6 de julho de 2016

DESESPERO : BLOGUEIROS TENTAM CRIAR AGENDA POSITIVA PARA WELINGTON DO CURSO/ MAS A FALTA DE PREPARO DO CANDIDATO É EVIDENTE

O pré- candidato a Prefeitura de São Luís pelo PP/ Wellington do Curso "bateu no teto" - chegou ao máximo do seu potencial eleitoral beneficiado principalmente pela criticada aliança Elisiane Gama/João Castelo.

"Do Curso" costurou aliança com Roberto Rocha/ o senador Buceton. A volta da Rádio Capital no costumeiro período eleitoral é parte das tratativas "convergentes" entre o desejo de Wellington e as dívidas de Rocha.

A Rádio Capital/"fábrica de factoides políticos" teria nos microfones André Martins - no começo das manhãs/ Ivison Lima entre as 10 e 12/ Frank Matos - no início das tardes/ Djalma Rodrigues entre as 16/18 horas.

A noite Roberto Rocha aposta em Robert Lobato/ Diego Emir ancorados/ compondo mesas com blogueiros alinhados ao projeto WC - Wellington do Curso. O problema é que "Do Curso" quer dá aula - escalar a equipe.

Os blogueiros em desespero tentam criar agenda positiva para Wellington do Curso - depois que Diego Emir faturou dois apartamentos todos sonham com o mesmo. Mas a falta de preparo do candidato é evidente.

"Do Curso" acostumado a dar curso foi bem aconselhado fazer curso/ preparar-se com profissionais da área técnica sobre os seculares/atuais problemas/ propostas para a Capital do Maranhão. Dá tempo?

ACABOU : FULANO É AMIGO / SICRANO É INIMIGO / BELTRANO É FORTE

O governador Flávio Dino após 18 meses de governo transparente/ honesto/ produtivo aumentou a fiscalização na execução/ comprometimento dos gastos da máquina pública.

Resultado de imagem para flávio dino fiscalizaResultado de imagem para flávio dino fiscaliza

As reclamações de "irmãos"/ políticos/ empresários de forma indireta/ direta/ em jornais/ na tribuna da Alema não surtiram os efeitos alcançados em todos outros governos no Maranhão.

Resultado de imagem para amigos chargeResultado de imagem para amigos charge

Dino reconheceu o valor das emendas para melhorias nos municípios/lamentou não poder atender os parlamentares sem prejudicar o Estado. Da mesma forma aos funcionários públicos estaduais.

Resultado de imagem para emendas parlamentaresResultado de imagem para funcionalismo público

O governo Dino é o primeiro sem notícia de "amigos catarros" - aqueles do peito para os quais sempre tinha um jeito/ através de um sujeito/ que pedia sucessivamente para outros do peito.

Resultado de imagem para amigo do peito

Dino baniu os "surfistas" - os que surfavam nas ondas dos governos/ com desvios/ improbidades pagando propina - sem perseguir empresários  que trabalharam  para/ com outras administrações.

Resultado de imagem para surfista de governo charge

Dino acabou a reverência : "fulano é amigo" a intolerância : "sicrano é inimigo" o medo : "beltrano é forte".  A normalidade/ igualdade de tratamento tem a atmosfera/ ares das Repúblicas.



SAUDADES DO MONOPÓLIO/ JP CANAL DE COMUNICAÇÃO DAS OPOSIÇÕES : DR. PÊTA DA "PITI"/ EM NOME DA SUA HISTÓRIA PEDE DIVULGAÇÃO DA EXCLUSIVIDADE COMO FONTE DE MATÉRIA PRODUZIDA PELO GOVERNO

Lourival Bogéa/ o Dr. Pêta está com saudades do tempo em que exercia o monopólio como canal de comunicação das oposições/ da mesma forma que os Sarney exerciam na situação/ governo.

Quantos talentos não foram esnobados por Lourival/ o Pêta dos Bogéa . "Vai escrevendo/ vai escrevendo'' - era assim que Pêta recomendava aos que pediam oportunidade no Jornal Pequeno.

A internet acabou com os monopólios na comunicação - a direita/ a esquerda. Lourival/ o Pêta dos Bogéa sentiu o rebenque/ criou um site no mesmo padrão jornalístico centralizador.

Com saudades do monopólio como canal de comunicação das oposições/ Dr. Pêta deu "piti"/ exigindo em nome da sua história exclusividade como fonte de matéria produzida pelo governo. Pode?

Como Pêta pode pedir para ser citado como fonte se a matéria é institucional ? A entrevista de Felipe Camarão - sobre Educação - ao JP não pode ser propriedade imaterial do matutino dos Bogéa.

No meio da semana Dr. Pêta quer mamar ? Essa convivência com os Sarney - durante 50 anos - dividindo clientes na comunicação(governo/oposição) deixou sequelas graves no proceder.

"Vai escrevendo/ vai escrevendo".




VAI SAFADÃO : BUCETON JOGA WELLINGTON PRA RIBA DA SARNA PARA DESPISTAR O ACORDO RÁDIO CAPITAL/ DO CURSO/ PP/ PSB

Roberto Rocha/ o senador Buceton é manipulador irrefreável. A inclinação a psicopatia/ política - movimentos adredemente estudados/ capacidade dissimulatória  - são traços presentes neste que pensa de forma doentia/ obsessiva desde que o pai/ o ex-governador Luís Rocha deixou o governo (1984) ser governador do Maranhão.

Resultado de imagem para Roberto Rocha

Roberto Rocha neste desejo doentio/ obsessivo/ irrefreável trama a todo instante. É Rocha quem manda André Fufuca/ o Fufucunha expor sua beleza na feira de Pinheiro ao lado de Luciano Genésio/ o "Beiçola"/ com objetivo de influenciar neste colégio eleitoral. Venenoso como uma víbora - cornuda/ Rocha gosta de pequenos ratos.

Resultado de imagem para luciano genesio

Estes pequenos ratos - Fufuquinha(PP)/ Genezinho(PP) - envenenados pela víbora- cornuda(Roberto Rocha- PSB) são alimentos/ antepastos do projeto eleitoral em 2016. Fufuquinha vende o veneno da víbora- cornuda para vários aspirantes as Prefeituras de alguns dos principais colégios eleitorais - Pinheiro/ São Luís.

Resultado de imagem para víbora cornuda

A última deste manipulador/ venenoso chamado Roberto Rocha/ que atende pela alcunha de senador Buceton é fazer acreditar que Wellington do Curso vai fazer aliança com os "cercas podres" - PMDB/ PV. Buceton joga do Curso - de H - pra riba da Sarna tentando despistar o acordo Rádio Capital/ Do Wellington Curso/ candidatura pelo PP. 

Quem raciocina de forma lógica atenta para o prazo da Convenções Partidárias - em 14 dias - que escolherá os candidatos a prefeitos/ vices. É improvável o projeto suicida que colocaria Wellington do Curso no colo dos Sarney. Fábio Câmara não tem mais condições morais/ eleitorais de desistir da sua candidatura para optar pela vereança/ vice.

Esse factoide político - Wellington do Curso/ PMDB/ PV/ Adriano Sarney/ Fábio Câmara - serve apenas para despistar o acordo que permitirá o o retorno da programação da Rádio Capital/ no período eleitoral - depois das Convenções Partidárias que acontecem em 20 de junho de 2016.

De qualquer forma vai Safadão/ vai Safadão.


5 de julho de 2016

DESMASCARADA EMPREGANDO PRIMOS/ PRIMAS COM CUSTO DE 30 MIL REAIS/ ANDRÉA MURAD USA A TRIBUNA PARA CRIAR FACTOIDES/ TIRAR DO FOCO AS NOMEAÇÕES MILIONÁRIAS DOS FAMILIARES

Dublê de deputada estadual/ aspirante a modelo na categoria "forçando a barra" da Revista Playboy Andréa Murad não consegue ser levada a sério nas suas infinitas/ infundadas denúncias contra o governador/ o governo de Flávio Dino.

... só estamos forçando a barra? - Minha Vida Perfeita | Flavia Mariano

Após ser flagrada como uma das poucas deputadas - a outra é Graça Paz - a empregar parentes com salários acima de 16 mil reais/ Andréa Murad voltou de forma desavergonhada aos velhos  factoides criados pela mente maligna do pai.

 Andréa Nariz de Pinóquia Murad e as primas Mariana/Vera Trovão sinecuradas no seu Gabinete
 
A última de Andréa Nariz de Pinóquia Murad - é que a Emergência do Hospital Carlos Macieira foi "fechada"/ interditada - servidores/ funcionários não podiam circular - para atender com exclusividade única  a esposa de Flávio Dino. Como?

Emergência do hospital ficou lotada durante toda esta quinta-feira ...
Emergência do Hospital Carlos Macieira lotada. Como proibir acessos ? 
 
Como poderia ocorrer a interdição da Emergência do Hospital Carlos Macieira? Qualquer setor de Emergência de Hospitais - Públicos/ Particulares - estão sempre lotadas. Como retirar todos pacientes/ parentes/ funcionários em atendimento ?

Andréa Murad ficou surpresa a esposa do governador no setor de Emergência do Hospital Carlos Macieira ? A Murad termina por mostrar a diferença. Qualquer dor de barriga dos Murad/ Sarney eles correm direto para o Sírio Libanês.

O tio de Andréa Nariz de Pinóquia Murad - o Presidente da Câmara de Vereadores de Coroatá/ Cesar Trovão/ irmão de Teresa Trovão Murad - foi removido de "UTI-AÉREA"  Coroatá para São Paulo/ Sírio Libanês/ medicado/ operado por conta da Secretaria de Saúde/ quando Ricardo mandava/ surrupiava. 

Vou reavivar ainda mais memória desta deputada desacreditada/ Andréa Nariz de Pinóquia Murad que emprega parentes com salários de 30 mil reais . Vou lembrar o incêndio ocorrido no Hospital Carlos Macieira por conta de desvios/ improbidades na manutenção de ar-condicionado. Olha o que é interdição Andréa Nariz de Pinóquia Murad.

-feira-13-o-hospital-carlos-macieira-o-maior-hospital-estadual-do ...... Bombeiro Militar "Josué Montello" - CBMMA: Hospital Carlos Macieira 

DURO SEM PERDER O RUMO : "RESPEITO MUITO O INSTITUTO DA EMENDA PARLAMENTAR/ POR QUE SEI DA IMPORTÂNCIA NOS MUNICÍPIOS/ MAS NÃO POSSO QUEBRAR O ESTADO"(DO GOVERNADOR FLÁVIO DINO)


PODE FREUD ? DEPOIS DE EMPREGAR PRIMOS/ PRIMAS COM SALÁRIO DE 30 MIL ANDRÉA MURAD/ A DEUSA DOS TROVÕES DIZ QUE COROATÁ AVANÇA/ MARANHÃO REGRIDE

Flagrada em mistura de nepotismo/ patrimonialismo - empregou primo/primas cuja soma dos salário chega a trinta mil reais - Andréa Murad pediu ao pai gerar fato político/ tirar do foco o "Gabinete Milionário dos Trovões".

Resultado de imagem para andréa muradResultado de imagem para andréa murad

Andréa Murad diz no Blog de Bandideça que Coroatá avança - não são os Murad que avançaram nos cofres de Coroatá/ maquiando obras ? A Murad diz que o Maranhão regride - não tem privilégios/ previlegiados/ desvios/ improbidades.



ELISIANE GAMA NA FEIRA : TANCINHA OU FEDORA?

A deputada federal Elisiane Gama faz de tudo - leu o romance "Em Busca do Tempo Perdido "- de Marcel Proust/ assiste todos os capítulos da novela Haja Coração.

Elisiane Gama quer com a leitura de Proust superar a ambição do célebre escritor - alcançar a substância do tempo para poder fugir da sua lei/ a inexorabilidade.

O tempo é inexorável/ não para. Elisiane parou na última eleição para a Prefeitura da Capital/ em 2012. Gama pensa como "Laurentino" viver/eleger só com a fama.

Eliziane experimenta fruta e conversa com barraqueiro da feira da Cidade Operária

Gama está tão desesperada que confunde as feiras com a proposta de ágora - lugar de reunião de pessoas com objetivo comum. A iniciativa é populista/ demagógica. 

A Novela "Haja Coração" inspirou seus marqueteiros. O problema é saber se Gama encarna a "Tancinha" - que não gosta de trabalhar ou  a antipática Fedora.


TRE-MA TEM DE FICAR DE OLHO NA VOLTA DA RÁDIO CAPITAL NO PERÍODO ELEITORAL : WELLINGTON DO CURSO QUER PAGAR AS DÍVIDAS DA CAPITAL PARA GERAR FATOS POLLÍTICOS E PROPAGANDA ELEITORAL ?

Quem acompanha a radiofonia maranhense acostumou-se a masturbação da Rádio Capital - entra na véspera do período eleitoral/ sai pouco depois de proclamado o resultado.

Rádio Capital AM - São Luís

Quem conhece por dentro a radiofonia sabe como funciona a masturbação da Rádio Capital - Roberto Rocha cobra apoio dos parceiros antes/ durante/ depois de todas eleições na Capital.

Roberto Rocha se reúne com Eliziane Gama para um possível ...

Roberto Rocha usou a Rádio Capital como instrumento para evitar o ostracismo político - sem o apoio político do grupo Sarney/ Rocha estava moribundo sem mandato desde 2011.

com isso, a fama de mau pagador do senador vai crescendo a cada dia ...

Roberto Rocha só autorizou os microfones da Capital a abrirem artilharia pesada contra Sarney/ com a certeza das faturas do governo José Reinaldo/ Jackson Lago(2004/2006/ 2010).

Roseana Sarney voltou ao governo(2010) no período em que Rocha ainda exercia mandato de deputado federal(2001). A programação da Capital sarneyzou até a eleição de Flávio Dino(2014).    

Sem conseguir tratamento diferenciado/ no atacado - polpudas verbas da propaganda Governo do Estado -  Rocha promete voltar/ atacar como de costume/ fazendo oposição no período eleitoral.

Segundo fontes jornalísticas/ Rocha negocia no varejo - com os candidatos . Comentam o interesse de Wellington do Curso - pagar as dívidas/ alugar programas na Capital/ para gerar fatos políticos.

O TRE-MA tem de ficar de olho na Rádio Capital/ no período eleitoral/ gerando propaganda indireta a favor/ contra os candidatos. Rocha costuma fazer do período eleitoral o renascer da Rádio Capital.

 

MIL MEU COMI O TEU : TUDO EM PAZ EM UMA FAMÍLIA COM 100 MIL DE SALÁRIOS MENSAIS/ CLODOMIZINHO GANHA 16 MIL/ GRAÇA PAZ 34 MIL/ CLODOMIZÃO 50 MIL/ COM OS ALUGUÉIS A RENDA PASSA DOS 200 MIL

A publicação lista dos fantasmas com salários milionários foi medida correta/ coerente/ do Presidente da Alema/ Humberto Coutinho consciente de que não contribuiu para qualquer anormalidade - a maioria dos cargos são de livre nomeação/ entre elas não estão presentes parentes/ aderentes/ consequentes de Coutinho

Humberto Coutinho em obediência a determinação legal divulgou a relação de todos os funcionários/ deputados/ cargos/ funções/ lotações/ respectivos salários/ obedecendo a máxima : "quem for podre que se quebre". Por que não divulgou antes ? Seria acusado de perseguir os adversários/ prejudicar "seus pares/ parari/ parará/ deixa pra lá".

A família Paz - a deputada Graça Paz/ o filho Clodomirzinho/ o marido Clodomirzão - em Paz com todos os governos abocanha a "bagatela" de 100 mil reais. Graça 34/ "Milrzinho" 16/ Milrzão 50 das Casas Legislativas/ com os aluguéis dos prédios para órgão públicos federais (IBAMA) entre outros/ a renda passa de 200 mil reais.

"Eu quero é viver em paz". Conheci Clodomir Paz como engenheiro na CEMAR em 1986. O tempo passa/ o tempo "avoa"/ de governo em governo os Paz vivem numa boa. Certo que a família Paz tinha patrimônio/ da mesma forma que os Abreu/ Murad. Mas os governos Sarney/ Lobão multiplicaram salários/ bens por meio das funções políticas.

Clodomir Paz o chefe do clã em Paz é funcionário do Gabinete de Roberto Rocha/ exercendo função de destaque com salário altíssimo/ que somados a disponibilidade somam no mínimo 50 mil reais. Os Paz são exemplo de como a política pode multiplicar 100% por 100%. E ainda tem besta que diz : "eles sempre tiveram dinheiro". Assim ! 

O Ney Bello fala do mesmo assunto - a burguesia/ aristocracia maranhense a sombra dos governos - de forma genérica/ antropológica/ sociológica/ filosófica/ indireta. Falo de forma direta/ específica/ objetiva/ sem interesse de prejudicar os citados na suas imagens públicas. As duas formas são importantes. Mas tem os que me processam. 

4 de julho de 2016

QUEM É O AUTOR ? CNJ MANDA ARQUIVAR RECLAMAÇÃO ORQUESTRADA/ FRAUDULENTA/ ANÔNIMA CONTRA CLEONES CUNHA/HUMBERTO COUTINHO/ FLÁVIO DINO REPERCUTIDA A SOLDO NOS BLOGS CARIDOSOS

O Conselho Nacional de Justiça - CNJ - mandou arquivar denúncia orquestrada/ fraudulenta/ anônima contras os representantes dos Três Poderes - Executivo/ Legislativo/ Judiciário - no Maranhão.

O CNJ informa que além dos documentos acostados serem falsos/ a autora não existir como pessoa física/ jurídica/ não constam elementos mínimos capazes de fundamentar a petição fraudulenta.

Mas as investigações da Polícia Civil - constatou a falsidade dos documentos/ a inexistência da parte autora - devem localizar o autor da patranha/ que tinha o objetivo de denegrir as autoridades citadas.

Os blogs "caridosos" antes mesmo da denúncia ser formulada/ divulgaram a existência da mesma/ como um conluio de ilegalidades - tráfico de influência/ sentença judiciais/ liberação de verbas.

A fraude na denúncia foi desarticulada/ arquivada por meio de investigação da SSP-MA/ decisão  do CNJ. É preciso localizar o autor/ interessado que pagou os "caridosos" para repercutirem a mentira. 

Linha de investigação jornalística pode envolver além dos caridosos/ useiros/vezeiros na prática de alugar os blogs/ togas/ escrivães insatisfeitos com recentes mudanças nos Cartórios da Capital.

Tanto a denúncia/ quanto os fatos elencados nos blogs caridosos/ petição fraudulenta foram considerados infundados/ incapazes de promover a investigação requerida de forma anônima.

Os caridosos estão na alça de mira/ são doravante o principal caminho para descobrir o mentor intelectual da fraude denunciaria. Não tarda para que mentor/ valor pago tornem-se público.

GREVE MILIONÁRIA DOS AUDITORES NO TCE É UM LUXO : O MENOR SALÁRIO É 14 MIL/ O MAIOR 24 MIL REAIS

Quero inicialmente externar minha admiração/ satisfação com o trabalho dos Auditores do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão/ que exercem como dedicação as funções de controle das contas públicas.

A tarefa dos Auditores impossibilita os maus gestores/ prefeitos corruptos de retornarem as práticas que desviam o dinheiro da Saúde/ Educação/ Habitação/ Saneamento/ Transporte/ Merenda Escolar.

Os Auditores do TCE-MA estão exercendo o constitucional/ democrático/ salutar direito de greve - lutam por aumento de 10% dos seus vencimentos. Mas os salários do Auditores são nababescos - ostentadores.

O menor salário(SCE/ANS/CI) é de 14 mil pilas/ o maior salário é igual ao de um desembargador do TJ-MA - 24 mil reais. Quem são os Auditores/ Desembargadores do TCE-MA? Dois estão no Portal da Transparência(TCE/MA):

Marcelo Cavalcante Martins/ Presidente do Sindicato Dos Auditores do TCE-MA/ juntando salário/ penduricalhos recebe como um desembargador do TJ-MA. Espanta-te Ney Bello. A burocracia está ganhando da burguesia.

Rebeca Matos Brandão/ a Presidente da Associação dos Servidores do TCE-MA abocanha a " insignificante bagatela" de quase 16 mil reais/ com direito a Auxílio Alimentação de 800 reais e Contribuição Previdenciária de 2.600 reais. 

Não tenho nada contra a greve/ nem contra qualquer um dos laboriosos Auditores do TCE-MA. O que me espanta Ney Bello/ é o valor dos salários. Com mais 10% o menor vai para 16/ o maior para 26 mil reais. Como pagar tanto para tão poucos ?


O TCE diz na imprensa que não tem como atender a reivindicação dos Auditores - 10% sobre os vencimentos/ sendo o menor de 14/ o maior de 24 mil reais - sem ferir a lei de responsabilidade fiscal. Na "casa" dos Auditores o espeto é de pau ?

Aproveita as férias Ney Bello/ te liga em Martinho da Vila.

 

3 de julho de 2016

FANTASMAS ORIUNDOS DA BURGUESIA/ VIVENDO DE SINECURAS ESPANTAM O DESEMBARGADOR NEY BELLO : PRIMOS DE ANDRÉA MURAD GANHAM QUASE TRINTA MIL SEM TRABALAHAR

A sinecura - ganham sem trabalhar - dos primos de Andréa Murad alcança a cifra de quase trinta mil reais. Felipe fatura 16 mil/ Mariana 7 mil/ Vera 6 mil reais.

Andréa Murad está desmoralizada com a flagrante prática que mistura nepotismo/ patrimonialismo. Qual a moral para subir na tribuna/ criticar sem provas ?

Os priminhos da deputada Andréa Murad foram agraciado com a soma de quase trinta mil reais/ mas nunca compareceram a Assembleia Legislativa do Maranhão.  

Essa prática - ganhar somas milionárias sem trabalhar - se repete há 50 anos entre os Murad/ Sarney/ Lobão/ Abreu/ Itapary entre outros sobrenomes.

Ney Bello escreveu - Imparcial deste domingo/ "Um Pouco de Lucidez" - acertou sobre a aristocracia/burguesia maranhense que cresceu nas sombras dos governos.

Ney Bello erra quando fala que somos República desde 1889. Da Primeira até a Nova República vivemos uma "comédia de absurdos"/ como afirmou Leôncio Basbaum.

No fim da Terceira República o avô de Ney Bello/ o governador Newton Bello/ "Cara de Onça" brigou com o correligionário/o sicário Vitorino Freire. Sarney beneficia-se do racha.

Das surras em praça pública/ do "mando/ posso/ faço" de Vitorino Freire - está escrito em Erasmo Dias&Noites - rigores para inimigos/ favores aos amigos de José Sarney.

Bello está espantando com a querida aristocracia/ vivendo de sinecuras que sente o cheiro do vitorinismo : "aos amigos tudo/ aos inimigos os rigores dos concursos/licitações".

O desembargador Ney Bello Filho/ neto de ex-governador/ filho de construtor/ empresário teve a sorte de berço de ouro. Estudioso/ dedicado foi aprovado em concurso público. 

Ney Bello é empresário do ramo de construção civil/ injustamente preso no governo de José Reinaldo. Bello não se beneficia  de "rigores de licitações" neste governo por que não existem.