22 de dezembro de 2015

ESPÍRITO DE PORCO ATÉ NO NATAL : EMA POLITIZA CASOS DE MICROCEFALIA

A diagramação - disposição gráfica das manchetes/ legendas/ fotos - do jornal "Estado do Maranhão", o EMA desta terça-feira(22) é a representação do caos/ desemprego/ doenças.

O EMA destaca os avanços da microcefalia- de 10 para 80 casos. Mas não destaca as ações/ providências da SES no combate a epidemia que tem ceifado vidas em todo Brasil.

A epidemia de microcefalia atesta que a atual gestão está certa ao priorizar a prevenção das doenças, ao invés de faturar - na forma política/ financeira - com a construção de UPAS/Hospitais.

21 de dezembro de 2015

ALIVIADO POR SARNEY/ MAS INVESTIGADO PELA POLÍCIA FEDERAL : ROBERTO ROCHA FOI ACUSADO DE ESTELIONATO NA CAMPANHA PARA O SENADO/ SARNEY PEDIU PARA O PMDB ARQUVAR O PROCESSO/ A POLÍCIA FEDERAL INVESTIGA AS NOTAS FISCAIS DAS DOAÇÕES DE CAMPANHA

O Jornal "O Imparcial" publica toda segunda-feira as colunas políticas do DF. Eis que a de hoje(21) informa que "Rocha termina o ano com sentimento de alívio, privilégio de poucos nos dias atuais - está parado e pode ser arquivado na Justiça Eleitoral o processo em que ele é acusado de estelionato por ter maquiado as doações de campanha".

Resultado de imagem para ENQUANTO ISSO EM PARIS BLOG DO MARCOS DEÇAResultado de imagem para ROBERTO ROCHA E SARNEY

Qual o motivo da possibilidade de arquivamento do processo em que Rocha é acusado de estelionato ? O PMDB, autor da ação, desistiu de processar Roberto Rocha. Estranho não ?  Pois bem, fontes bem próximas do ex-senador Sarney informam que o dedo sujo do velho morubixaba protege Roberto Rocha. Qual seria o motivo da desistência?

Resultado de imagem para SARNEY E LUIZ ROCHAResultado de imagem para SARNEY

O argumento é personalista/ patrimonialista. O PMDB teria desistido porque Gastão Vieira - candidato a senador contra Roberto Rocha - deixou o partido. Quer dizer que o PMDB não vai brigar pelo mandato porque Gastão não é mais do PMDB? E os suplentes - José Antônio Heluy(1°)/ Remi Ribeiro(2º) não se pronunciaram porque ?

Ribeiro(2º suplente de Gastão) é vice-presidente do Diretório Regional do PMDB. Ribeiro faz o que o senador João Alberto manda. João Alberto faz o que Sarney determina. O pai de Roberto Rocha, Luís Rocha dizia com a língua no palato : "Sarney é minha régua/ meu compasso". O meu problema é minha língua reta. É por isso Rocha me processa.

Resultado de imagem para SARNEY E LUIZ ROCHAResultado de imagem para SARNEY E LUIZ ROCHA

A PF ainda investiga o caso das notas falsas fiscais apresentadas como doações de campanha. A mulher de Roberto Rocha - Ana Cristina - foi citada nas gravações da PF em que um gestor diz que ela gosta de "dinheiro no pote" - muito dinheiro. É nesta instituição - Polícia Federal - que deposito a crença para desmascarar Roberto Rocha.  

ATÉ A DECORAÇÃO DO PALÁCIO DOS LEÕES ESTÁ CHORANDO : O ANO TERMINA SEM BLOGUEIRO/ EMPREITEIRO RASGANDO DINHEIRO/ FAZENDO FARRA COM VERBAS DA SAÚDE

Termina o ano sem blogueiro/ empreiteiro rasgando dinheiro da Saúde. Dino cumpriu mais uma promessa de campanha - "os Leões do Governo não vão alimentar luxo/ luxuria dos que se julgam privilegiados".

A medida que põe fim a fartura na mesa dos bacanas e tratava o povo como sacana é comentada entre blogueiros/ empreiteiros. Enfim um governo justo que paga seus funcionários/melhora o desenvolvimento humano do povo.

O fim de ano deixou de ser um espetáculo para os ricos e o Palácio dos Leões o Palácio de Versalhes - onde a realeza/ nobreza da França curtiam os privilégios. Enfim o uso dos móveis/ imóveis públicos na forma legal.

Resultado de imagem para palácio dos leões

A decoração natalina do Palácio dos Leões traduz o sentimento do povo - ainda chora tantos assaltos sofridos. As luzes do Natal fazem intervalos a partir do "céu" , produzindo gotas semelhantes a lágrimas. Um século de privilégios.

20 de dezembro de 2015

A REDE FUROU/ MARINA ARREGOU/ ELISIANE DANÇOU

O retumbante fracasso da inauguração da Sede da Rede de Sustentabilidade ainda ecoa nas "quatro paredes dos bastidores políticos".

A Rede furou/ Marina arregou/ Elisiane dançou. Estes foram trechos ensaiados pela cantora de funk, Sandra 44, logo depois do evento.

Inauguração da sede da Rede no Maranhão. Clima de funeral com desprestígio de Marina Silva  

Elisiane Gama de cabeça baixo escutou a versão oficial do funk - "a rede embalou/ Marina recomendou/ Elisiane para o eleitor".

Zé de Ré sorria debochando do desespero de Gama. Hélio Soares não sentiu cheiro de eleição. Pinto da Itamaraty preferia o "Melô de Cinderela".

Acabou o encanto/ a carruagem virou abóbora. Soaram as três badaladas - eleição para Prefeita da Capital(2012)/ Governo(2014)/ Prefeita(2016).

A "PEDALADA" DO STF FAQUEOU O IMPEACHMENT/ O RELATÓRIO DE FACNI/ E A CARREIRA POLÍTICA DE FUFUQUINHA

O leitor do Blog do Cesar Bello antecipa-se aos acontecimentos políticos. Porque ? As análises se projetam no cenários local/ nacional, com considerável percentual de acerto.

Antecipei em postagens que antes do Natal/ Carnaval Cunha/Dilma não iriam cair. Não foi previsão nagibiana-lobatina/ mas apenas projeção, considerando o rito do impeachment.

A "pedalada" do STF "faqueou" - matou de faca/ de perto/ sem grito - o impeachment/ o relatório de Edson Facni/ e a carreira política/oportunista do deputado federal "Fufuquinha"(PEN).

"Fufuquinha" estava sendo preparado por Roberto Rocha - a reencarnação de Vitorino Freire -  para encarnar o "novo Sarney", tendo a proteção do coronel das oligarquias rurais do Maranhão.


Resultado de imagem para vitorino freireResultado de imagem para roberto rocha

"Fufuquinha" deu alguns passos parecidos - novo/ simpático/ aparentemente submisso/ a traquina inesperada eleição de deputado federal/ a submissão as ordens de um senador/manipulador.

Resultado de imagem para José SarneyResultado de imagem para andré fufuca

Depois era só mudar o nome de "Fufuquinha" para "BMW". A pisada é macia/ protegida pelas serpentes da política nacional(Cunha)/ regional(Roberto Rocha) e local( o pai Fufuca/ que conhece o jogo).

HOLANDA PRECISA DE COMUNICADORES DE MASSA INTERAGINDO COM O POVO TODOS OS DIAS

Li no Blog de "Roberto Lobato" uma postagem "óbvio ululante/ nagibiana" - aquelas que tem relação com as previsões de Joaquim Haickel - sobre as chances reais da reeleição de Edvaldo Holanda, para Prefeitura da Capital.

A análise "lobatina/nagibiana" tem as características das previsões de "Mãe Nagiba"/o óbvio da política local analisado por Joaquim Haickel - o que é previsível do momento/ sem considerar a dinâmica/ fatores/ vetores que move as eleições na Capital. 

Parceria com governo Dino/ leque de aliados/ boa equipe/ obras/ serviços/ transparência/ honestidade/ a adversária Elisiane Gama incapaz de equacionar liderança/ grupo/ estrutura / parari/parará/ marrapá/ mas sem propostas.

"Roberto Lobato" inovou/ disse que basta apenas "profissionalizar o povo"? "Profissionalizar o povo" ? Pagar ? Absurdo. A gestão Holanda precisa de comunicadores de massa, interagindo com o povo todos os dias/ nos diversos horários.

São opiniões destes "profissionais da política" na blogosfera que enterram administrações/ gestores/ candidaturas. Falta sinceridade/ preparo sobre o momento eleitoral/ visão sobre a dinâmica nos duros embates eleitorais da Capital/ sobram interesses financeiros.


BOMBA/ BUNDA/ BOMBA/BUNDA : BLOGUEIRO PABLO CAZUMBÁ VAI NA PEDRITA E SAI COM DOIS "MICROFONES" PARA SOCAR NO RABO

Recebo em comentários a informação que o blogueiro "Pablo Cazumbá" - aquele da bunda grande - estava na boite gay "Pedrita", sendo amassado por dois saradões - garotos de programa com corpo malhado.

"Pablo Cazumbá" ao perceber que fora fotografado pela colega Ricardo Santa deixou o ambiente com os "dois saradões". "Cazumbá" sabia que o flagra iria vazar na blogosfera e reagiu com uma história louca de "dois microfones no ânus". 

Muita gente achou estranho aquela história dos "dois microfones no ânus". Na verdade "Pablo Cazumbá" é que teria socado dois musculosos microfones no rabo. Como diz a biba "Dedeça" : a melhor defesa é o ataque.

Então aquela postagem  dos "microfone no ânus" era para "despintar". Eu bem que percebi que a postagem tinha um "fedor" de bunda. O blogueiro tem uma rabinária grande e os "perversos" botaram os microfones para tocar lá.







19 de dezembro de 2015

DR. CHUPETA EM NEGÓCIOS E TRAMBIQUES NO MARANHÃO

A história recente - entre 1960/2015 - das concessionárias de veículos automotores no Maranhão tem 2 fases/ diametralmente opostas em lucros/ falências:

A da tradição familiar - Marão/ Aguiar/ Gaspar/ Albuquerque/ Duaillibe. A da esculhambação - Noronha/ Alessandro Martins e  afins.

Marão/Aguiar amargaram a falência, quando deixaram de "fazer favor em vender carros". Eles tinham o monopólio/ não existia concorrência. Marão vendia Chevrolet/ Aguiar Volkswagen.

Luís Noronha "disculhamba" e começa a vender de acordo com o "fio do bigode". Virou campeão de vendas é de calotes nas concessionárias - depois é que os bancos passaram a financiar.

Alessandro Martins, o Garoto-Presidente, segundo alcunhou Dr. Pêta terminou o "serviço". Martins dizia a cada venda : "uma mão lava a outra, óleo de peroba a minha cara e o sabão Martins lava o resto.

Resultado de imagem para concessionárias de veículos no maranhãoResultado de imagem para concessionárias de veículos no maranhão

Marão/ Aguiar amargaram falência nos anos 70. Gaspar pulou antes de perder o que ganhou/ Albuquerque quer se livrar do prejuízo. Mas os aventureiros não se intimidam nem com a cadeia.

Alessandro Martins depois do trambique geral/ do "camburão de sena" está gerenciando a Citroen. O deputado Edilásio Junior é o novo concessionário da BMW. Edilásio Junior é casado com Alina Sarney.

Edilásio Junior vendendo BMW ? Edilásio Junior é advogado, nunca vendeu um "jipe de brinquedo" e agora vai vender BMW ? Como é que o Dr. Pêta vai chamá-lo. Acho que de "Pequeno Buda".

DR. CHUPETA NAS POSSES/ CONFRATERNIZAÇÕES/ INAUGURAÇÕES

Elisiane Gama encontrou parelha na arte do "faz que vai/ mas não vem" - o nome dela é   Marina Silva, que mais uma vez não compareceu a compromisso da Rede de Sustentabilidade em São Luís.

Resultado de imagem para inauguração da sede rede de sustentabilidade

Marina não compareceu a inauguração da sede da Rede para evitar responder a contradição - a Rede embala contra o impeachment/ Gama embala a favor. O barulho das correntes fica bem diferente/estranho. 

Resultado de imagem para inauguração da sede rede de sustentabilidadeResultado de imagem para inauguração da sede rede de sustentabilidade

Gama reuniu os maiores traíras da política do Maranhão na inauguração da Rede - Roberto Rocha/ José Reinaldo. É quase certo que Gama pule "pela janela"/vá dormir até o fim do mandato no PSB de Rocha e Zé de Ré.

Resultado de imagem para inauguração da sede rede de sustentabilidade

A imaturidade político desarticula Gama, que em errados movimentos desembalou do PPS sem dar satisfação ao partido/ embala na Rede contra orientação da cúpula do movimento/ desembalará no PSB dos traíras - Rocha/Zé de Ré.

Resultado de imagem para eliziane gama charge

ROBERTO ROCHA NÃO ESTÁ A VONTADE NO PALETÓ DE SENADOR

Durante a concorrida solenidade de posse do Presidente do Tribunal, o desembargador Cleones Cunha um juiz segredou ao para o outro propositadamente perto do Dr. Chupeta : "Roberto Rocha não está a vontade no paletó de senador".

Resultado de imagem para roberto rocha na posse de cleones cunha

Rocha faz tipo litúrgico - sempre com as "maozinha$" cruzadas sobre a pança/ ou sobre os móveis. Rocha não desmontou, manteve sempre os "bracinho$" cruzados. Essa postura convencionada está tão ultrapassada, quanto Roberto Rocha.  


Resultado de imagem para roberto rocha charge

O juiz não sabe é que ele não teria pago nem o terno da posse, confeccionado pelo pai de um radialista da Alema. Rocha recebeu o paletó no pátio de um Shopping e prometeu para o alfaiate : "vou só passar o cartão no caixa". Até hoje.

ROBERTO ROCHA INAUGURA "MOCÓ" E FAZ POSSE COMO CANDIDATO A GOVERNADOR CUSCUZ IDEAL/2018

Rocha inaugurou "mocó" - comitê de senador - e desta feita relaxou, deixando se fotografar como candidato "cuscuz ideal ao governo/2018". Rocha perguntou para "Dedeça" : tu já comeu cuscuz"? "Dedeça" respondeu : não, já dei e comi com as mãos. Curuzes!

ideal

Ao inaugurar o comitê senador/governador , Rocha indicou ser o primeiro candidato a sucessão de Dino em 2018. Dino não compareceu e mandou recado pelo vice-governador Carlos Brandão : "silêncio gente o governador está falando" :

Resultado de imagem para roberto rocha charge

"Minha terra tem jabuti/ onde ainda prevalece a lei do murici/ em que depois de eleito/ cada um cuida de si/ quando olharem um jabuti/ ou Roberto Rocha no Senado/ não esqueçam/ não foi enchente/ foi a mão da gente - minha e do povo".

O senador/jabuti Roberto Rocha fez uma prestação de contas do seu mandato, destacando o projeto "janela"- por onde os políticos podem livrarem-se da obrigação de estar filiados aos partidos um ano antes das eleições. Tudo haver com o trânsfuga.

Como era prestação de contas eu só queria fazer uma pergunta : Roberto Rocha quando é que tu vais pagar, os 11 meses de trabalho que eu prestei na Rádio Capital ? Roberto Rocha me processa criminalmente na 4ª Vara Criminal da Capital.

NA CONFRATERNIZAÇÃO DA ALEMA OS CARIDOSOS SE ISOLARAM EM UMA MESA

Na confraternização da Assembleia Legislativa  o Secretário de Imprensa do Poder Legislativo, Carlos Alberto demonstrou habilidade, distribuindo as mesas de acordo com as afinidades dos que confraternizavam. Cada um no seu quadrado.

Mas todos circulavam entre todas as mesas. No final da confraternização os "caridosos" se isolaram para "a farra". Eles estavam com saudades do "boca livre". Fazia um ano - despedida de Arnaldo Melo do governo - que eles não se melavam tipo 0800.

Dr. Pêta compareceu de cabelo  grande/ com três cores- branco/ amarelo/ preto. Seria o pagamento de alguma promessa ? Dizem que Pêta só vai cortar/ pintar o cabelo de novo, quando Roseana Sarney voltar ao governo. Vai dar trança Lourival.