29 de outubro de 2015

OPOSIÇÃO RICA/ DESCOMPROMISSADA : ANDRÉA MURAD VIAJA PARA AS ILHAS GREGAS E ABANDONA CANDIDATURA À PRESIDÊNCIA DO PMDB

A atual oposição maranhense não tem histórico de lutas/ compromisso com o povo. A deputada Andréa Murad - guindada a ícone da oposição pelos caridosos - destruiu a falsa imagem trabalhada durante 8 meses em 8 dias.

Resultado de imagem para andréa murad em miami

Andréa Murad encabeça uma chapa que prometia "renovar" o PMDB. Andréa Murad pegou o jatinho do noivo grego, foi renovar o estoque de roupas/ sapatos/ perfumes de grifes. O giro de 7 dias incluiu Miami/ Orlando e a Flórida.

Resultado de imagem para jatinho caro

A falta de coragem em continuar na disputa atesta que a Murad " é uma farsa/ não tem consistência/ não sabe absolutamente nada do que lhe obrigam a falar " como discursava o pai, Ricardo Murad em oposição a Roseana Sarney.  

Resultado de imagem para andréa murad

Ainda tem quem acredite no que essa moça fala na tribuna da Assembleia Legislativa ? Será que o Sistema Mirante vai coroá-la como destaque entre os parlamentares maranhenses ? Tudo/ todos são uma grande farsa/ mentira/ mirante.

CARCARÁ PEGA/MATA/ ATROPELA O TRATOR : ANDRÉA VIAJA PARA O EXTERIOR/ HILDON ROCHA VAI DISCUTIR A CRISE ECONÔMICA EM BRASÍLIA

O senador João Alberto saiu fortalecido da crise na eleição do PMDB. João Alberto, o "Carcará" pegou/ matou/ atropelou e comeu o "Trator"- Ricardo Murad.

Depois de uma semana de trocas recíprocas de graves acusações públicas- fraudes/ falsificação de assinaturas - o "Trator" pifou sem combustível para continuar a refrega.

"Carcará" percebeu que Roseana Sarney se movimentava por Hildon Rocha e resolveu acionar o "dono dos porcos" - Zé Sarney, o "Zé Bandalha". "Bandalha" ordenou Hildon Rocha "discutir" a crise econômica no DF.

Andréa Murad viajou para as Ilhas Gregas, cansada de ser usada como instrumento político do pai, Ricardo Murad. João Alberto ameaçou voltar ao PC do B, por onde começou a militância política. Sarney ficou com medo.

Imagina se João Alberto se filia no PC do B ? Era a pá de cal no velho/ moribundo e porque não dizer finado sarneísmo. O "Trator" ficou como menino, fazendo zueira para vender  o velho como novo. Ricardo Murad está sendo desmontado.

28 de outubro de 2015

ERA UMA FARSA : NEM A PRÓPRIA ANDRÉA MURAD VOTARIA NELA

A mentira/ farsa tem prazo de validade. A deputada Andréa Murad "é uma farsa/ repete tudo que lhe mandam falar". Igualzinho ao que o deputado Ricardo Murad dizia sobre Roseana Sarney, quando lhe fazia oposição.

Depois de tanto bafafá - eleição do Diretório Regional do PMDB na sexta(28) - descobriu-se que nem a própria Andréa Murad votaria nela. A Murad comunicou em 22/10, que empreenderia viajem para o exterior, no período de 28/10 a 03/11.

kkk2 

Como Andréa Murad poderia votar na chapa que encabeçava em viajem no exterior ? Não tenho a menor dúvida de que o resto da "farsa", o exercício do mandato se encarregará de mostrar. São estas lideranças que os Sarney/Murad prepararam ?

FERIADO DE FINADOS RESSUSCITA ROSEANA SARNEY : ELA ASSUSTOU O CENTRO/ RENASCENÇA COM O ENSAIO DE VOLTA ROSEANA

O que fez Roseana Sarney sair do "caixão" ? Uma engendrada história que misturou jovialidade copiada do Programa de Luciano Hulk- Roseana Sarney Realiza Meu Sonho - e respeito a terceira idade.

O perfil público criado no facebook: Roseana por todos os lados

Roseana Sarney resolveu visitar uma "tiete" no Centro de São Luís. A jovem de 20 anos de idade diz que admira a Sarney desde 1994. Como ? Ela nasceu com 4 anos/ admirava de dentro do berço?

rose2

O mais verossímil/respeitável é a admiração do "Seu Benedito" de 88 anos. "Biné" tinha 38 anos quando Sarney assumiu o governo. É da geração "mente lavada" pela mídia cinquentona Sarney.

Seu Benedito, de 88 anos, também recebeu a visita da "Branca", no Renascença...

O "marketing" trabalha duas faixas etárias/ o novo/ o velho. O objetivo é incutir no inconsciente coletivo a crença de duas gerações. Justamente quando as brigas do PMDB enterram o sarneísmo.

Pesquisa Escutec - Instituto de Fernando Junior, preso por desvios, improbidades em conluio com o prefeito de Anajatuba - anunciará o "volta Roseana"? Tchan/tchan/tchan como finaliza o EMA.

DIA DOS FINADOS POLITÍCOS FAZ MAIS UMA VÍTIMA: JÚLIO MATOS/ JÚLIO MORTO

O eterno candidato a prefeito de São José de Ribamar- o médico Júlio Matos, o "Julinho" - é mais uma vítima do dia dos finados políticos.

"Julinho" se deixou fotografar abraçado com Aluísio Mendes(PTN). Mendes é a mais nova versão fúnebre do sarneísmo - deputado SS.

No Congresso Nacional o manietado/ comandado deputado federal Aluísio Mendes foi alcunhado como "deputado SS"- Segurança de Sarney.

julinho

Mendes andou ensaiando briga com Sarney/ arrastou asa para o governo/ mas foi descartado pela Articulação Política do Governo Dino.

Quem diria "Julinho Matos"(PMDB), pedindo apoio para o deputado "segurança de Sarney" - Aluísio Mendes. Júlio Matos virou Júlio Morto.

ROSE POR FORA/ ANA POR DENTRO : ROSE SALES VOLTA PARA O TÚMULO DO SARNEÍSMO DE ONDE ELA NUNCA SAIU

A vereadora Rose Sales definitivamente voltou para o túmulo do sarneísmo, de onde ela nunca saiu. É deste sarcófago que ela pretende eleger-se prefeita da Capital.

Rose uma homenagem aquela que seria sua madrinha de batismo - Roseana Sarney - é filha do finado ex-vereador Hugo Reis, afilhado político de Zequinha Sarney.

Tudo é muito antigo/ ultrapassado/  repetitivo/ fúnebre. Sugiro a data de 2 de novembro para o lançamento/ enterro oficial/ desta pré-candidatura que é uma caiação de sepulcros/ nasceu derrotada por sua história familiar.

Candidatura caixão - quando um larga/ outro pega a alça caixão. Zequinha Sarney de patrono da candidatura de Rose Sales é enterro prematuro. Zequinha só aparece em São Luís no tempo de eleições. 

Rose Sales com Sarney Filho e represnetantes das escolas comunitárias (imagem: blog do Diego Emir)

DINÂMICA DA POLÍTICA NO MARANHÃO : O SALVE-SE QUEM PUDER DO PMDB/SARNEÍSMO



Resultado de imagem para onde tem poder tem reação charge

A briga "de foice amarela do medo/ sem martelo vermelho do poder/ no escuro eleitoral/ entre cegos abandonados" pela direção do PMDB é para garantir a reeleição - mandatos eleitorais - dos principais membros bastardos do sarneísmo moribundo.

Resultado de imagem para briga de foice no escuro

O controle do Diretório Regional amarra os Municipais e facilita a reeleição. Eles sabem, ainda que pela falta de leitura que : "onde tem poder/ tem reação"(Michael Foucault). E dessa reação/minoria é que as oposições conseguem os mandatos eleitorais. 

Resultado de imagem para onde tem poder tem reação charge

O nascimento do PMDB, no Maranhão é mais recente do que sua principal figura- o "Highlander" Epitácio Cafeteira. Cafeteira negociou(1984) com Sarney o governo pelo PMDB. O PMDB vai morrer primeiro do que Cafeteira, hoje com quase 100 anos.

Resultado de imagem para highlander charge

Por mais absurdo que pareça aos antigos o "abraço de afogados"- PMDB/Sarneísmo -  reúne a antiga oposição/ situação. É a dinâmica da política, sobre a qual tão bem comparou Teotônio Vilela em palestra na década de 80 : " é como o desenho das nuvens/ em instantes o leão vira rato/ o rato vira o leão".

Resultado de imagem para desenho nas nuvensResultado de imagem para desenho nas nuvens 
O leão e Sarney em transformação ?

27 de outubro de 2015

PARTIDO MARANHENSE DA BRIGA(PMDB) : JOÃO ALBERTO DIZ QUE VAI ARMADO PARA ELEIÇÃO/ RICARDO MURAD CHAMOU "NANÁ DE FELIPÃO" PARA LHE DAR PROTEÇÃO

Fraude em ata de reunião/falsidade ideológica em assinaturas de fichas de filiação são os crimes em discussão neste momento no PMDB, o Partido Maranhense Da Briga - o que restou do sarneísmo?

Resultado de imagem para fraude falsidade ideológicaResultado de imagem para fraude falsidade ideológica

Ricardo Murad acusa João Alberto de fraudar a ata de reunião que definiria o dia da eleição. Alberto diz que Murad falsificou assinaturas das fichas de filiação de membros da chapa que lhe faz oposição.

Resultado de imagem para assinatura falsificada

A briga pública - acusações recíprocas de crimes - expõe a todos sem distinção. Roseana Sarney assumiu lado nas atitudes/ falas do deputado Hildon Rocha/ ex- Secretário da ex-governadora corrupta.

Resultado de imagem para PMDB charge

Roseana Sarney tomou partido pelo cunhado - Ricardo Murad. A Sarney não gosta de João Alberto, tendo inclusive lhe aplicado um tapa na cara, segundo o finado jornalista Walter Rodrigues.

Resultado de imagem para tapa na cara

O que era velado/escondido em razão do poder tornou-se público. João Alberto disse que vai armado para eleição. Ricardo Murad chamou "Naná de Felipão" para lhe dar proteção. PMDB!

Como diria o falecido Vitorino Freire : "cavalo não desce escadas",  em alusão a perda do poder. "Quero ver o circo pegar fogo para comer o peixe frito"(Zé Faca - peixeiro do Mercado Central).   

Resultado de imagem para PMDB charge

"ÁGUA MEU NETINHO/ AZEITE MINHA VOZINHA" : "RICARDO FALSIFICOU"(JOÃO ALBERTO)/ JOÃO ALBERTO FRAUDOU(RICARDO MURAD)"

A eleição do PMDB - marcada para próxima sexta-feira 30 - só perde em fraudes/ falsificações/ intrigas - para as disputas internas do grupo de Vitorino Freire nas décadas de 1950/60.

Resultado de imagem para vitorino freire

O tempo passou/ o sarneísmo definha/ acaba da mesma forma do vitorinismo - dividido/ sem capacidade propositiva/ lideranças autênticas/ exemplos a seguir/ capacidade de renovar.

Resultado de imagem para sarney

A união vitorinistas/ sarneístas  era em torno do poder. Não existiam causas/ compartilhamento de ideias/ vontade contagiante/ objetivos comuns/ coletivos. Tudo era pelo/para manter o poder.


Resultado de imagem para vitorino e sarneyResultado de imagem para vitorino e sarney

Como o dia da escabrosa eleição do PMDB - sexta 30 - coincide com o dia das bruxas/ festas de Halloween lembrei daquele conto sobre membros de uma mesma família - os irmãos João/Maria.

Resultado de imagem para joão alberto detona ricardo murad

João/Maria foram abandonados pelos pais ainda pequenos. Famintos - João/Maria - invadiram a casa de uma bruxa cega, que os aprisionou em uma gaiola para que gordos fossem cozidos/comidos.

A bruxa cega pedia para João mostrar o dedo. João esperto mostrava o rabo de um camundongo. A bruxa achava "magrinho", então os alimentava muito bem para comê-los gordos/suculentos.

Resultado de imagem para joão alberto detona ricardo murad

O camundongo morreu, a bruxa descobriu a mentira, preparou um tacho com agua fervendo e mandou João/Maria dançarem perto. A bruxa queria empurrá-los para a fervura e comê-los.

Resultado de imagem para joão alberto detona ricardo murad

João pediu para bruxa ensinar a dança. A bruxa boba  se pôs a dançar. João/ Maria empurraram a bruxa para a fervura. Ela gritava : "água meus netinhos". João respondia: "azeite minha vozinha".

Resultado de imagem para joão alberto detona ricardo murad

Queima/ queima/ queima/. Queimem/ queimem/ queimem. Desse tacho de Vitorino/ Sarney até a cinza é torta. O cuidado é para não transformar a Bruxa em Fênix, mito que renasceu das cinzas.

NOTA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO MARANHÃO

Requerimento 146/ 2024,aprovado pela Casa e de autoria da deputada estadual Mical Damasceno, se refere à realizaçãode uma sessão Solene, que...