1 de novembro de 2015

GRUPO SARNEY NÃO RECLICOU LIDERANÇA E AGORA BATE CABEÇA PARA LANÇAR CANDIDATURAS NA CAPITAL/ MUNICÍPIOS

O grupo Sarney mesmo fora do poder vive o antigo problema da autofagia - processo de autodestruição. O sarneísmo sempre viveu fortes crises internas, por conta da ilhas de poder geradas pela incapacidade/preguiça da principal liderança- Roseana Sarney.

A "união" durante os governos era pela manutenção do poder. Roseana não tolera Edinho, que não gosta de Ricardo, que detesta João Alberto, que suporta Roseana, que esculhamba Zequinha, que descatita Jorge, que cagueta Fernando, que reclama para o para Sarney.Ufa!

Fora do poder as brigas se tornaram públicas, como por exemplo a eleição para o Diretório Regional do PMDB. O pau continua cantando na "casa de noca". Neste domingo Zequinha ligou para Roseana, cobrando destaque no EMA para candidatura de Rose Sales(PV).

Roseana Sarney desdenhou da candidatura de Rose Sales : "Zequinha tu foi buscar candidata nas sobras do PC do B. Vê se encontra alguma opção verde/ nova". Zequinha Sarney não deixou a irmã desligar o telefone e emendou : "Paulinha Lobão é a grande novidade do PMDB?"

Rose Sales, Adriano Sarney e os membros do PV em São LuísPaulinha, na campanha do ano passado: carismaResultado de imagem para andréa muradRose de laranja(bagaço)/Paulinha de amarelo(medo)/Andréa de azul(viagens)/candidaturas lançadas no Blog de Bandideça- museu de novidades.

Durante 50 anos o grupo Sarney não reciclou lideranças, manteve-se dividido em alas - de Roseana/ de Fernando/ de Zequinha/ de Ricardo Murad/ dos Lobão, agora bate cabeça para novas opções/ candidaturas na Capital/Municípios. O governo ri da "novidades".

No assunto : Zequinha Sarney  ligou para Bandideça e ordenou destaque no EMA para candidatura de Rose Sales(PV). Bandideça postou matéria no blog e amanhã vai colocar a candidatura de Sales na "contracapa" do EMA. Só Cazuza para explicar o "museu de grandes novidades".

DISCURSO x PRÁTICA : EMA ESQUECE ROSE SALES ENTRE OS CANDIDATOS A PREFEITO DA CAPITAL

O jornal Estado do Maranhão, o EMA faz reportagem de "contra-capa" sobre estratégias eleitorais para 2016/Capital.

O EMA lista quase todos candidatos da oposição. Mas esqueceu de falar do PV/Rose Sales. O que teria motivado a amnésia ?

Sales ligou agora a pouco para Zequinha Sarney, pedindo providências contra a discriminação do Editor de Política, Marcos Deça.

Zequinha acionou José Adriano. Adriano resolveu se socorrer nos "caridosos". Na véspera do finado "morreu" milzinho de Adrianinho.   

rose

31 de outubro de 2015

MATEMÁTICA DO PMDB É QUEM VAI DECIDIR PARA ONDE VAI O PARTIDO EM 2016 : JOÃO ALBERTO TEM A FIDELIDADE DE TODOS OS TITULARES DO DIRETÓRIO REGIONAL

Muita conversa/ discurso/ desagravo e até manifestação do exterior- da deputada Andréa Murad que está na Disneylândia.

Todavia a matemática/ poder de decisão no PMDB/MA ficou totalmente nas mãos do tarimbado senador João Alberto. 

Alberto tem a fidelidade de todos os titulares com assento no Diretório Regional/Municipal. "Carcará" pegou/ matou/ comeu.

Presidente - ele, o poderoso João Alberto ;
1° vice-presidente - o dileto amigo Remi Ribeiro ;
2º vice-presidente-a cria de Bacabal Alberto Filho;
3º vice-presidente- o filho, João Marcelo;
Secretário-geral- o fiel advogado Carlos Couto;
Secretárioadjunto- Roberto Costa, o fiel escudeiro;
1° Tesoureiro- "o caixa" Fabiano Almeida;
2° Tesoureiro- André Campos .


João Alberto mudou demais. Quem foi que fez João Alberto ficar tão diferente ? João Alberto não volta mais para o colo dos Sarney.

 

MIRANTE : VERDADE/ MENTIRA/ INSTITUCIONAL/ IMORAL

Bandideça alardeia antes do institucional - inserção de órgãos públicos - que o Governo do Estado vai anunciar no Sistema Mirante como rendição. De fato a Mirante por ser filiada da Globo detém a maior audiência no Maranhão.

Porque Bandideça chega a "advogar" para o Governo do Estado ? "Pelas regras dos anúncios institucionais é obrigatório que sejam levados em consideração a audiência da emissora, sob pena de incorrer em improbidade administrativa".

Bandideça é editor de política do jornal Estado do Maranhão, o EMA, pasquim de propriedade da família Sarney que vive perdido entre mentiras/ comportamento venal/ imoral. Desde o início do atual governo é a mesma cantilena.

Hoje(31), não foi diferente na Coluna Estado Maior que obedecendo ao direito de resposta, retifica matéria "sobre a possibilidade de falta de medicamentos nos Hospitais/UPA'S". A diferença é que nada fica sem a devida resposta.

O EMA admite textualmente que "nunca disse que o fornecimento estava irregular". Depois cai no repetido "parari/parará"- desmentir o desmentido como se não tivesse mentido na informação - com medo das ações judiciais do governo.

Não existe rendição, suponho que o anúncio na Mirante e outros variados meios de comunicação seja fruto da conclusão do limpo/ transparente processo de licitação na Comunicação do Governo Dino. É simples, mas a mente doente informa diferente.

O governo Flávio Dino não anuncia com exclusividade na TV da família Sarney. Anuncia obedecendo ao princípio da isonomia/ igualdade de tratamento correspondente ao tipo de mídia/ espaço/ preço da região. É só e nada mais.

Mas o sacana do Marco Aurelious Bandideça cortou 80% do anúncio. Todos devem assistir o institucional em variados veículos na forma integral da matéria, sem a trucagem desta crápula/nojento. Ele não consegue ser ético nem um momento.



30 de outubro de 2015

FRANCAMENTE : DEPOIS DO AFASTAMENTO DE ROCHINHA/ ROBERTO ROCHA APARECE DEFENDENDO A ZONA FRANCA PARA SÃO LUÍS

O "senadoido" Roberto Rocha(PSB), o Bob Esponja costuma reagir as adversidades com o costumeiro "abafa"- notícia positiva em riba da negativa, para compensar perdas.


Resultado de imagem para ROBERTO ROCHA

O afastamento por ordem judicial - juízo da Comarca de Balsas - do irmão, o prefeito "Rochinha Nunca Mais" retrata o ultrapassado modelo político da família Rocha.


Resultado de imagem para ROCHINHA PREFEITO DE BALSAS

Roberto Rocha é fruto - mandatos de deputado estadual/ federal - de uma estrutura oligárquica-rural sediada no Sul do Maranhão, entre Balsas e Santa Inês.


Resultado de imagem para FAMÍLIA ROCHA DO MARANHÃO

O mandato de senador foi amealhado no "arco de alianças da mudança". Rocha é o maior "móvel" de toda mobília velha, que se beneficiou do sentimento de mudança promovida por Flávio Dino.


Resultado de imagem para ALIANÇAS POLÍTICAS

Em pleno vigor do decreto que afastou o irmão Rochinha, da Prefeitura de Balsas, Roberto Rocha grava vídeo sobre a implantação da Zona Franca na Capital e espalha na asquerosa "babaesfera".

"Deixem que os mortos enterrem seus mortos". 



PMDB NO CAMINHO DOS LEÕES ? "ROSEANA NÃO TEM MORAL PARA INTIMIDAR QUEM REALMENTE TRABALHA PELO PMDB. QUER SAIR/ VAI COM DEUS"(JOÃO ALBERTO)

O PMDB é um partido nutrido pela expectativa de poder desde 1984, quando José Sarney, então Presidente do PFL assumiu em aliança com o PMDB a Presidência da República. Tancredo Neves(PMDB) ganhou a eleição indireta e morreu, Sarney(PFL) assumiu.

Sarney já convivia há 30 anos - desde 1954 - como deputado federal/ governador do Maranhão/ senador da República entre os Palácios do Catete/ Alvorada/ Planalto, entendendo muito bem que a força de um governo é gerada na relação expectativa/resultados.

A relação expectativa/ resultados define a manutenção/ renovação de alianças. A luz amarela - a da atenção/desconfiança - acendeu na Casa Mal Assombrada dos Sarney no Calhau, quando o senador João Alberto falou das expectativas sobre o governo de Flávio Dino.   

José Sarney sabe que João Alberto está se aproximando de Flávio Dino, desde o início do governo. O interlocutor conhece Sarney/ João Alberto, sabe que suas gerações deram suas contribuições, cabendo agora aos mais novos conduzir o processo político.  

O deputado estadual Roberto Costa é apenas a ponta do iceberg. No fundo/ base tem um interlocutor com vários mandatos de deputado estadual/ prefeito/ vivência suficiente/ influência capaz de trazer João Alberto para a base do governo de Flávio Dino. Quem é este interlocutor?

Roseana Sarney abanou para Andréa Murad assumir a Presidência Regional do PMDB. Mas resolveu assoprar para continuidade de João Alberto, quando "Carcará" ameaçou assumir publicamente o apoio ao governo de Dino. Teimosa a Sarney disse/ não mandou recado: 

"O PMDB tem de assumir uma postura de oposição ao governo de Flávio Dino, inclusive na Assembleia Legislativa se não for assim não tem sentido eu permanecer no partido". O inclusive na Assembleia Legislativa - Roberto Costa - remete por exclusão o Senado/ João Alberto.

João Alberto ao saber das declarações intimidatórias - por inclusão(para Roberto Costa)/ exclusão - de Roseana Sarney(para João Alberto) - disparou : "Roseana Sarney não tem moral para intimidar quem realmente trabalha pelo PMDB no Maranhão. Quer sair/ vai com Deus".

PMDB DIVIDIDO BUSCA OUTRO CAMINHO : "EU QUERIA DÁ UMA TACA/ RICARDO QUERIA BAGUÇAR"(CARCARÁ)

A metamorfose do PMDB assemelha-se a dos seus maiores líderes no Maranhão- José Sarney/ João Alberto - dois velhos camaleões de papos arriados pelo passar do inexorável tempo.

Resultado de imagem para sarney e joão alberto

José e João oposição no passado/ situação até o ano passado são como as nuvens no céu da política- "passarão/ mas o poder há de ficar".(Mateus/ primeiro os meus/depois os teus). 

Resultado de imagem para sarney e joão alberto Resultado de imagem para sarney

Velhos/enrugados José/ João ajudaram a enterrar o PMDB no Maranhão. José/ João não rezam mais a mesma "cartilha na ilha". João quer apoiar Holanda Junior na reeleição da Capital.

Resultado de imagem para sarney e joão alberto  

Sarney sabe  que a reeleição de Holanda pavimenta a reeleição de Dino em 2018. Distanciados do poder por 8 anos consecutivos(2014/2022) o sarneísmo morreria definitivamente.

José projetou Adriano Sarney como seu verdadeiro sucessor. João escolheu Roberto Costa na linha sucessória. Chegou o momento/ antes da morte divina/política da separação de José/João? 


29 de outubro de 2015

OPOSIÇÃO RICA/ DESCOMPROMISSADA : ANDRÉA MURAD VIAJA PARA AS ILHAS GREGAS E ABANDONA CANDIDATURA À PRESIDÊNCIA DO PMDB

A atual oposição maranhense não tem histórico de lutas/ compromisso com o povo. A deputada Andréa Murad - guindada a ícone da oposição pelos caridosos - destruiu a falsa imagem trabalhada durante 8 meses em 8 dias.

Resultado de imagem para andréa murad em miami

Andréa Murad encabeça uma chapa que prometia "renovar" o PMDB. Andréa Murad pegou o jatinho do noivo grego, foi renovar o estoque de roupas/ sapatos/ perfumes de grifes. O giro de 7 dias incluiu Miami/ Orlando e a Flórida.

Resultado de imagem para jatinho caro

A falta de coragem em continuar na disputa atesta que a Murad " é uma farsa/ não tem consistência/ não sabe absolutamente nada do que lhe obrigam a falar " como discursava o pai, Ricardo Murad em oposição a Roseana Sarney.  

Resultado de imagem para andréa murad

Ainda tem quem acredite no que essa moça fala na tribuna da Assembleia Legislativa ? Será que o Sistema Mirante vai coroá-la como destaque entre os parlamentares maranhenses ? Tudo/ todos são uma grande farsa/ mentira/ mirante.

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...