26 de outubro de 2015

PERDEU O PUBLICO DA ÁREA POLÍTICA : BLOG DO CARIDOSO VIRA "CHUMBO GROSSO"

O Blog do Luís Caridoso perdeu o inicial público alvo - o da área política/ formadores de opinião. Caridoso apela para o sensacionalismo sanguinário.

Luís Caridoso pensa/ age/ fatura com a mentalidade do jornalismo impresso, onde o sensacionalismo policialesco mantém  vendas/ público bem variado.

O público alvo dos blogs é diferente/ esclarecido e quer principalmente opinião. Luis Caridoso perdeu as fontes - de informação/ renda/ restou a  apelação.

Caridoso perdeu o pique analítico/ opinativo. Falta leitura. O sapateiro não vai além das chinelas. Caridoso não passa da caridade dos Sarney/ Murad.

DEVAGAR/ COM CUSPE/ JEITO.... : PMDB DIVIDIDO/ DIVIDINDO O QUE RESTOU DO SARNEÍSMO/ O PC DO B UNIDO/ COESO GANHA ADESÃO PT

A adesão formal do PT ao PC do B(Governo) não será tão simbólica/ desprezível - 1 deputado federal/ 1 deputado estadual - como informam/ pensam os tolos blogueiros miranteanos/ caridosos.

Resultado de imagem para UNIÃO DESUNIÃO IMAGENS

A Articulação do Governo rápida/ fagueira aproveitou o "relaxo/ embalo" da Rede de Sustentabilidade(Elisiane Gama) e "faturou alto na bolsa política com o PT em cotação na baixa".

Resultado de imagem para ARTICULAÇÃO POLÍTICA

A adesão "espontânea" do PT "na baixa" tem ainda o lado simbólico/ midiático no inconsciente coletivo político, pois passa a boa impressão da proveitosa união ideológica - comunismo/trabalhismo.

Resultado de imagem para COMUNISMO

Enquanto isso/ em contrário a tudo isto - o governo articula candidaturas na base / a adesão formal/ informal de aliados partidários - o PMDB segue dividido/ dividindo o que restou do sarneismo.

Resultado de imagem para DIVIDIDO

Como diria o célebre apresentador de TV "Jairzinho" : "é a muçiça" - força maciça dos governos. A diferença está na costura, por dentro/ por fora - estimulando a união/ignorando a desunião.  

Resultado de imagem para FORÇA

Devagar/ com cuspe/ jeito.....

25 de outubro de 2015

SEM CHÃO TURMA DE MURAD QUER INTERVENÇÃO NA ELEIÇÃO DO PMDB : ANDRÉA TEM O VOTO DELA/ DO PAI E DE HILDON ROCHA

Ricardo Murad sabe que a filha, Andréa Murad tem apenas o próprio voto/ o dele e do deputado federal Hildon Rocha.

Ricardo Murad não tem pena da filha. Na última eleição da Assembleia Legislativa, Andréa Murad obteve 2 votos.

Ricardo/ Andréa Murad/ Hildon Rocha ameaçam pedir intervenção no Diretório do Maranhão, alegando fraude em ata de reunião.

Para "Hildon sem votos" e " Andréa espoca urna" o processo eleitoral deveria durar 45 dias e foi reduzido para  apenas 10 dias.

Roberto Costa descatita  Ricardo Murad, afirmando que o Estatuto do PMDB foi regularmente cumprido nas suas etapas.

Costa acusa Murad de querer tumultuar o processo, por falta de apoio de 99,9% dos diretórios municipais envolvidos na disputa.

Costa diz que a chapa da Murad é composta, na sua absoluta maioria por filiados do PMDB de Coroatá, que obedecem Ricardo.

- O processo eleitoral está devidamente respaldado no estatuto do partido e nas orientações da direção nacional do PMDB e todas as etapas jurídicas foram cumpridas. Portanto, não passa de factoide criado por Ricardo Murad, que a eleição poderá ser adiada. Na verdade eles estão espalhando isso, porque querem criar uma instabilidade em função de não ter conseguido o apoio da maioria dos diretórios, compostos por delegados e líderes políticos; Todos já conhecem sua história. Essa prática de Ricardo já é conhecida nos partidos por onde ele passou. Como ele não consegue construir espaços democráticos de diálogo, ele tenta inviabilizar a conjuntura partidária, tumultuando o processo. Não aceitaremos que o PMDB seja usado como escudo para defender os interesses pessoais de Ricardo Murad, e isso é consenso entre os partidários. Por essa razão, ele age de forma desesperada na tentativa de não ser desmoralizado, por não conseguir o apoio da maioria dos diretórios. Eles já perceberam que essa candidatura está sendo repudiada pelos membros do partido. Tanto é que a chapa deles é formada por 90% de pessoas de Coroatá, isso reforça que eles não têm o apoio para continuar nessa disputa.

PIROU SEM O PODER : RICARDO MURAD DIZ QUE ESTUDOU NA MAIS TRADICIONAL FACULDADE DE DIREITO DO BRASIL - O LARGO DO SÃO FRANCISCO

Ricardo Murad sem poder pirou. Embriagado mandou Régis digitar no seu "Facelouco" que estudou na mais tradicional Faculdade de Direito do Brasil- o Largo do São Francisco.

Ricardo Murad quando pisava UFMA era chamado de "Javali"- dentuço/ andava sujo/ descabelado como porco. Flagrado obtendo notas sem frequentar as aulas largou o curso de Direito, prejudicando a funcionária Diná.

Resultado de imagem para ricardo murad 

Dona Diná era funcionária antiga, responsável pela presença/ notas dos alunos nas "cadernetas" do Curso de Direito. Ricardo Murad a seduziu com promessas de cargos/ salários. Márcio Jerry presidia o DCE e denunciou o aluno fantasma.

Eles se encontraram 30 anos depois. Jerry na Articulação do Governo, filtrando, banindo o que ainda existe da oligarquia Sarney/Murad. Murad processado/ enlouquecido/ sem poder.

Murad durante 30 anos comportou-se como a cigarra - bebia em demasia/ participava de orgias/ roubou/ usou/ abusou do poder político/ econômico. Agora a Justiça lhe cobra.

Márcio Jerry participou ativamente de todas as lutas contra as famílias Sarney-Murad. Jerry é o mais destacado/ atuante membro do governo. Como a formiga desfruta do que ajudou a mudar.


CHAVE DE XOTA : MARANHENSE ENCAIXA O "TRIÂNGULO" E VENCE CHILENA


ALGUMA COISA ESTÁ FORA DA ORDEM : DE RENOVAR PARA TODOS À RENOVAR PARA MURAD ?

http://www.marcoaureliodeca.com.br/wp-content/uploads/2015/10/fotos.jpg
Como explicar a brutal mudança no marketing de campanha/ postura dos "Diaz"- Tiago/Charles para o comando da OAB/MA.

Antes era "Renovar Para Todos". Os candidatos apareciam vestidos em manga de camisa, vendendo confiança e simplicidade.

Resultado de imagem para renovar para mudar oab maranhão 

Agora os "Diaz" aparecem solenes/ de paletó/ gestos de triunfo antecipado que lembram as derrotas de Ricardo Murad.

Resultado de imagem para ricardo murad Resultado de imagem para renovar para mudar oab

Posso até está errado, mas a "mudança"/ o tratamento da mídia eletrônica sarno-murad/caridosa é sintomática.

A campanha da OAB/MA  foi contaminada financeiramente pela família Murad. Qual o motivo político/ interesse pessoal na disputa ?

O político seria impor derrota institucional ao governador Flávio Dino. O  pessoal - contra Mário Macieira -  a vingança do  advogado Samir Murad.

Samir Murad foi vetado de participar da lista tríplice - cargo de desembargador - pela direção da OAB-MA. O justificado fundamento- nepotismo.

Samir Murad não digeriu a perda do cargo. O Murad atribuiu a Mário Maciera  o veto na lista tríplice encaminhada a cunhada no governo.

Samir Murad esperneou/ entrou na Justiça Federal/ articulou no governo estadual. Mas uma decisão acabou com a esperança de um Murad na "Corte". 

"A juíza da 17ª Vara Federal da Seção Judiciária do Distrito Federal, Maria Cândida Carvalho Monteiro, indeferiu o pedido de liminar do advogado Samir Jorge Murad para participar da sessão de sabatina e formação da lista sêxtupla para preenchimento da vaga do Quinto Constitucional do Tribunal de Justiça do Estado (TJ/MA) que o Conselho Seccional da OAB/MA realiza nesta terça-feira, 30, às 14, no auditório da instituição.
A decisão foi divulgada nesta segunda-feira, 29, em Brasília. Na decisão, a magistrada deixa bem claro que, no caso de Samir Murad a nomeação de Desembargador por sua cunhada Governadora viola os princípios da isonomia, moralidade e impessoalidade. E compromete, também, o sistema de freios e contrapesos inerente ao princípio da separação de poderes, causando sérias distorções nas relações entre o Legislativo e o Judiciário. Onde deveria haver separação, poderia haver promiscuidade, onde deveria haver controle recíproco, poderia haver conivência. Leia mais sobre decisão aqui.
A sessão que culminará com a formação da lista sêxtupla constitucional para o preenchimento da vaga de desembargador do TJ/MA destinada à Advocacia acontece amanhã, 30, às 16h, no Auditório da OAB/MA. Na ocasião, o Conselho Seccional sabatinará os candidatos e os conselheiros votarão nominalmente os advogados aptos a compor a lista. Estão na disputa 18 candidatos
Segundo o presidente Mário Macieira, a expectativa da escolha é que o Conselho Seccional venha a votar com liberdade, com independência, escolhendo os candidatos mais preparados para levar para o Tribunal de Justiça a visão da advocacia sobre o Direito e sua interpretação. Essa a finalidade do Quinto Constitucional, declara."


24 de outubro de 2015

ESTRANHAS COINCIDÊNCIAS : RENOVAR PARA CRESCER(PMDB)RENOVAR PARA MUDAR(OAB) OU RENOVAR PARA MURAD?

Duas eleições prometem agitar os meios políticos/ jurídicos - PMDB/ OAB. Todavia as novas vias que prometem renovar o PMDB/OAB tem o mesmo marketing/publicidade.

Resultado de imagem para renovar para crescer pmdb
Ficou estranho/ parece renovar para Murad
http://www.marcoaureliodeca.com.br/wp-content/uploads/2015/10/fotos.jpg
A deputada Andréa Murad quer "Renovar Para Crescer". O advogado Tiago Dias  quer "Renovar Para Mudar". Quem imitou quem? Será que ambos tem o mesmo marqueteiro ?

Será que Ricardo Murad estaria financiando as duas "Renovações". A derrota de Mário Macieira representaria uma derrota política/institucional para o governador  Flávio Dino ? 

Pelo sim, pelo não Tiago Diaz deveria mudar o marketing "Renovar Para Mudar", que coincide com o "Renovar Para Crescer". Mas será que Diaz concorda com  as coincidência?

Se a catinga de Ricardo Murad pegar em Tiago Diaz, a sua proposta de "renovação" vira engodo. Faltam apenas 27 dias para a eleição da OAB/MA e 10 para a do PMDB. A eleição do PMDB contaminará a eleição da OAB/MA? 

Será que é "Renovar Para Murad" bonitão?Será que nem a campanha da OAB/Ma vai escapar das garras de Murad ? O advogado Samir Murad - irmão de Ricardo Murad - fica com quem? Samir engoliu o veto na indicação para desembargador?



PORQUÊ A MÍDIA SARNEY QUER DERRUBAR ROBSON PAZ ? PORQUE PAZ NUNCA ROUBOU/ NÃO ROUBA/ NEM DEIXA ROUBAR

O editor de política do jornal Estado do Maranhão, Marcos Aurelius Deça, também conhecido na blogosfera pela alcunha de Bandideça, dedica novamente o editorial de política do EMA as "mudanças de próprio punho" no governo Dino - elas são idealizadas pelos interesses de Bandideça.

Bandideça traça o rumo da "mudanças de próprio punho" dentro do óbvio ululante de reconhecidos bons quadros - Natalino Salgado substituiria Marcos Pacheco/ Julianno Coberllini a Robson Paz - mas ninguém aceitou, segundo a imaginação de Bandideça. Porquê ? Porquê Dino não convidou.

Porquê a mídia Sarney quer derrubar Robson Paz ? Porquê Paz nunca roubou/ não rouba/ nem deixará roubar. Paz nunca fez esquemas com Sérgio Macedo, ou outros secretários corruptos, que enriqueceram com as milionárias campanhas publicitárias licitadas por percentuais de propinas.

Ele não se conforma com a demissão dos "correspondentes" da Ascom da Segurança Pública, que passaram em primeira mão uma "nota equivocada" - uma por ingenuidade/inexperiência/ a outra por maldade/ para desgastar Jefersson Portela/ a quem chamam de Secretário-militante.

Contra Robson Paz existem os interesses da mídia ligada aos Sarney. Eles mamavam há 50 anos, independentes dos governos. O corporativismo era baseado nos ditados : "a vontade de comer não dá só uma vez/ vai cuspir no prato em que comeu/ comeu do meu pirão prova do meu cinturão".

Os Leões não vão alimentar/ embriagar essa corja de propineiros/ jabazeiros acostumados a comer/ beber/ vestir/ andar de carrões/ morar em mansões/ ganhar milhões com as verbas da comunicação do Maranhão. Acabou/ pratos/ copos vão ficar vazios. Tem gente com a mão no queixo pensando. E agora?

AndreaMurad 

23 de outubro de 2015

"NINGUÉM PARTE/ RETOMA CAMINHOS"(RIMBAUD) : PT SE LIVRA DA CATINGA DE SARNEY E REÚNE COM FLÁVIO DINO

A Articulação do Governo reuniu a cúpula do PT nos Leões. A tendência "+ Companheiros'' chegou recitando o fenomenal poeta irlandês Arthur Rimbaud "ninguém parte/retoma caminhos". Dino cantou Chico Cesar "quando não tinha nada eu quis".

Chico Gonçalves era o único petista no governo de Flávio Dino. Para se livrar da catinga dos Sarney a receita para o PT  é simples - honestidade/ transparência/ competência. Até ontem era o desprezado "PT que ninguém quer". E agora que Dino quis?

Márcio Jerry não escondia a alegria de ver os antigos companheiros nos Leões. Dino os recebeu como filhos pródigos- com direito a toda a atenção que merecem os companheiros. Se Elisiane Gama tivesse Jerry na articulação, a esta altura o PT serviria de ponte com Dino.

Mas ela tem Marcos Deça. Essa diferença - soma/profissionalismo/ articulação versus amadorismo desagregador/ cooptação/ falta de habilidade/ articulações - são fundamentais para o sucesso das novas lideranças. Foram 24 horas da rejeição de Gama para aceitação de Dino

 Quando não tinha nada eu quis.....


pt



QUANTA DIFERENÇA : PEDIDO DE AUDITORIA DA OPOSIÇÃO É PELA SUPOSTA PUNIÇÃO DE DESVIO DE CONDUTA NO GOVERNO

Não tem sido fácil a vida/ trabalho da oposição/ oposicionistas. Desde o início do governo um ''sem número'' de factoides já foram plantados/ desmentidos. A repetição exaustiva da mentira/ pela Mirante como verdade perdeu o prazo de validade- foram 50 anos.

A oposição não tem pauta propositiva. Porque ? Porque passou 50 anos no poder e nada fez de significativo para melhorar os índices de analfabetismo/fome/ condições dignas de habitação/ saneamento/ infraestrutura/ saúde/ emprego do povo maranhense.

O Plano de Governo de Flávio Dino - +IDH/ +Habitação/+Saúde/+Saneamento/+Educação - foca nas necessidades do povo.  A ausência do messianismo eleitoreiro - obras faraônicas - foi substituído pela condição de dignidade aos mais pobres no Maranhão.

O fim dos privilégios/ privilegiados/ da impunidade é sem dúvida a principal obras no primeiro ano de governo de Flávio Dino. A prisão de figurões - João Abreu - foi um marco contra a impunidade que reinava  de forma imperiosa nos quatro governos corruptos de Roseana Sarney. 

A diferença é tamanha que a oposição pede auditoria no Sistema Guardião, com fundamento na suposta punição do desvio de conduta da Secretária Adjunta de Saúde, Rosângela Curado.  Nos governos corruptos de Roseana Sarney, Ricardo Murad seria alvo de escuta/demissão ? Nunca.

É importante notar a contradição   na informação da oposição. Blogueiros miranteanos/ caridosos pedem que Flávio Dino dê o mesmo tratamento a governistas/ oposicionistas - Dino disse que a orientação é para usar os mecanismos de inteligência/ apuração contra bandidos/ traficantes/ assaltantes e corruptos.


Querer auditar escutas com fundamento em suposta punição por desvio de conduta é promover o governo de Flávio Dino. A oposição precisa esquecer o denuncismo/ continuar fiscalizando rigorosamente. Mas acima de tudo tornar-se propositiva/ deixar de amaldiçoar na escuridão construída por eles mesmos ao longo de 50 anos.

A oposição de Sousa Neto/ Edilásio Junior é igual ação dos garotos de aluguel- suja/ vulgar/ por interesse financeiro/ tem hora para terminar como fim dos mandatos políticos pela condição de genros. Sem qualquer legitimidade são verdadeiros resquícios da oligarquia Sarney/Murad.







ALCÂNTARA SOB O CÉU DE BRIGADEIRO


Passageiros, pilotos e autoridades militares que sobrevoarem em suas aeronaves o céu de Alcântara nesta sexta-feira (23), data em que se comemora do Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira (FAB), contemplarão do alto de seus aviões e helicópteros um município com muitas novidades realizações. Vista do alto, terra e mar, Alcântara ganhou novos cartões-postais, estradas, barragens, escolas, UBS…
Na sede e em seus povoados a nova Alcântara cresce com força, trabalho e igualdade de oportunidade para todos. Do seu chão brotam novas escolas em Cujupe e Oitíua. Crescem 43 sistemas de abastecimento de água. Quase todas as escolas já estão reformadas e modernizadas. A nova UBS do Mangueiral já é um sonho real. Concretizado e que atende a população alcantarense.
Das águas das novas barragens crescem peixes para alimentar o ano todo as comunidades beneficiadas. Cresce o capim para o gado. Cresce a produção de patos e pescados. Cresce a renda e a economia de povoados como Tubarão, Novo Tubarão, Raimundo Su e Itamatatíua. Novas estradas rasgadas e urbanizadas, construídas pelo Prefeito Domingos Araken pavimentam um novo futuro à população.
Estradas que facilitaram o acesso dos moradores e de veículos de passeio com tração em duas rodas, em todas as regiões e povoados de Alcântara. Com novas estradas, os ônibus escolares, novos, seguros e confortáveis, diga-se de passagem, passaram a transitar e garantiram o transporte escolar de todos os alunos do município. Com estradas novas e ônibus direto, avança o fim do ensino multiseriado. Mais de mil novos alunos foram matriculados. Uma lição de gestão escolar.
As crianças e adolescentes podem viajar para estudarem em escolas próximas de suas casas, com crianças da mesma faixa etária e nível escolar. Essa é uma nova Alcântara. Uma nova Alcântara que capacita e qualifica seus novos trabalhadores com os cursos do Pronatec, e em parceira com o Sebrae, Senac, IFMA, CLA e governos estadual e federal prepara e forma jovens e adultos para o mercado de trabalho.
Vista o alto ou caminhando por suas ruas seculares, a nova Alcântara se mostra empreendedora, com a Sala do Empreendedor do Sebrae, festivais de música e gastronomia. Uma cidade que tem uma administração municipal que investe na atração de novos empreendimentos, abertura de novas empresas e formação de empreendedores capacitados para gerar renda à nossa população.
A Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas já está implementada na secular Alcântara. Associações rurais foram organizadas e conseguiram recursos para construção de mais de 1000 casas, por meio do programa Minha Casa Minha vida. Alcântara firmou convênio para emissão de CPF e carteiras de identidade e de trabalho. No turismo e lazer, novas estradas de acesso chegam à região das praias.
Olhando do alto, não se avista apenas ruínas, telhados, florestas, rios e mares em Alcântara. Hoje, o aviador, passageiro ou tripulação que voar sobre Alcântara verá uma cidade que cresce com estratégias para fortalecer o turismo, o comércio, a produção rural e serviços. De norte a sul, leste a oeste, Alcântara conquista novos e importantes motivos para celebrar seus 366 anos, em dezembro próximo.
A população ganhou nova Unidade Odontológica Móvel do Brasil Sorridente. A atual administração também realizou concursos públicos e muitos dos novos servidores públicos concursados já estão trabalhando, na sede e povoados. Também começa a virar realidade a luta coletiva de gerações de alcantarenses para implantação de um Campus da UFMA no município. Agora há provas concretas.
O prefeito Araken e o reitor da UFMA, Prof. Dr. Natalino Salgado Filho, assinaram protocolo de intenções entre as instituições para viabilizar curso de graduação presencial, programas de extensão e atividades acadêmicas oferecidas pela UFMA no município. A assinatura do protocolo, que aconteceu neste mesmo mês de outubro em que se comemora o Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira.
Uma solenidade prestigiada pelo diretor do Campus de Pinheiro, Professor Ricley Marques, pelo Prof. Dr. João de Deus Mendes da Silva e pelo assessor jurídico da UFMA, Cláudio Oliveira. Começa agora uma nova etapa de luta e trabalho jurídico e administrativo para concretizar esse sonho de todos nós. A Câmara Municipal apreciará a cessão de um prédio da Prefeitura para sediar a UFMA.
Uma nova Alcântara já é vista em todos os ângulos, direções e regiões. Uma Alcântara de todos nós! Uma Alcântara que ainda tem muitos desafios pela frente, mas que vê resultados positivos que crescem e aparecem. Um trabalho sério e compromissado com a população. Um trabalho de toda a equipe da Prefeitura e colaboradores que faz Alcântara ganhar novos ares. Voar alto em busca de novos desafios e realizações. Parabéns a todos os aviadores e à FAB. Voamos com vocês



ESCOVA NO SALÃO POLÍTICO MARANHENSE : VERSÃO DE "GRAMPO" DE SOUSA NETO É MEDO DO "CABELO PRESO" DO GENRO RICARDO MURAD

A suspeita de "grampos" - escutas telefônicas desautorizadas - segundo o deputado estadual Sousa Neto é fundamentada única/ exclusivamente na demissão do amigo e coronel da PM Raimundo Sá.

Raimundo Sá teria sido ejetado do cargo de Subcomandante da Polícia Militar depois de uma sigilosa conversa telefônica com Sousa Neto. A conversa vazou como? Porque meio/ por quem?

As suspeitas de "grampos" de Sousa baseadas na demissão Sá são frutos de interpretação pessoal. Sousa é genro de Ricardo Murad, que vive sonhando preso em Pedrinhas vestido de laranja.

Uma escova no salão da política maranhense revelará o seguinte : essa versão de "grampo" em deputados oposicionistas é medo do "cabelo preso" do ex-Secretário de Saúde Ricardo Murad .

Ricardo Murad reúne nesta sexta-feira(23)com a mídia digital bandida, no Restaurante Manu sob o pretexto de falar da natimorta candidatura de Andréa Murad a Presidência do PMDB-MA.

Esta pode ser a última entrevista de Murad fora da cadeia/ em 2015. Murad aproveitará a eleição do PMDB, para tentar proteger-se com a surrada tese da perseguição política/ melhor defesa é o ataque.




22 de outubro de 2015

O ATAQUE COMO DEFESA : PORQUE ADRIANO SARNEY/ ANDRÉA MURAD/ SOUSA NETO/ EDILÁSIO JUNIOR QUEREM DESTRUIR O SIGILO DAS ESCUTAS TELEFÔNICAS DO SISTEMA GUARDIÃO ?

Não é sem propósito a pauta dos "grampos eletrônicos"- escutas sem autorização judicial. Os deputados Adriano Sarney/ Andréa Murad/ Sousa Neto/ Edilásio Junior querem auditoria no Sistema de Escuta denominado "Guardião".

A auditoria promoveria a quebra do sigilo das escutas autorizadas judicialmente. Qual  o propósito da auditoria no Guardião ? Destruir provas de crimes investigados pela Polícia Civil do Maranhão ? Quais os crimes/ criminosos que estão sendo investigados pela Polícia Civil ?

Tudo indica que os deputados estaduais oposicionista temem o resultado de investigações, que devem resultar em pedidos de prisão preventiva  dos parentes de Adriano Sarney/ Andréa Murad/ Sousa Neto/ Edilásio Junior.

Quem é o parente de Adriano Sarney - Roseana Sarney ? Quem é o "pairente" de Andréa Murad- Ricardo Murad ? Quem é o genro de Sousa Neto - Ricardo Murad ? Edilásio Junior teme alguma escuta telefônica, envolvendo a "gang do Fusion" ?

Os deputados oposicionistas tem motivos - prisão de Roseana/ Ricardo Murad - para temer escutas telefônicas autorizadas ? Tem um governista que andou queimando o Superintendente do Procon. As conversas pessoais tem o ronco de porco/ porcão.  






DA MADRE DE DEUS PARA A MADRE MAL : FORAM 35 ANOS

Nasci/ cresci/ me entendi por gente na periferia do Centro da Capital, no maravilhoso bairro denominado Vila Bessa.

Costumava ver/ouvir/ cantar com os Fuzileiros da Fuzarca/  ver a Turma do Quinto passar/ da janela do escritório do meu pai.

A convivência era democrática em plena ditadura. Uma louca chamada por "Mocó-Jabá" sempre questionava na mesma janela :

"Tem sapato para caranguejo" ?

"Tem suspensório para cobra"?

As respostas são obviamente negativas. O inusitado/ esquisito do questionamento dão margem ao pensamento teratológico - absurdo.

A Madre de Deus tem jeito ?

O Lira/ Belira/ Codozinho/ Macaúba do mesmo jeito ? 

O fenômeno lento/ gradual/ fatal/obviamente negativo durou três décadas, sendo idêntico ao ocorrido no vizinho Bairro de Fátima.

"Tem sapato para caranguejo?"

"Tem suspensório para cobra?"



PAUTA/ ESTRATÉGIA DA OPOSIÇÃO "GABRIELA" NA SEMANA : OPERAÇÃO CAVALO DE TROIA/ PATACOADA/ GRAMPOS

Uma astuciosa manobra engendrada por "Zé Bandalha" visava despejar o PTN na base aliada do governo Dino. A chamada "Operação Cavalo de Troia" colocaria nada menos que Aluísio Mendes/ Laércio Costa dentro dos Leões.

Para que o intento da "Cavalo de Troia" tomasse ares de realidade, o deputado Sousa Neto ameaçou sair do PTN, atualmente dirigido por Laércio Costa. Nos bastidores deram como verdade que Aluísio Mendes brigara com Sarney.

Era tudo armação. Sousa Neto é tão importante quanto o nome do partido- PTN. Mendes não briga com Sarney. A "Cavalo de Troia" não galopou nos "Leões". A  pauta é de salão de beleza- grampo. Isso sem falar na "patacoada" de Adriano Sarney.

"Operação Cavalo de Troia/ a "patacoada" de Adriano Sarney/ grampos foram pautas semana/oposição. A estratégia atesta que os ex-governistas de nascimento/ afinidade/ consanguinidade não conseguem pensar como oposição.   

É a oposição Gabriela : nasceu assim/ cresceu assim/ vai ser sempre assim. Sempre Gabriela.


21 de outubro de 2015

SARNEY O COVEIRO DOS PARTIDOS (PMDB/ PT)

Sarney tomou de assalto(1984)/ enterrou(2014) o PMDB no Maranhão.  O PT foi outro partido que morreu/ acabou com ao aderir(2010/15) a Sarney.

A estratégia/ engenharia/ lógica política era toda pautada no governo/poder. Os tolos jactavam a inteligência/ perspicácia incomparável de Sarney. 

O morubixaba usou partidos políticos e diferenças - saiu do PSD para UDN/ do PFL para o PMDB - partidos antagonicos que brigavam pelo poder.

Fruto de um tempo/ práticas - patrimonialismos/ fisiologismos/ clientelismos - não permitiu a renovação natural de lideranças no Maranhão.

Enganou uns/ alguns/ mas não enganou todos o tempo todo. Sem governo/ poder virou coveiro de partidos que assaltou/ tomou. E agora José ?



O PMDB COM CARA DE RABO DE CAVALO : CRESCEU PARA BAIXO

O PMDB foi o maior partido de oposição no Maranhão- lutou contra Sarney durante 14 anos(1970/1984) - quando um acordo nacional garantiu a eleição do governador Cafeteira.

Epitácio Cafeteira era o "chefe maior"/ Renato Archer o "imediato". Sarney deu o governo para Cafeteira em troca da vice-presidência da República. Atirou nos "Leões" e acertou no Planalto.

Sarney cooptou todos os históricos/ geográficos/ topográficos do PMDB- Cafeteira/ Renato Archer/ Remi Ribeiro/ Mauro Bezerra/ Zé Mário Ribeiro da Costa/ Evandro Bessa e outros quejandos. O PMDB se perdeu e nunca mais encontrou o caminho de volta.

Sarney tomou de assalto o PMDB-MA e colocou o capataz, João Alberto, o "Carcará" que exerce a presidência do partido há 30 anos no Maranhão. Andréa Murad diz que o partido precisa crescer. É preciso perguntar se vai crescer com a cara de rabo de cavalo- para baixo?

Resultado de imagem para andréa murad 

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...