11 de setembro de 2015

AUMENTO DE 21% DO JUDICIÁRIO ELEVA EM 5 BILHÕES A FOLHA DO ESTADO/ O QUE PROMOVERIA IRREGULARIDADE NO PAGAMENTO DOS VENCIMENTOS/ INADIMPLÊNCIA/ QUEBRA DO COMÉRCIO/ DESEMPREGO

As justas, mas intempestivas manifestações dos funcionários do Poder Judiciário Maranhense é um tiro no bolso de todos. Se pagar os 21% da categoria em epigrafe, o governo do estado paralisa a economia do  Maranhão.

O aumento de 21% do Judiciário eleva a despesa com o funcionalismo para 5 bilhões/ano, inviabilizando a regularidade  dos vencimentos de todos os "barnabés", consequentemente inadimplência/ quebra do comércio/desemprego.

É o funcionalismo público que faz funcionar a economia do estado/ municípios. Sem regularidade dos vencimentos, os funcionários cairiam na inadimplência, quebrando o comércio, promovendo desemprego em massa

Faço essa reflexão admitindo cortes na receita de familiares, que  são funcionários do Poder Judiciário. Mas penso nos 7 milhões de maranhenses que sofrem desde sempre. É preciso a união/sacrifício de todos neste difícil momento.

DA CAPITAL/ PARA A CAPITAL/ PELO CAPITAL : PESQUISA DATA M FOI CONTRATADA PELA RÁDIO CAPITAL PARA "ELEGER" ROBERTO ROCHA PREFEITO DA CAPITAL

O Blog de Robert Lobato, o "Monica" "diz qui" tem pesquisa da Data M na "mala", e adianta que alguns nomes não lembrados, vão ser "lembrados".

Resultado de imagem para mônicaResultado de imagem para blogueiro robert lobato

Lobato é uma espécie de carregador de malas de Roberto Rocha, enquanto Machadinho o dono da Data M é a própria "mala" de Bob Esponja.

Não será surpresa Roberto Rocha em destaque, não necessariamente em 1º lugar. Mas uma coisa está garantida : Rocha "supera"  Edvaldo Holanda.

Resultado de imagem para machado da data mResultado de imagem para mister m


Machadinho, o dono da Data M é conhecido pela alcunha de Mister M nos meios estatísticos. Espontânea/ estimulada no método M  seria assim ?

Você votaria espontaneamente em Roberto Rocha no primeiro ou segundo turno ? No caso do primeiro repetiria no segundo espontaneamente ? 

Estimulado por uma nota de cem reais você votaria em Roberto Rocha no primeiro turno ? Se recebesse duzentos votaria no segundo turno ? 

Olha as contas .



OPERAÇÃO BEIJA MÃO$ : SECRETARIA DE CONTROLE DESMONTA A MÁQUINA DA CORRUPÇÃO/ E O POÇO DO PROPINODUTO

A criação da Secretaria de Controle/Transparência tem a complicada tarefa de desmontar a "máquina de corrupção" instalada dentro do governo e o "propinoduto terceirizado" na malha empresarial.

A "máquina da corrupção"/o "propinoduto terceirizado" tem pelo menos um século, com outras denominações/ justificativas- patrimonialismo/ franciscanismo/ fisiologismo/ clientelismo/ "roubou, mas fez"/ "é da lei do Gerson". 

Nos últimos 100 anos os destacados governadores/ senadores Benedito Leite/Urbano Santos/Tarquínio Lopes/Paulo Ramos/ Vitorino Freire/ Newton Bello/ José Sarney/ Jackson Lago roubaram ou deixaram roubar.

Flávio Dino chegou ao governo pela formação pessoal/ histórico limpo/ transparente/ exemplar como profissional/ cidadão. Dino no governo já demonstrou por atos praticados/ curados- demissão - que não vai roubar/ deixar que roubem.

As auditorias da Secretaria de Controle/ Transparência atestam corrupção/ propina em todas as áreas/ setores do último/pior governo de Roseana Sarney. Até um contrato com uma Escola de Samba-  Beija Flor - tem corrupção/propina.

Uma intricada/ complexa armação envolveu a Secom/ a Beija Flor e a Fundação São Luís. A Secom contratou a Fundação São Luís- "sem fins lucrativos", para divulgar/arrecadar "lenda$/mistério$ do Maranhão"  no Carnaval do Rio de Janeiro.

Enquanto o governo alardeava iniciativa de investir - pagou 1,5 dos 10 milhões entregues de "mãos beijadas" para Beija Flor - no Carnaval do Rio de Janeiro, a Fundação São Luís "arrecadava"/ fundos na iniciativa privada- tem a lista dos doadores Beija Flor? para não onerar o Estado. 

Sérgio Macedo/ Nan Sousa/ Augusto Tampinha e Bakará seriam os homens de Fernando Sarney/Roseana Sarney para conver$a inicial/final com as empresas  e Anísio Abrão David- Presidente da Beija Flor - no Rio de Janeiro. Desta forma a "Operação Beija Mão$" não deixaria rastros da corrupção/propina. 


Entes/ entidades da "Operação Beija Mãos" pensavam :  " "uma mão lava as outra$ e o sabão/óleo de peroba limpa o resto". Mas o gulosos resolveram pagar a "Dona Beija Flor" duas vezes- via empresas(8,5 milhões) e  via Secretaria de Turismo.

O Secretário de Controle/ Transparência do Governo do Estado, Rodrigo Lago deu o grito : "olha Beija Flor aí gente"


10 de setembro de 2015

A BEIJA-FLOR E SEUS DOIS PAGAMENTOS

As auditorias da Secretaria de Transparência /Controle do Governo do Estado tem azucrinado todos aqueles que enriqueceram com os governos de Roseana Sarney, em especial o que ela chamou de : "melhor governo de sua vida(2010/2014).

Resultado de imagem para rodrigo lago

Sérgio Macedo, filho do falecido jornalista Jurivê Macedo é dono de uma destas fortunas sem explicação- herança/ loteria/ trabalho- oriundas dos governos da Sarney, "mui especial" o último- pior para o povo/ melhor para poucos.

Resultado de imagem para fernando sarney e sérgio macedo

Sérgio Macedo foi Diretor de Redação do Jornal "O Estado do Maranhão" e como Antônio Carlos Lima, o "Pipoca" pipocou para a SECOM. Macedo era responsável pelos milionários pagamentos do Sistema Mirante de Comunicação.

Resultado de imagem para fernando sarney e sérgio macedo

Pelo "histórico/ apostólico/ roubando" era eficiente/obediente cumpridor de ordens emanadas de Fernando Sarney, no período em que a Constituição Estadual rezava : "todo poder emana de Sarney e em nome dos três filhos é exercido". 

Resultado de imagem para família sarney

Sérgio Macedo teria feito contrato- 10 milhões pagamento da Escola de Samba Beija-Flor - com a Fundação São Luís Convention Visitors Bureau, dirigida por Eleotério Nan Sousa, ex-deputado federal umbilicalmente ligado ao Senador João Alberto.

Resultado de imagem para nan sousa joão alberto

Pelos entes/entidades envolvidos- Secom/Beija-Flor/Birô ou Bureau/ Fernando Sarney/ Anysio Abrãao Davi(Presidente da Beija-Flor)/ Sérgio Macêdo/ Nan Sousa/ Augusto Tampinha não dá para acreditar em lisura, nos variados sentidos da palavra.

Resultado de imagem para fernando sarneyResultado de imagem para anísio abraão davi

Mas o pior é que a "mosca da sopa" dos governos Sarney- A Secretaria de Controle/ Transparência do Governo do Estado garimpou um pagamento de 1,5 da Secretaria de Turismo - para a Beija-Flor. A Escola de Samba Beija-Flor se confunde com a personagem "Dona-Flor"- dois pagamentos/dois maridos. 

O  Maranhão da era Sarney dá novela. O diabo é que quando eu escrevo, eles me enchem de processos. Mas cumpro meu papel de ir além do que é escrito "jornalisticamente"- relato a memória/ as relações umbilicais/ incestuosas do período romano no Maranhão.


TRABALHO DE EDVALDO/ PARCERIA COM DINO DÁ O DOBRO DE INTENÇÕES DE VOTOS PARA HOLANDA(15%) CONTRA 7% DE ELISIANE

A pesquisa espontânea é o melhor termômetro pré-eleitoral- não são citados nomes , impedindo manipulações por ordem entre os candidatos/ ênfase no tom de voz/ influência do pesquisador.

blog 2 

O resultado do hercúleo trabalho do prefeito Edvaldo Holanda Junior e da parceria com o governo de Flávio Dino dá o dobro de intenções de votos para Holanda(15%), contra 7% de Elisiane Gama.


A pesquisa Exata- 2/3/4 de setembro - ouviu 800 pessoas e atesta trabalho Holanda/parceria Dino. Nos demais cenários dá empate técnico. Até outubro de 2015 a tendência é continuar o trabalho/parceria.

Um item importante a ser observado/perseguido são os indecisos. "Nada mais" de 48% ainda não sabem em quem votar. O trabalho de Edvaldo Holanda deverá ser o fator decisivo para as eleições de 2015.


9 de setembro de 2015

ÁLIBI IMPERFEITO : SE REGADAS QUERIA SALVAR PORQUE NÃO JOGOU CORDAS ?

O playboy Marquinhos Regadas tem extensa folha corrida- são variadas/ continuadas ações criminosas na terra/ no mar/ no ar.

Marquinhos Regadas no Áudio que dormia no ar-condicionado
Frenagens de veículos em vias públicas/ acusação de sequestro/ cárcere privado para recebimento de dívida eram os crimes mais recentes.

                                             Marquinhos Regas arregaça no F250 4X2
Regadas não tomou ainda nas "regadas" em razão do dinheiro do pai/ da relação de parentesco com os Lobão e a amizade com os Sarney.


Regadas assumiu os rasantes no Rio Preguiça, em Barreirinha. Ele disse que queria salvar um cidadão. Porquê então não jogou as cordas ?

O álibi é imperfeito. O helicóptero ao se aproximar da lacha não abriu portas/ escotilhas ou outro mecanismo que ateste ato de comunicação.

Ele pode ser processado por expor embarcação alheia/ aeronave própria a prática lesiva a navegação no Rio Preguiças, em Barreirinhas.

Os miranteanos negociaram em bloco e apresentam Regadas como empresário bem sucedido, que queria salvar uma vida no episódio. 

Os caridosos negociaram o silêncio pela festa de aniversário de "Luís Caridoso", que começa quinta em São Luís e termina domingo em Barreirinhas.

Será que tem rasante? Rasante eu não sei, mas dinheiro tem para comprar consciências e silêncio. Eu não entro nessas. Por essa razão sou odiado.

Olha ai um salvamento com helicóptero. Detalhe : o piloto não se aproxima para não aumentar as ondas e atirar as cordas  para salvar o afogado.