15 de fevereiro de 2016

IMPÉRIO SARNEY NÃO AGUENTA CRISE/ 1 ANO SEM GOVERNO : FIM DO JORNAL/ A FUSÃO DA AM/FM/ A BANDEIRA GLOBO CONTINUA COM OS SARNEY?

O fim das edições de domingo do Jornal " O Estado do Maranhão" é o aviso - após as eleições inicia o processo de encerramento.

O colunista Pergetino Holanda estaria negociando as milionárias verbas trabalhistas. Sem as edições de domingo PH virou "H".

Os "três mosqueteiros" começaram a pensar fazer "carreira só". Léda volta ao Tribunal/ Deça vai para Mirinzal/ Aragão Holanda.

A fusão da AM/FM é outra realidade. Como fica a grade da programação com migração - AM para FM ? Ficará o que promover lucro.

Vovó Geraldo Castro começará advogar depois dos 70? Roberto Fernandes não é  o "Paraíba" - Armazém - mas é bom quadro em qualquer lugar.

Essa estrutura arcaica/ anacrônica foi mantida nos últimos 20 anos principalmente pelos governos Sarney/Lobão - foram 5 governos/ em 20 anos.

Estão desmoronando todos elefantes brancos midiáticos - aqueles cujo custo de manutenção é superior aos valores licitamente arrecadados.

Entre os anos 70/ 80/ 90 políticos fracassados venderam/ dividiram as concessões de televisões/ rádios/ jornais com  "novos ricos do poder".   

A diferença/além da crise é que Dino não vai comprar/nem mandar comprar jornal/rádio/televisão. Interessado só Ratinho. Leão apenas o da Metro.

 

LAVA-LARVA : ANDRÉA MURAD RECUOU ?

A deputada Andréa Murad orientada pelo pai, o ex- Secretário de Saúde Ricardo Murad preparou no domingo(14) terreno para o reinício dos trabalhos na Assembleia Legislativa - divulgou nos blogs da oposição oligárquica, que encontrou pelas redes sociais(foto montada) uma larva em um prato de feijão( com o nome Andréa Murad) na UPA do Bairro do Parque Vitória.

Ocorre que o factoide foi derrubado por argumentos materiais/ técnicos/ científicos do Blog do Cesar Bello - as louças apresentadas diferem das usadas na UPA do Parque Vitória/ larvas não resistem a alta temperatura de uma panela de feijão(100ºC)/ as refeições foram servidas no dia/ as larvas não poderiam se reproduzir em menos de 12 horas.

A Murad recuou de explorar o factoide ? É bem provável que ainda use a tribuna para tentar convencer os desavisados. Falta a oposição oligárquica fundamentação nas denúncias -  a prova pericial/ o dono do prato. Tal procedimento acarreta falta de credibilidade em um assunto sério - presença de larvas na comida dos pacientes/funcionários.

DE BRAÇOS OU PERNAS ABERTAS?

Uma faixa - "Ribamar Alves Santa Inês te espera de braços abertos" - está gerando muitos comentários. Alguns acham que os(as) manifestantes deveriam escrever : "Ribamar Pezão te espero de pernas abertas".

Tem gente para tudo. Ninguém esconde a cara. Todos estão sendo alvos de muitas piadas. Mas o número de manifestantes favoráveis ao ainda prefeito Ribamar Alves não chegou a 12. Imagina se dá 24?

 




 

LARVA EM FEIJÃO ? O FEIJÃO FERVE A 100º C/ AS LARVAS NÃO SUPORTAM 35ºC

A denúncia de larva encontrada em um prato de feijão na Upa do Parque Vitória  resiste a qualquer análise técnica científica. Não. Vejamos :
 
 
O feijão ferve a 100ºC - nas panelas de pressão das cozinhas das UPA'S - as larvas não sobrevivem a temperatura superior a 35ºC. E aí ?

O que aparece na foto acima é o que denomina-se radícula, fruto da alta temperatura do feijão na pressão - não é larva ou organismo vivo.

A "super larva" fotografada/ enviada para Andréa Murad deveria tornar-se objeto de pesquisas. A "super larva Murad" resistiu a 100ºC. 

Não cabe alegar que as larvas foram produzidas por moscas - levam de 12/ 24 para se reproduzirem. As refeições  foram produzidas/ servidas no dia.

 

ATÉ A SANTA FICOU COM A CARA VERMELHA : CÂMARA DE SANTA INÊS APROVA LICENÇA DE RIBAMAR PEZÃO

A Câmara de Vereadores de Santa Inês aprovou pedido de licença requerido/ rejeitou o pedido de afastamento definitivo de Ribamar Alves.

A licença tem validade 30 dias, podendo ser prorrogada por igual período. Infelizmente Ribamar Alves consegui evitar a perda do mandato.

Alves esta preso/ acusado de estupro por uma adventista que foi lhe vender livros. Até a Santa que representa a cidade ficou ruborizada.

Resultado de imagem para santa inês 

A votação foi apertada - 8 a favor/ 7 contrários/ 2 ausências. O Presidente da Câmara de Santa Inês, Orlando Mendes desempatou a favor de Alves.

Claque organizada/ composta de 12 pessoas pedia volta de Ribamar Alves. Entre elas uma colunista social/ funcionários da Prefeitura de Santa Inês.

Esta é a primeira vitória de Ribamar Alves - no campo político onde ainda tem o domínio. Na área jurídica Ribamar Alves amarga sucessivas derrotas.

A defesa de Ribamar Alves ingressou com pedido de liberdade no Supremo Tribunal Federal(STF)/ espera conjugar a vitória política com a jurídica.

ANDRÉA MURAD QUER PRORROGAR O LAVA-PRATOS : ELA VAI LEVAR PARA DISCUSSÃO O "APARECIMENTO" DE UMA LARVA EM UM PRATO NA UPA DO PARQUE VITÓRIA

A deputada estadual Andréa Murad quer prorrogar o Lava-Pratos. A ilustre deputada orientada pelo pai, Ricardo Murad criaram um factoide - ela diz que em um prato da UPA do Parque Vitória, apareceu  uma larva no feijão.

Resultado de imagem para andrea murad

A denúncia é feita com base em uma foto, que qualquer mente ociosa/ maligna pode produzir nas redes sociais. A larva/ o prato não foram levados para pericia/ nem o dono - paciente/ funcionário - foi identificado para o procedimento de apuração.

Resultado de imagem para factoide

Ricardo Murad esqueceu que mudaram as louças -  os pratos não são mais de alumínio como postado. Por medida de higiene alguns são descartáveis - para os pacientes. Os dos funcionários das UPA'S obedecem a padrão/ cor diferente dos apresentados.

Resultado de imagem para factoide

Suspeita-se de mais um factoide da fábrica de Ricardo Murad, que usa a filha, a deputada Andréa como "Máquina de descascar alho" - são inúmeras denúncias na área da Saúde com cheiro de alho. Portanto a denúncia não deve ser levada a sério.

14 de fevereiro de 2016

OPOSIÇÃO OLIGÁRQUICA DESESPERADA CRIA FACTOIDE PARA GERAR PAUTA NO REINÍCIO DOS TRABALHOS DA ALEMA

Amanhã recomeçam os trabalhos na Assembleia Legislativa. Ricardo Murad orientou a filha, a deputada estadual Andréa Murad a criar factoide para pauta negativa na segunda-feira - "uma larva foi encontrada em um prato de feijão da UPA do Parque Vitória".

Mas como todos os outros factoides falta comprovação/ provas/ pericia. De quem era o prato de feijão ? Paciente ? Funcionário ? Porquê não exigiram a perícia ? Porque é mais uma montagem da mente ociosa/ diabólica do ex-Secretário de Saúde, Ricardo Murad.

Ricardo Murad esqueceu um detalhe na sua armação : as louças em que são servidas as comidas na UPA do Parque Vitória não são mais de alumínio, como o prato apresentado no factoide. Os bandecos são descartáveis.

Coisa feia/ nojenta essa nojeira/ esse factoide da oposição oligárquica. Sanatório Geral. Será que vão encontrar a "zica" no gabinete de Marcos Pacheco ? Eu não duvido de nada.
 
Resultado de imagem para prato de comida de hospitalResultado de imagem para pratos de comida de hospital



BOMBA DO DOMINGO : PARTE DO DINHEIRO(26 MIL) DESVIADO DAS LOJAS MARISA SERVIRAM DE "PAGAMENTO" PARA UM BLOGUEIRO

Tem gente que não tem jeito. Vira/mexe e o cabra está metido/ envolvido/ financiado por suspeitos. Tem um blogueiro denunciado em outros domingos desse "jeitinho".

Não é que o blogueiro denunciado em outros domingos estaria recebendo parte do dinheiro desviado das Lojas Marisa - foram 150 mil/ mas só apareceram 124.

12721688_1052205168175966_495250391_n 

O blogueiro deu versão folclórica/mentirosa ao desvio supostamente praticado por Edcarlos Melo Freitas/ supervisor de vendas da portentosa Lojas Marisa, localizada no Shopping Rio Anil.

12736089_1052205198175963_257778885_n  

Como se observa na foto Edcarlos Carlos Melo Freitas foi apresentado como autor do furto. O blogueiro diz que a foto é um equívoco : "Edcarlos estava era ajudando a Polícia".

Domingos que vem o blogueiro conta aquela história do ladrão de carteiras chamado Faísca. Ao ser flagrado roubando na Rua Grande, Faísca apontou para frente e gritou "pega o ladrão".

Com o suspeito foram recuperados 124 mil. Faltam 26 mil. Segundo fontes Edcarlos Melo é ligado a uma debochada "Raposa" da política, que oferece "peixe"- cédula de 100  - e manda peixe serra.

Outra investigação está em curso para saber se Edcarlos Melo de Freitas em supostos desvios milionários - cerca de 4 milhões - estaria financiando a campanha de uma política na Raposa.

Se porventura essa história - furto na Marisa/ financia campanha de política na Raposa - for verdade a candidatura cai no "laço"/ se afoga/ morre antes mesmo da conclusão do inquérito.

O blogueiro e o suposto autor do furto estariam no "Lava-Pratos"/ enxugando todas- bebendo - e cantando "como num dia de domingo". Igualzinhos a Tim Maia e Gal Costa em dueto enlaçados/ em laci.


GUGU DADÁ : CONCEITO DE MARQUETEIRO SOBRE O GOVERNO DINO CONTRADIZ OS POSTULADOS DE PROPAGANDA DA EMPRESA DE MARKETING

Blogueiros/ escritores/ marqueteiros ligados a "oposição oligárquica" querem vender a imagem de Dino como um governador perseguidor. Não cola.

Os blogueiros dispensam comentários/ os escritores - os Joaquim(Itapary/Haickel) - também estão ligados do umbigo ao intestino grosso dos Sarney.

O marqueteiro Guga Fleury foi chamado para criar a imagem negativa - perseguidor.  Fleury diz que chegou a esta conclusão em observação técnica.

Quem pagou Fleury? Quem divulga Fleury ? Dino sem pagar/ sem consultar faz na prática o que a empresa de Fleury em seus postulados recomenda :

Marketing Governamental(Guga Fleury)

"​Uma das premissas de uma boa gestão política (legislativo ou executivo) é trabalhar alinhado às principais demandas dos eleitores"(pag/internet).

 


 

IML-MA ATESTA QUE CORPO ENCONTRADO É DO ADVOGADO JÚLIO CESAR DE MORAES

É com pesar que informamos que foi encontrado o corpo do advogado Julio Cesar de Moraes. Moraes encontrava-se em um ultraleve, que partiu de Arari com destino a São Luís na terça-feira de carnaval.

O corpo de Júlio Cesar de Moraes foi encontrado as 16 horas deste sábado(14), próximo ao município de Anajatuba por uma experiente equipe do Clube do Jet Ski, que participava das incessantes buscas.

As buscas prosseguem neste domingo(14), objetivando encontrar o outro passageiro do ultraleve, o advogado José do Vale Junior. Alguns detalhes mostram a força avassaladora dos ventos :

Map of Arari - MA

Entre Arari/Anajatuba - onde o corpo do advogado Júlio Cesar foi encontrado são 35 Km. A distância entre Anajatuba/Estiva - onde os destroços foram recolhidos é quase o triplo 75Km. 

Map of Anajatuba - MA

Pela proximidade Arari/Anajatuba - onde o corpo foi encontrado - é possível entender que os pilotos face a chuva forte, ainda tentaram pousar nos mangues que circundam o município de Anajatuba .

13 de fevereiro de 2016

DR. CHUPETA LAVANDO/ENXUGANDO PRATOS/ SARNEY É A ZICA/ ELISIANE A MURIÇOCA


Oposição oligárquica
Flávio Dino está certo quando fala da falta de assunto da "oposição oligárquica" - a definição é boa e vou passar a usá-la. 

Dino não especifica os "discursos agressivos/ sem sentido"/ mas compulsado blogs/ jornal/ rádio/ televisão é possível entendê-lo.

Dino trabalhando/Mídia Sarney doidijando
Carnaval seguro com o número de homicídios reduzido - de 108(2014) para 55(2015) - e a mídia Sarney endoidou /escondeu a verdade.

Hospitais de Pinheiro/Caxias - passaram a atender quase dois milhões de maranhenses na Baixada/ Cocais e os Sarney por Ricardo Murad doidijando.

Concurso para milhares de professores/ eleição de diretores nas escolas e o denuncismo sem sentido de fraude em concurso do falido império midiático.

Duas eleições enterram Sarney/Roberto Rocha 
Eles riem a cada factoide. O governo desmente cada uma das mentiras. Mas como diz o ditado : "o que dá para rir/ dá para chorar". 2018/2002 neles.

Lavando/Enxugando Prato
A oposição oligárquica não gostou a mudança - "unir para desenvolver" em São José de Ribamar. Na era Sarney imperava o "dividir para reinar".  

Gil Cutrim/ Luís Fernando/ Colaço demonstram que o sistema político de alas - ala de Roseana/ Zequinha/ Fernando - foram lavados/ enxugados.

Sarney é a zica
A oposição oligárquica pirou - Castelo/Holanda/Bira/Evangelista no mesmo palanque de Dino. Castelo usava um adesivo : Sarney é a zica.

Sarney é a zica-zira-zera - nada dava certo sob sua liderança. Agora crise financeira/ epidemias serviram para unir os políticos do Maranhão.

carinhas marcadas: Edivaldo, Evangelista, Castelo e Bira: campanha...mas não contra a Dengue
Elisiane Gama não estava porquê foi batizada como "a muriçoca". Sem "zica" ela perde o discurso contra Holanda. Mais uma besteira da irmãzinha.




ATENÇÃO : EXCESSO DE PRAZO/ LICENÇA MÉDICA PODEM SER AS PRÓXIMAS ESTRATÉGIAS DE RIBAMAR ALVES PRA LIVRAR-SE E VOLTAR A PREFEITURA

Os "pesos-pesados" - não aparecem - mas orientam a defesa de Ribamar Alves usam o pedido de afastamento por 45 dias, do cargo na Prefeitura de Santa Inês como cortina de fumaça.

O objetivo é desviar o foco das derrotas jurídicas com uma improvável vitória política - se dos 17 vereadores/ 9 votarem pelo afastamento por 180 dias. Alves quer ganhar tempo longe do distrito da culpa.

Ribamar Alves completará 30 dias preso/ em 28 de fevereiro e a instrução criminal ainda não começou - interrogatório/ oitivas(vítima/acusado/peritos)/ diligências/ debates orais/memoriais/ sentença. 

Os pesos-pesados apostam no excesso de prazo na formação da culpa. Diz a jurisprudência que : estando o réu preso/ decorridos 81 dias sem motivo justificado/ impõe-se  o relaxamento do flagrante.

Ribamar Alves pensa na pior hipótese livrar-se por excesso culposo e retornar ao cargo dentro do prazo de afastamento- 45 dias? Não. Tal manobra exigiria no mínimo que a licença fosse de 180 dias.

Neste caso - licença de 60 dias - o pedido protocolado na sexta-feira(13)/ aprovado na segunda-feira(15)/ com retorno previsto em 15 de maio. Pode? Sim, licença médica aprovada em Plenário.

"É UM DEFEITO DE RIBAMAR : GOSTAR DE MULHER"( DA DEFESA DO PREFEITO DE SANTA INÊS)

A defesa do prefeito de Santa Inês "bate cabeça" desde sua prisão - falta de especialização/ reputação/ denegação de 10 habeas corpus.

A defesa tateia cega/ferida no meio de tiroteio/ midiático/opinião pública. A cada tiro uma derrota. A cada derrota a correta expressão da Justiça.

Depois da tese "erótica da calcinha" - abertura frontal de fábrica supondo sedução/ manchas amareladas arguindo doença sexual a declaração :

"É uma armação. Pegaram o Ribamar no ponto fraco dele. É um defeito do Ribamar : gostar de mulher"(do advogado Luís Sabóia ao Imparcial).

É o próprio advogado de Ribamar Alves quem diz que o defeito dele é gostar de mulher. Faltou dizer que quando elas não gostam/ ele gosta na "marra".


12 de fevereiro de 2016

EM MENOS DE 24 HORAS GESTÃO PÚBLICA/PRIVADA DA FAMÍLIA ROCHA É DENUNCIADA

Depois da Força Sindical denunciar a Rádio Capital - Roberto/ Amanda Rocha - para o Ministério Público do Trabalho uma nova denúncia contra a gestão da família Rocha.

Vem de Balsas a denúncia que mais de dois mil alunos esperam providências do prefeito Luís Rocha Filho, o "Rochinha" - as escolas foram interditadas e por isso as aulas ainda não começaram. 

 
Quando tem merenda aluno come no chão

As escolas enfrentam problemas estruturais há mais de dois anos - rachaduras nos pisos/ paredes/ fossas entupidas/ falta de cobertura no teto. Abandono/ descaso marcam a gestão de "Rochinha".
Educação a céu aberto é a proposta pedagógica de Rochinha
"Rochinha" administrava como abelha : de dia dormia/ a tarde tecia e de noite caia no mel. Atualmente o prefeito enfrenta problemas de saúde- rins. Deveria pedir afastamento por 45 dias.

Resultado de imagem para abelhaResultado de imagem para abelha 
de dia dorme/ de tarde tece/ de noite é mel

Convencer que é melhor filtrar o sangue todos os dias/ do que os repasses constitucionais de 10 em 10 dias é tarefa para alguém que consiga fazê-lo entender, que a saúde é o bem mais importante.

Resultado de imagem para prefeito de balsas luiz rocha filho o rochinha

Roberto Rocha bem que poderia auxiliar a filha/ o irmão com propostas administrativas nas esferas particular/ pública. As denúncias sobre as gestões da família Rocha não desencorajam Roberto ? 

Resultado de imagem para roberto rocha e rochinha 
Queixo para o alto/ Rochinha não perde a pose

Dois mil alunos esperam providências para começar o ano letivo em Balsas. A demora no início das aulas provoca o que existe de pior para a educação - a evasão escolar. Rochinha " esse nunca mais".

Resultado de imagem para sem aula charge 


FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...