29 de novembro de 2015

LAGO DA PEDRA : GOVERNO EVITA QUE INVESTIMENTOS NA SAÚDE/ EDUCAÇÃO/ REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA SIRVAM DE PALANQUE ELEITOREIRO

O governador Flávio Dino esteve sábado passado(28), no município de Lago da Pedra para anunciar investimentos do governo na Saúde/ Educação/ Regularização Fundiária/ Infraestrutura.

Não foi permitido uso eleitoreiro dos investimentos do governo por sicrana ou beltrano. A postura do governo acaba com as infernais práticas paroquiais de apropriação indevida de obras e serviços.

O governador Flávio Dino explicou que obras/ serviços são realizados por dever/ ofício do governo/ com o dinheiro do povo. Portanto não são propriedades deste ou daquele grupo político.

Flávio Dino em tom sereno/ equilibrado/ tolerante disse que aquele momento era da prestação de contas do governo do estado com o povo de Lago da Pedra. A postura foi de chefe de governo.

A prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge descende de um longeva oligarquia rural - a oligarquia dos Jorge. Uma briga infernal paroquial separa por interesses eleitoreiros Maura Jorge de Mauro Jorge.

Maura Jorge como uma menina mimada queria quebrar o protocolo estabelecido para o evento - prestação de contas dos investimentos na Saúde/ Educação/ Regularização Fundiária/ Infraestrutura.

Maura Jorge insistia que iria falar. O cerimonial seguiu as regras estabelecidas - as alas políticas não iriam se manifestar - para evitar o uso eleitoreiro dos investimentos transparentes do atual governo. 

Maura Jorge deixou o palanque como uma criança contrariada por não receber o microfone-pirulito. O adversário de Maura Jorge/ Mauro Jorge comportou-se de forma madura/ equilibrada.

Dois momentos distintos. Dino durante a eleição(2014). Como governador(2015). Dino desceu do palanque e governa para todos. Maura Jorge não está acostumada. Coisa feia menina. 

Vejam o comportamento infantil da Prefeita de Lago da Pedra. Observem as manifestações paralelas/ as interrupções/ as inconveniências de Maura Jorge durante o discurso do governador.

  

CUSPINDO NO GARFO QUE COMEU E O PROTEGEU : RICARDO MURAD DIZ QUE O SISTEMA MIRANTE É O DIABO

Ricardo Murad em seu "Faceilouco" cospe no garfo que comeu e o defendeu. Murad vocifera como um demônio ensandecido, que Flávio Dino pediu socorro para o diabo(o Sistema Mirante). Foi a Mirante que o defendeu durante a "Operação Sermão aos Peixes".

Resultado de imagem para ricardo Murad charge 
Ricardo Murad ficou puto com o cunhado Fernando Sarney. Na pindaíba - lisura - a Mirante resolveu aceitar contrato institucional, abaixo do valores milionários que recebia no governo de Roseana Sarney e no mesmo valor das outras emissoras de televisão.

Ricardo Murad vai ficar "com o diabo no couro " depois da provável inquirição de Joy dos Santos Trinta, o "Joia" - aquele que aparece nos diálogos dos 30% com o falecido, ex-diretor financeiro do ICN, Inácio Guará. Joy, o "Joia" era o confessor de Guará - não é a TV.

Resultado de imagem para ricardo Murad charge 

Murad cuspindo no garfo inverte o sentido dos fatos. O governo não pediu socorro/ nem salvou a Mirante, apenas realizou contrato institucional, da mesma forma, valor dos realizados com as outras emissoras de televisão. O Pequeno amigo de Murad informou truncado.

Perguntei a Nauro Machado sobre boas leituras da alma humana. Nauro me disse : "Cesar, Giovanni Papini é o melhor". Nauro é mesmo imortal. Relendo Papini nesta manhã de saudades do "Machado" - ele me chamava de "Capacete", pelas loucuras - reli em  " O Demônio Me Disse" :

"Os homens não me interessam mais. Compram-se por pouco, valem cada vez menos - (nem tanto Papini, grifo nosso). Não tem medula/ coragem. Talvez não tenham sangue suficiente vermelho para firmar contrato( depende da legalidade do contrato Papini, outro grifo nosso)".

O "Homem Acabado" é a autobiografia de Giovanni Papini. O título serve como capa para o "diabo" que Ricardo Murad tem "no couro". O uso/ abuso do conhecimento/ boas leituras torna o homem mortal/imortal - que não se sujeita/ "compram-se por pouco/ valem cada vez menos". A leitura é que permite encontrar o velado no revelado.

Resultado de imagem para o homem acabado giovanni papini

SARNEY EM ARTIGO DOMINICAL INCONSCIENTE APARTA-SE DE NAURO MACHADO : "MORREU NAURO MACHADO O ÚLTIMO GRANDE POETA DE SUA GERAÇÃO"

O que vaza do inconsciente - por ato falho na voz(o que escapa na fala)/ falha no escrito(naquilo que se escreve) é a verdade que prevalece/ vem do interior, segundo Sigmund Schlomo Freud.

O Jornal "Estado do Maranhão", o EMA, na Coluna Estado Maior, neste domingo(29), cometeu imperdoável vilipêndio ao insultar o poeta Nauro Machado, como "uma das mentes mais obscuras".

O "chefe maior", o morubixaba José Sarney inconsciente aparta-se de Machado. Sarney metido a poeta deixa vazar : "Morreu Nauro Machado. Era o último grande poeta de sua geração". Nada do escrito valeu a pena, vindo desta alma pequena.

Nauro morreu com 80/ Sarney tem 86. São todos da mesma geração, que ainda tem grandes poetas vivos como José Maria/ Jorge do Nascimento. Sarney delegou ao imortal Joaquim Itapary, o "Tamanduá" a homenagem sem alma - sentimento. 

Sarney Nauro Machado

ERA MELHOR TER FICADO "CALADO" : EDITOR DE POLÍTICA DO EMA INSULTA AO ELOGIAR NAURO MACHADO

O "mais que imperfeito" despreparo do jornalista/ blogueiro Marcos Deça, o "Bandideça" fica evidente na tentativa de elogiar o poeta Nauro Machado. O vilipendio foi praticado na Coluna Estado Maior, do Ema, neste domingo(29).

"O Maranhão perdeu - perdeu? - ontem uma de suas mentes brilhantes e obscuras". A propositada  interrogação - perdeu ? - seguida do insulto - mente obscura - deveria ser imediatamente reparado pela direção do jornal dos Sarney.

Despreparo ou mágoa do poeta Nauro Machado ? Machado era seguidor do  jornalista Erasmo Dias nas críticas ácidas sobre costumes/ práticas extorsivas do jornalismo maranhense. É só ler o livro Erasmo Dias&Noites, de Nauro Machado.

Encontrei o governador Flávio Dino, Américo Azevedo, Felipe Camarão, Joaquim Haickel nas homenagens ao poeta na Academia Maranhense de Letras. Escutei quando Dino falou para o filho de Nauro, Frederico Machado, o "cabo de guerra":  

"Prestamos homenagem em  vida - a inauguração da Praça no Centro Histórico com o nome Nauro Machado -  ao seu pai/ as homenagens vão continuar, em razão do mérito da existência de Nauro Machado devotada a Cultura do Maranhão.

Blogs miranteanos criticaram a homenagem em vida a Nauro - a inauguração da praça no Centro Histórico. Estes despreparados/ imbecis/ infelizes na suas existências voltadas para o luxo/  luxuria não sabem avaliar a importância de Nauro Machado.

Levei o meu filho, Augusto para imortalizar Nauro Machado. Expliquei quem foi, o que fez, sua importância. Augusto depois de observá-lo na urna funerária disse entre Flávio Dino e Frederico Machado : "ele está apenas dormindo papai".

28 de novembro de 2015

SURGE A TESTEMUNHA CHAVE DE CADEIA PARA RICARDO MURAD : O NOME DELE É JOY TRINTA QUE NO RELATÓRIO DA PF CONVERSA COM INÁCIO GUARÁ

Surgiu a testemunha "chave de cadeia" para Ricardo Murad. É Joy Santos Trinta, o "Joia" - aquele que aparece nos diálogos com o falecido ex-diretor Financeiro da ICN, Inácio Guará.

Guará detona Murad para Joy Santos Trinta, o "Joia" no telefone, conforme a transcrição da gravação. O que a PF/ Justiça Federal não sabem foi o que Guará disse pessoalmente para "Joia".

Quem ouviu os relatos de Joy Santos Trinta, o "Joia" sobre os desvios na SES, diz que Joy, o "Joia" é a chave - que pode abriu/ fechar - a cela aonde Ricardo Murad deveria estar trancafiado.

Joy, o "Joia" é arquivo das confissões de Inácio Guará/sabe que Péricles Guará, irmão de Inácio Guará lavou o dinheiro da SES, na compra de luxuoso apartamento em condomínio na Capital.

A PF já encerrou as investigações. Mas nada impede a reabertura do Inquérito Policial para ouvir Joy Santos Trinta, o "Joia". Na impossibilidade a Justiça Federal poderá inquiri-lo.

Vou investigar/ publicar o endereço residencial/ domiciliar de Joy Santos Trinta, o "Joia". Todos tem dever de colaborar voluntariamente nas investigações de desvios das verbas do Maranhão.

Tem mais. Fica ligado. 
 
Conversa interceptada pela PF.

NAURO MACHADO/ COPO/ POESIA

Nauro Machado foi um dos grandes companheiros de "copos" nos anos 80. José Maria/ Jorge do Nascimento/ José do Couto/ Sérgio Cão sempre compareciam na "mesa" do Bar de Dona Helena.

Lembro de um episódio dos tempos de boemia/ companhia. "Compramos fiado" um casal de patos, bem na porta da casa da mãe de Nauro Machado, que viria servir como "caução" no Bar de Helena.

Nauro presenciou a "compra" e me entregou para o vendedor ambulante. Os patos batizados de "entre tapas e beijos" foram servidos no fim da tarde, tendo o poeta como um dos embriagados convivas.

Prefiro as lembranças daqueles momentos de alegria/poesia. Nauro tomava cachaça e água em seguida. O ritual cachaça/ água/ os gestos/ a barba branca faziam parte das nossas missas na "Helena".

A morte de Nauro Machado é como um sino a anunciar outras badaladas da "velha" - a velha morte. Esta certeza nos acompanha vida inteira, mas assusta sempre que bate na porta de um amigo.

 

TENTAR USAR O JUDICIÁRIO LEVOU DELCÍDIO PARA CADEIA E NO MARANHÃO ?

Delcídio do Amaral  está preso por declarar influência no Supremo Tribunal Federal. Amaral disse em gravação que tinha falado com o sisudo Teori Zavaski e Dias Tofolli.

As gravações chegaram ao Supremo Tribunal Federal como pedido de prisão por tentativa de obstruir provas. Os Ministros mandaram prender o senador Delcídio do Amaral.

E no Maranhão, terra de "Senhor de Villegaigagon"? As decisões são " a francesa" - saindo de fininho ? A PF gravou Ricardo Murad autorizando disposição de carros oficiais para o promotor Zanoni Passos e nada.

Tem mais arroubos de influência : "prende, preciso de tempo para derrubar a liminar". Murad referia-se a uma decisão do juiz de base - de Coroatá. Murad consegui "murar"/ mudar a decisão. Murad continua solto/rico/poderoso.  

27 de novembro de 2015

PERDA DE TEMPO : ROBERTO ROCHA/RICARDO MURAD EM AÇÃO CONJUNTA TENTAM INTIMIDAR O BLOG DO CESAR BELLO COM VÁRIAS AÇÕES CRIMINAIS

O "senador papel higiênico" - enrolado/ enrolão - e o "maior ladrão do Maranhão", Ricardo Murad em ação conjunta autorizaram seus advogados a impetrarem várias ações criminais/ cíveis   contra o Blog/ blogueiro Cesar Bello.

Quero adiantar a Roberto Rocha/ Ricardo Murad que não vou me intimidar com esta espúria investida. Em nenhuma das ações falei o que o povo do Maranhão não tenha conhecimento/ fale/ comente/ publique há décadas.

Exercerei o sagrado direito de defesa em todas ações impetradas contra a minha pessoa. Não encontro nas acusações diferença entre as minhas postagens e o pensamento do povo do Maranhão, sobre a figuras públicas em comento.

Falo aquilo/daquilo/ como é para falar- com coragem/ sem a forma velada/ de maneira ácida/ cortante. O uso da crítica/ pensamento, de qualquer forma/ processo sobre figuras públicas é assegurado pela Constituição Federal(artigo 220).

  
A Jurisprudência Pátria é farta  quando trata-se de figuras públicas, principalmente quando pelas atitudes/ posturas dos políticos estão sujeitos a críticas. Infelizmente na nossa província não decretem a inépcia destas petições intimidatórias. 

  
Conheço as dificuldades - de todas as ordens - para promover a minha defesa. Sei da influência destes patifes na Justiça do Maranhão. Contudo em respeito ao processo que vivenciamos não vou silenciar/ arrefecer/ amenizar o grau das críticas.

Respeitarei os limites da lei/ as decisões judiciais que possam advir das minhas postagens. Vou recorrer até as últimas instâncias, das alardeadas condenações que por ventura foram impostas a Blog/ blogueiro Cesar Bello. "Só a luta muda a vida"

SENADOR PAPEL HIGIÊNICO PROCESSA BLOG DO CESAR BELLO: TODO ENROLADO ROBERTO ROCHA FICOU ZANGADO PORQUE EU DISSE QUE ELE NÃO VALE UM PEIDO

O "senador papel higiênico", Roberto Rocha - aquele que votou confortavelmente pelo relaxamento da prisão do também senador Delcídio do Amaral - processou criminalmente o Blog do Cesar Bello. Qual a razão da tentativa de intimidar o blogueiro Cesar Bello, usando a Justiça Pública do  Estado do Maranhão ? Eu respondo :

Publiquei seu histórico sarneísta/ suas trairagem políticas/ as enroladas na Câmara dos Deputados(vendas de passagens aéreas)/ tráfico de influência no Gabinete Civil da Presidência da República( pagou propina para assessor de Erenice Guerra para conseguir o comando da TV Cidade) concluindo que ele não vale um peido.

O "senador papel higiênico", Roberto Rocha teria sido em reunião privada, aconselhado por Ricardo Murad a intimidar-me com dezenas de processos criminais, com objetivo de pela pluralidade - são nove processos - conseguir várias condenações/ a perda da primariedade, consequentemente a prisão e o encerramento das atividades do Blog do Cesar Bello.

Sigo firme, com coragem. Agora mais do que nunca repito : Roberto Rocha não vale um peido. As testemunhas arroladas serão ao todo 66 - duas de cada Capital dos Estados do Brasil - que assistiram seu voto fedorento na última quarta-feira(25). Arrolo do Estado do Maranhão o cidadão recentemente agredido em retorção pelo "senador papel higiênico em comentário. 

Ouçam o "senador papel higiênico", enrolando cheio de sofisma/ firulas na voz teatralmente empastelada com a língua no palato da boca, copiando a retórica do pai, o falecido ex-governador Luís Rocha. Os vícios são os mesmo/a postura idêntica/ a forma de coagir pelo uso da Justiça. Esse oligarca rural repete tudo que aprendeu com a oligarquia que o originou- a dos Sarney.

Eu não tenho medo de ti Roberto Rocha/ nem do teu conselheiro político-jurídico - Ricardo Murad. Por uma destas coincidências que só Roberto Rocha e Ricardo Murad podem explicar, a Ação Criminal de Roberto Rocha contra o blogueiro Cesar Bello caiu na mesma Vara Criminal, em que Andréa Murad também processa o Blog do Cesar Bello. Muita coincidência ? 

Enrolando-Lero perde para Roberto Rocha, o "senador papel higiênico". "Juízo de cautelaridade/ parari/ parará. O "senador papel higiênico" ainda sugere ao Senado que copie a Câmara dos Deputados, quando relaxou a prisão do deputado Remi Trinta em crime de racismo. Os tempos são outros, Delcídio Amaral continua preso. Roberto Rocha segue preso nas suas origens- oligárquicas/ corruptas/ fisiológicas/ patrimonialistas. 



26 de novembro de 2015

LITUCERA E A BLOGOSFERA : O ESQUEMA MILIONÁRIO QUE BENEFICIOU OS BLOGUEIROS MIRANTEANOS/ CARIDOSOS E SEUS "FLANELINHAS"

O esquema milionário que envolve os blogueiros miranteanos/caridosos&flanelinhas e a Secretaria de Saúde funcionava em síntese nos moldes do tráfico - dono/ patrão/ boqueiro/ vapozeiro.

O "dono da verba da SES" que autorizava seria Ricardo Murad. O patrão a empresa - Litucera - responsável pelo repasse. O boqueiro a agencia responsável pelo pagamento à blogosfera alinhada.

Resultado de imagem para mídia venal

O vapozeiro tinha função de trabalhar a pauta elaborada pelo dono da verba da SES -  Murad. Os vapozeiros divididos entre alto/baixo clero repercutiam as postagem de forma orquestrada.

Resultado de imagem para mídia venal

Não existia hierarquia nos "diálogos". Murad ordenava - "Marquinhos" - Marcos Deça - detona a licitação na Saúde/ Comunicação. Deça "descia" o cacete e mandava todos da Orcrim repercutirem.

Resultado de imagem para blogs

No pagamento tinha diferença. "Marquinhos"-Marcos Deça/"Giba-Girafa - Gilberto Léda/ "Zeca  Cueca" - Zeca Soares/ os "Caridosos"- Luís, o "Pai"/ Pablo o "Filho" recebiam bem diferenciado.

Resultado de imagem para mídia venal

As agências superfaturavam os pagamentos dos serviços - cinegrafista(100 mil)/ técnico de televisão(40 mil). Cinegrafista/ técnicos servia de laranjas para o repasse do alto clero da blogosfera.

Resultado de imagem para mídia venal

Volto com a divisão das verbas da SES/ por cabeça entre os blogueiros/ relatos de brigas/ rebaixamento entre membros do alto/ baixo clero da blogosfera. Uma novela real em que a regra do jogo e a grana.



GOLPE PERFEITO PARA MANTER A CREDIBILIDADE : FILHO DE CARDOSO APLICA "VAZARI" NOS ALIADOS DO PAI E ENTREGA DENÚNCIAS PARA O BLOG MARRAPÁ

Ricardo Murad 
d221c8db-0c7f-4f87-b616-569ad545ed6c (1) 
O blogueiro Neto Ferreira é faixa preta de Karatê. O mais bello dos "caridosos" aplicou um "vazari" - golpe perfeito - nos blogueiros aliados do pai.

Resultado de imagem para wazari

Ferreira vazou para o Blog do Marrapá trechos  do Relatório da Polícia Federal, que referem-se ao financiamentos  de blogs com o dinheiro da Saúde.

"Esperto todo" o "mais bello dos caridosos" quer salvar a "credibilidade. O Blog do Marrapá/ alimentado por Neto Ferreira detonou a "Bomba".

Resultado de imagem para neto ferreira

Os blogueiros foram financiados com o dinheiro da Saúde do povo pobre do Maranhão. Mansões/ apartamentos/ carros/ luxo/ luxuria tudo vem a tona.

Resultado de imagem para dinheiro da saúdeResultado de imagem para luxo luxuria

A "Pintando o 7" poderá ter surpresa. Com os blogueiros do mal reunidos em um só local, a "tarrafa" pegará os piabas de uma só vez.

Resultado de imagem para tarrafa cheia

Tens coragem ?