9 de fevereiro de 2016

O CARNAVAL DO MARANHÃO ERA O 3º DO BRASIL PORQUE ERA SEGURO/TRANQUILO : MUITOS POLICIAIS NAS RUAS/ POUCAS MORTES RESGASTAM A TRADIÇÃO DOS CARNAVAIS DE SÃO LUÍS

Porquê o  carnaval do Maranhão era considerado o 3º do Brasil ? Era seguro/ tranquilo/ democrático. Circuito de rua - durante o dia. Os clubes - nas noites - eram as principais opções em São Luís.


Resultado de imagem para antigos carnavais de são luísResultado de imagem para carnaval no Gremio Lítero recreativo português

Morava na Vila Bessa e assistia Fuzileiros da Fuzarca/ Turma do Quinto passarem na porta de casa. Mudei para Rua do Sol/continuei vendo o carnaval da janela/ até que inventaram o Marafolia.

Resultado de imagem para fuzileiros da fuzarcaResultado de imagem para turma do quinto carnaval maranhão

Foi o Marafolia quem quebrou a tradição - carnaval seguro/ tranquilo/ sem violência. A partir destes milionários eventos esvaziaram-se os bailes de carnaval/ os  circuitos ruas tornaram-se violentos.

Resultado de imagem para mortes no marafoliaResultado de imagem para mortes no marafolia

Os milionários eventos do Marafolia recebiam apoio dos governos de Roseana - o irmão Fernando Sarney era o "sócio oculto" - esvaziando a nossa tradição de carnaval tranquilo/ democrático.

Resultado de imagem para roseana sarney no marafoliaResultado de imagem para fernando sarney  marafolia

Os crimes aumentaram vertiginosamente com o Carnaval/Marafolia. Foram os Sarney/ por interesse financeiro que destruíram  a tradição do 3º melhor carnaval do Brasil - seguro/tranquilo/ democrático.

Resultado de imagem para briga no marafoliaResultado de imagem para briga no marafolia

O resgate - segurança/para todos - começou no governo de Jackson Lago/ logo interrompido com o retorno da Sarney. Flávio Dino trás de volta a tradição do carnaval seguro/de todos/ em paz.




3 comentários:

  1. Cesar Bello ultimamente tenho ouvido falar muito sobre essa questão do carnaval de São Luis ter sido o 3 do pais. E fiquei curioso. Quando foi isso? Quem era o primeiro e o segundo nessa época? E hoje em dia da pra classificar os top 10 do Brasil? Me responda por favor.

    ResponderExcluir
  2. Rio/ Bahia eram os 1º/2º. Isso foi até os anos 80. Taí uma primeira matéria : do original para o marginal.

    ResponderExcluir
  3. Qual matéria? Ta sem link. Manda ai de novo por favor.

    ResponderExcluir

SEBRAE : PROJETO MARANHENSE CONCORRE NA ETAPA NACIONAL DO PRÊMIO EDUCADOR TRANSFORMADOR

  Correalização do Sebrae, Bett Brasil e Instituto Significare, premiação vai ter campeões anunciados nesta quarta-feira (24), durante event...