20 de fevereiro de 2016

CONSIDERAÇÕES DO DR. CHUPETA : EMPRESAS DOS SARNEY COMO CERCA VELHA/ QUEM ENCOSTA CAI

Edição Especial do EMA- Escantearam PH

O Jornal "O Estado do Maranhão", o EMA anunciou o fim das caras edições nos domingos. A promessa de edição especial aos sábados decepcionou.

Resultado de imagem para jornal para enrolar peixe

Escantearam o colunista Pergentino Holanda, recolhido na contra capa do Alternativo quase sem policromia e em papel de "quinta-katega". "Um lixo" disse uma madame.

Resultado de imagem para jornal para enrolar peixe

Zerou a Meio Norte -   meio Fernando Sarney/ meio Paulo Guimarães

A Televisão Meio Norte - meio Fernando Sarney/ meio Paulo Guimarães - anunciou a demissão dos seus funcionários - 16 ao todo. Guimarães teria segredado para um amigo :
Resultado de imagem para charges sobre televisão falida 
"Empresa de Sarney no Maranhão tá como cerca velha - quem encosta quebra. A sorte é que o Flávio Dino mantém igualdade nas verbas institucionais. Não fosse isso/ eu estaria fora".

Resultado de imagem para encostou cai charge

Como são as coisas. Durante a era Sarney - 50 anos - o cabra para montar uma banca de revista tinha que pedir para os Sarney. Para banca vender/ pedir para os amigos de Sarney comprar.

Resultado de imagem para sarney charge

Agora falar em Sarney é zica-zira. Os amigos como Joaquim Haickel dizem que nunca foram ouvidos/ recebidos/ ajudados. Não vai custar para Ricardo Murad gritar embriagado : Sarney é a treva. 

Resultado de imagem para sarney charge



Todo poder emanava de Sarney/ em nome dos seus três filhos era exercido/ revogava-se tudo que fosse contrário. O Maranhão era uma propriedade particular. Para prosperar tinha que ser Sarney.

A CIRURGIA DE ROSEANA SARNEY E A DE CESAR BELLO

Há cerca de 9 meses passados fiz a mesma cirurgia de Roseana Sarney - retirada de um nódulo/ carcinoma - exatamente no local em que a ex-governadora foi operada.

A minha cirurgia foi realizada na Clinica Cimo, no Bairro do São Francisco, em São Luís do Maranhão. O incômodo na região buço/ buco/ facial/ maxilar é realmente perturbador.

Para a retirada do nódulo existe a necessidade de extirpar com "margem de segurança"/ para não permitir/ evitar a evolução da doênça. Fiz ainda a  retirada de mais 3 nódulos na cabeça.

O problema do "carcinomado" é conviver com a doênça. Exames regulares são a receita de vida. Não tenho essa condição. Mas desejo rápida/ saudável/ recuperação  para Roseana Sarney.

Ex-governadora Roseana Sarney

"FARINHA POUCA MEU PIRÃO PRIMEIRO " : PREFEITO DE SANTA INÊS DECRETA ESTADO DE EMERGÊNCIA E SINALIZA PARA DISPENSA DE LICITAÇÃO

O prefeito de Santa Inês, Dino Alves do PT decretou estado de emergência - não encontrou dinheiro no caixa para pagar o funcionalismo/ custeio/ manutenção de hospitais/ postos de saúde/ merenda escolar.

Resultado de imagem para dispensa de licitação charge

Dino Alves sinaliza para a velha estratégia do "farinha pouca meu pirão primeiro - dispensa de licitação. A "formula mágica" permite comprar/ pagar/ contratar sem licitação conforme os argumentos usados por Dino Alves :

Resultado de imagem para dispensa de licitação charge

"Se for depender da licitação, os problemas tendem a se agravar ainda mais, daí a necessidade do estado de emergência para tomar medidas urgentes". Dino Alves tem 10 meses de gestão, com a dispensa de licitação ele faz o "pé de meia"?

Resultado de imagem para dispensa de licitação charge

Infelizmente isso que ocorre com maioria dos casos do estado de emergência/ dispensa de licitação -  facilita contratação/ pagamentos - mas também pode promover uma série de improbidades. Dino tem um bom nome/ mas o sobrenome/ o partido tem histórias nada republicanas.

Resultado de imagem para dispensa de licitação charge

VALE TUDO : DO GENUFLEXÓRIO/ AJOELHADA ENTRE PASTORES PARA O AGARRADINHO EM PÉ DE VALSA COM REGUEIROS

A candidata Elisiane Gama esta mais perdida do que regueiro em festa de rock. Vale tudo para conseguir a intenção de votos . 

A candidata Elisiane Gama mudou do genuflexório - ajoelhada entre os pastores - para o agarradinho em pé de valsa com os regueiros.

Quem viu diz que Elisiane Gama quebra é certo - dança o agarradinho muito bem. O que a irmãzinha não faz para chegar na Prefeitura?

A política tem destas coisas - desintegra o lar religioso. A família perde o marido. O marido perdeu a família. O que vem mais ?

 
casada/ajoelhada/ depois agarrada/ regue

   

CASTRADO : DEMISSÃO/ CANDIDATURA DE GERALDO CASTRO NOS BASTIDORES DO IMPARCIAL/ ESTADO MAIOR DO EMA

A demissão/ candidatura a vereador do ex-Secretário de Educação do Município(SEMED), Geraldo Castro  é tratada/ castrada simultaneamente nos Bastidores(Imparcial)/ Estado Maior(Estado do Maranhão).

No Beco da Pacotilha - O Imparcial - a sarcástica alusão a demissão por corrupção. "A priori, Castro saiu para disputar a eleição de vereador. Fonte bem situada considera a denúncia de corrupção  "maldade absurda de blogs/ redes sociais".

Do outro lado da ponte o "Estado Maior" do EMA/ com subtítulo "Desânimo" revela que Castro já vinha demonstrando sinais de desânimo/se frustrou por não conseguir emplacar o substituto/ poderá não disputar a vaga de vereador em São Luís.

O problema de Geraldo Castro foi deixar membros do submundo político atuarem dentro da Secretaria de Educação de São Luís. A exoneração de Silvino Ferreira(PDT) - motivada por áudio de pedido de propina -  não tirou a catinga de Castro.

10947482_834826329921822_548936546_n 

Fica a lição para outra geração : a atuação individual de membros dos partidos em gestões públicas não compromete a história das siglas. Mas castra  as pretensões políticas dos autores/ coautores/ mandantes. 

Resultado de imagem para corrupção nos correios

19 de fevereiro de 2016

CINISMO : OUVINTE COBRA COMPROMISSO DA RÁDIO CAPITAL/ RADIALISTA DIZ QUE NÃO TEM DÍVIDA/ ESTAVA FORA DO AR NO PERÍODO DE "FERIAS"

O cinismo do radialista Evilson Lima só tem comparativo com o do seu chefe- Roberto Rocha. Um ouvinte cobrou compromisso da Rádio Capital - pagamento dos funcionários/ operadores de áudio.

Resultado de imagem para ivison lima

Ivison Lima disse que não existiam dívidas/ que a Capital esteve fora do ar no "constitucional período de férias". Lima pensa que pode esconder o processo da Força Sindical na Justiça do Trabalho? 

Resultado de imagem para ivison lima

Lima imagina que os ouvintes não acessam os blogs  ? Pode até ser que a grande maioria não acesse/ mas a informação chega "de boca em boca". Monica Lima caiu na gargalhada diante de tanto cinismo.

Imagina um governo com Roberto Rocha/ Rochinha/ Rocha Junior/ Rocha Neto/ Ivison Lima/ Machadinho ? Não sobrava nem as portas do Palácio dos Leões. Eles sonham com esse pesadelo.

 

GOSTO É COMO C / CADA UM TEM O SEU : WELLINGTON DO CURSO NÃO APOIA CENTRO HISTÓRICO/ MAS PAGA CACHÊ MILIONÁRIO PARA SAFADÃO

O deputado estadual Wellington do Curso recebeu orientação da deputada Elisiane Gama - criar no reinício dos trabalhos legislativos  pauta negativa para o prefeito Edvaldo Holanda

"Do Curso" disse que o Centro Histórico estava a-b-a-n-d-o-n-a-d-o. A crítica teria como fundamento apenas uma visita a boite Observatório, o "OBS". Não tinha ninguém no ambiente.

Resultado de imagem para aonde fica a boite observatório

Para os entendidos na noite/ Wellington do Curso escolheu o dia errado. "Segunda-feira é muito fraco/ não dá ninguém", disse um assíduo notívago da OBS, diante da denúncia do nobre deputado.

Resultado de imagem para aonde fica a boite observatório

Do Curso não se limitou a frequência/ reclamou de tudo : " o poeta Nauro Machado não vai gostar de ver a Praça com seu nome abandonada". Alertado da morte do poeta, "Do Curso" improvisou chiste: 

"Para mim ele não morreu/ era imortal". O assessor segredou para "Do Curso" : "ele não era membro da Casa de Antônio Lôbo". Do Curso replicou : "Então como eu curtia o forró de Safadão".

Wellington/conhece/ patrocina/ participa da Cultura do Maranhão? Quantas vezes "Do Curso" foi visto no Centro Histórico ? Qual o valor de alguma emenda/ projeto para recuperar o Centro Histórico?

Eles "trocam dedos". Um aponta os dedão/ o outro faz o círculo. O que eles queriam ? A música dá uma dica : bota/ bota. Como diz o ditado : "se for para falar besteira é melhor calar",

 

BANCOS/ ASSALTOS/ EXPLOSÕES/ MÍDIA/ INTERESSES

O interesse da mídia oligárquica oposicionista pelos assaltos/explosões de bancos é apenas político - desgaste do governo.

Resultado de imagem para explosão de banco charge


A legislação - súmula 479 - diz que a responsabilidade objetiva pelos valores guardados/ operacionalidade é dos bancos.

Resultado de imagem para explosão de banco charge

Sobre valores roubados a cada assalto/ explosão de caixas eletrônicos/ o que é guardado/ trancado em cofres com sete chaves/ sete segredos?

Resultado de imagem para explosão de banco charge

Os bancos fazem seguros/ não perdem nada. Evitam segurança privada para fugir dos encargos trabalhistas - adicional noturno/ risco de vida. 

Resultado de imagem para explosão de banco charge

A responsabilidade do Governo é a Segurança Pública - investigar transportes de explosivos/ reprimir atividade criminosa que põe em risco vidas.

Resultado de imagem para explosão de banco charge

O barulhento efeito da dinamite é semelhante ao silencioso interesses dos banqueiros - o lucro. Qual o da mídia oligárquica oposicionista ? Explodir Dino.  

Resultado de imagem para flávio dino charge