28 de fevereiro de 2016

A "PRIMEIRA NOITE DO HOMEM" : RIBAMAR ALVES, O "PEZÃO" PROMETEU QUE O SEU "PÉ" AGORA É SÓ DE LUANA


Ribamar Alves, o "Pezão" ao deixar a cadeia em uma reluzente Land Rover teve direito a uma efusiva recepção. 

O emocionante teria sido a "primeira noite do homem" - ao lado da esposa com nome de lua - a deputada Luana.

Alves prometeu  ser "fiel-ferrolho" até os últimos dias de sua vida. A "primeira noite do homem" teve até trilha sonora.




O JOGO/ ESTRATÉGIA ELEITORAL 2016/ 2018 : FÁBIO CÂMARA PREENCHE O ESPAÇO/ A CANDIDATA A PREFEITA É ANDRÉA MURAD

O vereador Fábio Câmara, o "Fabinho Cemar" - foi investigado pela Policia Federal pelo pagamento de contas de luz no período eleitoral - apenas preenche espaços políticos para o grupo Sarney/Murad.

Resultado de imagem para fÁBIO cÂMARA

Câmara bem articulado/ entrou na política como servente no Diretório do PMDB. Câmara deve continuar servindo, pois ele precisa de dinheiro para continuar pagando contas e eleger-se vereador.

Resultado de imagem para DINHEIRO

A candidata a Prefeitura da Capital é Andréa Murad. Andréa esteve se preparado no recesso parlamentar. A Murad fez curso de oratória no renomado Instituto Ademir Ramos, em São Paulo. 

Resultado de imagem para ANDRÉA mURAD

Andréa Murad é candidata a prefeita de São Luís, objetivando fazer base eleitoral na Capital. Uma candidatura bem articulada garante a reeleição da deputada. São Luís tem mais de 600 mil eleitores.

Resultado de imagem para BASE ELEITORAL CHARGE

A principal base eleitoral dos Murad é Coroatá, com apenas 45% mil eleitores. Andréa Murad como candidata a prefeita de São Luís em 2016/ faz recall para reeleição de deputada estadual em 2018.

Resultado de imagem para BASE ELEITORAL CHARGE

ENTRE O REGO E A CHAGA : BANCADA DE ELISIANE GRANA CABE EM UMA MOTOTAXI

A deputada Elisiane Gama anunciou apoio político de vereadores neste fim de semana. A festa foi organizada no luxuoso apartamento de 4 milhões na Península da Ponta D' Areia.

Grana completou 40 anos neste sábado e esperava receber adesões. Grana se decepcionou - perdeu apoio do vereador Armando Costa - que tinha aderido a candidatura de Grana.

Armando Costa não compareceu/ não justificou a ausência/ nem mandou representante. Costa está fazendo justamente aquilo que Elisiane Grana faz - acerta compromisso/ mas não cumpre.

Eliziane com três de seus aliados na Câmara: bancada deve aumentar Entre o Rego e a Chaga/ Elisiane Gama esboça sorriso forçado. Marlon Garcia levou uma pasta cheia de solicitações não foi atendido em uma e como Armando Costa deve abandonar Elisiane.



27 de fevereiro de 2016

FAMÍLIA ROCHA A ÚLTIMA OLIGARQUIA COM MANDATO MAJORITÁRIO NO MARANHÃO : 50 ANOS DE PAI PARA FILHO/FILHO PARA NETO

A família do senador Roberto Rocha é a última oligarquia rural com mandato majoritário - senador/ou governador - no Maranhão. Os Rocha surgiram na política maranhense com José Sarney.

Resultado de imagem para luís rocha e sarney

Luís Rocha foi vereador deputado estadual/federal/ governador sempre na algibeira dos Sarney. Rocha dizia orgulhoso com a língua no palato - céu da boca - "Sarney é minha régua meu compasso".

Resultado de imagem para luís rocha e sarney

Roberto Rocha ganhou do pai governador, Luís Rocha pela  maioridade civil - aos 22 anos - mandato de deputado estadual. Sarney honrou compromisso com Luís Rocha, dando 3 mandatos à Roberto.

Resultado de imagem para luís rocha e sarneyResultado de imagem para roberto rocha

"Da régua/compasso Roberto virou hipotenusa- contrário - quando percebeu o declínio de Sarney. Rocha sem proteção dos Sarney virou barro, escorregando até ficar sem mandato(2008/2012).

Resultado de imagem para roberto rocha

Roberto Rocha voltou a ter mandato pela gratidão de Edvaldo Holanda Braga, que lhe deu vaga de vice-prefeito na chapa do filho, Edvaldo Holanda Junior. Depois Flávio Dino lhe elegeu senador. 

Resultado de imagem para roberto rocha

Roberto Rocha diz que é um "jogador"/ como tal apostas todas suas fichas no primeiro/ único mandato de senador - faltam 7 anos para o fim/ duas eleições/ prefeito(2016)/ governador(2018).

Resultado de imagem para roberto rocha

Rocha que cacifar outro mandato de senador - 2022 - com as eleições de prefeito(2016)/ governador(2018). Roberto Rocha quer eleger o filho, Rocha Junior vice-prefeito de Elisiane Gama.

Resultado de imagem para roberto rochaResultado de imagem para roberto rocha

A jogada mais ousada é aceitar - nas entocas/ escondido - ser o candidato do grupo Sarney contra  Dino em 2018. Ele aposta no recall da disputa 2018/ no desgaste de 2 governos de Dino.

Resultado de imagem para roberto rocha

Vai perder a régua/ o compasso/ o lápis/ a folha/ o papel político. Já está na hora de por fim a última oligarquia rural no Maranhão. São 50 anos com Rocha de pai para filho/ filho para neto.

Resultado de imagem para roberto rocha

FUFUSQUINHA NA GARAGEM DO GOVERNO/ JORNAL DE SARNEY LANÇA ROBERTO ROCHA COMO ADVERSÁRIO DE FLÁVIO DINO


O deputado federal André Fufuca, o Fufuquinha  foi na última sexta-feira habilmente pilotado pelo Presidente da Assembleia, Humberto Coutinho até o Palácio dos Leões.

André Fufuca, o Fufuquinha é filho do ex- deputado Francisco Dantas Ribeiro Filho, o "Fufuca", filho do venerado líder de Alto Alegre  Francisco Dantas, o Fufucão.

Fufuquinha/ Fufuca/ Fufucão são membros de uma oligarquia rural/ paroquial/seguidores do senador Roberto Rocha, o Don Buceton/ filho do ex-governador Luís Rocha.

Os "fufuca" nos Leões sinalizam a reaproximação Roberto Rocha/ Flávio Dino ou o distanciamento  dos "fufuca" de Roberto Rocha. Aposto na reaproximação. Porquê ?

O Jornal "O Estado do Maranhão", o "EMA" de domingo(28) tem matéria de contracapa, lançando Roberto Rocha como adversário  de Flávio Dino ao governo do estado em 2018.

O grupo Sarney não tem candidato/ adoeceu na forma física/ política - Sarney com tremores/Roseana recuperando da 23ª cirurgia/ Ricardo Murad vai fazer a 1ª do coração.

Estimular a candidatura de Roberto Rocha ao governo em 2018/ é estratégia. Sem candidato ao governo em 2018, o grupo Sarney tenta cooptar definitivamente Roberto Rocha. Ele aceita? 

image

RESULTADOS VISÍVEIS/ REAIS DE UMA BOA GESTÃO : DINO PAGA/ COMÉRCIO MOVIMENTA/ APARECE EMPREGO

Flávio Dino é um homem sério/ honesto/ trabalhador cujas palavras não se pode duvidar. Dino é um dos poucos governadores brasileiros que paga os salários/ direitos dos funcionários públicos religiosamente nas datas - geralmente adianta.

Resultado de imagem para Flávio dino

Dino em nenhum momento da sua gestão atrasou o pagamento dos funcionários públicos/ dos vultuosos empréstimos das gestões da Sarney. Essa boa gestão é uma realidade incontestável - Dino paga/ o comércio movimenta e aparecem os empregos.

Resultado de imagem para Flávio dinoResultado de imagem para rua osvaldo cruz são luis

Dino em um ano inaugurou 3 Hospitais Regionais. O atendimento nas regiões dos enfermos alcança mais de dois/ dos 7 milhões de maranhenses. Dino concursou/ contratou mil e quinhentos novos policiais/ 3 mil professores entre 2015/ 2016.

Resultado de imagem para hospitais regionais no maranhãoResultado de imagem para hospitais regionais no maranhãoResultado de imagem para dino na formatura dos policiais

Dino atendeu na porta dos Leões os trabalhadores rurais/ sem terras/ índios/ promoveu eleição diretas nas escolas/ cortou mordomias/ privilégios/ enxugou os gastos, economizando/ aplicando licitamente mais de 300 milhões, em 2015.

Resultado de imagem para flávio dino sem terraResultado de imagem para flávio dino professores

Estes são alguns dos múltiplos investimentos/ estratégia  de contenção de gastos/ postura entre 2015/ 2016. Os maranhenses estão cientes de quem tem a frente do governo um homem sério/ trabalhador/ honesto/ inteligente/ preparado para o cargo .

Resultado de imagem para flávio dino professoresResultado de imagem para flávio dino professores

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...