3 de janeiro de 2016

AS PREVISÕES DE "PAI CESAR DE BELLUM" PARA O COMEÇO DE 2016

"Pai Cesar de Bellum" faz suas previsões para 2016. Alerto desde já que qualquer semelhança com "Mãe Nagiba" é mera provocação.

No começo do ano - ali pelo dia 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 - o governador Flávio Dino vai viajar para o exterior. "Gente o governador está falando".

"Pai Cesar de Bellum" garante que o vice-governador Carlos Brandão assume. "Gente Carlos Brandão é quem vai ficar governando".

"Pai Cesar de Bellum" prevê muitas postagens de apoio para Brandão. "Pai Cesar" adianta uma viagem de Brandão à Colinas como governador.

"Pai Cesar de Bellum" volta  com previsões sobre os novos secretários - aqueles com menos de 50 anos e os abaixo dos 100 anos. É vapt-vupt. 

OURO DE TOLO : O ÚLTIMO DISCURSO DE "MAE NAGIBA"

O ex-deputado/ imortal/ comerciante/ cineasta Joaquim Haickel, o "Mãe Nagiba" desabafou no Twitter.

Nagiba como uma centena de parasitas, oriundos de famílias tradicionais perdeu os privilégios com a mudança.

Nagiba mamou em todos os governos. Nagiba aprendeu com Nagibão: "governo e pau duro ninguém segura".

"Eu devia está contente só imortal/ganho 40 mil por mês/ mas confesso abestalhado/estou decepcionado".

Terminou o primeiro ano do governo Dino. Nagiba não conseguiu patrocínios como em todos governos. Chora Nagiba/chora.

Nagiba escreve no jornal da sarna aos domingos. Neste domingo(3) tentou parodiar o "Último Discurso" Charles de Chaplin. 



ELISIANE GAMA SARNEYZOU NO JORNAL PEQUENO : "CONVERSEI COM ZEQUINHA SARNEY E DISSE QUE SONHO COM ROSE SALES DE VICE"

A deputada federal Elsiane Gama contratou o jornalista Itevaldo Junior para comandar a comunicação/ marketing da sua campanha eleitoral, visando chegar a Prefeitura de São Luís em 2016.

Junior é o ex-editor de Política do Jornal "O Estado do Maranhão"- o EMA. Junior também é responsável pela aliança com o grupo Sarney - composição com PV(Rose Sales)/ ou PMDB(Fábio Câmara).

Elisiane Gama sem contorcionismos verbais declarou no JP : "Já conversei com deputado federal Zequinha Sarney do PV. Sonho com Rose Sales como vice-prefeita. Se puder compor vai ser formidável.

Gama queria o apoio financeiro/ midiático/ político do grupo Sarney/ quer ainda a imparcialidade do governador Flávio Dino. Depois é só entregar as finanças/ a comunicação da Capital para os Sarney. 

Zequinha quer sacramentar a aliança, mas Fernando pensa no "caixa" da Mirante. Ademais, as pesquisas indicam que Holanda vai ultrapassar Gama antes de " abrir a janela" - fim do prazo de filiação, em março.

O convite público - por meio do JP - de Elisiane Gama para ter Rose Sales(PV) como vice-prefeita, indica que a candidatura de Gama não caminha independente dos grupos políticos tradicionais.

 

DR. CHUPETA PENDURADO NOS PÊNDULOS DOS JORNAIS DA CAPITAL 2016 : "PORRADA" NA REDAÇÃO DO JORNAL DOS SARNEY ENTRE MARCOS DEÇA E CLOVIS CABALAU/ DR. PÊTA INJURIADO FICA GAMADO POR ELI$IANE

Não convidem para a mesma mesa o chargista/jornalista Clóvis Cabalau, Diretor de Redação do Jornal "Estado do Maranhão", o "EMA e o Editor de Política, o blogueiro Marcos Deça.

Cabalau acusa Deça de negociar/lotear na forma de "jabá" espaços dentro do jornal de "maior circulação" no Maranhão - o EMA. Deça diz que faz ponte para os institucionais nas esferas políticas.

O EMA priorizava duas linguagens no mesmo espaço político-jornalístico. O "Estado Maior" informava sobre obras/ serviços de Holanda. As "Rapidinhas" a atuação da deputada  Elsiane Gama.

Clóvis Cabalau acabou com o "jabá" do Editor de Política Marcos Deça. Agora todas as matérias são revisadas/ autorizadas por Cabalau. A direção do EMA aprovou o fim do jabá. Olha como ficou :
estadomaior  

Gama sentiu a "mudança"/ partiu para manchetear na primeira página do "Dom Peton" - Jornal Pequeno. Gama diz "Dino é o Prefeito de São Luís" e deixa espaço para Holanda como "governador".

Gama ao fazer o pêndulo - deixou as colunas do EMA para o JP - foi assessorada por Itevaldo Junior, ex- Diretor de redação do EMA/ o primeiro a denunciar a atividade jabazeira de Marcos Deça.

O JP "abriu uma cratera" embaixo da manchete de Gama - aquela que o EMA diz que "Pegou Mal". A obra é da CAEMA e Gama "correu para as redes para criticar o prefeito Edvaldo Holanda".

Asfalto aberto por chuvica revela que prefeitura não fiscaliza obras da Caema
É mais fácil entender de física quântica, do que as linhas editoriais dos tradicionais jornais. Os políticos ainda balançam como pêndulos de relógios em torno destes ultrapassados instrumentos.

2 de janeiro de 2016

QUAL A RAZÃO DA FALTA DE PROFISSIONALISMO POLÍTCO DE ELISIANE GAMA ? AVAREZA/ SABE QUE NÃO VENCE?



A falta de profissionalismo da deputada federal Elisiane Gama tem origem na sua avareza - apego a dinheiro. Gama é como "terra de cemitério"- só puxa para dentro.

Elisiane Gama cercou-se de "puxas". Os assessores/ conselheiros/ estrategistas candidatos a ex-quase-futuro Secretários de Comunicação sempre aprovam os erros.

Gama produziu mensagem de Ano Novo, onde aparece como uma muriçoca de os olhos inchados/ triste/ desanimada/ mensagem desconexa com "zunido" - interferência.

Resultado de imagem para muriçocagama 

Existe quem considere a peça publicitária a "quinta essência" do marketing eleitoral". Passou o tempo em que bastava "meter a cara" e dizer "vai dar tudo certo". Política não é pegadinha.




CADÊ A HUMILDADE ? ELISIANE GAMA CORRIGIU O INSULTO LUDOVISCENCE/ LUDOVICENSE/ MAS NÃO PEDIU DESCULPAS


A deputada federal Elisiane Gama corrigiu a forma humilhante com a qual insultou os ludovicenses - ela nos chamou de ludoviscenses .



Resultado de imagem para A MURIÇOCA 
A muriçoca soca/soca

Gama deve pedido de desculpas aos ludovicenses. Chamar os nascidos em São Luís de ludoviscense é considerá-los insignificantes. 

Significado de Vis

 Desprezíveis; coisas ou pessoas insignificantes, que demonstram desdém, falta de consideração/ ordinários.

Humildade/ tolerância/ desculpas são palavras que não existem no dicionário espiritual/ psicológico da deputada federal Elisiane Gama.


Resultado de imagem para eliziane gama charge
Resultado de imagem para eliziane gama charge
                        Holanda nos braços do povo/ Gama deu piri-pac
Essas são qualidades inerentes a maioria dos crentes. Elisiane Gama é "crente Raimunda" - bonita de cara e feia de "munda".

Resultado de imagem para A MURIÇOCA

Resultado de imagem para A MURIÇOCA
                      E a muriçoca soca/soca

Pede desculpas infeliz. Tenha humildade/ tolerância com as críticas . As imagens abaixo comprovam o insulto para com os ludovicenses.
Juntos podemos construir uma São Luís que orgulhe todos os ludoviscenses. Feliz 2016!


  1. Juntos podemos construir uma São Luís que orgulhe a todos os ludovicenses. Feliz 2016!




ACABOU A VELA/ ACABOU A MACUMBA : "ROSEANA/ JOSÉ CADÊ O POVO QUE DIZIA QUE ERA NOSSO AMIGO(MARLY SARNEY)/ MARLY OS HOMENS SÃO COMO OS CACHORROS SÓ FAZEM FESTA PARA QUEM JOGA O$$O"(JOSÉ SARNEY)"

roseana2 
Marly Sarney procura vereadores/deputados/ prefeitos/ senadores/ governadores e não encontra um

A família Sarney promoveu tradicional "rega-bofe" na cobertura do prédio - aquele que começou ser construído no 1º governo da Sarney - de propriedade de Roseana/Jorge Murad. 

A esposa de José Sarney, Marly dá nome para maternidade/ bairros/ ruas/ praças ficou decepcionada. Marly, a "Marloca" perguntou irritada/ sisuda para "Zé Bandalha"- Sarney:

"Roseana/ José cadê o povo que dizia que era nosso amigo e não perdia uma virada de ano no Palácio dos Leões/ na Casa de Veraneio, durante os últimos 50 anos. "Povo ingrato. Deixa está. A gente volta".

José Sarney, o "Zé Bandalha" reflexivo/ sorumbático usou as palavras de Otto Von Bismarck, o "Unificador da Alemanha" : "Marly os homens são como os cães, só fazem festas paras que joga o$$o". 

roseana 
Presentes Godão, Babão, Bucão/ Bocão e os "Bichos" com $audades da Natalina/ $erpentina. A maior decepção de "Marloca" foi a ausência de João Alberto. Roseana perguntou por PH, o "Pergera".

PH, o "Pergera" estava "caçando" a festa "privê" onde Flávio Dino poderia encontrar-se. PH soube que Dino iria passar a meia-noite na residência da mãe/com filhos/ esposa. PH irônico disse aos amigos:

"Esse ano o "Carnaval Vermelho/Preto" será da minha responsabilidade. É a transição do colunismo social. Acabou a vela/ acabou a macumba. Virada com Sarney só se for paulista- a comida". Eu não acredito.

Resultado de imagem para PH e Flávio Dino  Resultado de imagem para PH e Flávio DinoResultado de imagem para virada paulista

1 de janeiro de 2016

LUDOVISCENCES ? VIS / RELES / SEM VALOR ? O IMPERDOÁVEL AMADORISMO DE ELISIANE GAMA


A deputada Elisiane Gama não tem jeito. Gama não consegue libertar-se do amadorismo que lhe toma sucessivas eleições majoritárias.

Gama em mensagem de fim de ano dirigida aos ludovicenses nos chamou de  ludoviscences - "vis"/ reles/ sem valor. Erro imperdoável.

Vis no Dicionário Aurélio significa : pessoas insignificantes. Não me considero, nem considero os meus conterrâneos insignificantes.

Respeite os ludovicenses deputada Elisiane Gama. Honre nossa tradição cultural. Ludoviscence uma ova. Despreparada/ amadora é pouco.

Juntos podemos construir uma São Luís que orgulhe todos os ludoviscenses. Feliz 2016!





"SOMOS FORTE/ COM FORÇA/ FUTURO/ ESPERANÇA" : MENSAGENS DE FIM DE ANO DOS SARNEY/MURAD REVELAM MEDO DO FIM POLÍTICO DIANTE DA APROVAÇÃO(65%) DO GOVERNO DINO



As mensagens de fim de ano dos Sarney(Adriano)/Murad(Andréa)- "somos fortes/ com força" - revelam o medo do fim do grupo Sarney, diante da estupenda aprovação(65%) do governo Dino.

O outdoor de fim de ano de Andrea Murad: carisma e coragem da verdadeira oposição

Estudos do inconsciente atestam que a demonstração de força é indicativo do medo. As mensagens dos Sarney(Adriano)/Murad(Andréa) começam com a palavra força/ terminam com "nos vemos no futuro".

Resultado de imagem para DEMONSTRAÇÃO DE FORÇA CHARGE

Sarney/Murad foram orientados a pautar as mensagens de fim de ano, usando na forma subliminar - não é ostensiva - "força/luta/ futuro" no sentido da capacidade política/ condições materiais de resistir fora do poder.  

Resultado de imagem para DEMONSTRAÇÃO DE FORÇA CHARGE

2016 COMEÇOU DIFERENTE : EQUILÍBRIO DAS CONTAS PÚBLICAS/ AUMENTO DE ARRECADAÇÃO/ 500 POLICIAIS NAS RUAS/8 MIL VAGAS NA SAÚDE

A ex-governadora Roseana Sarney/ Ricardo Murad saquearam os cofres públicos. No final do governo Arnaldo Melo transformou o Palácio dos Leões em "casa de espetáculos".
Resultado de imagem para ARNALDO MELO FAZ FESTA NO PALACIO DOS LEÕESResultado de imagem para ARNALDO MELO FAZ FESTA NO PALACIO DOS LEÕES
As contas públicas  estavam todas em atraso - pagamento das parcelas do empréstimo do BNDES/ repasse dos valores dos empréstimos consignados na folha de pagamento.

Resultado de imagem para PARCELAS E,M ATRASO

O governo de Flávio Dino regularizou em 90 dias - 3 meses - todas parcelas em atraso do empréstimo do BNDES/ o repasse das consignações feitas na folha de pagamento.

O aumento da arrecadação tributária fomentado por medidas inteligentes, permitiu ao governo criar programa de isenção fiscal que concede desconto no IPVA de até 50% .

O ano de 2016 começará com 8 mil vagas em concurso público para Saúde/ 500 novos policiais patrulhando ostensivamente as ruas do Maranhão. Mudou ? 

Resultado de imagem para DINO PARTICIPA DE FORMATURA DE NOVOS POLICIAIS

Um detalhe importante : o vice assume e não versa na cartilha da interinidade a previsão de bailes/ porres apoteóticos/ pagamentos por intermediação de terceiros. Mudou ? 

Resultado de imagem para CARLOS BRANDÃO

PRIMEIRO DIA DO QUALIFICA MARANHÃO