3 de junho de 2016

MARINA NÃO AGUENTA PRESSÃO ADIA DECISÃO SOBRE ENDOSSO A ALIANÇA ELI$IANE GAMA/ JOÃO CASTELO

Marina Silva, a "Maga Patológica" não aguentou a pressão da mídia/ que lhe cobrava a cada passo que dava sobre a aliança Eli$iane Grana(PPS/Rede) João Caostelo(PSDB).

Maga Patalógica! - Personagem criado por Carl Barks, não sei a data ...

Marina, a "Maga Patológica" adiou a decisão sobre a espúria aliança - Grana/Caostelo - afastou Eli$iane Grana da mesas dos trabalhos na Alema/ Grand Hotel São Luís.

 

A Rede mistura no seu caldeirão "asas de morcegos/ pó de pirlimpimpim/ figuras da terra do nunca". De "sua excelência, o juiz"/ Marlon Reis a figuras alheias as decantadas novas práticas.

Neste fim de semana vou editar para o Vlog do Cesar Bello as respostas - fugas - de Marina Silva/ Marlon Reis sobre a aliança Grana/ Caostelo. Ambos evitaram falar sobre o assunto.

Garanto que as matérias ficaram interessantes/ descontraídas/ elucidativas sobre a espúria tentativa de aliança Grana(PPS)/ Caostelo(PSDB). Vale a pena aguardar para racharem o bico - sorriso.

EM NOME DO PAI / DE DINO E DE HOLANDA : PONTE PAI INÁCIO ATESTA QUE A PARCERIA TEM QUE CONTINUAR PARA O BEM DA CAPITAL/ MARANHÃO

Desde a gestão da prefeita Gardênia Gonçalves Castelo(1984) a Ponte Pai Inácio - liga Turu/ Parque Vitória/ Maioba/ Holandeses - até a última gestão do marido da ex-prefeita/ João Castelo era uma eterna promessa dos "santos de pau oco".

blog do aquiles: O santo do pau oco 

A parceria institucional entre o governador Flávio Dino/ o prefeito Edvaldo Holanda acabou com o ciclo dos "santos de pau- oco". Muito embora a aliança da irmazinha Eli$iane Grana com Caostelo faça relembra o triste período de só de promessas.

Flávio Dino(Justiça Social)/ Holanda Junior(Humanismo) formam uma parceria que se sustenta por princípios de vida - gestões transparentes/ honestas/ laboriosas - que deve permanecer para o bem da Capital/ do Maranhão.

Grana/ Caostelo formam uma dupla diabólica/ cujos interesses financeiros nas verbas públicas é o objetivo pessoal da vida de ambos. Grana/ Caostelo são patrimonialistas - pensam nos cofres públicos como extensão do patrimônio pessoal.  

Façam suas escolhas.

... de São Luís mostra que ponte fantasma fazia parte de obra federal 

Era assim desde Gardênia Castelo(1984) até Castelo(2012). A parceria institucional/ pautada em princípios (Justiça Social- Dino/ Humanismo- Holanda) mudou a  realidade do improviso para incontestável estrutura de mobilidade urbana.

2 de junho de 2016

SEIS POR MEIA DÚZIA : CARIOCA VAI ASSUMIR O PRIMEIRO REQUERIMENTO É MOÇÃO DE APLAUSOS PARA FERNANDO SARNEY

Ednaldo Neves é na versão atual o "Homem Pistola Ponto 100" para eleição da Capital - não erra o alvo/ derruba de maneira fatal. Neves em um grupo de "Zap-Zap" disse que a Câmara Municipal entra mala/ sai mala - foi uma correta referência ao "revezamento" entre Beto Castro/ Carioca.

Ednaldo Neves participou de chat e entrevista no SuaCidade | SuaCidade ...

Neves recebeu injustas críticas. O que ele falou foi a mais lídima - legítima - das observações sobre o fim do mandato de Beto Castro/ e o começo dos seis meses de Carioca. A substituição( seis  por meia dúzia) por determinação judicial merece atenção dos eleitores da Capital em 2016.

Carioca perde no TRE para Beto Castro

Carioca já tem pronto o seu primeiro requerimento : Moção de Aplauso para Fernando Sarney. A Câmara Municipal em tempos idos teve figuras folclóricas como José Cupertino/ Sebastião do Coroado/ Luís Papagaio/ Chico Viana. Mas Carioca supera tudo/todos.

empresário fernando sarney filho do presidente do senado josé sarney ...

Carioca recebeu treinamento no Curso de Oratória Admir Ramos em São Paulo. Não dixx maixx exxcuta/ exxcuro/ me exxpera/ na exxquina/ da exxcola/ a exxquerda/ não exxquece o exxqueiro. Carioca já prometeu encanalhar/ parelipeidar algumaxx ruaxx da Liberdade.


Carioca em discurso na Liberdade/ ao lado de José Sarney puxava : "Aqui Sarney mandou fazer 10 praça/ 20 colégio/ 30 posto de saúde". Sarney disse no ouvido de Carioca : "emprega o plural". Carioca disparou : ele também empregou Plural.   

A Câmara Municipal de São Luís é hoje uma instituição respeitada na sua composição/ atuação legisferante. A árdua/ difícil trajetória para alcançar o respeito adquirido foi longa/ trabalhosa. Carioca pode até surpreender a todos/tudo - se ficar em silêncio nestes 6 meses - mas se abrir a boca vai dar pauta para blogs/ jornais. 

Ednaldo Neves poderia voltar a participar desta eleição de 2016 - inteligente/ espirituoso/ sagaz/ desconcertante na fala/ réplica/ tréplica. A "moda talibã" tomou conta de São Luís - está cheio de barbudinho/ cabeça raspada do lado. A "milícia 36" não vai perdoar a aliança Eli$iane Grana/ Caostelo. É o tempero que está faltando.

 

LUZ AMARELA : GOVERNO INTERINO DE MICHEL TEMER ANTECIPA VOTAÇÃO DO IMPEACHEMENT NO SENADO COM MEDO DO VOLTA DILMA

O governo interino/ claudicante de Michel Temer acendeu a luz amarela - em abril uma possível gestão Temer tinha 38% de rejeição/ aboletado no cargo de Presidente o interino tem 58% de brasileiros insatisfeitos/ em 20 dias de administração intitulada por Delfim Neto parlamentarismo de ocasião.

É o começo do fim ?

A galopante/ vertiginosa rejeição alcança 1 digito por dia - 20% em 20 dias. O governo interino acendeu a luz amarela/ antecipou em 30 dias - de agosto para julho - a votação do relatório no Plenário do Senado. Michel Temer está apavorado com a possibilidade da projeção de 78% de rejeição até o final de junho. 

O volta Dilma começou ?

HOSPITAIS DE 20 LEITOS : NOVAS REGRAS PARA REPASSE DOS RECURSOS DA SAÚDE DESMORALIZAM O "MORAL DA BR"

O deputado estadual Josimar do Maranhãozinho fez jus ao nome. Maranhãozinho com falsos/ injustos argumentos da política paroquial com a qual submete o povo a dependência financeira denunciou a falta de pagamento das verbas(ajuda de custo) para os hospitais de 20 leitos/ dentro dos seus 10 feudos eleitorais.

politicamente a crise que se traduz pelo fortalecimento da autoridadedeputado Josimar de Maranhãozinho (PR) registrou em sessão ...

Josimar do Maranhãozinho que se intitula "o Moral da BR" foi desmoralizado. A Secretaria de Saúde do Estado esclareceu que já efetuou o pagamento das prefeituras(21) que estavam regularizadas  dentro das condições de transferências/ objeto de portaria específica - quantitativo populacional/ estatísticas de atendimentos - publicada em maio de 2016.

O problema é a SES estabeleceu critérios - quantitativo populacional/ estatísticas de atendimento - para o repasse dos recursos(ajuda de custo). Josimar do Maranhãozinho/ o"Moral da Br" estava acostumados com os critérios políticos/ sem auferir demanda/ atendimento estabelecidos por Roseana Sarney/ Ricardo Murad. Acabou "rigores para adversários/ favores aos correligionários/ quem prova do meu pirão come do meu cinturão."

1 de junho de 2016

VOLTA DE NEZIN DO JEGUE : CARIDOSO DETONA PORQUE NÃO CONSEGUIU PASSAR DA PORTELA NO GOVERNO DINO

O notório/ finório blogueiro Luis Caridoso lembra o personagem Nezin do Jegue da novela da década de 60/ "O Bem Amado" - embriagado detonava o prefeito/ lúcido elogiava.

Caridoso consegui abrir a Portela - aproximou-se de Jeferson Portela durante a criminosa ação incendiária do Bonde dos 40. Todavia as vias palacianas continuaram fechadas.

Caridoso decepcionado/ injuriado se embriagou no Dona Maria na companhia de um assessor de Ricardo Murad/ que lhe pediu matéria sobre a Ires Engenharia nos governo Sarney/Dino.

Caridoso quer que o governo Dino coloque etiqueta nos empresários do Maranhão - "sarneístas/  vigaristas" - pela relação de trabalho em que recursos foram desviados por Ricardo Murad.

O governo de Dino não tem o condão/força legal para impedir que a Ires participe/ vença licitações. Contudo existe a certeza de que neste governo/ a Ires não vai desviar/ ser obrigada a pagar propina.

FINADOS/ ESCRAVIDÃO FORA DE ÉPOCA : FÁBIO CÂMARA A SÍNDROME DO CATIVEIRO HOMENAGEIA ROSEANA SARNEY PELO SEU ANIVERSÁRIO

O ex-quase-futuro vereador Fábio Câmara, o "Fabinho Paga Contas da Cemar" poderia ser tachado como puxa-saco-útero incorrigível. No entanto vejo-o portador de patologia - "síndrome do cativeiro" - que o obriga a comportar-se como escravo em pleno século XXI. Ridículo/ Nojento!

Fábio Câmara, o "Paga Contas da Cemar" requereu/ aprovou Moção de Aplauso pelo aniversário(1º junho) de  Roseana Sarney - processada/ indiciada por desvios/ tráfico de influência/ lavagem de dinheiro/ corrupção ativa nas diversas fases da Operação Lava Jato entre outras.

"Fabinho Paga Contas da Cemar" não está lendo o noticiário nacional/ que sepulta "ad perpetum rei memoriam" José Sarney clã/prole nas "calendas gregas" da política. "Fabinho Pagas Contas da Cemar" é mais um que está brincando de ser candidato a prefeito Capital.


Fábio Câmara, o "Paga Contas da Cemar" puxando saco/útero de Roseana Sarney em poltronas de vime/ ar condicionado na Península da Ponta D'Areia/ enquanto o povo sofre em pé nas filas. Dá para levar um cabra desse a sério? Não. 
Roseana recebeu o carinho público de Fábio Câmara como presente de aniversário

31 de maio de 2016

ESQUECERAM DOS PROBLEMAS : SEM VOTOS SE REÚNEM PARA DISCUTIR O PROCESSO ELEITORAL DE SÃO LUÍS

A classe política ludovicense - aspirantes/ rejeitados/ em declínio inevitável - ainda não entendeu a onda que varre/lava o Brasil/ Maranhão.

Resultado de imagem para conchavos

Querem discutir/ priorizar o processo eleitoral/ articulações eleitoreiras/ escolha do vice/ esquecendo/ dos problemas/ soluções da Capital. 

Resultado de imagem para conchavos

Com esta forma ultrapassada - a dos conchavos eleitoreiros - que o ex-vereador/ deputado federal Pinto da Itamaraty esvaziou seus fracos mandatos.

Pinto Itamaraty conversa com Roberto Júnior e Estevão Aragão

Roberto Rocha Junior segue o mesmo caminho. Junior pensa que só com conchavos/ articulações conseguirá safar-se da rejeição das urnas em 2016.

Resultado de imagem para conchavos

Pinto/Junior ainda não entenderam que o povo quer atuação - projetos/ fiscalização -dos parlamentares. Acham que boca/ de urna resolve no dia a eleição.

Este magote/ cambada de sem votos tem o despautério de anunciar que reuniu-se para discutir o processo eleitoral de São  Luís. Espera a resposta.


Resultado de imagem para carangueijo

Os regueiros detonaram Pinto/ que correu para debaixo dos ovos da suplência de Roberto Rocha. Pinto quer eleger "Pintinho". Rocha com medo da taca quer Rocha Junior de vice de Elisiane Grana.

Olha o caranguejo! 


Resultado de imagem para carangueijoResultado de imagem para pintoda itamaraty




CONTRATADA PELO PMDB : ESCUTEC "DA DE MÃO" EM PESQUISA EM IMPERATRIZ E PRENDE DELEGADO NO 2º LUGAR ?

 Captura de Tela 2016-05-30 às 23.20.23
Tem gente que não se emenda/ sai da cadeia e continua na senda - trilha/ caminho - criminosa/ manipulando dados a favor de antigos protetores/ por interesses/ vingança contra autoridades que julga responsáveis pelo período em Pedrinhas. Particularmente prefiro não acreditar em resultados de pesquisas por vendita/ vingança.

Fernando JR da Escutec cada vez mais próximo da cadeia ...

O PMDB contratou a Escutec para realizar pesquisas em Imperatriz/ coincidentemente o candidato do PMDB/ o delegado Assis Ramos fica em 2º lugar. Tem quem desconfie que a Escutec "deu de mão" para "prender" o delegado no 2º lugar. Seria resposta de Fernando Junior ao período em Pedrinhas? Eu não acredito nesta possibilidade.

 

Fernando Junior/ o "Sopa de Osso" foi preso pela Polícia Federal - Operação Atallea . Junior Sopa de Osso é acusado de atuar em diversos municípios com empresas fantasmas/ fraudando processos licitatórios e desviando recursos federais. Assim é fácil ficar rico - resultados de pesquisas/ eleição/ associação em organizações criminosas.

Fernando Junior/ Escutec não tem credibilidade alguma para continuar fazendo pesquisas/ principalmente de intenção de votos.  Junior acha que todos no Maranhão esqueceram seu conluio nos desvios de recursos com prefeitos "inflados" durante as campanhas e "esvaziados" durante os mandatos . Quem acredita nos resultados?

Essa de Imperatriz - "prende" o delegado Assis Ramos em 2º lugar - contraria os resultados apresentados. Em um confronto direto : Rosângela Curado/ Marco Aurélio/ Assis Ramos / o delegado fica em 3º lugar. Quer dizer que os votos de Hildon Marques migram para Curado/ Marco Aurélio ? Isso é pesquisa/ sopa de osso/ ou vingança?


Captura de Tela 2016-05-30 às 23.21.08

30 de maio de 2016

NO BNDES : HILDON ROCHA ARMA CIRCO E SAI COM CARA DE PALHAÇO

O deputado "lambe botas" da família Sarney/ Hildon Rocha armou circo no BNDES - sob orientação de Jorge Murad levantou dúvidas em relação a aplicação dos recursos conveniados/ contratados com a instituição/ governo do Maranhão.

Deputado Hildon Rocha (PMDB)VOTO ZERO: CARA DE PALHAÇO 

Hildon Rocha saiu com a cara de palhaço. Rocha/ Murad acreditavam que o governo interino de Michel Temer tinha interesse em prejudicar Dino/ Maranhão e para tanto agendaram audiência fechada/ privada no BNDES.

Temer tomou conhecimento da agenda fechada - só com Hildon Rocha/ Andréa Murad/ Alexandre Almeida - e determinou que o Diretor Executivo do BNDES/ Henrique Paim comunicasse ao governador Flávio Dino. 

O deputados Rogério Cafeteira/ Rafael Leitoa/ Bira do Pindaré foram escalados para participarem da audiência no BNDES/ surpreendendo Hildon Rocha/Andréa Murad/ Alexandre Almeida sentados na mesa com Henrique Paim.

O Diretor Executivo do BNDES/ Henrique Paim certificou aos presentes que a execução/ programação/ planejamento dos trabalhos/ calendário de ação/ prestação de contas/ pagamentos estão rigorosamente dentro da lei.

Hildon Rocha queria enfiar a cara em um saco quando Henrique Paim destacou a seriedade/ honestidade/ transparência do atual governo do Maranhão na aplicação/ execução/ programação de investimentos com recursos do BNDES. Toma.

Andréa Murad não fez indagações/ temendo justificar o recebimento de doação de campanha (100 mil reais)/ da Ires Engenharia que desviou/ junto com Ricardo Murad 3 milhões de recursos do BNDES destinados a um Hospital em Rosário/onde só levantaram o tapume.


Rocha começou a exalar um "cheirinho desagradável"/quando Rogério Cafeteira fez comparativo da execução/ programação/ prestação de contas entre os governo Flávio Dino/Roseana Sarney/ lembrando desvios na SECID(135 milhões)/ gestões Filuca/ Hildon Rocha.

O objetivo da audiência era gerar entraves aos projetos em andamento/ futuros do Maranhão. Mas saíram desmoralizados/ com a certeza que o atual governo tem crédito - 800 milhões - que devem ser usados no tempo oportuno/ com execução/ programação rigorosamente dentro da lei.


Deputados estaduais com Hildo Rocha, na sede do BNDEs

ELES AINDA NÃO COMPREENDERAM : BLOG É ESPAÇO DE OPINIÃO

Compulsando os blogs maranhenses percebe-se a falta de opinião. Os blogueiros ainda não perceberam a prioridade - opinião.

Respeitando opiniões | The Place – Sistemas corporativos

Laura Jardim/ Reinaldo Azevedo/ Radar Online são os principais blogs brasileiros/ que priorizam a opinião como essência da informação.


A postagem institucional - notícia oficial/ pública - não retira a capacidade crítica/ que muitas vezes ajudam a aprimorar gestões/ articulações.

Divina Opinião: Divina Opinião

"Fulano segue inaugurando" torna-se repetitivo/ modorrento/ desacredita. Falta  tempero/ crítica positiva/ construtiva as postagens .

Agonizando em praça pública « Opiniões

ELISIANE É PRECISO DISCUTIR SÃO LUÍS E NÃO ALIANÇAS/ ARTICULAÇÕES

Infelizmente a blogosfera - lugar de opiniões/ sem linhas editoriais/ censuras prévias - inverte o processo democrático/ objetivo/ prático/ operacional sobre o Maranhão e sua Capital.

Resultado de imagem para blogs

Ao invés de discutir São Luís preferem as articulações. "Eli$iane Grana avança na articulação política"/ enquanto o povo fecha a Ponte do Jaracati e todo o trânsito de São Luís.

Resultado de imagem para blogs charge

Um justo protesto - contra o fechamento de uma escola no bairro do Jaracti - prejudicou 1 milhão e 500 mil habitantes/ em trânsito pela Capital. Nenhuma linha de crítica construtiva nos blogs ?

Resultado de imagem para blogs

O Tri-Secretário de Educação Moacir Feitosa - gestão Jackson/ Palácio/ Holanda- pediu desculpas/culpou a herança do vaselina Geraldo Castro/ prometendo reconstruir todas as escolas. De novo?

Resultado de imagem para moacir feitosa

Naquele instante um carro bate em um poste e fecha a Ponte do Caratatiua. O Tetra- Secretário de Secretário de Trânsito Canindé Barros - Jackson/Palácio/Castelo/Holanda acordava.  

Resultado de imagem para canindé barros charge

A velha São Luís foi construída para carruagens/ hoje se liga a avenidas intransitáveis. O novo em seus aspectos estruturais/ competências vem da nova proposta da Empresa de Transportes Urbanos.

Resultado de imagem para blogs charge

A transição da velha São Luís para a nova Capital deveria ser operada por competências fora do mito. Holanda precisa livrar-se dos mitos da competência. Dino não tem dificuldade neste sentido.

Deixem Eli$iane Grana a exemplo de Castelo envolvida com alianças/ articulações. Vamos discutir o Maranhão/ a Capital na suas estruturas/ competências. Uma delas é a mobilidade Urbana.