30 de março de 2016

650 CARGOS : BAGAGEM DO PMDB NO DESEMBARQUE ABRE ESPAÇOS PARA NEGOCIAÇÃO

O PMDB ensaiou adredemente sua saída do governo - avisou/ preparou/ desembarcou. A estratégia tinha o objetivo de imobilizar o governo.


A bagagem do PMDB - 650 cargos - abre espaço para negociação, ainda que tarde permite avançar forte dentro do Plenário da Câmara dos Deputados.

O governo ao perceber a estratégia - imobilizar/ dando esperanças de continuar - engatilhou a substituição dos peemedebostas ligados a Temer.

Resultado de imagem para substituição charge

O resultado do desembarque/ embarque vai ser percebido na votação do impeachment. O tempo é inexorável - não para. "Ainda estão rolando dados".


29 de março de 2016

A NATUREZA TRAIÇOEIRA SARNEY : "O PMDB DESEMBARCOU NA HORA CERTA"(ROSEANA , A VOVÓ IMPEACHMENT)

José Sarney faz o mesmo jogo há 50 anos - pula de lado depois de salvo/ saciado. Foi assim depois de beneficiado por 20 anos na ditadura militar e em todos os governos civis.

Resultado de imagem para sarney no tempo

Impressiona a capacidade camaleônica/ de manipulação do verde oliva da ditadura ao vermelho-rubro do PT. Com a mesma desfaçatez que deixou milicos/ abandonou os sindicalistas.  

Resultado de imagem para sarney no tempoResultado de imagem para sarney beija mão de dilma

Milicos/ liberais/ sindicalistas sentiram a natureza traiçoeira do escorpião Sarney. Mas um aspecto precisa ser indagado : porquê Sarney não desembarcou/ mandou a filha desembarcar ? 

Resultado de imagem para sarney no tempo

Roseana Sarney, a "Vovó Impeachment" foi a porta-voz da família  : "O PMDB desembarcou na hora certa". Indagada sobre influência do pai debochou : "lá em casa todos tem autonomia". 

  

DIA "R" DO ROMPIMENTO : TEMER TEMEROSO VAI ENTRAR CALADO E SAIR MUDO

Nem Michel Temer tem certeza da aprovação do impeachment. Na dúvida ele vai entra calado e sair mudo na reunião desta terça-feira(29) que selará o "rompimento/adiamento" com o governo.

Resultado de imagem para michel temer charge

Nos bastidores uns falam que Temer quer evitar a pecha de traidor/ outros dizem que as  articulações do governo amedrontaram os "impicheiros" - reversão 27 votos pró-impeachment.

Resultado de imagem para michel temer charge


Muita embora qualquer manifestação do vice/ Michel Temer no dia "R" - do rompimento - seria considerada provocação/ o silêncio anunciado é sintoma da divisão/ reversão no PMDB. 

Resultado de imagem para michel temer charge

GOLPE PERDE FORÇA DENTRO DO PMDB/PRB E O GOVERNO REVERTE 27 VOTOS

Nas últimas 24 horas o governo tem trabalhado de forma pragmática/ eficiente/ silenciosa/ produtiva - ganhou apoio de deputados federais do baixo clero dos partidos de oposição.

Resultado de imagem para impeachment perdendo força charge

Os Ministros peemedebistas da Saúde/ Marcelo Castro/ Minas e Energias/ Eduardo Braga permanecem "sine die" no governo e garantem 21 votos contra o impeachment.  

Resultado de imagem para impeachment perdendo força charge

O senadorMarcelo Crivela(PRB) ocupou a tribuna do Senado para anunciar que votará contra o impeachment.  Crivela espera reverter 6 votos dentro do PRB.  

Resultado de imagem para impeachment perdendo força charge

O golpe começa a perder força dentro dos partidos de oposição. PMDB/ PRB foram os primeiros a tornar pública a divisão/ reversão na votação do impeachment. Tem mais adesão. Aguardem.

Resultado de imagem para impeachment perdendo força charge

INDECISOS QUANTO AO IMPEACHMENT : PMDB FAZ QUE SAI/ MAS NAÕ SAI DO GOVERNO

O PMDB segue indeciso quanto ao impeachment. Os caciques do partido temem romper e perder Ministérios/ cargos/ órgãos.

Resultado de imagem para indecisos charge

A incerteza sobre o resultado do impeachment contamina todos os partidos.  O governo articula a obtenção de apoio na votação.

Resultado de imagem para impeachment chargeResultado de imagem para impeachment charge

O desembarque do governo será por aclamação /para não ficar evidente/público a divisão - 30% vota com Dilma - dentro do PMDB.

Resultado de imagem para impeachment charge

O ministro das Minas Energia/ Eduardo Braga(PMDB) e o da Saúde/ Marcelo Castro(PMDB) continuam com Dilma. 

Resultado de imagem para impeachment charge


O PMDB vai entregar os cargos. O governo manterá os peemedebistas nos Ministérios. O masoquismo tem explicação : 21 votos de 70.  

Resultado de imagem para impeachment charge

Ulysses Guimarães alertou : "este é o documento da liberdade/ da democracia/ que Deus no ajude a cumprir o que a Constituição estabelece".

Contra o golpe/ pela democracia!