10 de agosto de 2017

OS PASSO DE CLEOMAR TEMA PARA UNIR/ FORTALECER/ BENEFICIAR OS MUNICÍPIOS DO MARANHÃO

A atual direção da Federação Maranhense dos Municípios(FAMEM)/ tem atuação diferenciada das outras gestões na entidade - Cleomar Tema foca na união fortalecimento/ benefícios das cidades.

Resultado de imagem para FAMEM


As reivindicações deixaram a postura pelega de "pedir de pires na mão". Tema age na maioria dos pleitos com respaldo da lei. São direitos inalienáveis esquecidos ao longo das outras gestões. 

Resultado de imagem para PIRES NA MÃOResultado de imagem para DIREITOS INALIENÁVEIS

De maneira objetiva/ fundamentada os problemas da Saúde/ Educação tem norteado os passos da gestão de Cleomar Tema. O mais interessante são as discussões precedidas de estudos/ dados estatísticos.

Resultado de imagem para SAÚDE EDUCAÇÃO

Cleomar Tema em consonância com o governador Flávio Dino entende que a Educação é fator primordial para o desenvolvimento/ emprego/ diminuição do êxodo rural/ criminalidade na Capital. 

Resultado de imagem para FAMEM

Tema resgatou direitos do antigo Fundef/ hoje Fundeb. São onze anos - desde 2006 - de distorções no cálculo dos valores por aluno quase 100% abaixo do real - ainda é de 150/ devia ser de 300 reais.

Resultado de imagem para fUNDEFResultado de imagem para fUNDEF

Tema quer padronizar a aplicação dos valores corrigidos/ distribuindo de forma livre 50%/ 30% para Educação/ 20% para Saúde/ posto que a maioria dos recursos era na época dos municípios/ não da União.

Resultado de imagem para PADRONIZAÇÃO

Tema já se reuniu com o Presidente do TCE-MA/ TCU para definir a aplicação dos recursos oriundos do antigo Fundef/ sob a supervisão da Rede de Controle do Maranhão. Direito/ controle é receita infalível. 

Resultado de imagem para REDE DE CONTROLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...