22 de outubro de 2017

BASTA COMPARAR : VENENO MORTAL PARA QUALQUER ELEIÇÃO COM O NOME SARNEY ADVERSÁRIO

Tentar reinventar o sarneísmo de meio século/ três anos após perder o comando político/ administrativo é "suicídio de morto vivo". Felizmente é isso que fazem os pensadores/ publicitários dos Sarney nas propagandas do PMDB/ anunciando um "estado em construção". A realidade é bem em contrário " Maranhão estado destruído pela corrupção".

Resultado de imagem para sarney morto charge

Roseana Sarney é a melhor adversária para derrota no 1º turno. Sobram centenas de promessas não cumpridas/ escândalos/ desvios/ improbidades/ durante meio século. Sarney foi presidente por 5 anos/ o Maranhão mudou/ ficou diferente? Não. Os índices na educação/ saúde/ mortalidade instrutura/ saneamento continuaram os piores do Brasil. 

Resultado de imagem para sarney morto charge

José Reinaldo/ o "Zé de Ré"/ raciocinou pela metade ao dizer "Flávio Dino não vai enfrentar Roseana Sarney/ Edinho Lobão/ vai enfrentar José Sarney". Faltou listar Ricardo Murad/ Roberto Rocha/ Maura Jorge. Qual é a estratégia ? A mesma de sempre : vários candidatos do campo político/ levar para o segundo turno/ unindo em torno do mais votado.

Resultado de imagem para sarney morto charge

Cada candidato Sarney vem com uma função a saber : Roseana será a rainha - protegida por todos de todos os ataques/ Roberto Rocha vai correr como bispo - na diagonal/ em todos lados/ Ricardo Murad vai dar coice como cavalo/ Edinho é a torre da Difusora/ Maura Jorge a peã-  vai provocar/ será a isca para ataques de Flávio Dino antes da eleição.  

Resultado de imagem para sarney morto charge

Flávio Dino trabalha com eficiência/ resultados. O "Basta Comparar" ficou sem recibo dos Sarney. Não tinha/ tem resposta. É fatal/ mortal. Deve ser repetido com todos outros candidatos Sarney? Sim. Basta repetir ? Tem que etiquetar de forma eficiente antes do movimento das peças no xadrez político. A variedade de candidatos é para evitar o plebiscito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...