21 de setembro de 2015

FRIO/ INSENSÍVEL : RICARDO MURAD NÃO ESPERA A MÃE DESENCARNAR PARA ATACAR FLÁVIO DINO

Durante o enterro da mãe, o filho feio/ gordo/ desagregador, Ricardo Murad, o "Javali" teria dito para o irmão Jorge Murad : "acabou a trégua".

Resultado de imagem para ricardo muradResultado de imagem para javali

Ricardo Murad voltou a falar com Jorge Murad, atendendo a pedido da mãe, Teresa Murad. Ricardo recebeu a Secretaria de Saúde no "acordo de paz".

Resultado de imagem para ricardo murad charge

Ricardo fez da SES um feudo, onde mandava acima da autoridade da governadora. Roseana Sarney recebia o dela limpo/delivery- sem perigo/em casa.

Resultado de imagem para ricardo murad charge

Ricardo pensou que Dino, após assumir o governo do estado esqueceria suas falcatruas, daria continuidade a desvios/improbidade. Errou feio. 


Resultado de imagem para ricardo murad charge

A Secretaria de Controle/ Transparência do Governo  do Estado detectou várias irregularidades na gestão de Ricardo Murad, que teme ser preso.

Ricardo adotou o ataque como defesa. O medo é tanto que Murad não deixou nem a mãe desencarnar para atacar de forma mentirosa o governo de Dino.

"SINDROME DE ABSTINÊNCIA DO JABA/PROPINA" : DOS PANFLETÁRIOS AOS ACHACADORES

O jornalismo político maranhense teve seu apogeu com Erasmo Dias. Nauro Machado em primorosa seleção mostra os "dias&noites" de Erasmo contra o vitorinismo.

Erasmo Dias morreu agônico no bairro do Apicum, na casa de sua mãe de "onde nunca devia ter saído". Em Erasmo irreverência/ cultura casaram-se "para todo o sempre".

Walter Rodrigues entre os contemporâneos é o mais destacado. O raciocínio lógico, a elegância nas ironias o tornaram respeitado na arte da destruição de imagens.

WR inaugura um Colunão independente, migra para a blogosfera onde encontra Décio Sá. A identidade estava na origem- EMA/Mirante - nada mais. Ambos nunca mais.

O "nunca mais" é espólio das viúvas. Bandideça jubilado na UFMA, frustrado sonha ser Secretário. Caridoso é sinônimo de extorsão. Ambos sobrevivem na periferia do poder- prefeitos corruptos.

A postura determinada de Dino muda o jabá pelo trabalho honesto remunerado/ a extorsão pela ação independente/ a propina das verbas da comunicação pela divulgação das ações do governo sem 30%.

SOBRE A MENTALIDADE JABAZEIRA/PROPINEIRA NA MÍDIA DO MARANHÃO

bob

A mentalidade jabazeira/ propineira da mídia maranhense atravessou séculos/ a virada do 2º milênio sem reação das principais vítimas- os governadores/ senadores/ prefeitos/ deputados/ vereadores/ empresários e quem se destaca.

A fama no Maranhão é alvo de jabá/ propina. Se qualquer autoridade/ destacado cidadão paga, livra-se do rótulo de ladrão/ corno/ qualhira. Mas se ousa enfrentar a mídia poderosa/periférica/ blogosférica/ jabazeira sofrerá insultos/mentiras.

Muitos jornalistas/ radialistas/ blogueiros contribuíram para avanços/ desenvolvimento do Maranhão. Críticas/ denúncias formaram opiniões/ conscientizaram o povo maranhense. João Lisboa/ Ribamar Bogéa são bons exemplos da luta/ lide.

João Lisboa participa da Balaiada recebe o nome em homenagem a um dos seus líderes, Manoel Balaio, fabricante de balaio que teve a filha estrupada por um policial sem a devida/ legal punição. Lisboa apoia a luta contra impunidade.

Ribamar Bogéa foi o mais importante jornalista na luta de meio século contra a famigerada oligarquia Sarney, denominada Sarneyzada. Bogéa manteve por décadas o Jornal Pequeno, com a produção/ leitura diária opinativa/ hilária/ conscientizadora.   

Para não misturar ofícios com orifício, volto em postagem posterior com os escroques/ canalhas - Bandideça/ Caridosos/ Robertosos/ Cachorros/ Flanelinhas - que comandam a esgotosfera maranhense.

20 de setembro de 2015

NÃO ADIANTA BATER : "VAI CONTINUAR A SÍNDROME DA ABSTINÊNCIA DO JABÁ/ PROPINA"(FLÁVIO DINO)

A postura determinada  do governador Flávio Dino - enfrentar pelas redes sociais de forma aberta/ pública/ destemida - a mídia tradicional/ viciada e seus agentes que pululam nos rádios/ televisões/ jornais/ blogs promoverá nos próximos anos a desejada mudança nos meios de comunicação do Maranhão.

Durante os últimos 40 anos a regra foi : "dinheiro na mão, governo em ação/dinheiro não viu, governo sucumbiu". Dino acabou com as esperanças das "prostitutas/ ébrios da mídia maranhense" neste fim de semana : " não adianta bater, a síndrome da abstinência/jabá/propina vai continuar". 

Dino se referia as mentiras que foram inventadas a seu respeito nos últimos oito anos- que bateu no pai/ que era ateu/ que era o "diabo comunista"/ que mandou desligar tubos de oxigênio do Hospital de Coroatá/ as tubulações do Carlos Macieira/ que criou a CPMF/ que faria de Márcio Jerry Presidente da CBF.

Na "síndrome de abstinência" os viciados tem reações violentas/ imprevisíveis. O desespero/ desejo  pelo objeto da dependência - neste caso o dinheiro fácil/ farto - provoca deformação na percepção da realidade/ na conduta. Só o tempo de abstinência/ a consciência da dependência pode livrar os viciados. 


Nas próximas postagens vamos tentar traçar o perfil psicológico de alguns dos midiáticos viciados na dependência das verbas fartas/ fáceis dos governos do Maranhão. Bandideça/ hienas/ girafas e veados. Os bando dos "Caridosos" - o bebedor/ o fumador/ o cheirador e o pastor. Os "Emir/Pai&Filho" entre outras viúvas das famílias Sarney/ Murad.

Colabore, mande sugestões.



METE O PÉ NA BUNDA DELES FLÁVIO : SARNEY E DOADORES DE GRANDES FORTUNAS ORIENTAM GOVERNADOR DO RIO DE JANEIRO(PEZÃO) A FAZER DE DINO PADRINHO DA CPMF

Sarney amanhece falando de ventos - em artigo dominical no EMA - mas junto com os doadores de grandes fortunas, orientaram o governador do Rio de Janeiro a fazer de Flávio Dino padrinho da CPMF.


Sarney/ Pezão & os doadores de campanha sabem que Dino orientou Dilma a mirar as grandes fortunas/ os sonegadores como forma de arrecadar recursos por meio de tributos/Justiça para cobrir o rombo de bilhões.

Sarney planta ventos no meio da tempestade. O alvo é poder em Brasília/ Maranhão. Dilma/Dino estão afinados dentro da proposta da nova política, sem fisiologismo - troca de apoio por cargos/funções.

O jogo é pesado na seara nacional. Os donos de grandes fortunas/ sonegadores/ malfeitores/ Sarney/ Temer/ o PMDB temem a projeção de Dino como o diabo teme a cruz. Mete o pé na bunda deles Dino/ tira dos ricos para distribuir para os pobres. 


19 de setembro de 2015

ENQUANTO EDVALDO HOLANDA TRABALHA ELISIANE GRANA MALHA NA LUXUOSA COBERTURRA DO APARTAMENTO DE 4 MILHÕES

Enquanto o prefeito Edvaldo Holanda trabalha de sol a chuva/ dia/noite/ de domingo a domingo a deputada federal Elisiane Grana malha- faz ginástica com personal - na companhia de dondocas da alta sociedade ludovicense.

O "árduo trabalho" acontece sempre que a turbinada Elisiane Grana vem a São Luís. O local?Na cobertura do luxuoso prédio Saint Louis, localizada na Península da Ponta D'Areia, onde Grana comprou apartamento de 4 milhões.


 
Resultado de imagem para prefeito holanda junior obras nos bairrosResultado de imagem para prefeito holanda junior obras nos bairros


O mimo- a compra do apartamento de 4 milhões - tem relação com as emendas destinadas a São Mateus- 8 milhões ? Era prática do agiota Pacovan financiar deputados federais praticamente eleitos. Pacovan mantinha negócios com São Mateus.


       Frente do Edifício Saint Louis, onde Elisiane Grana comprou apartamento de 4 milhões

Tem que já diga- um sobrinho meu diz - que Elisiane Gama era rica desde criancinha. Quem frequenta os bastidores políticos sabe que Elisiane Gama vem de berço humilde/ honesto/ evangélico. Mas os demônios do poder/ cobiça a modificaram.


SOBRE TERESAS : TERESA MURAD QUER ACABAR COM A FAMEM E FUNDAR A AMEM PARA OS MUNICÍPIOS VOLTAREM A OBEDECER AS FAMÍLIAS MURAD/SARNEY

Enquanto a mãe de Ricardo Murad (Teresa Duallibe Murad) finava de forma respeitosa na madrugada, a mulher do "carcamano", Teresa Trovão Murad cuja postura lembra cordas de fugas de presos("teresas") pedia a extinção da FAMEM, para fundar a AMEM- Associação dos Municípios que obedeçam aos Murad.

Resultado de imagem para corda de fuga de nome teresa

A perpetuação dos clãs Sarney/Murad/ Duallibe obedece princípios entre os "carcamanos"(emigrantes sírios-libaneses)- casamentos dentro dos clãs política-financeiramente estabilizados. A volta/ a permanência ao governo do estado depende do domínio/ influência na malha institucional- Judiciário/FAMEM/ FIEMA/ Associação Comercial.

Resultado de imagem para ANDREA MURAD E TERESA MURAD EM MIAMI
                    Teresa/Andréa Murad/filhos/netos curtindo as delícia de Miami.
A FAMEM livrou-se jugo da família Sarney antes das eleições de 2015. A iniciativa do Presidente da FAMEM, o prefeito de Ribamar, Gil Cutrim permitiu o clima de independência/ harmonia à instituição mãe dos municípios, durante a transição do cinquentenário poder oligárquico para o democrático- Sarney/Dino.

A inteligente/ corajosa postura política que dava independência/ harmonia a FAMEM rendeu perseguição aos familiares do Presidente da FAMEM, especialmente ao Conselheiro Edmar Cutrim- Roseana Sarney/Jorge Murad chegaram a invadir a casa de Edmar para tomar satisfações sobre a postura do Presidente da FAMEM.

Sarney/Murad ainda tem forte influência no Judiciário do Maranhão. A Corregedora de Justiça Nelma Sarney deve chegar a Presidência do Tribunal de Justiça em 2018. Nelma Sarney substituirá Cleones Cunha(2016). Outras instituições da malha de controle/ social/ política- Ministério Público/ FIEMA/ FAMEM já estão fora do controle dos Sarney-Murad.

DEPENDENTES E CÔMICOS : MINISTÉRIO PÚBLICO/ MISTÉRIO POLÍTICO


 Lítia mostra a ação a Fábio Câmara e Eliziane Gama


 A parceria entre o Governo do Estado/ Prefeitura de São Luís perturbou o juízo de Elisiane Grana/Fábio Câmara- o olhar perdido de Câmara/ a expressão de desânimo de Gama sugerem esperança de "pauta" nas explanações da Promotora das Relações de Consumo, Lítia Cavalcante.


O Ministério Público cumpre sua função, mas não é Casa Política. O mistério político é o seguinte : porque Fábio Câmara/ Elisiane Gama foram buscar pauta política no MP ? O Termo de Ajustamento de Condutas(TAC) é de 2011- licitação das linhas de transporte coletivos da Capital.

Os Poderes- Legislativo/Judiciário - devem ser independentes harmônicos entre si. Todavia Elisiane Gama/ Fábio Câmara tornam-se dependentes/ cômicos. Gama/Câmara sentiram o peso do volume de trabalho de Edvaldo Holanda/ da parceria entre o Governo do Estado/Prefeitura de São Luís. O povo de São Luís quer é trabalho.

17 de setembro de 2015

QUEM TEM FILHO PEQUENO ENTENDE

Um bando de cretinos pautados por Ricardo Murad, questiona as grades de proteção na parte interna destinada a residência oficial do Palácio dos Leões, mesmo prevendo a que se destina.

Não posso precisar com certeza absoluta- não tenho intimidade para isso - mas parece-me  que as grades de proteção é precaução em relação aos deslocamentos do filho mais novo do governador.

Tenho um filho pelo qual zelo dia/noite, independente do perigoso local em que habito. A maioria dos pais age da mesma forma. Os monstros não respeitam sequer o lado familiar. 

Bando de canalhas! 

Palácio dos Leões agora tem telas nas janelas 

CARCARÁ PEGA/ MATA E COME : "O GRUPO SARNEY EM BRASÍLIA CONTA APENAS COM O MEU MANDATO/ SARNEY VAI QUERER BRIGAR COMIGO"?(JOÃO ALBERTO)

O senador João Alberto, fez um interessante contraponto ao questionamento sobre a possibilidade de briga com os Sarney : " o grupo Sarney em Brasília conta apenas com o meu mandato/ Sarney vai querer brigar comigo"?

Quanto a candidatura da deputada estadual Andréa Murad a Presidência do PMDB, João Alberto, o "Carcará" foi irônico/ lacônico : "Ela deve ter a mesma quantidade de votos que obteve na disputa para a Presidência da Assembleia- 2".

Carcará "pega/mata e come/ Carcará é mais valente que o homem". João Alberto, o Carcará pode acabar com o que restou do sarneysmo. Porque ? Ricardo Murad quer estadualizar a disputa com Flávio Dino, tornar-se polo político da oposição.

Essa seria a função da filha, Andréa Murad ao disputar a Presidência do PMDB no Maranhão. Se Murad peitar João Alberto, vai ter a resposta na medida do bico do Carcará. Alberto não compareceu ao jantar na Casa Mal Assombrada.


16 de setembro de 2015

ALCÂNTARA : ARAKEM PROMOVE CIDADANIA/ COOPERATIVISMO/ ASSOCIATIVISMO DO CUJUPE AO CAJUAL

Depois de implantar e avançar as ações da Sala do Empreendedor do Sebrae, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e capacitar centenas de jovens e adultos por meio do Pronatec, a atual gestão da Prefeitura de Alcântara (MA) realizará ação social inédita. Em parceria com o Governo do Maranhão/Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), a Ação Social Porto Comunidade será aberta nesta terça (22).
A programação seguirá até quinta-feira (24), pela manhã e a tarde, no Terminal de Passageiros de Cujupe e no povoado Cajual. “Ficamos muito felizes em concretizar mais esta forte parceria com o Governo do Estado”, disse o prefeito Domingos Araken (PT). Serão disponibilizados às comunidades quilombolas serviços gratuitos de promoção à cidadania, emissão de documentos, serviços de saúde, palestras e atividades recreativas.
“As ações são destinadas às crianças, jovens e adultos e aos servidores municipais”, explica Araken. Na programação haverá ainda apresentação de temas como cooperativismo e associativismo e realização dos serviços da Carreta da Mulher, consultas e exames médicos, atendimento nutricional, aferição de pressão, informações e cadastro para o Bolsa Família e Cad Único, dentre outros serviços. Participe e avise a comunidade.
A Prefeitura de Alcântara também garantiu apoio à União de Mocidade da Assembleia de Deus (Umada) para a realização do Congresso de Jovens Assembleianos do Município de Alcântara, no período de 16 a 22 de novembro deste ano. O prefeito Domingos Araken parabenizou os coordenadores da Umada pela excelente iniciativa e disponibilizou o apoio da equipe gestora da Prefeitura para o evento religioso.
54c92a35ba1a8888e85c2506cefba327

COMEÇA O FIM DA PROCISSÃO DE AMBULÂNCIAS : RICARDO MURAD URRA/ INSULTA PRAGUEJA AO SABER DA CONSTRUÇÃO/ INAUGURAÇÃO DO HOSPITAL DE PINHEIRO EM 9 MESES

O governador Flávio Dino acerta ao priorizar a construção dos Hospitais Regionais- Pinheiro/ Caxias/ Imperatriz/ Bacabal/ Santa Inês. A eficiência/ funcionalidade/ correta aplicação dos recursos substituiu o sistema patrimonialista/corrupto implantado por Ricardo Murad.  

A Rede Hospital Pública mal planejada- quanto a funcionalidade - mal distribuída- quanto a necessidade - e de altíssimo custo- quanto a economicidade  e com baixa resolutividade- não resolvia nada, servindo apenas para um "grupo de gerenciadores" sem controle/ planejamento e sem função social.

A inauguração do Hospital Regional de Pinheiro é um marco na medicina resolutiva/ funcional/ distribuída nas principais Regiões do Maranhão. Começa o fim da "procissão de ambulâncias", representa o enterro dos desvios/ improbidades/ irresponsabilidade no uso das verbas da Saúde Pública.

O coveiro da Saúde Pública, o ex-Secretário Ricardo Murad urra/ insulta/ pragueja no seu "Facelouco". Murad sabe que este era o destino correto das verbas da Saúde- distribuição de forma funcional/ resolutiva pelas principais Regiões do Maranhão, acabando com o fluxo criminoso de ambulâncias para Capital. 

Flávio Dino construiu/ inaugura no dia 28 de setembro- o primeiro dos Hospitais Regionais, em Pinheiro - em 9 meses. Ricardo Murad/ Roseana Sarney passaram 9 anos, prometendo resolver o grave problema da Saúde nos municípios do Maranhão. Qual a diferença ? Ricardo Murad/ Roseana Sarney faziam Saúde Pública para ganhar dinheiro. Dino faz para salvar vidas. 

O EMA GEMEU : VIVA CIDADÃO SAI DO SHOPPING JARACATI DE JORGE MURA/JOÃO ABREU


O Jornal Estado do Maranhão, o EMA gemeu(publicou)- o governo em atendimento a melhor localização/ economia determinou o fim dos aluguel milionário do Viva Cidadão no Shopping Jaracati, de propriedade de Jorge Murad/ João Abreu.

A medida segue acompanhada de outra quebra de privilégio- o Viva Cidadão da Praia Grande também deixa as dependências da Fábrica de Lázaro Ducanges, o "Lazinho" que é doador desde a primeira campanha de Roseana Sarney.

A fusão do Viva Cidadão Jaracti/ Praia Grande tem novo endereço, localizado em plena Avenida Beira-Mar onde funcionava o Clube Casino Maranhense com economia para os cofres públicos e melhor atendimento aos contribuintes. 

Além dos gemidos do EMA são esperados discursos na Assembleia Legislativa de Andréa Murad&Wellington Discursos. A Murad defendendo os interesses familiares- do tio Jorge e do "tio sukita"(João Abreu).


15 de setembro de 2015

DOIS JANTARES BRASÍLIA/ MARANHÃO/ DOIS DESTINOS : DILMA CONVIDA DINO PARA ASSUMIR SUA DEFESA/ SARNEY CONVOCA ANDRÉA MURAD PARA O COMANDO DO PMDB

Dois jantares(Brasília/Maranhão) selaram dois destinos- Flávio Dino a frente da defesa do governo Dilma e Andréa Murad como "vaca de piranha"(aquele que vai para o sacrifício) do grupo Sarney/Murad.

Resultado de imagem para dilma jantar com governadores

Flávio Dino recebeu a árdua tarefa comandar os governadores na redução dos gastos- 134 bilhões - para cobrir o rombo de 30 bilhões da proposta de de Orçamento(2016). O pacote será anunciado na segunda-feira(21).

Resultado de imagem para dilma jantar com governadores

A postura de Flávio Dino - leal/ honesto/ transparente não barganha cargos/ funções no Planalto(DF) ou na "Planice"(Maranhão) - o projeta entre os mais influentes interlocutores da nova política brasileira.

Resultado de imagem para dilma Dino

José Sarney entendendo o momento/ a renovação marcou jantar do grupo político na "Casa Mal Assombrada". Sarney acredita na falência do governo Dilma, consequentemente no desgaste do governador Flávio Dino.

Resultado de imagem para casa de sarney no calhauResultado de imagem para casa de sarney no calhau

Mas esperto lançou a deputada Andréa Murad como "vaca de piranha"(aquela que vai para o sacrifício), preservando o neto, o deputado Adriano Sarney. Ele sabe que a recuperação de Dilma projeta Dino além de 2018.

Resultado de imagem para andrea Murad

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...