10 de setembro de 2015

A BEIJA-FLOR E SEUS DOIS PAGAMENTOS

As auditorias da Secretaria de Transparência /Controle do Governo do Estado tem azucrinado todos aqueles que enriqueceram com os governos de Roseana Sarney, em especial o que ela chamou de : "melhor governo de sua vida(2010/2014).

Resultado de imagem para rodrigo lago

Sérgio Macedo, filho do falecido jornalista Jurivê Macedo é dono de uma destas fortunas sem explicação- herança/ loteria/ trabalho- oriundas dos governos da Sarney, "mui especial" o último- pior para o povo/ melhor para poucos.

Resultado de imagem para fernando sarney e sérgio macedo

Sérgio Macedo foi Diretor de Redação do Jornal "O Estado do Maranhão" e como Antônio Carlos Lima, o "Pipoca" pipocou para a SECOM. Macedo era responsável pelos milionários pagamentos do Sistema Mirante de Comunicação.

Resultado de imagem para fernando sarney e sérgio macedo

Pelo "histórico/ apostólico/ roubando" era eficiente/obediente cumpridor de ordens emanadas de Fernando Sarney, no período em que a Constituição Estadual rezava : "todo poder emana de Sarney e em nome dos três filhos é exercido". 

Resultado de imagem para família sarney

Sérgio Macedo teria feito contrato- 10 milhões pagamento da Escola de Samba Beija-Flor - com a Fundação São Luís Convention Visitors Bureau, dirigida por Eleotério Nan Sousa, ex-deputado federal umbilicalmente ligado ao Senador João Alberto.

Resultado de imagem para nan sousa joão alberto

Pelos entes/entidades envolvidos- Secom/Beija-Flor/Birô ou Bureau/ Fernando Sarney/ Anysio Abrãao Davi(Presidente da Beija-Flor)/ Sérgio Macêdo/ Nan Sousa/ Augusto Tampinha não dá para acreditar em lisura, nos variados sentidos da palavra.

Resultado de imagem para fernando sarneyResultado de imagem para anísio abraão davi

Mas o pior é que a "mosca da sopa" dos governos Sarney- A Secretaria de Controle/ Transparência do Governo do Estado garimpou um pagamento de 1,5 da Secretaria de Turismo - para a Beija-Flor. A Escola de Samba Beija-Flor se confunde com a personagem "Dona-Flor"- dois pagamentos/dois maridos. 

O  Maranhão da era Sarney dá novela. O diabo é que quando eu escrevo, eles me enchem de processos. Mas cumpro meu papel de ir além do que é escrito "jornalisticamente"- relato a memória/ as relações umbilicais/ incestuosas do período romano no Maranhão.


TRABALHO DE EDVALDO/ PARCERIA COM DINO DÁ O DOBRO DE INTENÇÕES DE VOTOS PARA HOLANDA(15%) CONTRA 7% DE ELISIANE

A pesquisa espontânea é o melhor termômetro pré-eleitoral- não são citados nomes , impedindo manipulações por ordem entre os candidatos/ ênfase no tom de voz/ influência do pesquisador.

blog 2 

O resultado do hercúleo trabalho do prefeito Edvaldo Holanda Junior e da parceria com o governo de Flávio Dino dá o dobro de intenções de votos para Holanda(15%), contra 7% de Elisiane Gama.


A pesquisa Exata- 2/3/4 de setembro - ouviu 800 pessoas e atesta trabalho Holanda/parceria Dino. Nos demais cenários dá empate técnico. Até outubro de 2015 a tendência é continuar o trabalho/parceria.

Um item importante a ser observado/perseguido são os indecisos. "Nada mais" de 48% ainda não sabem em quem votar. O trabalho de Edvaldo Holanda deverá ser o fator decisivo para as eleições de 2015.


9 de setembro de 2015

ÁLIBI IMPERFEITO : SE REGADAS QUERIA SALVAR PORQUE NÃO JOGOU CORDAS ?

O playboy Marquinhos Regadas tem extensa folha corrida- são variadas/ continuadas ações criminosas na terra/ no mar/ no ar.

Marquinhos Regadas no Áudio que dormia no ar-condicionado
Frenagens de veículos em vias públicas/ acusação de sequestro/ cárcere privado para recebimento de dívida eram os crimes mais recentes.

                                             Marquinhos Regas arregaça no F250 4X2
Regadas não tomou ainda nas "regadas" em razão do dinheiro do pai/ da relação de parentesco com os Lobão e a amizade com os Sarney.


Regadas assumiu os rasantes no Rio Preguiça, em Barreirinha. Ele disse que queria salvar um cidadão. Porquê então não jogou as cordas ?

O álibi é imperfeito. O helicóptero ao se aproximar da lacha não abriu portas/ escotilhas ou outro mecanismo que ateste ato de comunicação.

Ele pode ser processado por expor embarcação alheia/ aeronave própria a prática lesiva a navegação no Rio Preguiças, em Barreirinhas.

Os miranteanos negociaram em bloco e apresentam Regadas como empresário bem sucedido, que queria salvar uma vida no episódio. 

Os caridosos negociaram o silêncio pela festa de aniversário de "Luís Caridoso", que começa quinta em São Luís e termina domingo em Barreirinhas.

Será que tem rasante? Rasante eu não sei, mas dinheiro tem para comprar consciências e silêncio. Eu não entro nessas. Por essa razão sou odiado.

Olha ai um salvamento com helicóptero. Detalhe : o piloto não se aproxima para não aumentar as ondas e atirar as cordas  para salvar o afogado.


CORNO EM TRÂNSITO : ENCIUMADO PILOTO QUASE JOGA HELICÓPTERO EM CIMA DA LANCHA DO "PÉ- DE- PANO"

O playboy Marquinho Regadas seria o dono de um helicóptero que atentou contra a vida  de um dono de lancha no Rio Preguiça, em Barreirinhas.

O piloto do helicóptero de Marquinhos Regadas tomou conhecimento, que um "pé-de-pano" acabara deixar sua residência  em uma lancha.

O piloto não identificado perseguiu o "pé-de-pano", que também preferiu não dar o nome. A ação criminosa aconteceu a bordo da aeronave.

As cenas são típicas dos filmes de James Bond- "007 Abre As Regadas". O piloto recuou quando percebeu que estava sendo filmado pelo pé-de-pano.

O piloto do helicóptero grampeou os telefones e escutou o diálogo : "Cadê ele ? Ele está em trânsito". O fato teria sido o suficiente para o crime. 


ÂNSIA DE CRITICAR SUPERA JORNALISMO : EMA DESMENTE O EMA

O Jornal Estado do Maranhão(EMA) é o símbolo do brocardo político dos Sarney, repetido ao longo da sua existência bancada pelos cofres dos governos e exercida ao sabor do apetite/humor/interesse político- "amigo se não tiver bigode eu boto, inimigo se não tiver defeito eu invento".

Resultado de imagem para inimigo se não tiver defeito eu boto

Na ânsia de criticar o governo de Flávio Dino, o EMA desmente o EMA. Na primeira página informam da ausência de turistas, enquanto na página dedicada a política criticam  Dino, que licita contrato de divulgação do Maranhão- programas/potencialidades.

Resultado de imagem para inimigo se não tiver defeito eu botoResultado de imagem para jornal o estado do maranhão charge

Como o governo poderia atrair turistas/ empresários/ investidores sem divulgar seus programas/ potencialidades através de empresa de comunicação especializada ? A crítica é amadorismo ou perseguição dirigida aos inimigos ? A história atesta a segunda opção.

Resultado de imagem para inimigo se não tiver defeito eu boto

O governo responde que a divulgação externa não foi inventada durante a atual gestão, que o valor estipulado- 6 milhões/ano/ 500 mil mês - é estimativa por exigência do processo licitatório, devendo ser pago apenas pelo serviço executado. Portanto a forma de contratar poderá diminuir  os gastos, bem como aumentar os resultados da campanha.

8 de setembro de 2015

DEUS É LUDOVICENSE E HOJE VESTE A CAMISA DO SAMPAIO CORRÊA

Sem provedor em parte do dia, a saída foi pedir providência a Deus. Depois da "graça" resolvi homenageá-lo com o Título de Cidadão Ludovicense- aqueles nascidos em São Luís.

Imaginei vê-lo no aniversário da Capital(8), observando quatro cidades com nomes de santos que simultaneamente lhe ofereciam cidadania- São Paulo/ São Bernardo/ São Caetano e São Luís.

Ao observar os paulistas(São Paulo/São Bernardo/ São Caetano ) acotovelando-se em todos os sentidos - "dá licença mano" - o Mestre comentou : "eles não entenderam o "faz por ti que eu ajudarei".

Quando viu os ludovicenses deambulando na praia em plena terça-feira, 8 de setembro, cumprimentado -se alegremente - "fala maluco/ diz maluco doido" - repetiu : "esses também não entenderam o "faz por ti que ajudarei".

Hoje Deus é ludovicense e veste a camisa do Sampaio Corrêa. O tempo muda, os costumes também. As homenagens não são tradições para repetirem-se "ad perpetum rei memoriam"(para perpétua memoria do feito).

Vai prá cima Sampaio.


  

7 de setembro de 2015

SEM VERBAS DO GOVERNO REVISTA HOJE FAZ CÁLCULOS PARA EMIRADOS ÁRABES

Diego/Aquiles Emir(pai&filho) não conseguiram manter a periodicidade/regularidade da Revista Hoje.

Resultado de imagem para capas da revista hoje de aquiles emirResultado de imagem para capas da revista hoje de aquiles emir

Quem pagou "a raiva" ? Dino. No início do governo, ele teve  capa de governador/presidente.

Resultado de imagem para capas da revista hoje de aquiles emir
                                                      Dinheiro na mão calcinha no chão/ dinheiro não viu Roseana subiu


Diego Emir faz cálculos dos emirados árabes- 6 milhões( 500 mil/mês) - para promoção de Dino ?

A licitação é para divulgação- nacional/ internacional - das potencialidades turísticas/ agronegócios/Porto.

Os valores cotados são parâmetros. A estimativa não implica no pagamento integral no ato do contrato.

Os "emirados"- Diego/Aquiles Emir - fazem questão de confundir. O que os levou para essa mudan$a?