28 de setembro de 2015

DEFESA CARECA : ADVOGADO DE LIDIANE ROCHA DEBOCHA E DIZ QUE A FORAGIDA ESTAVA EM BOM JARDIM PAGANDO FUNCIONÁRIOS/ FORNECEDORES

O advogado Sérgio Muniz debochou da Polícia Federal/ da imprensa nacional/ local e de toda a população brasileira/ maranhense.

Resultado de imagem para advogado sergio muniz

Muniz em despautério verbal disse que "Lidiane estava em Bom Jardim, nunca saiu de lá. A prova é que pagou funcionários/ fornecedores".

O causídico pela incontinência verbal revelou os motivos da prefeita não se entregar a PF- pagar funcionários e principalmente fornecedores.

Sérgio Muniz lamenta : "infelizmente Marinete Gralhada, quando entrou no cargo sustou as ordens de pagamento".  Cinismo é pouco diante da fala.

Fica explícito a importância de Lidiane Rocha foragida pagar  fornecedores. Não é preciso muito esforço para saber qual a tarefa dos fornecedores.

Os fornecedores eram responsáveis pelo pagamento "caixa 2" dos advogados ? Com essa defesa careca Lidiane Leite vai ficar em "rosas" um bom tempo.

 

OLIMPÍADAS DA CORRUPÇÃO MODALIDADE REVESAMENTO NA CADEIA : SAI BETO ROCHA/ ENTRA LIDIANE

Parece brincadeira o revezamento na cadeia - Beto Rocha deixou Pedrinhas na manhã do sábado(26)/ Lidiane Rocha entregou-se na Polícia Federal. Coincidências a parte Lidiane entregou-se na segunda-feira(28).

Resultado de imagem para prova de revezamento chargeAs olimpíadas da corrupção, modalidade revezamento tem leitura prática. Beto Rocha fora da cadeia deve sutilmente obstruir provas/minimizar as denúncias contra ambos- ele e Lidiane do Leite.Resultado de imagem para prova de revezamento charge

Parece que Lidiane Rocha, a Lidiane do Leite esperava a autorização de Beto Rocha para entregar-se a Polícia Federal. Lidiane Rocha deve ter sido bem orientada por advogados para o depoimento que prestará na PF.

A defesa de Beto Rocha temia a delação premiada de Lidiane do Leite. Conforme o depoimento da ex-prefeita de Bom Jardim, Lidiane do Leite a sorte de Beto Rocha   estará selada. Se a ex-prefeita "matar no peito" tudo bem para Rocha.

A provável tese é que Lidiane Rocha divida o bastão da corrupção com Beto Rocha. Ela deve admitir que "se deixou influenciar pelo ex-namorado/ ex-secretário de governo". Beto Rocha vai pagar o Habeas Corpus da amada.

Ambos- Beto/Lidiane Rocha devem defender-se com a surrada tese da perseguição política, da qual se utilizam Roseana Sarney/ Ricardo Murad/ João Abreu. Políticos não roubam, são perseguidos pelos adversários políticos. Todos repetem a tese.

PEDREIRA : HABEAS CORPUS DE JOÃO ABREU VAI SER APRECIADO PELO DESEMBARGADOR JOSÉ LUÍS ALMEIDA

Uma verdadeira "pedreira" surgiu no destino/liberdade do empresário João Abreu. O desembargador José Luís Almeida é quem vai apreciar com isenção o Habeas Corpus de Abreu.

José Luís Luis Almeida militou vários anos nos juízos criminais. Sabe como poucos avaliar a necessidade ou não de manter preso/livre o empresário/ ex-secretário/ sócios dos Sarney/Murad.

Almeida foi preterido várias vezes ao cargo de desembargador. Nos meios forenses/ políticos/ eclesiásticos/ militares/ comunitários/ Almeida era o preferido, mas a sarna impedia a ascensão.   

Almeida incapaz de decidir fora da interpretação jurídica que requer o "caso Abreu". O clamor público pede a punição/devolução dos valores "propinados/lavados" no pagamento de precatórios. . 

27 de setembro de 2015

HC DE JOÃO ABREU : TRIBUNAL DE JUSTIÇA CUMPRE PROVIMENTO/ PROCEDIMENTO REGIMENTAL E REVOGA A LEI SARNEY

Muitos imaginavam que o empresário João Abreu entraria preso- na Superintendência de Investigações Criminais - e sairia solto em questão de poucas horas. 

João Abreu cumpre prisão preventiva desde a última sexta-feira(25). O HC impetrado no Plantão do Judiciário foi redistribuído para a desembargadora Anildes Cruz.  

A desembargadora plantonista, Maria da Graça Duarte entendeu que a matéria- decreto de prisão do juízo singular - não era de competência do Plantão do TJ-MA.

O decreto de prisão de João Abreu não ocorreu na iminência- prestes a acontecer - do Plantão do TJ-MA. Portanto, a apreciação Habeas Corpus feria o Provimento do Plantão.

O Tribunal de Justiça do Maranhão cumpriu o Provimento do Plantão/ Regimento Interno, redistribuindo o Habeas Corpus para a vice-presidente da Corte  de Justiça. 

Acabou o tempo em que a Constituição do Estado do Maranhão consistia em três submissos artigos : 

1° - Todo poder emana de Sarney e em nome dos 3 filhos será exercido;

2º - Está lei entra em vigor na data da sua publicação:

3º  -  Revogam-se todas as disposições e o que for contrário.  

PROPINODUTO/ LAVAGEM DE DINHEIRO : DO FOLCLORE DE TAUZER QUINDERÉ A CERTEZA DE JOÃO ABREU O DIRCEU DO MARANHÃO

Ainda continua sem resposta a pergunta : aonde Sarney socou os bilhões que roubou do Maranhão, durante estes infelizes 50 anos de mando/ desmando a frente/ do lado de governos?

Mas a maneira de locupletar-se foi desvendada na Operação "Lava-Jato" - por meio de terceiros/ pelo efeito dominó/ empurrando de longe/ recebendo de perto/ dentro do Palácio dos Leões.

Ficou na "retina" de poucos de boa memória, a história de uma mala "perdida" cheia de dólares. Quem conduzia a mala para os paraísos fiscais no exterior era o finado Tauzer Quinderé.

Quinderé como João Abreu tinha o perfil ideal de lobista/ mula para família Sarney- calmo/ equilibrado/ confiável/ "boca dura" / de boa família - afastando o perigo de serem enganados.

Ocorre que evoluíram os meios/ independência de investigar - tecnologias/ posturas. Do folclore de Tauzer Quinderé, João Abreu é investigado como José Dirceu, por receber/ distribuir propina.

Abreu não é apenas mais uma vítima do procedimento/ enriquecimento das famílias Sarney/Murad . Ele associou-se aos Murad/Sarney. Não basta a prisão. É importante a devolução.

26 de setembro de 2015

ABREU VAI PASSAR O FIM DE SEMANA NA JUQUIRA : DESEMBARGADORA PLANTONISTA REMETE O HABEAS CORPUS PARA CÂMARA CRIMINAL

A desembargadora Maria da Graça Duarte - plantonista no TJ/MA - despachou/ remeteu o pedido de Habeas Corpus impetrado por João Abreu para Câmara Criminal.

O relator designado é o desembargador Jamil Gedeon.  A desembargadora entendeu não ser  a ordem de Habeas Corpus matéria de competência do Plantão do Judiciário.

O Provimento do Plantão do Judiciário não permite decisão sobre matérias/ denúncias/ investigações que tramitem em delegacias/ juízo singular em tempo superior a iminência do Plantão.

Ex positis (diante do que foi exposto), Abreu passará o fim de semana na "juquira"(cadeia). O ergástulo(cárcere) localizado no Corpo de Bombeiros "está bombando".

João Abreu tem recebido tratamento regular, como qualquer cidadão dentro da enxovia(cadeia). A notícia da remessa do HC para a Câmara Criminal enervou os advogados de Abreu.    

A defesa de João Abreu espera decisão monocrática/ liminar do desembargador Gedeon, que poderá também  pedir o parecer do Ministério Público. Neste caso tem mais uns 5 dias de "rosas".


LISURA ? CARIDOSO ESTÁ ANUNCIANDO SHOW DE ILUSIONISTA

O blogueiro Luís Caridoso está anunciando show de ilusionista, no teatro Artur Azevedo. As "vacas estão magras", justifica triste "Caridoso".

Acostumado as gordas verbas dos governos para fins de semana em Barreirinhas/Fortaleza, Caridoso está aceitando jabá de 100 reais para anúncios.

A lisura bateu forte entre os caridosos. Louvável a saída da "crise" - iniciativa de anúncios/ festas de quinze anos/ formaturas/ bodas casamentos e etc.

 

DELAÇÃO NO MARANHÃO : ADVOGADOS DE ABREU AMEAÇAM DETONAR A ESTRUTURA OLIGARQUICA DE SARNEY

O advogado Aldenor Rebouças Filho mandou a senha para casa "Mal Assombrada". Rebouças em entrevista ao Jornal Imparcial questiona e de forma velada ameaça :

Não teve nenhum procurador(a) do estado no meio da transação Constran/ Governo do Estado ? Rebouças se referia ao pagamento dos precatórios.

A ex- Procuradora Geral do Estado Helena Haickel é casada com Eduardo Haickel. "Dudu Haickel" era frequentador assíduo das mesas de baralho nos Leões.

Eduardo Haickel, o "Dudu Haickel" foi citado pelo site Congresso em Foco. "Dudu" era beneficiado com passagens aéreas do Gabinete da então Senadora Roseana Sarney.

"Dudu Haickel"/ Henry Duallibe/ Rosa Murad entre outros recebiam passagens aéreas do gabinete da então senadora Roseana Sarney, simplesmente para jogar baralho  em Brasília.

No último governo de Roseana Sarney eram nas mesas do "Casino Leão Amigo"- dentro do Palácio dos Leões - que seriam arquitetadas todas as estratégias/ ações do organograma da propinagem no Maranhão.  

Rebouças mandou outra mais forte : "João Abreu fez tudo sozinho"? Por um ato falho o próprio advogado admite que Abreu pagou/recebeu/distribuiu precatório/propina.

Rebouças remexe toda a estrutura oligárquica e bate em Jorge Murad por tabela. "João Abreu não é super-homem". Ele não tinha a chave do cofre do estado, nunca teve"

A alusão é referência indireta de Rebouças e tem endereço certo na pessoa de Jorge Murad, alcunhado de "Super-Jorge" em todos os governos corruptos de Roseana Sarney.

Rebouças arremata com a ameaça velada de delação : "João Abreu não era procurador representante do estado para fazer acordo/ dar parecer técnico/orçamentário".

Tem gente que não dormiu na Casa Mal Assombrada. Outros/ outras dormiram literalmente embriagados(as) com as ameaças do advogado Aldenor Rebouças Filho. 

Eu tô que tô. Cadê meu advogado ? Aguenta oligarquia/ a casa caiu/ a festa acabou/ acabou a impunidade. Doravante todos os crimes praticados serão apurados e exemplarmente punidos.


25 de setembro de 2015

NÃO VAI DAR EM NADA ? ABREU SE ENTREGA COM PROMESSA DE QUE NÃO FICARÁ PRESO

O empresário João Guilherme Picanço de Abreu se entregou à Polícia Civil. As negociações- com a Polícia/ Justiça - são conduzidas por seus advogados- Seabra/ Aldenor Rebouças .

abreu

A estratégia é despressurizar o clamor público em relação a prisão de João Abreu, para em seguida requerer no Plantão do TJ-MA, a revogação do decreto de  prisão preventiva ainda na sexta(25).

Abreu recebeu garantias da revogação da preventiva no Plantão do Judiciário. Os causídicos ao mesmo tempo que intermediavam a apresentação/ "acertavam no TJ"  a revogação da prisão.

Resultado de imagem para roseana sarneyResultado de imagem para ricardo murad

A força do grupo Sarney no Judiciário busca aliar-se a competência técnica de Seabra/Rebouças. A expectativa da população pelo tempo da prisão do empresário João Abreu tem gerado até apostas.

Resultado de imagem para jose sarney

Tem quem aposte em no máximo 6 horas. Outros distendem para 24 horas. Um pequeno grupo aposta nas 48 horas. Bom que durasse até a entrega dos que beneficiaram dos 3 milhões em propina.

Resultado de imagem para jorge muradResultado de imagem para ricardo murad

Será que João Abreu entrega ? Aposto que não. Mas o decreto de prisão mostra que o Brasil/Maranhão mudaram. Esse é apenas o começo. Muitos repetiam : "não vai dar em nada".

Não vai dar em nada ?

PRISÃO DE ABREU TEM RESPALDO NAS ÚLTIMAS MOVIMENTAÇÕES DO SUPREMO TRIBUNLA FEDERAL

No bojo da moralizadora "Operação Lava Jato", o empresário João Abreu, ex- Secretário/Chefe de Roseana Sarney  é acusado de desviar 200 milhões- quantos hospitais não dava para construir/manter. 

O competente juiz paranaense Sérgio Mouro, titular da ação que "lava" a alma do povo brasileiro autorizou o compartilhamento das informações da "Lava Jato" com a Justiça do Estado do Maranhão.

O resultado da descentralização das investigações no Maranhão foi o decreto judicial, autorizando a prisão do ex- Chefe da Casa Civil dos corruptos governos de Roseana Sarney, o sócio João Abreu. 

A "Lava-Pratos"- versão maranhense da "Lava Jato" - tem respaldo das recentes movimentações do Supremo Tribunal Federal, que decidiu por sua maioria pela descentralização das investigações.

"Só há um juízo no Brasil? Estão todos os outros juízos demitidos das suas competências?" Foram as pertinentes/ fundamentadas/ vitoriosa tese do Ministro Dias Tofolli, na tarde da quinta-feira(24).

Como dedidirão os desembargadores do Maranhão? A tese de que João Abreu é réu primário, tem endereço, não atrapalha as investigações caiu, diante da sua ausência da residência/domicílio. 

É esperado Habeas Corpus em menos de 24 horas. Outros falam da concessão "da ordem" durante o final de semana- no Plantão do Judiciário Maranhense - para não despertar grande atenção da mídia local/nacional.


JUSTIÇA MARANHENSE DO 1° GRAU DECRETA PRISÃO DE JOÃO ABREU : DESEMBARGADORES DEVEM SER ACIONADOS NO PLANTÃO PARA REVOGAÇÃO

O histórico decreto de prisão do mega empresário João Abreu é decisão independente de um juiz singular/de base/ do 1° grau. 

O desembargador plantonista, juiz do 2º  tem competência para revogar a prisão de Abreu e pode ser acionado ainda nesta madrugada.

Abreu é acusado de receber propina- 3 milhões de reais - para liberar precatórios(dívidas) para empresa Constran e de lavagem de dinheiro.

Os advogados de João Abreu tentam desorientar a Polícia Civil, informando erroneamente que o foragido se encontra no interior de São Paulo.

Abreu foi comprar tecido para enxugar o dinheiro lavado ? A mesma tática foi usada pelos advogados da foragida prefeita Bom Jardim, Lidiane do Leite.

Os advogados de Abreu- Rebouças/ Seabra - pousaram de forma debochada para as "lentes os blogueiros presentes e permanecem nas redondezas.

Advogados de João Abreu disseram que o ex-secretário pode estar no interior de SP.

A permanência dos causídicos no local levantou a hipótese de que Abreu estaria no prédio, em outro apartamento a espera do HC do Plantão Judiciário. 

A defesa de João Abreu - Rebouças/ Seabra - espera sorrindo conseguir   ainda nesta madrugada revogar o decreto de prisão de Abreu. Consegue ?

Os causídicos argumentam que João Abreu é réu primário, tem endereço certo. Mas como se Abreu não está lá ? O prédio tem apenas 4 apartamentos.

"É ó cercar a moita que o preá está dentro". Será que a revogação da prisão de João Abreu não dura 24 horas ? Vamos aguardar os acontecimentos .

24 de setembro de 2015

A TAMPA E O PINICO : ELISIANE GRANA VAI ASSUMIR O APOIO DO PMDB/JOÃO ALBERTO/ SARNEY QUE INCLUI FÁBIO CÂMARA DE VICE

A deputada federal Elisiane Grana "saiu do armário". Grana não tem mais como esconder o apoio do PMDB/ João Alberto/ Sarney/Mirante a sua candidatura a Prefeitura da Capital.


O Presidente do PMDB, o histórico sarneisista empedernido João Alberto declarou a um grupo de jornalista : "a aproximação com Elisiane Grana  é real, só espera o momento adequado".

Grana deve ser levada a presença do morubixaba- José Sarney - para em jantar acertar o mafioso pacto de sangue político. Todo apoio midiático/ financeiro será oferecido a "irmazinha".

O acordo inclui o escravo político, Fábio Câmara como vice na chapa de Elisiane Grana. Câmara já limpou vaso sanitário no PMDB, agora aceitou se sujar de bosta e perder o mandato.

A dupla está sendo chama de "a tampa e o pinico". "Tampa&Pinico" tem percorrido setores de órgãos públicos/ de controle da malha social, ligados as famílias Sarney-Murad. 

Fábio Câmara vai perder o mandato e quem sabe voltar a limpar sanitários das famílias Sarney/Murad. Elisiane Grana em mais uma eleição vai sair cheiinha da grana.


Peço desculpas aos leitores. O provedor mais uma vez me deixou sem labor. Providências estão sendo tomadas- um potente computador com programas antivírus e chek-up técnico.


23 de setembro de 2015

DOIS PESOS/ DUAS MEDIDAS : TETÉ DO PV E FERNANDO FURTADDO DO PC DO B

A mídia cinquentona sarneista e demais que abordam a infeliz declaração do deputado Fernando Furtado(PC do B)- sobre índios gays - tratam o assunto com dois pesos/duas medidas. Porque?

O vereador de São José de Ribamar Elias Rebelo Junior(PV), o Teté gravou cenas tórridas públicas com um "bofe"/ dentro da alcova, mas não recebeu reprimenda/ criticas do PV/ local/ nacional. Porque?

Elias Rabelo Junior, o Teté do PV é afilhado de Zequinha Sarney- daqueles de pedir "abença" . Seria apenas esta a razão da blindagem da perda do mandato por falta de decoro ? Não. O assunto é delicado?

É preciso estabelecer igualdade de tratamento. Enquanto o deputado Fernando Furtado recebe justas críticas, Elias Rabelo Junior, o Teté segue incólume.

Alguns blogueiros que criticam Fernando Furtado são "arco-íris"- gays dentro do armário. Aconselho-os a sair dessa e também criticar Elias Rebelo Junior, o Teté. Corporativismo ? Sai dessa. Te joga pintosa.

  

22 de setembro de 2015

FALTA DE DECORO É POUCO : VEREADOR QUEBRA/ REQUEBRA E RUBORIZA SANTO/ CÂMARA DE VEREADORES/ COMUNIDADE

Não cabe descriminar opções sexuais por mais bizarras que possam parecer. Por outro lado quem entra na vida pública tem o dever do decoro- recato no comportamento/ decência.

O vereador(PV) do município de São José de Ribamar, Elias Rabelo Vieira Junior faz questão se ser chamado no feminino- Teté . Mas o problema é a falta de decoro do parlamentar.

O vereador Teté quebra/ requebra nos braços de um jovem mancebo. Depois Teté faz self/vídeo, exibindo o garotão como troféu da caçada sexual. Teté é afilhado de Zequinha Sarney.    

Com certeza o PV não vai pedir a desfiliação de Elias Rabelo Vieira Junior, o Teté, temendo ser o Partido Verde alcunhado de Partido dos Veados. A ação isolada do membro não macula a agremiação.

A regra vale para o deputado estadual Fernando Furtado e para o vereador de São José de Ribamar, Elias Rabelo Junior, o Teté. Cada um tem sua opção, gosto é como o cutuvelo, cada um tem o seu.

PESQUISA ROBERTOSA : DATA MENTIRA LANÇA PESQUISA QUE INFLA ROBERTO ROCHA E REJEITA BIRA DO PINDARÉ/FLÁVIO DINO

Todo o Maranhão sabe da enojante histórica relação de dependência/ submissão do dono da Data M com Roberto Rocha.

Para quem não sabe essa história- Machadinho/ Roberto Rocha - começa no governo corrupto do ex-governador Luís Rocha(1984).

Machadinho, o Mister M e Roberto Rocha, o Bob Esponja são dois manipuladores com larga experiência no jogo político maranhense.


Ambos jactam-se de serem " exímios jogadores políticos". Para eles não interessam os meios, mas o fim das ações políticas planejadas em conjunto.

Machadinho, o Mister M lançou nos meios miranteanos a pesquisa "Robertosa"- que infla Roberto Rocha/ rejeita Bira do Pindaré e Dino.

Rocha que nos outros institutos de pesquisa não passa de 1%, chega ao percentual mentiroso de 7%- o número da mentira. Seria o inconsciente? É.

Machadinho se estatela quando criar rejeição de 44%, para o governo Dino na Capital. Como se a Data M reconhece o crescimento de Holanda Jr ? 

A parceria Governo do Estado(Dino)/ Prefeitura de São Luís é a responsável pelo crescimento de Holanda(23%) nas pesquisas. Mas Machadinho....

As Robertosas- pesquisas Data M - saem das páginas do EMA, dos blogs miranteanos/caridosos e sobem para direção nacional do PSB. São os bestas. 

 

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...