14 de dezembro de 2015

FALTA O QUE MAIS ? ALUIZINHO É HOMENAGEADO COMENDADOR PELO SINDICATO DA PF DE SÃO PAULO

O deputado Aluísio Mendes, o "Aluizinho" foi homenageado pela PF de São Paulo - não foi lá que o acusaram de caguetar a "Operação Boi Barrica"?

Falta o que mais? A gravação sumiu do YouTube. Mas não sumiu da minha memória. Fernando liga para Aluísio, temendo a prisão de Marcos Bogea.

Mendes confirma que o carro que está na porta do prédio - em São Paulo - onde encontra-se Marcos Bogea, com uma mala suspeita é mesmo da PF.

Mendes orienta Fernando/Marco Bogea : "manda ele perguntar se tem mandado judicial". Fernando orienta Marcos Bogea a não cair na "sugesta". 

O que José Sarney não consegue - elegeu Mendes deputado federal/ livrou do processo administrativo e ainda o condecorou  "Comendador da PF".

"GENTE O VICE-GOVERNADOR ESTA FALANDO" : BRANDÃO DIZ QUE SOMENTE ESTA SEMANA A EXECUTIVA NACIONAL DO PSDBL ENTROU EM CONSENSO

O vice-governador Carlos Brandão foi acusado há duas semanas de "babão" - em Lago da Pedra/ Brandão alertava a prefeita Maura Jorge com a frase "gente o governador está falando". 

Pressionado  a posicionar-se sobre o impeachment, Carlos Brandão disse que "está alinhado com o que diz o partido". Brandão só aumentou as dúvidas em relação ao posicionamento do PSDB.

Mais mineiro do que Aécio Neves/ Brandão observa que "somente esta semana a Executiva Nacional do PSDB entrou em consenso. Qual foi o consenso depois da carta de Temer à Dilma? 

"Gente o vice-governador está falando". Depois da carta de Temer à Dilma o PMDB quer a Presidência e ainda governar em 2018. As revistas nacionais mostram o PMDB como protagonista. 

Basta sentir o pulso das manifestações de rua. O PSDB só faz campanha pelo impeachment se Michel Temer cair com Dilma. Esse é o consenso da Executiva do PSDB. Foi isso que disse Brandão.
 

SEGUNDA CACHIMBREMOSA : EMPRESÁRIO DESLUMBRADO ROUBA NAMORADA DE UM DOS CARIDOSOS E POSTA VÍDEO DEBOCHADO

O Maranhão tem uma figuras que dão ânsia de vômito, quando se pronunciam - bêbados são insuportáveis. Na sua maioria fazem de tudo para "estar/ou são parte da mídia  pixulequeira".

Alessandro Martins/ Ubaldo Silva são duas desta "figuras antológicas". Ubaldo superou a todo os limites do bom senso. Gravou um vídeo para debochar de um caridoso - o da bunda grande.

Ubaldo se vangloria de ter "roubado" a namorada de um dos "caridosos". Com champagne na mão manda o caridoso "trabalhar filha da puta, senão tu só vai comer jumenta".

O "caridoso" diz que o amor não é capitalista. A gata "bem dama" canta para Ubaldo. É mais uma comédia da vida provinciana. Os cabras disputam o amor com grana. As disputadas gostam.

Todos querem esnobar : o senador Roberto Rocha lendo jornal em francês/ o empresário Ubaldo Silva debocha do "caridoso". O que leva a este tipo de atitude ?Freud explica.

"IMPINGE" NÃO CONSEGUI REUNIR 100 PESSOAS NO MARANHÃO/ A MURIÇOCA CONVOCOU PELO FEICEGRANA MAS NÃO PINTOU NA ÁREA


O movimento pró-impeachment fracassou na Capital, não passou de "uma impinge - coceira/ micose". O movimento não consegui reunir 100 pessoas na Avenida dos Holandeses, em São Luís.



Ampliando a imagem é possível ver no centro do movimento o médico Abdon Murad. É dele a frase "o impeachment foi como impingem - só coceira". Nem a mosquita - Elisiane Grana apareceu".

Resultado de imagem para ELISIANE GRANA 
TAVA MALHANDO COM AS BACANAS?
Elisiane Grana convocou o povo pelo seu "Feicegrana"/ mas nem os "irmãos" acreditam na tese defendida por Grana. Abdon Murad brincou com o retumbante fiasco do impeachment . 

Chega de golpe. o Maranhão/ São Luís não aceita/ gosta de golpistas. Todos contra a "mosquita". Ela só aparece para chupar o sangue - angariar intenções de voto. Trabalhar que é bom necas de pitibiriba.



13 de dezembro de 2015

ROBERTO ROCHA : PIERRE DU CU PU AR OU JACI BORROU ?

Roberto Rocha mandou foto sentado em uma praça em Paris. Rocha fazia de conta que lia o Jornal Le Monde.

pars 

Rocha Rocha não lê/ escreve/ fala francês/ mas não perdeu a oportunidade para fazer tipo. Quanta infantilidade. 

Roberto Rocha mandou tirar/ divulgar foto lendo um jornal em francês ? Isso é um menino mimado, brincado de senador. 

Roberto Rocha : Pierre Du Cu Pu Ar ou Ja Ci Borrou? Ridícula a atitude. Esse "comédia" não se dá conta das tolices que pratica.

A potente moto preta alugada por Roberto Rocha - BMW 1200 Cilindradas - também faz parte do quadro de esnobação do "senador".

É ou não é um "comédia" ? As "perninhas" cruzadas/ jornal Le Monde nas mãos/ o ar de intelectual. Tá empolgado/ nas nuvens com o cargo.

O povo vai derrubar esse jabuti do Senado. Alertei há anos - não vale um peido. Roberto é uma criança mimada, obcecado pelo governo. Só isso/ nada mais.



DESIMPEDIMENTO : ANULAÇÃO DA ELEIÇÃO SECRETA DA COMISSÃO DE IMPEACHMENT É A PRIMEIRA LAPADA NO GOLPE CIVIL

O Procurador Geral da República, Rodrigo Janot enviou parecer ao Supremo Tribunal Federal(STF) contrário a eleição secreta da Comissão de Impeachment. O Ministro Edson Fachin pediu informações a Janot para embasar decisão de ação proposta pelo PC do B.
 
“A ordem constitucional, pautada no Estado Democrático de Direito e na publicidade dos atos estatais, não autoriza votação parlamentar sigilosa fora das hipóteses taxativas e excepcionais nela previstas expressamente". 

"As casas do Congresso Nacional não têm o direito de decidir por votação secreta quando a lei fundamental do país a tanto não os autorizou. Isso se aplica à eleição dos membros da comissão especial da Câmara dos Deputados no processo de impedimento”.

O peso da parecer de Rodrigo Janot teve forte repercussão no Congresso Nacional. Frases como "a ordem constitucional, pautada no Estado Democrático de Direito" devem arrefecer os ânimos de muitos deputados. Janot conclui afirmando : "só o Senado poderá afastar a Presidente da República de suas funções". 

A anulação da Comissão de Impeachment é a primeira lapada no golpe civil, que pede a destituição da Presidente Dilma. A eleição secreta/ a composição da chapa avulsa são anomalias jurídicas, sem previsão na Constituição Federal/Regimento Interno da Câmara dos Deputados. A tímida reação das ruas pelo impeachment é outro "fator de desimpeachment" - desimpendimento.

A VOLTA DE DR. CHUPETA : O DOM PERSEGUIDOR DE DON RICARDON/ A FESTA CAÇA NÍQUEL DE PH/ BLOG DAS PUTINHAS REVELA O NOME DO PERVERSO QUE "SALGOU" RIQUINHA E QUEM É A LOURINHA QUE ENTROU NA "MADEIRA"

Resultado de imagem para pauzão
O Imparcial neste domingo(13) tem reportagem de João Carvalho Junior que revela o dom perseguidor/manipulador de "Don Ricardon", Ricardo Murad como carinhosamente lhe chama o confrade Dr. Pêta.

As escutas da PF entre "Don Ricardon", Ricardo Murad e o advogado Marcos Lobo mostram a falta  de limites de Murad e a submissão de Lobo. Murad trata do assunto como se Coroatá fosse um patrimônio privado :

Resultado de imagem para imparcia ricardo murad capaResultado de imagem para imparcia ricardo murad capa

"Pode auditar a Sinfra, pode auditar a Sedes que é deles não a mim. Vai entrar na minha autonomia municipal? Aí, eu não vou permitir", desafia "Don Ricardon", Ricardo Murad que trata Coroatá/ Estado como patrimônio.

O colunista Pergentino Holanda, o PH  está sentindo a falta das festas com a presença da "Branca" e dos patrocínios dos "escravos" do governo. Em tempos passados, PH estava aprontando-se para férias em Paris.

Resultado de imagem para pergentino holanda em paris

Com Dino, PH não fatura patrocínios com festas particulares, como era costume nos governos da "Branca". Para fugir da lisura PH comemorou 36 de colunismo social em São Luís. Neste governo, PH não viajará as custas do povo.

Resultado de imagem para pergentino holanda em paris

O nome do "perverso" que salgou e come Riquinha é Maioba. Ele é sobrinho do índio Panaco - aquele que deu origem a Praia de Panaquatira. Um colunista se apaixonou pelo índio numa festa na casa de um "conselheiro" no Caúra.

Resultado de imagem para pauzão

Panaco índio da Maioba era apelidado de "Coca-Cola de Quatro Li Traço". Índio e colunista saíram pela Praia do Caúra, distantes se escutava os gritos "Panaco tira/ Panaco tira". Riquinha conheceu o índio Maioba na SEDUC?

Resultado de imagem para pau grande charge

Riquinha tem uma amiga "loirinha". Dizem as línguas que "Lourinha" está entrando na "madeira". As duas se conversaram pelo "Sap/Sap"/ Riquinha disse : "Maioba é Maioba"/ Loirinha lamenta : "Madeira não é madeira". Ok/ok/ok.


 


12 de dezembro de 2015

VAZOU NA NET : RIQUINHA SE EMBRIAGOU E O PERVERSO "SALGOU/ COMEU/ FOTOGARFOU"

Confusão na esgotosfera. A briga é decorrência de fotos da "Riquinha" bêbada bosta. O perverso que acompanhava "Riquinha" "temperou/ salgou/ comeu/ fotografou / filmou ".

Um blogueiro que teve acesso as fotos/ áudio diz que a "coisa é grande". "Riquinha" vacilou/ passou a noite curtindo com o perverso, que agora quer quer uns trocados para deletar .

"Riquinha"  totalmente embriagada diz no vídeo : "farra só tem hora para começar/ vou ganhar muito dinheiro nessa porra/ ninguém me segura/ gato se tu ficar comigo é só mordomia boa".

Eu sabia que essa história de "Riquinha" não passava de uma "noite embriagada" - não tem preparo/ estudo/ formação. Por essas e outras que a esgotosfera não tem a menor credibilidade.

Tem umas coisas na esgotosfera que nem o diabo quer. Cada dia surge uma "doidiça". Riquinha embriagada é o retrato de uma família destroçada pelos vícios/ comportamentos/ valores materiais. 

BAIXARIA : "KÁTIA ABREU JOGOU VINHO EM JOSÉ SERRA/ ROSEANA SARNEY FOI MAIS ESCROTINHA METEU FOI TAPA NA CARA DE JOÃO ALBERTO"(SECRETA)

Um assessor brasiliense de Roseana Sarney conhecido nas altas rodas GLS pela alcunha de "Secreta" teria jactado-se da fúria da patroa.

Resultado de imagem para bibas charge

"Secreta" de passagem em São Luís, na sexta-feira(11), teria comentado na sauna gay da Rua da Savedra com a "colega" de sarna - "Dedeça" :

"Katia Abreu jogou vinho na cara de Serra/ Roseana Sarney foi mais "escrotinha"/ meteu foi tapa na cara de João Alberto/ "prêle" deixar de saliência.

"Dedeça" trocou de assunto : "Secreta não fala em Sarney. Hoje em dia Sarney é palavrão. Tu quer sair daqui sem bofe. Talvez tu queira/ mas eu não".  

Resultado de imagem para bibas charge

11 de dezembro de 2015

RICARDO MURAD INCONSCIENTE : FLÁVIO DINO NÃO TEM OS VÍCIOS DA POLÍTICA

Ricardo Murad usou seu "Faceilouco", destilando bílis pelo canto da boca torta acostumada a gritar "mando/quero/faço" por 50 anos.

Murad delira/ insulta/ pragueja/ adjetiva com parâmetros no seu cotidiano corrupto/ criminoso que marcam sua conduta desviada.

Esse bandido ainda ousa usar as redes sociais, quando calado está errado. Mas seu inconsciente revela a verdade e ele não percebeu.

O maior ladrão do Maranhão diz que Flávio Dino não tem o dom da política. Ele queria dizer que Flávio Dino não tem os vícios da política.

Esse verme improbo com vasta ficha criminal deveria calar-se/ mas usa o ataque como defesa. Quais os dons políticos de Ricardo Murad?

Mentir/ prometer/ enganar/ desviar/ corromper/ traficar influência/ organizar quadrilha . Foi assim em todos os lugares que esse gangster pisou.

Como diz o nosso povo : "Murad vai lavar tua boca com creolina/ tuas mãos com "solda causticá"/ teus olhos com pimenta malagueta. 

A DINÂMICA DA POLÍTICA : DINO GANHA PROJEÇÃO NACIONAL/ ROSEANA ACABA NA POLÍTICA PAROQUIAL

Quem escuta qualquer pronunciamento do governador Flávio Dino conclui que ele está preparado para ser Presidente da República.

Resultado de imagem para Flávio Dino sai em defesa do mandato de Dilma

Flávio Dino a exemplo de Urbano Santos - inegável conhecimento jurídico - é respeitado pelas posturas/ ações sempre pautadas em respeito a legalidade. 

Resultado de imagem para Flávio Dino sai em defesa do mandato de Dilma

Flávio Dino projeta-se de forma irreversível no cenário nacional/ ressuscita a liderança pelo conhecimento/ competência e não pelas trapaças/lambanças.

Resultado de imagem para Flávio Dino sai em defesa do mandato de Dilma

Roseana Sarney tentou brilhar com medalha de reconhecimento militar/ mas terminou mesmo na política paroquial/ no PMDB/Mulher/Maranhão.

Roseana PMDB

A impiedosa dinâmica da política  não perdoa os incompetentes. Enganar por um dia/ meses é possível/ mas depois de 50 anos "nunca mais".


NEPOTISMO CARIDOSO NA BLOGOSFERA : DEPOIS DO ÍNDIO DO PARAGUAIO A "CARIDOSINHA" APRONTA O "ARCO E A FLECHA"

Nada mais justo do que os índios - Barra do Corda/ Grajaú/ Jenipapo dos Vieiras - reivindicarem melhorias na educação das suas tribos na porta da SEDUC.

Mais justo ainda é a imprensa - blogs - fazerem a cobertura das justas reivindicações indígenas. O estranho foi o comportamento da "Caridosinha", a "Riquinha De H".

IMG_5778

"Caridosinha"  diz que "a vida lhe deixou muitas cicatrizes"- tão nova gente. "Caridoso" lhe arrumou um blog para cicatrizar e pelo discurso é candidata a vereadora.

"Caridosinha" busca espaço na blogosfera e tomou a causa dos índios como trampolim. "Caridoso" arrumou "emprego" para todo os filhos. É "nepotismo privado".

Na casa de "Caridoso" só falta o Blog do Miau - do gato da filha de "Caridoso" - o Blog do AuAu - do cachorro de "Caridoso". Todos  filhos faturam na blogosfera. 

Por caridade ! Depois do "índio paraguaio" a "Caridosinha". O maior problema dos índios são os aproveitadores da suas necessárias/ justas reivindicações. Por caridade!

Qual o nome do deputado estadual aliado que mandou Caridosinha para porta da SEDUC ? Não é difícil acertar. Basta compulsar/ linkar as postagens de "Caridoso". Traíras todos.


10 de dezembro de 2015

CRISES DO PRESIDENCIALISMO BRASILEIRO E GOLPES PATROCINARAM CACIQUISMO POLÍTICO NO MARANHÃO : VITORINO FREIRE/ JOSÉ SARNEY

As duas principais crises do presidencialismo brasileiro - 1930/ 1964 - patrocinaram o surgimento dos dois maiores "caciques políticos" do Maranhão- Vitorino Freire/ José Sarney.

Vitorino Freire chegou ao Maranhão (1930), a pedido de Getúlio Vargas na companhia do interventor Martins de Almeida, conhecido no exército como "Bala na Agulha".

Durante a 1ª(1930/1946)/ 2ª(1946/1956) República  Vitorino Freire evoluiu pela força/ taca/ bala do cargo de Secretário de Segurança Pública para deputado federal(1946)/ Senador por três mandatos consecutivos(1947 a 1971).

Sarney  é produto do golpe militar de 1964. Os militares queriam se livrar das intimidades que arrotava Vitorino Freire e aproveitaram o racha - Newton Bello X Vitorino Freire - para ungir Sarney como nova liderança no Maranhão.

O tempo de mando Vitorino/Sarney é de 70 anos. Benedito Leite/ Urbano Santos( por duas vezes vice-presidente/ assumiu interinamente a presidência em 1917)/ Paulo Ramos antecederam os dois caciques sem que se possa defini-los como tal.

Flávio Dino chega ao governo como liderança autêntica - com 65% das intenções de votos/ sem patrocínio de forças militares/ paramilitares. Dino  deixou claro que não pretende se perpetuar no poder, que exercício da alternância vai ser a regra.

GESTÃO ARAKEN ELEVA ALCÂNTARA EM SEU PRESENTE CULTURAL : COMPANHIA CULTURARTE É A GRANDE CAMPEÃ DO 19ª FEMATE

A Companhia Culturarte de Alcântara é a grande campeã do 19º FEMATE. A Prefeitura mais uma vez garantiu apoio cultural ao grupo.

Os alunos do Centro de Ensino Dr. João Leitão (Cejol) de Alcântara (MA), integrantes da Companhia de Teatro Culturarte, foram os grandes vencedores do 19º Festival Maranhense de Teatro Estudantil, organizado pelo Centro de Artes Cênicas do Maranhão (CACEM) e promovido pela Secretaria de Estado da Cultura (SECMA), o evento encerrou na noite de ontem, no Teatro João do Vale, em São Luís, com a cerimônia oficial de premiação.


Com o espetáculo “Farinha pouca, meu pirão primeiro”, do autor e diretor Haroldo Júnior, o grupo alcantarense ganhou sete das oito premiações de sua categoria. O prefeito Domingos Araken prestigiou o evento e depois reuniu-se com todos os integrantes e direção do espetáculo para celebrar a premiação histórica para o município de Alcântara. Concorreram aos prêmios grupos teatrais de escolas do ensino médio e fundamental de São Luís, Alcântara, Alto Alegre do Pindaré, Imperatriz e São José de Ribamar.

Das oito premiações os alunos de Alcântara ganharam sete: Menção honrosa pelo texto (prêmio conquistado pela terceira vez pelo autor Haroldo Júnior); Atriz Revelação: Juliane Petrus; Melhor Ator: Nélio Nixon; Melhor Cenário: Culturarte; Melhor Figurino: Culturarte; Melhor Diretor: Haroldo Júnior e Melhor Espetáculo (1º lugar): “Farinha pouca, meu pirão primeiro”. Com sete prêmios, o grupo sagrou grande vencedor do Femate 2015.


Em seu pronunciamento, o autor e diretor do espetáculo, Haroldo Júnior parabenizou a organização do evento e as escolas por estimularem e valorizarem o teatro estudantil e a todos os participantes da Culturarte pelo sucesso e determinação e agradeceu ao prefeito Domingos Araken e sua equipe de trabalho pelo apoio na produção, divulgação e logística do espetáculo. Domingos Araken parabenizou o grupo e enfatizou que a Prefeitura vem trabalhando forte para avançar na integração da educação de qualidade, turismo e cultura.

“Parabéns a todos, ao autor e diretor Haroldo Júnior, aos jovens talentos das artes cênicas. A cada estudante que dedicou parte de seu tempo em se dedicar ao espetáculo. Essa premiação consagra o esforço, o estudo, a determinação e a qualidade dos jovens talentos”, disse Araken. O espetáculo mais premiado do 19º Festival Maranhense de Teatro Estudantil terá única apresentação nesta sexta-feira (11), no auditório do IFMA Campus Alcântara as 20hrs. Ingressos no local.

AS RECENTES CRISES DO PRESIDENCIALISMO E OS EFEITOS NO MARANHÃO

O presidencialismo no Brasil sempre esteve a mercê do humor do Congresso Nacional - com exceção dos Presidentes Militares que inverteram a ordem, implantando a ditadura por 20 anos .

Quais os efeitos das crises do presidencialismo brasileiro no últimos 100 anos no Maranhão. Três gerações de políticos revezaram-se no comando - Vitorino Freire/ José Sarney/ Flávio Dino.

Júlio Prestes não assumiu a presidência em razão do golpe da Revolução de 1930 . Entre a 1ª/2ª República Getúlio Vargas(1930/45/51/54) Eurico Gaspar Dutra(1946) patrocinam o surgimento do vitorinismo.

O vitorinismo sobrevive ao suicídio de Getúlio(1954), perde força com JK(1956)/ racha no período Jânio/ Jango(1961)/ aposenta na ditadura(1964)/ deixa de influenciar somente com a morte física de Vitorino(1977).

A crise do presidencialismo entre 1960/ 1964 racha o vitorinismo - Newton Bello lança Costa Rodrigues / Vitorino Freire queria Renato Archer/ os militares patrocinam a vitória de José Sarney(1964).

O sarneísmo sobrevive ao militarismo(1964/1984)/ chega a Presidência(1985/1989)/ derruba Fernando Collor( impeachment/renúncia em 1992)/ alia-se ao liberalismo de FHC(1995/2003)/ao petismo de Lula(2003/2011).

Flávio Dino derrota o sarneísmo(2014) com o apoio de 65% da população. A atual crise do presidencialismo - impeachment - é assinada por Eduardo Cunha/tendo Sarney como parte diretamente interessada. 

O resultado do impeachment pode ressuscitar Sarney - em caso de vitória dos aliados de Cunha - como pode enterrar vivo o velho morubixaba - no caso de rejeitado pelos membros da Câmara dos Deputados/ Senado. É a história.





DILMA AINDA TEM 6 MINISTROS DO PMDB/O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL COMO GUARDIÃO/ MAS VAI PRECISAR DO APOIO DO POVO

A Presidente Dilma é mais uma vítima das insatisfações do malandro sistema político brasileiro - do Congresso Nacional. 

Foi assim com Getúlio/ Jânio/ João Goulart. O deputado federal Carlos Lacerda, o "Corvo" era o incendiário/ pretendente a Presidente.

Dilma ainda tem no seu governo 6 ministros do PMDB/ o Supremo Tribunal Federal como Guardião das regras do seu impedimento.

Mas vai precisar do apoio da maioria do povo/ que obrigará o Congresso Nacional recuar - as eleições de 2016 são na base(vereadores/prefeitos).  

O governo precisa articular dia/noite entre os Ministérios/Congresso Nacional/ Governos Estaduais. Um bom marqueteiro articula o povo. 

9 de dezembro de 2015

CALA BOCA PADILHA : BLOGUEIRO ALIADO LEVANTA BOLA DE ROBERTO COSTA QUE DECLARA APOIO A MICHEL TEMER

Um blogueiro aliado que não resiste a um "maço de peixes" - notas de cem reais - levantou a bola do deputado Roberto Costa(PMDB).

O blogueiro deu destaque à uma reunião do deputado Roberto Costa com o ex-ministro da aviação Eliseu Padilha(PMDB).

Roberto Costa declarou que vai apoiar incondicionalmente o vice-presidente Michel Temer. O blogueiro escondeu a postagem.

 

OS ROCHA FILHO/PAI NO PRESENTE/ PASSADO : CONTRA A OBRIGATORIEDA AR-CONDICIONADO/ A FAVOR DO AUMENTO AUMENTO DE TARIFAS

A simples relação das posturas presente/passado - sobre a obrigatoriedade do ar- condicionado/ aumento de tarifas nos transportes coletivos - de Roberto Rocha Junior/ Roberto Rocha revelam filho/pai na defesa dos interesses dos empresários que comandam o SET na Capital.

O vereador Roberto Rocha Junior defendeu/ votou contrário a obrigatoriedade do ar-condicionado nos ônibus da Capital, argumentado que o benefício implicaria diretamente no aumento do preço das passagens - custo da implantação/ aumento do consumo de diesel - dos coletivos. 

O senador Roberto Rocha tentou negociar o aumento dos preços da tarifa de coletivos, antes de assumir o cargo de vice-prefeito de São Luís. Roberto Rocha recebeu uma saraivada de críticas - entre elas interesses financeiros. O prefeito Edvaldo Holanda não autorizou o aumento.

Não precisa ser cientista político para entender que filho/pai defendem os interesses dos empresários de transportes coletivos - os que dirigem o Sindicato dos Transportes Coletivos na Capital(SET). Os empresários do SET lucram milhões/mês e costumam financiar campanhas majoritárias.



 

TAL PAI/ TAL FILHO : ROBERTO ROCHA JUNIOR VOTA CONTRA MELHORIA PARA USUÁRIOS DE TRANSPORTES(AR-CONDICIONADO)/ TENTA JUSTIFICAR/ MAS AÇÕES DO PAI/ ROBERTO ROCHA COMO VICE-PREFEITO O CONDENAM

O inexperiente vereador Roberto Rocha Junior(PSB), filho do senador Roberto Rocha tentou em vão, justificar o voto contrário a necessária obrigatoriedade de "ar-condicionado" em 50% da frota dos transportes coletivos na Capital.


BobJr.Resultado de imagem para roberto rocha
Roberto Rocha Junior alinha a obrigatoriedade do ar-condicionado nos ônibus da Capital  a obrigatoriedade do aumento das tarifas das passagens no transporte urbano. A lógica de Junior é a mesma dos empresário que comandam o SET, em São Luís.

Mas o comentário de uma jovem usuária de nome Janaína detonou Junior. Janaína curta/ objetiva e com lucidez argumentou : "Basta adquirir ônibus novos com ar-condicionado e afastar as empresas que prestam serviços de má qualidade".

Contudo a usuária - Janaína - não lembrou de um fato : o pai de Junior, Roberto Rocha nem tinha assumido o cargo de vice-prefeito e já queria dar aumento para as empresas de transportes coletivos. Roberto Rocha não conseguiu e afastou-se de Holanda Junior.

Roberto Junior o passado do teu pai/ Roberto Rocha te condena. Da mesma forma que o passado do teu avô/ Luís Rocha condena a todos. Enquanto um blogueiro tiver memória/ coragem essa ações/ relações passadas/ presentes/ futuras  servem para conscientizar o povo. 

Resultado de imagem para roberto rocha família
      Eles só andam de carrão com ar-condicionado.

NA ARITIMÉTICA DO IMPEACHMENT FALTA 70 PARA CADA LADO : A VITÓRIA DA OPOSIÇAO FOI ARTIFICIAL(270 VOTOS - LONGE DOS 342 QUE GARANTE A QUEDA DE DILMA)/ A DERROTA DO GOVERNO FOI REAL(200 VOTOS- LONGE DOS 270 QUE MANTÉM DILMA NO GOVERNO)

Os articulistas ligados a Sarney repercutem a "derrota" do governo na Comissão do Impeachment, superdimensionando o resultado.

A mensagem que fica velada é a volta de Sarney ao poder e o governo paralelo no Maranhão. Até jingle da campanha de 2010 rolou na blogosfera - " há esperança ela vai voltar".

Na aritmética do impeachment faltam os votos de 70 deputados para estabelecer derrota/ vitória. A oposição com 270 votos ainda está longe dos 342 que precisa para derrubar Dilma.

O governo ainda desarticulado conseguiu 200 votos contra o impeachment/ mas está longe dos 270 que precisa para manter Dilma na Presidência da República.

Isso mesmo o governo só precisa de 270 para impedir a maioria qualificada ( 513 - 270 = 243 ). A oposição é quem necessita de 342 votos para chegar a Presidência da República pelo golpe.

Portanto nada está perto da definição. O jogo continua equilibrado. O governo vai para o atacado/ varejo com as armas que dispõe.

A oposição na Câmara dos Deputados vai usar a mesma mensagem da esperança - de voltar ao poder - que pregam os sarneístas no Maranhão.

8 de dezembro de 2015

JOGO DUPLO : ROBERTO ROCHA GARANTE VAGA DE FUFUQUINHA NA COMISSÃO DE IMPEACHEMENT

O senador Roberto Rocha(PSB) é o mentor político do deputado federal André Fufuca(PEN), o "Fufuquinha", desde a sua primeira eleição - para deputado estadual pelo PSDB.

O pai de "Fufuquinha", o ex-deputado estadual(PFL), ex-secretário de Previdência do Governo de Luís Rocha, Chico Dantas estava inelegível(2010). A solução foi lançar Fufuquinha.


Fufuquinha não tinha ficha de filiação dentro do prazo legal - 1 ano. Roberto Rocha presidia o PSDB, justificando o registro em atraso junto ao TRE-MA por esquecimento do Diretório.

"Fufuquinha" elegeu-se na garapa da derrota de Rocha para o Senado - Rocha não se elegeu, atrapalhou a eleição de Zé Reinaldo, mas puxou "Fufuquinha" para Alema.

Na última eleição(2014) Rocha orientou "Fufuquinha" para a legenda do PEN, onde poderia no reboque da sua eleição chegar na Câmara dos Deputados. Fufuquinha se elegeu e "obedece/cego" as orientações do "seu senador".

Desde que chegou a Câmara dos Deputados André Fufuca, o Fufuquinha foi colocado por Roberto Rocha a disposição de Eduardo Cunha. Cunha em outras ocasiões já havia prestigiado Fufuquinha. Hoje não poderia ser diferente.

Roberto Rocha vota publicamente pela liberdade de Delcídio Amaral/ mas articula as escondidas apoio ao impeachment. Rocha é amigo incondicional de Aécio Neves de quem comprou/ vendeu fazendas em Minas Gerais.

Rocha equaciona que o PMDB chega na Presidência pelo golpe, mas lá não se sustenta. Rocha dá como certa a eleição de Aécio Neves - Presidente - em 2018. Por essa conjugação de fatos presentes/passados/futuros Rocha quer se eleger governador. 

Só falta combinar com o povo.

GOLPISTA OU DESCUIDISTA ? MICHEL TEMER SE ACHA BATETOR DE CARTEIRAS ?

O Vice-presidente Michel Temer  se achando o futuro Presidente da República, mandou uma carta desapaixonada para Dilma. Tal qual o cantor Waldic Soriano recomenda frustrado : "renunciar seria a solução".

15340260

Temer depois de tantos anos de convivência se acha escanteado como um descuidista, do qual se teme a mão com medo de perder a carteira ?  Temer em  jogo de "imagens verbais" acusa a Dilma de reter sua carteira de poder.

"Ela fala uma coisa - que confia nele - para ser entendida outra - que não confia". A ambiguidade das declarações esconde o esquisofrêncico sentimento - amor/ódio - na convivência com Dilma.

Esse vampiro - Michel Temer - é um perigo para o desenvolvimento do Maranhão. Temer na Presidência, o vampiro do Maranhão - José Sarney - deixa o caixão antes de bater a meia noite na troca de poder.

CARIDOSOS NA TOCA : ACABOU O ARSENAL DE BOMBAS? QUEM FOI O BLOGUEIRO TELEFONE MOLECULAR QUE ENTROU COM AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO DE PATERNIDADE CONTRA UM VEREADOR/EX-DEPUTADO?

Depois de chamado as barras da Justiça - responder sobre acúmulo de cargos/ salários - acabou o arsenal de "Bombas/ Bombas/ Bombas" do blogueiro Luís Pablo.

Luís Pablo postava ameaçador "Bomba/Bomba/Bomba : Fulano de tal/ genro de uma autoridade do Judiciário cobrou propina". Misteriosamente não voltava ao assunto.

O que acontecia entre a postagem ameaçadora e o silêncio sobre o assunto ? "Mercedes" pode responder. Quem é Mercedes? O caríssimo carro importado do blogueiro/cabideiro Luís Pablo. 

Os "Caridosos" estão na toca/ não atendem mais celular e só operam por meio do " blogueiro telefone molecular" - os que eles ordenam "moleque vai acolá pegar grana".

Mas a "justa" também tá de olho nos "blogueiros telefone molecular". Tem um "molecular" que entrou com ação de investigação de paternidade contra um vereador/ex-deputado.

O blogueiro "telefone molecular" queria que o ex-deputado/vereador assumisse sua paternidade. Molecular estava de olho no patrimônio do ex-deputado/vereador - dezenas de imóveis. 

Feitos os exames deu negativo. O ex-deputado/vereador voou como Pavão para bem longe do blogueiro molecular. Domingo eu volto ao assunto. Deus me livre de dar a Costa

Por favor "gentem" não comentem. Esse assunto é segredo de injustiça. Mas serve para revelar o que move muitos na blogosfera - dinheiro/ patrimônio/ luxo/ luxuria/ ostentação/ extorsão/confusão.

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...