28 de janeiro de 2016

MUDOU : DIANTE DO CRESCIMENTO DE FLÁVIO DINO GRUPO SARNEY TENTA MANTER MANDATOS PARLAMENTARES E CONQUISTAR SÃO LUÍS/BACABAL/ TIMOM/ IMPERATRIZ

João Alberto é o responsável pelas estratégias do grupo Sarney. Alberto tem experiência de meio século na política maranhense  - deixou o vitorinismo em 1964 para embarcar no sarneysmo, onde permanece até os dias atuais.

Resultado de imagem para joão alberto

João Alberto percebeu que a tendência do governador Flávio Dino é aumentar até 2018 a credibilidade/ liderança/ projeção no espaço político estadual/ regional/ federal. Alberto sabe que é certa a reeleição de Flávio Dino.

Resultado de imagem para dino com sem terra

O inevitável crescimento político de Flávio Dino apavora o grupo Sarney. Zequinha Sarney perderá o "eterno mandato". Roseana Sarney disputará mandato de deputado federal no lugar do irmão. A disputa do Senado ficará entre os governistas. 

Resultado de imagem para família sarney charge

A oposição projeta candidaturas na Capital para salvar mandatos. Fábio Câmara apenas ocupa o espaço político do PMDB em São Luis. Ricardo Murad financiará a campanha de vereador de Câmara, em troca do espaço para a filha, Andréa.


Resultado de imagem para fábio cãmara charge
O deputado estadual Roberto Costa passou a olhar a candidatura de Andréa Murad a Prefeitura da Capital como caixa 2 - Ricardo Murad é quem tem o dinheiro guardado a sete capas - para tentar eleger-se prefeito  no município de Bacabal.

Resultado de imagem para deputado estadual roberto costa

As eleições municipais devem varrer muita gente ligadas ao sarneysmo do mapa político maranhense. Quem quer mudar é o povo - não quer mais 6/ nem meia dúzia. Flávio Dino precisa apenas instrumentalizar a fiscalização da Justiça Eleitoral.

Resultado de imagem para varredura política charge

O atual processo não é repetição/ farsa/ tragédia. Os atores políticos/ grau de consciência popular são bem diferentes de 1964. Naquele tempo a divergência entre Vitorino Freire/ Newton Bello rachou o governo/ facilitando a ascensão de Sarney.

Resultado de imagem para vitorino freire e newton bello

No atual quadro político é o povo que rejeita/ percebeu/ quer diferente do " manjado racha na base" - o revezamento de prefeitos/ ex-prefeitos/ grupos paroquias. O tempo não é curto para quantitativa/ qualitativa mudança nos municípios. 

Resultado de imagem para varredura política charge

Mudou ou não Mudou ? Se não mudou não muda mais. O grupo Sarney tenta salvar o mandato do vereador Fábio Câmara/ da deputada estadual Andréa Murad/ conquistar as Prefeituras de São Luís/ Bacabal/ Timom/ Imperatriz. Quem diria.

OPOSIÇÃO FRACA/ FAMILIAR/ DESQUALIFICADA NA CAPITAL

O grupo Sarney nunca teve quadros qualificados/ competitivos para a disputa da Prefeitura na Capital, salvo a honrosa exceção do ex-deputado/ ministro Gastão Vieira .

A oposição que ora se apresenta para o pleito é fraca/ familiar/ desqualificada. A promoção de Fábio Câmara/ Andréa Murad é repetição da velha jogada para manter mandatos.

Fábio Câmara é candidato a prefeito para se cacifar à vereador. Câmara deve renunciar a candidatura para Andréa Murad cacifar-se a renovar o mandato de deputada estadual em 2018.

A situação de Andréa Murad é complicada - o desgaste da mãe, prefeita de Coroatá chega a 50%. Sem a principal base (Coroatá) e a $ecretária de $aúde, Andréa vai investir na Capital.

Ricardo Murad tem "milhões de motivo$" para convencer ao fiel escudeiro  Fábio Câmara, o Fábio Cemar - a renunciar a candidatura/ renovar o mandato/ abrir espaços na Capital para a Murad.

Não é $em motivos que "Jocasta/Sarará" anuncia a candidatura de Andréa Murad a prefeita da Capital. Aguenta São Luís ! De Atenas para apenas. Essa jogada é mais velha do que a posição de defecar.

27 de janeiro de 2016

NOVO MODELO DE SAÚDE NAS REGIÕES DA BAIXADA/COCAIS ATENDERÁ 1.500 MIL MARANHENSES

O novo modelo de Saúde Pública não é para "fazer de conta/ encher as contas do Secretário de Saúde". Os dois novos Hospitais Regionais - Pinheiro/ Caxias - atenderão 1.500 mil maranhenses.

São 60 cidades/ 1.500 pessoas - 34 na Baixada com demanda de 600 mil pacientes/ 26 na Região dos Cocais com previsão de 780 mil atendimentos. Está acabando a história de esparadrapo/ papo/ bota na ambulância e manda para o Socorrão I/II.

2-Hospital-Regional-de-Caxias-385x256 (1)Resultado de imagem para hospital de pinheiro

Os pacientes encaminhados pelos hospitais dos municípios terão atendimento médico/hospitalar em cirurgia, clínica médica, nefrologia,oftalmologia,anestesia,gastroenterologia, pediatria, neurologia, cardiologia/ ginecologia próximo das suas cidades.


Resultado de imagem para SAUDE FLUXO MUNICIPAL REGIONAL 

Em Caxias tem ainda biopsia/ serviço de apoio de diagnóstico/ terapia/ laboratório, radiologia, ultrassonografia, tomografia, endoscopia, eletrocardiograma, densitometria, ecocardiograma, diagnósticos oftalmológicos, mamografia entre outros.

Os Hospitais Municipais devem atender preliminarmente os pacientes das 60 cidades - 34 da Baixada/ 26 dos Cocais - encaminhar aproximadamente 90% para os Hospitais Regionais, afim de submetê-los a atendimento/ tratamento de média/ alta complexidade.  

É bom lembrar que a população do Maranhão é de aproximadamente 7 milhões. Os dois novos Hospitais Regionais - Pinheiro/ Caxias - atenderão a quase 1/4 desse contingente, que representa a metade da metade da população. A previsão é da construção de mais 8 Hospitais Regionais.

O interessante/ transparente é que os valores pagos nos dois hospitais - obras/ serviços semelhantes - é o mesmo. Exatos 21 milhões do Tesouro Estadual/ Governo Federal. Não teve aditivo/ dispositivo/ outro motivo para uma obra ficar mais cara do que a outra. Mudou ou não mudou ?

RICARDO MURAD ENTRA EM "COLAPSO" : DINO INUGURA HOSPITAL REGIONAL EM CAXIAS

Ricardo Murad está derramando bílis pelos cantos da boca. O "colapso" de Murad foi motivado pela inveja ao tomar conhecimento da inauguração do Hospital Regional de Caxias.

Resultado de imagem para colapso

Murad para tirar a o brilho da inauguração de mais um Hospital Regional em apenas 1 ano, divulgou de forma leviana idosos esperando atendimento  em cadeiras na UPA da Cidade Operária.

Resultado de imagem para colapso

O cidadão comum portador dos mais caros dos planos de saúde que procurar hospitais particulares, passará por um longo/ inevitável/ estafante/ incômodo período de espera.

Resultado de imagem para espera pacientes na udi

As exceções para a infeliz realidade vivenciada por todos os maranhenses são os Sarney/Murad que não entram em fila de espera no Hospital UDI. Fora Sarney/Murad chegou na UDI é esperar/rezar.

Resultado de imagem para sarney na udiResultado de imagem para sarney na udi

O "colapso" de Murad é ver o contrário do que divulga - 783 mil maranhenses da Região dos Cocais serão beneficiados com tratamento de saúde de média/ alta complexidade.

2-Hospital-Regional-de-Caxias-385x256 (1)

 

JOGANDO VERDE PARA COLHER MADURO : BLOGUEIRO MARRAPÁ QUER IPHONE ? VAI TRABALHAR RAPAZ

  O blogueiro Leandro Marrapá está jogando "verde para colher maduro". Marrapá fez postagem inverídica informando que Aparício Ban...