17 de novembro de 2015

RELATÓRIOS DESMASCARAM A REVOLUÇÃO NA SAÚDE/ CONVERSAS TELEFÔNICAS REVELAM USO DAS OCIPS COMO CABIDES DE EMPREGO PARA ELEGER DEPUTADOS/ VEREADORES

Os Relatórios da Polícia Federal/ Controladoria Geral da União - detalham todas as improbidades - a serem publicados desmascaram a "Revolução na Saúde" do governo de Roseana Sarney/ Ricardo Murad.

Destruidoras de reputação seriam algumas das conversas telefônicas entre os membros da Organização Criminosa e seus os braços políticos. Um vereador "exemplo de oposição" consegui centenas empregos  nas Oscips.

Depois dos Relatórios da PF/CGU e se vazarem as conversas "nada republicanas" os mandatos de Andréa Mura/ Sousa Neto devem ser questionados na Justiça Eleitoral. O vereador "exemplo de oposição" é outro que "enrolar-se-á".



RICARDO CONTINUA PRESO : DESVIOS DA SAÚDE QUE BANCARAM AS CAMPANHAS DE ANDRÉA MURAD E SOUSA NETO PODEM LEVAR A PERDA DOS DOIS MANDATOS

Em contrário a torcida dos blogueiros miranteanos/caridosos entre outros amilhados Ricardo Murad continua na "juquira"- preso.

Murad responde a um questionário de 120 perguntas, enquanto a Justiça Federal decide se autoriza/ nega novo pedido de prisão preventiva.

Durante a coletiva foi explicitado os procedimentos na investigação/instrumentalizada com dados das auditorias 2010/11/12/13 -  da CGU.

O resultado poderá levar Andréa Mura/ Souza Neto a perda dos mandatos, sob suspeita do uso do dinheiro da Saúde(SUS) na campanha de ambos.

As doações de campanha - Andréa Murad/Sousa Neto - das empresas que trabalhavam para a SES é a pontinha de um iceberg de um rombo bilionário.

A projeção inicial é de que foram desviados 1 bilhão e duzentos milhões da SES. Isto sem contar o ano de 2014, cujo arrecadação chegou a 2 bilhões.

O clamor público é grande pela prisão de Ricardo Murad, que solto poderá fatalmente prejudicar as investigações que acontecem em vários municípios.

Uma valiosa coleção de quadros - inclui Salvador Dali/ Portinari - foi levada para a Polícia Federal. O povo espera que a Justiça Federal autorize a preventiva .

O blogueiro  "caridoso" chefiava sua gangue na coletiva. Depois de passar o ano inteiro comendo/ bebendo da "raspa do SUS" teve o despautério de questionar :

"Se a investigação começou em 2010, qual a razão de só em 2015 a condução coercitiva do ex- Secretário de Saúde Ricardo Murad "? Caridoso tomou nos dedos.

O delegado respondeu : "a Polícia Federal obedece os procedimentos legais, apura sem pressa, utiliza modernas técnicas de investigação para não prejudicar os resultados.



CARCA MANO : POLÍCIA FEDERAL PRENDE RICARDO MURAD POR DESVIOS DE VERBAS DA SAÚDE

Diz o ditado popular : "a Polícia Federal só vai na certa" - não investiga/ prende/ sem provas consistentes dos delitos que se dispõe elucidar.


Resultado de imagem para operação sermão aos peixesResultado de imagem para operação sermão aos peixes

A "Operação Sermão Aos Peixes" - siri/ piaba/ baiacu/ tubarão / polvo na rede - prendeu o "polvo" ex- Secretário de Saúde do Estado Ricardo Murad. 

Resultado de imagem para polvo

Murad agia na Organização Criminosa que desviava verbas do SUS como um polvo - autorizado/recebendo/ distribuindo ilicitamente as verbas.

Resultado de imagem para operação sermão aos peixes

O Sistema Único de Saúde(SUS) teria virado "Caixa Único" , funcionado sem licitação teria desviado cerca de 2 bilhões de reais da Saúde Pública do Estado.

Resultado de imagem para operação sermão aos peixes

O ex- Secretário de Saúde Ricardo Murad, o "polvo" foi conduzido coercitivamente no início da manhã e recebeu o comunicado "o sr. está preso" as 11:30.

Resultado de imagem para operação sermão aos peixes

Murad deve continuar preso, solto sua influência/ articulação poderiam prejudicar as buscas/ apreensões/ depoimentos dos "siri/ piaba/ tubarão".

Aguardem mais informações.

ROSEANA A IMORTAL : EX-GOVERNADORA LANÇA LIVRO PARA EVITAR MORTE DO SARNEÍSMO

Roseana Sarney debutou no Palácio dos Leões - passou 15 anos como governadora(1994/1998/2002/ 2009/2010/2011/2014).

A Sarney se acostumou com as mordomias da dispensa do Palácio dos Leões - bebidas importadas/ iguarias caras/finas.

A Sarney foi a Fribal na Ponta D' Areia  e pensou que era a dispensa dos Leões. Na hora de pagar a conta não tinha saldo nos cartões.

Hoje em reação "as sementes da mudança" anunciadas por Flávio Dino, a Sarney lança livro sobre "princípios dos seus governos".

A "obra" começou a ser elaborada, quando em consulta ao cientista político Antônio Lavareda tomou consciência antecipada da derrota de 2015.

É uma estratégia para evitar a morte do sarneísmo. Dados estatísticos oficiais contrapõe as "melhorias da qualidade de vida" falseadas na obra.

O evento é reservado/ privado, segundo anuncia o "jornalista babão" Gilberto Léda em matéria no EMA. Qual a razão de temer o público ?

Seria o medo de confrontar "os princípios/ conceitos que nortearam o planejamento estratégico para o desenvolvimento do Maranhão"?

Foram 50 anos de mandos/ desmandos. Destes 50 anos de desgovernos, 15 deles foram dados de presente a ex-governadora Roseana Sarney.

Um leve/ pequeno balanço desmonta as "obras/ investimentos/ melhorias de índices de qualidade de vida/ pesquisas/ estudos/mapas apresentados :

- Depois de 50 anos de sarneísmo/ 15 do roseanismo o saldo de analfabetos de pai/ mãe/ irmão/ vizinhança no Maranhão é assustador - 1 milhão.

-  Depois de 50 anos de sarneísmo/ 15 anos de roseanismo, 52% da população da "minha terra/ minha paixão" vive abaixo da linha de pobreza;
-  Depois de 50 anos de mentiras sarneísmo/ 15 anos de improbidades/ desvios do roseanismo, 94% dos municípios não tem saneamento saneamento.

- Depois de 50 anos do mesmo discurso de Sarney : " O Maranhão abriu os braços com a Usina de Boa esperança/a Barragem do Bacanga", aguentar Roseana imortal?


16 de novembro de 2015

POLÍCIA FEDERAL NO PRÉDIO DE RÔMULO TROVÃO : SERÁ SE PRENDE RICARDO MURAD ?

O Blog de "Luís Caridoso" informou que a Polícia Federal executou mandatos de prisões coercitivas/ temporárias/ preventivas no prédio onde mora o ex-prefeito de Coroatá Rômulo Trovão.

"Caridoso" não dá certeza de qualquer prisão. A "Operação Sermão Aos Peixes" teria sido deflagrada nesta tarde, em várias cidades do Maranhão para evitar "furos nas tarrafas".

Uma matéria do Fantástico poderia prejudicar a pescaria. A Litucera - empresa  que vinha sendo monitorada desde a gestão de Ricardo Murad - foi alvo de busca/ apreensão da Polícia Federal.

Será se prende o "Tubarão" Ricardo Murad ? Um predador deste tamanho só com arpão. Mas se os "peixe pequenos" abrirem a boca até de anzol ele cai. Vamos aguardar as informações na coletiva.

SARNEY&MURAD TOCAM O TEROR NO MARANHÃO HÁ 50 ANOS

O mundo lamenta as mortes provocadas pelo terrorismo em Paris. Os maranhenses repetem o ritornelo, mas esquecem a alta taxa de mortalidade infantil - 30 crianças morrem a cada 1.000 nascidas - a expectativa de vida para os idosos é de 64 anos. 

Esses dados seriam apenas fatalidade ? Claro que não. As mortes prematuras de crianças/ adultos são frutos de 50 anos de gestões corruptas/ fraudulentas que prejudicaram o direito de nascer/ crescer/ viver das nossas crianças/ expectativa de vida dos idosos.

O "jhirad-murad" - blogs aliados/pagos por Ricardo Murad - disparam todos os dias falsos dados sobre a Saúde Pública, falseando a verdade histórica sobre a corrupção/improbidades de obras/ serviços sem licitação no último governo dos Sarney&Murad.

O Sistema Mirante repete o mesmo/ repetido/ cinquentenário processo histórico - é assim desde 1970 - de enxovalhar a pessoa dos governadores/ as gestões que não patrocinam verbas milionárias. O alvo preferido no momento é a Segurança Pública.

Falam dos efeitos - latrocínios/ assaltos/ furtos/ roubos - esquecem as causas - 1 milhão de analfabetos de pai/ mãe/ irmão/vizinhança/ uma população de 7 milhões/2 milhões vivem em petição de miséria com renda por pessoa de 70 reais.

Quem é o principal culpado pela mortalidade infantil/ baixa expectativa de vida/ latrocínio/ assaltos/ roubos/ furtos/ analfabetismo/ fome/ miséria ? Flávio Dino com 10 meses de honesta gestão ou José Sarney durante 50 anos de corrupção?

Em instantes os "caridosos" disparam do "jhirad-murad". Murad assumirá do seu "Facelouco" os ataques a Dino. Geraldo Castro informará sobre a explosão de mais um Bradesco, como se fosse tarefa do governo estadual a segurança destas instituições.

Esse é o nosso terrorismo midiático de cada dia. Poucos percebem. Infelizmente a causa- retomada do governo - tem dado certo neste 50 anos de terrorismo midiático. Os blogs/ blogueiros aliados ao governo tem a histórica tarefa de ajudar a mudar. 

15 de novembro de 2015

"MINUTOS DE FILOSOFIA DO DIREITO" : O ESTADO ISLÂMICO DE ALÁ X O ESTADO SUPER-HOMEM X ESTADO INTEGRAÇÃO X ESTADO FECHADO

O cantor/compositor Mano Borges em uma das suas belas composições diz : "São Luís vai virar Paris". Deus nos livre. Não existe essa preocupação diante da nossa distância geográfica e do "sucesso da Base de Alcântara".

O terror instalado em Paris remeteu-me as lembranças mescladas/ misturadas entre as teorias "normativas/aberrativas" do Estado : Estado Islâmico X Estado Super-Homem X Estado Integração X Estado Fechado.

Jellinek criou a ideia do Poder Político superando Hegel/Marx - Filosofia do Estado. Hans Kelsen descarta o Poder Político com o Império do Estado. Smend tenta harmoniza Direito/ Sociedade e o Estado Islâmico nega tudo.

Talvez a solução mais pacífica/ inteligente fosse remeter Sarney - filhos/ netos/ tios/ sobrinhos/ genros/aderentes - para "Alá". Acabariam o "Estado Islâmico" com direito a discurso de saldo de caixa/ equilíbrio fiscal/ mito de terra arrasada.  


14 de novembro de 2015

SENILIDADE JURÍDICA ? PINTO DE CARVALHO QUER O FIM DO CONSELHO DOS GAYS/ LÉSBICAS E TRANSEXUASI

O ocupadíssimo advogado Pedro Leonel Pinto de Carvalho ingressou na Justiça Estadual - Vara de Interesses Difusos - pedindo a nulidade da criação do Conselho Dos Direitos dos Gay, Lésbicas e Transexuais.

O velho Pinto de Carvalho diz que a "causa gay" está ligada aos partidos políticos e movimento de esquerda. Pinto de Carvalho está se notabilizando na velhice como patrono das "causas impossíveis". Curuzes meu!

O velho Pinto também impetrou Ação Popular contra a Prefeitura de São Luís/ ISEC, "por ouvir dizer" que seletivo era "trem da alegria/ cabide de emprego. Seria senilidade jurídica do velho Pinto/ falta do que fazer?

Enganou-se quem pensava que seu peru morreu. Ele está vivo/ atuando de vara em vara. Fica o meu rapoio para o Conselho dos Gays/ Lésbicas e Transexuais. Um conselho para o velho pinto. Descansa meu velho.

EMBALA EU : DISCURSOS DE MARINA/ RANDOLPHE SEM CONTEÚDO/CONEXÃO/PROPOSTA PARA SÃOLUÍS SÃO APENAS COMPENSAÇÃO À ELISIANE GAMA PELA PERDA DA LIDERANÇA NA CÂMARA DOS DEPUTADOS


Mais uma vez faltou profissionalismo/ percepção/ objetividade discursiva para a deputada federal Elisiane Gama, que aproveitando eventual encontro com Marina Silva/ Randolphe Rodrigues pediu para algum assessor gravar vídeo amador de apoio a sua candidatura a Prefeitura de São Luís.

A mensagem/massagem no ego de Gama sem conteúdo objetivo/ conexão/ proposta de gestão embala Elisiane Gama. Trata-se apenas de compensação/ embalo na deputada federal Elisiane Gama pela perda da liderança da Rede de Sustentabilidade na Câmara dos Deputados.

Esse discurso - Marina/Gama/Randolfe com "PH" - de meio ambiente/ sustentabilidade/ direitos humanos é moderno/ bonito, todavia não atinge o interesse da coletividade ludovicense, que pelas recentes pesquisas qualitativas prefere obras/ serviços/ experiência dos candidatos à Prefeitura.


 


13 de novembro de 2015

A MITOMANIA DA OPOSIÇÃO RICA : ADRIANO SARNEY NETO NEGA OS 50 AN0S DE MAZELAS DO SARNEÍSMO E INVERTE OS DADOS ESTATÍSTICOS

O deputado José Adriano Sarney, ex- Sarney Neto merece o prêmio "Tartufo" - personagem criado pelo teatrólogo francês Molière mentiroso convicto das verdades de suas mentiras. José Adriano, ex- Sarney Neto mente descaradamente, de cara dura, tal qual o avô- José Sarney.

Adriano Sarney trocou o nome há 10 anos - era Sarney Neto - nega o espólio negativo dos 50 anos de sarneísmo, comparando 10 meses da gestão Dino com meio século de desmandos/orçamentos elaborados na sua maioria por quem orienta/escreve os discursos- Jorge Murad.

Pelo discurso elaborado por Jorge Murad, lido por Adriano Sarney a fome de  milhões/o analfabetismo de pai/mãe/ irmão/ vizinhança de 1 milhão de maranhenses/ a segunda maior taxa de mortalidade infantil do Brasil/ a falta de saneamento em 94% dos municípios não foi culpa das gestões Sarney.

Como um passe de mágica do discurso "acabou o mito da terra arrasada/ não existiu corrupção/ improbidades/ a arrecadação/ o controle fiscal/ o corte dos privilégios/ o fim das propinas em pagamentos de obras e serviços. Tem dinheiro sobrando/ todas as obras foram concluíadas". 

 

A OPOSIÇÃO RICA/ DIVIDIDA NÃO CONSEGUI CREDIBILIDADE/ RECONHECIMENTO

Porque a maioria(4 deputados) da atual oposição maranhense apesar de contar com apoio irrestrito da mídia - televisões/ rádios/ jornais/ blogs - não consegui credibilidade pública/ reconhecimento popular ? Nascidos/ embalados no berço da corrupção/ divididos por área de atuação/ discursos contraditórios pautaram a ação legislativa em denúncias vazias

Andréa Murad centrou os raivosos/ infundados/ personalistas discursos na área de Saúde. As denúncias - morte em Hospital de Coroatá por falta de oxigênio/ falta de medicamentos/ atendimento nas UPA'S/ demissões dos funcionários ligados ao pai/ falta de remédios/ fechamento de leitos de UTI entre outras patranhas não prosperaram/ arranharam a credibilidade do governo Dino.

Souza Neto "Genro Murad" recebeu a tarefa de denunciar as ocorrências na Segurança Pública/ Polícia Militar - a escalada da violência urbana(homicídios/ assaltos/ roubos/ furtos)/ perda de cargos/ transferência de alguns militares insatisfeitos com o Comando da PM. Os temas levantados não são originado nas ações/ ou omissão do governo Dino.

Adriano Sarney Neto foi preservado para temas sobre economia/ administração durante os primeiros seis meses - esperavam o desgaste do governo Flávio Dino por inexperiência dos seus membros/ da crise financeira internacional. Adriano Sarney Neto não demonstra  dominar os discursos elaborados pelo "tio"/economista Jorginho Murad.

Adriano Sarney Neto não convenceu. Os dados apresentados - passados/ presente - não batem com a realidade que os maranhenses vivenciaram por 50 anos . Adriano Sarney Neto não quer assumir a herança - miséria/ analfabetismo/ mortalidade infantil/ saneamento ausente em 94% dos municípios - dos governos do avô/tia(Sarney/Roseana).

Adriano Sarney Neto tenta pegar carona nas mudanças promovidas pelo atual governo - equilíbrio das contas públicas/ aumento de arrecadação/ redução das despesas/ corte de privilégios/ prioridade dos investimentos focados Índice de Desenvolvimento Humano/ contratação de obras/ serviços pautados em critérios éticos/ legais - atribuindo os ajustes/ posturas como continuidade da gestão da tia Roseana Sarney.

Edilásio "Genro Junior" responsável pela "falsa memória positiva" dos governos da "tia" Roseana Sarney reverberou com interesse sobre a "paralisação" de 500 obras/ serviços licitados/ contratados sob o manto da corrupção - pensavam que Dino governador continuaria a práticas do pagamento mediante comissões em propinas de até 30%. 

Obras/ serviços/ contratos não estavam paralisados por omissão do governo de Flávio Dino, mas sim em razão do temido processo de auditagem a que todos estão submetidos - acreditavam que não ocorreria levantamento/ fiscalização/ auditagem - permitindo o continuísmo das improbidades/ malfeitos até então regra na administração pública.

Salvaram-se Roberto Costa/ Max Barros/ Cesar Pires pela forma serena/ fundamentada/ equilibrada de fazer oposição, sem apelar para agressões descabidas/ denúncias vazias/ sem fundamentos. Repito que a oposição é fundamental para o exercício de um bom governo. A atual oposição maranhense precisa  sentar trocar experiências e buscar proposições.

É difícil o entendimento entre Andréa Murad/ Roberto Costa pelas razões epigrafadas/ espaços políticos invadidos - exemplo, a Murad transferiu domicílio para São Luís/ Costa para Bacabal - revelam a tentativa de sobrevida para estabilizar mandatos. Max Barros/ Cesar Pires mantém a independência/ não participam das refregas.

Esse é o quadro : de um lados 4 deputados de atuação fraca/ movida por personalismos/ interesses pessoais/ sem credibilidade/ reconhecimento- Andréa Murad/ Adriano Sarney/ Sousa Neto/ Edilásio Junior - umbilicalmente ligado aos Sarney/Murad  e do outros 3 parlamentares com atuação equilibrada/ fundamentada- Max barros/ Roberto Costa/ Cesar Pires.

12 de novembro de 2015

BASTA SER CONTRA DINO : A CONDENAÇÃO DE UIRAUCHENE REVELA A FALTA DE CRITÉRIO DA MÍDIA OPOICIONISTA NAS DENÚNCIAS

A condenação do falso índio Uirauchene Soares - 14 anos, em regime inicialmente fechado por extorsão mediante sequestro - revela a falta de critérios da mídia oposicionista.

Para que uma "grave" denúncia ganhe páginas de jornais/ blogs/ locução em rádios/ televisões ligadas aos Sarney/Lobão/Murad basta apenas que ser contra o governo de Flávio Dino.

A ausência de critérios no caso de Uirauchene permitiu que o achacador/ sequestrador assumisse a posição de vítima/ perseguido, que lutava pela causa dos índios contra o governo.

Uirauchene inverteu os fatos, envolveu pessoas idôneas e até consegui a demissão de uma funcionária do governo - Simone Limeira.  E agora ? Nenhuma linha sobre a condenação?
 

11 de novembro de 2015

JUQUIRA DOIDA : JUSTIÇA FEDERAL CONDENA UIRAUCHE SOARES A 14 ANOS DE PRISÃO POR EXTORSÃO MEDIANTE SEQUESTRO



O juiz federal José Magno Linhares, da 2ª Vara da Justiça Federal no Maranhão, condenou Uirauchene Alves Soares a 14 anos de prisão por extorsão mediante seqüestro, pena a ser cumprida inicialmente em regime fechado.
 Resultado de imagem para Wellington do Curso e Uirauchene Soares

De acordo com a denúncia do Ministério Público Federal, em junho de 2004, o réu, acompanhado de indígenas, seqüestrou dois servidores da FUNASA e reteve o veículo utilizado por eles, alegando uma dívida de 76 mil reais que a instituição (FUNASA) teria com ele.  Segundo depoimento das vítimas, o denunciado afirmou que só os libertaria após a quitação da dívida.


Os servidores afirmaram ter ficado em poder do seqüestrador por oito dias e só foram liberados após negociações com intervenção do Ministério Público Federal. O veículo só foi liberado meses depois.


O Juiz José Magno Linhares determinou que fosse expedido o mandado de prisão, entretanto o réu ainda pode recorrer da sentença em liberdade.

Uirauchene Soares é aquele "índio do paraguaio", que queria forçar o Governo do Maranhão a pagar faturas de transporte escolar indígena, sem a devida prestação dos serviços.

Percebe-se que o pilantra usava os índios para tentar extorquir entidades/ autarquias e o Governo do Maranhão. A sentença mostra que a maneira de agir foi a mesma nas duas ocasiões.

Resultado de imagem para Wellington do Curso e Uirauchene Soares

Uirauchene  Soares teve o apoio do deputado Wellington do Curso, que pelas últimas notícias parece sempre próximo de meliantes envolvidos em crimes de estelionato/extorsão/sequestro.

Resultado de imagem para Wellington do Curso e Uirauchene Soares

Uirauchene Soares recebeu apoio na empreitada contra o Governo do Estado - cobrar por transporte escolar indígena sem a prestação do serviço - da deputada(o) Andréa Murad/ Sousa Neto.


Resultado de imagem para Wellington do Curso e Uirauchene SoaresResultado de imagem para Andrea Murad e Uirauchene Soares

Com os blogueiros da Mirante a intimidade era tão grande que o falso índio, Uirauchene Soares era chamado de "Chene". Será que eles publicam/ repercutem a decisão que desmascara Uirauchene? 

UM NOVO VITORINO ? O INÍCIO DA TRAJETÓRIA POLÍTICA DO DELEGADO SEBASTIÃO UCHÔA?

O pernambucano Vitorino Freire confessoua em sua autobiografia - Lajes da Raposa - que veio para o Maranhão a pedido de Getúlio Vargas.

O Presidente Getúlio Vargas  de certo queria "livrar-se vivo" da incômoda  companhia de Vitorino Freire e dos seus métodos truculentos.

Vitorino Freire assessorou no início da década de 40 o Capitão Martins de Almeida, o Bala na Agulha na tarefa de por ordem no Maranhão.

Vitorino Freire aproveitou a "moleza"/"ordem" elegeu-se deputado federal/ senador por três mandatos e mandou por 24 anos no Maranhão.

José Sarney toma o poder e desmanda em ordem geométrica(em dobro) por 48 anos, inicialmente com ajuda de grileiros oriundos de Pernambuco.

Uma força paralela - capangas/jagunços - auxiliava o governo Sarney na distribuição das terras públicas. Desta força advieram vários mandatos eleitorais.

José Gerardo/ Davi Alves Silva repetiram mandatos - deputado estadual/ federal respectivamente - por décadas como correligionários do grupo de Sarney.

O grupo Sarney identifica-se pela origem hereditária/ forma de  agir com os pernambucanos. O delegado Uchôa é o mais novo "candidato-pernambucano"?

Uchôa recebe nesta quarta-feira(11), título de cidadão ludovicense - de São Luís - por relevantes/cortantes/decepcionantes serviços prestados  em Pedrinhas.

Uchôa comandou a Secretaria de Administração Penitenciária, durante seu período negro/bárbaro/violento. Foram mais de 80 mortes brutais em Pedrinhas.

O Maranhão adotou um novo Vitorino Freire ? Qual o critério para tamanha honraria ? Uchôa que já foi agraciado com título de cidadão do Maranhão é candidato?


Resultado de imagem para título de cidadão chargeResultado de imagem para título de cidadão charge