1 de dezembro de 2015

CORRUPÇÃO EM FAMÍLIA/ NO BALDE/ NO POTE : ESCUTAS DA POLÍCIA FEDERAL REVELAM QUE A MULHER DE ROBERTO ROCHA "GOSTA DO POTE DE DINHEIRO"

Roberto Rocha e a esposa Ana Cristina. 
Escutas da Polícia Federal levam a conclusão que na família de Roberto Rocha todos - irmão/ filho/ esposa estão envolvidos/ apontados em desvios/ corrupção/ improbidades.

A esposa de Roberto Rocha, Ana Cristina Rocha, citada por um dos gestores da Bem Viver - ele diz que "superfatura os valores/ mas tem que pagar".

"Estou me precavendo/ me botaram junto dela - da esposa de Roberto Rocha/ Ana Cristina,(grifo nosso)/ porque ela gosta de um pote" - de grana.

Ana Cristina Rocha,  seria Secretária de Saúde da prefeitura de Balsas - uma espécie de Ricardo Murad de saias. Mas quem ficaria na frente - Secretária de "H" - seria Cristiane Barros.

Imagina como não deve ser uma reunião na família do senador Roberto Rocha :

O vereador Roberto Rocha Filho , perguntando para o pai, o senador Roberto Rocha : "e aí papai já resgatou meu cheque com Pacovan. Tô precisando de grana".

Roberto pai responderia : "tem calma Rocha Filho, não deu tempo de receber a fatura do Delcídio. Fala com tua mãe, para ela pedir para teu tio Rochinha. Arrocha a Bem Viver.

Ana Cristina Rocha, esposa do senador Roberto Rocha, mãe do vereador Roberto Filho lamentaria : "tá difícil, o povo da Bem Viver ainda não encheu o pote". 

Luís Rocha Filho, o prefeito de Balsas se precaveria : "não tenho a menor condição, o Ministério Público está de olho em mim. "Podem me incluir fora" do resgate do cheque de Pacovan.

Oh família!O pai de Roberto Rocha, o ex-governador Luís Rocha , o "Loia" dizia que Sarney era "sua régua/ seu compasso. Terminou o governo como dono de fazendas em Minas Gerais.

O ex-governador Cesar Aboud ficou no governo por 6 meses, durante a Greve de 51. Aboud contou para o filho que sonhou com o pai lhe dizendo : "Cesar, filho meu aproveita passa Palácio nome teu".

Atenção : Roberto Rocha quer ser governador. Quando o pai dele, Luís Rocha, o "Loia" esteve no governo foi acusado de apoderar-se de um terreno da Polícia Militar, onde hoje funciona a Rádio Capital/ a Tim/ o Bamerindus.

O tempo passa/ o tempo voa/ e a família Rocha continua numa boa. "Até quando eles vão abusar de nossa paciência" ? Até quando o povo tomar consciência. A minha função é mostrar o fatos de forma nua/ crua doa a quem doer.

 

HIENA OU DEPUTADA ?



A deputada Andréa Murad revelou durante a Sessão Plenária de 30/11/ 2015 o que muitos sabiam - o mandato é uma festa/ uma brincadeira/ um presente do papai.

O comportamento da deputada Andréa Murad assemelha-se a de uma hiena. Parecia que Andréa Murad estava em uma mesa de bar, contando/ escutando piadas/anedotas.

Não tenho a menor dúvida do despreparo intelectual/ emocional da deputada Andréa Murad. É uma criança mimada que ganhou do pai um mandato para brincar de deputada. 

SENADOS/ SENADORES : O MARANHÃO PRECISA DE MEMÓRIA

O maranhense gosta de opinar/ discutir/ falar sobre a política - com p maiúsculo/ minúsculo. Entre os anos 60/70/80 o "Senado da Praça João Lisboa" reunia juízes/ desembargadores/ promotores/ empresários/ os do povo e políticos com mandatos.

O "Senado da Praça João Lisboa" fora estimulado pelo senador Clodomir Milet, que o frequentava quando estava no Maranhão. O governador Ivar Saldanha - anos 80 - deixava o Palácio dos Leões para  reunir-se no com os "senadores da Praça".

A "instituição" era forte e respeitada, tendo como único requesito para frequentá-la o conhecimentos de causa - da política em seus maiores/ pormenores detalhes. Infelizmente perdemos essa preciosa referência. Frequentei no seu final, aprendi muito.  

Foi no "Senado da Praça João Lisboa" que escutei muitos depoimentos das "testemunhas da libertação"/ relatos dos bastidores dos governos. Aprendi pelo verbo/ sem verba/ despretensiosas lições sobre o que se repetia a cada mandatos/ governos.

O Maranhão precisa urgentemente de memória política independente/ popular/ democrática, senão o "senador papel higiênico", Roberto Rocha e outros enrolados/ sujos/ descartáveis irão reeleger-se/ elegerem-se. Vamos a luta parceiros.

 

30 de novembro de 2015

QUEM DEFENDEU MAURA JORGE ? OS FILHOTES DAS OLIGARQUIAS

A péssima/ chula/ defesa da prefeita Maura Jorge foi patrocinada pelos filhotes e genros das oligarquias finadas Sarney/ Murad - Adriano Sarney/ Andréa Murad/ Edilásio Junior.

Adriano Sarney, ex- Sarney Neto trocou tudo de novo. "Se o governador vai a uma Prefeitura e não deixa a prefeita falar, é grave, antidemocrático". Adriano não foi informado sobre os fatos.

Edilásio Junior foi outro mal informado ou trocar tudo foi acordar. "Se não quisesse que ela falasse, não teria combinado  que ela fosse falar". Será que eles combinaram inverter o fatos ? É claro.

Andréa Murad foi mais longe, inverteu falas/ posturas - em momento algum Flávio Dino perdeu o equilíbrio - mas a Murad o chamou de desequilibrado/ dono do mundo. Vou lembra-la o que é desequilíbrio. Quem é desequilibrado ? 

Acessem Blog do Cesar Bello - "Ricardo Murad embriagado manda acabar com festa particular". Eles retiram o vídeo do Yotube/ mas ainda está preservado na postagem em epígrafe. Vou tentar recuperar e publicar.


<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/8nbz4w-dLvI" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
 

OMISSÃO DO SENADOR PAPEL HIGIÊNICO/ ROBERTO ROCHA PATROCINA MORTE DO VIGIA DOS TRANSMISSORES DA RÁDIO CAPITAL

O senador "papel higiênico", Roberto Rocha está metido em outra enrolada - o operador dos transmissores da Rádio Capital, José Orlando Batista Silva, 45 anos foi assassinado durante um assalto no local em que os transmissores foram instalados.


José Orlando trabalhava há mais de dez anos como operador/ vigia dos transmissores da Rádio Capital - sem contrato formal/ recebendo com meses de atraso - a semelhança de todos funcionários da empresa do senador "papel higiênico", Roberto Rocha.

A condição idêntica a escravidão foi denunciada pelo blog do Gilberto Lima - outra vítima deste patife que se escuda no mandato de senador, para exercer sua influência na Justiça/safar-se de responder criminalmente pelo seu rosário de crimes.

O senador "papel higiênico", Roberto Rocha pelo histórico de enroladas - não paga ninguém vivi/ morto - processa o Blog do Cesar Bello que há anos denuncia suas trapaças. Roberto Rocha diz que lhe injuriei pelas verdades relatadas e que continuam a acontecer.

Sabem o que o "senador papel higiênico", Roberto Rocha vai dizer : " eu não tenho nada com isso/ nunca tratei/ contratei vigia/técnico de transmissor/ estão me difamando/ caluniando". Até quando teremos que suportar esse patife e suas patifarias que levam a morte.

José Orlando Batista já havia denunciado ao Blog do Gilberto Lima as condições insalubres/ a falta de segurança/ o atraso de meses dos pagamentos. Mas o "senador papel higiênico" insensível transferia a responsabilidade para a filha Amanda Rocha. E antes "papel higiênico"?

Resultado de imagem para roberto rocha

LAGO DA PEDRA COMO EXEMPLO DO FIM DO PATRIMONIALISMO : INVESTIMENTOS NA SAÚDE/ EDUCAÇÃO/ INFRAESTRUTURA NÃO SÃO PROPRIEDADE DE GRUPOS POLÍTICOS

A correta/ enérgica postura do governador Flávio Dino em Lago da Pedra - não permitiu o uso político dos investimentos na Saúde/ Educação/ Regularização Fundiária/ Infraestrutura durante o lançamento/ autorização de obras/ serviços - põe fim ao patrimonialismo originado no Império.

O patrimonialismo - falta de distinção por parte dos líderes políticos  entre o patrimônio público e o privado de um determinado governo em uma sociedade - era prática comum na Velha República. Infelizmente perdurou no Maranhão até os últimos dias, do último governo de Roseana Sarney(2014).


A sistemática de alas assistidas por apêndices do governo criou ilhas de poderes no governo da Sarney. A velha prática em comento - sistema de alas - era tão onerosa que foi criado um Conselho Político. Lançamentos de obras nos municípios sempre implicavam em novos cargos no Conselho.

O Conselho Político, o "Conselhão" abrigava as alas políticas que não estavam no poder municipal, mas sempre retornavam pelo desgaste dos prefeitos de plantão. Era assim - estimulando o dividir para reinar/ agradar para cooptar - que o grupo Sarney perpetuou-se por meio século no poder do estado.

O governo de Flávio Dino não estimula a medieval prática política do "dividir para reinar", usando autorização/ lançamento de obras como trampolim eleitoral para os prefeitos de plantão. O fim da onerosa/ nefasta/ intempestiva prática patrimonialista ocorreu  em Lago da Pedra. 

Maura Jorge não fez uso dos investimentos - não discursou, dando propriedade a este/ ou aquele governo de hospitais públicos -  nem tão pouco o adversário da prefeita, o candidato Mauro Jorge consegui vaga no Conselho Político.  A nova prática dá ao povo a propriedade/uso das obras e serviços.

Que se danem Maura Jorge e Mauro Jorge. De Jorge o Maranhão já está cheio. Tem que renovar tudo/todos no Maranhão inteiro. Chega desse revezamento nas prefeituras municipais. Grupos ficavam ricos de oito em oito anos e o povo ficou miserável com esta sistemática de meio século.


ACABOU O DIVIDIR PARA REINAR /AGRADAR PARA COOPTAR : A NOVA CULTURA POLÍTICA ENQUADRA AS VELHAS PRÁTICAS

Durante meio século o grupo Sarney alimentou o "dividir para reinar/ agradar para cooptar" - quem não estava com Roseana/ Fernando financiava/ Zequinha aparava. A velha política de alas amparava a todos com custo para o governo estadual.

Tinha ainda os "bengalas" de Sarney/ os "juventude" de João Alberto/ os "cordeiros" dos Lobão/ os "muros" que cercavam Ricardo Murad. Cada um ligado a uma ala, representando gastos para o governador de plantão.

Dino acabou com a velha onerosa sistemática política - alas políticas que disputavam apresentar os investimentos do estado como plataforma eleitoral/ que sugavam recursos públicos/ que geravam despesas com empregos/Conselhos.

A nova cultura política enquadrou as velhas práticas - os investimentos na Saúde/ Educação/ Infraestrutura  não serão mais trampolim eleitoral/ o governo não serve mais como fonte de rendas/ empregos para contentes/ descontes.

"No meu governo não tem dois governadores", a frase tinha endereço além de Lago da Pedra. A "pedrada" de Dino na prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge tirou  "governadores" da tarefa exclusiva de patrocinar " sua defesa".

O "ex-governador" Ricardo Jorge Murad foi o primeiro a sair em defesa das velhas práticas das alas políticas -  defesa da prefeita de Maura Jorge. Os "Jorge" - Ricardo/ Maura - cresceram/ enriqueceram "na sombra dos governos".

Era comum usar obras/ serviços nas áreas da Saúde/ Educação/ Infraestrutura para fortalecer os prefeitos que rezavam na cartilha cartilha Sarney/Murad. Nos lançamentos dos investimentos ele(as) apareciam como donos das obras/serviços.

As alas políticas se revezaram/ enriqueceram no poder municipal durante 50 anos/ os investimentos públicos - obras e serviços - serviam como trampolim eleitoral/ financiavam campanhas/ enriqueciam os que estavam de plantão.

A velha sistemática incluía café da manhã/almoço/ jantar/ promessas/ empregos/ fontes de poder/ dinheiro  para a(s) ala(s) que estava(m) fora/das prefeituras ou em ascendência na "paroquia política municipal".

Tudo isso - "dividir para reinar"/depois agradar uns com investimentos públicos/ outros com o poder dando empregos/ fontes de rendas - acabou. "Os Leões não vão servir mais para alimentar poucos em detrimento do povo"(Dino). Escutem e percebam como o dito está sendo feito.



29 de novembro de 2015

LAGO DA PEDRA : GOVERNO EVITA QUE INVESTIMENTOS NA SAÚDE/ EDUCAÇÃO/ REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA SIRVAM DE PALANQUE ELEITOREIRO

O governador Flávio Dino esteve sábado passado(28), no município de Lago da Pedra para anunciar investimentos do governo na Saúde/ Educação/ Regularização Fundiária/ Infraestrutura.

Não foi permitido uso eleitoreiro dos investimentos do governo por sicrana ou beltrano. A postura do governo acaba com as infernais práticas paroquiais de apropriação indevida de obras e serviços.

O governador Flávio Dino explicou que obras/ serviços são realizados por dever/ ofício do governo/ com o dinheiro do povo. Portanto não são propriedades deste ou daquele grupo político.

Flávio Dino em tom sereno/ equilibrado/ tolerante disse que aquele momento era da prestação de contas do governo do estado com o povo de Lago da Pedra. A postura foi de chefe de governo.

A prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge descende de um longeva oligarquia rural - a oligarquia dos Jorge. Uma briga infernal paroquial separa por interesses eleitoreiros Maura Jorge de Mauro Jorge.

Maura Jorge como uma menina mimada queria quebrar o protocolo estabelecido para o evento - prestação de contas dos investimentos na Saúde/ Educação/ Regularização Fundiária/ Infraestrutura.

Maura Jorge insistia que iria falar. O cerimonial seguiu as regras estabelecidas - as alas políticas não iriam se manifestar - para evitar o uso eleitoreiro dos investimentos transparentes do atual governo. 

Maura Jorge deixou o palanque como uma criança contrariada por não receber o microfone-pirulito. O adversário de Maura Jorge/ Mauro Jorge comportou-se de forma madura/ equilibrada.

Dois momentos distintos. Dino durante a eleição(2014). Como governador(2015). Dino desceu do palanque e governa para todos. Maura Jorge não está acostumada. Coisa feia menina. 

Vejam o comportamento infantil da Prefeita de Lago da Pedra. Observem as manifestações paralelas/ as interrupções/ as inconveniências de Maura Jorge durante o discurso do governador.

  

CUSPINDO NO GARFO QUE COMEU E O PROTEGEU : RICARDO MURAD DIZ QUE O SISTEMA MIRANTE É O DIABO

Ricardo Murad em seu "Faceilouco" cospe no garfo que comeu e o defendeu. Murad vocifera como um demônio ensandecido, que Flávio Dino pediu socorro para o diabo(o Sistema Mirante). Foi a Mirante que o defendeu durante a "Operação Sermão aos Peixes".

Resultado de imagem para ricardo Murad charge 
Ricardo Murad ficou puto com o cunhado Fernando Sarney. Na pindaíba - lisura - a Mirante resolveu aceitar contrato institucional, abaixo do valores milionários que recebia no governo de Roseana Sarney e no mesmo valor das outras emissoras de televisão.

Ricardo Murad vai ficar "com o diabo no couro " depois da provável inquirição de Joy dos Santos Trinta, o "Joia" - aquele que aparece nos diálogos dos 30% com o falecido, ex-diretor financeiro do ICN, Inácio Guará. Joy, o "Joia" era o confessor de Guará - não é a TV.

Resultado de imagem para ricardo Murad charge 

Murad cuspindo no garfo inverte o sentido dos fatos. O governo não pediu socorro/ nem salvou a Mirante, apenas realizou contrato institucional, da mesma forma, valor dos realizados com as outras emissoras de televisão. O Pequeno amigo de Murad informou truncado.

Perguntei a Nauro Machado sobre boas leituras da alma humana. Nauro me disse : "Cesar, Giovanni Papini é o melhor". Nauro é mesmo imortal. Relendo Papini nesta manhã de saudades do "Machado" - ele me chamava de "Capacete", pelas loucuras - reli em  " O Demônio Me Disse" :

"Os homens não me interessam mais. Compram-se por pouco, valem cada vez menos - (nem tanto Papini, grifo nosso). Não tem medula/ coragem. Talvez não tenham sangue suficiente vermelho para firmar contrato( depende da legalidade do contrato Papini, outro grifo nosso)".

O "Homem Acabado" é a autobiografia de Giovanni Papini. O título serve como capa para o "diabo" que Ricardo Murad tem "no couro". O uso/ abuso do conhecimento/ boas leituras torna o homem mortal/imortal - que não se sujeita/ "compram-se por pouco/ valem cada vez menos". A leitura é que permite encontrar o velado no revelado.

Resultado de imagem para o homem acabado giovanni papini

SARNEY EM ARTIGO DOMINICAL INCONSCIENTE APARTA-SE DE NAURO MACHADO : "MORREU NAURO MACHADO O ÚLTIMO GRANDE POETA DE SUA GERAÇÃO"

O que vaza do inconsciente - por ato falho na voz(o que escapa na fala)/ falha no escrito(naquilo que se escreve) é a verdade que prevalece/ vem do interior, segundo Sigmund Schlomo Freud.

O Jornal "Estado do Maranhão", o EMA, na Coluna Estado Maior, neste domingo(29), cometeu imperdoável vilipêndio ao insultar o poeta Nauro Machado, como "uma das mentes mais obscuras".

O "chefe maior", o morubixaba José Sarney inconsciente aparta-se de Machado. Sarney metido a poeta deixa vazar : "Morreu Nauro Machado. Era o último grande poeta de sua geração". Nada do escrito valeu a pena, vindo desta alma pequena.

Nauro morreu com 80/ Sarney tem 86. São todos da mesma geração, que ainda tem grandes poetas vivos como José Maria/ Jorge do Nascimento. Sarney delegou ao imortal Joaquim Itapary, o "Tamanduá" a homenagem sem alma - sentimento. 

Sarney Nauro Machado

ERA MELHOR TER FICADO "CALADO" : EDITOR DE POLÍTICA DO EMA INSULTA AO ELOGIAR NAURO MACHADO

O "mais que imperfeito" despreparo do jornalista/ blogueiro Marcos Deça, o "Bandideça" fica evidente na tentativa de elogiar o poeta Nauro Machado. O vilipendio foi praticado na Coluna Estado Maior, do Ema, neste domingo(29).

"O Maranhão perdeu - perdeu? - ontem uma de suas mentes brilhantes e obscuras". A propositada  interrogação - perdeu ? - seguida do insulto - mente obscura - deveria ser imediatamente reparado pela direção do jornal dos Sarney.

Despreparo ou mágoa do poeta Nauro Machado ? Machado era seguidor do  jornalista Erasmo Dias nas críticas ácidas sobre costumes/ práticas extorsivas do jornalismo maranhense. É só ler o livro Erasmo Dias&Noites, de Nauro Machado.

Encontrei o governador Flávio Dino, Américo Azevedo, Felipe Camarão, Joaquim Haickel nas homenagens ao poeta na Academia Maranhense de Letras. Escutei quando Dino falou para o filho de Nauro, Frederico Machado, o "cabo de guerra":  

"Prestamos homenagem em  vida - a inauguração da Praça no Centro Histórico com o nome Nauro Machado -  ao seu pai/ as homenagens vão continuar, em razão do mérito da existência de Nauro Machado devotada a Cultura do Maranhão.

Blogs miranteanos criticaram a homenagem em vida a Nauro - a inauguração da praça no Centro Histórico. Estes despreparados/ imbecis/ infelizes na suas existências voltadas para o luxo/  luxuria não sabem avaliar a importância de Nauro Machado.

Levei o meu filho, Augusto para imortalizar Nauro Machado. Expliquei quem foi, o que fez, sua importância. Augusto depois de observá-lo na urna funerária disse entre Flávio Dino e Frederico Machado : "ele está apenas dormindo papai".

28 de novembro de 2015

SURGE A TESTEMUNHA CHAVE DE CADEIA PARA RICARDO MURAD : O NOME DELE É JOY TRINTA QUE NO RELATÓRIO DA PF CONVERSA COM INÁCIO GUARÁ

Surgiu a testemunha "chave de cadeia" para Ricardo Murad. É Joy Santos Trinta, o "Joia" - aquele que aparece nos diálogos com o falecido ex-diretor Financeiro da ICN, Inácio Guará.

Guará detona Murad para Joy Santos Trinta, o "Joia" no telefone, conforme a transcrição da gravação. O que a PF/ Justiça Federal não sabem foi o que Guará disse pessoalmente para "Joia".

Quem ouviu os relatos de Joy Santos Trinta, o "Joia" sobre os desvios na SES, diz que Joy, o "Joia" é a chave - que pode abriu/ fechar - a cela aonde Ricardo Murad deveria estar trancafiado.

Joy, o "Joia" é arquivo das confissões de Inácio Guará/sabe que Péricles Guará, irmão de Inácio Guará lavou o dinheiro da SES, na compra de luxuoso apartamento em condomínio na Capital.

A PF já encerrou as investigações. Mas nada impede a reabertura do Inquérito Policial para ouvir Joy Santos Trinta, o "Joia". Na impossibilidade a Justiça Federal poderá inquiri-lo.

Vou investigar/ publicar o endereço residencial/ domiciliar de Joy Santos Trinta, o "Joia". Todos tem dever de colaborar voluntariamente nas investigações de desvios das verbas do Maranhão.

Tem mais. Fica ligado. 
 
Conversa interceptada pela PF.

NAURO MACHADO/ COPO/ POESIA

Nauro Machado foi um dos grandes companheiros de "copos" nos anos 80. José Maria/ Jorge do Nascimento/ José do Couto/ Sérgio Cão sempre compareciam na "mesa" do Bar de Dona Helena.

Lembro de um episódio dos tempos de boemia/ companhia. "Compramos fiado" um casal de patos, bem na porta da casa da mãe de Nauro Machado, que viria servir como "caução" no Bar de Helena.

Nauro presenciou a "compra" e me entregou para o vendedor ambulante. Os patos batizados de "entre tapas e beijos" foram servidos no fim da tarde, tendo o poeta como um dos embriagados convivas.

Prefiro as lembranças daqueles momentos de alegria/poesia. Nauro tomava cachaça e água em seguida. O ritual cachaça/ água/ os gestos/ a barba branca faziam parte das nossas missas na "Helena".

A morte de Nauro Machado é como um sino a anunciar outras badaladas da "velha" - a velha morte. Esta certeza nos acompanha vida inteira, mas assusta sempre que bate na porta de um amigo.

 

TENTAR USAR O JUDICIÁRIO LEVOU DELCÍDIO PARA CADEIA E NO MARANHÃO ?

Delcídio do Amaral  está preso por declarar influência no Supremo Tribunal Federal. Amaral disse em gravação que tinha falado com o sisudo Teori Zavaski e Dias Tofolli.

As gravações chegaram ao Supremo Tribunal Federal como pedido de prisão por tentativa de obstruir provas. Os Ministros mandaram prender o senador Delcídio do Amaral.

E no Maranhão, terra de "Senhor de Villegaigagon"? As decisões são " a francesa" - saindo de fininho ? A PF gravou Ricardo Murad autorizando disposição de carros oficiais para o promotor Zanoni Passos e nada.

Tem mais arroubos de influência : "prende, preciso de tempo para derrubar a liminar". Murad referia-se a uma decisão do juiz de base - de Coroatá. Murad consegui "murar"/ mudar a decisão. Murad continua solto/rico/poderoso.  

27 de novembro de 2015

PERDA DE TEMPO : ROBERTO ROCHA/RICARDO MURAD EM AÇÃO CONJUNTA TENTAM INTIMIDAR O BLOG DO CESAR BELLO COM VÁRIAS AÇÕES CRIMINAIS

O "senador papel higiênico" - enrolado/ enrolão - e o "maior ladrão do Maranhão", Ricardo Murad em ação conjunta autorizaram seus advogados a impetrarem várias ações criminais/ cíveis   contra o Blog/ blogueiro Cesar Bello.

Quero adiantar a Roberto Rocha/ Ricardo Murad que não vou me intimidar com esta espúria investida. Em nenhuma das ações falei o que o povo do Maranhão não tenha conhecimento/ fale/ comente/ publique há décadas.

Exercerei o sagrado direito de defesa em todas ações impetradas contra a minha pessoa. Não encontro nas acusações diferença entre as minhas postagens e o pensamento do povo do Maranhão, sobre a figuras públicas em comento.

Falo aquilo/daquilo/ como é para falar- com coragem/ sem a forma velada/ de maneira ácida/ cortante. O uso da crítica/ pensamento, de qualquer forma/ processo sobre figuras públicas é assegurado pela Constituição Federal(artigo 220).

  
A Jurisprudência Pátria é farta  quando trata-se de figuras públicas, principalmente quando pelas atitudes/ posturas dos políticos estão sujeitos a críticas. Infelizmente na nossa província não decretem a inépcia destas petições intimidatórias. 

  
Conheço as dificuldades - de todas as ordens - para promover a minha defesa. Sei da influência destes patifes na Justiça do Maranhão. Contudo em respeito ao processo que vivenciamos não vou silenciar/ arrefecer/ amenizar o grau das críticas.

Respeitarei os limites da lei/ as decisões judiciais que possam advir das minhas postagens. Vou recorrer até as últimas instâncias, das alardeadas condenações que por ventura foram impostas a Blog/ blogueiro Cesar Bello. "Só a luta muda a vida"

SENADOR PAPEL HIGIÊNICO PROCESSA BLOG DO CESAR BELLO: TODO ENROLADO ROBERTO ROCHA FICOU ZANGADO PORQUE EU DISSE QUE ELE NÃO VALE UM PEIDO

O "senador papel higiênico", Roberto Rocha - aquele que votou confortavelmente pelo relaxamento da prisão do também senador Delcídio do Amaral - processou criminalmente o Blog do Cesar Bello. Qual a razão da tentativa de intimidar o blogueiro Cesar Bello, usando a Justiça Pública do  Estado do Maranhão ? Eu respondo :

Publiquei seu histórico sarneísta/ suas trairagem políticas/ as enroladas na Câmara dos Deputados(vendas de passagens aéreas)/ tráfico de influência no Gabinete Civil da Presidência da República( pagou propina para assessor de Erenice Guerra para conseguir o comando da TV Cidade) concluindo que ele não vale um peido.

O "senador papel higiênico", Roberto Rocha teria sido em reunião privada, aconselhado por Ricardo Murad a intimidar-me com dezenas de processos criminais, com objetivo de pela pluralidade - são nove processos - conseguir várias condenações/ a perda da primariedade, consequentemente a prisão e o encerramento das atividades do Blog do Cesar Bello.

Sigo firme, com coragem. Agora mais do que nunca repito : Roberto Rocha não vale um peido. As testemunhas arroladas serão ao todo 66 - duas de cada Capital dos Estados do Brasil - que assistiram seu voto fedorento na última quarta-feira(25). Arrolo do Estado do Maranhão o cidadão recentemente agredido em retorção pelo "senador papel higiênico em comentário. 

Ouçam o "senador papel higiênico", enrolando cheio de sofisma/ firulas na voz teatralmente empastelada com a língua no palato da boca, copiando a retórica do pai, o falecido ex-governador Luís Rocha. Os vícios são os mesmo/a postura idêntica/ a forma de coagir pelo uso da Justiça. Esse oligarca rural repete tudo que aprendeu com a oligarquia que o originou- a dos Sarney.

Eu não tenho medo de ti Roberto Rocha/ nem do teu conselheiro político-jurídico - Ricardo Murad. Por uma destas coincidências que só Roberto Rocha e Ricardo Murad podem explicar, a Ação Criminal de Roberto Rocha contra o blogueiro Cesar Bello caiu na mesma Vara Criminal, em que Andréa Murad também processa o Blog do Cesar Bello. Muita coincidência ? 

Enrolando-Lero perde para Roberto Rocha, o "senador papel higiênico". "Juízo de cautelaridade/ parari/ parará. O "senador papel higiênico" ainda sugere ao Senado que copie a Câmara dos Deputados, quando relaxou a prisão do deputado Remi Trinta em crime de racismo. Os tempos são outros, Delcídio Amaral continua preso. Roberto Rocha segue preso nas suas origens- oligárquicas/ corruptas/ fisiológicas/ patrimonialistas. 



26 de novembro de 2015

LITUCERA E A BLOGOSFERA : O ESQUEMA MILIONÁRIO QUE BENEFICIOU OS BLOGUEIROS MIRANTEANOS/ CARIDOSOS E SEUS "FLANELINHAS"

O esquema milionário que envolve os blogueiros miranteanos/caridosos&flanelinhas e a Secretaria de Saúde funcionava em síntese nos moldes do tráfico - dono/ patrão/ boqueiro/ vapozeiro.

O "dono da verba da SES" que autorizava seria Ricardo Murad. O patrão a empresa - Litucera - responsável pelo repasse. O boqueiro a agencia responsável pelo pagamento à blogosfera alinhada.

Resultado de imagem para mídia venal

O vapozeiro tinha função de trabalhar a pauta elaborada pelo dono da verba da SES -  Murad. Os vapozeiros divididos entre alto/baixo clero repercutiam as postagem de forma orquestrada.

Resultado de imagem para mídia venal

Não existia hierarquia nos "diálogos". Murad ordenava - "Marquinhos" - Marcos Deça - detona a licitação na Saúde/ Comunicação. Deça "descia" o cacete e mandava todos da Orcrim repercutirem.

Resultado de imagem para blogs

No pagamento tinha diferença. "Marquinhos"-Marcos Deça/"Giba-Girafa - Gilberto Léda/ "Zeca  Cueca" - Zeca Soares/ os "Caridosos"- Luís, o "Pai"/ Pablo o "Filho" recebiam bem diferenciado.

Resultado de imagem para mídia venal

As agências superfaturavam os pagamentos dos serviços - cinegrafista(100 mil)/ técnico de televisão(40 mil). Cinegrafista/ técnicos servia de laranjas para o repasse do alto clero da blogosfera.

Resultado de imagem para mídia venal

Volto com a divisão das verbas da SES/ por cabeça entre os blogueiros/ relatos de brigas/ rebaixamento entre membros do alto/ baixo clero da blogosfera. Uma novela real em que a regra do jogo e a grana.



FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...