19 de outubro de 2010

fotos de louro BILL.


"LOURO BILL" DESAFIA A LEI .

Decretada a prisão de Louro Bill pelo Juiz da 9a Vara Criminal Dr. Luís Carlos Dutra dos Santos.

Na denúncia O Ministério Público relata que a Polícia Rodoviária Federal, recebeu a informação que "Louro Bill", estaria vindo do interior em direção a Capital na companhia de uma mulher e uma criança, em um veículo de marca Honda, modelo Civic, Cor Prata, de placa HQC 1449, trazendo drogas no seu interior.

Policiais Rodoviários foram destacados apurar os fatos. Contudo o veículo só veio a ser localizado no dia 13, no Posto de Pedrinhas, ali verificando-se que o automóvel era conduzido por FERNANDO DE JESUS SOARES CUTRIM, tendo como passageiros SUZYANE ANDRADE PITOMBEIRA e FABIANO MARTINS CUTRIM. Iniciada a revista foi encontrado um revólver sem registro, sendo o acusado indiciado por porte ilegal de arma.


Foi concedida Liberdade Provisória Mediante Fiança, com a expedição do competente Alvará de Soltura, mas eis que um fato inusitado acontece. Trata-se da Representação de Prisão Preventiva pelo Ministério Público que argumenta que o acusado encontra-se solto aguardando o resultado de recursos de decisões judicias que lhes foram desfavoráveis em primeiro grau de jurisdição e ao invés de fazer bom uso dessa liberdade, utiliza para a prática de novos delitos, em verdadeiro escárnio a Justiça.

O juiz em sentença de cinco laudas e sucinto relatório, argumenta não ser possível ignorar essa realidade subjacente das provas contundentes contra o representado, posto que se tal fato acontecesse era fechar os olhos para o gigantesco perigo que o mesmo representa contra a sociedade maranhense na quadra atual, pela variedade de crimes que vem praticando e induz a acreditar que se trata de meliante contumaz, ainda mais por se tratar de militar que tinha o dever legal de proteger a comunidade e dar bom exemplo aos mais jovens.

Considera ainda o juiz ,que Fernando de Jeus Soares Cutrim, o "Louro Bill", pela vida pregressa que possui já indica que se trata de criminoso dissimulado e de alta periculosidade, hábil na arte do crime, com atuação "diversificada" na criminalidade e por isso deve ser contido para que a Polícia e a Justiça, não caia no descrédito da sociedade o que seria terrível e inaceitável no Estado Democrático de Direito.

O magistrado estando pois convicto das alegações decreta a prisão de FERNANDO DE JESUS SOARES CUTRIM.

Durante ação a Policia Federal procedeu a uma busca no veículo usado por Ferando Cutrim, encontrando a bagatela de R$ 34.923,00 ( Trinta e quatro mil novecentos e vinte e três reais) dispostos em valos pequenos, levantando suspeitas de que eram decorrentes do tráfico de drogas, principalmente porque as cédulas exalavam forte odor de drogas, como se tivessem sido manuseadas por pessoas que tocaram em entorpecentes.

Foram encontradas com ele, diversas jóias de ouro, entre relógios, pulseira, cordões e anéis apreendidos juntamente com o dinheiro, que será submetido a exame por Perito Criminal Federal a fim de se verificar se nele há, realmente, vestígios de drogas.

Fernando Cutrim foi preso pela Polícia Federal em agosto de 2008 por tráfico de drogas e associação para o tráfico e em julho de 2010 por porte ilegal de arma de fogo.

Fernando Cutrim já foi beneficiado em outra ocasião, pelo deferimento de ordem de Habeas Corpus 1907/2010, onde por unanimidade os Senhores Desembargadores da Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça o libertaram.

O advogado de "Louro Bill", em conversa informal com o blog, acredita que ainda amanhã seu cliente deverá estar solto, considerando segundo seu entendimento, que ocorreu erro de de procedimento, vez que o acusado é militar da reserva não tendo sua prisão acompanhamento da guarnição que pertence, no caso o Corpo de Bombeiros.

O acusado é irmão do Deputado Raimundo Cutrim, que durante os três Governos de Roseana Sarney exerceu o cargo de Secretário de Segurança.

Com a palavra mais uma vez a Justiça do estado do Maranhão, da qual se espera tratar a todos pelo princípio da igualdade. Não se concebe que a reincidência de crimes que importem em perigo ao conjunto da sociedade , sejam tratada com flexibilidade.

Errar é da natureza humana, persistir no erro é incidir na mudança da própria natureza. O crime de tráfico tem ceifado muitas vidas, principalmente de jovens no Maranhão. O acusado praticava o tráfico com o conhecimento de todos, ninguém tinha coragem de lhe autuar, pelo fato de ser irmão do Secretário de Segurança do Estado, que assumiu a pasta com o objetivo de combater o crime organizado.

Pelo jeito ele não consegui nem na casa dele. Será se volta para fazer a "melhor administração da vida dele".

Coma palavra a Governadora que na foto abaixo faz moldura ao acusado.



A BELA E O LOURO: GENTE FINA É OUTRA COISA.




2 comentários:

  1. Carlos10:59

    Dr. Cesár você não entende de mulher bonita.
    Essa dai nunca.

    ResponderExcluir
  2. cesar bello13:30

    Faz de conta Carlos, um abraço.

    ResponderExcluir

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...