9 de janeiro de 2016

O RETRATO DA MUDANÇA NAS ELEIÇÕES NOS MUNICÍPIOS EM 2016 : COLINAS AVANÇA DO PAROQUIAL PARA O INSTITUCIONAL

O município de Colinas retrata a segunda etapa da mudança que ocorrerá nos costumes políticos. O avanço da postura paroquial para a institucional.

Resultado de imagem para política paroquial charge

O governador em exercício, Carlos Brandão visitou no sábado(9) Colinas na companhia do Secretário de Articulação Política, o jornalista Márcio Jerry. 

Foto1_HandsonChagas - Agenda Governo em Colinas 

Brandão/ Jerry são de grupos políticos distintos em Colinas. Mas na visita do governador prevaleceu a postura institucional em detrimento do paroquial.

Resultado de imagem para postura institucional charge

Brandão/ Jerry falaram em nome do governo. Ambos pregaram o desenvolvimento da cidade, desmotivando as picuinhas entre os grupos locais.

Brandão falou em nome do governo Dino, que autorizou o "Mais Asfalto" - 8 quilômetros, beneficiando 11 bairros/escoando a produção local.

Jerry disse da importância o anúncio das obras por um colinense no exercício do governo. Outras vão acontecer devido a localização estratégica de Colinas.

Uma postura melhora a outra. Os discursos pregam o desenvolvimento regional/ estadual - benefícios na circulação de bairros/ escoamento da produção.

Acabou a política carnaval - ala do governador/ ala do vice-governador/ ala do irmão do governador/ ala do irmão do vice-governador/ ala do secretário. 

Se eu estiver errado que me joguem a "primeira pedra". Só não usem o exemplo de "Lago da Pedra". Era isso que o governador queria falar.

"Gente o governador está falando". Era isso que o vice-governador queria que as claques entendessem. Brandão/ Jerry deram o exemplo. Repitam/ensinem.

Tem blogueiro se mordendo/ mordendo os "bagos velhos" de Sarney. Tinha até manchete preparada : "Foice decepa tucano". Eles se decepcionaram.

DR. CHUPETA NA MUDANÇA DO SECRETARIADO : DINO TIRA FÉRIAS E FOGE DO ASSÉDIO/ MOBÍLIA VELHA RESSUSCITA PREVISÕES DE "MÃE NAGIBA"/ "ZÉ DE RÉ" MAIS PERDIDO DO QUE CACHORRO NA MUDANÇA/ "DON BUCETON" PENSA QUE TEM DENTES MAS NÃO MORDE/ MARRAPÁ NÃO CONSEGUE EMPREGO NA MIRANTE E VOLTA MORDENDO "SÃO BENEDITO"

O início do ano é a mostra do que vai acontecer em 2016. As eleições municipais é a segunda etapa da mudança dos costumes políticos no Maranhão.

De um lado o governo das mudanças liderado por Flávio Dino com 75% de aprovação - 10% a mais do que o resultado das eleições(65%),  em 2015. 

Do outro os derrotados - Sarney/Murad/Lobão - e a terceira via liderada pelos conspiradores Zé Reinaldo, o "Zé de Ré"/Roberto Rocha, o "Dom Buceton".

"De Ré" insatisfeito desde a composição do 1º Secretariado, mandou Nagiba em análise/previsão dizer porque não aceitou a Ciência Tecnologia.

"Mãe Nagiba" amanheceu com uma análise/ previsão "nostradâmica" do governo Flávio Dino. Mãe Nagiba tenta influenciar Dino no retiro espiritual.

 
"A recusa de aceitação do deputado Zé Reinaldo à pasta de Minas e Energia, uma vez que essa pasta efetivamente não existe mesmo" resume a análise.

São vária cansativas laudas do besteirol de sempre - o grupo Sarney não fez/ Dino não vai fazer. "Mas com Zé Reinaldo tudo pode mudar". Então tá

A mobília velha - Zé de Ré/ Dom Buceton - pensava que Flávio Dino iria compensá-los das perdas na composição do 1º Secretariado. Vai morrer pensando.

O governador Flávio Dino não vai lotear secretarias/ cargos na reforma para compensar aliados/ para criar feudos políticos/ eleitoreiros/ financeiros.

"De Ré" caiu perdido como cachorro na mudança. "De Ré" pensou que seria o "eminência parda". Ficou marrom como bosta na água - boiando prá sarna.

Roberto Rocha, o "Dom Buceton" deixou fotografar-se em Paris lendo jornal em francês. "Buceton" pensou que tinha dentes, mas uma xoxota lhe mordeu.

Roberto Rocha, o "Dom Buceton" perdeu as condições morais/ eleitorais/2016, depois de publicar a foto de uma mulher dando "bom-dia" com a xoxota.

Quem está de volta com a corda toda é Marrapá. Marrapá não voltou Sarará - graças a deus. Marrapá voltou descatitando São Benedito - Batista Matos.

Marrapá não conseguiu emprego na Mirante e ainda "dá carta de alforria" : "Ninguém precisa ficar preso a casa-grande". Marrapá! Marrapá quer me acabar.

Marrapá disse que vai sacanear/ranquear/ craquear/ raquear o Blog do Cesar Bello. Eu só lhe chamei atenção de público/ avisei das falsas promessas.



    

8 de janeiro de 2016

DINO NÃO ADMITE POSSIBILIDADE DE LOTEAR O GOVERNO NA REFORMA DO SECRETARIADO/ ZÉ REINALDO/ ROBERTO ROCHA ARTICULAM DERRUBAR HOLANDA EM 2016/ DINO EM 2018

As festas de fim de ano reuniram na Capital velhas mobílias que habitavam o Palácio dos Leões nos tristes últimos 50 anos - os ex-governadores Zé Reinaldo/ João Alberto/ Roseana Sarney/ Sarney.

Resultado de imagem para sarney josé reinaldoResultado de imagem para sarney josé reinaldo

Zé Reinaldo, o "Zé de Ré" mandou recado : "Vou ajudar Elisiane a fazer uma administração diferente, que resolva os problemas do Maranhão". A partir de quando/onde? São Luís, da eleição de 2016.

"Zé de Ré" quer resolver os problemas do Maranhão ou os dele? "Zé de Ré" é mais um conspirador revoltado - Roberto Rocha  é outro - ambos membros  da velha mobília política do Maranhão.

A aliança sarnoreinaldista  aproveitou a ausência de Flávio Dino para articular candidaturas na primeira semana de 2016 - Elisiane Gama/ Fábio Câmara. A extensão da articulação atinge o inimaginável. 


Resultado de imagem para sarney josé reinaldoResultado de imagem para sarney josé reinaldo

"Zé de Ré" abriu espaço para candidatura de Roberto Rocha na Capital. Isso mesmo, "Zé de Ré" admite apoiar o arqui-inimigo. Depois do "Bom Dia" Rocha não reúne condições morais para a disputa

Porquê José Reinaldo/ Roberto Rocha estão revoltados? Dino não admitiu lotear o governo na reforma do secretariado no início de 2016, distribuindo feudos políticos financeiros para aliados. 

Todos contra Holanda em 2016/ para derrubar Dino em 2018. Essa é a equação política da aliança sarnoreinaldista. "Zé de Ré" pensa repetir a mesma engenharia - todos contra - que usou com Sarney.

Resultado de imagem para sarney josé reinaldo

"Zé de Ré" está mais uma vez separado/ superado/ navalhado/ cortado. Essa engenharia "todos contra Holanda 2016/ para derrubar Dino em 2018" servirá para separar o joio do trigo. 

Resultado de imagem para sarney josé reinaldo


APENAS MAIS UM RAPAZ MIRANTEANO ? MARRAPÁ NEGOCIA DOMINIO COM A MIRANTE ?

O jovem blogueiro Leandro Miranda, titular do Blog Marrapá aos poucos se aproxima do poderoso Sistema Mirante de Comunicação.

As negociações começaram durante o feriado de fim de ano - Leandro Miranda, o Marrapá anunciou "merecidos descansos" - mas era a sinalização.

Miranda estaria em avançada negociação da marca "Marrapá". O blogueiro Zeca Soares é apontado como interlocutor das partes - Marrapá/Sarará".

"Marrapá" "saiu do ar" novamente - a segunda vez em 7 dias. Não se sabe se "Marrapá" volta "Marrapá/Sarará". Pense meu rapaz/ pense.



PASSADO CORRUPTO AINDA MUITO PRESENTE : LOBÃO/ SARNEY SINÔNIMO DE CORRUPÇÃO

"Miranteanos", "caridosos" e até os "elisianos" evitam  interpretar/ analisar o recall - chamar de volta - as denúncias do passado no presente dos membros do grupo político Lobão/Sarney.

Resultado de imagem para blogs subalternos

Ricardo Murad é o responsável pela mesada  dos miranteanos/ caridosos/ elisianos para "abafar" o recall - memória negativa dos Sarney/Lobão - ignorando as denúncias  da "grande mídia".

Resultado de imagem para blogs subalternos

Os blogs "mosca na sopa" - se você mata um/ vem outro no lugar - estão mudando a concepção de que "o povo tem a memória fraca". Ainda que eles comprem um rapaz, a mocidade continuará a fala.

Resultado de imagem para mosca na sopa

Edinho Lobão/ Roseana Sarney estamparam manchetes da "grande mídia" na primeira semana de 2016. Edinho beneficiário de notas promissórias de hidrelétrica/ Roseana de fluxo/refluxo de propina.

Resultado de imagem para edinho lobão e roseana sarney

O Lobão não explicou como consegui ser acionista em hidrelétricas, no período em que o pai era Ministro das Minas e Energias. A Sarney diz que não pegou 1 real da propina dos precatórios da Constran.

Resultado de imagem para corrupção edinho lobão roseana sarney chargeResultado de imagem para edinho lobão charge

A memória do povo é forte enquanto existirem blogs independentes. Porquê os blogs são mídias fortes no Maranhão. Motivo ? A quebra do monopólio - a esquerda/ a direita - impede o "abafa". 

A vida é um moinho
É um sonho o caminho
É do Sancho, o Quixote
Chupando chiclete

O Sancho tem chance
E a chance é o chicote
É o vento e a morte
Mascando o Quixote
Chicote no Sancho
Moinho sem vinho
Não corra me puxe
Meu vinho meu crush

Que triste caminho...

7 de janeiro de 2016

SAI DESSA/ ACABA O MI MI MI : MIL OU MIL QUINHENTOS POLICIAS DEIXARAM QUAL BLOGUEIRO EXCITADO ?

"Bimbona" me liga para informar que um blogueiro comentou na "Lavanderia" - boite GLS - que alimenta um mi mi mi sobre mil ou mil e quinhentos policiais para conseguir o "rapoio" da tropa.

O mi mi mi não colou. Nem "Miranda" replicou. Os colegas de blogosfera aconselharam: "sai deça". Mas o blogueiro não desiste de chamar a atenção da tropa com o mi mi mi- é mil ou  mil e quinhentos?

A população sentiu "firmeza" na ação da Polícia Militar, durante as festas de fim/ começo de Ano. O blogueiro "tá doidinho" para ser questionado : "como foi tua entrada de ânus" ? Sai dessa doida.






EU SOU A MOSCA QUE POSOU NA TUA SOPA


MARRAPÁ ! FÁBIO CÂMARA PEDE DESCULPAS SOBRE MENTIRAS NO SOCORRÃO E DIZ QUE REPLICOU OS BLOGS

O Conselho de Medicina do Maranhão exigiu que o vereador Fábio Câmara se retratasse de mentiras sobre o funcionamento do Hospital Socorrão I.

Câmara no afã de faturar com problemas na Saúde da Capital disse que o Socorrão I era "Hospital Mortal", que os médicos não estavam presentes.

Câmara pede desculpas, diz que apenas replicou a matéria postada em blogs, que os fatos não representam sua plena compreensão da situação.

Quer dizer que as mentiras sobre o Socorrão são armações dos blogueiros miranteanos/ elisianos/ empalitozados. Marrapá ! E os blogueiros ?

NOTA DE REPARAÇÃO E PEDIDO DE DESCULPAS.

No dia 04 de janeiro do ano em curso, publiquei na minha fanpage no facebook, um post intitulado “HOSPITAL MORTAL”. No texto que reproduz informações colhidas junto ao blog do jornalista Daniel Matos, afirmamos haver médicos lotados no Socorrão I que não se faziam presentes aos seus plantões, permanecendo em suas casas até que fossem requisitados para o atendimento de uma emergência. 

Quero aqui e agora, através desta nota de reparação, de público, pedir desculpas a todas e a todos os profissionais médicos que integram o quadro do Hospital Djalma Marques pela improcedência das afirmações que apenas e tão somente duplicamos, ainda que o inteiro teor dos fatos não represente a nossa plena compreensão da situação. 

Nunca foi desejo nosso depreciar a conduta profissional ou pessoal de quem quer que seja e colocamos o mesmo canal de comunicação à inteira disposição daqueles que dele quiserem fazer uso para uma justa manifestação.

Ao mesmo tempo que me retrato e peço as mais sinceras e humildes desculpas, comprometo-me com a publicação responsável apenas de fatos fundados e verdadeiros e da nossa lavra, o que, aliás, tem sido uma das nossas marcas registradas e fato corrente nessa nossa caminhada, até a ocorrência do presente infortúnio.

Esperando poder contar com a boa vontade e compreensão de todos a quem eu possa ter, involuntariamente, ofendido, me penitencio e desde logo agradeço.

Vereador Fábio Câmara.

Desumanos/ frios/ desalmados/ não respeitam o sofrimento do povo humilde. Todas estas mentiras para conseguir um mandato ? Que o povo dê a resposta nas urnas em 2016.


                                     


FERNANDO SARNEY VETA LOUCURAS DE RICARDO MURAD NO SISTEMA MIRANTE

O empresário Fernando Sarney vetou as "loucuras" de Ricardo Murad na Mirante - denúncias sem fundamentos - contra o governo Dino.

Resultado de imagem para ricardo murad

Ricardo Murad socorre-se de alguns blogueiros "ladrilhados" para reproduzir regularmente  pautas "loucas" do seu "Facelouco"- Facebook.

Resultado de imagem para ricardo murad

Ricardo Murad faz um balanço das eleições de gestores no seu feudo - Coroatá - e critica a falta de qualificação/ reprovação dos professores.  

quadro

Murad não fala o que teria levado a falta de qualificação dos gestores de escolas em  Coroatá ? Quem são os responsáveis pela inabilitação?

Durante a "era Sarney" - 50 anos - as direções das escolas nos municípios eram cargos políticos. Q.I. era "Quem Indicou? Foram os Murad ou Trovão.

Fernando Sarney sabe que o denuncismo de Murad promove o governo Dino e relembra o processo/ resultado de 50 anos de Q.I. - Quem Indicou"?

A grande maioria dos diretores de escolas nos municípios maranhenses foram indicados pelos Sarney/ Murad/ Lobão nos últimos 50 anos. QI? 

 

LIGAÇÕES PERIGOSAS ? EDINHO ACIONISTA DO SETOR ELÉTRICO/ TENTOU VENDER AÇÕES PARA DONOS DE HIDRELÉTRICAS ?

Edinho Lobão em nota "engana bobo" esclarece negócios com donos de uma hidrelétrica em Mato Grosso - Grupo Bertin - sob investigação da Polícia Federal.

Edinho Lobão diz que as notas promissórias encontradas  pela PF "foram emitidas quando houve a intenção de vender a participação societária para o grupo".

Quando/ como/ por quanto Edinho Lobão adquiriu ações em hidrelétricas ? Como o filho do então Ministro das Minas e Energia comprava/ pagava ações de hidrelétricas?

Quando/ como/ por quanto Edinho comprou ações da Caruá/Buriti Energia S/A ? Segundo o advogado de Edinho , Roberto Pandoval "o negócio - com a Bertin - existiu/ mas foi desfeito.

Edinho Lobão vendeu/ não recebeu/ desfez o negócio? No mínimo é suspeito o filho do então Ministro das Minas e Energias comprar/ vender ações do setor ligado a hidrelétricas.

Edinho notificou o grupo Bertin de mora - juros por demora no pagamento - de três parcelas do contrato de compra e venda das ações da Caruá/ Buriti Energia S/A, empresas que Edinho é sócio. 

A PF investiga "indícios de possíveis ilicitudes". Como o filho do então Ministro das Minas e Energia tornou-se acionista de hidrelétricas ? Vai dar choque de 360 volts.

Não quero imaginar que essa ações em hidrelétricas foram pagas com tráfico de influência, nem tão pouco que os pagamentos das ditas promissórias seriam lavagem de dinheiro. 



6 de janeiro de 2016

"QUANTO PIOR MELHOR" : MELHORA DA SEGURANÇA PÚBLICA INCOMODA AS VIÚVAS DE SARNEY

É indubitável as mudanças na Segurança Pública do Maranhão - acabaram as rebeliões nos presídios/ diminuíram os latrocínios/ crimes intencionais/ similares em 8% / o número de homicídios caiu em 12%.

Bastariam os exemplos - índice zerado nas rebeliões/ queda nos crimes letais/ intencionais/ homicídios/ latrocínios - epigrafados para atestar o trabalho de repressão/ prevenção da Segurança Pública do Maranhão, durante o 1º ano do governo Dino.

Operação da Polícia Militar realiza revistas em áreas de risco de São Luís (Foto: Biaman Prado / O Estado)

O governo não se contentou com os incontestáveis  números que comprovaram o fim das rebeliões/ redução da criminalidade. Dino desde  o 1º dia de governo aumentou o contingente de policias militares - 1.000 policiais - e finaliza o ano com mais 500.

As viúvas de Sarney tentam desmentir Dino, usando a descontextualização. Dino reforça a auto estima da tropa : "Acredito muito no trabalho dos policiais do Maranhão. Os antigos/ os novos 1500 que começam agora atuar".  Eles querem bandidos nas ruas ?

Para silencia-los lembro que entre 1994/ 2001, período do 1º dos quatro governos de Roseana Sarney - 1º de janeiro de 199 à 6 de abril de 2002 - não houve sequer um concurso. Foram 8 anos de governo da Sarney sem admissão de 1 policial militar.

Calados vocês estão errados, falando externam o desespero de não poderem mais usar o governo para enriquecimento ilícito. Não são apenas as palavras/ os números que mostram a mudança que aos poucos vai sendo assimilada sem objetivos eleitoreiros/ de perpetuação.

Os 455 novos PMs, em forma, para receber o diploma e iniciar trabalho nas ruas; nada de 1,5 mil como mente o governador

Esses doidos sabem da verdade, experimentaram a melhora da Segurança dos festejos de fim de ano - Natal/ Ano Novo. Mas os interesses pessoais superam a razão, as "viúvas de Sarney" - a direita/ a esquerda - dão vazão a teses falseadas em números e palavras.  

Avante camaradas.

Dino insistindo com a mentira, mesmo depois de desmentido pelos seus auxiliares

ARAKEM BEM NA BOCA DO POVO

Em entrevista a Rádio Educadora do Maranhão, o prefeito de Alcântara (MA), Domingos Araken (PT), destacou alguns dos principais destaques de trabalho da sua gestão, falou da importância da Unidade Odontológica Móvel (Uom), que recebeu nesta semana dos governos estadual e federal e deixou a sua mensagem para o ano de 2016. A entrevista foi realizada em Palácio dos Leões, sede do poder executivo estadual, com transmissão ao vivo para milhares de ouvintes.

Resultado de imagem para PREFEITO DE ALCANTARA DOMINGOS ARAKEN

Sobre a nova Unidade Odontológica Móvel que o município recebeu, o prefeito enfatizou que é um benefício com valor estratégico gigantesco à saúde pública municipal, em função das peculiaridades de Alcântara. O município é essencialmente rural, com muitas comunidades e o novo consultório odontológico móvel facilitará as ações estratégicas de saúde bucal para a população dos povoados quilombolas.

Segundo o petista, a administração municipal ainda não tem condições de colocar um gabinete odontológico em cada um dos 207 povoados de Alcântara. “Essa Unidade Móvel facilitará muito as nossas ações de saúde bucal”, disse Araken. Ele destacou ainda que no centro urbano da cidade a Prefeitura disponibiliza as Unidades Básicas de Saúde (UBS) que providenciam o atendimento odontológico à população.

A nova unidade móvel será essencial aos pequenos povoados e povoados mais distantes. “Graças a Deus nós já temos estradas em Alcântara para todos os 207 povoados”, disse Araken. Perguntado sobre os principais destaques de trabalho da atual administração, o petista respondeu que, com a crise estabelecida, “a grande conquista, além dos avanços materiais à população é ter hoje o município com nome limpo e o salários pago em dia, inclusive o décimo terceiro”, disse Araken.


Resultado de imagem para PREFEITO DE ALCANTARA DOMINGOS ARAKEN 

A diminuição do ensino multiseriado foi outro avanço em destaque. “Vários alunos estudando com o mesmo professor, no mesmo ambiente escolar e no mesmo horário não conseguirão ter um aprendizado de qualidade. Por isso trabalhamos para erradicar o multiseriado”, disse o prefeito. Alcântara também avançou na qualidade da merenda escolar com a integração da agricultura familiar, o selo de sanidade animal e a implantação de um abatedouro de galinha caipira com controle sanitário.

Resultado de imagem para PREFEITO DE ALCANTARA DOMINGOS ARAKEN

Foram construídas e recuperadas mais de 400 km de estradas, novas barragens, que hoje geram renda e alimentos às comunidades quilombolas, novos sistemas de abastecimento de água e casas populares. “Tudo isso gera um conjunto de atividades que implantamos e depois vieram embaladas, nos últimos dois anos”. São avanços em parcerias com os governos estadual e federal, Sebrae, Senai e Pronatec. Alcântara também está inscrita no Prêmio Prefeito Empreendedor.

O município tem ainda duas novas escolas, em fase final de construção, para serem entregues neste ano. “Reformamos, adequamos e fizemos serviços em 60 das 66 escolas municipais. São avanços que em época de crise se mostram muito mais essenciais do que na época das vacas gordas”, lembra. Sobre as parcerias com o Governo do Estado, Araken respondeu que as coisas estão acontecendo muito bem.

Em Oitíua, a população ganhou asfalto, um sonho antigo da comunidade. Nas vilas próximas ao centro urbano de Alcântara, onde é permitido pelo IPHAN, o asfalto está chegando. “Nós temos tido uma boa atenção do governador Flávio Dino. Sabemos que está difícil pra todo mundo, para o governo federal, para o governo estadual, mas os resultados das parcerias estão chegando”, enfatiza o prefeito.

Por meio das secretarias de Esportes e Lazer, o Governo do Estado destinou um ginásio poliesportivo para Alcântara, uma conquista inédita, e firmou parcerias para a realização de ações sociais nas comunidades quilombolas, através das Secretarias de Igualdade Racial, Saúde, Direitos Humanos e da Mulher. “Todos esses benefícios vêm sendo feitos em parceria com o Governo Flávio Dino e tem sido muito produtivos”.

“Agradeço a Deus, agradeço a atenção, a credibilidade e a vibração da população alcantarense a cada conquista da nossa administração. Conseguimos realmente um avanço muito grande na zona rural. Agora estamos dando uma grande atenção para a sede do município, recuperação do Centro histórico, fizemos melhorias no estádio de futebol. A UBS está funcionando. Estamos levando asfalto e um ginásio poliesportivo para a sede. São conquistas importantes que nos deixam otimistas em saber que vamos poder prestar contas pelos três anos de muito trabalho”.

Resultado de imagem para PREFEITO DE ALCANTARA DOMINGOS ARAKEN

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...