19 de maio de 2016

ELISIANE GRANA ATIRA PARA TODOS OS LADOS : BOTOU MÃE NAGIBA NO CONSELHÃO/ PEDIU AJUDA PARA OS MILITARES/ LANÇOU CANDIDATURA NO MINISTÉRIO DAS RELAÇÕES EXTRIORES

Elisiane Grana atirou para todos os lados durante a semana - colocou Joaquim Haickel/ o Mãe Nagiba como coordenador do Conselhão/ pediu ajuda na idealização do "plano de governo" para os militares do 24BC / lançou a candidatura no Ministério da Relações Exteriores.

Eliziane Gama indicou Ester Marques para a pasta da Cultura

Grana externa falta de planejamento/ de conhecimento/ soluções dos problemas da Capital. Grana deveria montar grupos de estudos - bem mais democrático/ interativo -  do que o "professoral Conselhão"/ repetição da derrotada campanha de Jaime Santa em 1984. 

Despreparo – 1 – Julio Sergio Cardozo – R7

Imagina uma candidata a prefeita da Capital que não sabe nada sobre o orçamento geral/ das secretarias/ não tem idéia das receitas/ despesas. Só interessa para Elisiane Grana é "rodar a sacolinha"/ abrir espaços. Grana sebe que não vai ganha/ mas se reelege a deputada federal.


A velha equação política ultrapassada. Bater voto em eleição maior/ acima do pescoço para garantir mandato abaixo joelho na seguinte : disputar eleições majoritárias - Governo do Estado/ Prefeitura da Capital. O recall - lembrança eleitoral assegura mandato de deputada federal. 

Cafeteira fez isso a vida inteira e deu certo o tempo todo. Jaime Santana fez apenas uma vez - candidatou-se a prefeito da Capital. A derrota garantiu 4 mandatos de deputado federal/ aposentadoria pela Câmara dos Deputados. Elisiane Grana faz a mesma coisa. Até quando?

LIGEIRINHAS DA ASSEMBLEIA E AS RAPIDINHAS DO SEX BLOG

NÃO TEM FANTASMA É SÓ SUSTO


O Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão/ Humberto Coutinho foi interpelado pela equipe do Jornal "O Estado do Maranhão. Na ocasião a repórter perguntou se existiam fantasmas na Alema.

Resultado de imagem para fantasma

Assistiam ao questionamento os blogueiros Marcos Deça/ Gilberto Leda/ Jorge Aragão e Luís Cardoso todos acusados de darem "cabides" de 14 mil para as esposas na Assembleia Legislativa.

Resultado de imagem para fantasma

Humberto Coutinho afirmou desconhecer "fantasmas" na Alema/ disse que muitos assessores prestam serviços nas bases - nos municípios. O que não é o caso das madames epigrafadas.

Aliviados com a resposta os blogueiros cabideiros foram surpreendidos com um "chiste" criativo do blogueiro "Ligeirinho" : não tem fantasma/ foi só um susto galera. Vamos trabalhar".

DESTAQUE DE DOMINGO NO SEX BLOG 

No próximo domingo o Dr. Chupeta revela a história de uma "rapidinha" no Shopping Pátio Norte entre um blogueiro e o bofe conhecido como  o "Tatuado Por Centímetro".


"Tatuado" teria mandado tatuar a "jeba" para cobrar por centímetros. O blogueiro "solicitou" 15 cm. Mas alguém empurrou a porta do banheiro e entrou 35 centímetros.

O blogueiro saiu do banheiro sendo cobrado por "Tatuado - o preço por cm foi acertado em 10 reais.   O blogueiro magrinho dizia orgulhoso : essa "taba" aguenta prego.

Domingo eu conto.

Resultado de imagem para essa tábua aguenta prego

O TEMEROSO GOVERNO TEMER : LÍDER RESPONDE POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO/ FRAUDE EM LICITAÇÃO/ CRIME ELEITORAL

O presidente interino Michel Temer disse com a voz metálica/ olhar de coringa no seu discurso de "posse" : "vou fazer como Dutra - o ex-presidente/ general Eurico Gaspar Dutra".

Desafio photoshopeiro do dia ≈ Charges.com.br, por Maurício Ricardo

Dutra era apadrinhado de Getúlio Vargas/ que a história mostra como protetor de assassinos - a tentativa de homicídio contra Carlos Lacerda foi o estopim da morte de Vargas.

Getúlio Vargas e o general Eurico Gaspar Dutra

Gregório Fortunato/ chefe da guarda presidencial foi formalmente acusado de ser o mandante do crime de encomenda perpetrado/ sem êxito contra o jornalista Carlos Lacerda, o "Corvo". 

301 Moved Permanently

O temeroso governo Temer segue a cartilha do "getulismo" que apadrinhou o citado Dutra. O líder do governo/ o deputado Federal André Moura(PSC) responde a um corolário de crimes :

Deputado André Moura em conversa com Eduardo Cunha na tribuna do ...

Tentativa de assassinato/ fraude em licitação/ transporte de eleitores durante o último pleito. Se juntar com os de Romero Jucá - 5 investigações por crime de responsabilidade  completa o perfil .

Além de problemas com a justiça e de sua postura política contra o ...

Esse governo ilegítimo/ conservador/ cheio de processados/ indiciados não vai prosperar. Michel Temer ao proteger/ endossar estes tipos revela sua origem política/ perspectiva da infeliz interinidade.

Charge de Ivan para A Charge Online.

Vem escândalo bem mais cedo do que a imprensa golpista/ sulista possa abafar. É preciso entender : eles - políticos&imprensa - vão tirar tanto proveito do golpe/ quanto o PT dos crimes praticados. 



18 de maio de 2016

DEDO DE FERNANDO SARNEY : MÃE NAGIBA NO CONSELHÃO DE ELISIANE GRANA

Elisiane Grana anunciou um "Conselho de Notáveis" - entre Salgados/ Insossos/ Joaquim Haickel/ o "Mãe Nagiba" fiel escudeiro de Fernando Sarney, o Fernando Fumei.

Prismas de uma gestora pública: Charges sobre ética

Joaquim Haickel, o  "Mãe Nabiba" no Conselhão de Elisiane simboliza o patrocínio/ fiscalização/ orientação da candidatura de Grana/ hoje sem recursos/ mídias/ propostas/ marketing.

Artigo: Márcio Jerry põe Joaquim Haickel no seu devido lugar | Blog ...

A presença de "Mãe Nagiba" no Conselhão de Grana escancara as portas da Mirante/ Difusora bem como parcos recursos de apoio a logística da paralisada candidatura da "irmazinha".

Tudo no grupo do Sarney pareceplanejadinho para esticar o domínio da ...

O problema é que "Mãe Nagiba" como coordenador de campanhas é o símbolo do "pé-frio". "Mãe Nagiba" sem mandato/ emprego\ anda feito  "Mãe Diná" pensando em arrecadar.

 
Taí uma com toda gangue

É assim desde a campanha a Prefeitura da Capital(em 1984) do ex-deputado federal Jaime Santana, o "Força Total". Mãe Nagiba coordena o que entra para Fernando Sarney/ Edinho Lobão.

Os ônus deverão ser distribuidos equitativamente para que os bônus ...

GESTÃO HONESTA/ TRANSPARENTE : EM PLENA CRISE FINANCEIRA FLÁVIO DINO ANTECIPA SALÁRIO DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS

O governo Flávio Dino responde sempre as acusações levianas/descabidas/ injustas dos adversários com a verdade sobre os fatos .

Most CEOs I meet run their organizations atop a false assumption that ...

As respostas não ficam apenas no nível da retórica. Tem sempre provas. O maior exemplo ocorre em plena crise financeira que abate o Brasil.

... direito de resposta ao Fluminense Football Club.” | Opinião do

Flávio Dino antecipou o pagamento do mês de maio para o dia 26. A antecipação foi justificada pela força da gestão fiscal responsável.

Antecipação do 13º Salário

A oposição acusou Dino de flanar em aeronaves pagas pelo governo na campanha contra o impeachment. Resposta ? Gestão fiscal responsável.

... planejamento gerir slide 8 lrf gestão fiscal responsável o

É flanando entre Brasília/ São Luís nestas aeronaves  que Dino consegue resolver pessoalmente graves problemas do nosso estado.

... em-3nov2014-a-gravacao-ocorreu-no-estudio-do-grupo-folha-em-brasilia

Dá-lhe Dino. Flana oposição.

2016-05-17 16.25.14

17 de maio de 2016

POLÍTICA Q/P/M(QUANTO PIOR MELHOR) : A PEQUENÊS DE EDILÁSIO JUNIOR/ O CINISMO DE EDINHO LOBÃO

O deputada Edilásio Junior mostrou sua "pequenês" - derivação canina do caráter/ estatura física - durante a plenária desta terça-feira na Alema.

Orientados pelo candidato a deputado estadual Edilásio Júnior (foto ...

A jogadora de basquete Iziane Castro - 1 metro/ 80 de altura - estava presente ao lado do Presidente do Sampaio o deputado estadual Sérgio Frota.

giochi alle Olimpiadi di Londra 2012 l'atleta brasiliana Iziane Castro ... 

Edilásio aproximou-se do assento em que estava Iziane. Iziane sentada é do tamanho de Edilásio em pé.  Mas Edilásio conseguiu ser mais baixo.

Em discurso repercutido por todos os blogueiros falidos da oligarquia/ Edilásio declarou : " estou satisfeito/ a base do governo está insatisfeita ".

Edilásio/ mais baixo do que "cu de cobra" vibrava com a saída dos governistas do plenário em horário de votação. "Eles querem pagamento das emendas".

Pior do que a emenda de Edilásio foi o soneto de Edinho. Edinho torce pela federalização do Porto do Itaqui - perda de receitas para o Maranhão.

... em todo o país atentado de Edinho Lobão à liberdade de imprensa

O Porto do Itaqui é o maior vetor para o desenvolvimento do Maranhão. Edinho Lobão trabalha para que a gestão seja do governo federal.

O que Edinho quer ? Cargos federais a disposição por meio da feudalização - voltar a feudo do Porto do Itaqui. É a política Q/P/M - quanto pior melhor.


GOVERNO TEMEROSO : CADA DECLARAÇÃO DE MINISTRO GERA UMA CONTRADIÇÃO DO PRESIDENTE E VICE-VERSA

O desgoverno de Michel Temer é fruto de um golpe civil/ tendo os conchavos - com a FIESP/ FEBRABAN/ RURALISTAS/ REDE GLOBO entre outros - como instrumentos de execução.

Os patos da Fiesp depositam o dinheiro sonegado no paraíso fiscal ...

A equipe ministerial não agradou. Membros escolhidos na base parlamentar não sinaliza para o parlamentarismo. Falta competência de uns/ indiciamentos de outros é temeroso para o Brasil.

FVA MANAGEMENT - BLOG: El principio de incompetencia de Peter

Falta sintonia/ sincronismo nas declarações. O Ministro da Justiça quer acabar com a lista tríplice pela qual os Procuradores da República indicam o Procurador Geral. Temer desautorizou o Ministro. 

Problema con TV Philips 20

Michel Temer diz que vai fazer como o ex-presidente Eurico Gaspar Dutra - "só o que estiver no livrinho/ a Constutição".  O Ministro do Turismo que legalizar os jogos de "azar"/ bingos. 

                   Temer condecorando Dutra
Dutra combateu os jogos de azar/ com a convicção de que no Brasil a atividade financiava ilícitos. O Ministério Público Federal pensa da mesma forma - acha que legalizar facilitaria a lavagem de dinheiro.

At some point, gambling was outlawed in some nations. During the 14th ...

A exploração dos jogos era permitida até 1946. O maior prejudicado foi o empresário Joaquim Rolla. Getúlio Vargas padrinho de Dutra prometeu a Rola que pagaria as indenizações trabalhista/não pagou.

A família Rolla terminou pelo Maranhão/ montando restaurante na década de 90/ sob a supervisão de uma neta de Rola/ Tallia Rolla. Para esse governo só muita "Rolla". Não vai dá certo.

 

FLÁVIO DINO PELO CAMINHO NATURAL/ INSTITUCIONAL/ TRANSPARENTE DO RELACIONAMENTO COM O GOVERNO TEMER

O governador Flávio Dino buscou a forma natural/ institucional/ transparente para o primeiro contato com o temeroso governo Temer - esteve no Ministério dos Transportes para pleitear a conclusão da BR - 135.

dino_quintella

Dino de maneira pública/ transparente/ objetiva deu publicidade do ato/ evitando a interlocução de terceiros no processo/ interpretação de adesão ao temeroso governo que se inicia com muitas contradições entre membros.

Redes sociais e a psicologia do relacionamento

O falecido/ ex-governador governador Osvaldo da Costa Nunes Freire(1974/ 1978)/ contou para o jornalista Sebastião Nery que no final da sua gestão fora recebido pelo presidente Geisel/ que lhe reclamara de nunca o ter procurado. 

os generais ernesto geisel e golbery do couto e silva sempre ...

Freire perguntou para Geisel : "O Chefe da Civil/ o general Golbery do Couto e Silva nunca lhe comunicou nossos pedidos de audiência ? Geisel respondeu : "O Golbery é muito ligado ao Sarney. Tudo do Maranhão é tratado com eles".  


O caminho estratégico é esse : natural/ institucional/ com agenda pautada/ fiscalizada pelo governador Flávio/ direcionado a Ministros/ Presidente. Isso evita a desculpa : "eu não nunca tomei conhecimento destes pedidos de audiência". 

 

16 de maio de 2016

ZÉ DE RÉ NA DIFUSORA :"SARNEY JAMAIS VAI SER CONTRA O MARANHÃO"

O ex-governador José Reinaldo, o "Zé de Ré" brigou com Sarney pelo belo par de coxas de Alexandra Tavares, a "Grande". As escaramuças entra a ex-primeira Alexandra Tavares/ Roseana Sarney foi o fator ideológico para o rompimento com o "Pai Sarney".

Depois de 10 anos separado da "Grande"/ "Zé de Ré" volta para o colo do "Pai Sarney"/sonha um flashback - volta ao passado com a "Grande". Tudo a ver com o perfil psicológico de "Zé de Ré" - passional que não se "enraba" porque mole não entra/ duro não verga.

"De Ré" declarou em entrevista na Difusora de Edinho Lobão/ que ensaia nova candidatura ao governo em 2018 : "Sarney jamais vai ser contra o Maranhão". Seria ironia refinada ? Que nada. Não se espantem ouvir falar que "De Ré" virou guru da candidatura de Edinho. 


Vejam um vídeo do passado/ comparem com as atuais declarações/ tirem suas próprias conclusões. Descontextualizaram a fala de Zé de Ré? Por quê a entrevista logo na Difusora/ quando Edinho toma ares de candidato ao governo em 2018 ? De Ré recomenda que Dino se aproxime de Temer.

dino_quintella

"De Ré" não está errado neste ponto - Dino aproximar-se do governo interino de Temer. Mas Flávio Dino é maranhense inteligente. O sangue dos "índios" recomenda que ele "coma" Sarney pelas bordas. Dino esteve hoje como o Ministro dos Transportes/ tratando sobre as obras BR- 135.

Uma coisa é o diálogo institucional/ sobre os interesses do Maranhão. Outra coisa é a aproximação política/ alinhamento ao governo de Michel Temer - machista/ conservador/ pautado/ aconselhado nas velhas práticas do novo PMDB/do velho PSD/ com todas  credencias para não acertar .

São duas posturas bem diferentes : Flávio Dino não manda interlocutores pedirem audiências. Vai divulga/ dá publicidade do encontro sobre o interesse do Maranhão. A que sugere "Zé de Ré" é a "aproximação de Dino/ Temer para não perder o vácuo do poder". Essa eu duvido que vá rolar.

15 de maio de 2016

"RENASCEMOS" : SARNEY CONFESSA CINICAMENTE NOVA MONTAGEM DE GOVERNO PARALELEO EM BRASÍLIA PARA PREJUDICAR O MARANHÃO

Os blogueiros da "corte Sarney" - Deça/ Léda/ Aragão - postam orgulhosos a confissão cínica do velho murubixaba José Sarney : "Renascemos".

A confissão da montagem de governo paralelo em Brasília é tão antiga quando o mando de José Sarney. É estratégia para manter o mando estadual.

José Sarney aprendeu com Vitorino Freire barrar os pleitos dos governadores no centro do poder - Palácio do Catete/ Planalto/ Alvorada e Jaburu.


Durante os governos militares Médici/ Geisel/Figueiredo penaram os governadores Pedro Neiva/ Nunes Freire/ João Castelo e o Maranhão.


Sarney Presidente tratou o Maranhão a "conta gotas". O governador era o ex-adversário Cafeteira não podia aparecer. O Maranhão perdeu de novo.

epitacio cafeteira

Na era Collor/ Lobão era governador/ Sarney tinha pouco trânsito/ mas como diz Edinho, o "Sábio" : "Sarney/ Lobão é uma só família". E o Maranhão? 


Na era FHC/ Roseana Sarney repetia o segundo governo/ não foi necessário governo paralelo. Mas Ruth Cardoso  não suportava a Sarney&Filha.

Jantar para FHC na Casa Mal Assombrada do Calhau com a presença de empresários/ banqueiros e da jornalista mãe do filho de FHC/ ou de Jorginho Murad.

José Reinaldo, o Zé de Ré rompeu no 2º ano. Motivo? O par de coxas de Alexandra, a "Grande". Quem era o Presidente?Lula defensor da Sarna.

Artodyssey

De Ré venceu as eleições para o governo - elegeu Jackson Lago - provando que os Leões não perdem eleições/que governo e pau duro ninguém segura.

Imagens engraçadas #31 | Brasil Diversão - Imagens Engraçadas ...

O "velhinho" - Jackson Lago - chamado de "escroto" por Vidigal, o "Vidiga" adoeceu dos "bagos" - dos escrotos/ relaxou a guarda e Sarney "Eros Grau/Lula" nele.


Roseana Sarney voltou se reelegeu dentro dos Leões/ prometeu o melhor "governo da sua vida". Hoje responde por desvio de 2 bilhões da Saúde.

Dino enterrou o grupo Sarney/Lobão/Murad. Com a interinidade Temer/ Sarney confessa montagem de novo governo paralelo em Brasília/para prejudicar o Maranhão outra vez.

Esse velho sacana não tem jeito. Só Lucrécia - apelido da morte. É bom que Sarney viva até os 100 para ouvir sobre o desenvolvimento do Maranhão.

Desafio photoshopeiro do dia ≈ Charges.com.br, por Maurício Ricardo

Roseana não pode candidatar-se ao governo em 2018/ responde por improbidades/ propina/ recebimento de doações ilegais como "Princesa" da Odebrecht.

Zequinha Sarney é mal afamado - embriagues contumaz/ usuário de diamba/maconha. A saída foi renascer Edinho, o "Sábio" como suplente do pai no Senado.

... Edinho Lobão pode ser impugnado por contrato com governo Roseana

A diferença do passado/ presente é que Sarney já não dissimula tão bem.  Prova? A declaração : "Renascemos" presenciada/ divulgada por Hildon Rocha.


Acima de tudo/ todos o Maranhão não engole/ aceita Sarney&Filha/ Lobão&Filho/ Roberto Rocha&Pai entre outras derivações oligárquicas.

É muito importante que o governador Flávio Dino denuncie o governo paralelo que se avizinha. Nós blogueiros comprometidos com o futuro também.

O diabo é que já tem uns/ pulando para lá ; a pontuação ponto/ vírgula é uma referência a um programa de rádio na Difusora com aliado. Marrapá.

 

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...