11 de outubro de 2015

DETALHES : O MARANHÃO DEPOIS DE SARNEY AINDA LEVA TEMPO ENTRE APURAÇÕES/ DEPURAÇÕES

Resultado de imagem para pádua nazarenoResultado de imagem para maurício macedo
Resultado de imagem para pádua nazareno
Não adianta tentar esquecer durante bom tempo  as auditorias/ detalhes de dispensas de licitações todas horas vão estar presentes/ vocês vão ver.

O ronco barulhentos de faturamentos/ as velhas práticas ou coisas parecidas devem aparecer. Outros blogueiros devem estar falando nos seus ouvidos.

Mas eu duvido que eles tenham tantos erros de português ruim/ criatividade. Nessa hora vocês vão lembrar de mim. Agora a noite antes de dormir :

Na moldura  4 milhões em irregularidades entre contratos/ serviços não prestados na Secretaria de Indústria e Comércio na corrupta gestão da Sarney.

São dispensas de licitações/ superfaturamento em mão de obra no valor de 2 milhões e 700 mil reais/ para apenas 16 pessoas/ no período de 8 horas/dia.

Tem mais detalhes : considerando que 16 pessoas trabalhavam 8 horas/dias o número de horas extras deveria chegar a 2. 816/ mês/ chegou a 8.400 horas.

Não adianta tentar esquecer/ durante um longo tempo em nossa vidas essas auditorias vão aparecer. Detalhes de dispensa licitação/ superfaturamento...

 

O Maranhão depois de Sarney ainda levará tempo entre apurações/ depurações. São coincidência/ fatos grotescos "que nem os detalhes" do "Rei" explicam.

CRIMINALISTAS/ LOBISTAS ? SÉRGIO MUNIZ/ MARCOS LOBO/ ALDENOR REBOUÇAS ?

O conhecimento - direito/ filosofia/ psicologia/ comunicação - de Serra de Aquino associava-se ao talento - oratória/ chiste - de Jamenes Calado nos bons tempos da advocacia criminal no Maranhão.

Os alunos - Aquino/Calado - superaram o mestre da oratória/ retórica/direito penal/ processo penal Dorotéu Soares Ribeiro. Estudiosos/ talentosos não deixaram substitutos no mesmo padrão intelectual.

Sérgio Muniz/ Marcos Lobo/ Aldenor Rebouças surgem na cena jurídica/política como criminalistas- ex-juiz do TRE-MA/ ex-Procurador do Estado/ filho de um sócio de Jorge Murad respectivamente.

Acabaram as longas dicotomias na OAB- Dorotéu Ribeiro/ José Oliveira(20 anos)/ Carlos Nina/ Antônio Almeida( 8 anos) até chegar ao período "não votes/ marques"- Raimundo Marques(12 anos).

Uma democrática disputa se avizinha na próxima eleição da OAB-MA. Contudo a advocacia criminal está órfã. Sérgio Muniz/ Marcos Lobo/ Aldenor Rebouças Filhos são criminalistas ou lobistas ? 

GRUPO SARNEY APOSTA NA CRISE : EMA GEME E DIZ QUE O GOVERNO NÃO CONSEGUIRÁ MANTER O RITMO DE OBRAS/ SERVIÇOS/ INVESTIMENTOS

O Jornal Estado do Maranhão(EMA) amanheceu neste domingo(11), gemendo/ dando como certa a paralisação de obras/ serviços/ investimentos do governo de Flávio Dino.  É a velha política do quanto pior o governo/ melhor para a volta ao poder.


Resultado de imagem para quanto pior melhor

A finada oligarquia Sarney aposta seus 50 anos perdidos de mandos/desmandos/ mercenato na crise política do Brasil/financeira do Mundo, como estratégia para voltar ao poder por mais 100 anos, a semelhança da dinastia dos Médici no Sul da Itália.


Resultado de imagem para toma lá da cá sarney chargeResultado de imagem para toma lá da cá sarney charge

Dino tem driblado a crise desde o primeiro dia de governo, autorizando concursos/ contrações de militares, dando progressão/ benefícios para o funcionalismo, construindo hospitais regionais, asfaltando estradas e mais. 

Resultado de imagem para inauguração do hospital regional de pinheiro 
A finada oligarquia pensa em deixar a sepultura com o agourento canto da Ema. Foi assim com os governadores Pedro Neiva/ Nunes Freire/ João Castelo/ José Reinaldo/ Jackson Lago. Chegou a hora de derrotar o canto da Ema/ da oligarquia.


10 de outubro de 2015

DIANTE DA CONTRADIÇÃO PRENDE DE NOVO : JUIZ DIZ QUE SOLTOU LIDIANE/BETO/CESARINO PORQUE NENHUM EXERCE PODER NA ADMINISTRAÇÃO DE BOM JARDIM/ O ADVOGADO SÉRGIO MUNIZ DIZ QUE A PREFEITA TENTARÁ VOLTAR AO COMANDO DO MUNICÍPIO


As contradições flagrantes entre a decisão do juiz federal Magno Linhares e os argumentos do advogado Sérgio Muniz ensejam novo/urgente pedido de prisão preventiva dos envolvidos na fraude da Merenda Escolar em Bom Jardim.

Magno Linhares fundamentou a liberdade de Lidiane Rocha na decisão da Câmara de Vereadores que cassou a ex-prefeita de Bom Jardim. O advogado Sérgio Muniz diz que Lidiane volta ao comando do município "de onde nunca devera sair".

Lidiane Rocha novamente no comando da Prefeitura de Bom Jardim fere de morte as investigações sobre o milionário desvio da Merenda Escolar no paupérrimo município. Portanto, um novo/ urgente pedido de prisão se faz necessário .

Será que não dá para juntar tudo/ todos. Na Itália a "Operação Mãos Limpa" conseguiu botar na cadeia protegidos/ protetores. A " Operação Lava Jato" lava a alma do povo brasileiro. Não dá para fazer uma "Operação Lava Pratos/ Togas" no Maranhão ?


 

9 de outubro de 2015

A JUSTIÇA FICOU CARECA : TUDO COMEÇOU NO ELEITORAL

Lidiane Leite e seu advogado Sérgio Muniz

As últimas decisões deixam a impressão que a "justiça ficou careca". Dizem que tudo "começou" no eleitoral.

Um colega tinha seis fios de cabelo divididos no meio da cabeça. Caiu um de um lado. Outro colega aconselhou:

"Solta o do outro lado. Fica dois para cada lado".

Caiu mais um de um lado, ficando um para um lado e dois para o outro. O colega cabeludo ponderou :

"Eu solto o do outro lado. Fica um para cada lado".

Caiu mais um, ficando só um. O careca se zangou, antes que o colega "soltasse" o último adiantou rápido :

"Vou pentear tudo para trás. Ninguém vai perceber". 

Novo pedido de prisão poderá levar Beto/ Lidiane Rocha para cadeia. Desta vez ambos serão alojados em Pedrinhas.

Livres - Beto/ Lidiane Rocha - representam a impunidade. Soltos - "os colegas" - quem tem coragem de acusá-los?

A história de Lidiane/ Beto Rocha parece piada de careca- solta um/ solta outra/ joga tudo para trás ninguém vai perceber.



ADVINHEM QUEM BOTOU A TORNOZELEIRA NO TORNOZÊ-LO DE LIDIANE DO ARROUCHA ? ELES SAÍRAM CANTANDO BILU/BILU/BILU

Quem foi pessoalmente colocar/ acompanhar colocarem a tornozeleira eletrônica em Lidiane do Arrocha ? 

Resultado de imagem para TORNOZELEIRA ELETRÔNICA 
Dizem que o causídico pediu para Lidiane ficar de pé - ele queria evitar olhares "invasivos" dos policiais federais.


Eles saíram cantando Bilu/ Bilu. Marrapá. Nesse Maranhão "neguinho" pinta/ borda e ainda relaxa de quem reclama.


EU VOU/ EU VOU/ PRÁ CASA AGORA EU VOU : QUANTOS VÃO VOLTAR ?

PEDRINHAS-1-300x177

BEIJINHO/BEIJINHO/ PAU/PAU : LIDIANE ESTÁ SOLTA NO MESMO DIA DO BONDE DOS 300

A ex-prefeita Lidiane Rocha foi solta no mesmo dia do "bonde dos 300" - saída temporária dos presidiários para o "Dia das Kiranças".

No atacado e no varejo as liberdades estão na contramão das ações do governo de Flávio Dino - o fim da impunidade/ protegidos/ proteção.

Lidiane Rocha, a "Cabritinha do Leite" saiu da cadeia de luxo mandando beijinho/ beijinho. Para os "pobres/ pretos/ putas" a conversa é  : pau/ pau. 

O que tem por trás de tanta liberdade ? 

Ex-prefeita de Bom Jardim, Lidiane Leite

BEM-TI-VI/ MAL-TI-VI : O CANDIDATO VIROU PERU OU SUPOSITÓRIO ?

O versátil médico/ advogado/ instrumentista João Melo de Sousa Bentivi era potencial candidato a Prefeitura de São Luís.

Uma receita prescrita de forma ininteligível fez a candidatura de Bentivi virar peru e morrer na véspera do ano da eleição.

O paciente de Bentivi foi comprar na farmácia. O farmacêutico mandou  o doente voltar, alegando não conseguir ler a receita.

Bentivi chamou o farmacêutico de burro/ imbecil/ analfabeto. A polêmica ganhou projeção nacional, esvaziando a candidatura de Bentivi.

Dois pacientes teriam procurado Bentivi ainda na residência.  "Bentiva" os atendeu e recomendou brabo a introdução de supositório no ânus.

Um dos pacientes ai sair do consultório perguntou para o outro : 

-"marrapá tu sabe onde é o ânus".

 O outro respondeu : 

"não".

-"Vamos voltar e perguntar para o doutor Bentivi"- ponderou o mais "letrado".

- "Não siô, ele vai mandar nois enfiar no cu", alertou o menos "letrado".

Perdoem, hoje é sexta-feira!

330 "kIRANÇAS" NAS RUAS EXCLÊNCIA ? CATRACA NELES PORTELA !

É intrigante/ questionável/ criticado o número de presidiários beneficiados com saída temporária - a maioria sem volta - na véspera do feriado do "Dia das Crianças".

O Tribunal de Justiça poderia responder, contudo pede 150 milhões ao governo. Os milhões são para fechar o combalido/ reclamado Orçamento desde o início de 2015.

A melhor/ eficaz resposta é a volta da exitosa "Operação Catraca". Parou porquê ? Porque parou ? O Maranhão tem destas coisas - o bom é sazonal/ passageiro. A prevenção/ repressão já teve bons momentos em 2015.

Carnaval/ São João foram épocas de destaque para a prevenção/ repressão da criminalidade. É importante entender que o "mal não dorme" no "feriadão. Portanto, catraca neles Portela!  

8 de outubro de 2015

SEGURANÇA : BEM NA INVESTIGAÇÃO/ MAL NA PREVENÇÃO/ REPRESSÃO

A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão tem como destaque a Superintendência de Investigações Criminais- todas dentro da lei/ com resultados(prisões/ bens bloqueados).

Todavia a prevenção/ repressão não segue o mesmo ritmo/ performance. A falta de sintonia - comando civil/militar - é evidente. A consequência é a falta de estratégias na prevenção/combate.

Os coronéis aposentados compulsoriamente deixaram raízes profunda de "insubordinação" na tropa.  A Adepol/ O Sindicato dos Policiais Civis rezam na mesma cartilha da insatisfação.

A mídia anuncia a saída de 330 "bons meninos" para o "Dia das Kiranças". Não existe estratégia velada/ revelada para a "demanda". É impossível prever aonde as "kiranças" vão brincar.

Mas é fácil entender que o feriado + greve dos bancários é igual mais roubos/ assaltos/ latrocínios. A falta de dinheiro circulando certamente vai aumentar as estatísticas da criminalidade.

Ainda não foi possível mapear os locais de maior incidências de roubos/ assaltos/ latrocínio na Capital ? O empresários dos Transportes Rodoviários com justa razão pedem providências.

FIM DA IMPUNIDADE : A MARCA DO 1 ANO DO GOVERNO DE FLÁVIO DINO

O fim da impunidade é marca do primeiro ano do governo de Flávio Dino. O fim dos privilégios/ privilegiados/ proteção/ protegidos foi promessa de campanha.

Empresários/ médicos/ policiais militares/ funcionários públicos/ ex-prefeitos foram presos após criteriosas investigações em obediência ao devido processo legal.

A Operação Cayene prendeu os responsáveis por desvios- entre 2013/2014 - de mais de 34 milhões que seriam destinados a Educação a Distância no Maranhão.

Pacovan/ prefeitos/ ex-prefeitos/ empresários/ foram presos por decreto judicial- Prisão Preventiva -por envolvimento com agiotagem/ desvios das verbas públicas.

Auditorias identificaram  desvios nas contas da Secretaria de Saúde administrada por Ricardo Murad durante o governo de Roseana Sarney- 9 milhões em bens foram bloqueados.

Donos de autoescolas/ funcionários do Detran foram identificados/ flagrados/ presos por envolvimento no esquema de concessão de carteira de motorista fraudulentas no Estado.

Médicos/ medicas legistas foram presos/ afastados/ outros/ outras são investigados por participação dolosa no esquema de concessão de benefícios provenientes de acidente de trânsito.

O Chefe da Casa Civil dos governos Sarney, o sócio de Jorge Murad, João Abreu foi preso sob acusação de receber 3 milhões em propina- 3 milhões de bens de Abreu também estão bloqueados.   

Tudo isso ocorreu em 9 meses. Durante os últimos 50 anos vários escândalos na Educação/ Detran/ Saúde/ DPVAT/ Polícia Militar/ eram abafados, indo para a "galeria da impunidade". Lembram dos atos secretos? Deu até funk.

Existiam os "amigos catarro"- os do fundo do peito - que matavam/ roubavam/ traficavam/ desviavam e no máximo eram colocados "em disponibilidade". Quantos crimes ficaram sem punição?

IMAGEM DO DIA : EM BUSCA DE OUTRA CRIA

Neto com José Reinaldo: relação histórica, agora retomada

PATETA ? EDILÁSIO DIZ QUE VOTOU SEM SABER NO "QUÊ"/ FERNANDO FURTADO DIZ "QUÊ" TEM DEPUTADO QUE VENDE SENTENÇA PARA SE REELEGER

A dialética legislativa- tese/ antítese/ síntese - anda sem definição. O deputado Edilásio Junior disse que votou matéria sem saber o conteúdo. Fernando Furtado diz que tem deputado vendendo sentença para se reeleger.

Pode-se considerar Edilásio Junior um dos "três patetas" ? As declarações de Fernando Furtado permitem eliminar os deputados de primeiro mandato. Porquê ? Ele refere-se a "deputado que quer se reeleger".

Qual é a sua conclusão ?

 

7 de outubro de 2015

TOGAS ESVOAÇADAS : VETO AO AUMENTO de 78% DO JUDICIÁRIO DISPAROU O GATILHO DO IMPEACHEMENT

Foi estratégia de Renan Calheiros adiar a votação do veto presidencial, que proíbe o aumento de 78% dos vencimentos servidores do Poder Judiciário.

Calheiros não encalhou/ deu o mesmo tratamento a  mudança do fator previdenciário - idade/ tempo de contribuição do trabalhador. O veto foi mantido . 

A indefinição do Congresso na votação veto do aumento do Judiciário tem íntima/ interessada relação com os últimos julgamentos das "Cortes":

a) do TSE que votou por maioria contra as contas de campanha de Dilma/Temer ;

b)  do TCU que votou por unanimidade contra as contas de governo Dilma.

Renan/ Cunha não querem se indispor com o Judiciário e o TCU. As togas anteciparam-se/ criaram o embrião jurídico do impeachment.

O abanar da togas foi cartesiano. Primeiro o TSE- contas de Dilma/Temer - fato que tira o PMDB da linha de sucessão. O TCU tira a credibilidade.

Dilma tem contra si "Poderes Independentes/ Harmônicos". A favor a classe C/D- maioria de eleitores - que pode ir para as ruas pressionar o Congresso. 

O JUSTO/ LEGAL : PEDALADAS FORAM PARA PAGAR PROGRAMAS SOCIAIS

O voto do Ministro Raimundo Careiro -  julgamento da suspeição de Augusto Nardes - é o suprassumo do corporativismo tacanho no TCU.

Careiro não acatou o depoimento do senador Lasier Martins, que presenciou/ escutou Augusto Nardes antecipar o voto contra Dilma.

Careiro lembrou que as pedaladas fiscais  foram para pagar programas sociais. Fica a pergunta o legal vai sobrepor-se ao justo?

É justo pedir impeachment de quem acelerou as contas para pagar programas sociais ? As classes C/D não vão acatar o impeachment.

Quem viver verá e participará. Porque transformar contas aceleradas em pavio do golpe ? Para dar fundamento jurídico ao impeachment.   

É golpe abanado pelas vetustas togas do Tribunal de Contas. O TCU é por sinal órgão/ linha auxiliar do Congresso Nacional na fiscalização do Executivo. 

Todos ministros do Tribunal de Contas da União(TCU) votaram com o relator/ ministro Raimundo Careiro - contra a suspeição do ministro Augusto Nardes. 

COMEÇA O JULGAMENTO DAS CONTAS DE DILMA : ARGUIÇÃO E SUSPEIÇÃO DO MINISTRO AUGUSTO NARDES NÃO DEU EM NADA

O julgamento das contas da Presidente Dilma deve confirmar a derrota do governo. O resultado do julgamento TCU é o embrião do processo de impeachment.

O Ministro Augusto Nardes teria tornado público seu voto pela rejeição das contas. A arguição do vazamento do voto que suscitaria a suspeição não deu em nada.

O Supremo Tribunal Federal rejeitou o pedido de adiamento do julgamento das contas da Presidente Dilma, tornando iminente a preocupante derrota do governo no TCU.

A instabilidade política após a derrota do governo ronda a tudo/todos. A rejeição das contas pedaladas é o fundamento jurídico que a oposição precisava para o impeachment. 

Alea jact est- a sorte está lançada. Sarney vai sair do sarcófago. As múmias da política nacional fazem festa está noite em redor do Palácio do Planalto. Crise + golpe =?????

VOO ALTO : PREFEITO DE ALCÂNTARA LEVA REITOR PARA EFETIVAR PROCEDIMENTOS JURÍDICOS/ ADMINISTRATIVOS DE CAMPUS DA UFMA

O reitor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Prof. Dr. Natalino Salgado Filho, acompanhado da futura reitora da instituição, Profª. Drª. Nair Portela, do diretor do Campus de Pinheiro, Prof. Rickley Marques, pró-reitores e dirigentes da instituição visitaram a cidade de Alcântara para verificar os prédios sugeridos pela Prefeitura Municipal para sediar o Polo Universitário da UFMA no município.
Atendendo ao convite do prefeito Domingos Araken (PT), a comitiva da UFMA visitou o prédio onde funciona hoje a Sala do Empreendedor do Sebrae e o arquivo municipal, situado na Ladeira do Jacaré. Totalmente reformado e com amplas e modernas instalações, o prédio foi considerado adequado para sediar o polo. Em seguida, a comitiva se dirigiu ao prédio histórico conhecido como “Cavalo de Tróia”.
Situado na Rua Grande, o “Cavalo de Tróia”, que foi sede do Partido Liberal e residência, atualmente pertence à Prefeitura de Alcântara. O prefeito Domingos Araken e a direção da UFMA definiram as próximas etapas para viabilizar o Polo Universitário que será vinculado inicialmente ao Campus de Pinheiro.
O prefeito Domingos Araken destacou o forte empenho do Professor Ricley Marques nesta luta dos alcantarenses e também informou os próximos passos que serão efetivados:
“Ficamos gratos com a visita do reitor Natalino Salgado, da futura reitora, Nair Portela, do professor Ricley Marques, que tem dedicado uma atenção especial a esta nossa luta, e a toda a comitiva da UFMA que verificaram os prédios sugeridos pela Prefeitura”, disse Araken. Segundo o prefeito, agora serão feitos os procedimentos jurídicos e administrativos para avançar na consolidação do polo. “Ter a UFMA em Alcântara é uma reivindicação antiga da comunidade alcantarense”.

alcântara_ufma

ELISIANE GRANA GANHA FAMA NACIONAL : "ELA APENAS COMUNICOU SUA SAÍDA. NÓS NÃO CONVERSAMOS ANTES. NÃO SABIA QUE ELA IRIA SAIR"(ROBERTO FREIRE/ PRESIDENTE DO PPS)

O deputado federal/ Roberto Freire/ Presidente do PPS/ colega de bancada da deputada Elisiane Grana criticou de forma elegante a ex-correligionária.

"Ela apenas  comunicou sua saída. Nós não conversamos antes. Eu nem sabia que ela iria sair", criticou Roberto Freire em entrevista na terça(6), a Ronaldo Rocha do EMA.

Elisiane Grana "acertou" com João Castelo/ pediu um tempo para retocar a maquiagem/ o penteado e nunca mais voltou para dar as declaração de apoio a candidatura de "Caostelo".

Elisiane Grana tem dificuldade em formar grupo pela índole traiçoeira/ passional. Para ela só interessa da equação política/ a liderança/ a estrutura. Sempre foi assim. Assim será sempre.

Dos colegas dos partidos a que Grana pertenceu/ (a)aos outros grupos(agremiações) partidárias o conceito é o mesmo : "Elisiane não cumpre acordo/ não é confiável".  Índole traiçoeira e dá natureza/ não muda nem com reza.

 

6 de outubro de 2015

BLOGUEIRO CACHORRINHO DE MADAME : SOCIALAITES CRIADORAS USAM BLOG DE BANDIDEÇA PARA PROTESTAR CONTRA AUMENTO DE TRIBUTOS NA RAÇÃO DE ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO

As madames desabafaram no Blog de Bandideça. Elas protestam contra o aumento da tributação nas rações de cachorrinhos de raça. 

Quase todas madames carentes/furiosas/fogosas tem pedigree- nome/sobrenome que pontuam entre os bem nascidos no Maranhão.

Bandideça que "um dia foi pobre" faz de conta que não entendeu. A medida recai sobre produtos do consumo dos bem nascidos.  

Tributar sobre produtos supérfluos, de consumo dos ricos, redistribuir entre os pobres incomodou  as madames da alta socialite.

Bandideça mantém um blog "ei bichinho". Daqui alguns meses poderá mudar para "ei bichinha". Rapaz procura assunto sério.

Com 1 milhão e 500 mil maranhenses passando fome, madames da socialite maranhense se juntam com Bandideça para protestar! 

Como é que pode? Se botar o indicador no canto, depois abrir a boca de cada uma destas madames como fica a pronúncia? Como é que fode. 



PODE ? ENQUANTO DINO LUTA CONTRA CRISE/ HERANÇA CINQUENTENÁRIA SARNEÍSTA BANDIDEÇA ESTÁ PREOCUPADO COM AUMENTO DE IMPOSTOS SOBRE SUPÉRFLUOS

Bandideça é um produto genuinamente/ originariamente sarneísta - de berço humilde mudou seus valores com a convivência corrupta dentro da oligarquia.

Bandideça nos últimos 20 anos amealhou bens com a proteção/ influência dos Sarney/Murad/Lobão. Bandideça adquiriu os supérfluos valores pequeno-burguês. Pode?

"Quem pode pode/ quem não pode põe no blog"(Décio Sá).

Enquanto o governo de Flávio Dino luta contra a crise/ herança cinquentenária do sarneísmo, Bandideça está preocupado com o aumento dos impostos sobre supérfluos. Olhem abaixo os argumentos do blogueiro burguês:

Marquinhos Regadas deu a pauta- triciclos/ quadriciclos/ helicópteros/ aeronaves. Agora a preocupação com bebidas isotônicas- para  perder gordura/ ganhar massa muscular - e a comida de cachorro são do próprio Bandideça.

"Agora, o cidadão maranhense vai pagar mais caro por produtos como triciclos e quadriciclos, helicópteros, aeronaves – estes, mesmo que por pessoas físicas -, bebidas isotônicas e energéticas, refrigerantes, artigos e alimentos para animais de estimação.
na justificativa encaminha à Assembleia, Flávio Dino entende que produtos como refrigerante, agrotóxicos e ração animal “são, nitidamente, de luxo ou supérfluos”, o que, segundo ele, justificaria o aumento do imposto.
– Os produtos acrescentados ao Fundo Maranhense de Combate à Pobreza (FUMACOP) são, nitidamente, de luxo ou supérfluos, e o produto da arrecadação será destinado ao reforço das políticas públicas, extremamente prejudicadas com a crise econômica" – destacou Bandideça.



TOLERÂNCIA ZERO : GOVERNO DINO MANDA PARA CADEIA MÁFIA QUE AGIA DENTRO/ FORA DO DETRAN HÁ 50 ANOS

O governo de Flávio Dino luta contra a crise econômica global vivenciada no Brasil Maranhão - redução das despesas de custeio/ revisão de contratos bilionários/ eficiência na alocação de recursos/ alternativas para melhorar a arrecadação.

A população não tem dúvida da honestidade/ transparência do governo Dino. A tolerância zero contra improbidades/ fraudes  mandou para cadeia o bem nascido Chefe da Casa Civil dos desgovernos corruptos de Roseana Sarney, João Abreu. 

Agora foi a vez da máfia  que agia há 50 anos dentro/ fora do Detran. As investigações/ operação "sem saída" flagrou/ prendeu a organização de cabo a rabo- dos examinadores terceirados aos donos de Auto Escola. Eles fraudavam/ vendiam CNH.

Quando será a vez/ hora/ dia/ mês/ ano das prisões na Saúde ? Tem gente escondido em um buraco para as bandas de Coroatá. O povo aplaude as investigações/ operações sem perseguições/ nem proteções. Reclamam os ímprobos/ fraudadores.

5 de outubro de 2015

EDUARDO MENDES RENOVAÇÃO POLÍTICA : PREPARADO/ ENGAJADO

Diante do denuncismo sem fundamento/ uso do mito da competência de renomados advogados para fragilizar as novas/ expressivas lideranças - Flávio Dino/ Holanda Junior -  surge no cenário político Eduardo Mendes.

Mendes é professor de economia/ auditor concursado/ pós-graduado nos Estados Unidos da América. Mendes pelas boas práticas é conhecido da maioria dos ludovicenses. Ele é o auditor que detonou os pagamentos da Pavitec.

No final da gestão de João Castelo os funcionários públicos municipais ficaram sem receber o mês de dezembro. Mendes provou na Justiça, que Castelo priorizou de forma criminosa o pagamento da Pavitec em detrimento do funcionalismo. 

João Castelo e sócios da Pavitec tem bens bloqueados pela justiçahttp://gilbertoleda.com.br/wp-content/uploads/2011/09/MP_castelo.jpg


Castelo está velho/ cansado e reclama dos "garotos". Castelo como a maioria dos líderes de sua geração forjados no fisiologismo/ clientelismo/ patrimonialismo cometeram improbidades dentro do modelo das práticas políticas/administrativas.

Está na hora de renovar/ melhorar o nível /as posturas das carreiras políticas, dentro do modelo das novas lideranças capitaneadas por Flávio Dino/ Edvaldo Holanda- transparência/ seriedade/ competência/ preparo/ juventude e fé.

Eduardo Mendes fiscalizou/ auditou/ formalizou a denúncia que culminou com a condenação de João Castelo. Castelo é fruto de uma época, onde deixar de pagar os funcionários para pagar os amigos era "algo normal" e ponto final.

Eduardo Mendes é renovação política, pautada no conhecimento/ transparência/ seriedade. Essa postura é bem diferente do denuncismo infundado/ mito da competência jurídica/ da prática de improbidade como "algo normal".

CARALHO OPOSIÇÃO "BOI DE LAURENTINO" QUER VIVER/ FATURAR DA FAMA DE UM VELHO ADVOGADO

O vereador Fábio Câmara/ o deputado estadual Wellington Discurso "protocolaram" ações conjuntas nos legislativos municipal estadual contra o contrato realizado pela Secretaria Municipal Extraordinária de Governança Solidária/ Orçamento Participativo e o ISEC.

Câmara anunciou por meio dos "caridosos" uma "bomba". A bomba virou um flato(peido). O peido o telegrama da merda. Wellington Discurso disfarçou-se nas filas do seletivo do ISEC, mas não conseguiu cheirar/ flagrar uma irregularidade eleitoreira presente/ eleitoral futura.

A oposição "boi de laurentino- aquela que quer viver da fama - resolveu "contratar" o velho/ respeitado causídico Pedro Leonel Pinto de Carvalho, o PLPC. Pinto de Carvalho ingressou com a primeira ação popular brasileira "por ouvir dizer". O que e Pinto de Carvalho ouviu dizer ?

"Ademais, existem indícios  de que a referida contratação nada mais é do que um grande esquema de cabide de empregos de pessoas não qualificadas e que assim  apontam contrato como mecanismo de auxílio da reeleição do prefeito Edvaldo Holanda Junior"(Pedro Leonel Pinto de Carvalho).

Ocorre que a oposição "boi de laurentino"- aquele que quer faturar com a fama de PLPC - não conseguiu de forma oficial(por representação)/ oficiosa(disfarçada nas filas do seletivo do ISEC) provar o "grande esquema de cabide de empregos" denunciados pelo velho  Pinto de Carvalho.

A onça perde as presas mais não perde as pintas. Pinto de Carvalho perdeu a objetividade que exigia dos seus alunos, quando ensinava em latim : "actium est jus persequendi judicio quo sibi debeatur"( a ação é um direito que se persegue junto ao magistrado quando a ela se faz direito).

Ele- Pinto de Carvalho - me ensinou, não esqueci. Pinto de Carvalho esqueceu ? O finado Chico Anysio chamado a participar/ assinar uma ação popular no Ceará lamentou : "eu não posso/ pisei em um pinto e um carvalho se "vê". Demorei a entender, depois tirei o v do carvalho e exclamei : "caralho"!  

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...