5 de janeiro de 2016

PRIMEIRO ATAQUE : VIOLÊNCIA FABRICADA E QUE TUDO MAIS VÁ PRO INVERNO

A discussão em torno da violência no Maranhão fixa erroneamente as estatísticas em dados  do início do ano, período normalmente propenso a maiores incidências.

Os jornais "Estado do Maranhão" e "JP" abrem/ fecham as estatísticas. O EMA abre - 2016 Começa com 10 mortes. O JP fecha -  Feriadão do Ano-Novo Fecha com 11 Vítimas.

oestado 
JP 

As incidências de mortes não permitem precisão nem aos computadores. O governador Dino comemorava : "não houve nenhuma morte violenta no período de festas na Grande São Luís".

dino

O Comandante da Polícia Militar do Maranhão, o Coronel Alves informava com dados daquele momento : "Durante os seis dias de festas não tivemos nenhum homicídio em São Luís".


segurança

Percebam os verbos nas declarações das autoridades/ intenções de quem informa - "não houve no período"(Dino) / "durante não tivemos"(Alves). Os jornais informaram - "Começa com 10"(EMA)/ "Fecha com 11"(JP).

O ataque midiático é decorrência dos dados apresentados no fim de 2015. A Secretaria de Segurança Pública fundamentada em dados/ informou a redução de homicídios - de 987 em 2014/ para 910 em 2015. 

A redução da violência se expressa em percentuais positivos (12%). Os dados relativos a Crimes Letais Intencionais - aqueles em que existe a intenção de matar - a redução é significativa - de 8% - e sinaliza que a prevenção destes crimes é real.

Mas o pesquisador da Sociedade Maranhense de Direitos Humanos(SMDH), Wagner Cabral está "matando/descobrindo" um por turno - manhã/ tarde/ noite - deixando três pra o dia seguinte e que tudo mais vá pro inferno.



4 de janeiro de 2016

CARIDOSOS/ LISOS E FURIOSOS : QUE VENHA O INVERNO/ INFERNO/ CRUZ/ CREDO

Os blogueiros "Caridosos" estão "lisos e furiosos" - Governo do Estado/ Prefeitura da Capital querem distância de pai/ filho/ filha/ irmãos/ vizinhança.

Os "Caridosos" saudaram a chegada do inverno/ inferno com postagens furiosas. "Que venha o inverno"! A tradução real é : Que venha o inferno.

Resultado de imagem para CHUVA FORTE NO COROADINHOResultado de imagem para CHUVA FORTE NO COROADINHO

Esses desalmados não avaliam o sofrimento dos que vivem em áreas de risco. Que venha o inverno ! Que venha o inferno. Mas Deus está no controle.

Resultado de imagem para CHUVA FORTE NO COROADINHOResultado de imagem para CHUVA FORTE NO COROADINHO

Vamos aliviar a maldade dos "Caridosos/ Lisos e Furiosos" com a boa música do "Rei Roberto Carlos". "Que você me aqueça neste inverno...... 



  

CANDIDATA GABRIELA/ NASCEU ASSIM/ CRESCEU ASSIM/ VAI SER SEMPRE ASSIM : ELISIANE GAMA/ ELISIANE SE ENGANA

A deputada Elisiane Gama parou para avaliar as infelizes declarações de fim de ano - Gama chamou os ludovicenses de lodoviscense - insignificantes ; atribuiu erro da CAEMA à gestão de Holanda - obras no COHAJAP ; convidou a vereadora do PV dos Sarney, Rose Sales para compor chapa majoritária - entrevista no Jornal Pequeno.

Todas as sandices epigrafadas foram escritas/ declaradas no espaço de apenas três dias, usando as redes sociais e concedendo entrevista ao Jornal Pequeno. Elisiane Gama agora virou "Elisiane se Engana". Mas ao invés de retratar-se/ quer dar outra versão aos fatos. "Elisiane se Engana" usa "Roberto Lobato" para formalizar atrasado convite ao PC do B - a vaga de vice.

E o convite/ sonho feito, segundo as próprias declarações de Elisiane Gama ao deputado federal do PV, Zequinha Sarney ? "Ter a vereadora Rose Sales de vice seria formidável". Elisiane Gama na mesma entrevista - a Itevaldo Junior, no JP - explica a dificuldade de honrar compromissos - "caminho sozinha/ nasci assim/ me criei assim/ vou ser sempre assim".   


ELISIANE SE ALAGOU/ ELA TEM HUMILDADE PARA SE RETRATAR ? CAEMA ASSUME ERROS EM OBRAS QUE PREJUDUCARAM MALHA VIÁRIA/ ASFALTO NO COHAJAP

Não vai funcionar a tática do "caos" com a qual Elisiane Gama detonou a gestão do ex-prefeito de São Luís, João Castelo. Gama se alagou - creditou a gestão do prefeito Edvaldo Holanda erros por obras da CAEMA, que resultaram no afundamento do asfalto no bairro do COHAJAP.  

O Presidente da CAEMA, Davi Telles ao contrário das gestões manipuladas por Ricardo Murad assumiu a culpa/ acionou a empresa responsável - a ARTEC - que imediatamente providenciou reparos nos locais em que o asfalto acompanhou a descontinuidade dos lençóis freáticos.

caema 

Murad irresponsável orientava os gestores a não assumirem os erros por obras da responsabilidade da Companhia de Abastecimento/ Saneamento do Maranhão, que promoviam idênticos transtornos. Davi Telles não só assumiu a culpa, como cobrou reparos imediatos dos responsáveis - a ARTEC.

Elsiane Gama tem humildade para se retratar/ pedir desculpas pelas críticas grosseiras/ descabidas/ sem qualquer fundamento proferidas contra a gestão de Edvaldo Holanda por erros da CAEMA/ARTEC ? Elisiane Gama se alagou - criticou sem fundamentos. Não vai dar certo a tática do "caos". 

"A esperança não vem dos mal".


COMEÇOU O ANO ELEITORAL NA CAPITAL : HOLANDA FAZ BALANÇO DE REALIZAÇÕES/ ELISIANE BACULEJO E DIFAMAÇÕES

Começou o ano eleitoral na Capital. Edvaldo Holanda tinha o que mostrar - fez um balanço das realizações em 2015. Elisiane Gama sem trabalho fez baculejo e difamações.

Edvaldo Holanda lembrou que recebeu a Prefeitura de São Luís igual um "Caostelo", como Elisiane Gama gostava de chamar  a gestão do ex-prefeito de São Luís, João Castelo.

Resultado de imagem para eliziane Gama 

A dívida da gestão anterior era estratosférica - 1 bilhão de reais. É importante lembrar o cenário(Caostelo) definido pela adversária, quando Holanda assumiu a Prefeitura da Capital.

Holanda trabalhou sem o aporte de recursos necessários, mas com planejamento consegui relevantes ações na Saúde/Infraestrutura, Segurança Alimentar/ Educação/ Assistência Social.

O Hospital da Criança ganhou 4 andares/ de 24 leitos passou para 50/ oferta de novos serviços como neurocirurgias. A Zona Rural  vai ganhar um novo Hospital, em construção no Distrito Industrial.

A Educação realizou  programa de benefícios para o magistério - implantação de 374 direitos trabalhistas(gratificações por difícil acesso/ titulação)/aposentadorias/ aumento salarial de 30%.

A implantação do Bilhete Único levou Elisiane Gama ao desespero. O compromisso  de gestão foi cumprido em dezembro de 2015. O Bilhete Único permite aos usuários economia - tempo e dinheiro .

Gama foi para o Jornal Pequeno fazer "baculejo" e difamações. Não falou de uma ação legislativa em favor de São Luís. Desesperada propôs aliança com Zequinha Sarney para ter Rose Sales como vice.


"NEVER MORE"(NUNCA MAIS) : RICARDO MURAD CHORA/ LAMENTA TER QUE AGUENTAR + TRÊS ANOS FORA DO PODER

Ricardo Murad assistiu dentro de casa José Sarney elogiar/difamar os governos de Pedro Neiva/ Nunes Freire/ João Castelo/ Luís Rocha/ José Reinaldo/ Jackson Lago.

O jornal "Estado do Maranhão"/ Sistema Mirante tinham o monopólio da informação. O jornal Pequeno não passava da Ponte Estreito dos Mosquitos, no bairro da Estiva.

Com o advento da internet/blogs ocorreu a quebra do monopólio da informação - a direita/ a esquerda. As informações/ notícias/ análises/ interpretações/ revelações ultrapassaram a Estiva.

Dino chegou ao governo com apoio das redes sociais. Dino comunicou o secretariado de governo por meio do Facebook. O governador tem apoio voluntário de 99% dos internauta do Maranhão.

Murad perde tempo usando Twitter/Facebook para sem fundamentos criticar Dino. Murad ainda pensa que é só repetir a mentira  mil vezes. Ele esquece que é desmentido 2 mil vezes - nas redes sociais. 

Murad "louco do c dele" diz no "facelouco" : "o governo Dino é desaprovado pela ampla maioria dos maranhenses". Dino no governo ampliou os percentuais de intenção de voto(65%) para 75% (aprovação).

Resultado de imagem para governo de flávio dino tem aprovação de 65%Resultado de imagem para governo de flávio dino tem aprovação de 65%
                  Flávio Dino na posse(65%) e meses depois no governo(75%)
 

3 de janeiro de 2016

AS PREVISÕES DE "PAI CESAR DE BELLUM" PARA O COMEÇO DE 2016

"Pai Cesar de Bellum" faz suas previsões para 2016. Alerto desde já que qualquer semelhança com "Mãe Nagiba" é mera provocação.

No começo do ano - ali pelo dia 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 - o governador Flávio Dino vai viajar para o exterior. "Gente o governador está falando".

"Pai Cesar de Bellum" garante que o vice-governador Carlos Brandão assume. "Gente Carlos Brandão é quem vai ficar governando".

"Pai Cesar de Bellum" prevê muitas postagens de apoio para Brandão. "Pai Cesar" adianta uma viagem de Brandão à Colinas como governador.

"Pai Cesar de Bellum" volta  com previsões sobre os novos secretários - aqueles com menos de 50 anos e os abaixo dos 100 anos. É vapt-vupt. 

OURO DE TOLO : O ÚLTIMO DISCURSO DE "MAE NAGIBA"

O ex-deputado/ imortal/ comerciante/ cineasta Joaquim Haickel, o "Mãe Nagiba" desabafou no Twitter.

Nagiba como uma centena de parasitas, oriundos de famílias tradicionais perdeu os privilégios com a mudança.

Nagiba mamou em todos os governos. Nagiba aprendeu com Nagibão: "governo e pau duro ninguém segura".

"Eu devia está contente só imortal/ganho 40 mil por mês/ mas confesso abestalhado/estou decepcionado".

Terminou o primeiro ano do governo Dino. Nagiba não conseguiu patrocínios como em todos governos. Chora Nagiba/chora.

Nagiba escreve no jornal da sarna aos domingos. Neste domingo(3) tentou parodiar o "Último Discurso" Charles de Chaplin. 



ELISIANE GAMA SARNEYZOU NO JORNAL PEQUENO : "CONVERSEI COM ZEQUINHA SARNEY E DISSE QUE SONHO COM ROSE SALES DE VICE"

A deputada federal Elsiane Gama contratou o jornalista Itevaldo Junior para comandar a comunicação/ marketing da sua campanha eleitoral, visando chegar a Prefeitura de São Luís em 2016.

Junior é o ex-editor de Política do Jornal "O Estado do Maranhão"- o EMA. Junior também é responsável pela aliança com o grupo Sarney - composição com PV(Rose Sales)/ ou PMDB(Fábio Câmara).

Elisiane Gama sem contorcionismos verbais declarou no JP : "Já conversei com deputado federal Zequinha Sarney do PV. Sonho com Rose Sales como vice-prefeita. Se puder compor vai ser formidável.

Gama queria o apoio financeiro/ midiático/ político do grupo Sarney/ quer ainda a imparcialidade do governador Flávio Dino. Depois é só entregar as finanças/ a comunicação da Capital para os Sarney. 

Zequinha quer sacramentar a aliança, mas Fernando pensa no "caixa" da Mirante. Ademais, as pesquisas indicam que Holanda vai ultrapassar Gama antes de " abrir a janela" - fim do prazo de filiação, em março.

O convite público - por meio do JP - de Elisiane Gama para ter Rose Sales(PV) como vice-prefeita, indica que a candidatura de Gama não caminha independente dos grupos políticos tradicionais.

 

DR. CHUPETA PENDURADO NOS PÊNDULOS DOS JORNAIS DA CAPITAL 2016 : "PORRADA" NA REDAÇÃO DO JORNAL DOS SARNEY ENTRE MARCOS DEÇA E CLOVIS CABALAU/ DR. PÊTA INJURIADO FICA GAMADO POR ELI$IANE

Não convidem para a mesma mesa o chargista/jornalista Clóvis Cabalau, Diretor de Redação do Jornal "Estado do Maranhão", o "EMA e o Editor de Política, o blogueiro Marcos Deça.

Cabalau acusa Deça de negociar/lotear na forma de "jabá" espaços dentro do jornal de "maior circulação" no Maranhão - o EMA. Deça diz que faz ponte para os institucionais nas esferas políticas.

O EMA priorizava duas linguagens no mesmo espaço político-jornalístico. O "Estado Maior" informava sobre obras/ serviços de Holanda. As "Rapidinhas" a atuação da deputada  Elsiane Gama.

Clóvis Cabalau acabou com o "jabá" do Editor de Política Marcos Deça. Agora todas as matérias são revisadas/ autorizadas por Cabalau. A direção do EMA aprovou o fim do jabá. Olha como ficou :
estadomaior  

Gama sentiu a "mudança"/ partiu para manchetear na primeira página do "Dom Peton" - Jornal Pequeno. Gama diz "Dino é o Prefeito de São Luís" e deixa espaço para Holanda como "governador".

Gama ao fazer o pêndulo - deixou as colunas do EMA para o JP - foi assessorada por Itevaldo Junior, ex- Diretor de redação do EMA/ o primeiro a denunciar a atividade jabazeira de Marcos Deça.

O JP "abriu uma cratera" embaixo da manchete de Gama - aquela que o EMA diz que "Pegou Mal". A obra é da CAEMA e Gama "correu para as redes para criticar o prefeito Edvaldo Holanda".

Asfalto aberto por chuvica revela que prefeitura não fiscaliza obras da Caema
É mais fácil entender de física quântica, do que as linhas editoriais dos tradicionais jornais. Os políticos ainda balançam como pêndulos de relógios em torno destes ultrapassados instrumentos.