12 de outubro de 2015

BANDIDEÇA CONFUNDE LAMBANÇA COM MUDANÇA/ CONVICÇÃO/ PERSUASSÃO

Bandideça confunde mudança com lambança. Dos gordos mensalões do governo passou para os pixulecos dos prefeitos saudosos do sarneismo.

O blogueiro sarneista por desconhecimento/ abstinência diz que Dino é uma farsa, fabricada em laboratórios de marketing jurídico/ político.

Tenta ainda desmerecer Dino no histórico profissional/ político - aprovado em em concursos/ eleições - como um decorador de macetes/ fórmulas/frases.

Quem escuta Dino percebe que seu raciocínio obedece a lógica das proposições. Pensamentos/frases não podem ser decorados.

Os predicados são construídos por dedução. Pensar lógico baseai-se  na clareza/ condiciona-se/ implica na possibilidade de separar verdade/mentira.

O discurso de Dino é convincente/ pauta-se na razão foge ao persuasivo- aquele que apela as emoções. Escutem os discursos/ tem 50 anos de diferenças.

São dois modos de raciocínio : o lógico e o retórico. São dois tempos políticos. São duas práticas. A razão(verdade)/ contra emoção(farsa).





"TU VAIS ME SEGUIR CORRUPÇÃO" : QUEDA DE CUNHA ASCENÇÃO DE WALDIR MARANHÃO

O Presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha(PMDB) não olhou para o umbigo. Com a descoberta de quase 10 milhões de reais no Julius Baer - banco suíço -  e aulas particulares  de tênis para esposa  no valor de 60 mil dólares, Cunha cai nas próximas semanas.

Resultado de imagem para eduardo cunha charge

O PMDB de Michel Temer/ Sarney/ Renan e outros quejandos(similares) miram na Presidência da República/ na cabeça de Eduardo Cunha. Waldir Maranhão(PP), o Corrupção é o primeiro na linha de sucessão/ destituição. Cunha/ Waldir Corrupção vão repetir os diálogos Danton/ Robespierre .

Resultado de imagem para waldir maranhão chargeResultado de imagem para waldir maranhão charge

Danton sobre Robespierre/ Pátria/ sucessão : " A virtude de Robespierre é o que faço todas as noites com a minha mulher". "Não se carrega a Pátria na planta dos pés". "É melhor guilhotinar do que ser guilhotinado". "Tu vais me seguir Robespierre".

Resultado de imagem para tu has de me seguir robespierreResultado de imagem para michel temer 
Robespierre&Michel Temer felicitam o dia das crianças.



11 de outubro de 2015

DETALHES : O MARANHÃO DEPOIS DE SARNEY AINDA LEVA TEMPO ENTRE APURAÇÕES/ DEPURAÇÕES

Resultado de imagem para pádua nazarenoResultado de imagem para maurício macedo
Resultado de imagem para pádua nazareno
Não adianta tentar esquecer durante bom tempo  as auditorias/ detalhes de dispensas de licitações todas horas vão estar presentes/ vocês vão ver.

O ronco barulhentos de faturamentos/ as velhas práticas ou coisas parecidas devem aparecer. Outros blogueiros devem estar falando nos seus ouvidos.

Mas eu duvido que eles tenham tantos erros de português ruim/ criatividade. Nessa hora vocês vão lembrar de mim. Agora a noite antes de dormir :

Na moldura  4 milhões em irregularidades entre contratos/ serviços não prestados na Secretaria de Indústria e Comércio na corrupta gestão da Sarney.

São dispensas de licitações/ superfaturamento em mão de obra no valor de 2 milhões e 700 mil reais/ para apenas 16 pessoas/ no período de 8 horas/dia.

Tem mais detalhes : considerando que 16 pessoas trabalhavam 8 horas/dias o número de horas extras deveria chegar a 2. 816/ mês/ chegou a 8.400 horas.

Não adianta tentar esquecer/ durante um longo tempo em nossa vidas essas auditorias vão aparecer. Detalhes de dispensa licitação/ superfaturamento...

 

O Maranhão depois de Sarney ainda levará tempo entre apurações/ depurações. São coincidência/ fatos grotescos "que nem os detalhes" do "Rei" explicam.

CRIMINALISTAS/ LOBISTAS ? SÉRGIO MUNIZ/ MARCOS LOBO/ ALDENOR REBOUÇAS ?

O conhecimento - direito/ filosofia/ psicologia/ comunicação - de Serra de Aquino associava-se ao talento - oratória/ chiste - de Jamenes Calado nos bons tempos da advocacia criminal no Maranhão.

Os alunos - Aquino/Calado - superaram o mestre da oratória/ retórica/direito penal/ processo penal Dorotéu Soares Ribeiro. Estudiosos/ talentosos não deixaram substitutos no mesmo padrão intelectual.

Sérgio Muniz/ Marcos Lobo/ Aldenor Rebouças surgem na cena jurídica/política como criminalistas- ex-juiz do TRE-MA/ ex-Procurador do Estado/ filho de um sócio de Jorge Murad respectivamente.

Acabaram as longas dicotomias na OAB- Dorotéu Ribeiro/ José Oliveira(20 anos)/ Carlos Nina/ Antônio Almeida( 8 anos) até chegar ao período "não votes/ marques"- Raimundo Marques(12 anos).

Uma democrática disputa se avizinha na próxima eleição da OAB-MA. Contudo a advocacia criminal está órfã. Sérgio Muniz/ Marcos Lobo/ Aldenor Rebouças Filhos são criminalistas ou lobistas ? 

GRUPO SARNEY APOSTA NA CRISE : EMA GEME E DIZ QUE O GOVERNO NÃO CONSEGUIRÁ MANTER O RITMO DE OBRAS/ SERVIÇOS/ INVESTIMENTOS

O Jornal Estado do Maranhão(EMA) amanheceu neste domingo(11), gemendo/ dando como certa a paralisação de obras/ serviços/ investimentos do governo de Flávio Dino.  É a velha política do quanto pior o governo/ melhor para a volta ao poder.


Resultado de imagem para quanto pior melhor

A finada oligarquia Sarney aposta seus 50 anos perdidos de mandos/desmandos/ mercenato na crise política do Brasil/financeira do Mundo, como estratégia para voltar ao poder por mais 100 anos, a semelhança da dinastia dos Médici no Sul da Itália.


Resultado de imagem para toma lá da cá sarney chargeResultado de imagem para toma lá da cá sarney charge

Dino tem driblado a crise desde o primeiro dia de governo, autorizando concursos/ contrações de militares, dando progressão/ benefícios para o funcionalismo, construindo hospitais regionais, asfaltando estradas e mais. 

Resultado de imagem para inauguração do hospital regional de pinheiro 
A finada oligarquia pensa em deixar a sepultura com o agourento canto da Ema. Foi assim com os governadores Pedro Neiva/ Nunes Freire/ João Castelo/ José Reinaldo/ Jackson Lago. Chegou a hora de derrotar o canto da Ema/ da oligarquia.


10 de outubro de 2015

DIANTE DA CONTRADIÇÃO PRENDE DE NOVO : JUIZ DIZ QUE SOLTOU LIDIANE/BETO/CESARINO PORQUE NENHUM EXERCE PODER NA ADMINISTRAÇÃO DE BOM JARDIM/ O ADVOGADO SÉRGIO MUNIZ DIZ QUE A PREFEITA TENTARÁ VOLTAR AO COMANDO DO MUNICÍPIO


As contradições flagrantes entre a decisão do juiz federal Magno Linhares e os argumentos do advogado Sérgio Muniz ensejam novo/urgente pedido de prisão preventiva dos envolvidos na fraude da Merenda Escolar em Bom Jardim.

Magno Linhares fundamentou a liberdade de Lidiane Rocha na decisão da Câmara de Vereadores que cassou a ex-prefeita de Bom Jardim. O advogado Sérgio Muniz diz que Lidiane volta ao comando do município "de onde nunca devera sair".

Lidiane Rocha novamente no comando da Prefeitura de Bom Jardim fere de morte as investigações sobre o milionário desvio da Merenda Escolar no paupérrimo município. Portanto, um novo/ urgente pedido de prisão se faz necessário .

Será que não dá para juntar tudo/ todos. Na Itália a "Operação Mãos Limpa" conseguiu botar na cadeia protegidos/ protetores. A " Operação Lava Jato" lava a alma do povo brasileiro. Não dá para fazer uma "Operação Lava Pratos/ Togas" no Maranhão ?


 

9 de outubro de 2015

A JUSTIÇA FICOU CARECA : TUDO COMEÇOU NO ELEITORAL

Lidiane Leite e seu advogado Sérgio Muniz

As últimas decisões deixam a impressão que a "justiça ficou careca". Dizem que tudo "começou" no eleitoral.

Um colega tinha seis fios de cabelo divididos no meio da cabeça. Caiu um de um lado. Outro colega aconselhou:

"Solta o do outro lado. Fica dois para cada lado".

Caiu mais um de um lado, ficando um para um lado e dois para o outro. O colega cabeludo ponderou :

"Eu solto o do outro lado. Fica um para cada lado".

Caiu mais um, ficando só um. O careca se zangou, antes que o colega "soltasse" o último adiantou rápido :

"Vou pentear tudo para trás. Ninguém vai perceber". 

Novo pedido de prisão poderá levar Beto/ Lidiane Rocha para cadeia. Desta vez ambos serão alojados em Pedrinhas.

Livres - Beto/ Lidiane Rocha - representam a impunidade. Soltos - "os colegas" - quem tem coragem de acusá-los?

A história de Lidiane/ Beto Rocha parece piada de careca- solta um/ solta outra/ joga tudo para trás ninguém vai perceber.



ADVINHEM QUEM BOTOU A TORNOZELEIRA NO TORNOZÊ-LO DE LIDIANE DO ARROUCHA ? ELES SAÍRAM CANTANDO BILU/BILU/BILU

Quem foi pessoalmente colocar/ acompanhar colocarem a tornozeleira eletrônica em Lidiane do Arrocha ? 

Resultado de imagem para TORNOZELEIRA ELETRÔNICA 
Dizem que o causídico pediu para Lidiane ficar de pé - ele queria evitar olhares "invasivos" dos policiais federais.


Eles saíram cantando Bilu/ Bilu. Marrapá. Nesse Maranhão "neguinho" pinta/ borda e ainda relaxa de quem reclama.


EU VOU/ EU VOU/ PRÁ CASA AGORA EU VOU : QUANTOS VÃO VOLTAR ?

PEDRINHAS-1-300x177

BEIJINHO/BEIJINHO/ PAU/PAU : LIDIANE ESTÁ SOLTA NO MESMO DIA DO BONDE DOS 300

A ex-prefeita Lidiane Rocha foi solta no mesmo dia do "bonde dos 300" - saída temporária dos presidiários para o "Dia das Kiranças".

No atacado e no varejo as liberdades estão na contramão das ações do governo de Flávio Dino - o fim da impunidade/ protegidos/ proteção.

Lidiane Rocha, a "Cabritinha do Leite" saiu da cadeia de luxo mandando beijinho/ beijinho. Para os "pobres/ pretos/ putas" a conversa é  : pau/ pau. 

O que tem por trás de tanta liberdade ? 

Ex-prefeita de Bom Jardim, Lidiane Leite

BEM-TI-VI/ MAL-TI-VI : O CANDIDATO VIROU PERU OU SUPOSITÓRIO ?

O versátil médico/ advogado/ instrumentista João Melo de Sousa Bentivi era potencial candidato a Prefeitura de São Luís.

Uma receita prescrita de forma ininteligível fez a candidatura de Bentivi virar peru e morrer na véspera do ano da eleição.

O paciente de Bentivi foi comprar na farmácia. O farmacêutico mandou  o doente voltar, alegando não conseguir ler a receita.

Bentivi chamou o farmacêutico de burro/ imbecil/ analfabeto. A polêmica ganhou projeção nacional, esvaziando a candidatura de Bentivi.

Dois pacientes teriam procurado Bentivi ainda na residência.  "Bentiva" os atendeu e recomendou brabo a introdução de supositório no ânus.

Um dos pacientes ai sair do consultório perguntou para o outro : 

-"marrapá tu sabe onde é o ânus".

 O outro respondeu : 

"não".

-"Vamos voltar e perguntar para o doutor Bentivi"- ponderou o mais "letrado".

- "Não siô, ele vai mandar nois enfiar no cu", alertou o menos "letrado".

Perdoem, hoje é sexta-feira!

330 "kIRANÇAS" NAS RUAS EXCLÊNCIA ? CATRACA NELES PORTELA !

É intrigante/ questionável/ criticado o número de presidiários beneficiados com saída temporária - a maioria sem volta - na véspera do feriado do "Dia das Crianças".

O Tribunal de Justiça poderia responder, contudo pede 150 milhões ao governo. Os milhões são para fechar o combalido/ reclamado Orçamento desde o início de 2015.

A melhor/ eficaz resposta é a volta da exitosa "Operação Catraca". Parou porquê ? Porque parou ? O Maranhão tem destas coisas - o bom é sazonal/ passageiro. A prevenção/ repressão já teve bons momentos em 2015.

Carnaval/ São João foram épocas de destaque para a prevenção/ repressão da criminalidade. É importante entender que o "mal não dorme" no "feriadão. Portanto, catraca neles Portela!  

8 de outubro de 2015

SEGURANÇA : BEM NA INVESTIGAÇÃO/ MAL NA PREVENÇÃO/ REPRESSÃO

A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão tem como destaque a Superintendência de Investigações Criminais- todas dentro da lei/ com resultados(prisões/ bens bloqueados).

Todavia a prevenção/ repressão não segue o mesmo ritmo/ performance. A falta de sintonia - comando civil/militar - é evidente. A consequência é a falta de estratégias na prevenção/combate.

Os coronéis aposentados compulsoriamente deixaram raízes profunda de "insubordinação" na tropa.  A Adepol/ O Sindicato dos Policiais Civis rezam na mesma cartilha da insatisfação.

A mídia anuncia a saída de 330 "bons meninos" para o "Dia das Kiranças". Não existe estratégia velada/ revelada para a "demanda". É impossível prever aonde as "kiranças" vão brincar.

Mas é fácil entender que o feriado + greve dos bancários é igual mais roubos/ assaltos/ latrocínios. A falta de dinheiro circulando certamente vai aumentar as estatísticas da criminalidade.

Ainda não foi possível mapear os locais de maior incidências de roubos/ assaltos/ latrocínio na Capital ? O empresários dos Transportes Rodoviários com justa razão pedem providências.

FIM DA IMPUNIDADE : A MARCA DO 1 ANO DO GOVERNO DE FLÁVIO DINO

O fim da impunidade é marca do primeiro ano do governo de Flávio Dino. O fim dos privilégios/ privilegiados/ proteção/ protegidos foi promessa de campanha.

Empresários/ médicos/ policiais militares/ funcionários públicos/ ex-prefeitos foram presos após criteriosas investigações em obediência ao devido processo legal.

A Operação Cayene prendeu os responsáveis por desvios- entre 2013/2014 - de mais de 34 milhões que seriam destinados a Educação a Distância no Maranhão.

Pacovan/ prefeitos/ ex-prefeitos/ empresários/ foram presos por decreto judicial- Prisão Preventiva -por envolvimento com agiotagem/ desvios das verbas públicas.

Auditorias identificaram  desvios nas contas da Secretaria de Saúde administrada por Ricardo Murad durante o governo de Roseana Sarney- 9 milhões em bens foram bloqueados.

Donos de autoescolas/ funcionários do Detran foram identificados/ flagrados/ presos por envolvimento no esquema de concessão de carteira de motorista fraudulentas no Estado.

Médicos/ medicas legistas foram presos/ afastados/ outros/ outras são investigados por participação dolosa no esquema de concessão de benefícios provenientes de acidente de trânsito.

O Chefe da Casa Civil dos governos Sarney, o sócio de Jorge Murad, João Abreu foi preso sob acusação de receber 3 milhões em propina- 3 milhões de bens de Abreu também estão bloqueados.   

Tudo isso ocorreu em 9 meses. Durante os últimos 50 anos vários escândalos na Educação/ Detran/ Saúde/ DPVAT/ Polícia Militar/ eram abafados, indo para a "galeria da impunidade". Lembram dos atos secretos? Deu até funk.

Existiam os "amigos catarro"- os do fundo do peito - que matavam/ roubavam/ traficavam/ desviavam e no máximo eram colocados "em disponibilidade". Quantos crimes ficaram sem punição?

IMAGEM DO DIA : EM BUSCA DE OUTRA CRIA

Neto com José Reinaldo: relação histórica, agora retomada

PATETA ? EDILÁSIO DIZ QUE VOTOU SEM SABER NO "QUÊ"/ FERNANDO FURTADO DIZ "QUÊ" TEM DEPUTADO QUE VENDE SENTENÇA PARA SE REELEGER

A dialética legislativa- tese/ antítese/ síntese - anda sem definição. O deputado Edilásio Junior disse que votou matéria sem saber o conteúdo. Fernando Furtado diz que tem deputado vendendo sentença para se reeleger.

Pode-se considerar Edilásio Junior um dos "três patetas" ? As declarações de Fernando Furtado permitem eliminar os deputados de primeiro mandato. Porquê ? Ele refere-se a "deputado que quer se reeleger".

Qual é a sua conclusão ?

 

7 de outubro de 2015

TOGAS ESVOAÇADAS : VETO AO AUMENTO de 78% DO JUDICIÁRIO DISPAROU O GATILHO DO IMPEACHEMENT

Foi estratégia de Renan Calheiros adiar a votação do veto presidencial, que proíbe o aumento de 78% dos vencimentos servidores do Poder Judiciário.

Calheiros não encalhou/ deu o mesmo tratamento a  mudança do fator previdenciário - idade/ tempo de contribuição do trabalhador. O veto foi mantido . 

A indefinição do Congresso na votação veto do aumento do Judiciário tem íntima/ interessada relação com os últimos julgamentos das "Cortes":

a) do TSE que votou por maioria contra as contas de campanha de Dilma/Temer ;

b)  do TCU que votou por unanimidade contra as contas de governo Dilma.

Renan/ Cunha não querem se indispor com o Judiciário e o TCU. As togas anteciparam-se/ criaram o embrião jurídico do impeachment.

O abanar da togas foi cartesiano. Primeiro o TSE- contas de Dilma/Temer - fato que tira o PMDB da linha de sucessão. O TCU tira a credibilidade.

Dilma tem contra si "Poderes Independentes/ Harmônicos". A favor a classe C/D- maioria de eleitores - que pode ir para as ruas pressionar o Congresso. 

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...