16 de janeiro de 2016

TÁ RUIM : MÃE CARIDOSA COMEÇOU A VER VISAGEM

A coisa "tá braba" para "Caridoso" - ele começou a fazer postagem sobre "visagem". Ao contrário dos miranteanos que tem patrocínios oficiais - prefeitos/deputados sarneístas/ "Caridoso" tem apoio "extra- oficial"- dos que estão fora/ querem/ ou estão descontentes com os prefeitos.

20160115084900

A "visagem" é uma mulher "sarará'/ uma albina que aparece no fundo de um "selfie". "Caridoso" está "vendo alma de bigode". Acabaram os fins de semana em Barreirinhas com as índias do Boi de Nina Rodrigues"/ as imagens trepado em "jetsky".


Resultado de imagem para luís cardoso em barreirinhas


"DEIXA QUE ANDRÉA VAI MURAD"(FARAÓ) : AUTOMÓVEL DA SAÚDE SÓ FOI DEVOLVIDO DEPOIS DE BATIDO/ DETONADO/ MURRADO

Um automóvel locado pela Secretaria de Saúde do Estado ainda era usado 1 ano após o término do contrato, por Rafael Pinheiro Dutra, o Faraó.

12512100_956187111133581_1572144143_n Ninguém esquece : o primeiro pedaço do bolo de aniversário  da nomeação Faraó deu para Andréa Murad

Rafael Pinheiro Dutra , o Faraó foi nomeado para exercer para cargo em Comissão - Coordenador Parlamentar - no Gabinete de Andréa Murad.
andrea murad 
Durante 1 ano carro a posse do carro foi reclamada pela locadora - Locamil - que faturou milhões em locações para a Secretaria de Saúde do Estado.

Mas o automóvel só foi devolvido depois de bastante  amassado/ detonado/ murrado - cobrado Faraó repetia : "deixa que Andréa vai Murad".

AguQiAH3JJ1-NWbHK0qIng_LGZ2QH-M_LEYg_QJJJVHI 
Eles ainda pensam que Maranhão é o Egito/ com Faraó e tudo

DR. CHUPETA NA SACANEOFOLIA : PREFEITOS CANCELAM CARNAVAL/ MAS FAZEM RESERVAS NO CAMAROTES DA SAPUCAÍ/ BAHIA

Um bloco de prefeitos - o Sacaneofolia - cancelou o Carnaval nos municípios/ mas alguns destes sacanas tem reservas na Sapucaí/ Bahia.

Será que Ribamar Alves, o "Pezão" - aquele que adora uma "gatinha" vai ficar fora da Sapucaí/ do circuito de "Ondina", onde tem no balde.

Resultado de imagem para RIBAMAR ALVES  FESTA FORTALEZA  

Os "mala" encontraram na crise a justificativa para não gastar/ viajar. Ribamar Alves, o Pezão já teria zarpado em outros carnavais. Olha o flagra ai:

Resultado de imagem para RIBAMAR ALVES  foi flagrado comResultado de imagem para RIBAMAR ALVES  foi flagrado com 
Qual o nome dessa gatinha?

"Riba Pezão" não relaxa "cangote", o cabra teria direito até a "segunda-dama". Eu volto com os nomes dos prefeitos do Bloco "Sacaneofolia".

Resultado de imagem para RIBAMAR ALVES  flagrado em 
Segunda-dama ?

FLÁVIO DINO ARTICULA É COM O POVO/ PROFESSORES/ CAMPONESES

Foi só Flávio Dino  viajar para começarem as "articulações"/ informações/ partindo do outro lado da Ponte(Sistema Mirante)/ passando pelo Beco da Pacotilha(Imparcial)/ finalizando na Afonso Pena(Jornal Pequeno).

Resultado de imagem para governador carlos brandão recebe políticos

Nos blogs o devaneio foi maior - miranteanos/ caridosos/ piedosos/ elisianos/ reinaldosos postaram fotos, ensinando como em poucos dias Carlos o Governador Brandão Está Falando consegui reunir a velha/carcomida mobília política.

Resultado de imagem para governador carlos brandão recebe políticos 

Na primeira aparição após as merecidas férias - 10 dias úteis - Dino mostrou que está articulado é com os povo/ professores/ camponeses. Dino participou da posse dos gestores escolares eleitos pela comunidade. Observem a diferença/ o carinho.

Sem seguranças/ sem a companhia articulada dos "mobília"/ Dino abraça/ é abraçado naturalmente. O encontro - gestor/ governador - reúne os eleitos pelas comunidades de todo o Maranhão.

Como bem resumiu Flávio Dino : "Essa é uma obra profunda - a eleição dos gestores - de transformação das pessoas/ da mentalidade e da sociedade maranhense". Em frente Maranhão. 

Resultado de imagem para flávio dino com mst

15 de janeiro de 2016

QUEM TEM QUE PAGAR SEGURANÇA PARA OS BANCOS PRIVADOS SÃO OS BANQUEIROS QUE FATURARAM 500 BILHÕES 2015/ QUEM É CAIO HOSTÍLIO PARA CHAMAR JEFERSON PORTELA DE INCOMPETENTE ? UM IMPROBO CONDENADO PELO TCU A DEVOLVER 1 MILHÃO SURRUPIADO DE COROATÁ

Miranteanos e o blogueiro dos Murad, Caio Hostílio - aquele condenado pelo Tribunal de Contas da União por improbidade/ como Secretário Adjunto de Educação de Coroatá/ na gestão de Rômulo Trovão/ sobrinho de Ricardo Murad a devolver 1 milhão aos cofres públicos - tentam descontextualizar as declarações Jeferson Portela.

Tribunal de Contas da União julga irregulares as presentes contas, com a condenação dos seguintes responsáveis ao pagamento das quantias a seguir: Sr. Hostílio Caio Pereira da Costa, ex-Secretário Municipal de Educação, relativamente aos valores dos meses de janeiro a abril de 2001, conforme Demonstrativo Anexo I, às fls. 226/236, no total de R$ 1.086.738,00 (com os ajustes indicados no parágrafo 12 acima);
"constando como agravante, ...5.3. contratação de Hostílio Caio Pereira da Costa, em janeiro de 2001, para execução de serviços de consultoria, quando ocupava o cargo de Secretário Adjunto de Educação, e de empresa e de ONG, sem a devida caracterização da inexigibilidade de licitação..."

Jeferson Portela disse que a prioridade da Segurança Pública no Maranhão é combater a criminalidade nas duas modalidades - preventiva/ repressiva. Bancos é uma questão nacional. Cabe um questionamento em relação aos bancos privados : faturaram 500 bilhões em 2015/ não contrataram segurança privada suficiente dia/ noite porquê ? Os bancos oficiais deveriam seguir a mesma linha.

Caio Hostílio Pereira foi condenado por improbidade a devolver 1 milhão, tendo como agravante o fato de que no cargo de Secretário de Educação foi contratado para prestar consultoria por meio de uma ONG. Quem é Caio Hostílio para qualificar Jeferson Portela de incompetente? Esse cabra nem maranhense é. Respeita os maranhenses.

No governo de Roseana Sarney esse carioca improbo/ condenado pelo Tribunal de Contas da União conforme a sentença epigrafada foi condecorado Comendador. Será que não está na hora de fazê-lo entender a gravidade da sua condenação e respeitar os maranhenses ? Ele devolveu aos cofres de Coroatá 1 milhão recebidos ilegalmente ?    

IMG_9182[1] 
Era assim : condenado por improbidade/ condecorado pela lealdade

JOCASTA DA "DE RÉ"/ VOLTA ATRÁS E DIZ QUE PEREIRÃO É O CARA PARA COMANDAR A POLÍCIA MILITAR

"Jocasta" deu de ré/ voltou atrás e postou retratado que Pereirão é o cara para comandar a Polícia Militar e pari parará. O que teria levado o blogueiro a mudar de posição?

"Jocasta" apresenta até "súmula" do "supremo" em que Pereirão tem ganho de causa. Mas a questão levantada foi a competência operacional para o cargo de Comando da Polícia Militar.

"Pereirão está apto para o exercício do cargo. Gostem ou não os acadêmicos". Antes quem não aceitava Pereira não eram os operacionais ? A mudança repentina de raciocínio é uma pérola.



 

SEGURA ESSA JOCASTA : O NOVO COMANDANTE DA PM FOI MEMBRO DA FORÇA NACIONAL/ É INSTRUTOR DA ACADEMIA DE POLÍCIA / TEM CURSO DE OPERAÇÕS NO BOPE/ SEGURANÇA PÚBLICA NA ESPANHA

Um blogueiro conhecido no Exército pela alcunha de "Jocasta" - foi flagrado por um sargento, cantando "Deusa" no banheiro - tentou desmerecer/ diminuir o perfil do atual Comandante da Polícia Militar do Maranhão.

"Marcos Jocasta" divulgou que o Coronel Pereira entrou no Exército como R2 - militar temporário. "Jocasta" propositadamente não informou o extenso/ quantificado/ qualificado perfil do Coronel Frederico Pereira.

Para que "Marcos Jocasta" caia na real informo que a especialização na Espanha - inteligência/ estratégias/ operações - é o que de mais avançado tem o mundo no combate a criminalidade. É o suficiente " Deusa Marcos Jocasta "?




14 de janeiro de 2016

DEPUTADO "PAU-MANDADO" DOS SARNEY USA DISCURSO DE ANTÔNIO PEDROSA E TENTA ATRIBUIR MORTE AO GOVERNO DE DINO

Tem doido para tudo neste Maranhão. A que ponto pode chegar a irresponsabilidade/ subserviência do deputado federal Hildon Rocha.

Rocha quer responsabilizar o governo de Flávio Dino por ato de desespero de uma senhora, diante da violência dos assaltantes de ônibus.

A mensagem de Hildon Rocha revela o que todos desconfiavam. Rocha usa os falsos argumentos do Antônio Pedrosa/ Wagner Cabral.

Quem tinha dúvida sobre a aliança de Pedrosa com a oligarquia Sarney, começa a acreditar que muita coisa ainda vai acontecer em 2016.

Agora imagina se Hildon Rocha resolver pular com a boca em cima de uma "manjuba" - peixe parecido com piaba - a culpa seria de quem ? 

Jocasta? Dizem que o deputado Hildon Rocha mantém "Jocasta" como uma "deusa". Pelo número/ fidelidade de postagens seria o "amor e o poder"?



 

DE VOLTA AO BARALHO : JOÃO ALBERTO REÚNE COM A TURMA DO ELEFANTINO E VOLTA A JOGAR "PONTINHO"

Entre os antigos ocupantes do Palácio dos Leões dois se destacavam como viciados em jogos de baralho - Roseana Sarney/ João Alberto.

A contravenção aconteceria em pleno dia dentro das dependências da sede do governo - O Palácio dos Leões - entre finas iguarias e bebidas importadas.

A jogatina envolveria grandes somas em apostas, muitas vezes honradas por parceiros - empreiteiros/ empresários - amigos  dos importantes jogadores.

Acabou o jogo de baralho - e os outros também - no Palácio dos Leões. Mas tanto Roseana Sarney/ quanto João Alberto estão de volta as mesas verdes.

João Alberto voltou a reunir com a "Turma do Elefantinho" - Sorveteria no Canto da Fabril, em frente a Igreja Universal do Reino de Deus. Ave!

Como diria Chico da Ladeira na célebre música Haja Deus : "no jogo do baralho/ quem se espanta é o fofão/ Hula lá/ chegou o diabo com sua lança na mão.

" Haja Deus Quanta beleza, a Flor do Samba vem mostrar, são festejos e motivos da cultura popular. O ano canta imaculada do guarnicê, matraca toca eu vou dançando até o amanhecer,salve o divino, ô salve o divino meu imperador, ao som das caixas, pedindo esmola e amor! Meu Boi-Bumbá, Bumba meu Boi, meu Cazumbá pra onde é que foi? Carnaval é a festa maior, tem Colombina, tem Dominó, no jogo do baralho quem se espanta é o fofão. Hula lá, chegou o diabo com sua lança na mão, o negro canta em dialeto lá na casa de Nagô.......

pmdb2 
João Alberto entre os amigos de carteado/ Chico da Ladeira coitado
 

SAI DESSA : "JOCASTA" FAZ PREVISÃO DE BOICOITE PARA O NOVO COMANDANTE DA POLÍCIA MILITAR

Um conhecido blogueiro que atendia pela alcunha de "Jocasta" no Exército - ele vivia cantando no banheiro do 24 Batalhão de Caçadores a música "Deusa" da cantora Rosana/ eu disse Rosana e não Roseana - faz previsão de boicote para o novo Comando da Polícia Militar.

A análise de "Jocasta" tem por base apenas o fato do atual Comandante da Policial Militar, Frederico Gomes Pereira ser egresso do quadro do Exército Brasileiro, qualificado como oficial R2 - os que ingressam na carreira sem participar de combates nas rua/Academia de Polícia.

Então minha querida "Jocasta" o meu padrinho o Capitão do Exército Cesário Guilherme Coimbra, o primeiro negro deputado federal não poderia ser ginecologista - era homem e nesta condição nunca sentiu as dores do parto.

"Jocasta" além de erroneamente auferir preparo para "comando", tendo por base apenas combates de rua é ingrato com o homem que fez seu parto. Coimbra foi repreendido na ocasião pela violência da palmada em "Jocasta".

O médico ginecologista - homem que entendia de genitálias/ dores do parto sem ser mulher - Cesário Coimbra depois explicou a forte palmada no traseiro de "Jocasta" : "Ele na saída do ventre, tentou roubar o meu relógio".

Sai dessa "Jocasta". Deusa com Rosana - eu disse Rosana e não Roseana - para lembrar teus tempos de recruta fajuta no 24 BC. Quem disse que para comandar a Polícia Militar tem que usar os punhos e não a cabeça?Sai dessa doida.


RESPOSTA DE DINO PARA OS QUE ALARDEIAM ACORDO COM FACÇÕES : O GOVERNO NÃO FAZ "VISTA GROSSA" PARA O ERROS DO COMANDO DA POLÍCIA MILITAR E NÃO ADMITIRIA QUALQUER CONCESSÃO PARA CRIMINOSOS DENTRO OU FORA DE PEDRINHAS

O governador Flávio Dino provou que não faz acordos/ concessões/ "vista grossa" para pacificar a convivência/ relação em instituições - na Polícia Militar ou no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

O Coronel Alves foi demitido do Comando da Polícia Militar por atitude corporativa - abrigou no Estado Maior da PM um membro da corporação flagrado/ filmado/ desequilibrado para o exercício do cargo.

Dino poderia fazer "vista grossa" - que a atitude corporativa de Alves era ato de competência do Comando da PM. Mas Dino como governador é o superior hierárquico de todos os policiais militares do Estado.

Dino por formação/ militância como advogado/ juiz/ deputado federal não compactuaria com a resposta - promoção para o Estado Maior - ao abuso/ desequilíbrio praticado pelo Tenente-coronel Miguel Neto.

A Nota pública/ polida do Governo de Flávio Dino - agradeceu o trabalho do Coronel Alves, mas o demitiu por atitude corporativa - é uma dura resposta para aqueles que pensam que este governo faz acordos "criminosos".  


  II CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO MARANHENSE   07/05/2024   – 08/05/2024   - 08:00 - 18:00 GMT-3  Sebrae Multicenter - São Luís - Mar...