21 de fevereiro de 2016

FERNANDO SARNEY MANDA ALUISIO MENDES TOMAR CONTA DA CAMPANHA DE ELISIANE GRANA

O empresário Fernando Sarney sempre apoiou a logística de Elisiane Grana - gastos com deslocamentos/ viagens. 

O ex-marido de Elisiane Grana era quem recebia os valores, repassados por "Toinho Piaçaba" dentro ou fora do Sistema Mirante.

Agora a ponte será feita pelo colega de bancada de Elisiane Grana, o deputado federal Aluísio Mendes, homem da confiança de "Fefé".

Grana sem a menor cerimônia participou de churrasco na companhia de Aluísio Mendes/ Waldir Corrupção e "Pedro Sem Destino".

eliziane 
Elisiane Grana/ Aluísio Mendes/Waldir Corrupção e "Pedro Sem Destino". Elisiane é candidata a prefeita com um só objetivo - grana.

Ainda tem quem acredite nessa moça ? Como ? Ela anda junto com os satélites da família Sarney/ de Eduardo Cunha - Waldir Corrupção. 

ESTAVA ESCRITO DESDE AS PRIMEIRA HORAS DA TARDE DE DOMINGO NOS BLOGS DA MIRANTE : ORQUESTRAÇÃO DOS EMPRESÁRIOS/PARALIZAÇÃO DOS RODOVIÁRIOS

Os gananciosos empresário do setor de Transporte Coletivo Urbano usam a surrada tática para pressionar a Prefeitura de São Luís - a orquestração/pressão por meio da mídia para aumento das passagens.

Estava escrito desde as primeiras horas da tarde de domingo nos blogs miranteanos - os mesmos que elogiam o "Penta" Secretário Canindé Barros - que os pobrezinhos empresários perderam 500 passagens com o Bilhete Único.

Em seguida o outro blogueiro da dupla "Girafa/Hiena" - o Alto e o Baixinho - anunciou a paralisação de advertência por duas horas( das 4:30 as 6:30). A orquestração/ paralisação é coisa de quem conhece como funciona a "coisa".   

A mão que afaga/ é a mesma que recebe. Basta observar o tempo/ teor das postagens para entender como funciona a coisa : Marcos Deça posta sobre as perdas dos empresários - 500 passagens. Léda em seguida as dos rodoviários - falta de pagamento.

 

LULA : O MITO VIROU ENCARNAÇÃO DA MENTIRA

O que leva uma pessoa de hábitos simples/ vida honesta/ bem intencionado a mudar sua trajetória? A resposta vem de um ditado : "o poder corrompe".

Luís Inácio da Silva, o Lula torneiro mecânico elegeu-se/ reelegeu-se/ elegeu/ reelegeu  Presidente da República - 16 anos de poder lhe apodreceu.

Lula/ Sarney foram seduzidos pelo poder/ tempo. O poder os corrompeu. O tempo/ poder modificou hábitos/ valores/ propósitos  nas vidas públicas.

Acabou, o mito virou a encarnação da mentira. Triplex no Guarujá/ Sítio em Atibaia mimos milionários pagos/ reformados por empreiteiros.

É muito parecido com o que assistimos em 50 anos no Maranhão - ilha de Curupu/ Mansão no Calhau/ Prédios na Península. Tudo sem explicação lógica. 


DOMINGUEIRAS E A IMAGEM DE DOMINGO

Bateu a lisura - o penúltimo domingo do mês

A lisura chegou com todos seus incômodos/ privações. O penúltimo domingo do mês está nublado de todas as formas.


O calendário de pagamento do funcionalismo público estadual acusa o dia 1 de março, como marco para recebimento do real.

Resultado de imagem para tabela de pagamento do estado do maranhão 2016

Será que Dino manda depositar no sábado(27) ? O que alivia um pouco é que fevereiro só tem 29 dias. Imagina se fosse de 31 ? Era a zica.

 
Tá te preparado para assistir o Faustão no colchão ?  Mas não esquece que em março vence a Cota Única do IPVA. Fazer o que? Pagar.

 

Chega de contas/ descontos. Tá na hora de rir um pouco. Vamos mostrar o flagrante de domingo. Não tem jeito, tem gente que gosta mesmo de beber.

Resultado de imagem para gordo de bebado


OS MISTÉRIOS DO DR. CHUPETA

Qual o ex-secretário do município que se revelou "fino" no cargo/ mas sem "educação" ?

Resultado de imagem para diretor do correio propina

O que/ sobre que/ com quem o fino sem educação conversava no Hotel Maksoud em São Paulo ?

Resultado de imagem para hotel maksoud são paulo

Quem filmou o fino sem educação em tratativas com empresários ? O "Japonês" ou o "freguês"?

Resultado de imagem para filmagens secretas de corruptos

Qual é o nome do empresário da construção civil que presenteou fino sem educação com 300 pilas?

Resultado de imagem para propina

Quem é o deputado federal maranhense monitorado pela Abin/"abelhas" nas indicações de cargos ?

Resultado de imagem para corrupto charge

O que temem as autoridades - que o deputado maranhense lupiano consiga corromper os indicados? 

Resultado de imagem para bandido vigiado charge
 
Quais são os blogueiros preocupados em serem sentenciados/recolhidos antes dos recursos no STF? 

Resultado de imagem para empresário achacado chargeResultado de imagem para cesar bello imagens 

Qual o  estadual abandonado na infância que não avaliou bem o fim do Xirizal no Centro Histórico ?





20 de fevereiro de 2016

CONSIDERAÇÕES DO DR. CHUPETA : EMPRESAS DOS SARNEY COMO CERCA VELHA/ QUEM ENCOSTA CAI

Edição Especial do EMA- Escantearam PH

O Jornal "O Estado do Maranhão", o EMA anunciou o fim das caras edições nos domingos. A promessa de edição especial aos sábados decepcionou.

Resultado de imagem para jornal para enrolar peixe

Escantearam o colunista Pergentino Holanda, recolhido na contra capa do Alternativo quase sem policromia e em papel de "quinta-katega". "Um lixo" disse uma madame.

Resultado de imagem para jornal para enrolar peixe

Zerou a Meio Norte -   meio Fernando Sarney/ meio Paulo Guimarães

A Televisão Meio Norte - meio Fernando Sarney/ meio Paulo Guimarães - anunciou a demissão dos seus funcionários - 16 ao todo. Guimarães teria segredado para um amigo :
Resultado de imagem para charges sobre televisão falida 
"Empresa de Sarney no Maranhão tá como cerca velha - quem encosta quebra. A sorte é que o Flávio Dino mantém igualdade nas verbas institucionais. Não fosse isso/ eu estaria fora".

Resultado de imagem para encostou cai charge

Como são as coisas. Durante a era Sarney - 50 anos - o cabra para montar uma banca de revista tinha que pedir para os Sarney. Para banca vender/ pedir para os amigos de Sarney comprar.

Resultado de imagem para sarney charge

Agora falar em Sarney é zica-zira. Os amigos como Joaquim Haickel dizem que nunca foram ouvidos/ recebidos/ ajudados. Não vai custar para Ricardo Murad gritar embriagado : Sarney é a treva. 

Resultado de imagem para sarney charge



Todo poder emanava de Sarney/ em nome dos seus três filhos era exercido/ revogava-se tudo que fosse contrário. O Maranhão era uma propriedade particular. Para prosperar tinha que ser Sarney.

A CIRURGIA DE ROSEANA SARNEY E A DE CESAR BELLO

Há cerca de 9 meses passados fiz a mesma cirurgia de Roseana Sarney - retirada de um nódulo/ carcinoma - exatamente no local em que a ex-governadora foi operada.

A minha cirurgia foi realizada na Clinica Cimo, no Bairro do São Francisco, em São Luís do Maranhão. O incômodo na região buço/ buco/ facial/ maxilar é realmente perturbador.

Para a retirada do nódulo existe a necessidade de extirpar com "margem de segurança"/ para não permitir/ evitar a evolução da doênça. Fiz ainda a  retirada de mais 3 nódulos na cabeça.

O problema do "carcinomado" é conviver com a doênça. Exames regulares são a receita de vida. Não tenho essa condição. Mas desejo rápida/ saudável/ recuperação  para Roseana Sarney.

Ex-governadora Roseana Sarney

"FARINHA POUCA MEU PIRÃO PRIMEIRO " : PREFEITO DE SANTA INÊS DECRETA ESTADO DE EMERGÊNCIA E SINALIZA PARA DISPENSA DE LICITAÇÃO

O prefeito de Santa Inês, Dino Alves do PT decretou estado de emergência - não encontrou dinheiro no caixa para pagar o funcionalismo/ custeio/ manutenção de hospitais/ postos de saúde/ merenda escolar.

Resultado de imagem para dispensa de licitação charge

Dino Alves sinaliza para a velha estratégia do "farinha pouca meu pirão primeiro - dispensa de licitação. A "formula mágica" permite comprar/ pagar/ contratar sem licitação conforme os argumentos usados por Dino Alves :

Resultado de imagem para dispensa de licitação charge

"Se for depender da licitação, os problemas tendem a se agravar ainda mais, daí a necessidade do estado de emergência para tomar medidas urgentes". Dino Alves tem 10 meses de gestão, com a dispensa de licitação ele faz o "pé de meia"?

Resultado de imagem para dispensa de licitação charge

Infelizmente isso que ocorre com maioria dos casos do estado de emergência/ dispensa de licitação -  facilita contratação/ pagamentos - mas também pode promover uma série de improbidades. Dino tem um bom nome/ mas o sobrenome/ o partido tem histórias nada republicanas.

Resultado de imagem para dispensa de licitação charge

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...