12 de julho de 2016

ASA DE AVIÃO VIRA ASA DELTA

Roberto Rocha disse que era como a "Asa de um Avião" para onde ele pendia todos iam. "Asa de Avião" virou "Asa Delta"/ pediu pouso na Praça Pedro II - Palácio dos Leões/ La Ravardière - na noite da última segunda-feira(11).



Rocha afinou/ sentiu o rebenque/ que não reelegeria o filho nem para fiscal de urna/ resolveu sentar para conversar/ "estabelecer tratativas"/ "encontrar convergência"/ "esquecer divergências" como gosta de falar/ gesticulando de forma estudada.


Roberto Rocha quer a reeleição de Rocha Junior/ para tanto dispôs integralmente/ de porteira aberta o PSB ao candidato Bira do Pindaré. Neste primeiro momento o que interessa para o senador é a eleição de vereador do filho/ Rocha Junior.


Senador que não reelege o filho vereador na Capital/ não pode ser considerado liderança majoritária. Mas depois que Roberto Rocha conseguir a reeleição de Roberto Junior vai dizer como de costume : " não devo eleição a ninguém".

LIÇÕES DA OPERAÇÃO LILIPUT : POBRE/ AMBICIOSO/ CORRUPTOR/ RICOS/ FÚTEIS/ CORROMPIDOS TODOS PRESOS/ AJOELHADOS DIANTE DA LEI

A prisão de Antonio Barbosa Alencar/ o "Barbosinha" é justa/ oportuna/ exemplar/ pedagógica para os que de origem humilde pretendem transformaram-se em milionários de forma criminosa aprendam : "o crime não compensa".


 Barbosinha entre Roseana e Zé Sarney

No outro polo da Organização Criminosa não se justifica a presença de corrompidos Auditores da Receita Federal bem remunerados/ alguns nascidos em berço de ouro/ como o neto do ex- governador Newton de Barros Bello/ Wilson de Barros Bello Filho.

Leio estupefato/ incrédulo/ sem conseguir encontrar a razão  para o Auditor Federal Mauro Luís Bayma do Lago Araújo já falecido/ também estar envolvido e que depois da sua morte/ membros da sua família continuarem a atuar na Orcrim. O que está acontecendo?

Desmorono/ lamento profundamente ter que informar que pai/ filho - os Auditores Federais Alan Fialho Gandra/ Alan Fialho Gandra Filho  - tenham levado no mesmo instante/ em conjunto/ associados ao crime o nome da família Gandra para a lama da corrupção.

Respondo a vários processos pela ousadia diária de denunciar/ informar/ conscientizar de forma clara/ direta/ objetiva/ sarcástica/ sem proteger os ricos - pais/ filhos/ netos - expor os pobres nas práticas de desvios/ improbidades. É este o meu ofício. 

Fica a exemplar lição da Operação Liliput : Pobre / ambicioso/ corruptor/ ricos/ fúteis/ corrompidos todos presos/ ajoelhados diante da lei. Ensinemos aos nossos filhos/ netos diariamente a superar as dificuldades sem praticar desvios/ improbidades.

PF ESTOURA DIMENSÃO E PODE ALCANÇAR RICARDO MURAD/ ROSEANA SARNEY

A Polícia Federal estourou o esquema de sonegação fiscal dentro da Dimensão Engenharia/ que contava com participação de Auditores Fiscais da Receita Federal - vantagem econômica indevida/ propina/ protelação dos procedimentos de fiscalização devidamente constatados de obras/ serviços.

dimensão1


O aprofundamento das investigações pode alcançar Ricardo Murad/ Roseana Sarney em razão da suposta delação de um funcionário da Dimensão Engenharia - ele cita Roseana Sarney/ Ricardo Murad como beneficiados na construção do "Espeto de Pau"(Procuradoria do Estado/ gestão Travassos).

Tudo teria sido registrado em um áudio que poderá vazar a qualquer momento. A dúvida é se referido áudio é oficial/ oficioso. O proprietário da Dimensão Engenharia Antônio Barbosa Alencar chegou a pagar 2 milhões em propina para os Auditores da Receita Federal protelarem as fiscalizações nas obras/ serviços.

Barbosa era Chefe do Almoxarifado da Xavier Construções Ltda. Barbosa foi o principal beneficiado do processo de falência da Xavier Construções/ com a penhora de boa parte do maquinário. Protegido nos governos da Sarney deixou as construções horizontais - Residencial Pinheiro e etc - para assumir obras do governo estadual(hospitais)/ Minha Casa Minha Vida. 



MÍDIA SARNEY CARIDOSA COM O BAFO DE BUCETON QUER TRANSFORMAR WC EM ANTI-DINO NA CAPITAL

Inconformados/ frustrados com a vã tentativa de jogar a cúpula da Prefeitura contra o Governo do Estado/ noticiando falsa conspiração comunista/ inspirada nas declarações pessoais/ irresponsáveis de um membro novato do  PC do B/ a mídia sarney caridosa/ com o bafo de Buceton - Roberto Rocha - quer transformar WC - Wellington do Curso - no anti Dino na Capital.


Wellington do Curso como anti-herói da política maranhense é o fim/ a incapacidade de reconhecer a morte do grupo Sarney por um único motivo - não reciclou lideranças fora das famílias Sarney/ Murad. Adriano Sarney/ Andréa Murad/ Sousa Neto/ Edilásio Junior formam o núcleo da oposição oligárquica/ da parentada. WC é o depósito dos dejetos dos Sarney/Murad.


Michel Foucault ensina que o exercício do poder deve manter relação com a verdade objetiva/ dinâmica. O governador Flávio Dino abre as cortinas eleitorais comprometendo-se com a isenção/ imparcialidade real entre os aliados - Holanda/ Gama/ Bira/ Braide. A estratégia permite que a dinâmica política reproduza/ recicle lideranças independente das eleições na Capital.

A mídia sarney caridosa perfumada com o bafo de "Buceton" - Roberto Rocha - continuará fazendo política de forma ultrapassada/ paroquial/ disseminando boatos/ gerando fatos/ falsas lideranças do tipo WC. Roberto Rocha / o "Buceton" deve colocar os microfones da Rádio Capital/ Eleitoral a disposição de WC- Wellington do Curso/ seguindo o curso dos miranteanos/ caridosos.

Que venham propostas/ ideias para o desenvolvimento da Capital. São Luís tem mais de um milhão de habitantes/ é uma metrópole/ não admite mais o procedimento adotado durante 50 anos de sarneismo - boatos de assassinatos/ mortes para vencer eleições/ fuxicos/ conspirações idealizadas a partir do pessoal em detrimento das vontades coletivas dos partidos/ comunitárias. Chega de sujeira.

 

11 de julho de 2016

FAMA DE EXTORSÃO DOS CARIDOSOS CHEGA EM TODO MARANHÃO : CAPITÃO DA PM DIZ QUE LUÍS PABLO "VIVE DE EXTORQUIR UM E OUTRO"

A fama de extorsão dos "Caridosos" está presente em todo o Maranhão. O Capitão Luciano Rangel assim definiu Luís Pablo Cardoso : "vive de extorquir um e outro".

Luís Pablo teria ameaçado de publicar um vídeo do prefeito de São Mateus/ Miltinho Aragão/ divertindo-se alegremente com os amigos. O que tem demais na diversão?

Como se pode comprovar Miltinho Aragão participa de um fim de semana em que brinca/ dança na companhia dos amigos sem excessos. O que é que Luís Pablo queria?

Esses "caridosos" não se emendam. Basta um prefeito ser filmado/ divertindo-se que eles querem caridosamente transformar em "bomba". Não cola mais/ os caridosos perderam a credibilidade.

 

MÍDIA SARNEY ADOTA WELLINGTON DO CURSO E ABRE A CAIXA DE MALDADES ANTES DAS CONVENÇÕES PARTIDÁRIAS

A falta de candidatura própria competitiva levou a mídia Sarney a adotar Wellington do Curso como o candidato dos Sarney.

Miranteanos/ caridosos esperam criar fato político postivo para WC com a exclusão do seu nome entre os aliados de Dino.

Wellington do Curso é uma criação da mídia Sarney/ Escutec para evitar a polarização entre Holanda Junior/ Elisiane Gama.

A caixa de maldades foi aberta antes das Convenções Partidárias. Imagina o que vai rolar na blogosfera durante a campanha.

Vamos ficar atentos/ sem trocar espertezas/ evitando assim a comparação/ nivelação dentros dos padrões das velhas táticas eleitoreiras.


DESESPERADOS/ SEM CANDIDATURA PRÓPRIA COMPETITIVA GRUPO SARNEY ESTIMULA DIVISÃO DA BASE GOVERNISTA NA CAPITAL

Desesperados/ sem candidatura própria competitiva o grupo Sarney estimula divisão da base governista na Capital/ jogando o PC do B contra a reeleição de Holanda Junior.

A participação do Partido dos Trabalhadores na Coligação de Holanda Junior(PDT)/ com a possibilidade de indicar o vice - gerou de imediato o factoide da falsa conspiração do PC do B.

A tese "Pilatos" - sem comunista na chapa de Holanda uma eventual derrota não poderia ser atribuida a Flávio Dino - não condiz o resultado da parceria Governo do Estado/Prefeitura da Capital.

A participação do PC do B na reeleição de Holanda é inquestionável no âmbito partidário/eleitoral. Abrir mão de indicar o vice/ atrair o PT para chapa oficial é mais uma prova do compromisso do PC do B.

O que incomoda o grupo Sarney é a derrota por antecipação/ a isenção de Flávio Dino/ que manterá a neutralidade em razão dos vários aliados na disputa na Capital - Holanda/ Gama / Bira/ Braide. 

TUITANDO : JERRY REAFIRMA APOIO DO PC DO B A HOLANDA JUNIOR

O Secretário de Articulação do Governo/ o jornalista Márcio Jerry tuitou/ dirimiu qualquer dúvida sobre a posição oficial dos comunistas de São Luís : "O PC do B definiu no ano passado e mantém o apoio a reeleição de Holanda Junior".

As declarações de Jerry matam no bascedouro o boato de uma "conspiração comunista contra a reeleição de Holanda". A "conspiração" foi patrocinada pelo grupo Sarney/ articulada pelo blogueiro Marcos Deça neste fim de semana.

A participação de Márcio Jerry na costura que levou o Partido dos Trabalhadores(PT)/ no mesmo fim de semana para a coligação de Holanda Junior pode ter sido a causa do "boato conspiratório". O vice do PT causa calafrios nos bons e "maus".   


FOI MAO/ FOI PÉSSIMA : MARCOS DEÇA QUER TRANSFORMAR A DECLARAÇÃO INDIVIDUAL DE UM MEMBRO DO PC DO B EM TESE DO PARTIDO

O blogueiro Marcos Deça/ o Bandideça pegou as infelizes declarações do seu xará - Marco Aurélio Oliveira - tentando transformá-las em estopim para explodir a vitoriosa aliança PDT/ PC do B.


Bandideça quer transformar em tese do PC do B as tolas declarações individuais de Marco Aurélio Oliveira/ "nomeando-o na força bruta Adjunto Etílico de Jerry" na Articulação/ Comunicação.

Resultado de imagem para blá blá blá

Marco Aurélio Oliveira sequer participa das reuniões do PC do B/ jamais decidiu/ influenciou/ articulou sobre qualquer assunto de natureza política/ partidária da agremiação comunista.

Resultado de imagem para mínimo

Foi MAO - como é chamado Marco Aurélio na intimidade - foi PÉSSIMA - Oliveira edita a Revista Péssima - a declaração individual do jornalista. A posição do PC do B é bem diferente.

As obras do governo na Capital demonstram a opção de Dino. As costuras políticas patrocinadas pela Articulação do Governo/ Márcio Jerry é outro indicativo em favor da reeleição de Holanda.

Resultado de imagem para marcio jerry e holanda

RESPEITAR A IDADE/ ENFERMIDADE É DEVER DO SER HUMANO : BLOGUEIRO CARIDOSO DIZ QUE SARNEY CAIU APÓS TOMAR VÁRIAS TACAS DE VINHO NO CASAMENTO DA NETA

O blogueiro Luís Pablo Cardoso desrespeita mais uma vez idade/enfermidade - Luís Pablo informa que após várias tacas de vinho Sarney caiu no casamento da neta.

Dona Marly e Sarney no casamento da neta Ana Thereza

Creio que seja dever do ser humano respeitar os idosos/ as enfermidades. Tripudiar sobre um tombo de um octogenário é atitude desumana/ abjeta que enseja severas críticas.

Sarney tem o direito de participar nos encontros que celebram uniões de familiares. Critico ao modelo político implantado no estado/ mas respeito todo ser humano/ inclusive ele.

Saúde para Sarney/ felicidade aos noivos!
 
Ana Theresa e Felipe Carvalho

CONSPIRAÇÃO IDEALIZADA NA MIRANTE VIRA BARRIGADA

O grupo Sarney não tem candidato competitivo - Fábio Câmara nunca passou de 2% nas pesquisas espontâneas - fato que obriga os blogueiros miranteanos a circularem freneticamente outras candidaturas como mariposas.


Como as "mariposas" são atraídos pela luz. Jorge Aragão há tempos "holandou"/  justificando-se perante a família Sarney pela amizade de infância com Holanda Junior. Para compensar Aragão desanca os comunistas no Blog.



Marcos Deça tentou "coordenar" sem sucesso Elisiane Gama - um pedido sem autorização de 30 mil/mensais para pagar 40 blogueiros feito ao Josimar do Maranhãozinho/ o Moral da BR teria desmoralizado Deça perante a "irmã".


Deça teria também apresentado o Projeto "40 blogueiros a 30 mil reais/mensais"  para Wellington do Curso/ que satisfeito com Diego Emir teria rejeitado a proposta. Deça passou a tratar WC na real- como um balão.


Deça idealizou com Aragão uma "conspiração que revelaria a antipatia dos comunistas pela reeleição de Holanda". Uma ação pública concreta - o PT na coligação de Holanda - transformou a conspiração idealizada em barrigada.


A presença do Presidente do PC do B/ Márcio Jerry no ato de apoio do PT à reeleição Holanda Junior/ empunhando orgulhosamente a bandeira do Partido dos Trabalhadores foi a resposta pública/ silenciosa aos boateiros.

Edivaldo com petista e comunistas: ele que se vire com o desgaste

10 de julho de 2016

RESPOSTA DE MÁRCIO JERRY PARA OS BOATEIROS : PARTIDOS DOS TRABALHADORES COM HOLANDA

Márcio Jerry calou os boateiros que andavam espalhando que o PC do B nutre antipatia pela reeleição de Edvaldo Holanda Junior - participou do encontro em que o PT decidiu abdicar de candidatura própria/ para coligar com Holanda.

Márcio Jerry segurava orgulhoso a bandeira do Partido dos Trabalhadores  que cobria Holanda Junior. Fica a pergunta : como é que Jerry é contra a reeleição de Holanda/ levando o apoio do PT ? Mas "Bandideça" diz que é "presente de grego".

Chupa mais essa Deça.

Não tem jeito/ o cabra está a cada dia mais desesperado. A reeleição de Holanda/ Dino implica em no mínimo mais seis anos sem "tratamento diferenciado"/ salário multiplicado com mulher/ filhas/ irmão/ parentes/ aderentes/ consequentes.

Edivaldo com petista e comunistas: ele que se vire com o desgaste

AS CONTRADIÇÕES DE UM NIGRINHA

O blogueiro Marcos Deça no afã de gerar divisão na campanha de Holanda Junior/ criar uma imaginária conspiração do PC do B contra a reeleição de Holanda/ revela falsas fontes originadas nos interesses contrariados/ receosas do futuro.

Marcos Deça posta em contradição : "um secretário condiciona as obras na Capital a decisão do PC do B/ de Márcio Jerry". Em seguida informa que "as conversas chegaram ao núcleo de campanha de Holanda e a cúpula do governo".

A cúpula do governo iria informar Marcos Deça ? Claro que não. O núcleo de campanha de Holanda Junior é a fonte ? Acredito que não. Quem tão próximo de Marcos Deça poderia revelar a "tal conspiração do PC do B ? 


Arrisco no blogueiro Jorge Aragão como pombo-correio da ação divisionista. Aragão demonstra todos os dias sua antipatia pelo PC do B e todos os seus membros. Aragão tem trânsito livre no núcleo de campanha de Holanda Junior.  

Imagina mais quatro/ seis anos a "pão/água" na Prefeitura de São Luís/ Governo do Estado. Estes cabras tem que tentar dividir/ para voltar a faturar. Os bem intencionados tem o dever de unir voluntariamente Prefeitura/ Governo.

Não vamos aceitar provocações/ nem tão pouco as contradições de um nigrinha/ insatisfeito com o momento atual/ em que não existe tratamento diferenciado/ proteção/ perseguição por parte dos governos municipal/ estadual. Tenho dito.

DESESPERADO MARCOS DEÇA TENTA GERAR DIVISÃO/ GANHAR ESPAÇO/ DINHEIRO NO NÚCLEO DE CAMPANHA DE HOLANDINHA

v>
O blogueiro Marcos Deça está desesperado/ não consegue participar/ ganhar/ faturar na pré-campanha dos principais candidatos a Prefeitura da Capital - Elisiane Gama/ Holanda Junior/ Wellington do Curso.

Elisiane Gama teria tomado conhecimento de que Marcos Deça teria usado seu nome para "tomar" trinta mil reais/ mensais de Josimar do Maranhãozinho/ o Moral da BR. Gama desautorizou o pedido e teria afastado Deça das reuniões.

Deça também teria tentado aplicar o criminoso - a lei proíbe - "golpe dos 40 blogueiros" em Wellington do Curso/ o WC. O grupo receberia dinheiro para divulgar o candidato. Depois de WC rejeitar a proposta dos "40 blogueiros" foi chamado de "balão".

Marcos Deça em desespero de "causa" tenta gerar divisão/ ganhar espaço/ dinheiro na campanha de Holandinha. Deça diz que tomou conhecimento de conversas no Zap/Zap entre membros do PC do B/ declarando antipatia pela candidatura do prefeito Holanda Junior.


Deça não publica/ apenas ameaça/ rebola de forma frenética no seu estilo "nigrinha" fuxicos sem comprovação. Deça diz que teve acesso as conversas "desolandadoras" entre membros do PC do B/que está "compilando" - não seria copulando/ mexendo a bunda.


DEPOIS DE LUCIANO GENÉSIO COM OS AROSOSO ? ANDRÉ FUFUCA/ O FUFUCUNHA SÓ SE JUNTA COM O QUE TEM DE PIOR NA POLÍTICA

É impressionante como o deputado estadual André Fufuca só se junta com o que tem de pior na política/ tendo como mentores Eduardo Cunha/ Roberto Rocha/ seguidores oriundos das escórias municipais do naipe de Luciano Genésio/ Gilberto Aroso.

Mentores/ seguidores de André Fufuca/ o Fufucunha são na sua maioria representantes do banditismo político/ envolvidos/ beneficiados por desvios/ falcatruas/ sendo alguns deles presos recentemente - Gilberto Aroso - e futuramente - Eduardo Cunha.

André Fufuca/ o Fufucunha foi nascido/ criado vivenciando acordos espúrios/ tramas criminosas que originaram mandatos pela força no Vale do Pindaré. A exemplo de "Davizinho"/ graças a consciência do povo/ Fufucunha terá vida curta na política.

pp

SARNEY QUER SABER QUEM ESCREVERÁ SOBRE PRECONCEITOS/ COSTUMES DA ATUAL SOCIEDADE MARANHENSE ? É SÓ LER OS BLOGS QUE ELE ENCONTRÁ O RETRATO TRÊS POR QUATRO/ ÁLBUM/ QUADROS "EM FAMÍLIAS"

Sarney escreve na sua coluna dominical sobre o Crime da Baronesa de Grajaú - ela matou um escravo de 8 anos de nome Inocêncio/ foi absolvida e o Promotor Celso Magalhães foi exonerado do cargo.


O crime repercutiu ao longo da história - aconteceu em 1876/ foi romanceado/ historiado/questionado. Sarney exercendo a função de Oficial de Justiça no Tribunal do Maranhão diz que "guardou" o processo.

A "guarda" do processo durou até a entrega à Josué Montello  que fez bom uso/ escrevendo o romance "Os Tambores de São Luís"/ considerada obra prima de Montello - particularmente prefiro "Os Degraus do Paraíso".


Sarney não comenta o crime - a assassina era esposa do vice- governador/ chefe do Partido Liberal - com medo de  incompatibilizar-se com os familiares do dr. Santos Jacinto/ que atestou a morte como ataque de vermes.


Sarney quer saber que vai retratar os preconceitos/ costumes da atual sociedade maranhense. Basta ler os blogs que ele encontrará  do seu retrato três por quatro/ álbum/ quadro "em famílias". O problema são os processos Sarney.

"Eu corro, fujo dessa sombra
Em sonho vejo este passado
E na parede do meu quarto
Ainda está o seu retrato
Não quero ver pra não lembrar "

 

MESMO COM QUEDA DE RECEITA ORÇADA EM 1 BILHÃO E TREZENTOS MILHÕES O GOVERNO DINO GERA OPORTUNIDADES DE EMPREGOS/ ASFALTOU MIL QUILÔMETROS ENTRE OUTRAS OBRAS E SERVIÇOS

A queda da receita em transferências constitucionais entre 2015/ 2016 privou o Maranhão de receber do governo Federal 1 bilhão e trezentos milhões. Se fosse tempo dos Sarney ao invés de obras/ serviços era choro dia e noite.



Ainda assim o governo Dino gera oportunidades de empregos com concursos - Procurador/ Auditor Fiscal/ na UEMA/ asfaltou mil quilômetros da malha viária no Estado entre outras obras serviços.



Não se escuta Flávio Dino falar de perseguição do governo federal/ não se sabe de qualquer ação pessoal/ pública de retaliação aos adversários políticos/ nem tão pouco de proteção aos amigos.


Isso é mudança/ não é lambança. 

9 de julho de 2016

SURUBA ELEITORAL SÃO LUIS/ SANTA INÊS : SENADOR BUCETON QUER COLOCAR A ESPOSA DO PREFEITO ESTRUPADOR/ LUANA ALVES NO LUGAR DA IRMAZINHA ELISIANE GAMA

Suruba eleitoral São Luís/ Santa Inês : Roberto Rocha/ o senador Buceton quer colocar a esposa do prefeito estuprador de Santa Inês/ Ribamar Alves/ Luana Alves na cadeira da deputada federal Elisiane Gama.


Em troca o PSB apoiaria a candidatura da irmazinha Elisiane Gama(PPS) à Prefeitura de São Luís. Elisiane Gama resiste a aliança com Buceton/Ribamar Alves/Luana Alves receando o inevitável desgaste político/religioso.


Como explicar aos irmãos/ irmãs de crença que no seu lugar estaria a esposa daquele que estuprou uma evangélica ? Não aceita irmanzinha/ vai ser o teu fim político/ lembra-te do que recomendei em relação a Caostelo?


Roberto Rocha/ o Buceton não está nem aí para o futuro de Gama/ quer com o a articulação a gratidão do grupo de Ribamar Alves na Região do Vale do Pindaré nas eleições para o governo(2018). O mal não dorme. Esse cabra é ruim.

O CHORO DE PÊTA E A RECEITA DE CHUPETA

Ainda ecoa na blogosfera o choro estridente do Dr. Pêta - queria citação como fonte em matéria produzida pelo governo/ divulgada no Jornal Pequeno. É o conteúdo latente/ o que aparece de público.



O conteúdo velado/ escondido é a pretensão do tratamento diferenciado. Dr. Pêta depois dos lucrativos governos de José Reinaldo/ Jackson Lago julga-se a quintessência   do jornalismo político.


O governo de Flávio Dino não faz concessões para amigos - no domingo passado foi possível observar a crítica que escondia a insatisfação de um "irmão da justiça". No meio da semana a mágoa do ilustre Dr. Pêta.


A receita de Chupeta para Dr. Pêta  : Lourival volta a ser aquele garoto que  Zé Pequeno jogava para cima/ recicla a concepção do jornalismo a partir da pluralidade das fontes/ esquece o diferenciado.

 

DINO NA CRISE/ SEM RANÇO : 40 ESCOLAS TOTALMENTE RECONSTRUÍDAS

O governador Flávio Dino foi o único que cresceu na crise - financeira/ política - que arrasa a maioria dos Estados Brasileiros.

 

Milagre? Não. Muito trabalho/ dedicação/ honestidade/ competência/ fiscalização de cada centavo dos gastos públicos.

Apesar das negras nuvens/ dos abutres da política/ do provinciano "quanto pior melhor"/ Flávio Dino não admite ranço - repulsa ao mal feito.

Dino entrega neste sábado mais 10 escolas - em Caxias/ Axixá/ Matinha/ Riachão/ Timbiras/ São Luís/ Codó/ Itapecuru - totalmente reconstruídas.


Está é a segunda fase - na primeira 30 escolas foram reconstruídas- de inaugurações com a mentalidade da Educação com eleições livres/escolas dignas.


8 de julho de 2016

A FOTO E A OUTRA VERSÃO DOS FATOS : RIBAMAR ALVES FOI AGRADECER À ADRIANO SARNEY O ACENO DE JOSÉ SARNEY QUE LHE TIROU DA CADEIA ?

Os prefeitos de Altamira e Santa Inês com Adriano Sarney: acordo selado

DIREITO DE RESPOSTA DA ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES DO TCE-MA



Associação dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão - ASTCE
 
 



A ASTCE/MA solicita DIREITO DE RESPOSTA e divulgação nas mesmas condições da notícia publicada no dia 04/07/2016 no “Blog do César Bello”, segundo o que dispõe o Art. 5º, V da Constituição Federal e Arts. 1º, 2º e 3º com seus respectivos parágrafos da Lei Federal nº 13.188/2015 (Lei de Imprensa) no que couber.

NOTA DE ESCLARECIMENTO
A ASTCE/MA (Associação dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão), Entidade representativa de cerca de 400 servidores do TCE/MA, vem a público esclarecer que todas as manifestações até então realizadas pelos servidores da Instituição foram pacíficas, ordeiras e pautadas na defesa e no respeito aos princípios basilares da Constituição, tais como a legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, bem como, o da probidade e transparência.
Frente ao compromisso ético, moral e funcional inerente aos auditores estaduais de controle externo e demais servidores que atuam e dão suporte as atividades de orientação, fiscalização e controle dos gastos públicos, visando o combate a corrupção e malversação dos recursos públicos pelos gestores sujeitos a ação do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão e em cumprimento ao seu papel como guardiãs dos interesses da sociedade e da gestão pública responsável e transparente tão preceituada na LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal), vem ponderar e esclarecer os seguintes pontos:
1.Visando distorcer os fatos e levianamente induzir a opinião pública contra a nossa luta que é justa e plausível, alguns blogs começaram a divulgar vencimentos dos dirigentes das entidades representativas dos servidores do TCE/MA, como o da ex-presidente da ASTCE/MA, a Auditora Estadual de Controle Externo Rebeca Matões Brandão (concursada há 10 anos e já com progressão funcional pertinente aos servidores de Carreira), como o vencimento do mês de junho/2016 disponibilizado no Portal da Transparência e que já está acrescido da primeira parcela do décimo terceiro o que claramente eleva a parcela real do vencimento a ela devido e também retifica-se que a contribuição previdenciária mencionada nesse Blog, corresponde a parcela paga ao FEPA pela servidora para ter garantido seus direitos previdenciários e assistenciais. Além disso, o fato do TCE/MA pagar bons salários aos seus servidores em nada nos descredencia ou desqualifica do exercício do direito de protestar em relação às situações que desabonam a conduta ética e moral da Instituição na qual trabalhamos e de lutarmos por direitos garantidos na Constituição Federal (inciso X do art. 37 da CF) de recomposição de perdas inflacionária de 2015 que foi de 10,67%, com amparo ainda na Lei Estadual Própria nº 9.849/2013 que fixou nossa data base para abril e na própria LRF que excetua a Revisão Constitucional do limite com gastos de pessoal segundo disposto no parágrafo único, inciso I do Art. 22;
2. Os servidores efetivos do TCE/MA não declararam greve até então e apenas estão manifestando, seu repúdio às situações que estão ocorrendo e que são de conhecimento geral, em especial as relacionadas à existência dos chamados “funcionários fantasmas” no âmbito do Tribunal de Contas do Estado, como ocorreu com o caso do Thiago Maranhão (filho do Deputado Waldir Maranhão) e que foi amplamente veiculado na mídia local e nacional; sendo que a ASTCE já solicitou e espera uma apuração rígida e que de fato aponte e apure os casos irregulares existentes, bem como que sejam penalizados conforme preceitua a legislação, inclusive com ressarcimento ao erário por parte de quem indevidamente utilizou-se de recursos públicos e para tal protocolará, em breve e formalmente, no TCE/MA a lista dos servidores passíveis de averiguação, solicitando ainda a comprovação da regularidade funcional dos mesmos;
3. Ratifica-se que os 10,67% reivindicados pelos servidores NÃO se trata de Aumento como falado no Blog e sim de Recomposição de Perdas Inflacionárias do ano de 2015 e que vem sendo protelada pela Direção do Órgão sob a alegação de falta de disponibilidade financeira; contudo, sabe-se que ajustes internos são urgentes e necessários, como a própria identificação, extirpação desta Corte de Contas e imputação de penalidades legais aos ditos “funcionários fantasmas”, a fim de que os recursos comecem a aparecer e que sejam alocados em causas justas como a valorização dos servidores que de fato desempenham com responsabilidade suas atividades e engrandecem a Instituição TCE/MA, que deve ser exemplo de gestão pública responsável e transparente, cumprindo seu papel como importante órgão de controle externo a serviço da sociedade em geral.
4. Já em relação a chamada “greve de luxo” e  “salários nababescos-ostentadores”, termos esses mencionados no Blog, lamentamos que a inércia em ouvir todos os lados envolvidos na história e confirmar as informações sobre as situações por ele pontuadas acabe por gerar uma “falsa” impressão de algozes aos servidores que de fato cumprem o seu papel dia a dia e exercem sua cidadania garantida em lei, primando pelo que é certo, moral e ético. Não se trata de greve e muito menos é luxo, pois na atual conjuntura do país, o mínimo que qualquer servidor e trabalhador em geral deve ter garantido, anualmente, a fim de preservar e manter seu poder de compra e conseguir dar sustento digno a sua família é a revisão anual de perdas inflacionárias. Logo, situação confortável tem quem já conseguiu ter garantido o seu direito e de forma alguma deve um trabalhador ou servidor que dia a dia exerce com consciência, zelo, responsabilidade e dignidade suas atividades, sendo valorizado e reconhecido pelo resultado e eficácia de seu esforço, envergonhar-se de lutar pelo que é justo, sendo inapropriado comparar valorização dos servidores e pagar bem o seu quado funcional e na dimensão de suas responsabilidades com ostentação ou nababescos salários, pois temos é que dar graças a todos os que bons salários recebem no Brasil, pois assim como o TCE/MA, várias outras Entidades sabem o valor que o trabalho de seus servidores representa para a sociedade e no nosso caso, o TCE/MA tem orçamento próprio e deve é ajustá-lo dentro do que para ele é perfeitamente previsível e amparado em lei.

 Silvelândio Martins da Silva - Presidente da ASTCE/MA

O Blog do Cesar Bello enalteceu o trabalho dos Auditores do TCE. Entendo o  repudio como estado de greve. Continuo achando os salarios nababescos.  Atrevo-me  a falar em renda melhor destribuida entre as categorias funcionais.

VÍDEOS DA SABATINA ARAPUCA : CARIOCA "DA-LHE" EM DOMINGOS COSTA E GASPARINHO ESPERA ADRIANO SARNEY PARA COBRAR A NOMEAÇÃO NO MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE

Como a imprensa ficou proibida/ censurada de perguntar passou a maior parte da "sabatina/arapuca" fora do Auditório da Alema.

Nos bastidores da "sabatina/arapuca" foi possível filmar o ex-vereador Carioca, o Flash ameaçar/ encagalhar  Domingos Costa, o "Demanche".

O vídeo mais importante é o que flagra na plateia Gasparinho Neto - aquele que Zequinha nomeou/ desnomeou no Ministério do Meio Ambiente.

Gasparinho estava esperando Adriano Sarney para definir como fica a situação dele. Gasparinho deve ser compensado no gabinete de Adriano.

Gasparinho é o barbudo/ camisa azul que está limpando o salão - o nariz - enquanto o vereador Fábio Câmara desanca todos os sabatinados.




SABATINA/ ARAPUCA : IMPRENSA DÁ O TROFÉU LANTERNA VERDE PARA FÁBIO CÂMARA

A imprensa desconvidada na participação da "Sabatina-Arapuca" resolveu dá o troféu "lanterna-verde" para o pré-candidato Fábio Câmara - melhor respostas/ propostas.

Resultado de imagem para lanterna verde

Câmara foi quem teve o melhor desempenho entre os participantes - Rose Sales/ Eduardo Braide Wellington do Curso/ João Bentivi/ Elisiane Gama - na Sabatina Arapuca dos Verdes.

Rose Sales foi considerada utópica- fora  da realidade - tentou manter os jargões de esquerda com respostas/ propostas quando todos sabem que Sales sempre foi financiada pelos Sarney.

Resultado de imagem para Rose Sales


Eduardo Braide sereno/ equilibrado manteve a esperada postura legalista como solução para os problemas ambientais da Capital. É de fato um bom quadro técnico nos debates futuros.

Resultado de imagem para Eduardo Braide

Wellington do Curso respondeu de forma rápida/ genérica aos temas ambientais levantados/ demonstrando o seu despreparo técnico mais uma vez. Do Curso foi o pior entre os debatedores.

Resultado de imagem para wellington do curso

Elisiane Gama com a entonação "acariocada" esticou o s/ dengosa deixou novamente que a fala supera o conteúdo das proposta. Sem cobrar nada/ Gama passar  naturalidade nas sua colocações.   


FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...