5 de abril de 2016

TUDO CERTO COMO DOIS E DOIS SÃO DILMA/TEMER : STF DETERMINA COMISSÃO DE IMPEACHMENT PARA VICE-PRESIDENTE

Tudo mudou depois da decisão do Ministro Marco Aurélio de Melo/ determinando que o Presidente da Câmara/ Eduardo Cunha aceite pedido de impeachment/instale comissão contra o vice-presidente Michel Temer.

Temer ficou na mesma condição de Dilma/ ambos alvos de pedido de impeachment/ analisados por comissão especial. A denúncia - Temer assinou decretos/ autorizando créditos sem aprovação do Congresso Nacional foi desarquivada.

Os atos de Michel Temer ferem a metal fiscal em vigor. O Ministro Marco Aurélio de Melo entendeu que o vice-presidente extrapolou suas atribuições. A análise do mérito será feita pelo colegiado. Tudo certo como dois e dois são Dilma/Temer.

O que dá para Chico/ da para Francisco. O que dá para Chica/ da para Francisca. Como no enredo do Velho Chico - a morte não manda recado. Michel Temer que se cuide. O risco que corre o pau corre o machado/ então é melhor liberar para vota contra.




SÓ NO MARANHÃO : RIBAMAR ALVES ACUSADO DE ESTRUPAR VOLTA COMO BOM SAMARITANO

Na maior desfaçatez o prefeito de Santa Inês/ Ribamar Alves - aquele acusado de estuprar uma adventista vendedora de livros - entregou certificados de capacitação para pessoa carentes do município.

Ribamar Alves entrega diploma de capacitação a formanda..

O Curso de Capacitação de Salgados - coxinha/ quibe/ pastel - foi promovido no Centro de Convivência "Tia Militana". Dia destes esse mesmo cabra julgava como meretriz uma vendedora de livros.

Resultado de imagem para ribamar alves preso

Só aqui um tarado é tão bem retratado/ a ignomínia é solenemente ignorada. O opróbrio/ a humilhação/ a degradação a que foi submetida a jovem adventista/ vítima de Ribamar Alves caminha para a Galeria dos Crimes Esquecidos. 

Resultado de imagem para ribamar alves preso 

Ribamar Alves de "Bom Samaritano" é forçar a barra. Segundo fontes de Santa Inês/ Ribamar Alves/ o Pezão vai tentar se converter ao evangelho antes das eleições municipais. O slogan da campanha de "Pezão" é : 

"Vinde a mim as criancinhas/ as babás logos atrás".

4 de abril de 2016

RESISTÊNCIA IMPÕE DIÁLOGO : MOVIMENTO CONTRA O AUMENTO DOS PREÇOS DAS PASSAGENS CONTINUA NAS RUAS

Moro na Rua do Sol 681/ no Centro de São Luís. De onde escrevo/ escuto as palavras de ordem da estudantada contra o aumento dos preços das passagens.

Resultado de imagem para estudantes protestam contra o aumento das passagens em são luís

O movimento contra o aumento dos preços das passagens chega ao oitavo dia. A admirável resistência  dos estudantes impõe ao poder público iniciar diálogo.

Resultado de imagem para estudantes protestam contra o aumento das passagens em são luís

A adesão da comunidade é fator fundamental para tornar nulo o aumento. A qualidade dos transportes urbanos - ônibus velhos/ prestação dos serviços - é a principal reclamação.

Resultado de imagem para estudantes protestam contra o aumento das passagens em são luís

A mídia escrita/ falada/ blogada ignora o movimento/ a resistência. A qualquer momento pode ocorrer o protesto de um usuário/ seguido por outros/ dando força ao movimento. 

Eu volto ao assunto.

Resultado de imagem para usuária protesta contra o aumento das passagens em são luís

O PT AGRADECE : REDE BALANÇA PMDB PARA DILMA

A Rede de Sustentabilidade lança na terça-feira(5) a campanha "Nem Dilma/ nem Temer/ Eleição é a Solução".

Resultado de imagem para Nem Dilma nem Temer

A Rede de Sustentabilidade termina embalando o PMDB para Dilma. O PT penhoradamente agradece a "solidariedade".

Resultado de imagem para rede embalando charge

O ato pode reaproximar o PMDB/Temer de Dilma. Temer poderá liberar aliados à votarem contra o impeachment.   

Resultado de imagem para Nem Dilma nem Temer

O MARANHÃO NO IMPEACHMENT SEGUE A TENDÊNCIA NACIONAL/ MUITOS INDECISOS INCLINADOS A VOTAREM COM O GOVERNO: QUEM É CONTRA /A FAVOR/ QUEM PODE MUDAR

Está certa Eliane Cantanhede articulista do "Estadão" sobre o impeachment - "o número de deputados indecisos é alto/ assim como na opinião pública".

Entre não encontrados ou que não se deixaram encontrar - 110/ e indecisos 55 somam 165. Dilma tem 117 deputados que já se pronunciaram contra o impeachment.

Só um fato gravíssimo tornado público impedirá Dilma alcançar 171 votos contrários ao seu impedimento. O Maranhão segue a tendência nacional - muitos indecisos/ inclinados a votarem pela continuidade do governo.

Aluísio Mendes(PTN)/ Junior Marreca(PEN)/ Rubens Pereira(PC do B)/ Weverton Rocha(PDT)/ Zé Carlos(PT) já se posicionaram contra o impeachment/ sem qualquer possibilidade de mudarem votos.

Alberto Filho(PMDB)/ João Marcelo(PMDB) estão entre os indecisos/ com tendência votar contra o impeachment. Ambos obedecem a orientação do senador João Alberto que já se posicionou contra o impedimento de Dilma.

André Fufuca(PP)/ Waldir Maranhão(PP) figuram entre os indecisos e tendem a votar a favor do impeachment. Ambos ligados ao Presidente da Câmara/ Eduardo Cunha devem mudar o voto próximo da votação do impeachment.

Sarney Filho/ Victor Mendes esperam a sinalização de José Sarney que será contra o impeachment/ isolando Roseana na tropa de Michel Temer. Kleber Verde aguarda negociação na área da "pesca"/ mas não quer morrer como peixe pela boca.

João Castelo(PSDB) vota contra/ José Reinaldo(PSB)/ Elisiane Gama podem mudar em nome do projeto estadual/ municipal/ Jucelino Filho(DEM) Pedro Fernandes dizem que são contra/ mas não acreditam no impeachment.

Quem viver verá. Dilma ficará.

3 de abril de 2016

ENQUANTO OS OPERADORES DE ÁUDIO FAZEM OUTRA GREVE NA RÁDIO CAPITAL/ ROBERTO ROCHA QUER ANTECIPAR /CASAR AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS/PRESIDENCIAIS

Enquanto os operadores de áudio da Rádio Capital fazem um nova greve/ cobrando os salários atrasados desde novembro de 2014/o senador Roberto Rocha escreve um serpentuoso artigo no jornal do amigo inoxidável Lourival Bogéa.

Resultado de imagem para roberto rochaResultado de imagem para kiko

Rocha repete os contorcionismos verbais - coalizão/desintegração/ cenários de derrota-vitória do governo Dilma - para em seguida revelar o ideal. Para Rocha casar eleições municipais/ presidenciais seria a solução para todas as crises.

Resultado de imagem para roberto rochaResultado de imagem para roberto rocha

Roberto Rocha alimenta a ideia de que eleições municipais/ presidenciais no atual momento levaria o amigo/ sócio Aécio Neves para o Palácio do Planalto.  Tal casamento facilitaria Roberto Rocha chegar ao governo do estado em 2018. Sonha doido.