28 de outubro de 2015

ERA UMA FARSA : NEM A PRÓPRIA ANDRÉA MURAD VOTARIA NELA

A mentira/ farsa tem prazo de validade. A deputada Andréa Murad "é uma farsa/ repete tudo que lhe mandam falar". Igualzinho ao que o deputado Ricardo Murad dizia sobre Roseana Sarney, quando lhe fazia oposição.

Depois de tanto bafafá - eleição do Diretório Regional do PMDB na sexta(28) - descobriu-se que nem a própria Andréa Murad votaria nela. A Murad comunicou em 22/10, que empreenderia viajem para o exterior, no período de 28/10 a 03/11.

kkk2 

Como Andréa Murad poderia votar na chapa que encabeçava em viajem no exterior ? Não tenho a menor dúvida de que o resto da "farsa", o exercício do mandato se encarregará de mostrar. São estas lideranças que os Sarney/Murad prepararam ?

FERIADO DE FINADOS RESSUSCITA ROSEANA SARNEY : ELA ASSUSTOU O CENTRO/ RENASCENÇA COM O ENSAIO DE VOLTA ROSEANA

O que fez Roseana Sarney sair do "caixão" ? Uma engendrada história que misturou jovialidade copiada do Programa de Luciano Hulk- Roseana Sarney Realiza Meu Sonho - e respeito a terceira idade.

O perfil público criado no facebook: Roseana por todos os lados

Roseana Sarney resolveu visitar uma "tiete" no Centro de São Luís. A jovem de 20 anos de idade diz que admira a Sarney desde 1994. Como ? Ela nasceu com 4 anos/ admirava de dentro do berço?

rose2

O mais verossímil/respeitável é a admiração do "Seu Benedito" de 88 anos. "Biné" tinha 38 anos quando Sarney assumiu o governo. É da geração "mente lavada" pela mídia cinquentona Sarney.

Seu Benedito, de 88 anos, também recebeu a visita da "Branca", no Renascença...

O "marketing" trabalha duas faixas etárias/ o novo/ o velho. O objetivo é incutir no inconsciente coletivo a crença de duas gerações. Justamente quando as brigas do PMDB enterram o sarneísmo.

Pesquisa Escutec - Instituto de Fernando Junior, preso por desvios, improbidades em conluio com o prefeito de Anajatuba - anunciará o "volta Roseana"? Tchan/tchan/tchan como finaliza o EMA.

DIA DOS FINADOS POLITÍCOS FAZ MAIS UMA VÍTIMA: JÚLIO MATOS/ JÚLIO MORTO

O eterno candidato a prefeito de São José de Ribamar- o médico Júlio Matos, o "Julinho" - é mais uma vítima do dia dos finados políticos.

"Julinho" se deixou fotografar abraçado com Aluísio Mendes(PTN). Mendes é a mais nova versão fúnebre do sarneísmo - deputado SS.

No Congresso Nacional o manietado/ comandado deputado federal Aluísio Mendes foi alcunhado como "deputado SS"- Segurança de Sarney.

julinho

Mendes andou ensaiando briga com Sarney/ arrastou asa para o governo/ mas foi descartado pela Articulação Política do Governo Dino.

Quem diria "Julinho Matos"(PMDB), pedindo apoio para o deputado "segurança de Sarney" - Aluísio Mendes. Júlio Matos virou Júlio Morto.

ROSE POR FORA/ ANA POR DENTRO : ROSE SALES VOLTA PARA O TÚMULO DO SARNEÍSMO DE ONDE ELA NUNCA SAIU

A vereadora Rose Sales definitivamente voltou para o túmulo do sarneísmo, de onde ela nunca saiu. É deste sarcófago que ela pretende eleger-se prefeita da Capital.

Rose uma homenagem aquela que seria sua madrinha de batismo - Roseana Sarney - é filha do finado ex-vereador Hugo Reis, afilhado político de Zequinha Sarney.

Tudo é muito antigo/ ultrapassado/  repetitivo/ fúnebre. Sugiro a data de 2 de novembro para o lançamento/ enterro oficial/ desta pré-candidatura que é uma caiação de sepulcros/ nasceu derrotada por sua história familiar.

Candidatura caixão - quando um larga/ outro pega a alça caixão. Zequinha Sarney de patrono da candidatura de Rose Sales é enterro prematuro. Zequinha só aparece em São Luís no tempo de eleições. 

Rose Sales com Sarney Filho e represnetantes das escolas comunitárias (imagem: blog do Diego Emir)

DINÂMICA DA POLÍTICA NO MARANHÃO : O SALVE-SE QUEM PUDER DO PMDB/SARNEÍSMO



Resultado de imagem para onde tem poder tem reação charge

A briga "de foice amarela do medo/ sem martelo vermelho do poder/ no escuro eleitoral/ entre cegos abandonados" pela direção do PMDB é para garantir a reeleição - mandatos eleitorais - dos principais membros bastardos do sarneísmo moribundo.

Resultado de imagem para briga de foice no escuro

O controle do Diretório Regional amarra os Municipais e facilita a reeleição. Eles sabem, ainda que pela falta de leitura que : "onde tem poder/ tem reação"(Michael Foucault). E dessa reação/minoria é que as oposições conseguem os mandatos eleitorais. 

Resultado de imagem para onde tem poder tem reação charge

O nascimento do PMDB, no Maranhão é mais recente do que sua principal figura- o "Highlander" Epitácio Cafeteira. Cafeteira negociou(1984) com Sarney o governo pelo PMDB. O PMDB vai morrer primeiro do que Cafeteira, hoje com quase 100 anos.

Resultado de imagem para highlander charge

Por mais absurdo que pareça aos antigos o "abraço de afogados"- PMDB/Sarneísmo -  reúne a antiga oposição/ situação. É a dinâmica da política, sobre a qual tão bem comparou Teotônio Vilela em palestra na década de 80 : " é como o desenho das nuvens/ em instantes o leão vira rato/ o rato vira o leão".

Resultado de imagem para desenho nas nuvensResultado de imagem para desenho nas nuvens 
O leão e Sarney em transformação ?

27 de outubro de 2015

PARTIDO MARANHENSE DA BRIGA(PMDB) : JOÃO ALBERTO DIZ QUE VAI ARMADO PARA ELEIÇÃO/ RICARDO MURAD CHAMOU "NANÁ DE FELIPÃO" PARA LHE DAR PROTEÇÃO

Fraude em ata de reunião/falsidade ideológica em assinaturas de fichas de filiação são os crimes em discussão neste momento no PMDB, o Partido Maranhense Da Briga - o que restou do sarneísmo?

Resultado de imagem para fraude falsidade ideológicaResultado de imagem para fraude falsidade ideológica

Ricardo Murad acusa João Alberto de fraudar a ata de reunião que definiria o dia da eleição. Alberto diz que Murad falsificou assinaturas das fichas de filiação de membros da chapa que lhe faz oposição.

Resultado de imagem para assinatura falsificada

A briga pública - acusações recíprocas de crimes - expõe a todos sem distinção. Roseana Sarney assumiu lado nas atitudes/ falas do deputado Hildon Rocha/ ex- Secretário da ex-governadora corrupta.

Resultado de imagem para PMDB charge

Roseana Sarney tomou partido pelo cunhado - Ricardo Murad. A Sarney não gosta de João Alberto, tendo inclusive lhe aplicado um tapa na cara, segundo o finado jornalista Walter Rodrigues.

Resultado de imagem para tapa na cara

O que era velado/escondido em razão do poder tornou-se público. João Alberto disse que vai armado para eleição. Ricardo Murad chamou "Naná de Felipão" para lhe dar proteção. PMDB!

Como diria o falecido Vitorino Freire : "cavalo não desce escadas",  em alusão a perda do poder. "Quero ver o circo pegar fogo para comer o peixe frito"(Zé Faca - peixeiro do Mercado Central).   

Resultado de imagem para PMDB charge

"ÁGUA MEU NETINHO/ AZEITE MINHA VOZINHA" : "RICARDO FALSIFICOU"(JOÃO ALBERTO)/ JOÃO ALBERTO FRAUDOU(RICARDO MURAD)"

A eleição do PMDB - marcada para próxima sexta-feira 30 - só perde em fraudes/ falsificações/ intrigas - para as disputas internas do grupo de Vitorino Freire nas décadas de 1950/60.

Resultado de imagem para vitorino freire

O tempo passou/ o sarneísmo definha/ acaba da mesma forma do vitorinismo - dividido/ sem capacidade propositiva/ lideranças autênticas/ exemplos a seguir/ capacidade de renovar.

Resultado de imagem para sarney

A união vitorinistas/ sarneístas  era em torno do poder. Não existiam causas/ compartilhamento de ideias/ vontade contagiante/ objetivos comuns/ coletivos. Tudo era pelo/para manter o poder.


Resultado de imagem para vitorino e sarneyResultado de imagem para vitorino e sarney

Como o dia da escabrosa eleição do PMDB - sexta 30 - coincide com o dia das bruxas/ festas de Halloween lembrei daquele conto sobre membros de uma mesma família - os irmãos João/Maria.

Resultado de imagem para joão alberto detona ricardo murad

João/Maria foram abandonados pelos pais ainda pequenos. Famintos - João/Maria - invadiram a casa de uma bruxa cega, que os aprisionou em uma gaiola para que gordos fossem cozidos/comidos.

A bruxa cega pedia para João mostrar o dedo. João esperto mostrava o rabo de um camundongo. A bruxa achava "magrinho", então os alimentava muito bem para comê-los gordos/suculentos.

Resultado de imagem para joão alberto detona ricardo murad

O camundongo morreu, a bruxa descobriu a mentira, preparou um tacho com agua fervendo e mandou João/Maria dançarem perto. A bruxa queria empurrá-los para a fervura e comê-los.

Resultado de imagem para joão alberto detona ricardo murad

João pediu para bruxa ensinar a dança. A bruxa boba  se pôs a dançar. João/ Maria empurraram a bruxa para a fervura. Ela gritava : "água meus netinhos". João respondia: "azeite minha vozinha".

Resultado de imagem para joão alberto detona ricardo murad

Queima/ queima/ queima/. Queimem/ queimem/ queimem. Desse tacho de Vitorino/ Sarney até a cinza é torta. O cuidado é para não transformar a Bruxa em Fênix, mito que renasceu das cinzas.