13 de outubro de 2015

ARTICULAÇÃO : DO DIVIDIR/ REINAR À AÇÃO INTEGRADA GOVERNO/ CLASSE POLÍTICA BASE

A incansável/ inteligente/ ação/ estratégia da Articulação do Governo Dino - fortalecimento da classe política como um todo/ sem fisiologismos/ clientelismos/ por meio do engajamento nos programas governamentais - produziu significativas mudanças neste nove meses no Maranhão.

A mudança do sistema de alas- ala de Roseana Sarney/ala de Zequinha Sarney/ala de Fernando Sarney/ala do Lobão/ala do Edinho Lobão/ala de Ricardo Murad - tem outro modelo/ sistemática/ resultados que priorizam a ação política integrada/ diálogos constantes sobre programas de governo.

Os geográficos- os que se posicionaram antes de outubro de 2014 - substituem os históricos representantes das alas Sarney/ Lobão/ Murad, ainda que uns/ outros se confundam nas antigas/novas trajetórias. A diferença é a relação governo/ políticos/ base sem os antigos vícios/ velhas barganhas.  

Nas próximas eleições para as prefeituras municipais no Maranhão- em 2016 - vai ser possível entender as mudanças epigrafadas/o resultado da substituição do dividir - alas dos Sarney/Lobão/ Murad - para reinar pela ação integrada governo/ classe política/ base.  

A mudança- pelo diálogo/ ação integrada/ resultados dos programas governamentais(+ IDH) - ensinará ao povo deixar a posição de massa de manobra, para firmar-se na condição de protagonistas. "O Maranhão não será mais o mesmo, independente de quem venha governar".( Flávio Dino). 

SARNOTRAFICANTE ? EX- FUNCIONÁRIO DOS SARNEY FOI PRESO COM MALA DO CARRO LOTADA DE "PÓ DE GIZ" OU COCAINA ?

O ex- funcionário da família Sarney, Alex Barbosa, o "Louro Bill de Fernando Sarney" - Sistema Mirante de Comunicação - foi preso com a mala do carro de reportagem da Rede Globo supostamente lotada de cocaína.

Resultado de imagem para ALEX BARBOSA REPÓRTER DA MIRANTE

Alex Barbosa, o "Louro Bill de Fernando Sarney" fazia reportagem sobre o tráfico de drogas na fronteira Brasil/Mato Grosso, quando foi flagrado com o bagageiro do carro lotado da "Branca". Ele diz que é pó de giz.

Resultado de imagem para cocaína charge

Alex Barbosa, o "Louro Bill de Fernando Sarney" pensou que estava no Maranhão dos Sarney, onde os que usam maconha dizem ser pessoas de respeito/ casados com "Hilma" - hilmaconha - e cocaína é a coisa da família da "Branca".

Resultado de imagem para cocaína charge

Depois do exame no material apreendido é que se pode dizer com certeza se Alex Barbosa, o "Louro Bill de Fernando Sarney" é ou não "sarnotraficante".  Existe a possibilidade da simulação de tráfico em infeliz reportagem.


Resultado de imagem para cocaína charge

Existem muitas histórias sobre o uso/ tráfico de drogas entre patrões/ funcionários da Mirante.  Alguns "patrões do pó/vapozeiros do fumo" receberiam tratamento "vip" na Mirante, tratada como "área impenetrável/ embaixada/ Batcaverna". 

Trafico 
Laudo da Polícia confirmou agora a pouco que a carga de "pó" encontrado no carro da equipe da Rede Globo/Alex Barbosa é pó de giz. A Polícia do Mato Grosso cobra da Globo reportagem com a prisão do repórter/ equipe. Pensou que estava no Maranhão dos Sarney?

12 de outubro de 2015

BANDIDEÇA CONFUNDE LAMBANÇA COM MUDANÇA/ CONVICÇÃO/ PERSUASSÃO

Bandideça confunde mudança com lambança. Dos gordos mensalões do governo passou para os pixulecos dos prefeitos saudosos do sarneismo.

O blogueiro sarneista por desconhecimento/ abstinência diz que Dino é uma farsa, fabricada em laboratórios de marketing jurídico/ político.

Tenta ainda desmerecer Dino no histórico profissional/ político - aprovado em em concursos/ eleições - como um decorador de macetes/ fórmulas/frases.

Quem escuta Dino percebe que seu raciocínio obedece a lógica das proposições. Pensamentos/frases não podem ser decorados.

Os predicados são construídos por dedução. Pensar lógico baseai-se  na clareza/ condiciona-se/ implica na possibilidade de separar verdade/mentira.

O discurso de Dino é convincente/ pauta-se na razão foge ao persuasivo- aquele que apela as emoções. Escutem os discursos/ tem 50 anos de diferenças.

São dois modos de raciocínio : o lógico e o retórico. São dois tempos políticos. São duas práticas. A razão(verdade)/ contra emoção(farsa).





"TU VAIS ME SEGUIR CORRUPÇÃO" : QUEDA DE CUNHA ASCENÇÃO DE WALDIR MARANHÃO

O Presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha(PMDB) não olhou para o umbigo. Com a descoberta de quase 10 milhões de reais no Julius Baer - banco suíço -  e aulas particulares  de tênis para esposa  no valor de 60 mil dólares, Cunha cai nas próximas semanas.

Resultado de imagem para eduardo cunha charge

O PMDB de Michel Temer/ Sarney/ Renan e outros quejandos(similares) miram na Presidência da República/ na cabeça de Eduardo Cunha. Waldir Maranhão(PP), o Corrupção é o primeiro na linha de sucessão/ destituição. Cunha/ Waldir Corrupção vão repetir os diálogos Danton/ Robespierre .

Resultado de imagem para waldir maranhão chargeResultado de imagem para waldir maranhão charge

Danton sobre Robespierre/ Pátria/ sucessão : " A virtude de Robespierre é o que faço todas as noites com a minha mulher". "Não se carrega a Pátria na planta dos pés". "É melhor guilhotinar do que ser guilhotinado". "Tu vais me seguir Robespierre".

Resultado de imagem para tu has de me seguir robespierreResultado de imagem para michel temer 
Robespierre&Michel Temer felicitam o dia das crianças.



11 de outubro de 2015

DETALHES : O MARANHÃO DEPOIS DE SARNEY AINDA LEVA TEMPO ENTRE APURAÇÕES/ DEPURAÇÕES

Resultado de imagem para pádua nazarenoResultado de imagem para maurício macedo
Resultado de imagem para pádua nazareno
Não adianta tentar esquecer durante bom tempo  as auditorias/ detalhes de dispensas de licitações todas horas vão estar presentes/ vocês vão ver.

O ronco barulhentos de faturamentos/ as velhas práticas ou coisas parecidas devem aparecer. Outros blogueiros devem estar falando nos seus ouvidos.

Mas eu duvido que eles tenham tantos erros de português ruim/ criatividade. Nessa hora vocês vão lembrar de mim. Agora a noite antes de dormir :

Na moldura  4 milhões em irregularidades entre contratos/ serviços não prestados na Secretaria de Indústria e Comércio na corrupta gestão da Sarney.

São dispensas de licitações/ superfaturamento em mão de obra no valor de 2 milhões e 700 mil reais/ para apenas 16 pessoas/ no período de 8 horas/dia.

Tem mais detalhes : considerando que 16 pessoas trabalhavam 8 horas/dias o número de horas extras deveria chegar a 2. 816/ mês/ chegou a 8.400 horas.

Não adianta tentar esquecer/ durante um longo tempo em nossa vidas essas auditorias vão aparecer. Detalhes de dispensa licitação/ superfaturamento...

 

O Maranhão depois de Sarney ainda levará tempo entre apurações/ depurações. São coincidência/ fatos grotescos "que nem os detalhes" do "Rei" explicam.

CRIMINALISTAS/ LOBISTAS ? SÉRGIO MUNIZ/ MARCOS LOBO/ ALDENOR REBOUÇAS ?

O conhecimento - direito/ filosofia/ psicologia/ comunicação - de Serra de Aquino associava-se ao talento - oratória/ chiste - de Jamenes Calado nos bons tempos da advocacia criminal no Maranhão.

Os alunos - Aquino/Calado - superaram o mestre da oratória/ retórica/direito penal/ processo penal Dorotéu Soares Ribeiro. Estudiosos/ talentosos não deixaram substitutos no mesmo padrão intelectual.

Sérgio Muniz/ Marcos Lobo/ Aldenor Rebouças surgem na cena jurídica/política como criminalistas- ex-juiz do TRE-MA/ ex-Procurador do Estado/ filho de um sócio de Jorge Murad respectivamente.

Acabaram as longas dicotomias na OAB- Dorotéu Ribeiro/ José Oliveira(20 anos)/ Carlos Nina/ Antônio Almeida( 8 anos) até chegar ao período "não votes/ marques"- Raimundo Marques(12 anos).

Uma democrática disputa se avizinha na próxima eleição da OAB-MA. Contudo a advocacia criminal está órfã. Sérgio Muniz/ Marcos Lobo/ Aldenor Rebouças Filhos são criminalistas ou lobistas ? 

GRUPO SARNEY APOSTA NA CRISE : EMA GEME E DIZ QUE O GOVERNO NÃO CONSEGUIRÁ MANTER O RITMO DE OBRAS/ SERVIÇOS/ INVESTIMENTOS

O Jornal Estado do Maranhão(EMA) amanheceu neste domingo(11), gemendo/ dando como certa a paralisação de obras/ serviços/ investimentos do governo de Flávio Dino.  É a velha política do quanto pior o governo/ melhor para a volta ao poder.


Resultado de imagem para quanto pior melhor

A finada oligarquia Sarney aposta seus 50 anos perdidos de mandos/desmandos/ mercenato na crise política do Brasil/financeira do Mundo, como estratégia para voltar ao poder por mais 100 anos, a semelhança da dinastia dos Médici no Sul da Itália.


Resultado de imagem para toma lá da cá sarney chargeResultado de imagem para toma lá da cá sarney charge

Dino tem driblado a crise desde o primeiro dia de governo, autorizando concursos/ contrações de militares, dando progressão/ benefícios para o funcionalismo, construindo hospitais regionais, asfaltando estradas e mais. 

Resultado de imagem para inauguração do hospital regional de pinheiro 
A finada oligarquia pensa em deixar a sepultura com o agourento canto da Ema. Foi assim com os governadores Pedro Neiva/ Nunes Freire/ João Castelo/ José Reinaldo/ Jackson Lago. Chegou a hora de derrotar o canto da Ema/ da oligarquia.


FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...