25 de julho de 2016

DIREITO DE RESPOSTA




Os servidores do judiciário maranhense lutam para receber as perdas salariais de 6,3% do ano de 2014, e não dos 21,7% como foi publicado em seu blog. Os dois pleitos da categoria são totalmente distintos.

Os 21,7% é referente à revisão geral da remuneração do funcionalismo público  maranhense no ano de 2006, quando o então governador do estado José Reinaldo Tavares fez aprovar projeto de lei promovendo a revisão geral da remuneração dos servidores públicos do Estado, com índices distintos para servidores ocupantes dos cargos de nível superior e para os demais cargos. Aos servidores das carreiras de nível universitário foi concedido o reajuste de 30% e aos demais servidores o índice de 8,3%, diferença que é expressamente proibida pela Constituição Federal.

Para corrigir essa distorção, o Sindicato dos Servidores da Justiça-SINDJUS-MA buscou junto à justiça a correção do índice aos servidores do ensino médio. A decisão foi ganha no Supremo Tribunal Federal-STF e implantado no contracheque dos servidores. No entanto, depois de uma decisão transitada em julgado, a Procuradoria Geral do Estado-PGE, ajuizou uma ação rescisória para retirar esse direito concedido aos servidores.

É importante citar que essa correção também beneficia todo o funcionalismo público estadual, uma vez que todos os servidores públicos dos níveis médio e fundamental têm direito a incorporação desse índice em seus salários. 

Quanto as perdas salariais de 6,3% que não são pagas desde 2014 pelo Tribunal de Justiça, é um reajuste constitucional e de direito para que os servidores não tenham seus salários congelados.

Os servidores não irão quebrar o Estado ou comprometer o orçamento para pagamento dos compromissos do Governo, tanto que os servidores do Tribunal de Contas do Estado-TCE, Legislativo e Executivo tiveram suas perdas de 2014 pagas, sem nenhum empecilho ou dificuldade. Então os servidores requerem isonomia, mas o Governo do Estado não repassa a suplementação orçamentária.

Mesmo alegando falta de orçamento o Tribunal de Justiça já pagou as perdas inflacionárias da magistratura de 2015 e tendo em vista que a Câmara dos Deputados está na iminência de aprovar mais 16,38% de reposição infl­acionária para a magistratura, para ser implantada em 2016, nomeou 15 juízes e pretende convocar mais cinco apenas este ano. E ainda continua de forma incoerente a nomear novos servidores.

Então não há “terrorismo branco”, existe benefícios concedidos a uma classe em detrimento de outra.

O que os servidores podem fazer é reivindicar esses direitos de forma justa com paralisações e com a realização de movimentos paredistas de forma transparente e coerente para que a sociedade entenda os problemas e direitos cerceados a categoria.

O SINDJUS-MA continuará a atuar com sua assessoria jurídica e com o apoio dos servidores contra a intenção do Governo do Maranhão de retirar os 21,7% dos vencimentos dos servidores e para que o Governo do Estado cumpra a garantia constitucional do reajuste das perdas inflacionárias, não permitindo que o salário dos servidores fique congelado.

Assessoria de Comunicação do SINDJUS-MA.

PESQUISA DATA M É MAIS UMA ORQUESTRAÇÃO PARA MANTER WELLINGTON DO CURSO NA DISPUTA ?

A pesquisa Data M - a primeira fora do circuito fechado dos "emir"/ dos "caridosos" - poderá apresentar números sem a tendência "safadão".

Wellington do Curso/ o WC é um produto de marketing dos blogs/ que até então contou com tabulações de institutos orquestrados "na causa".

Data M terá números reais? Perigo é a amizade do proprietário/ Machadinho com Rocha/ mentor de Fufucunha dono do PP-MA/ alugado para WC.

O contratante é o SINDISCON/ entidade representativa dos construtores civis/ os ditos/ empreiteiros/ alguns antigos surfistas de governos.

Qual o interesse dos construtores/ empreiteiros na disputa da Capital ? Obras presentes/ obras futuras. Nada fora do legal a curiosidade é normal/lícita. 

A mídia/ blogosfera tem a mesma dificuldades das outras instituições que compõe a malha institucional/ social/ laboral - vícios de 50 anos passados. 

Poucos respiram a atmosfera saudável da verdade/ da opinião independente - aquela que declara a vontade próxima do sentimento real do nosso povo.

 

24 de julho de 2016

PESQUISAS CAÇA NÍQUEL : AGORA É O FILHO DE CARDOSO/ NETO FERREIRA QUE NÃO TINHA DINHEIRO PARA PAGAR O IPVA/ MULTAS DA MERCEDES/ MAS TEM PARA "PREVER" WELLINGTON DO CURSO NO 2º TURNO

A Justiça Eleitoral proibiu as enquetes - levantamentos que não precisavam atender os requisitos metodológicos exigidos pela legislação.

Era comum nestes períodos pré-eleitorais os blogueiros anunciarem enquetes aos borbotões. A picaretagem corria solta na esgotosfera sequiosa.

Os blogueiros não se intimidaram com a proibição legal/ passaram a "alugar" a própria razão social dos sites para candidatos/Institutos de Pesquisas.

No sábado(23) a firma Luís Assis Almeida Cardoso/ o "Luís Caridoso" divulgou pesquisa/ contratando a Econométrica. Quem pagou a conta/ resultados?

Econométrica é o mesmo Instituto/ anteriormente - no mês de junho/2016 - contratado pela Revista Hoje/ de Diego Emir marqueteiro de Wellington do Curso.

Emir deu o primeiro "sopro"/ inflou WC como terceira via/ usando a aliança Elisiane Gama/ João Castelo como protesto de uma faixa do eleitorado castelista.

WC não conseguiu passar dos 2 primeiros requisitos liderança/ estrutura da equação política. WC não conseguiu formar/ coligar com grupos/ partidos.

Agora na "Pesquisa Caridosa" do sábado/ WC estaria congelado em 3º lugar no 1º turno/ mas no 2º descongelaria/ganharia dos dois adversários.

A mágica de congelar os votos de WC no 1º turno/ descongelar no 2º turno é estratégia para esvaziar Gama/Holanda/ garantir WC na disputa final.

Neto Ferreira que não tinha dinheiro para pagar o IPVA/multas da Mercedes  tem para "Prever"/ WC no 2º turno. A Pesquisa Caça Níquel sai sexta-feira.

Com certeza anunciará Wellington do Curso/ o WC/ disputando/ vencendo o 2º turno. No próximo sábado Wesley Safadão faz show e parabeniza WC.

Está armado o circo das pesquisas eleitorais nos blogs. Não adiantou proibir as enquetes/ os blogueiros passaram a alugar os sites/ resultados.

BALADA DE ROCHA JUNIOR QUE TERMINOU EM ASSALATO FOI DIVULGADA PELO I.DIFUSORA.COM

O vereador-playboy Rocha Junior postou em seu Facebook que estava sozinho - pai/mãe/ esposa/ filhos fora do Maranhão - no sábado(23)/ na luxuosa "Mansão de Praia da oligarquia Rocha" na Praia Ponta D'Areia.

Roberto Junior não faz referência a "festa de jovens" que acontecia no momento do assalto a mão armada. A reportagem do I.Difusora.com batizou o evento de "festa de jovens" - "onde ocorria uma festa de jovens".

Junior confessa que pai/ mãe/ filho/ esposa não estavam no local/ passam férias em outro estado. Junior disse que o susto persiste. Tomara que o vereador-playboy-Junior aprenda/ se conscientize/ comporte-se a altura do fim mandato.

Uma esnobada ficou no ar. O coronel Roberto Rocha determinou ao coronelzinho Roberto Junior deixar a "Mansão de Praia dos Rocha" na Ponta D'Areia/ e retornar a quilométrica "Mansão de Veraneio dos Rocha" no Bairro do Turu. 

Mansões de Praia/ Veraneio/ casas luxuosas/ apartamentos/ fazendas. São dezenas de imóveis nas mãos de uma família de "socialistas de araque". Bom mesmo é ser socialista de carrão/ viajar só de avião e ter mandatos a disposição. Eita vidão!!!

A "Mansão de Praia dos Rocha" fica muito bem localizada como pode ser constada nesta visão "3 D" da Ponta D' Areia. A música é de qualidade. Será que consigo fotos das "primas" do vereador Roberto Junior. Se mandarem eu publico/explico.

ESSE VEREADOR-PLAYBOY AINDA QUER SER VICE-PREFEITO ? FESTINHAS DE ROBERTO JUNIOR PRECIPITARAM O ASSASSINATO DO ADVOGADO BRUNO MATOS/ MAS JUNIOR CONTINUA COM AS ORGIAS EXPONDO A SUA VIDA/ A DOS COLEGAS E DAS "PRIMAS"

Roberto Junior é um destes exemplos típicos do coronelismo político em extinção no Maranhão. Roberto Junior tem a mesma biografia hereditária/ vitalícia de Zequinha Sarney/ Adriano Sarney/ Ricardo Murad/Andréa Murad/ Roberto Rocha/ Ricardinho Acher/ Paulo Marinho Junior - todos receberam mandatos políticos como presente pela maioridade civil/ usando a representação para manutenção/ aumento dos patrimônios privados.

Roberto Junior não foge a fama de farrista/ festeiro/ baladeiro comum a todos filhos/ filhas dos coronéis/oligarcas da política maranhense. Uma destas festas de Roberto Junior com hora para começar/ sem hora para terminar foi palco do assassinato do advogado Bruno Matos - o vizinho ao reclamar do volume do som/ horário teria sido agredido/ agrediu/ ceifando a vida do jovem/ brilhante advogado naquela madrugada triste/ fatídica.

Roberto Junior mudou de endereço - saiu do Bairro do Turu/ Olho D' Agua para a Península da Ponta D'Areia. Mas Junior não parou com as orgias - ritual que prioriza excesso de álcool/ euforia. O ex-deputado estadual/ federal/ vereador Haroldo Saboia entre outros moradores do local já teriam reclamado dos excessos na residência dos Rochas nos fins de semana/ feriados sem qualquer sucesso.

Neste fim de semana - sábado(23) - Roberto Junior promovia mais uma "festa de arromba" na mansão dos Rocha na Ponta D' Areia/ aquilo que a reportagem da Difusora classificou como de "festa de jovens"/ mas toda a blogosfera omitiu/ sendo surpreendido por perigosos bandidos que aproveitaram o descuido do motorista/ quando descarregava uma grande quantidade de bebidas importadas/ geladas/ destiladas carnes/ mariscos. 

A ação dos marginais é revoltante/ posto que a propriedade é privada/ sua invasão é crime/ o roubo está caracterizado pela recuperação de parte da "res furtiva"( joias/ celulares/ notebook/ dólar/ euro/ real) dos que participavam da "festa de arromba"/ da mansão dos Rocha. Mas o vereador-playboy tem que procurar refletir sobre sua conduta/ vez que o luto por Bruno Matos é recente/ não sendo prudente se expor/ bem como aos colegas e as "primas".

 

23 de julho de 2016

POR QUÊ WELLINGTON DO CURSO SÓ GANHA NO 2º TURNO NAS PESQUISAS CARIDOSAS ? É PARA ESVAZIAR ELISIANE GAMA/ HOLANDA JUNIOR NO 1º TURNO E JOGAR WC NA DISPUTA FINAL

O desacreditado blogueiro Luís Cardoso não tem dinheiro para pagar o IPVA do carro do filho/ Neto Ferreira recolhido em uma blitz/ mas contraditoriamente teria para pagar pesquisas eleitorais ?

É claro que não. Cardoso está servindo como "boi de piranha" - aquele que é comido pelas piranhas para garantir a passagem da manada - no caso colocar Wellington do Curso no 2º turno. Qual é a estratégia caridosa ?

Wellington do Curso estava murchando/ a solução encontrada por Diego Emir/ marqueteiros foi inflar o "candidato balão do curso"/ alugando Cardoso/Econométrica uma semana antes do show de Wesley Safadão.

Na estatística caridosa/ enganométrica diminuíram Gama para abaixo da margem de erro / aumentaram Holanda dentro da margem de erro/ mantiveram Wellington como 3ª via a espera do desgaste dos primeiros colocados.

Por quê WC só vence no 2º turno ? Para esvaziar Gama/ Holanda no 1º turno/ justificando o voto útil WC no 1º/2º turno. Diego Emir já estava carimbado como marqueteiro de WC/ alugaram Cardoso. Esse foi o erro. Falta credibilidade. 

Agora é só esperar o grito/ abraço de Wesley Safadão no próximo sábado(30) -  "quero mandar o meu abraço para o meu amigo Wellington do Curso/ vitória na guerra meu irmão". Tem um detalhe importante : o povo não é bobo. 

E AGORA ROBERTO ROCHA ? PESQUISA MOSTRA QUE O VICE DE HOLANDA QUE AGREGA VOTOS É BIRA DO PINDARÉ

A Econométrica divulgou pesquisa na manhã deste sábado com números parecidos as outras pesquisas - Holanda lidera com 23%/ Gama caiu para 20%/ WC permanece no mesmo patamar de 18%/Bira do Pindaré triplica/ sobe( de 2% para 6,8%).

print6

O resultado atesta que Bira do Pindaré/ 4º colocado é quem agrega votos em provável composição com Holanda Junior. E agora coronel Saruê/ Roberto Rocha Buceton? Roberto Junior/ o Xoxotinha não foi citado por 0,0,0 dos entrevistados.

print7 

A verdade eleitoral - Bira cresceu da ordem proporcional anterior(2%) para a atual(6, 8%) mais de 300%/ tendo como proposta/mote a candidatura própria no PSB - o credencia a continuar/ ou coligar com Holanda Junior/ definindo a eleição para Prefeitura da Capital no primeiro turno.

DR. CHUPETA EM : "FARINHA POUCA O MEU PIRÃO PRIMEIRO"

Os funcionários do Tribunal de Justiça do Maranhão trabalham com base na tese : "farinha pouca meu pirão primeiro".

A crise financeira brasileira já tirou do Maranhão 1 bilhão e 500 milhões de transferências constitucionais/ verbas federais.

O governo estadual desde o início(2015) cortou mordomias/ gastos supérfluos/ fiscalizando a aplicação de cada centavo gasto.

Dino mantém a regularidade do pagamento do funcionalismo público/ investindo com justiça social/ sem gastos de objetivos políticos.

Os funcionários públicos do TJ-MA tem  direito aos 21% das perdas salariais. Contudo não podem se comportar de forma egoísta/como casta.  

FUNDAMENTALISMO/ TERRORISMO DOS SERVIDORES DO TJ-MA : QUEREM O JUSTO PAGAMENTO DE 21% DAS PERDAS SALARIAS/ MAS ACARRENTANDO ATRASO DE 100% DE TODOS OS FUNCIONÁRIOS DO ESTADO


Os valorosos servidores do Tribunal de Justiça do Maranhão fazem de conta que não entendem a realidade - a crise financeira que faz outros governos estaduais/ não incluindo ainda o Maranhão atrasarem os pagamentos dos funcionários por até 8 meses.

Os funcionários do TJ-MA querem receber o justo direito - 21% das perdas salariais acumuladas no ano passado/ em 2015 - mas de forma fundamentalista ignoram que se o governo pagá-los atrasará 100% da folha de todos os servidores do Maranhão.

A greve/ paralisação é "terrorismo branco"/ sem sangue/ violência/ contudo acarretará prejuízo para a cidadania - as demandas judiciais da população. Entendo como justa a reivindicação/ todavia intempestiva a solução/ posto que o governo não dispõe de recursos para atendê-los.

O governador Flávio Dino anuncia o pagamento de julho para o dia 30. A certeza possibilita a alimentação/ medicamentos/ pagamentos de empregados/ serviços. Contudo a inadimplência de algumas despesas perduram para a maioria dos funcionários/ como decorrência da crise.

Imaginem senhores laboriosos servidores do TJ-MA a impossibilidade do que hoje ainda é possível/ em decorrência do temido atraso no pagamento da folha de todos funcionários públicos do Maranhão? Bom senso/ equilíbrio/ consciência. A crise econômica atinge a todos sem distinção.

Vamos dividir o bolo/ as angustias/ aflições/ as perdas que são de todos os cidadãos/ funcionários públicos/ aposentados/ pensionistas muitos deles - principalmente os mais idosos - dependendo da regularidade do pagamentos da folha para sobreviverem. Quantos seriam prejudicados?

22 de julho de 2016

CONFIRMADO INDÍCIOS DO CRIME DE TROLAGEM ELEITORAL CONTRA ROSÂNGELA CURADO : APURAÇÃO PODE CHEGAR AO ADVERSÁRIO ILDON MARQUES

Não existe a menor dúvida sobre a intenção na divulgação do vídeo-vexatório que atingiu a integridade moral/ psicológica da candidata Rosângela Curado postado/ repercutido nos principais blogs da Capital/ Imperatriz - o crime de trolagem eleitoral.


A prática eleitoral criminosa caracterizada pela contração de pessoas com a intenção de denegrir a imagem na internet está consubstanciada no caso Curado.  As investigações/ segundo Clodoaldo Correa podem chegar ao adversário de Curado/ Hildon Marques.



O "trolador/ ou troll" - sujeito que atua para atacar a honra/ denegrir - pode ficar preso de seis meses a um ano/ multado e multa de 5 a 30 mil. A pena para quem contrata o "trolador/trool" é maior/ variando de 2 a 4 anos/ com multa de 15 a 50 mil. A lei existe desde 2012.


Corrêa diz que o "Caso Curado" esta sendo investigado pela Segurança Pública  - o por quê da filmagem/ o vazamento. Preliminarmente foi constatado que o policial fez o vídeo chegar ao candidato Hildon Marques/ que o disponibilizou para um blogueiro.



O nome do policial/ blogueiro ainda estão sob sigilo para não atrapalhar as investigações. O policial também teria feito o vídeo-vexatório sobre Curado chegar a outros blogueiros/ conhecidos como achacadores.

Um deputado federal roseanista-roxo é quem teria pago o vídeo - do policial para os achacadores - que de posse do vídeo movimentaram-se como chacais/hienas em torno da candidata Rosângela Curado. Ocorre que vídeo foi publicado em janeiro de 2016/ sem repercussão. 



É público/ notório que agora o vídeo se espalhou/ virilizou/ promovendo danos na imagem da candidata a prefeita de Imperatriz Rosângela Curado. As propaladas investigações devem concluir quem/ por quanto contratou/ quem foi contratado/quanto recebeu.

O feitiço pode virar contra o feiticeiro/ o fuxico/ contra o fuxiqueiro. Imperatriz não merece pelo pomposo nome este exemplo de política rasteira. Da mesma forma espera-se dos candidatos na campanha/ depois de eleitos. Chega de sujeira. Por campanhas propositivas/ gestões limpas.

A trolagem pode parecer apoio. Veja o vídeo abaixo como o eleitor pode ser enganado/ pensando que o trolador  apoia a vítima da trolagem eleitoral. A trolagem deriva do trote - não no sentido do andar dos cavalos - mas da brincadeira que engana/ pode divertir/ pode prejudicar.  

A questão é ter bom senso/ caráter/ talento/ preparo/ que não se confunde com a prática do trool/ trolagem/ achaque/ extorsão/ sacanagem paga. Eleições limpas/ em todos os sentidos não impede as sátiras/ o humor sem contratos/ avenças com objetivo de prejudicar qualquer candidato.

21 de julho de 2016

CARIDOSOS/ CURADOS ? UM CARIDOSO COME O OUTRO VOMITA

A esgotosfera maranhense está representada pelos "carido$o$/ com destaque para a dupla em que os nome se juntam - Luís/ Pablo - mas as ações são adredemente separadas/ preparadas/ faturadas.

No drama eleitoral vivido por Rosângela Curado - vídeo em que a candidata a prefeita de Imperatriz aparece embriagada/ vomitando nas pernas/ biquíni - Luís comeu/faturou/ Pablo vomitou/ faturou.

Luís faz alusão a Sérgio Macedo/ ex-Secretário de Comunicação de Roseana Sarney/ coordenador da campanha de Hildon Marques/ chamando-o de "tinhoso"/ do qual espera jogo rasteiro em Imperatriz.

Pablo em atitude organizada na família posta como guardião da moralidade/ como se não respondesse a processo judicial por conduzir veículo embriagado. Por quê Pablo não revela quem comprou o vídeo?

Luís questiona como alguém pode conseguir os dados que mostram infração de trânsito/ como se não fosse possível qualquer pessoa/ requerendo ao órgão competente com base na lei de informação.

Pablo questiona o Cabo Campos : "Cabo Campos é contra o policial que filmou Rosângela Curado"? Mas Pablo não diz quanto custou o vídeo/ quem pagou/ quem/ onde/ porquê  vazou/ quanto ganhou.
 
Tomei conhecimento que uma investigação está em curso/ para apurar a conduta criminosa/ objetivo político do policial que filmou a então deputada Rosângela Curado em estado vexatório/ deplorável.

Volto com as informações sobre a conduta do policial/ do deputado federal/ do candidato a prefeito na primeira denúncia de suposto crime de "trolagem eleitoral" -  prática de denegrir imagem a soldo.

Panfleto contra a prática foi divulgado pelo TSE nesta segunda (Foto: Divulgação/TSE)

20 de julho de 2016

A HISTÓRIA DA POLÍTICA DO MARANHÃO NAS RUAS/ TELEVISÃO(PARTE I)

A campanha eleitoral será mais curta - na televisão/ nas ruas. O tempo dos comícios revelaram grandes oradores. A televisão criou/ enricou os criativos/ astutos marqueteiros. A diferença entre o natural/ artificial é brutal. Tenho muitas saudades da democracia real.

Assisti o comício de Sarney/ ainda criança - aos 7 anos da porta do Tribunal de Justiça - os sinos tocavam/ os foguetes estouravam/ a multidão gritava Sarney/Sarney. Meu pai/ o desembargador Luís Dactivo Billio Bello me segredou : "as coisas mudaram meu filho".




Sarney emocionava com a retórica estudada para a ocasião - modulava a voz anasalada em altos para as críticas/ baixos para as pretensões - me impressionou como criança o "quer não quer" : "o Maranhão quer o homem de carne e osso  e não o bicho de carne osso".

Sarney tinha um adversário/ Epitácio Cafeteira que encantava os eleitores pela desconstrução/ histórias engraçadas/ satíricas do poder/da família Sarney. Suas paródias políticas eram publicadas no Jornal Pequeno/"amplamente" difundidas no Horário Eleitoral e nos comícios.

Cafeteira enchia as praças públicas em seus comícios. Naquele tempo a televisão ainda perdia para os "comícios de carne e osso". Cafeteira foi acusado de passar um cheque sem fundo/ difundido na campanha para a Prefeitura de São Luís/ paralela a eleição de Sarney.

Cafeteira convenceu : "vivo aperreado como vocês/ não roubo/ nunca roubei/ dei o cheque sim e vou pagar. Peço penhoradamente a cada eleitor de São Luís com fundo ou sem fundo votem em Cafeteira". Depois a televisão roubou a cena/ as novelas da Globo acabaram os comícios.  


19 de julho de 2016

O CONSÓRCIO DE ROCHAS E PEDRAS DE ROBERTO BUCETON

Os que de forma tola/ inocente pensam que o grau de manipulação de Roberto Rocha fica no PSB estão enganados - Rocha quer de forma vitalícia/ hereditária colocar no lugar que ocupou(vice) o próprio filho Roberto Junior como vice de Holanda Junior.

Resultado de imagem para roberto rocha

Os dedinhos manipuladores do desleal/ traicoieiro jogador como se intitula Roberto Rocha rolam pedras dentro do PSDB/PPS - Rocha quer colocar como vice de Elisiane Gama seu suplente de senador/ o regueiro Pinto das Pedras Itamaraty.

Resultado de imagem para dedo na bunda

A jogada garantiria a vice - vencendo Holanda Junior ou Elisiane Gama. Ao jogar Holanda para derota livrar-se-ia  do primeiro suplente/ Pinto da Itamaraty/ Presidente do Diretório Municipal do PSDB/ cujo Diretorio Regional não fecha com seu projeto de governo(2018).

Resultado de imagem para dedo na bunda

Paulo Matos do PPS de Elisiane Gama assumiria a primeira suplência. Em caso de vitória de Elisiane Gama/ Roberto Rocha teria fechadinho no seu arco de alianças 2018/2022 a prefeita Elisiane Gama(PPS)/ o vice Pinto da Itamaraty/ trazendo a reboque o Diretório Regional do PSDB e como suplente no Senado Paulo Matos(PPS).

Resultado de imagem para arco

Roberto Rocha a "serpente cornuda" trabalha na outra ponta das antenas maquiavélicas/ com a vitória de Holanda Junior/ tendo o filho Roberto Junior(PSB) como vice-prefeito. Rocha ainda tem outro Rocha - Weverton(PDT) - como simpatizante do seu projeto político para o governo em 2018/ 2022.


Resultado de imagem para serpente cornuda

O consórcio político (2016/ 2018/ 2022) de Roberto Rocha está bem alicerçado dentro do seu imaginário como possível real. Mas ele não imagina que existam pessoas capazes de percebê-lo. A estratégia é jogo de traição disfarçado de apoio/ posto que empurra para derrota o "amigo inoxídável - Rocha disse que a amizade jamais se abalou - Holanda Junior. 

Olha essa "pedra" - o "Melô do Carangueijo" - tudo a ver/ a política da Capital "dando de ré"/ rebobinada na forma hereditária/ vitalícia/ como fazem as famílias Sarney/ Murad/ Lobão/ Castelo.Tudo pela ambição desmedida/ pela maneira doentia/ desleal/ traiçoeira que Roberto Rocha quer conquistar o governo do Maranhão.

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...