29 de junho de 2016

TÁ NO DNA DE ADRIANO SARNEY : LIÇÕES DE FISIOLOGISMO/ CLIENTELISTA

O deputado estadual Adriano Sarney que conheci de fraldas com o nome de Sarney Neto deu aula de fisiologismo/ clientelista - relações políticas caracterizadas pela troca de favores/ benefícios/ proteção.

adriano sarney

"Estamos todos no alvoroço/ acaba de acontecer um furação. Os deputados governistas obstruíram a Ordem do Dia para não votar o Orçamento 2017. O governo tem pagar as emendas para liberar a pauta. É o recado".


Quer dizer então que os deputados não devem aprovar o Orçamento/2017 enquanto não forem pagas as emendas parlamentares ? As emendas parlamentares são mais importantes que o Orçamento ?

Adriano Sarney morou na França/ mas o sarneismo clientelista/ fisiológico/ patrimonialista não saiu de dentro da mente do parlamentar/ que não nega o DNA impregnado pela corrupção/ desvios/ improbidades.

... no Maranhão é tema do pronunciamento do deputado Adriano Sarney

Leon Vigotisky ensina que o comportamento é a soma da história de vida/ meio cultural. Adriano Sarney/ ex- Sarney Neto é um exemplo típico - a democrática/ cultural França não mudou seu comportamento.


Eu tinha um cachorro chamado de "Rompe Ferro". Bastava o estalar o dedo e gritar "Rompe"/ o bicho parecia entender meu pensamento. Pediram/ mudei o nome de "Rompe Ferro" para "Ralf". O animal perdeu a identidade.

Adriano Sarney/ ex-Sarney Neto está como "Rompe Ferro" depois que mudou o nome para "Ralf" - não entende nada/ não quer largar o osso. Tentei chamá-lo de "Rompe Ferro"/ não adiantou. Baba/ acorda/ dorme.

Resumo : a coisa está braba na minha casa/ estou latindo no quintal para economizar o cachorro. Um deputado fazer apologia ao fisiologismo/ clientelista no século XXI ? O pior/ Adriano recebe elogios da mídia cachorra.



Nenhum comentário:

Postar um comentário