20 de outubro de 2015

PATACOADA ? ADRIANO SARNEY, O SARNEY NETO NÃO SABE QUE PREVENIR É MELHOR QUE REMEDIAR

O deputado José Adriano- eu conheci/ vi nascer/ registrei no Cartório dos Bello  como Sarney Neto - disse que a operação Deic/PM-MA, que prendeu 6 dezenas de jovens e uma centena de adultos, em uma casa no bairro do São Cristovão foi uma "patacoada". Porque ? 

Para Adriano Sarney, ex- Sarney Neto "a maioria eram jovens/ adultos que sequer tinham passagem pela polícia. A operação foi um fiasco". Ele não percebeu/ entendeu o que a patacoada preveniu/evitou que várias dezenas de jovens enveredassem para o mundo das drogas/ tráfico/ crime.

Considero a operação realizada em parceria Deic/PM a melhor de todas já realizadas pela Segurança Pública. O caráter preventivo pode ter evitado que vários jovens fossem tragados/ embriagados/ drogados em plena adolescência, com a fortíssima possibilidade de criar dependência, bem como associarem-se ao tráfico de drogas/ crimes como é possível ler no EMA.

Adriano Sarney não sabe que prevenir o crime é melhor do que remediar. No mesmo local suspeitíssimo - recentemente uma centena de membros do Bonde dos 40 foram presos - tinha droga/ bebida alcoólica para o provável uso de menores/ adultos.

O pai de Adriano Sarney, o deputado federal Zequinha Sarney foi meu colega/ aluno em 1978 no Curso de Direito, na UFMA. Zequinha era como Adriano- tinha dificuldades para entender. Decorava bem/ falava bem/ mas se tirassem a "cola" morria o orador/aluno.

O professor de Medicina Legal resolveu fazer prova oral- médico/ ele queria ser transferido de Pinheiro para Capital. O professor me chamou fez três perguntas/ respondi certo as três. Em seguida chamou Zequinha fez a primeira pergunta. Zequinha respondeu "eu não sei". O lente fez a segunda pergunta. Zequinha respondeu "eu não sei".

Com ares de professor Raimundo perguntado para "Rolando-Lero", o professor disse : "Zequinha vou lhe dar a última chance, valendo dez" e então me chamou e mandou : "Cesar Bello faz uma pergunta para Zequinha". Rápido sugeri : "Zequinha faz uma pergunta para ti mesmo". Zequinha foi aprovado e o professor transferido para São Luís.

 

A FALTA DE HABILIDADE POLÍTICA DE ELI$IANE GRANA : "EU NÃO PROCUREI O PT/NUNCA TRATEI/ TRATAREI COM PT"

A deputada federal Eli$iane Grana é a pior inimiga da candidata a prefeita de São Luís, Elisiane Gama. Elisiane Gama só articula por Eli$iane Grana. A tola esnobada no PT : "Eu nunca procurei/ tratei/ tratarei com o PT" é o suprassumo da falta de habilidade política.

Gama tirou foto/ segurou a saia da bandeira do PT. Todavia a "2ª via, a candidata "- Grana - teve o despautério/ disparate de dizer que não procurou/ tratou/ tratará com o Partido dos Trabalhadores. Porque ? Porque o PT não rendeu nada- dinheiro/ cargos ?

elizianept

Então essa foto de Elisiane Gama vestida de verde é com o Partido Verde ? Eli$iane Grana está debaixo da sovaqueira de Erionaldson ou de Wolverine ? Como o $edutor "Eri" conseguiu meter a bandeira Dilma/PT na cabeça de Grana ?

Esse Erionaldson é polêmico, mas é um inigualável $edutor. Eri sabe a como ninguém tocar a flauta mágica que atrai os políticos. Inigualável em "noivado$ políticos", Eri é respeitado nos salões refinados/ cabarés da política local/ nacional.


19 de outubro de 2015

NA DÚVIDA A SOCIEDADE : BARRIGADA DA BARRIGADA PARA CRISE FABRICADA

Em ação dentro da lei/ em perfeita harmonia a PM/DEIC/MA flagram dezenas de menores sem autorização/ desacompanhados dos pais em uma festa "de arromba" em uma casa suspeitíssima- no mesmo local recentemente foram presos uma centena de simpatizantes do Bonde dos 40 - no  Bairro do São Cristovão.

Divulgou-se depois que tratava-se de evento para angariar fundos. Todavia os objetivos/ destino dos "fundos" não foram explicados pelos blogs caridosos/ miranteanos e linhas auxiliares. A ação foi definida como "barrigada" da PM/DEIC-MA. Posteriormente a barrigada da barrigada e a crise fabricada - DEIC/SSP-MA.

Uma "nota - prisão de supostos integrantes de facção criminosa em festa" - apócrifa, sem assinatura dizia que as prisões foram equivocadas, vazou entre os caridosos/ miranteanos. O Superintendente da DEIC-MA, André Grossaim colocou ordem nas "notas", desautorizando falar em "equivoco" e entrevistas coletivas.

Grossaim quer saber quem assumiu o "equívoco"/ marcou a entrevista coletiva. Se foi de dentro da Assessoria de Imprensa da SSPMA a crise está sendo fabricada lá mesmo. Se foram os caridosos/ miranteanos que fabricaram o equívoco e marcaram a entrevista não é surpresa. Na dúvida é investigar o que/como/porque da "nota equivocada".

Digo/ repito a oposição está mirando em todos os setores da Comunicação do governo de Flávio Dino, para tentar derrubar o "homem-forte" - Márcio Jerry - que seria o responsável por todas as indicações dos chefes de assessorias de imprensa. Daí orquestrarem que a Comunicação do Governo "bate cabeça"/ "tem nota zero" e etc e tal.

 

ESTRATÉGIA DA OPOSIÇÃO : MIRA NA COMUNICAÇÃO/ UNIÃO/ MÁRCIO JERRY

Orquestrados por Ricardo Murad a oposição mira na Comunicação do Governo/Prefeitura/ união do grupo capitaneado pelo governador Flávio Dino/ e o prefeito da Capital Edvaldo Holanda.


Resultado de imagem para ricardo murad

Os blogueiros do mal receberam as tarefas de Ricardo Murad, o "Javali" : Bandideça ataca Robson Paz(Governo)/ Yury Almeida da "a$eita cheque" bate em Batista Matos(Prefeitura).


Resultado de imagem para metralhas

Bandideça diz que Robson Paz cai/Yuri Almeida aposta na substituição de Batista Matos. A estratégia é derrubar a "torre da comunicação", gerando desunião no grupo por "grupinhos".


Resultado de imagem para caiu a torre de comunicaçãoResultado de imagem para grupinhos

Márcio Jerry é o alvo seguinte- derrubando a comunicação Jerry iria no "arrastão". Jerry foi propositadamente projetado como "eminência parda" desde as eleições para o governo Dino. 

Jerry tem cometido erros/acertos normais na Articulação. Nada que prejudique o projeto político governistas. Mas como geram a imagem de Jerry ? De empáfia para prejudicá-lo e ao governo. 

O exercício do poder antipatiza, ainda mais quando exercido de forma honesta em um estado da política do "muro baixo". A política do "muro baixo"  "começou" com  um inocente ceguinho.

O ceguinho queria cagar/ pediu para uns garotos o levarem para detrás de um muro. Os moleques levaram o ceguinho para o meio de uma praça. O ceguinho sem perceber "arriou o barro" na praça.

Todos que passavam pela praça diziam : "cagando hein ceguinho . O ceguinho aborrecido respondia : "oh terra de muro baixo". O pior cego é o que não quer ver/ sentir. "Grupinho" prejudica o grupo.


Resultado de imagem para ceguinho cagando charge

"ONDE TEM PODER TEM REAÇÃO" : EX-GOVERNISTAS COM SAUDADES DO PODER/ EX-OPOSICIONISTAS SEM REAÇÃO ENTRE FUXICOS/VONTADES DE GOVERNOS

O vereador Fábio Câmara, o "Cemar" - segundo investigações da Polícia Federal eleito por conta do pagamento de contas de energia elétrica de centenas de moradores da Madre Deus - expressa a vontade da maioria dos ex-governistas em voltar ao doce poder.


Resultado de imagem para fabio câmara


Fábio Câmara, o "Cemar" recebeu na manhã desta segunda-feira(19) em que a mídia eletrônica governista acorda de ressaca, destacado espaço no EMA para externar a saudade do poder dos ex-governistas ligados as famílias Sarney/Murad/Lobão.   


Resultado de imagem para fabio câmara

Câmara, o "Cemar" diz no EMA : "Eleições serão a luta das massas contra a máquina". Câmara ignora a máxima "onde existir poder tem reação"(Foucault). Câmara, o"Cemar" quer que Governo/Prefeitura apaguem a luzes/ parem para Sarney/Murad voltarem.


Resultado de imagem para fabio câmara

Câmara, o "Cemar" não quer o trabalho/ a parceria do Governo/ Prefeitura. Câmara/Sarney/Lobão/Murad querem Governo/Prefeitura distantes/ separados/ sem harmonia como aconteceu durante meio século de mando/ desmando das famílias Sarney/Murad.

Câmara, o "Cemar" apenas fez gestos para as fotos no EMA. Ricardo Murad é quem ditava a matéria com trocadilhos/ frases de efeito como lhe é peculiar. A matéria deve circular nos blogs oposicionistas, que estimulam a cisão na mídia eletrônica governista.


Resultado de imagem para fabio câmara

Os ex-oposicionistas se perdem entre fuxico/ vontade de governo- tomar de assalto Secretarias de Comunicação do Governo/Prefeitura. O alvo é a Comunicação/ a flecha o ego de quem não está acostumado com o poder. 

Fábio Câmara, o "Cemar" é o boneco-masculino- ventríloquo , encarnando o mito do herói salvador ditado por Ricardo Murad. A boneca-"ventrilouca"-femenina dispensa comentários. Na platéia a patuleia dos ex-governistas/ governistas sedentos/esfomeados. 





18 de outubro de 2015

VAI ENTENDER ! ELISIANE GRANA ACUNHOU OU NÃO ACUNHA ?

Elisiane Grana queria ser a musa do impeachment em Brasília/ contudo se contentou em segurar a "saia" da bandeira do PT de Sarney no Maranhão.

Pense numa mulher que parece não saber o que quer. Ou melhor, até sabe, chegar ao poder de qualquer jeito, custe o que custar.

Ficou $olidária a Cunha Santos/ contra Batista Matos/ mas não assinou a destituição  do Presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha.

Resultado de imagem para eduardo cunha charge

Dá para entender ? Não é mais fácil resumir como oportunismo ? Se existir outra explicação é só usar este espaço para lá de democrático. Sirvam-se.

Resultado de imagem para oportunismo charge

Acunha nela.




 

17 de outubro de 2015

SÓ FALTA CRIAR O BLOG DAS PUTINHAS

A blogosfera maranhense caminha para o descrédito? Diante desta real possibilidade que se avizinha, qual seria o motivo/ consequências ? 




A perda da audiência de alguns blogueiros é decorrência da incapacidade de ter opiniões/ fazer análises sensatas sobre o quadro político local.

A apelação é bisonha. "Riquinha" criação "caridosa", é o exemplo de para onde caminham os caridosos entre outros do naipe- fuxico+extorsão.

Quem consegui fazer nome dentro do critério informação+opinião= audiência/ continua. Quem optou pela equação fuxico+extorsão= grana/ dança.




A mudança - conduta transparente/ parcerias por afinidades/ convicção ao invés de extorsão - é uma realidade sem volta ao modelo anacrônico/viciado.





MÚSICA PARA REFLETIR : BÊBADO/EQUILIBRISTA







O VENENO DO VENENO : ALUÍSIO MENDES QUER ANULAR A "LAVA JATO" PARA BENEFICIAR ROSEANA SARNEY/ LOBÃO/ JOÃO ABREU

O deputado federal Aluísio Mendes, o "Aluizinho", todos os dias passa na casa de Sarney antes de pisar na Câmara dos Deputados e age conforme a orientação do morubixaba.

"Aluizinho" quer anular todas as provas da "Operação Lava-Jato"- escutas ambientais sem permissão judicial permitiriam o início ilegal de todas as investigações da operação.

José Sarney recebeu as informações das escutas ambientais sem permissão judicial do próprio "Aluizinho", que é agente federal tido como cagueta dentro da Polícia Federal.

Sarney chamou o renomado advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o "KaKay" que orientou ambos com a "teoria da árvore envenenada"- alusão bíblica ao veneno originário da humanidade.

Por essa teoria- árvore envenenada - as provas colhidas no início da "Lava Jato" são contrárias aos procedimentos legais - faltaria a autorização judicial - contaminando todas provas consequentes.

O objetivo do veneno de "Aluizinho" é livrar Roseana Sarney/ Lobão/ João Abreu de provável pedido de prisão. Mas o veneno do veneno pode resultar em revertério- efeito contrário nos próximos dias.

Fontes togadas dizem que Roseana Sarney/ Lobão só andam de "preventivo"- salvo conduto erroneamente chamado de habeas corpus preventivo pelo "criminalista de araque" Marcos Lobo. Aguardem.

 

16 de outubro de 2015

A MUDANÇA IMPLICA SAIR DA EXTORSÃO PARA ADAPTAÇÃO : FRACASSA TENTATIVA DE GOLPE NA COMUNICAÇÃO DA CAPITAL

Fracassou a tentativa de golpe na Secom da Capital. O objetivo era "queimar São Benedito" - Batista Matos - no começo do horário de verão.

Resultado de imagem para são benedito

Os "revoltosos" usaram a momentânea fragilidade emocional do conceituado jornalista Cunha Santos Filho - usaram o blog de Cunha como fogueira.

Resultado de imagem para paletó

Cunha  retirou a postagem eivada de mentiras, elaborada pelos 4 golpistas,  ao  perceber que fora usado como instrumento "intelectual" da manobra.

Resultado de imagem para pileque charge  

A ação rápida/ transparente/ correta/ legal da Secom- São Luís evitou a fumaça virar fogo. Tinha gente/ agente/ gentes preparando o paletó da posse.

A mudança implica em sair da extorsão para adaptação- conduta diária pautada na lei/ transparência/ humildade/ serenidade/ estudo/ ação.

Foi possível entender as mudanças do jornalismo panfletário de Erasmo Dias, para o opinativo de Bernardo  Almeida(décadas de 50/60/70/80).

Foi possível perceber as lúcidas mudanças : Walter Rodrigues do EMA/ JP/ Roberto Fernandes da Rádio Educadora/ Sistema Mirante(90/2000/2010).

É possível nos blogs praticar jornalismo panfletário/ opinativo/ investigativo/ informativo sem domínios/ linhas editoriais/ grupos/ golpes/ extorsão.   


A MUDANÇA NÃO CHEGOU NA BLOGOSFERA : IMPERA MENTALIDADE "NEZIN DO JEGUE"

A mentalidade da mudança - a forma da lei na conduta/ ações - não chegou na blogosfera. Impera a mentalidade "Nezin do Jegue"- personagem da novela Bem Amado que elogiava/ criticava ao sabor da embriagues contumaz.

Desta forma agem alguns  blogueiros na Capital, confundindo por vontade própria campanhas publicitárias ocasionais com vínculos empregatícios. Querem regularidade de vencimentos sem a  legal prestação dos serviços.

Essa cinquentenária prostituição - dinheiro na mão calcinha no chão/ dinheiro não viu calcinha subiu/ dinheiro na mão governo do "bão"/ dinheiro não viu tem esculhambação - é herança maldita do relacionamento/ mercenário com a finada oligarquia. 

Dino disse "não adianta bater/ vai continuar a abstinência" para as condutas viciadas na extorsão midiática. Mas dentro da "base aliada" começa a formar-se uma falange na mesma forma/ com a mesma ilegal conduta.

O pior : eles vem com uma fome de anteontem".  Querem todos os dias "feijoada completa". O Blog Atual 7 inverte a lógica da lei, tentando pela pressão manter o clima de extorsão. Yuri Almeida foi criado vendo o errado como certo.

15 de outubro de 2015

ESCLARECIMENTO : SECOM DE SÃO LUIS MOSTRA QUE TRABALHA DENTRO DA LEI

            

Tendo em vista a publicação inverídica/ sem fundamentos em blogs da Capital, envolvendo a gestão da Secretaria Municipal de Comunicação tornamos público os seguintes esclarecimentos:


1º Não é verdadeira a informação de que a Secom mantém/ manteve/ manterá folha de pagamento com profissionais de imprensa sem vínculo empregatício na Secretaria de Comunicação da Capital.


2º A folha de pagamento dos profissionais que atuam na pasta é efetivada regularmente no início do mês, conforme convenção orçamentária da gestão municipal.


3º Os profissionais que trabalham na Secon são selecionados por critérios técnicos/habilidades profissionais, observando a Constituição Federal- artigo 37 :

Art. 37. A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência . 

Por fim esclarecemos que o pagamento efetivado aos veículos de comunicação, inclusive os de mídia digital, refere-se  a campanhas publicitárias ocasionais realizados por meio de agencias legalmente licitadas, em atendimento as normas previstas nas Leis Federais nº 8.66/93 e 12.232/2010, com objetivo  de divulgar ações da Prefeitura de São Luis.


Atenciosamente,

SECOM | Prefeitura de São Luís

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...