10 de julho de 2016

RESPOSTA DE MÁRCIO JERRY PARA OS BOATEIROS : PARTIDOS DOS TRABALHADORES COM HOLANDA

Márcio Jerry calou os boateiros que andavam espalhando que o PC do B nutre antipatia pela reeleição de Edvaldo Holanda Junior - participou do encontro em que o PT decidiu abdicar de candidatura própria/ para coligar com Holanda.

Márcio Jerry segurava orgulhoso a bandeira do Partido dos Trabalhadores  que cobria Holanda Junior. Fica a pergunta : como é que Jerry é contra a reeleição de Holanda/ levando o apoio do PT ? Mas "Bandideça" diz que é "presente de grego".

Chupa mais essa Deça.

Não tem jeito/ o cabra está a cada dia mais desesperado. A reeleição de Holanda/ Dino implica em no mínimo mais seis anos sem "tratamento diferenciado"/ salário multiplicado com mulher/ filhas/ irmão/ parentes/ aderentes/ consequentes.

Edivaldo com petista e comunistas: ele que se vire com o desgaste

AS CONTRADIÇÕES DE UM NIGRINHA

O blogueiro Marcos Deça no afã de gerar divisão na campanha de Holanda Junior/ criar uma imaginária conspiração do PC do B contra a reeleição de Holanda/ revela falsas fontes originadas nos interesses contrariados/ receosas do futuro.

Marcos Deça posta em contradição : "um secretário condiciona as obras na Capital a decisão do PC do B/ de Márcio Jerry". Em seguida informa que "as conversas chegaram ao núcleo de campanha de Holanda e a cúpula do governo".

A cúpula do governo iria informar Marcos Deça ? Claro que não. O núcleo de campanha de Holanda Junior é a fonte ? Acredito que não. Quem tão próximo de Marcos Deça poderia revelar a "tal conspiração do PC do B ? 


Arrisco no blogueiro Jorge Aragão como pombo-correio da ação divisionista. Aragão demonstra todos os dias sua antipatia pelo PC do B e todos os seus membros. Aragão tem trânsito livre no núcleo de campanha de Holanda Junior.  

Imagina mais quatro/ seis anos a "pão/água" na Prefeitura de São Luís/ Governo do Estado. Estes cabras tem que tentar dividir/ para voltar a faturar. Os bem intencionados tem o dever de unir voluntariamente Prefeitura/ Governo.

Não vamos aceitar provocações/ nem tão pouco as contradições de um nigrinha/ insatisfeito com o momento atual/ em que não existe tratamento diferenciado/ proteção/ perseguição por parte dos governos municipal/ estadual. Tenho dito.

DESESPERADO MARCOS DEÇA TENTA GERAR DIVISÃO/ GANHAR ESPAÇO/ DINHEIRO NO NÚCLEO DE CAMPANHA DE HOLANDINHA

v>
O blogueiro Marcos Deça está desesperado/ não consegue participar/ ganhar/ faturar na pré-campanha dos principais candidatos a Prefeitura da Capital - Elisiane Gama/ Holanda Junior/ Wellington do Curso.

Elisiane Gama teria tomado conhecimento de que Marcos Deça teria usado seu nome para "tomar" trinta mil reais/ mensais de Josimar do Maranhãozinho/ o Moral da BR. Gama desautorizou o pedido e teria afastado Deça das reuniões.

Deça também teria tentado aplicar o criminoso - a lei proíbe - "golpe dos 40 blogueiros" em Wellington do Curso/ o WC. O grupo receberia dinheiro para divulgar o candidato. Depois de WC rejeitar a proposta dos "40 blogueiros" foi chamado de "balão".

Marcos Deça em desespero de "causa" tenta gerar divisão/ ganhar espaço/ dinheiro na campanha de Holandinha. Deça diz que tomou conhecimento de conversas no Zap/Zap entre membros do PC do B/ declarando antipatia pela candidatura do prefeito Holanda Junior.


Deça não publica/ apenas ameaça/ rebola de forma frenética no seu estilo "nigrinha" fuxicos sem comprovação. Deça diz que teve acesso as conversas "desolandadoras" entre membros do PC do B/que está "compilando" - não seria copulando/ mexendo a bunda.


DEPOIS DE LUCIANO GENÉSIO COM OS AROSOSO ? ANDRÉ FUFUCA/ O FUFUCUNHA SÓ SE JUNTA COM O QUE TEM DE PIOR NA POLÍTICA

É impressionante como o deputado estadual André Fufuca só se junta com o que tem de pior na política/ tendo como mentores Eduardo Cunha/ Roberto Rocha/ seguidores oriundos das escórias municipais do naipe de Luciano Genésio/ Gilberto Aroso.

Mentores/ seguidores de André Fufuca/ o Fufucunha são na sua maioria representantes do banditismo político/ envolvidos/ beneficiados por desvios/ falcatruas/ sendo alguns deles presos recentemente - Gilberto Aroso - e futuramente - Eduardo Cunha.

André Fufuca/ o Fufucunha foi nascido/ criado vivenciando acordos espúrios/ tramas criminosas que originaram mandatos pela força no Vale do Pindaré. A exemplo de "Davizinho"/ graças a consciência do povo/ Fufucunha terá vida curta na política.

pp

SARNEY QUER SABER QUEM ESCREVERÁ SOBRE PRECONCEITOS/ COSTUMES DA ATUAL SOCIEDADE MARANHENSE ? É SÓ LER OS BLOGS QUE ELE ENCONTRÁ O RETRATO TRÊS POR QUATRO/ ÁLBUM/ QUADROS "EM FAMÍLIAS"

Sarney escreve na sua coluna dominical sobre o Crime da Baronesa de Grajaú - ela matou um escravo de 8 anos de nome Inocêncio/ foi absolvida e o Promotor Celso Magalhães foi exonerado do cargo.


O crime repercutiu ao longo da história - aconteceu em 1876/ foi romanceado/ historiado/questionado. Sarney exercendo a função de Oficial de Justiça no Tribunal do Maranhão diz que "guardou" o processo.

A "guarda" do processo durou até a entrega à Josué Montello  que fez bom uso/ escrevendo o romance "Os Tambores de São Luís"/ considerada obra prima de Montello - particularmente prefiro "Os Degraus do Paraíso".


Sarney não comenta o crime - a assassina era esposa do vice- governador/ chefe do Partido Liberal - com medo de  incompatibilizar-se com os familiares do dr. Santos Jacinto/ que atestou a morte como ataque de vermes.


Sarney quer saber que vai retratar os preconceitos/ costumes da atual sociedade maranhense. Basta ler os blogs que ele encontrará  do seu retrato três por quatro/ álbum/ quadro "em famílias". O problema são os processos Sarney.

"Eu corro, fujo dessa sombra
Em sonho vejo este passado
E na parede do meu quarto
Ainda está o seu retrato
Não quero ver pra não lembrar "

 

MESMO COM QUEDA DE RECEITA ORÇADA EM 1 BILHÃO E TREZENTOS MILHÕES O GOVERNO DINO GERA OPORTUNIDADES DE EMPREGOS/ ASFALTOU MIL QUILÔMETROS ENTRE OUTRAS OBRAS E SERVIÇOS

A queda da receita em transferências constitucionais entre 2015/ 2016 privou o Maranhão de receber do governo Federal 1 bilhão e trezentos milhões. Se fosse tempo dos Sarney ao invés de obras/ serviços era choro dia e noite.



Ainda assim o governo Dino gera oportunidades de empregos com concursos - Procurador/ Auditor Fiscal/ na UEMA/ asfaltou mil quilômetros da malha viária no Estado entre outras obras serviços.



Não se escuta Flávio Dino falar de perseguição do governo federal/ não se sabe de qualquer ação pessoal/ pública de retaliação aos adversários políticos/ nem tão pouco de proteção aos amigos.


Isso é mudança/ não é lambança. 

9 de julho de 2016

SURUBA ELEITORAL SÃO LUIS/ SANTA INÊS : SENADOR BUCETON QUER COLOCAR A ESPOSA DO PREFEITO ESTRUPADOR/ LUANA ALVES NO LUGAR DA IRMAZINHA ELISIANE GAMA

Suruba eleitoral São Luís/ Santa Inês : Roberto Rocha/ o senador Buceton quer colocar a esposa do prefeito estuprador de Santa Inês/ Ribamar Alves/ Luana Alves na cadeira da deputada federal Elisiane Gama.


Em troca o PSB apoiaria a candidatura da irmazinha Elisiane Gama(PPS) à Prefeitura de São Luís. Elisiane Gama resiste a aliança com Buceton/Ribamar Alves/Luana Alves receando o inevitável desgaste político/religioso.


Como explicar aos irmãos/ irmãs de crença que no seu lugar estaria a esposa daquele que estuprou uma evangélica ? Não aceita irmanzinha/ vai ser o teu fim político/ lembra-te do que recomendei em relação a Caostelo?


Roberto Rocha/ o Buceton não está nem aí para o futuro de Gama/ quer com o a articulação a gratidão do grupo de Ribamar Alves na Região do Vale do Pindaré nas eleições para o governo(2018). O mal não dorme. Esse cabra é ruim.

O CHORO DE PÊTA E A RECEITA DE CHUPETA

Ainda ecoa na blogosfera o choro estridente do Dr. Pêta - queria citação como fonte em matéria produzida pelo governo/ divulgada no Jornal Pequeno. É o conteúdo latente/ o que aparece de público.



O conteúdo velado/ escondido é a pretensão do tratamento diferenciado. Dr. Pêta depois dos lucrativos governos de José Reinaldo/ Jackson Lago julga-se a quintessência   do jornalismo político.


O governo de Flávio Dino não faz concessões para amigos - no domingo passado foi possível observar a crítica que escondia a insatisfação de um "irmão da justiça". No meio da semana a mágoa do ilustre Dr. Pêta.


A receita de Chupeta para Dr. Pêta  : Lourival volta a ser aquele garoto que  Zé Pequeno jogava para cima/ recicla a concepção do jornalismo a partir da pluralidade das fontes/ esquece o diferenciado.

 

DINO NA CRISE/ SEM RANÇO : 40 ESCOLAS TOTALMENTE RECONSTRUÍDAS

O governador Flávio Dino foi o único que cresceu na crise - financeira/ política - que arrasa a maioria dos Estados Brasileiros.

 

Milagre? Não. Muito trabalho/ dedicação/ honestidade/ competência/ fiscalização de cada centavo dos gastos públicos.

Apesar das negras nuvens/ dos abutres da política/ do provinciano "quanto pior melhor"/ Flávio Dino não admite ranço - repulsa ao mal feito.

Dino entrega neste sábado mais 10 escolas - em Caxias/ Axixá/ Matinha/ Riachão/ Timbiras/ São Luís/ Codó/ Itapecuru - totalmente reconstruídas.


Está é a segunda fase - na primeira 30 escolas foram reconstruídas- de inaugurações com a mentalidade da Educação com eleições livres/escolas dignas.


8 de julho de 2016

A FOTO E A OUTRA VERSÃO DOS FATOS : RIBAMAR ALVES FOI AGRADECER À ADRIANO SARNEY O ACENO DE JOSÉ SARNEY QUE LHE TIROU DA CADEIA ?

Os prefeitos de Altamira e Santa Inês com Adriano Sarney: acordo selado

DIREITO DE RESPOSTA DA ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES DO TCE-MA



Associação dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão - ASTCE
 
 



A ASTCE/MA solicita DIREITO DE RESPOSTA e divulgação nas mesmas condições da notícia publicada no dia 04/07/2016 no “Blog do César Bello”, segundo o que dispõe o Art. 5º, V da Constituição Federal e Arts. 1º, 2º e 3º com seus respectivos parágrafos da Lei Federal nº 13.188/2015 (Lei de Imprensa) no que couber.

NOTA DE ESCLARECIMENTO
A ASTCE/MA (Associação dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão), Entidade representativa de cerca de 400 servidores do TCE/MA, vem a público esclarecer que todas as manifestações até então realizadas pelos servidores da Instituição foram pacíficas, ordeiras e pautadas na defesa e no respeito aos princípios basilares da Constituição, tais como a legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, bem como, o da probidade e transparência.
Frente ao compromisso ético, moral e funcional inerente aos auditores estaduais de controle externo e demais servidores que atuam e dão suporte as atividades de orientação, fiscalização e controle dos gastos públicos, visando o combate a corrupção e malversação dos recursos públicos pelos gestores sujeitos a ação do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão e em cumprimento ao seu papel como guardiãs dos interesses da sociedade e da gestão pública responsável e transparente tão preceituada na LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal), vem ponderar e esclarecer os seguintes pontos:
1.Visando distorcer os fatos e levianamente induzir a opinião pública contra a nossa luta que é justa e plausível, alguns blogs começaram a divulgar vencimentos dos dirigentes das entidades representativas dos servidores do TCE/MA, como o da ex-presidente da ASTCE/MA, a Auditora Estadual de Controle Externo Rebeca Matões Brandão (concursada há 10 anos e já com progressão funcional pertinente aos servidores de Carreira), como o vencimento do mês de junho/2016 disponibilizado no Portal da Transparência e que já está acrescido da primeira parcela do décimo terceiro o que claramente eleva a parcela real do vencimento a ela devido e também retifica-se que a contribuição previdenciária mencionada nesse Blog, corresponde a parcela paga ao FEPA pela servidora para ter garantido seus direitos previdenciários e assistenciais. Além disso, o fato do TCE/MA pagar bons salários aos seus servidores em nada nos descredencia ou desqualifica do exercício do direito de protestar em relação às situações que desabonam a conduta ética e moral da Instituição na qual trabalhamos e de lutarmos por direitos garantidos na Constituição Federal (inciso X do art. 37 da CF) de recomposição de perdas inflacionária de 2015 que foi de 10,67%, com amparo ainda na Lei Estadual Própria nº 9.849/2013 que fixou nossa data base para abril e na própria LRF que excetua a Revisão Constitucional do limite com gastos de pessoal segundo disposto no parágrafo único, inciso I do Art. 22;
2. Os servidores efetivos do TCE/MA não declararam greve até então e apenas estão manifestando, seu repúdio às situações que estão ocorrendo e que são de conhecimento geral, em especial as relacionadas à existência dos chamados “funcionários fantasmas” no âmbito do Tribunal de Contas do Estado, como ocorreu com o caso do Thiago Maranhão (filho do Deputado Waldir Maranhão) e que foi amplamente veiculado na mídia local e nacional; sendo que a ASTCE já solicitou e espera uma apuração rígida e que de fato aponte e apure os casos irregulares existentes, bem como que sejam penalizados conforme preceitua a legislação, inclusive com ressarcimento ao erário por parte de quem indevidamente utilizou-se de recursos públicos e para tal protocolará, em breve e formalmente, no TCE/MA a lista dos servidores passíveis de averiguação, solicitando ainda a comprovação da regularidade funcional dos mesmos;
3. Ratifica-se que os 10,67% reivindicados pelos servidores NÃO se trata de Aumento como falado no Blog e sim de Recomposição de Perdas Inflacionárias do ano de 2015 e que vem sendo protelada pela Direção do Órgão sob a alegação de falta de disponibilidade financeira; contudo, sabe-se que ajustes internos são urgentes e necessários, como a própria identificação, extirpação desta Corte de Contas e imputação de penalidades legais aos ditos “funcionários fantasmas”, a fim de que os recursos comecem a aparecer e que sejam alocados em causas justas como a valorização dos servidores que de fato desempenham com responsabilidade suas atividades e engrandecem a Instituição TCE/MA, que deve ser exemplo de gestão pública responsável e transparente, cumprindo seu papel como importante órgão de controle externo a serviço da sociedade em geral.
4. Já em relação a chamada “greve de luxo” e  “salários nababescos-ostentadores”, termos esses mencionados no Blog, lamentamos que a inércia em ouvir todos os lados envolvidos na história e confirmar as informações sobre as situações por ele pontuadas acabe por gerar uma “falsa” impressão de algozes aos servidores que de fato cumprem o seu papel dia a dia e exercem sua cidadania garantida em lei, primando pelo que é certo, moral e ético. Não se trata de greve e muito menos é luxo, pois na atual conjuntura do país, o mínimo que qualquer servidor e trabalhador em geral deve ter garantido, anualmente, a fim de preservar e manter seu poder de compra e conseguir dar sustento digno a sua família é a revisão anual de perdas inflacionárias. Logo, situação confortável tem quem já conseguiu ter garantido o seu direito e de forma alguma deve um trabalhador ou servidor que dia a dia exerce com consciência, zelo, responsabilidade e dignidade suas atividades, sendo valorizado e reconhecido pelo resultado e eficácia de seu esforço, envergonhar-se de lutar pelo que é justo, sendo inapropriado comparar valorização dos servidores e pagar bem o seu quado funcional e na dimensão de suas responsabilidades com ostentação ou nababescos salários, pois temos é que dar graças a todos os que bons salários recebem no Brasil, pois assim como o TCE/MA, várias outras Entidades sabem o valor que o trabalho de seus servidores representa para a sociedade e no nosso caso, o TCE/MA tem orçamento próprio e deve é ajustá-lo dentro do que para ele é perfeitamente previsível e amparado em lei.

 Silvelândio Martins da Silva - Presidente da ASTCE/MA

O Blog do Cesar Bello enalteceu o trabalho dos Auditores do TCE. Entendo o  repudio como estado de greve. Continuo achando os salarios nababescos.  Atrevo-me  a falar em renda melhor destribuida entre as categorias funcionais.

VÍDEOS DA SABATINA ARAPUCA : CARIOCA "DA-LHE" EM DOMINGOS COSTA E GASPARINHO ESPERA ADRIANO SARNEY PARA COBRAR A NOMEAÇÃO NO MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE

Como a imprensa ficou proibida/ censurada de perguntar passou a maior parte da "sabatina/arapuca" fora do Auditório da Alema.

Nos bastidores da "sabatina/arapuca" foi possível filmar o ex-vereador Carioca, o Flash ameaçar/ encagalhar  Domingos Costa, o "Demanche".

O vídeo mais importante é o que flagra na plateia Gasparinho Neto - aquele que Zequinha nomeou/ desnomeou no Ministério do Meio Ambiente.

Gasparinho estava esperando Adriano Sarney para definir como fica a situação dele. Gasparinho deve ser compensado no gabinete de Adriano.

Gasparinho é o barbudo/ camisa azul que está limpando o salão - o nariz - enquanto o vereador Fábio Câmara desanca todos os sabatinados.




SABATINA/ ARAPUCA : IMPRENSA DÁ O TROFÉU LANTERNA VERDE PARA FÁBIO CÂMARA

A imprensa desconvidada na participação da "Sabatina-Arapuca" resolveu dá o troféu "lanterna-verde" para o pré-candidato Fábio Câmara - melhor respostas/ propostas.

Resultado de imagem para lanterna verde

Câmara foi quem teve o melhor desempenho entre os participantes - Rose Sales/ Eduardo Braide Wellington do Curso/ João Bentivi/ Elisiane Gama - na Sabatina Arapuca dos Verdes.

Rose Sales foi considerada utópica- fora  da realidade - tentou manter os jargões de esquerda com respostas/ propostas quando todos sabem que Sales sempre foi financiada pelos Sarney.

Resultado de imagem para Rose Sales


Eduardo Braide sereno/ equilibrado manteve a esperada postura legalista como solução para os problemas ambientais da Capital. É de fato um bom quadro técnico nos debates futuros.

Resultado de imagem para Eduardo Braide

Wellington do Curso respondeu de forma rápida/ genérica aos temas ambientais levantados/ demonstrando o seu despreparo técnico mais uma vez. Do Curso foi o pior entre os debatedores.

Resultado de imagem para wellington do curso

Elisiane Gama com a entonação "acariocada" esticou o s/ dengosa deixou novamente que a fala supera o conteúdo das proposta. Sem cobrar nada/ Gama passar  naturalidade nas sua colocações.   


SABATINA ARAPUCA ELEITOREIRA PARA CONSTRANGER HOLANDA JUNIOR NÃO PERMITIU QUESTIONAMENTOS DA IMPRENSA : AS REGRAS ANTIDEMOCRÁTICAS ORQUESTRAVAM PERGUNTAS/ RESPOSTAS PREVIAMENTE ACERTADAS PARA DETONAR A ATUAL GESTÃO

A sabatina do Partido Verde - sobre temas ambientais - na sua dinâmica comprovou que era uma arapuca-eleitoreira para constranger o prefeito Holanda Junior.

Resultado de imagem para arapuca

As regras antidemocráticas engessaram os debates. Perguntas/ respostas previamente acertadas funcionariam como bombardeio sobre a gestão de Edvaldo Holanda Junior.

Resultado de imagem para orquestração eleitoral

Durante a sabatina- arapuca- eleitoreira questionei a censura a imprensa que não pode fazer perguntas/ impedida inclusive de se manifestar pelo mediador Adriano Sarney.

Resultado de imagem para censura

Adriano Sarney não respondeu/ limitou-se a pedir silêncio da platéia que exigia a participação da imprensa. Até o momento só fala/ responde quem é autorizado pelo neto de Sarney.

Resultado de imagem para censura

Sem a participação/ fiscalização da imprensa a sabatina-arapuca-eleitoreira serviria apenas para detonar Holanda Junior/ líder de intenções de votos nas últimas pesquisas municipais.

Resultado de imagem para censura

POR QUÊ A DINÂMICA DA SABATINA VERDE NÃO PERMITIRÁ PERGUNTAS DA IMPRENSA ?

Por quê a sabatina do Partido Verde - marcada para manhã desta sexta-feira(8)/ as 9 hs - com os candidatos a Prefeitura de São Luís não permitirá na sua dinâmica questionamentos da imprensa ?


A maneira centralizadora/ antidemocrática teme que temas como auditorias/ nomeações nos órgão ambientais levantados pelos blogs mostrem o "podre dos verdes" na Capital/ Maranhão/ Brasil.  

 
poluição existencial : Sarney em série

Foram 16 milhões desviados nas gestões de Vitor Mendes/ Genilde Campgnaro na Secretaria de Meio Ambiente/ no último governo de Roseana Sarney/ que beneficiaram Adriano/ Sarney Filho.

victor-mendes-02-03-2016

A principal empresa beneficiada/ Tramity Business controladas pelo PV/ Adriano Sarney/ Sarney Filho foi condenada a pagar 4 milhões por desvios dos recursos - 6 milhões - de obras da Lagoa da Jansen.

Quanto as nomeações abordo depois da "sabatina encenada". Essa "sabatina" merece a pergunta : qual a diferença da do padre para a do mecânico ?" A resposta é que a do mecânico é toda suja de graxa.

 

7 de julho de 2016

CARTA DE CASTELO NO JORNAL PEQUENO IRRITA ELISIANE GAMA

O deputado federal João Castelo publicou uma extensa/ modorrenta/ infundada/ mentirosa "Carta Justificativa" do apoio  a candidatura da colega Elisiane Gama à Prefeita de São Luís.


Gama ficou irritada com a missiva/ que aborda justamente os pontos que originaram suas criticas /justificaram-na batizar Caostelo nas águas sujas dos buracos que infernizavam a Capital.

João Castelo afirma na missiva que vai participar de tudo - Plano de Governo/ Secretariado/ Gestão. O comando da campanha de Gama quer encontrar uma maneira de isolar "Caostelo".


XÔ SATANÁS : EDUARDO CUNHA QUE O DIABO TE CARREGUE INFELIZ / ANDRÉ FUFUCA/ O FUFUCUNHA ESTÁ TRISTE DESOLADO/ EMBRIAGADO ESCUTA ROBERTA MIRANDA

Eduardo Cunha renunciou e caminha para a prisão. Que o diabo carregue este infeliz para as calendas gregas/ com temperatura capaz de escaldar a alma deste demônio.

O deputado André Fufuca/ o Fufucunha solidário ao "papi" pediu licença. Desolado Fufucunha teria sido visto embriagado/ cantando sofregamente "Vá Com Deus" de Roberta Miranda.


Resultado de imagem para EDUARDO CUNHA E O DIABO Resultado de imagem para andre fufuca com eduardo cunha