25 de agosto de 2013

COZINHANDO 2014 : OMELETE SEM QUEBRAR OVOS(LUIS FERNANDO) E CAMARÃO SEM CABEÇA(FLÁVIO DINO)

As teses resultado(governo) e mudança(oposição) prevalecerão até quando? Por enquanto as pesquisas dão larga margem de preferência para mudança, favorecendo a oposição(Flávio Dino).

Como na propaganda "não basta ser pai, tem que participar". Roseana Sarney aposta no seu prestígio político-administrativo, por determinação dos marqueteiros colou sua imagem a do pupilo.

Os marqueteiros governistas esperam o momento adequado para mostrar a trajetória de Luís Fernando, desvinculado das improbidades/desvios que feriram de morte  a hegemonia Sarney.

O "omelete sem quebrar ovos" sugere separar a "clara das cascas". O prato(omelete sem cascas) está sendo preparado, usando como tempero o resultado das administrações municipais ligadas a Dino.

O marqueteiro de Flávio Dino, o competente Juliano Corbelline estaria preparando outro prato a ser servido para os eleitores em 2014. Trata-se do "camarão sem cabeça". A "merda" fica de fora.

Como ser pai de uma administração e não participar? A candidatura governista tem o desgaste histórico(50 anos). A candidatura oposicionista pagará pelos erros presentes das prefeituras ligadas a Dino.

O que desgastará mais : o passado(Sarney) ou o presente(Dino)? Passado/ presente formam a história. O futuro afasta o passado, apressa o presente.   Mas é preciso não esquecer, tudo chegou com 100 anos de atraso no Maranhão.

Chegaremos ao nível de "quanto melhor melhor"? O governo está metendo o bicho(obras, prestação de serviços). A oposição peca por não mostrar os bons resultados em São Luís, Matões, Caxias.

É nesse nível o "bom combate". Basta do desgaste midiático imposto aos adversários do governo. A oposição deve mostrar competência político-administrativa, superando o discurso "contra oligarquia".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO MARANHENSE PROMETE SER UM MARCO NA HISTÓRIA

  Está aberto o período de inscrições para o aguardado 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense, organizado pela Federação dos Muni...