15 de janeiro de 2016

QUEM TEM QUE PAGAR SEGURANÇA PARA OS BANCOS PRIVADOS SÃO OS BANQUEIROS QUE FATURARAM 500 BILHÕES 2015/ QUEM É CAIO HOSTÍLIO PARA CHAMAR JEFERSON PORTELA DE INCOMPETENTE ? UM IMPROBO CONDENADO PELO TCU A DEVOLVER 1 MILHÃO SURRUPIADO DE COROATÁ

Miranteanos e o blogueiro dos Murad, Caio Hostílio - aquele condenado pelo Tribunal de Contas da União por improbidade/ como Secretário Adjunto de Educação de Coroatá/ na gestão de Rômulo Trovão/ sobrinho de Ricardo Murad a devolver 1 milhão aos cofres públicos - tentam descontextualizar as declarações Jeferson Portela.

Tribunal de Contas da União julga irregulares as presentes contas, com a condenação dos seguintes responsáveis ao pagamento das quantias a seguir: Sr. Hostílio Caio Pereira da Costa, ex-Secretário Municipal de Educação, relativamente aos valores dos meses de janeiro a abril de 2001, conforme Demonstrativo Anexo I, às fls. 226/236, no total de R$ 1.086.738,00 (com os ajustes indicados no parágrafo 12 acima);
"constando como agravante, ...5.3. contratação de Hostílio Caio Pereira da Costa, em janeiro de 2001, para execução de serviços de consultoria, quando ocupava o cargo de Secretário Adjunto de Educação, e de empresa e de ONG, sem a devida caracterização da inexigibilidade de licitação..."

Jeferson Portela disse que a prioridade da Segurança Pública no Maranhão é combater a criminalidade nas duas modalidades - preventiva/ repressiva. Bancos é uma questão nacional. Cabe um questionamento em relação aos bancos privados : faturaram 500 bilhões em 2015/ não contrataram segurança privada suficiente dia/ noite porquê ? Os bancos oficiais deveriam seguir a mesma linha.

Caio Hostílio Pereira foi condenado por improbidade a devolver 1 milhão, tendo como agravante o fato de que no cargo de Secretário de Educação foi contratado para prestar consultoria por meio de uma ONG. Quem é Caio Hostílio para qualificar Jeferson Portela de incompetente? Esse cabra nem maranhense é. Respeita os maranhenses.

No governo de Roseana Sarney esse carioca improbo/ condenado pelo Tribunal de Contas da União conforme a sentença epigrafada foi condecorado Comendador. Será que não está na hora de fazê-lo entender a gravidade da sua condenação e respeitar os maranhenses ? Ele devolveu aos cofres de Coroatá 1 milhão recebidos ilegalmente ?    

IMG_9182[1] 
Era assim : condenado por improbidade/ condecorado pela lealdade

JOCASTA DA "DE RÉ"/ VOLTA ATRÁS E DIZ QUE PEREIRÃO É O CARA PARA COMANDAR A POLÍCIA MILITAR

"Jocasta" deu de ré/ voltou atrás e postou retratado que Pereirão é o cara para comandar a Polícia Militar e pari parará. O que teria levado o blogueiro a mudar de posição?

"Jocasta" apresenta até "súmula" do "supremo" em que Pereirão tem ganho de causa. Mas a questão levantada foi a competência operacional para o cargo de Comando da Polícia Militar.

"Pereirão está apto para o exercício do cargo. Gostem ou não os acadêmicos". Antes quem não aceitava Pereira não eram os operacionais ? A mudança repentina de raciocínio é uma pérola.



 

SEGURA ESSA JOCASTA : O NOVO COMANDANTE DA PM FOI MEMBRO DA FORÇA NACIONAL/ É INSTRUTOR DA ACADEMIA DE POLÍCIA / TEM CURSO DE OPERAÇÕS NO BOPE/ SEGURANÇA PÚBLICA NA ESPANHA

Um blogueiro conhecido no Exército pela alcunha de "Jocasta" - foi flagrado por um sargento, cantando "Deusa" no banheiro - tentou desmerecer/ diminuir o perfil do atual Comandante da Polícia Militar do Maranhão.

"Marcos Jocasta" divulgou que o Coronel Pereira entrou no Exército como R2 - militar temporário. "Jocasta" propositadamente não informou o extenso/ quantificado/ qualificado perfil do Coronel Frederico Pereira.

Para que "Marcos Jocasta" caia na real informo que a especialização na Espanha - inteligência/ estratégias/ operações - é o que de mais avançado tem o mundo no combate a criminalidade. É o suficiente " Deusa Marcos Jocasta "?




14 de janeiro de 2016

DEPUTADO "PAU-MANDADO" DOS SARNEY USA DISCURSO DE ANTÔNIO PEDROSA E TENTA ATRIBUIR MORTE AO GOVERNO DE DINO

Tem doido para tudo neste Maranhão. A que ponto pode chegar a irresponsabilidade/ subserviência do deputado federal Hildon Rocha.

Rocha quer responsabilizar o governo de Flávio Dino por ato de desespero de uma senhora, diante da violência dos assaltantes de ônibus.

A mensagem de Hildon Rocha revela o que todos desconfiavam. Rocha usa os falsos argumentos do Antônio Pedrosa/ Wagner Cabral.

Quem tinha dúvida sobre a aliança de Pedrosa com a oligarquia Sarney, começa a acreditar que muita coisa ainda vai acontecer em 2016.

Agora imagina se Hildon Rocha resolver pular com a boca em cima de uma "manjuba" - peixe parecido com piaba - a culpa seria de quem ? 

Jocasta? Dizem que o deputado Hildon Rocha mantém "Jocasta" como uma "deusa". Pelo número/ fidelidade de postagens seria o "amor e o poder"?



 

DE VOLTA AO BARALHO : JOÃO ALBERTO REÚNE COM A TURMA DO ELEFANTINO E VOLTA A JOGAR "PONTINHO"

Entre os antigos ocupantes do Palácio dos Leões dois se destacavam como viciados em jogos de baralho - Roseana Sarney/ João Alberto.

A contravenção aconteceria em pleno dia dentro das dependências da sede do governo - O Palácio dos Leões - entre finas iguarias e bebidas importadas.

A jogatina envolveria grandes somas em apostas, muitas vezes honradas por parceiros - empreiteiros/ empresários - amigos  dos importantes jogadores.

Acabou o jogo de baralho - e os outros também - no Palácio dos Leões. Mas tanto Roseana Sarney/ quanto João Alberto estão de volta as mesas verdes.

João Alberto voltou a reunir com a "Turma do Elefantinho" - Sorveteria no Canto da Fabril, em frente a Igreja Universal do Reino de Deus. Ave!

Como diria Chico da Ladeira na célebre música Haja Deus : "no jogo do baralho/ quem se espanta é o fofão/ Hula lá/ chegou o diabo com sua lança na mão.

" Haja Deus Quanta beleza, a Flor do Samba vem mostrar, são festejos e motivos da cultura popular. O ano canta imaculada do guarnicê, matraca toca eu vou dançando até o amanhecer,salve o divino, ô salve o divino meu imperador, ao som das caixas, pedindo esmola e amor! Meu Boi-Bumbá, Bumba meu Boi, meu Cazumbá pra onde é que foi? Carnaval é a festa maior, tem Colombina, tem Dominó, no jogo do baralho quem se espanta é o fofão. Hula lá, chegou o diabo com sua lança na mão, o negro canta em dialeto lá na casa de Nagô.......

pmdb2 
João Alberto entre os amigos de carteado/ Chico da Ladeira coitado
 

SAI DESSA : "JOCASTA" FAZ PREVISÃO DE BOICOITE PARA O NOVO COMANDANTE DA POLÍCIA MILITAR

Um conhecido blogueiro que atendia pela alcunha de "Jocasta" no Exército - ele vivia cantando no banheiro do 24 Batalhão de Caçadores a música "Deusa" da cantora Rosana/ eu disse Rosana e não Roseana - faz previsão de boicote para o novo Comando da Polícia Militar.

A análise de "Jocasta" tem por base apenas o fato do atual Comandante da Policial Militar, Frederico Gomes Pereira ser egresso do quadro do Exército Brasileiro, qualificado como oficial R2 - os que ingressam na carreira sem participar de combates nas rua/Academia de Polícia.

Então minha querida "Jocasta" o meu padrinho o Capitão do Exército Cesário Guilherme Coimbra, o primeiro negro deputado federal não poderia ser ginecologista - era homem e nesta condição nunca sentiu as dores do parto.

"Jocasta" além de erroneamente auferir preparo para "comando", tendo por base apenas combates de rua é ingrato com o homem que fez seu parto. Coimbra foi repreendido na ocasião pela violência da palmada em "Jocasta".

O médico ginecologista - homem que entendia de genitálias/ dores do parto sem ser mulher - Cesário Coimbra depois explicou a forte palmada no traseiro de "Jocasta" : "Ele na saída do ventre, tentou roubar o meu relógio".

Sai dessa "Jocasta". Deusa com Rosana - eu disse Rosana e não Roseana - para lembrar teus tempos de recruta fajuta no 24 BC. Quem disse que para comandar a Polícia Militar tem que usar os punhos e não a cabeça?Sai dessa doida.


RESPOSTA DE DINO PARA OS QUE ALARDEIAM ACORDO COM FACÇÕES : O GOVERNO NÃO FAZ "VISTA GROSSA" PARA O ERROS DO COMANDO DA POLÍCIA MILITAR E NÃO ADMITIRIA QUALQUER CONCESSÃO PARA CRIMINOSOS DENTRO OU FORA DE PEDRINHAS

O governador Flávio Dino provou que não faz acordos/ concessões/ "vista grossa" para pacificar a convivência/ relação em instituições - na Polícia Militar ou no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

O Coronel Alves foi demitido do Comando da Polícia Militar por atitude corporativa - abrigou no Estado Maior da PM um membro da corporação flagrado/ filmado/ desequilibrado para o exercício do cargo.

Dino poderia fazer "vista grossa" - que a atitude corporativa de Alves era ato de competência do Comando da PM. Mas Dino como governador é o superior hierárquico de todos os policiais militares do Estado.

Dino por formação/ militância como advogado/ juiz/ deputado federal não compactuaria com a resposta - promoção para o Estado Maior - ao abuso/ desequilíbrio praticado pelo Tenente-coronel Miguel Neto.

A Nota pública/ polida do Governo de Flávio Dino - agradeceu o trabalho do Coronel Alves, mas o demitiu por atitude corporativa - é uma dura resposta para aqueles que pensam que este governo faz acordos "criminosos".  


13 de janeiro de 2016

NESTE GOVERNO NÃO TEM PERSEGUIÇÃO/ PROTEÇÃO/ A INDISCIPLINA/ DESEQUILÍBRIO MERECEM PUNIÇÃO/ TRATAMENTO E NÃO PROMOÇÃO : DINO MANDA DEMITIR COMANDANTE DA POLÍCIA MILITAR QUE PROMOVEU TENENTE-CORONEL DESEQUILIBRADO

O Coronel Alves foi demitido do Comando da Polícia Militar nesta quarta-feira(13), 24 horas após a promover o Tenente-coronel Miguel Neto, o "Migué" - aquele desequilibrado de Bacabal que apontou arma para um cabo acompanhado do seu advogado.


Miguel Neto foi promovido ao cargo de chefe do estado maior da PMMA (Foto: Divulgação / PM)
O recado que fica para a toda a tropa - de Coronel  à cabo - é o seguinte, dois pontos, um em cima e o outro em baixo : neste governo não tem perseguição/ nem proteção/ indisciplina/ desequilíbrio merecem punição/ tratamento e não promoção.

Continência/ sentido/ descansar coronel Alves. "Migué" o Maranhão está de olho em tua conduta. Não pensa que dentro do Estado Maior  tu não vai ser acompanhado. Não é melhor pedir para sair/ procurar tratamento psicológico ?

IMAGEM DA NOITE : ZÉ MOBÍLIA FAZ "CERCA LOURENÇO" COM OS PARCEIROS MAS BRANDÃO CUMPRE EXERCÍCIO DO GOVERNO COM LEALDADE

O ex-governador "Zé Mobília" fez "cerca lourenço" em Carlos Governador Brandão Tá Falando, com os parceiros Senador "Buceton"/ Waldir Corrupção/ Weverton Não Tou Curado Mais Cedim ou Mais Tarde fora do governo.

Brandão cumpriu o protocolo com lealdade - recebeu a todos em agenda política conciliatória/ inspiratória- é para Dino repetir. Mas o "show" de articulação não levou João Castelo para o Palácio. A encenação repetindo-se vira tragédia.  
brandão 
Até na foto Zé Mobília quer ser o governador. 

PROCURA TEU LIGAR BICHA SAFADA : ENTÃO O GOVERNO TEM QUE APANHAR CALADO COMO ZÉ REINALDO ?

Tem quem por interesse  profissional defenda que o governo apanhe calado, como fez há 10 anos Zé Reinaldo. Até Jorge Murad Junior, o Jorginho escrevia todos os domingos, no jornal da esposa - O Estado do Maranhão -  chamando Zé Reinaldo de "estradista".

Procura teu lugar bicha safada. Guarda conselhos para teus bofes. Tem quem conheça o "modus operandi" dos Sarney e seus escribas há meio século - transformar a mentira em verdade pela repetição(Teoria nazista de Goebbels) pelo silêncio dos adversários.

Nunes Freire foi apelidado de "Macaco" em razão da cor negra/ João Castelo de "João Caramuru" por suposto incêndio no Banco da Amazônia/ Luís Rocha de "Loia" por suposta embriagues/ Cafeteira de "Cafifa"/ Jackson Lago de "velhinho"/ Zé Reinaldo de "estradista".     

Tu quer silêncio? Não vai ter nada disso.Vamos revelar fatos que os mais novos não conhecem, inclusive o "mito da competência/ ponderabilidade/ fama de machão" daqueles que difamam o governo. Vamos revelar como alguns conseguiram diploma de jornalista, cheirando bigode de autoridades.

Me aguarda "anjinho/ garoto de aluguel".



BARATA BRANCA PIROU : FIGURÃO DA POLÍTICA VOLTOU A FUMAR MACONHA DEPOIS DA MORTE DA MÃE/ PEDIDO DE PRISÃO E "VIU DINO NO MÉXICO"

Tem um figurão da política maranhense que voltou a fumar maconha depois da morte da dedicada mãe/ e de recente indiciamento/com pedido de prisão.

Nos anos 60/ 70/ 80 os dois irmãos eram conhecidos contumazes adeptos da diamba. Depois casaram e aparentemente largaram o vício.

Um deles se danou a fumar charuto, dando baforadas para espantar os prefeitos pidões. O outro disse que tinha largado até o cigarro.

Recentemente o figurão foi visto com o cunhado que não esconde o vício nem do pai. Figurão pirou e nas viagens alucinou com Dino no México.

BARBARIDADE MEU ! FACÇÕES POLÍTICAS UNEM-SE A MÍDIA DOS SARNEY PELA VOLTA DAS REBELIÕES/ DECAPITAÇÕES/ HOMICÍDIO EM PEDRINHAS

A luta pelo poder atinge proporções desumanas no Maranhão. Pasmem! Membros da direção da Sociedade Maranhense dos Direitos Humanos - Wagner Cabral/ Antônio Pedrosa - uniram-se a mídia dos Sarney , pugnando pela execrável volta das rebeliões/ decapitações/ homicídios dentro de Pedrinhas.

Wagner Cabral/ Antônio Pedrosa municiaram a mídia Sarney com falsos argumentos - um acordo entre o governo e as facções teria promovido a paz em Pedrinhas e a "guerra" nas ruas de São Luís. Quem vive nos dois ambientes - Pedrinhas/ São Luís percebe contrário ao maldosamente insinuado/divulgado.

Os crimes em Pedrinhas - caíram de 79 mortes(2013/2014) para 4 em(2015) - em consequência da cumprimento da Lei de Execução Penal que determina "proporcionar condições para a harmônica integração do condenado", e ainda em obediência as novas regras sobre divisões prisionais.

A separação nas divisões prisionais em Pedrinhas obedece as atuais modificações na Lei de Execução Penal - desde 2015 exige além da separação de primários/ reincidentes, separar em quatro categorias os presos na cadeia, de acordo com a gravidade dos crimes cometidos. Cabral/Pedrosa ainda se perdem em maniqueísmo ultrapassados.

Para Cabral/Pedrosa a simples separação em primário/ reincidente seria capaz de auferir o grau de ressocialização a ser aplicado no interno. O moderno entendimento observa o preso por categoria/ gravidade do delito na sua convivência/ internação. A antiga concepção serviu para transformar a cadeia em Universidade do crime.

Cabral/Pedrosa além de ultrapassados na forma maniqueísta de pensar a ressocialização, incorrem em erro proposital ao insinuarem que o inverídico acordo - governo/facções - pela paz em Pedrinhas patrocinaria o aumento da criminalidade no Maranhão. Os dados estatísticos apontam o contrário - diminuiu em 12% os homicídios letais. 

MARANHÃO MINHA TERRA CADÊ MEU FACÃO/FACÇÃO ? WAGNER CABRAL E ANTÔNIO PEDROSA DEFENDEM DIREITOS HUMANOS OU DIREITOS ROMANOS ? ESSES DOIDOS QUEREM NA MESMA CELA/ DIVISÕES PRISIONAIS MEMBROS DO BONDE DOS 40 E PRIMEIRO COMANDO DO MARANHÃO?

A "denúncia" sobre um surreal acordo governo/facções - garantiria a paz entre os membros das facções Bonde dos 40/Primeiro Comando do Maranhão dentro de Pedrinhas e criaria clima de guerra nas ruas de São Luís foi feita com base no "ouvi dizer/ eu acho". A realidade é outra, do conhecimento dos que denunciam.

Wagner Cabral/ Antônio Pedrosa nunca leram a Lei de Execução Penal ? Determina o artigo 1º : "A execução penal tem por objetivo efetivar as disposições de sentença ou decisão criminal e proporcionar condições para a harmônica integração social do condenado e do internado".

O que eles chamam de acordo é cumprimento da lei - harmônica integração social do condenado e do internado - ausência de conflitos. Cabral/ Pedrosa são defensores dos direitos humanos ou direitos romanos ? Cabral/ Pedrosa querem na mesma cela/ divisão prisional membros do Bonde dos 40/ Primeiro Comando da Capital?

Maranhão minha terra/ meu facão/ minha facção. Será que Pedrosa virou a pedrinha que Sarney quer colocar no sapato de Flávio Dino ? Será que Cabral descobriu que sem a família Sarney no governo, permitindo atrocidades em Pedrinhas a Sociedade de Direitos Humanos perde o discurso e não elege Pedrosa nem a vereador ? Barbaridade.

12 de janeiro de 2016

A "LÓGICA" EXTORSIVA DOS CRIMINOSOS DA MÍDIA LOCAL/ NACIONAL QUE QUER CONCE$$ÕES NÃO VAI FUNCIONAR COM FLÁVIO DINO

A lógica furada dos criminosos da mídia que quer conce$$ões -  "Estado de São Paulo"/ "Estado do Maranhão - repercute afirmações sobre Pedrinhas destituídas de qualquer fundamentos probatórios/ estatísticos. Baseia-se apenas o entendimento dos "humanistas" Wagner Cabral/ Antônio Pedrosa.

Os jornalistas diplomados das mídias citadas dizem que o governo para manter a paz em Pedrinhas se rendeu a lógica dos criminosos - não mata dentro de Pedrinhas/ mata/ assalta do lado de fora. Mas o número de homicídios intencionas na Grande São Luis - 12% menor em 2015 - prova em contrario.

O Jornal "O Estado de São Paulo" adota a mesma lógica jornalística há quatro séculos - bater para forçar conce$$ões dos governos.  Se o "Estadão" espera o governador Flávio Dino faça conce$$ões, vai passar quatro séculos sem receber um centavo. Essa lógica extorsiva não funcionará com Dino.

O Jornal "O Estado do Maranhão" durante meio século alternou silêncio remunerado/ denuncismo forçado de acordo com favores/ rigores dos governadores. Pedro Neiva/ Nunes Freire/ João Castelo/ José Reinaldo só sofreram os rigores depois do rompimento - após 2 anos de governo.

Jackson Lago expulsou os jornalistas da Mirante do Palácio dos Leões. Flávio Dino não impediu/ nem impedirá a presença de jornalistas do EMA nas dependências dos Leões. Dino adota relações institucionais sem distinção com membros/ equipes/ direção das mídias locais/nacionais/ internacionais.

A postura - séria/ honesta/ transparente/ igualitária -  de Flávio Dino permite a todos aqueles que acreditam no seu excelente governo, dizer que a lógica extorsiva criminosa do membros/ da direção/ jornalistas do "Estadão"/"Estado do Maranhão" não vai funcionar com o governador do Maranhão. 

PEDRINHAS/ PEDROSA/ POLÍTICA/ PAIXÃO/ ELEIÇÃO

Acompanho acertos/ erros do Sistema Penitenciário em São Luís desde quando a Pedrinhas era Penitenciária Agrícola - a ressocialização dos presos também incluía o trabalho na lavoura.

É importante lembrar que Pedrinhas enquanto Agrícola - toda a comida era originada dentro do Presídio - nunca registrou uma decapitação, nem tão pouco rebelião ou ainda "qualquer espetáculo".

Nos governos de Roseana Sarney o Sistema em Pedrinhas passou de Agrícola à Comercial - a prioridade eram  os ganhos com terceirização da alimentação/ construção/ manutenção/ fiscalização.

As rebeliões/ decapitações resultaram da passagem de Agrícola à "Comercial". Os presos  tratados como rebutalho humano serviam para justificar lucros as empresas dos sócios da família Sarney.

Com apenas três meses da gestão de Flávio Dino acabaram as rebeliões/ decapitações dentro de Pedrinhas. Em seis meses zerou os registros de homicídios entre facções - Bonde dos 40 e PCC.

O que mudou ? Mudou a Política Penitenciária. Os presos de Pedrinhas passaram a serem tratados dentro da condição humana determinada na Lei de Execução Penal. Foi isso que pacificou os presos.

Essa é a verdade pode ser conferida dentro de Pedrinhas. Existem muitas falhas, mas Pedrinhas deixou de dar discursos/ gerar espetáculos para "viúvas/ amantes/ namoradas" de Sarney.

O Presidente da Sociedade Maranhense de Direitos Humanos, Antônio Pedrosa fez equação apaixonada da mudança no Sistema - "Pedrinhas pacificou porque o governo fez acordo com as facções".

Pedrosa argumenta apaixonado contra a realidade vivenciada em Pedrinhas/ contra os incontestáveis números das estatísticas - zero de rebeliões/ decapitações/ homicídios dentro de Pedrinhas. 

A única explicação para a argumentação surreal/ apaixonada de Antônio Pedrosa - "o governo do estado negociou a paz com as facções dentro de Pedrinhas" - é o início de mais um ano eleitoral.

Em 2016 o discurso de "quanto pior melhor" ganha a adesão das "amantes secretas"/ "das namoradas discretas" do sarneísmo. Mudam os discursos dos apaixonados pelo poder ? Não acredito. Dá pena.

EXPLORAÇÃO POLITICA DO SUICÍDIO DO DELEGADO : INVESTIGAÇÃO SILENCIA MIRANTEANOS/ CARIDOSO E O COVEIRO RICARDO MURAD

O titular do Blog do Cesar Bello pediu explicações para a suposta/ absurda/ sobrenatural troca de mensagens entre o falecido delegado Alex Aragão Melo e um sobrinho de Ricardo Murad.

A troca de mensagens na provável data do suicídio - 10 de janeiro de 2016 - contradita a informação dos blogs miranteanos/caridosos de que Alex Aragão Melo teria tirado a vida na sexta-feira, dia 8.  

A Associação dos Delegados de Polícia do Maranhão observou o disparate entre a provável data da morte - sexta-feira(8) - e a troca de mensagens divulgada com data de  10 de janeiro.

A Adepol anunciou que vai acompanhar as investigações sobre o suicídio do delegado. No bojo das investigações a explicação sobre data do suicídio do delegado/ mensagens trocadas.

Os blogs miranteanos/ caridosos e o "coveiro" Ricardo Murad silenciaram diante do questionamento levantado pelo titular desta coluna eletrônica. Vamos aguardar os resultados.

11 de janeiro de 2016

ADEPOL VAI ACOMPANHAR A APURAÇÃO DA MORTE DO DELEGADO : SUPOSTA TROCA ABSURDA/ SOBRENATURAL DE MENSAGENS DO SUICIDA COM SOBRINHO DE RICARDO MURAD VAI SER ELUCIDADA/ESCLARECIDA

A Associação dos Delegados de Polícia(Adepol) vai acompanhar a apuração do suicídio do delegado Alex Aragão Melo.

Resultado de imagem para ADEPOL MARANHÃO

A suposta troca absurda de mensagem entre o suicida e o sobrinho de Ricardo Murad deve ser elucidada/ esclarecida. 

Resultado de imagem para MENSAGENS MEDIÚNICAS

Blogueiros miranteanos/ caridosos ligados aos clãs Sarney/Murad exploram o suicídio como resultado de inverídica perseguição.

Resultado de imagem para EXPLORAÇÃO DA MORTE

A família do delegado/ os Delegados de Polícia ainda consternados não se posicionaram sobre as diversas "teses" para o ato.

Mas uma providência foi anunciada pela Adepol - a apuração do suicídio vai ser acompanhada pela entidade de classe no Piauí.

A postura serena/ solidária da Adepol vai permitir elucidar/ esclarecer as misteriosas mensagens do dia 10 de janeiro do ano em curso.

Resultado de imagem para EXPLORAÇÃO DA MORTE

É doloroso investigar, mas é preciso esclarecer/ elucidar/ confirmar se na data epigrafada o corpo do delegado jazia há 48 horas.

Resultado de imagem para RIGIDEZ CADAVÉRICA

Blogs miranteanos/ caridosos atestam que o cadáver apresentava sinais de morte em tempo superior a data da última mensagem- 10 de janeiro.

Resultado de imagem para SINAIS DE MORTE


Confirmada a data da morte na sexta-feira - 8 de janeiro de 2016 - é impossível/ sobrenatural a troca de mensagens em 10 de janeiro de 2016.

MENSAGENS DO DELEGADO PODEM TER SIDO MANIPULADAS/ "PSICOGRAFADAS" : A RIGIDEZ/ LIVORES CADAVÉRICOS APONTAVAM 48 HORAS PARA A MORTE/ MAS NO DIA/ HORA DO ACHADO TERIA TROCA DE MENSAGENS/ COMO ? O MORTO USOU O CELULAR ?

Delegado Alex Aragão Melo 2 

Um mistério precisa ser resolvido/ investigado pelos peritos do IML-PI/MA. Segundo o noticiário o corpo do delegado Alex Aragão Melo foi encontrado em adiantado estado de rigidez cadavérica, com a presença de livores cadevéricos.

Qualquer estudante de direito que tenha feito a cadeira de Medicina Legal, saberia indicar que os sinais de morte epigrafados atestam no mínimo 48 horas da data da morte. Mas existe troca de mensagens no dia 10 de janeiro, as 10 horas. 

Como o cadáver em rigidez cadavérica poderia ter trocado mensagens com o suposto sobrinho de Ricardo Murad? E a tal carta suicida? Seria esta mais uma trama macabra de Ricardo Murad, com objetivo de imputar ao governador perseguição?

Resultado de imagem para ricardo muradResultado de imagem para ricardo murad

Com a palavra a Polícia Civil do Maranhão. Seria diabólico manipular/ "psicografar" as mensagens do delegado suicida, Alex Aragão Melo para tentar prejudicar a imagem de Dino. Mas vindo de Ricardo Murad tudo é possível. Cruz/credo/esconjuro.

EM RESPEITO A DOR DA FAMÍLIA ENLUTADA : VERSÕES POLÍTICAS PARA SUÍCIDIO DO DELEGADO ALEX ARAGÃO CONTRARIA O ENTENDIMENTO PSIQUIÁTRICO SOBRE O CASO

As versões políticas do suicídio - retaliação/ perseguição - do delegado Alex Aragão contraria o entendimento psiquiátrico sobre o caso.

A ideação/ consumação de um suicídio tem múltiplos fatores. O suposto "gatilho" - transferência - que justificaria o ato extrapola tempo de ação.

Blogueiros ligados a família Murad receberam a incumbência de criar versões políticas - perseguição funcional/ retaliação  - para o tresloucado gesto. 

Uma troca de mensagem com o sobrinho de Ricardo Murad, Jorginho Murad vem sendo explorada levianamente por "Pablo Escobar".

Uma das mensagens foi exatamente há 1 mês antes do suicídio - 8 de dezembro 2015. Em 100% dos suicídio as justificativas duram horas no máximo.  

Atenção na leitura : a última visualização é 8 de janeiro de 2016. Mas a data da mensagem é de 8 de dezembro. Basta observar o fim da mensagem.

 
Delegado Alex Aragão Melo 3 

A troca de mensagens no suposto dia do do suicídio  - 10 de janeiro - Alex Aragão não fala de transferência/ perseguição/ retaliação. Devemos respeitar a dor da família enlutada.

Delegado Alex Aragão Melo 2

Eles - os Murad/ Sarney - enchem a bola/ ego das pessoas/ criam o clima de impunidade. Depois pedem calma/ dizem que deus vai resolver. Que deus o acolha.

Olha o que Luís Caridoso escreveu a respeito do delegado Alex Aragão - para Caridoso Aragão era aliado de Dino. Já Luís Pablo inverte - Dino perseguiu Aragão.

O importante é a mando dos Murad, culpar Flávio Dino até por desatino espiritual. É monstruoso/ criminoso politizar a morte do delegado Alex Aragão. Por caridade.



Delegado de Coroatá abusa da autoridade, agride e prende ilegalmente advogado‏

Política
 
Delegado Alex Aragão Melo
Delegado Alex Aragão Melo
Recém-chegado em Coroatá, o delegado de polícia civil Alex Aragão Melo já deixou sua primeira impressão na cidade: mal educado, deselegante e autoritário. Alex foi escalado pelo Governador Flávio Dino, há menos de dois meses, para substituir o delegado Samuel Morita, a quem taxava de “aliado de Ricardo Murad”.
Na tarde desta terça-feira (16), o novo delegado extrapolou todas as suas atribuições legais.
O advogado André Farias Pereira , devidamente habilitado na OAB sob o nº 10.502, possui atuação jurídica na cidade e se dirigiu até a delegacia na tarde desta terça-feira por duas vezes para acompanhar um cliente no registro de um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) por ameaça de morte. Nas duas vezes, encontrou a delegacia simplesmente fechada.
Advogado André Farias Pereira
Advogado André Farias Pereira
Já por volta de 15h30, numa terceira tentativa, resolveu finalmente adentrar na delegacia e foi interpelado por um carcereiro, que lhe perguntou o que desejava, lhe dizendo que não poderia entrar. André retrucou e se identificou como advogado. Disse que amparado no direito de ir e vir, iria acompanhar um cliente no registro de um TCO e entrou. Entretanto, muito estranhamente, o delegado havia dado ordens para que ninguém entrasse na delegacia durante toda a tarde.
Após ser informado pelo carcereiro, o delegado já exaltado abordou o advogado André nas dependências da delegacia e perguntou: “que confusão é essa na minha delegacia?”. Muito adequadamente, André respondeu-lhe que ele estava se confundindo e que ali não era uma propriedade particular, muito pelo contrário, é um órgão do povo e da sociedade.
Foi quando o delegado partiu aos gritos “pra cima” do advogado e com o dedo em riste exigiu que o respeitasse e a discussão ficou acalorada. O advogado dizia para o delegado falar educadamente e respeitar sua atuação profissional, acusando-o de agir com abuso de autoridade. Foi o suficiente para o delegado ter um acesso de fúria, colocar a mão na sua arma e dar voz de prisão para o advogado.
O excesso do delegado não parou por aí. Ele ainda determinou que o agente de plantão, Augusto, algemasse o advogado.
Algemado, o advogado André reclamava que estava sendo tratado com abuso de autoridade, que o delegado não poderia cercear a entrada de nenhum cidadão na delegacia e que iria representá-lo junto à corregedoria da polícia.
Preso, André fez uma ligação e acionou o representante da OAB em Coroatá, o advogado Floriano Coelho dos Reis Filho e o membro da comissão de prerrogativas do advogado, advogado Gilson Fernandes de Araújo, que reuniram vários advogados e foram até a delegacia acompanhar a situação.
Depois de algum tempo, após perceber que havia exagerado, o delegado tirou as algemas do advogado.
André quis então registrar um boletim de ocorrência contra o delegado, e o mesmo lhe disse, na frente de todos os advogados presentes, que não seria registrado ocorrência nenhuma. Novamente o advogado retrucou e disse para o delegado que ele não estava na sua residência e que ele não poderia jamais proibir a prestação de um serviço público essencial a um cidadão e profissional. E aí recomeçou outro bate-boca.
Por volta das 17h30, já com os ânimos acalmados, acompanhado de vários colegas advogados, André foi até o Ministério Público e se reuniu com a promotora Patrícia Pereira Espínola (1ª promotoria de justiça) para relatar o ocorrido e solicitar providências.
A promotora então designou os médicos Lenoilson Passos da Silva (CRM 2498) e Eduardo Dantas (CRM 7125), profissionais do SAMU, para procederem com o exame de corpo de delito, que atestou lesão corporal causada pelo uso da algema, que deixou os pulsos do advogado feridos. Veja:

Segundo juristas, o delegado incorreu em grave ilegalidade ao prender o advogado e algemá-lo.
Entendimento pacífico no STF declarou constitucional disposições da Lei Federal 8.906/94 que estabelecem, dentre outras coisas, que no pleno exercício de suas atribuições profissionais o advogado não pode ser preso.
A algema é exceção e não a regra. De acordo com Súmula vinculante nº 11, o STF estabelece que só é lícito o uso de algemas em caso de resistência e de fundado receio de fuga ou de perigo à integridade física própria ou alheia por parte do preso, sob pena de responsabilidade disciplinar civil e penal da autoridade e de nulidade da prisão ou do ato processual a que se refere, sem prejuízo da responsabilidade civil do Estado.
Para piorar a situação do delegado, ele é novato na carreira, tendo tomado posse recentemente por ter sido aprovado no último concurso. Estando no estágio probatório, não pode cometer desvios de conduta, nem extrapolar suas competências, sob pena de ser expulso da carreira.
Servidor público concursado, pago pelo contribuinte, não pode tratar mal o cidadão. É seu dever executar com educação, competência e qualidade a função da qual está investida.
O advogado André Farias Pereira, que é membro da comissão de defesa, assistência e prerrogativas do advogado da OAB/MA, ainda abalado, lamentou o ocorrido:
“Lamentavelmente o advogado ainda é desrespeitado e casos como esses ainda acontecem no Maranhão. Quando desrespeitam e afrontam um advogado, o fazem extensivamente a toda categoria de profissionais essenciais à justiça. O mais revoltante é que tal atitude emana de um servidor público, investido de uma autoridade que deveria servir com qualidade, equilíbrio e educação” protestou.
O delegado deve ser processado por abuso de autoridade, lesão corporal e crime contra a administração pública.
A situação vexatória e humilhante a qual fora exposto o advogado André dificilmente será esquecida. Ele também irá requerer judicialmente reparação por danos morais.
O caso foi recebido com tanta indignação pelos advogados, que nesta quinta-feira (18), o presidente da OAB do Maranhão, Mário Macieira, estará em Coroatá às 14h, no Fórum de Justiça, para uma reunião com advogados do município para tratar a questão.
A crise em todo o sistema de segurança do Maranhão é sensível. Truculência e despreparo reinam no interior. Há quem pense que Coroatá é terra sem lei e queira instalar o cangaço na cidade.
Laudo dos médicos atestando lesão corporal;  


Ex-delegado de Coroatá, Alex Aragão se mata com tiro na boca; motivação teria sido retaliação do Governo Flávio Dino

Por Luís Pablo Polícia
 
Delegado Alex Aragão Melo
Delegado Alex Aragão Melo
O delegado da Polícia Civil do Maranhão, Alex Aragão Melo foi encontrado hoje, dia 10, morto em um apartamento na cidade de Teresina, no Piauí.
Segundo informações repassadas ao Blog do Luis Pablo, Alex cometeu suicídio com um tiro na boca. A polícia suspeita que ele teria se suicidado na sexta-feira, dia 8.
Há uma forte suspeita também, que a motivação do delegado em se matar foi por causa da sua transferência para o município de São Raimundo das Mangabeiras-MA. Ele era lotado na Delegacia de Coroatá, mas foi removido por conta da sua relação com a família Murad: o governador Flávio Dino transferiu o delegado por retaliação.
Alex Aragão teria deixado uma carta falando que o seu suicídio “servisse como exemplo para as transferências arbitrarias”. Ele já vinha mandando mensagens para alguns amigos dando sinais de risco. O Blog teve acesso a algumas mensagens. Em uma delas, Alex Aragão chega a dizer que estava em “depressão”.
A notícia já se espalhou pela cidade de Coroatá, onde o delegado era muito querido e gostava de trabalhar no município. A tragédia abalou a população do município.

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...