7 de julho de 2016

CARTA DE CASTELO NO JORNAL PEQUENO IRRITA ELISIANE GAMA

O deputado federal João Castelo publicou uma extensa/ modorrenta/ infundada/ mentirosa "Carta Justificativa" do apoio  a candidatura da colega Elisiane Gama à Prefeita de São Luís.


Gama ficou irritada com a missiva/ que aborda justamente os pontos que originaram suas criticas /justificaram-na batizar Caostelo nas águas sujas dos buracos que infernizavam a Capital.

João Castelo afirma na missiva que vai participar de tudo - Plano de Governo/ Secretariado/ Gestão. O comando da campanha de Gama quer encontrar uma maneira de isolar "Caostelo".


XÔ SATANÁS : EDUARDO CUNHA QUE O DIABO TE CARREGUE INFELIZ / ANDRÉ FUFUCA/ O FUFUCUNHA ESTÁ TRISTE DESOLADO/ EMBRIAGADO ESCUTA ROBERTA MIRANDA

Eduardo Cunha renunciou e caminha para a prisão. Que o diabo carregue este infeliz para as calendas gregas/ com temperatura capaz de escaldar a alma deste demônio.

O deputado André Fufuca/ o Fufucunha solidário ao "papi" pediu licença. Desolado Fufucunha teria sido visto embriagado/ cantando sofregamente "Vá Com Deus" de Roberta Miranda.


Resultado de imagem para EDUARDO CUNHA E O DIABO Resultado de imagem para andre fufuca com eduardo cunha







EXEMPLO DE COMO A PRÁTICA PATRIMONIALISTA SARNEÍSTA ATRAPALHOU O MARANHÃO : EXEMPLO DE COMO OS ÓRGÃO PÚBLICOS FUNCIONAM NO GOVERNO DE FLÁVIO DINO

A tentativa do Ministro do Meio Ambiente/ Sarney Filho abrigar o "tesoureiro"/ operador das suas campanhas/ o ex- Presidente da FAE/ CONAB/ ex-deputado estadual José Gasparinho Neto revela o quanto o patrimonialismo - tratar como privado os órgão públicos - era prejudicial ao Maranhão.

Gasparinho pai/ filho/ neto/ neta exerceram vários cargos na administração pública  federal/ estadual/ por influência dos Sarney. Denise Gasparinho dirigiu o PROCON-MA na gestão de Roseana Sarney. Todas reclamações que chegavam ao órgão eram encaminhadas reservadamente para Fernando Sarney "autuar".

Flávio Dino chamou um advogado independente/ honesto/ "sem rabo preso" com empresários/ comerciantes/ industriais para presidir o PRONCON. O órgão funcionou/ autuou/  ganhou credibilidade/ virou autarquia. Dino/ Duarte Junior fizeram em 5 meses/ o que não foi feito em 50 anos.

Donos de postos de gasolina/ empresa de transportes marítimos/ coletivos urbanos/ telefonia/ gastronomia/ supermercados/ farmácias entre outros serviços/ produtos que tinham a proteção da família Sarney/ passaram a pagar pesadas multas pela má/falta de prestação dos serviços/ ou defeitos nos produtos. 

A atitude patrimonialista de Sarney Filho - querer abrigar o amigo com salário de 25 mil reais depois de nomear o concunhado/ tio de Andréa Murad/ Samir Murad/ ganhando 28 mil reais - soma-se a da deputada estadual Andréa Murad/ que sinecura em seu gabinete parlamentar 3 primos - Felipe/ Mariana/ Vera - com salários que alcançam a 30 mil reais e mostra o quanto eles ainda estão apegados as velhas práticas.

Poema patrimonialista das famílias Sarney/ Murad/ Gasparinho.

Sarney que nomeou Gasparinho Filho em 1966/ que indicou o filho Gasparinho Neto em 1976/ que Zequinha indicou para FAE/CONAB em 1986/ Gasparinho que indicou a filha Denise Gasparinho para o PROCON em 1996/ Zequinha Sarney que indicou  o concunhado/Samir Murad para ganhar 28 mil reais em 2016/ que indicou a cunhada Teresa Trovão para Prefeita de Coroatá em/ que indicou a filha Andréa Murad para deputada estadual/ que indicou os primos Felipe/Mariana/ Vera Trovão pra faturarem 30 mil reais. Ufa!


ZEQUINHA SARNEY/ O FANTASMA GASPARINHO E AS ETERNAS PRÁTICAS PATRIMONIALISTAS : MINISTRO DEMITE TÉCNICA CONCEITUADA PARA ABRIGAR APANIGUADO/ ACUADO DESFAZ TODA TRAPALHADA

Durante 50 anos Sarney/Filhos/ Sobrinhos/ Netos usaram o governo do Maranhão/ a Presidência da República como um patrimônio pessoal.

Amigos foram nomeados até a morte/ os filhos dos amigos mortos tiveram a sorte de continuar em cargos públicos devido a amizade familiar.

José Gasparinho Filho foi assessor do governador José Sarney/ faleceu na década de 80/ o filho José Gasparinho Neto assumiu a Merenda Escolar.

Gasparinho Neto passou a ser "arrimo de emprego" - termo que substitui "arrimo de família" - no dicionário patrimonialista Sarney.

"Gaspar" saiu da poderosa receita da Merenda Escolar(FAE) para CONAB/ em substituição a Raimundo João Saldanha/ filho de Ivar Saldanha.

"Gaspar" deixa a CONAB/ em seu lugar assume Jair Tanus Junior - Secretário de Sarney Filho. Jair Tanus Junior sai da CONAB para a FUNASA.

A sucessão vitalícia/ hereditária de nomes/sobrenomes de pais/ filhos/ netos chega ao governo de Roseana Sarney com a nomeação de Denise Gasparinho/ filha de Gasparinho Neto/ neta de Gasparinho Filho para dirigir o PROCON.

Sarney Filho/ filho de José Sarney retornou ao Ministério do Meio Ambiente. "Em lá chegando" voltou as velhas práticas patrimonialista - nomeou o concunhado Samir Murad para ganhar 28 mil/ e Gasparinho para faturar 25 mil reais..

Pressionado/ acuado pelos funcionários - ele demitiu a conceituada matemática Thelma Krug para nomear o velho amigo/ filho do amigo do seu pai Jose Gasparinho Neto -  o Ministro do Meio Ambiente/ Sarney Filho deu para trás.

Daqui a pouco eu conto mais.


O CANDIDATO QUE VIROU BOLHA : WELLINGTON DO CURSO PERDEU O TEMPO PRÉ-ELEITORAL

As eleições municipais deste ano apresentam uma novidade : a importância do tempo antes dos programas eleitorais - o viabilizar-se nas cúpulas partidárias/ bases eleitorais.

Resultado de imagem para tempo

Fábio Câmara viabilizou-se nas cúpulas - Direção Nacional/ Estadual/ Municipal do PMDB. Contudo não conseguiu contagiar/ multiplicar apoio nas bases eleitorais.

Resultado de imagem para tempo

Wellington do Curso é um produto temporário de marketing/ somado a reação de grupos de eleitores - blogs + eleitores insatisfeitos com a aliança Elisiane Gama/ João Castelo .

Resultado de imagem para tempo

Wellington do Curso catalizou apoio de parte do eleitorado insatisfeito com a aliança Gama/Castelo. Todavia não conseguiu penetrar em toda a malha eleitoral da Capital. 

Resultado de imagem para tempo

O PP de André Fufucunha diz que apoia a pré-candidatura de WC- Wellington do Curso. Mas quem comanda o PP/São Luís é Roberto Rocha em tratativa$ com o candidato. Aí são outros 500. 

Resultado de imagem para tempo é dinheiro

Fábio Câmara/ Wellington do Curso foram orientados pelo retrovisor de eleições ultrapassadas. O tempo na pré- campanha é tão importante quanto a propaganda eleitoral. Isso é republicano/ poucos perceberam.

Resultado de imagem para tempo


6 de julho de 2016

DESESPERO : BLOGUEIROS TENTAM CRIAR AGENDA POSITIVA PARA WELINGTON DO CURSO/ MAS A FALTA DE PREPARO DO CANDIDATO É EVIDENTE

O pré- candidato a Prefeitura de São Luís pelo PP/ Wellington do Curso "bateu no teto" - chegou ao máximo do seu potencial eleitoral beneficiado principalmente pela criticada aliança Elisiane Gama/João Castelo.

"Do Curso" costurou aliança com Roberto Rocha/ o senador Buceton. A volta da Rádio Capital no costumeiro período eleitoral é parte das tratativas "convergentes" entre o desejo de Wellington e as dívidas de Rocha.

A Rádio Capital/"fábrica de factoides políticos" teria nos microfones André Martins - no começo das manhãs/ Ivison Lima entre as 10 e 12/ Frank Matos - no início das tardes/ Djalma Rodrigues entre as 16/18 horas.

A noite Roberto Rocha aposta em Robert Lobato/ Diego Emir ancorados/ compondo mesas com blogueiros alinhados ao projeto WC - Wellington do Curso. O problema é que "Do Curso" quer dá aula - escalar a equipe.

Os blogueiros em desespero tentam criar agenda positiva para Wellington do Curso - depois que Diego Emir faturou dois apartamentos todos sonham com o mesmo. Mas a falta de preparo do candidato é evidente.

"Do Curso" acostumado a dar curso foi bem aconselhado fazer curso/ preparar-se com profissionais da área técnica sobre os seculares/atuais problemas/ propostas para a Capital do Maranhão. Dá tempo?

ACABOU : FULANO É AMIGO / SICRANO É INIMIGO / BELTRANO É FORTE

O governador Flávio Dino após 18 meses de governo transparente/ honesto/ produtivo aumentou a fiscalização na execução/ comprometimento dos gastos da máquina pública.

Resultado de imagem para flávio dino fiscalizaResultado de imagem para flávio dino fiscaliza

As reclamações de "irmãos"/ políticos/ empresários de forma indireta/ direta/ em jornais/ na tribuna da Alema não surtiram os efeitos alcançados em todos outros governos no Maranhão.

Resultado de imagem para amigos chargeResultado de imagem para amigos charge

Dino reconheceu o valor das emendas para melhorias nos municípios/lamentou não poder atender os parlamentares sem prejudicar o Estado. Da mesma forma aos funcionários públicos estaduais.

Resultado de imagem para emendas parlamentaresResultado de imagem para funcionalismo público

O governo Dino é o primeiro sem notícia de "amigos catarros" - aqueles do peito para os quais sempre tinha um jeito/ através de um sujeito/ que pedia sucessivamente para outros do peito.

Resultado de imagem para amigo do peito

Dino baniu os "surfistas" - os que surfavam nas ondas dos governos/ com desvios/ improbidades pagando propina - sem perseguir empresários  que trabalharam  para/ com outras administrações.

Resultado de imagem para surfista de governo charge

Dino acabou a reverência : "fulano é amigo" a intolerância : "sicrano é inimigo" o medo : "beltrano é forte".  A normalidade/ igualdade de tratamento tem a atmosfera/ ares das Repúblicas.



NOTA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO MARANHÃO

Requerimento 146/ 2024,aprovado pela Casa e de autoria da deputada estadual Mical Damasceno, se refere à realizaçãode uma sessão Solene, que...