16 de maio de 2016

ZÉ DE RÉ NA DIFUSORA :"SARNEY JAMAIS VAI SER CONTRA O MARANHÃO"

O ex-governador José Reinaldo, o "Zé de Ré" brigou com Sarney pelo belo par de coxas de Alexandra Tavares, a "Grande". As escaramuças entra a ex-primeira Alexandra Tavares/ Roseana Sarney foi o fator ideológico para o rompimento com o "Pai Sarney".

Depois de 10 anos separado da "Grande"/ "Zé de Ré" volta para o colo do "Pai Sarney"/sonha um flashback - volta ao passado com a "Grande". Tudo a ver com o perfil psicológico de "Zé de Ré" - passional que não se "enraba" porque mole não entra/ duro não verga.

"De Ré" declarou em entrevista na Difusora de Edinho Lobão/ que ensaia nova candidatura ao governo em 2018 : "Sarney jamais vai ser contra o Maranhão". Seria ironia refinada ? Que nada. Não se espantem ouvir falar que "De Ré" virou guru da candidatura de Edinho. 


Vejam um vídeo do passado/ comparem com as atuais declarações/ tirem suas próprias conclusões. Descontextualizaram a fala de Zé de Ré? Por quê a entrevista logo na Difusora/ quando Edinho toma ares de candidato ao governo em 2018 ? De Ré recomenda que Dino se aproxime de Temer.

dino_quintella

"De Ré" não está errado neste ponto - Dino aproximar-se do governo interino de Temer. Mas Flávio Dino é maranhense inteligente. O sangue dos "índios" recomenda que ele "coma" Sarney pelas bordas. Dino esteve hoje como o Ministro dos Transportes/ tratando sobre as obras BR- 135.

Uma coisa é o diálogo institucional/ sobre os interesses do Maranhão. Outra coisa é a aproximação política/ alinhamento ao governo de Michel Temer - machista/ conservador/ pautado/ aconselhado nas velhas práticas do novo PMDB/do velho PSD/ com todas  credencias para não acertar .

São duas posturas bem diferentes : Flávio Dino não manda interlocutores pedirem audiências. Vai divulga/ dá publicidade do encontro sobre o interesse do Maranhão. A que sugere "Zé de Ré" é a "aproximação de Dino/ Temer para não perder o vácuo do poder". Essa eu duvido que vá rolar.

15 de maio de 2016

"RENASCEMOS" : SARNEY CONFESSA CINICAMENTE NOVA MONTAGEM DE GOVERNO PARALELEO EM BRASÍLIA PARA PREJUDICAR O MARANHÃO

Os blogueiros da "corte Sarney" - Deça/ Léda/ Aragão - postam orgulhosos a confissão cínica do velho murubixaba José Sarney : "Renascemos".

A confissão da montagem de governo paralelo em Brasília é tão antiga quando o mando de José Sarney. É estratégia para manter o mando estadual.

José Sarney aprendeu com Vitorino Freire barrar os pleitos dos governadores no centro do poder - Palácio do Catete/ Planalto/ Alvorada e Jaburu.


Durante os governos militares Médici/ Geisel/Figueiredo penaram os governadores Pedro Neiva/ Nunes Freire/ João Castelo e o Maranhão.


Sarney Presidente tratou o Maranhão a "conta gotas". O governador era o ex-adversário Cafeteira não podia aparecer. O Maranhão perdeu de novo.

epitacio cafeteira

Na era Collor/ Lobão era governador/ Sarney tinha pouco trânsito/ mas como diz Edinho, o "Sábio" : "Sarney/ Lobão é uma só família". E o Maranhão? 


Na era FHC/ Roseana Sarney repetia o segundo governo/ não foi necessário governo paralelo. Mas Ruth Cardoso  não suportava a Sarney&Filha.

Jantar para FHC na Casa Mal Assombrada do Calhau com a presença de empresários/ banqueiros e da jornalista mãe do filho de FHC/ ou de Jorginho Murad.

José Reinaldo, o Zé de Ré rompeu no 2º ano. Motivo? O par de coxas de Alexandra, a "Grande". Quem era o Presidente?Lula defensor da Sarna.

Artodyssey

De Ré venceu as eleições para o governo - elegeu Jackson Lago - provando que os Leões não perdem eleições/que governo e pau duro ninguém segura.

Imagens engraçadas #31 | Brasil Diversão - Imagens Engraçadas ...

O "velhinho" - Jackson Lago - chamado de "escroto" por Vidigal, o "Vidiga" adoeceu dos "bagos" - dos escrotos/ relaxou a guarda e Sarney "Eros Grau/Lula" nele.


Roseana Sarney voltou se reelegeu dentro dos Leões/ prometeu o melhor "governo da sua vida". Hoje responde por desvio de 2 bilhões da Saúde.

Dino enterrou o grupo Sarney/Lobão/Murad. Com a interinidade Temer/ Sarney confessa montagem de novo governo paralelo em Brasília/para prejudicar o Maranhão outra vez.

Esse velho sacana não tem jeito. Só Lucrécia - apelido da morte. É bom que Sarney viva até os 100 para ouvir sobre o desenvolvimento do Maranhão.

Desafio photoshopeiro do dia ≈ Charges.com.br, por Maurício Ricardo

Roseana não pode candidatar-se ao governo em 2018/ responde por improbidades/ propina/ recebimento de doações ilegais como "Princesa" da Odebrecht.

Zequinha Sarney é mal afamado - embriagues contumaz/ usuário de diamba/maconha. A saída foi renascer Edinho, o "Sábio" como suplente do pai no Senado.

... Edinho Lobão pode ser impugnado por contrato com governo Roseana

A diferença do passado/ presente é que Sarney já não dissimula tão bem.  Prova? A declaração : "Renascemos" presenciada/ divulgada por Hildon Rocha.


Acima de tudo/ todos o Maranhão não engole/ aceita Sarney&Filha/ Lobão&Filho/ Roberto Rocha&Pai entre outras derivações oligárquicas.

É muito importante que o governador Flávio Dino denuncie o governo paralelo que se avizinha. Nós blogueiros comprometidos com o futuro também.

O diabo é que já tem uns/ pulando para lá ; a pontuação ponto/ vírgula é uma referência a um programa de rádio na Difusora com aliado. Marrapá.

 

O PASSADO/ FUTUTURO DE MICHEL TREME, O "SAFADÃO"


ÁGUA NÃO SE MISTURA COM VINHO : WALDIR MARANHÃO A PONTE ENTRE DINO E TEMER ?

O interino Michel Temer é um conservador safado. Fala de Dutra - presidente militar Eurico Gaspar Dutra(1946 à 1951) como algo moderno.

"Vou fazer como Dutra. Tá no livrinho. O livrinho é a Constituição"(discurso de "posse"). Se fosse cumprir a Constituição não chefiava o golpe.

Eurico Gaspar Dutra

Dutra como Ministro da Guerra de Getúlio Vargas reprimiu a Intentona Comunista e conspirou para a instalação da ditadura do Estado Novo(1937).

Dutra/Vargas foram os responsáveis pelo mando/ faço/posso do sicário Vitorino Freire no Maranhão. O primeiro exportou/o segundo prestigiou.

 

No anedotário sobre a ignorância/ falta de preparo de Dutra a impagável viagem aos Estados Unidos . O presidente Hary Truman  o cumprimentou :

"Hau dui u du"(versão aportuguesada) Dutra ?

A resposta no estilo devolutivo de Luís Noronha :

"Hau trui u tu Truman".

https://sp.yimg.com/xj/th?id=OIP.M34e18ab7ce0700970830546b2d2715e5o0&pid=15.1&P=0&w=300&h=300 

"Wel come Noronha(ida)/ Noronha come Wel(volta)"

Temer Safadão é mais palatável e assemelha-se ao moderno Nicolas Sarcozi/ presidente da França. Três casamento/ o último como Marcela a "Miss"

Carla Bruni Sarkozy Nicolas Sarkozy photoMichel Temer sonha com um impeachment cada vez mais provável ...
Marcela Temer justifica casamento com vice-presidente Michel Temer ... 

Temer segue o mesmo roteiro inicial dos outros- a dependência do Congresso. Nesse diapasão- medida - tem o Senado por apenas 1 voto(54X22). 


Na Câmara dos Deputados/ Temer conservador como Vargas/ Dutra não vai bobear como Dilma e gerar um novo Eduardo Cunha. O que é "melhor":


Waldir Maranhão fragilizado doido para "cumprir ordens/ administrar o Brasil"/ou um novo Cunha? Tem quem veja aí a ponte para desenvolver o Maranhão.  

Não se sabe se é o Maranhão/ Estado ou Waldir Maranhão/ pessoa. Sarney apoiou presidentes para desenvolver o Maranhão. Os Sarney ficaram ricos/ desenvolvidos.  O povo continua "na merda"

Não vejo "cimento" nesta ponte para desenvolver o Maranhão/ envolvendo Flávio Dino- influência sobre Waldir Maranhão. Água junto com vinho? Não dá.

Ordem e Progresso ? Que coisa mais intempestiva- fora de tempo. Que tão a musiquinha : "Que bonito é tua mãe pedindo esmola/ teu irmão cheirando cola/ tua irmã em um cabaré.



 

13 de maio de 2016

A SEGUIR : ZEQUINHA SARNEY RECEBE MEIO MINISTÉRIO DO AMBIENTE/ MAS FECHA PORTEIRA NA SUPERINTENDÊNCIA FEDERAL DA PESCA/ AGRICULTURA NO MARANHÃO

Zequinha Sarney chegou novamente ao Ministério do Meio Ambiente com apoio do pai/ José Sarney e da turma do mato - os ambientalistas ecochatos/ turma que defende a legalização da diamba.

Zequinha não recebeu o Ministério do Meio Ambiente de porteira fechada - o Sarney não terá o controle do licenciamento/ que fica com os ruralista interessados na "ponte para o desenvolvimento".

É diferente no Maranhão. Zequinha Sarney conseguiu colocar como Coordenadora da Superintendência de Pesca/ Agricultura Genilde Campagnaro - enrolada em licitações/ aditivos da Tramyty

Genilde Campagnaro pretende ascender a Superintendência da Pesca/ Agricultura no Maranhão. Tem mais/ fechar a porteira do órgão. O objetivo é reeleger Adriano Sarney/ Zequinha .

A "Pesca" elegeu em 2014/ 3 deputados estaduais/ um federal - os irmão Verde(Cleber/Junior)/ Edson Araújo/ Fernando Furtado. Agora a tarrafa é dos Sarney- José Adriano/ Zequinha Sarney.

Desculpem/ redobrei os cuidados na recuperação da minha mãe nas últimas 48 horas. Uma leve queda na imunidade me preocupou. O que podia ser uma regressão virou progressão - ela almoçou na mesa.

A partir deste domingo volto a produzir na quantidade/ qualidade que diferencia este blog dos outros. Amanhã falo da "Ponte Waldir Maranhão"- aquela que pode ligar rapidamente Dino à Temer.

Temer precisa de alguém como Waldir Maranhão na Presidência da Câmara dos Deputados - capaz de cumprir tarefas. Alguém discute a influência de Dino sobre Waldir Maranhão. Dino isolado ?Isola.

12 de maio de 2016

NO GOVERNO TEMER A ÚNICA COISA QUE PRESTA É A MULHER DELE

Na interinidade de Temer o futuro repete o passado. Henrique Meireles, o "Meira"(Fazenda)/ Romero Jucá, o "Índio"(Planejamento) desacreditam qualquer plano de desenvolvimento.

Meireles já esteve no Banco Central por indicação dos banqueiros brasileiros/americanos e agora volta com a mesma "disposição". O futuro repete ou não repete o passado ? É claro que sim.

Jucá é mais sujo do que pau de galinheiro - Operação Lava Jato/ Zelotes/ empréstimos bancários irregulares/ estourou a folha da Funai com milhares de nomeações eleitoreiras.

Quem sabe não seja hora de mudar o Hino Nacional. Recomendo "O Tempo Não Para" de Cazuza ao fim das solenidades ministeriais. Zequinha Sarney no Meio Ambiente? Fala sério.

Mistérios | MRToledo funny pictures

No "governo" de Temer só uma coisa presta : a mulher dele. O resto cheira a mofo. "Transformam o país em um puteiro/ porque assim se ganha mais dinheiro/ eu vejo o futuro repetir o passado".

Michel <b>Temer</b> e sua <b>esposa</b>. A diferença <b>de</b> idade entre os dois é <b>de</b> ...


"TREME" RECUA DÁ MEIO AMBIENTE PARA ZEQUINHA E PEDE APOIO PARA SARNEY : ELEIÇÕES GERAIS EM 2020 DARIA 4 ANOS PARA TEMER

A indicação de Zequinha Sarney para o Ministério do Meio Ambiente ainda não foi oficialmente definida. Tem divisão.

A rusga é grande entre ambientalista/ ruralista divide as opiniões entre o Sarney/ Isabela Teixeira- ambos ex-ministros.

Zequinha é da turma do "mato" - ambientalistas - que querem a liberação da maconha/ são contra licenciamentos.

Izabela Teixeira funcionária de carreira/ com pós e doutorado em planejamento ambiental tem o apoio dos ruralistas. 

Michel Temer em documento - Uma Ponte Para o Futuro - apoia o licenciamento como alavanca do desenvolvimento.

Michel Temer esteve com Sarney para justificar a entrega do Meio Ambiente para Teixeira/ que tem apoio dos ruralistas.

Sarney recitou para Temer um poema sacana : "lá em cima tem uma onça/ lá em cima tem uma onça/ cuidado Temer senão ela te "avonça".

Temer analisou a votação que decidiu pelo afastamento (55 X 22)/ que possibilita a volta de Dilma - apenas 1 voto a mais do que o exigido.

Temer deve entregar só "Meio Ambiente" para Zequinha - sem porteira fechada - a área de licenciamento ficará com os ruralistas.

Temer sentiu o rebenque/ pediu apoio para Sarney. Quer apoio  para construção da "ponte" para o mandato de 4 anos/ eleições gerais em 2020.

A propósito : Gilmar Mendes acabou de aceitar abertura de inquérito contra Aécio Neves. "Furnas" vai queimar Aécio Neves nos próximos 180 dias.

11 de maio de 2016

"GOVERNO TREME" APRONTA PRÁ RIBA DE SARNEY : AMBIENTE VAI PARA OS RURALISTAS

O "governo treme" - o interino de Michele Temer - aprontou "pra riba" de Sarney. Enquanto o Senado consumava o impeachment de Dilma/ Temer visitava Sarney para explicar a necessidade de entregar o Ministério do Meio Ambiente para os ruralistas.

Zequinha Sarney é definido como ambientalista com trânsito entre os ecochatos - contrários a qualquer tese de desenvolvimento que prejudique a natureza. No documento "Ponte para o Futuro" a questão do licenciamento é passagem para os investimentos.

Licenciamento ambiental é definido no documento - Ponte para o Futuro - "com objetivo promover a racionalização dos procedimentos burocráticos e assegurar ampla segurança jurídica para a criação de empresas e para a realização de investimentos, com ênfase nos licenciamentos ambientais que podem ser efetivos sem ser necessariamente complexos e demorados" .

Tchau querido ? A ruralista/ funcionária de carreira/ ex-ministra do Meio Ambiente Izabela Teixara- tem doutorado na área - está cotada para assumir o Meio Ambiente. Sarney não deve ter gostado da explicações e "versejou" : "la em cima tem uma onça/ lá em cima tem uma onça/ cuidado se não ela te avonça. 

Resultado de imagem para Sarney Filho vestido com farda no meio ambiente 


QUARTA-FEIRA DE CINZAS FORA DE ÉPOCA : BRASIL DOS POBRES AMANHECE TRISTE/ ANOITECE REVOLTADO

O Brasil dos pobres - aquele que o governador Flávio Dino tenta mudar a realidade no Maranhão - amanhece triste diante da possibilidade real do afastamento da Presidente Dilma pelo Senado.

Questões de ordem são levantadas por aqueles que defendem a Presidente Dilma. No entanto "está consumado"/ como disse Cristo nas suas últimas palavras. O "povo- Cristo" vai para o sacrifício.

A elite paulista exigirá o fim do Bolsa Família/ Bolsa Educação/ Minha Casa Minha Vida. Michel Temer em atendimento a FIESP admite rever os critérios das aposentadorias/ conquistas trabalhistas.

O argumento das doutrinas antropológicas sobre a "preguiça" do nordestino encobrem a exploração capitalista da mão de obra barata destes pobres em São Paulo. O golpe é financiado pela FIESP.

Resta repetir amargurados versos/ disfarçados em nome do poeta famoso/ para ganhar respeito dos que me odeiam  : "Vejo a noite para amanhecer/ amanhecer para ser dia/ dia para quanto ser".

Desculpem a absoluta falta de tempo. Deveres de filho - participo das tarefas para recuperação da minha mãe desde a madrugada/ ofício de pai manhã/tarde - acompanho as atividades do filho. 

10 de maio de 2016

A CANÇÃO DO TAMOIO : WALDIR MARANHÃO REVOGA ATO QUE ANULOU O IMPEACHEMENT/ MAS A REVOGAÇÃO NÃO PREJUDICA O PEDIDO DA AGU JUNTO AO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL



CANÇÃO DO TAMOIO
De: Antonio Gonçalves Dias

QUE ME PERDOE O POETA/ WALDIR TEVE CORAGEM/

MAS NÃO TEVE CULHÃO,



Não chores, meu filho;
Não chores, que a vida
É luta renhida:
Viver é lutar.
A vida é combate,
Que os fracos abate,
Que os fortes, os bravos
Só pode exaltar.

II

Um dia vivemos!
O homem que é forte
Não teme da morte;
Só teme fugir;
No arco que entesa
Tem certa uma presa,
Quer seja tapuia,
Condor ou tapir.

III

O forte, o cobarde
Seus feitos inveja
De o ver na peleja
Garboso e feroz;
E os tímidos velhos
Nos graves concelhos,
Curvadas as frontes,
Escutam-lhe a voz!

IV

Domina, se vive;
Se morre, descansa
Dos seus na lembrança,
Na voz do porvir.
Não cures da vida!
Sê bravo, sê forte!
Não fujas da morte,
Que a morte há de vir!



E pois que és meu filho,
Meus brios reveste;
Tamoio nasceste,
Valente serás.
Sê duro guerreiro,
Robusto, fragueiro,
Brasão dos tamoios
Na guerra e na paz.

VI

Teu grito de guerra
Retumbe aos ouvidos
D'imigos transidos
Por vil comoção;
E tremam d'ouvi-lo
Pior que o sibilo
Das setas ligeiras,
Pior que o trovão.

VII

E a mão nessas tabas,
Querendo calados
Os filhos criados
Na lei do terror;
Teu nome lhes diga,
Que a gente inimiga
Talvez não escute
Sem pranto, sem dor!

VII

Porém se a fortuna,
Traindo teus passos,
Te arroja nos laços
Do inimigo falaz!
Na última hora
Teus feitos memora,
Tranqüilo nos gestos,
Impávido, audaz.

IX

E cai como o tronco
Do raio tocado,
Partido, rojado
Por larga extensão;
Assim morre o forte!
No passo da morte
Triunfa, conquista
Mais alto brasão.



As armas ensaia,
Penetra na vida:
Pesada ou querida,
Viver é lutar.
Se o duro combate
Os fracos abate,
Aos fortes, aos bravos,
Só pode exaltar.

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...