1 de outubro de 2015

"ZÉ DE RÉ" DA "MARCHA-RÉ PARA TRÁS" E ESCANCARA A JANELA PARA O SARNEÍSMO

O deputado federal/ ex-governador José Reinaldo Carneiro Tavares, o "Zé de Ré" deu redundante "marcha-ré para trás" e escancarou a janela para o sarneismo.

O EMA informa, nas "rapidinhas ", nesta quinta(30) que "Zé de Ré" reuniu-se com João Alberto. Na pauta as eleições para Prefeitura da Capital. Incrível?

Depois de João Alberto, "Zé de Ré" e o dono da maior janela política do sarneismo- conhecimento de procedimentos nas articulações/ estratégias da finada oligarquia.

A função de "Zé de Ré" era cooptar Elisiane Grana. Grana deu um "zignal" na sarna e deitou na Rede se $ustentando(50% a mais dos vencimentos) no cargo de líder/ assessorias.

"Zé de Ré" tentou fazer a mesma coisa com Dino- aquela história de Pacto. A nova janela da política maranhense se abre para outros horizontes, pelo menos por enquanto.

A classe política no poder/ em ascensão não quer saber de "churumelas"- o chorume que mela a política do Maranhão. As estratégias/ articulações pautam-se no trabalho.  

 

30 de setembro de 2015

VACILO OU CONSCIÊNCIA DA REELEIÇÃO DE HOLANDA JUNIOR ? POR VANTAGENS SALARIAS/ CARGOS DE ASSESSORIA ELISIANE GRANA VAI PARA REDE DE SUSTENTABILIDADE SE SUSTENTAR

A deputada federal Elisiane Grana caiu na Rede de Sustentabilidade, onde passará a exercer o cargo de líder da RS na Câmara dos Deputados. Qual o real significado/ resultados da nova filiação de Grana?

O exercício da liderança da Rede na Câmara dos Deputados afasta ainda mais Elisiane Grana  da Capital, base eleitoral pela qual pretendia eleger-se prefeita. A filiação a Rede é confissão da desistência.

Como líder da Rede na Câmara dos Deputados, Elisiane Grana receberá 50% a mais nos seus vencimento, além de abocanhar mais 6 cargos de assessoria. Entenderam porque Elisiane Grana? 

Elisiane Grana deixou o PPS - partido estruturado com representação em todos os municípios do Maranhão - visando apenas aumentar o contracheque/ cabides de emprego. 

O Presidente do PPS, Roberto Freire esta decepcionado com Elisiane Grana. Grana deixou Freire de cuecas na mão. Freire é mais uma vítima da ganância de Elisiane Grana. Besta quem mandou acreditar.

A filiação de Elisiane Grana na Rede de Sustentabilidade é vacilo ou consciência da reeleição de Holanda Junior ? Esta mais do que evidente da consciência da derrota. Elisiana Grana correu atrás do cargo/ vantagens/ salários.

Se Marina bobear, Elisiane Grana mete a "faca" nela.

A RESPEITO DAS "LIÇÕES" NAS SENTENÇAS LIBERTADORAS

De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus... Frase de Rui Barbosa.

PRISÃO NO MARANHÃO : DA CADEIA PPP(PARA PRETO/POBRE/PUTA) ÀS TORNOZELEIRAS ELETRÔNICAS

Nunca fui/ nem serei jamais adepto das concepções nazifascista do "Direito Penal do Terror"- que acredita na pena de prisão/execução como solução.

Sou de um tempo em que Pedrinhas era chamada Penitenciária Agrícola- hoje lá plantam maconha/ produzem uma cachaça louca chamada "catipereba".

A cadeia que tinha como fim ressocializar - conscientizar o apenado do ilícito e trazê-lo de volta ao convívio social -  faliu, segundo Sérgio Bittencourt.

O decreto de prisão/ revogação de João dos Abreu/ Lidiane dos Rochas(na iminência de soltura) trazem de volta a concepção PPP- cadeia é só para preto/ pobre/ puta.

O advogado de João Abreu, Aldenor Rebouças Filho avoca a condição de ex-policial para refutar o mais que evidente crime do cliente- recebimento de propina.
 
Aldenor Rebouças Filho deveria "avocar" para o presente a matéria da Revista Veja Independente de março de 1999. Tudo/todos se unem/confundem por laços financeiros. 

"A reunião do Conselho Deliberativo da Sudam do dia 14 de dezembro de 1999, presidida pela governadora Roseana Sarney, aprovou, numa só tacada, meia dúzia de pedidos de financiamentos solicitados por uma única empresa, chamada AC Rebouças Projetos e Assessoria Ltda. Com trânsito livre na Sudam e Sudene, o empresário pernambucano Aldenor Cunha Rebouças, dono da empresa, está sendo investigado pela Polícia Federal como um dos elos entre projetos fraudulentos da Sudam e empresas de Roseana e seu marido, Jorge Murad, donos da Lunus Participações e Serviços Ltda. Instalado até o ano passado em um escritório próximo ao centro da cidade, o empresário operava milagres. Especializou-se em transformar pessoas humildes em laranjas de grandes empresas e em elaborar projetos mirabolantes para conseguir recursos de incentivos fiscais, que, mesmo sem nenhum respaldo jurídico, eram aprovados com facilidade.
As ligações de Aldenor Rebouças com Murad, segundo a polícia, ficaram mais evidentes quando, durante uma devassa em sua empresa, em dezembro do ano passado, foram encontrados, além das contas de laranjas do empresário no paraíso fiscal das Ilhas Virgens, vários extratos bancários indicando que a empresa Lunus, de Roseana e Murad, continuava a realizar transações financeiras com a Agrima. A Agrima é acusada de desviar grande parte dos R$ 33 milhões destinados à malfadada Nova Holanda, um projeto de agricultura no município de Balsas, no interior do Maranhão. Outros documentos mostram que a AC Rebouças mantinha relações comerciais com a Lunus. A ação policial coincidiu com a descoberta pelo Ministério Público de um relatório elaborado por um fiscal da Sudam de Belém, que vasculhou os documentos da Nova Holanda. Um contrato de gaveta mostra que, apesar de ter vendido a Agrima para um grupo de empresários paranaenses, em 1994, Murad continua sócio da empresa. Os procuradores descobriram também que tanto os projetos da AC Rebouças quanto os da Nova Holanda eram sempre fiscalizados pelas mesmas pessoas: sete fiscais indiciados por fraude na Sudam do Pará. “Há provas suficientes de que todas essas empresas são da Roseana e do Murad”, acusa o deputado estadual Aderson Lago (PSDB-MA), inimigo político de Roseana e um dos primeiros a denunciar a conexão maranhense. A PF também descobriu que Aldenor Rebouças foi consultor da Usimar Componentes Automotivos S/A, empresa financiada pela Sudam, mas que nunca saiu do papel.
Destinadas a construir indústrias no Maranhão, as verbas liberadas pela Sudam para a AC Rebouças só ajudaram a engordar as contas bancárias do empresário em paraísos fiscais no Caribe. Internado num Hospital Público de São Luís, onde se recupera de uma úlcera gástrica, Antônio Rodriguez da Costa, 71 anos, que prestava serviços para a Indústria de Alumínios Alusa, levou um susto ao ser informado pela PF que ele e o filho Carlos Antônio Costa eram carpinteiros milionários. Apareciam como titulares de contas nos paraísos fiscais das Ilhas Virgens Britânicas e eram proprietários de várias indústrias no Estado, implantadas com recursos da Sudam e da Sudene. “O delegado ainda brincou comigo. Disse que eu era dono de metade dessas indústrias da cidade e que deveria aproveitar para cobrar os meus direitos”, conta Antônio. Documentos obtidos por ISTOÉ mostram que o carpinteiro, usado como laranja no esquema, aparece como sócio da Construtora Coral, que, além de emitir US$ 2 milhões em notas frias para a indústria de Alumínios Anodezina S.A, era sócia acionista de outras indústrias que tiveram seus projetos aprovados pela AC Rebouças na Sudam.
Apesar de ser controlada por uma empresa de engenharia que não possui nem mesmo registro e de permanecer até hoje inoperante, a Anodezina conseguiu atrair, por meio da emissão de ações no mercado, investimentos de pequenos bancos paulistas. A PF suspeita que esses bancos estejam ligados a Murad, que instalou a Lunus inicialmente em São Paulo, em 1990, transferindo-a para a capital maranhense somente em 1993, às vésperas da primeira eleição vencida por Roseana. Instaladas precariamente na zona industrial de São Luís, a Anodezina e outras empresas da AC Rebouças, que até hoje não entraram em funcionamento, estão abandonadas".



29 de setembro de 2015

ABREU ESTÁ SOLTO E RICO : O MARANHÃO VAI CONTINUAR PRESO NA SUA CENTENÁRIA POBREZA ?

Como era esperado o mega empresário/ pseudo advogado João Abreu foi solto. Abreu foi recebido com alegria/ festa/ aplausos/ acordes/ refrão do pagode "é na palma da mão/ é na palma da mão". 

A decisão monocrática- que libertou - do desembargador José Luís Almeida deve merecer respeito, tanto quanto a do juiz Osmar Gomes  que pediu a prisão preventiva. São duas interpretações.

Garrafas de vinho esperavam o empresário João Abreu, em alusão a decisão do desembargador Almeida que questiona "como três garrafas de vinho poderiam colocar toda a sociedade em risco"?

Almeida diz que a preventiva é nula, por não ter justificado de forma satisfatória, a impossibilidade de aplicação de medidas cautelares diversas da prisão. Almeida determinou tornozeleiras eletrônicas para monitorar Abreu.

Menos mal. 

Abreu está solto/ rico/ muito rico. O Maranhão vai continuar preso na sua centenária pobreza ? A prisão de Abreu, por quatro dias é um marco contra a impunidade das famílias Sarney/Murad e afins? Só o tempo e as decisões para responder.




HONORÁRIOS DE VIRILHA : QUAL O CAUSÍDICO QUE PASSOU 30 DIAS MAMANDO NO "PEITO DA CABRITINHA" ?

Em breve todos tomarão conhecimento do tórrido romance entre um causídico e a cliente. Foram quase 30 dias em que o "nobre colega" mamou nos peitos da cabritinha.

O advogado não quebrou nenhuma regra deontológicas contidas no Estatuto dos Advogados. Mas o envolvimento prejudica a defesa da cliente que se encontra presa.

Dizem que ele passa as noites cantando "eu gosto de mamar nos peitos da cabritinha". Ela por sua vez acostumou-se com as carecas- a de cima/ a debaixo - e mesmo presa canta :

"É dos carecas que elas gostam mais". 

 

LIDIANE DO LEITE QUER MAMAR NO PEITO DA CABRITINHA : SEGUNDO BANDIDEÇA ELA PODE SER SOLTA AINDA HOJE

O blogueiro Bandideça insinua que  o juiz Magno Linhares Moraes, poderia soltar Lidiane do Leite ainda nesta terça-feira. 

Bandideça estaria a $erviço da bandidagem ? Criar clima de liberdade para Lidiane do Leite é ordem de Beto Rocha depois de solto ?

O juiz federal Magno Linhares Moraes é plural até no sobrenome.  Lidiane do Leite é para ficar na cadeia pelo menos até o natal.

Era uma boa lição. Serviria para relembrar a fome que as crianças pobres sentem na noite do nascimento do " menino Jesus ".

Lidiane do Leite quer mamar no peito da cabritinha? Já foi muito a concessão do ergástulo no Corpo de Bombeiros. Revogação da Prisão?

Esse Bandideça não se emenda. Sempre a serviços de bandidos/ bandidagem. O rei da cacimbinha para eles. Será que o juiz Moraes vai se desmoralizar?



HC DE ABREU SEGUE TRAMITAÇÃO LEGAL : DESEMBARGADOR JOSÉ LUIS PEDE PARECER DO MINISTÉRIO PÚBLICO

Conforme o Blog do Cesar Bello adiantou o desembargador José Luís Almeida dá procedimento legal ao Habeas Corpus de João Abreu.

Almeida pediu parecer do MP e vai ser julgado na 2ª Câmara Criminal. Da decisão participarão os desembargadores José Bernardo/Vicente de Paula.

A "pedreira" aumentou. Os desembargadores Vicente de Paula/ José Bernardo tem histórico "linha dura" nos julgamentos sobre verbas públicas.

É melhor acionar Carlos Alberto de Almeida Castro, o Kakay nos Tribunais Superiores. A Justiça do Maranhão obedece os procedimentos legais

QUASE SARNEY : ELISIANE GRANA REUNIU COM CARCARÁ PARA PEGAR/ MATAR/ COMER


Elisiane Grana percebeu que sem estrutura/ estatura - conhecimento/ articulação - na Câmara dos Deputados é apenas mais uma no baixo clero.

Resultado de imagem para eliziane gama
                         Brasília não rende

Elisiane Grana sentiu o rebenque e virou deputada TQQ - Terça/ Quarta/ Quinta. Grana dedica toda as segundas-feiras para articulações  em São Luís.

Depois de reunir-se com Fernando Sarney, na Mirante, na penúltima segunda-feira(21), reservou a última para "ter/ haver" João Alberto no PMDB.

Resultado de imagem para eliziane gama
                       Grana/Roseana/Abreu
Como diz o blogueiro baixo clero "Bandideça", agora na periferia do poder : "Elisiane Gama é quase Sarney". Quem é mais "bandida" das duas ?


28 de setembro de 2015

DEFESA CARECA : ADVOGADO DE LIDIANE ROCHA DEBOCHA E DIZ QUE A FORAGIDA ESTAVA EM BOM JARDIM PAGANDO FUNCIONÁRIOS/ FORNECEDORES

O advogado Sérgio Muniz debochou da Polícia Federal/ da imprensa nacional/ local e de toda a população brasileira/ maranhense.

Resultado de imagem para advogado sergio muniz

Muniz em despautério verbal disse que "Lidiane estava em Bom Jardim, nunca saiu de lá. A prova é que pagou funcionários/ fornecedores".

O causídico pela incontinência verbal revelou os motivos da prefeita não se entregar a PF- pagar funcionários e principalmente fornecedores.

Sérgio Muniz lamenta : "infelizmente Marinete Gralhada, quando entrou no cargo sustou as ordens de pagamento".  Cinismo é pouco diante da fala.

Fica explícito a importância de Lidiane Rocha foragida pagar  fornecedores. Não é preciso muito esforço para saber qual a tarefa dos fornecedores.

Os fornecedores eram responsáveis pelo pagamento "caixa 2" dos advogados ? Com essa defesa careca Lidiane Leite vai ficar em "rosas" um bom tempo.

 

OLIMPÍADAS DA CORRUPÇÃO MODALIDADE REVESAMENTO NA CADEIA : SAI BETO ROCHA/ ENTRA LIDIANE

Parece brincadeira o revezamento na cadeia - Beto Rocha deixou Pedrinhas na manhã do sábado(26)/ Lidiane Rocha entregou-se na Polícia Federal. Coincidências a parte Lidiane entregou-se na segunda-feira(28).

Resultado de imagem para prova de revezamento chargeAs olimpíadas da corrupção, modalidade revezamento tem leitura prática. Beto Rocha fora da cadeia deve sutilmente obstruir provas/minimizar as denúncias contra ambos- ele e Lidiane do Leite.Resultado de imagem para prova de revezamento charge

Parece que Lidiane Rocha, a Lidiane do Leite esperava a autorização de Beto Rocha para entregar-se a Polícia Federal. Lidiane Rocha deve ter sido bem orientada por advogados para o depoimento que prestará na PF.

A defesa de Beto Rocha temia a delação premiada de Lidiane do Leite. Conforme o depoimento da ex-prefeita de Bom Jardim, Lidiane do Leite a sorte de Beto Rocha   estará selada. Se a ex-prefeita "matar no peito" tudo bem para Rocha.

A provável tese é que Lidiane Rocha divida o bastão da corrupção com Beto Rocha. Ela deve admitir que "se deixou influenciar pelo ex-namorado/ ex-secretário de governo". Beto Rocha vai pagar o Habeas Corpus da amada.

Ambos- Beto/Lidiane Rocha devem defender-se com a surrada tese da perseguição política, da qual se utilizam Roseana Sarney/ Ricardo Murad/ João Abreu. Políticos não roubam, são perseguidos pelos adversários políticos. Todos repetem a tese.

PEDREIRA : HABEAS CORPUS DE JOÃO ABREU VAI SER APRECIADO PELO DESEMBARGADOR JOSÉ LUÍS ALMEIDA

Uma verdadeira "pedreira" surgiu no destino/liberdade do empresário João Abreu. O desembargador José Luís Almeida é quem vai apreciar com isenção o Habeas Corpus de Abreu.

José Luís Luis Almeida militou vários anos nos juízos criminais. Sabe como poucos avaliar a necessidade ou não de manter preso/livre o empresário/ ex-secretário/ sócios dos Sarney/Murad.

Almeida foi preterido várias vezes ao cargo de desembargador. Nos meios forenses/ políticos/ eclesiásticos/ militares/ comunitários/ Almeida era o preferido, mas a sarna impedia a ascensão.   

Almeida incapaz de decidir fora da interpretação jurídica que requer o "caso Abreu". O clamor público pede a punição/devolução dos valores "propinados/lavados" no pagamento de precatórios. . 

27 de setembro de 2015

HC DE JOÃO ABREU : TRIBUNAL DE JUSTIÇA CUMPRE PROVIMENTO/ PROCEDIMENTO REGIMENTAL E REVOGA A LEI SARNEY

Muitos imaginavam que o empresário João Abreu entraria preso- na Superintendência de Investigações Criminais - e sairia solto em questão de poucas horas. 

João Abreu cumpre prisão preventiva desde a última sexta-feira(25). O HC impetrado no Plantão do Judiciário foi redistribuído para a desembargadora Anildes Cruz.  

A desembargadora plantonista, Maria da Graça Duarte entendeu que a matéria- decreto de prisão do juízo singular - não era de competência do Plantão do TJ-MA.

O decreto de prisão de João Abreu não ocorreu na iminência- prestes a acontecer - do Plantão do TJ-MA. Portanto, a apreciação Habeas Corpus feria o Provimento do Plantão.

O Tribunal de Justiça do Maranhão cumpriu o Provimento do Plantão/ Regimento Interno, redistribuindo o Habeas Corpus para a vice-presidente da Corte  de Justiça. 

Acabou o tempo em que a Constituição do Estado do Maranhão consistia em três submissos artigos : 

1° - Todo poder emana de Sarney e em nome dos 3 filhos será exercido;

2º - Está lei entra em vigor na data da sua publicação:

3º  -  Revogam-se todas as disposições e o que for contrário.  

PROPINODUTO/ LAVAGEM DE DINHEIRO : DO FOLCLORE DE TAUZER QUINDERÉ A CERTEZA DE JOÃO ABREU O DIRCEU DO MARANHÃO

Ainda continua sem resposta a pergunta : aonde Sarney socou os bilhões que roubou do Maranhão, durante estes infelizes 50 anos de mando/ desmando a frente/ do lado de governos?

Mas a maneira de locupletar-se foi desvendada na Operação "Lava-Jato" - por meio de terceiros/ pelo efeito dominó/ empurrando de longe/ recebendo de perto/ dentro do Palácio dos Leões.

Ficou na "retina" de poucos de boa memória, a história de uma mala "perdida" cheia de dólares. Quem conduzia a mala para os paraísos fiscais no exterior era o finado Tauzer Quinderé.

Quinderé como João Abreu tinha o perfil ideal de lobista/ mula para família Sarney- calmo/ equilibrado/ confiável/ "boca dura" / de boa família - afastando o perigo de serem enganados.

Ocorre que evoluíram os meios/ independência de investigar - tecnologias/ posturas. Do folclore de Tauzer Quinderé, João Abreu é investigado como José Dirceu, por receber/ distribuir propina.

Abreu não é apenas mais uma vítima do procedimento/ enriquecimento das famílias Sarney/Murad . Ele associou-se aos Murad/Sarney. Não basta a prisão. É importante a devolução.

26 de setembro de 2015

ABREU VAI PASSAR O FIM DE SEMANA NA JUQUIRA : DESEMBARGADORA PLANTONISTA REMETE O HABEAS CORPUS PARA CÂMARA CRIMINAL

A desembargadora Maria da Graça Duarte - plantonista no TJ/MA - despachou/ remeteu o pedido de Habeas Corpus impetrado por João Abreu para Câmara Criminal.

O relator designado é o desembargador Jamil Gedeon.  A desembargadora entendeu não ser  a ordem de Habeas Corpus matéria de competência do Plantão do Judiciário.

O Provimento do Plantão do Judiciário não permite decisão sobre matérias/ denúncias/ investigações que tramitem em delegacias/ juízo singular em tempo superior a iminência do Plantão.

Ex positis (diante do que foi exposto), Abreu passará o fim de semana na "juquira"(cadeia). O ergástulo(cárcere) localizado no Corpo de Bombeiros "está bombando".

João Abreu tem recebido tratamento regular, como qualquer cidadão dentro da enxovia(cadeia). A notícia da remessa do HC para a Câmara Criminal enervou os advogados de Abreu.    

A defesa de João Abreu espera decisão monocrática/ liminar do desembargador Gedeon, que poderá também  pedir o parecer do Ministério Público. Neste caso tem mais uns 5 dias de "rosas".


LISURA ? CARIDOSO ESTÁ ANUNCIANDO SHOW DE ILUSIONISTA

O blogueiro Luís Caridoso está anunciando show de ilusionista, no teatro Artur Azevedo. As "vacas estão magras", justifica triste "Caridoso".

Acostumado as gordas verbas dos governos para fins de semana em Barreirinhas/Fortaleza, Caridoso está aceitando jabá de 100 reais para anúncios.

A lisura bateu forte entre os caridosos. Louvável a saída da "crise" - iniciativa de anúncios/ festas de quinze anos/ formaturas/ bodas casamentos e etc.

 

DELAÇÃO NO MARANHÃO : ADVOGADOS DE ABREU AMEAÇAM DETONAR A ESTRUTURA OLIGARQUICA DE SARNEY

O advogado Aldenor Rebouças Filho mandou a senha para casa "Mal Assombrada". Rebouças em entrevista ao Jornal Imparcial questiona e de forma velada ameaça :

Não teve nenhum procurador(a) do estado no meio da transação Constran/ Governo do Estado ? Rebouças se referia ao pagamento dos precatórios.

A ex- Procuradora Geral do Estado Helena Haickel é casada com Eduardo Haickel. "Dudu Haickel" era frequentador assíduo das mesas de baralho nos Leões.

Eduardo Haickel, o "Dudu Haickel" foi citado pelo site Congresso em Foco. "Dudu" era beneficiado com passagens aéreas do Gabinete da então Senadora Roseana Sarney.

"Dudu Haickel"/ Henry Duallibe/ Rosa Murad entre outros recebiam passagens aéreas do gabinete da então senadora Roseana Sarney, simplesmente para jogar baralho  em Brasília.

No último governo de Roseana Sarney eram nas mesas do "Casino Leão Amigo"- dentro do Palácio dos Leões - que seriam arquitetadas todas as estratégias/ ações do organograma da propinagem no Maranhão.  

Rebouças mandou outra mais forte : "João Abreu fez tudo sozinho"? Por um ato falho o próprio advogado admite que Abreu pagou/recebeu/distribuiu precatório/propina.

Rebouças remexe toda a estrutura oligárquica e bate em Jorge Murad por tabela. "João Abreu não é super-homem". Ele não tinha a chave do cofre do estado, nunca teve"

A alusão é referência indireta de Rebouças e tem endereço certo na pessoa de Jorge Murad, alcunhado de "Super-Jorge" em todos os governos corruptos de Roseana Sarney.

Rebouças arremata com a ameaça velada de delação : "João Abreu não era procurador representante do estado para fazer acordo/ dar parecer técnico/orçamentário".

Tem gente que não dormiu na Casa Mal Assombrada. Outros/ outras dormiram literalmente embriagados(as) com as ameaças do advogado Aldenor Rebouças Filho. 

Eu tô que tô. Cadê meu advogado ? Aguenta oligarquia/ a casa caiu/ a festa acabou/ acabou a impunidade. Doravante todos os crimes praticados serão apurados e exemplarmente punidos.


25 de setembro de 2015

NÃO VAI DAR EM NADA ? ABREU SE ENTREGA COM PROMESSA DE QUE NÃO FICARÁ PRESO

O empresário João Guilherme Picanço de Abreu se entregou à Polícia Civil. As negociações- com a Polícia/ Justiça - são conduzidas por seus advogados- Seabra/ Aldenor Rebouças .

abreu

A estratégia é despressurizar o clamor público em relação a prisão de João Abreu, para em seguida requerer no Plantão do TJ-MA, a revogação do decreto de  prisão preventiva ainda na sexta(25).

Abreu recebeu garantias da revogação da preventiva no Plantão do Judiciário. Os causídicos ao mesmo tempo que intermediavam a apresentação/ "acertavam no TJ"  a revogação da prisão.

Resultado de imagem para roseana sarneyResultado de imagem para ricardo murad

A força do grupo Sarney no Judiciário busca aliar-se a competência técnica de Seabra/Rebouças. A expectativa da população pelo tempo da prisão do empresário João Abreu tem gerado até apostas.

Resultado de imagem para jose sarney

Tem quem aposte em no máximo 6 horas. Outros distendem para 24 horas. Um pequeno grupo aposta nas 48 horas. Bom que durasse até a entrega dos que beneficiaram dos 3 milhões em propina.

Resultado de imagem para jorge muradResultado de imagem para ricardo murad

Será que João Abreu entrega ? Aposto que não. Mas o decreto de prisão mostra que o Brasil/Maranhão mudaram. Esse é apenas o começo. Muitos repetiam : "não vai dar em nada".

Não vai dar em nada ?

PRISÃO DE ABREU TEM RESPALDO NAS ÚLTIMAS MOVIMENTAÇÕES DO SUPREMO TRIBUNLA FEDERAL

No bojo da moralizadora "Operação Lava Jato", o empresário João Abreu, ex- Secretário/Chefe de Roseana Sarney  é acusado de desviar 200 milhões- quantos hospitais não dava para construir/manter. 

O competente juiz paranaense Sérgio Mouro, titular da ação que "lava" a alma do povo brasileiro autorizou o compartilhamento das informações da "Lava Jato" com a Justiça do Estado do Maranhão.

O resultado da descentralização das investigações no Maranhão foi o decreto judicial, autorizando a prisão do ex- Chefe da Casa Civil dos corruptos governos de Roseana Sarney, o sócio João Abreu. 

A "Lava-Pratos"- versão maranhense da "Lava Jato" - tem respaldo das recentes movimentações do Supremo Tribunal Federal, que decidiu por sua maioria pela descentralização das investigações.

"Só há um juízo no Brasil? Estão todos os outros juízos demitidos das suas competências?" Foram as pertinentes/ fundamentadas/ vitoriosa tese do Ministro Dias Tofolli, na tarde da quinta-feira(24).

Como dedidirão os desembargadores do Maranhão? A tese de que João Abreu é réu primário, tem endereço, não atrapalha as investigações caiu, diante da sua ausência da residência/domicílio. 

É esperado Habeas Corpus em menos de 24 horas. Outros falam da concessão "da ordem" durante o final de semana- no Plantão do Judiciário Maranhense - para não despertar grande atenção da mídia local/nacional.


JUSTIÇA MARANHENSE DO 1° GRAU DECRETA PRISÃO DE JOÃO ABREU : DESEMBARGADORES DEVEM SER ACIONADOS NO PLANTÃO PARA REVOGAÇÃO

O histórico decreto de prisão do mega empresário João Abreu é decisão independente de um juiz singular/de base/ do 1° grau. 

O desembargador plantonista, juiz do 2º  tem competência para revogar a prisão de Abreu e pode ser acionado ainda nesta madrugada.

Abreu é acusado de receber propina- 3 milhões de reais - para liberar precatórios(dívidas) para empresa Constran e de lavagem de dinheiro.

Os advogados de João Abreu tentam desorientar a Polícia Civil, informando erroneamente que o foragido se encontra no interior de São Paulo.

Abreu foi comprar tecido para enxugar o dinheiro lavado ? A mesma tática foi usada pelos advogados da foragida prefeita Bom Jardim, Lidiane do Leite.

Os advogados de Abreu- Rebouças/ Seabra - pousaram de forma debochada para as "lentes os blogueiros presentes e permanecem nas redondezas.

Advogados de João Abreu disseram que o ex-secretário pode estar no interior de SP.

A permanência dos causídicos no local levantou a hipótese de que Abreu estaria no prédio, em outro apartamento a espera do HC do Plantão Judiciário. 

A defesa de João Abreu - Rebouças/ Seabra - espera sorrindo conseguir   ainda nesta madrugada revogar o decreto de prisão de Abreu. Consegue ?

Os causídicos argumentam que João Abreu é réu primário, tem endereço certo. Mas como se Abreu não está lá ? O prédio tem apenas 4 apartamentos.

"É ó cercar a moita que o preá está dentro". Será que a revogação da prisão de João Abreu não dura 24 horas ? Vamos aguardar os acontecimentos .

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...