19 de agosto de 2017

INFORMATIVO CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO LUIS

Vereadora solicita recuperação de avenida e construção de praça em São Luís

Durante as sessões legislativas desta semana, a vereadora Concita Pinto (PEN) protocolou junto à Mesa Diretora da Câmara Municipal requerimentos solicitando melhorias de infraestrutura em pontos de São Luís.
Na primeira proposição, a parlamentar pede que a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP) realize obras de recapeamento asfáltico da Avenida do Contorno, localizada no bairro Anil. Segundo Concita, a via é uma importante válvula de escape para quem quer sair do engarrafamento da Avenida Jerônimo de Albuquerque, mas está com excesso de buracos, o que dificulta a passagem dos motoristas.
Já no outro requerimento, a vereadora sugere que a SEMOSP realize estudos técnicos com objetivo de construir uma praça em um terreno baldio entre a Avenida Ferreira Goulart e Avenida Litorânea.
“A construção da praça vai trazer uma opção de lazer e de prática de exercícios físicos para os moradores da região. Além disso, a obra vai resolver um problema de saúde pública, porque o local está sendo utilizado apenas como lixão”, justificou Concita Pinto.

Os pedidos da vereadora foram colocados em pauta e aprovados por unanimidade na Câmara Municipal. Agora, os requerimentos foram enviados para Prefeitura, que deve executar as obras.

Edson Gaguinho solicita recuperação asfáltica da Rua Epitácio Cafeteira no bairro São Cristóvão
 
O vereador Edson Gaguinho (PHS), por meio de indicação ao Governador do Estado, Flávio Dino (PCdoB), e ao Secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, reivindicou na sessão, de terça-feira (15), a recuperação do asfalto na Rua Epitácio Cafeteira, no bairro São Cristóvão.
De acordo com o parlamentar, o pedido para recuperação da via partiu dos próprios moradores do bairro, que reclamam dos buracos e rachaduras que existem em toda a extensão da via.

No requerimento, Gaguinho afirma que já foram registrados vários acidentes, em razão das más condições da rua.

“A situação da rua Epitácio Cafeteira está complicada, o tráfego está comprometido pelas rachaduras e buracos. Já foram registrados inúmeros acidentes, os motoristas e pedestres estão correndo risco ao trafegar na região. Temos que resolver esse problema e garantir que as pessoas possam viver com dignidade”, conclui o vereador.
Genival Alves solicita recuperação de ruas em bairros da Zona Rural de São Luís

O vereador Genival Alves (PRTB) protocolou junto à Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís requerimentos solicitando que a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP) realize ações emergências com o objetivo recuperar a camada asfáltica de ruas de bairros que compreendem a Zona Rural.
Segundo o vereador, a Prefeitura vai atender as comunidades rurais na segunda metade do ano. “O período chuvoso trouxe vários problemas de infraestrutura para capital. O Executivo Municipal vai intensificar as obras para dar melhor qualidade de vida para os moradores de São Luís”, destacou.

Genival solicitou nesta semana a pavimentação das ruas: São Benedito, Piçarreira e José Braulino, localizadas na Mata do Itapera, região do Quebra Pote.

Os vereadores, também já aprovaram requerimentos do parlamentar solicitando a recuperação de ruas na Vila Maranhão, Tibiri e Vila Funil.

Beto Castro pede a construção de praça com academia  no Jardim São Raimundo 

O vereador Beto Castro (PROS) apresentou requerimento na Câmara Municipal pedindo que a Prefeitura de São Luís – por meio da Secretaria de obras e Serviços Públicos (Semosp) – realize os estudos técnicos necessários para construir uma praça, com academia ao ar livre, na Rua Verde, localizada no Jardim São Raimundo.

Depois de aprovado em plenário, o pedido será encaminhado pela Mesa Diretora da Câmara ao prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), e ao secretário municipal da Semosp, Antônio Araújo. A construção da praça está sendo cobrada pelos moradores do Conjunto São Raimundo e das comunidades vizinhas.
Para Beto Castro a construção da praça, com academia ao ar livre, proporcionará a milhares de moradores do Jardim São Raimundo e das comunidades adjacentes, ambientes onde as famílias poderão se socializar e praticar esportes. Castro acredita que o prefeito e o secretário atenderão o pleito da comunidade.

O parlamentar entende que a praça beneficiará a população, especialmente crianças e pessoas com mais de sessenta anos. Além do mais, Castro observa que as academias ao ar livre acabam se tornando um ponto de encontro para a comunidade, colaborando, também, para a melhoria da qualidade de vida de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário