5 de setembro de 2015

DA-LHE FROTA/ ARROMBA ELES ! SAMPAIO ARRANCA EMPATE DENTRO DA ARENA DO NÁUTICO

Os inimigos- da política/ do esporte - de Sérgio Frota vão "passar fome". Que pensava que ia "engolir" o deputado/presidente/vencedor empatou seu tempo. O time de Frota representa bem o estado, com chance de promover o futebol do Maranhão.  

O Sampaio Corrêa arrancou importante empate contra o Náutico dentro de Pernambuco. A "Bolívia Querida" jogou melhor, podia ter assumido a liderança, antecipar sua passagem para a sonhada participação no G-4. 

Faltou perna em Pernambuco, o atacante Jheimy perdeu o gol da vitória no finalzinho do jogo. O Sampaio Corrêa esteve melhor "dentro das 4 linhas", com técnica/galhardia mostrou para o Brasil futebol de primeira qualidade.

Dizem que uma biba motense despeitada foi mijar e olhou no "binlau" do boliviano malhado a tatuagem com a palavra "buco". A biba motense solicitou atracar de popa, mas recuou  após  duas "longuinetes"- depois que o binlau esticou.

Estava escrito "no todo espichado" : "que saudades eu sinto da minha querida Pernambuco". Quem seria a biba motense que solicitou buco e correu da da "querida Pernambuco" ? Da-lhe Frota ! Arromba com eles !



4 de setembro de 2015

GRAMPO NA CABEÇA DE CARECA : ANDRÉA DESMENTE RICARDO/ RICARDO FAZ ANDRÉA MENTIR

Sem mandato/ cargo relevante Ricardo Murad tem se especializado em factoides contra o governo de Flávio Dino.

Resultado de imagem para ricardo murad

Os factoides são repercutidos pela filha, a deputada Andréa Murad, o Sistema Mirante/ Miranteanos e os Caridosos.

Resultado de imagem para andréa murad

O último factoide - "grampo Guardião no celular de Andréa Murad" - é tão sentido que a filha mente/ desmente o pai.

Ricardo Murad diz que nunca teve acesso/ acessou/ usou o Sistema Guardião. Mas é a filha que o desmente :

"Todos os números que colocaram lá para grampear não podem ser apagados e serão revelados com a perícia".

Como Andréa sabe do detalhado funcionamento/ memória permanente do Sistema Guardião? Foi Ricardo Murad quem ensinou.

O raciocínio lógico leva a conclusão que Ricardo Murad usou/abusou do Guardião no período que foi Secretário de Segurança- 30 dias.

Ricardo ensinou a filha Andréa sobre a memória permanente do Guardião. Eles combinaram o factoide,  mas foram traídos pelas línguas.

Márcio Jerry garante que nenhum ato ilegal foi/é cometido pelo atual governo : "consta que o pai dela cometia muito essa ilegalidade".

Esse grampo só existe na cabeça de careca e serve para revelar outra ilegalidade de Murad, que assume e declara : "se eu fui capaz de fazer...".

Resultado de imagem para careca de grampo

Ricardo Murad quanto mais se mexe, mais fede. Murad é a merda em pessoa. A contradição pai/filha não deixa dúvida de mais um factoide.

ALCÂNTARA/ GOVERNO/ PORTO/ COMUNIDADE : PARCERIA LEVA CIDADANIA/ SAÚDE/ PALESTRAS EDUCATIVAS/ RECREAÇÃO

Prefeito Domingos Araken garantiu a participação da Prefeitura de Alcântara nas ações do Projeto Porto Comunidade

O prefeito de Alcântara, Domingos Araken (PT) consolidou mais uma importante parceria da Prefeitura com o Governo do Maranhão. É a Ação Social Porto Comunidade, que acontecerá nos dias 22, 23 e 24 deste mês, pela manhã e a tarde, no Terminal de Passageiros de Cujupe, e no povoado Cajueiro. Uma realização inédita da atual gestão com a Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap).

Centenas de famílias quilombolas do município serão beneficiadas com serviços gratuitos de promoção à cidadania, emissão de documentos, serviços de saúde, palestras educativas e atividades recreativas. Todas as ações são destinadas às crianças, jovens e adultos e servidores municipais. Voluntários da Emap, Setres, Sedel, Sedes e Prefeitura de Alcântara participarão dos trabalhos durante três dias de intensas atividades sociais.
CartazSediado em Alcântara, o Terminal de Cujupe é o modal marítimo para o Norte do Maranhão. O Prefeito Domingos Araken destacou que “por meio do Projeto Porto Comunidade, o Governo Flávio Dino interage e reforça a sua participação no desenvolvimento social das comunidades quilombolas de Alcântara. Essa ação social é mais uma forte parceria consolidada com o Governo do Maranhão”, disse Araken
Neste ano, a Prefeitura de Alcântara já garantiu junto ao Governo do Maranhão a doação de toneladas de sementes de milho, arroz e feijão aos agricultores familiares do município, a participação de artesãos e produtores rurais locais na Feira Agritec, realizada em São Bento (MA), a discussão da participação do município nos conglomerados de saúde e a possibilidade da formação dos guardas municipais pela Academia da Polícia Civil do Estado.
Na programação do Projeto Porto Comunidade serão disponibilizados ainda pelas equipes do Governo do Maranhão e Prefeitura de Alcântara palestras sobre cooperativismo e associativismo, serviços da Carreta da Mulher, consultas e exames médicos, atendimento nutricional, aferição de pressão, informações e cadastro para o Bolsa Família e Cad Único, dentre outros serviços. Participe e avise a comunidade.

GRAMPOS E ESCOVAS : ANDRÉA MURAD FORMULA FALSA DENÚNCIA COM BASE NO COMPORTAMENTO DO PAI

A deputada Andréa Murad formulou suposta falsa denúncia- grampo "oficial" no seu celular via Sistema Guardião da SEJUSP - com base no comportamento anterior do pai, Ricardo Murad.


Resultado de imagem para grampos telefônicos

Ricardo Murad foi Secretário de Segurança por 30 dias. O período foi "mais do que" suficiente para Murad conhecer detalhes do funcionamento no Sistema Guardião da SEJUSP no Maranhão.


Resultado de imagem para grampos telefônicos

Murad nega conhecer como grampear de forma "não judicial" - basta uma ligação do celular grampeado com autorização judicial, para que o receptor também se torne automaticamente "grampeado".


Resultado de imagem para grampos telefônicos

O Sistema Guardião funciona como uma dizima periódica- sistema decimal que gera uma série infinita de combinações, justificando-se o link multiplicado do interesse das investigações.


Resultado de imagem para sistema guardião

O Secretário de Articulação do governo de Flávio Dino, Márcio Jerry diz constar irregularidades cometidas por Murad. Andréa Murad apenas reproduz mais um factoide do pai, Ricardo Murad.


Resultado de imagem para sistema guardião



Ricardo Murad longe do poder virou "nitrato de pó de merda". Murad passa dias e noites criando factoides contra o governo de Flávio Dino. Esse do grampo da filha, Andréa não seria no cabelo.


Resultado de imagem para mulher de grampos


3 de setembro de 2015

SAÚDE POLÍTICA : NO GOVERNO DINO NÃO EXISTE NINGUÉM ACIMA DA LEI

As demissões na Secretaria de Saúde servem de exemplo para tudo/todos- não existe ninguém, nem o próprio governador que esteja acima da lei.

Dino mandou operar na SES- quanta de diferença para gestão Murad - cortando indícios de "feudos" eleitorais/ ilhas de poder/ ninhos de corrupção.

Curado(Adjunta) ligada a Weverton Rocha, Jesus Câmara- irmã do ex-prefeito J. Câmara ligada a José Reinaldo receberam o bilhete vermelho.

Qualquer semelhança com o governo de Roseana Sarney/ Ricardo Murad é um tremendo absurdo. Neste governo não existe proteção/ perseguição.

"Direito tem, quem direito anda". Da rocha que nasce/ cresce torta/ todas as pedras são tortas. Errar é humano, corromper/ ser corrompido é bandidagem.

AVISO CURADO : VAI SE AFOGAR QUEM PENSAR QUE NESTE GOVERNO SE REPETIRÃO AÇÕES ISOLADAS DA GESTÃO LAGO

Alguns/algumas figuras carimbadas/ etiquetadas da política maranhense pensavam que tudo seria como antes- o governo daria continuísmo aos contratos de obras/serviços armados na gestão de Roseana Sarney/ Ricardo Murad e se repetiriam ações isoladas de malfeitores, fazendo a corrupção de multiplicar de A a Z I Z.

Dino mandou auditar todos contratos de obras/ serviços/ remanejar/ replanejar os recursos do BNDES, para o desespero dos Sarney/Murad. No mesmo diapasão mandou "aviso curado" para aqueles/ aquelas que resolveram fazer o teste  "me belisca"- deixa ver se é verdade que não tem corrupção".

As duas pancadas deixaram zonzos parte da classe política, que ainda insistem em fazerem dos "Leões" animal domesticado, a base dos recursos públicos destinados a Saúde/ Educação/ Infraestrutura/ Habitação/ Segurança Pública. Flávio Dino é duro sem perder a ternura. Mas saudosistas das velhas prática- de fora/ de dentro - estão de aviso:

Vai se afogar que pensar que neste governo se repetirão ações isoladas da gestão de Jackson Lago. Dos Sarney/Murad não se deve esperar nada de bom, a não ser a vontade de voltar a roubar/ desviar como fizeram durante 50 anos. 

Aviso curado : o governo de Flávio é sério/honesto/ transparente. Quem não se adaptar as regras da legalidade que volte a secar no sol do crime sob "rochas".

"Eu era um bêbado/ hoje estou curado/ e vivia drogado/ hoje estou curado/ encontrei Jesus/ encontrei Jesus/ xô satanás/ aqui tu não rouba mais.

2 de setembro de 2015

ZÉ DE RÉ, O "ZÉ DO PACTO" COMO CRISTO : ENTRE DOIS ANJOS/ PUROS/ CASTOS DA POLÍTICA MARANHENSE


três


Zé de Ré, o "Zé do Pacto" está como "pai de santo" convertido no evangelho- fala de São José como grande "Pajé"/ escuta cantos gregorianos e dança punga- música - de candomblé.

Zé de Ré, o "Zé do Pacto" estaria articulando chapa- Elisiane Gama/ Fábio Câmara. Seria o casamento de "cruz-credo" com a besta-fera. Dá para entender tanta exposição desnecessária?




NAS BOCAS : DEMISSÃO DE ROSÂNGELA CURADO

A demissão da odontóloga Rosângela Curado está "nas bocas". Curado andou costurando errado e ganhou cartão vermelho de Flávio Dino.

De bico fechado, olhos "lacrimejados", Curado deixa a Saúde de aviso : "nesse governo, o governador não rouba/ nem deixará que roubem".

Resultado de imagem para Rosangela curadoResultado de imagem para Rosangela curado


Curado ocupará o lugar de Weverton Rocha na Câmara dos Deputados. Será que ela se deu mal por cumprir ordens do maragatuno ? Ele a socorreu?  

Engana-se quem pensa que no governo de Flávio Dino irá fazer o mesmo que fez no Jackson Lago. Esse governo é sério e não admitirá malfeitos.


CONTINUIDADE NÃO É CONTINUISMO : FREIO DE ARRUMAÇÃO DESARMA ARAPUCA DO GRUPO SARNEY/MURAD

Não se pode confundir continuidade- dar seguimento ao que está correto - com continuísmo - prosseguir/ endossar malfeitos/ desvios/ improbidades.

O freio de arrumação de Dino- auditorias em contratos/obras/serviços - desarmou a arapuca arquitetada pelo grupo Sarney/Murad antes de deixarem o governo.

Pensavam que Dino daria continuidade a contratos/ obras/ serviços sem auditá-los, ressarcindo o erário- 17 milhões desviados da Saúde resultaram no bloqueio dos bens dos gestores.

Flávio Dino brecou os procedimentos ilegais- licitações ensaiadas/ desvios/ improbidades. Não se escuta mais as histórias de comissões de 30%. Acabou o propinoduto/ os surfistas de governos. 

A campanha midiática das 500 obras paralisadas é desespero. Sarney/Murad sabiam que o continuísmo de desvios/improbidades/ malfeitos os beneficiariam, independente do governo eleito.

A arapuca foi armada de forma que os pagamentos ilegais acabariam nos cofres dos Sarney/Murad, por intermédio dos empresários laranjas beneficiados no passado e pelo continuísmo no presente.

Quem contrato/trabalhou para o estado de forma correta, vai receber sem pagar propina. Mas quem superfaturou/ participou de fraude em licitação de obras e serviços vai ter que ressarcir o Maranhão.

O "freio de arrumação" desagrada principalmente aos Sarney/Murad e uma "renca" de apaniguados/ privilegiados que viviam prosperavam, pagando propina/comissão sem prestar serviço.

Desculpem a baixa produção. Continuam os problemas com a Oi. Desligaram o provedor desde as 18 horas da terça-feira(1). Vou solicitar um relatório para saber qual é a justificativa. 

1 de setembro de 2015

VITÓRIA DENTRO/FORA DE CAMPO : FROTA COSTURA BOCA DO SAPO E ESPANTA OS URUBUS

Sérgio Frota costurou a "boca do sapo" - o Sampaio Corrêa venceu o Mogi Mirim(3 X 1) - e espantou os urubus que queriam comer o seu "fato", com a publicação de factoides, atribuindo-lhe responsabilidade pela inverídica venda na surdina do patrimônio da "Bolívia Querida".

Frota ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na manhã de terça-feira(1) para explicar detalhadamente o contrato com a Haspimix- o resgate do patrimônio( terreno) do clube que estava sob penhora. Pelo  acordo a empresa pagou 3 milhões e comprometeu-se a construir o CT. 

O Sampaio não perdeu o patrimônio que estava penhorado por dívidas de outras gestões , arrecadou 3 milhões, aplicou 2 milhões do valor recebido no Departamento de Futebol e o resultado incontestável voltou em dobro- o Sampaio está no G4, para o desespero dos que torciam contra a Bolívia.


Sampaio Corrêa vence e entra no G4

'BOLIVARIANOS" QUEREM JOGAR A BOLÍVIA CONTRA SÉRGIO FROTA

"Bolivarianos"- aqueles que repudiam a intromissão estrangeira - querem jogar a torcida da Bolívia(Sampaio Corrêa) contra o deputado estadual/Presidente-Vencedor Sérgio Frota

A pendenga- conflito de interesses - envolve outros políticos  e vai além da construção do Centro de Treinamento(CT) do Sampaio Corrêa, contratada com a Haspimix explicada por Frota : 

"A área em litígio não pertencia mais ao Sampaio, havia sido penhorada- pela inadimplência de outros dirigentes políticos que perderam mandatos - há muito tempo", detonou Sérgio Frota.

Sérgio Frota readquiriu parte da área penhorada, contratando com a Haspimix o pagamento da dívida em troca da construção de um CT, com a estrutura que um grande clube esportivo precisa.

Frota comprova sua fala como argumento que põe por terra a perda do patrimônio do clube : "Se não fosse a obrigação da construção do CT, a Haspimix não já teria usado terreno desde 2010?

"O objetivo destes factoides é me enfraquecer politicamente, objetivando que eu não consiga os recursos que o Sampaio precisa para subir, tirando o futebol maranhense do ostracismo", desabafou Frota.




31 de agosto de 2015

"PREFEITO CIDADE GRANDE " : VEJA COMO ROBERTO ROCHA PROCEDEU QUANDO TENTOU VIRAR O DONO DA TV CIDADE

Ouça o áudio da entrevista em que Roberto Rocha revela ter pago propina na Casa Civil

O deputado narra como Vladimir Muskatirovic, atual chefe-de-gabinete do ministério, pediu 100 000 reais para destravar uma pendência no governo, e conta que uma prestação de 20 000 reais foi de fato entregue. Essa é mais uma das histórias mirabolantes de Roberto Rocha. Disse que não pagou propina,mas mandou fazer o "pagamento".




 - Atualizado em 
Extorsão na Casa Civil
(VEJA.com/VEJA)
Na edição desta semana, VEJA revela que o deputado e empresário Roberto Rocha, do PSDB do Maranhão, foi extorquido pela Casa Civil, em 2007, para resolver um problema no governo federal. O achacador foi Vladimir Muskatirovic, advogado e atual chefe-de-gabinete da Casa Civil, apadrinhado pelas ex-ministras Dilma Rousseff e Erenice Guerra, com as quais trabalha desde o começo da administração petista. Conhecido como "Vlad", o assessor cobrou 100 000 reais de propina do deputado Rocha. Era a taxa para que a Presidência da República autorizasse uma transferência de cotas da TV Cidade, retransmissora da Record no Maranhão, da qual o deputado é sócio. Com o ato, Rocha passaria a ser o dono da TV. O deputado narrou o episódio a VEJA em entrevista gravada de uma hora e três minutos. Contou que teve uma reunião sobre o assunto na Casa Civil, na presença de Erenice e do assessor Vlad. Logo depois, veio a cobrança. Ele afirmou à reportagem que, dali em diante, coube ao seu funcionário e secretário, Ivo Icó, negociar com Vlad. Rocha confirmou ter pago 20 000 reais de sinal. Apesar disso, não conseguiu resolver seu problema. Abordado por outros veículos de comunicação, Rocha admitiu a extorsão, mas negou ter pago propina.
Ouça a seguir trechos da entrevista em que Rocha fala da cobrança da propina e do posterior pagamento de um sinal para que a autorização de que ele necessitava fosse concedida. "É coisa de saúde pública porque fede!", diz o deputado.
áudio
Roberto Rocha explica que coube ao seu secretário, Ivo Icó, negociar com Vlad. "Não foi comigo que eles (Casa Civil) trataram isso. Do mesmo jeito que ela (Erenice) não tratou, eu não tratei. Trataram entre eles (os funcionários)".
Prossegue Rocha: "Depois de muita conversa, terminou sendo feito de outra forma. Não daquele tamanho (100 000 reais), mas foi feito (o pagamento). Foi feito, mas não foi executado. Absolutamente nada".
VEJA também gravou entrevista com Ivo Icó. Ele confirmou ter mantido tratativas com o assessor Vlad: "Ele estava intermediando o caso e deixou claro que havia gente acima dele que resolveria. Ele deu a garantia que, com o pagamento, resolveria".

AGRITEC : ARAKEM REÚNE PATRUS ANANIAS/ FLÁVIO DINO NO STAND DE ALCÂNTARA

Prefeito-Araken-ministro-do-Desenvolvimento-Agrário-Patrus-Ananias-e-o-governador-Flávio-Dino-juntos-pela-agricultura-familiar-e-produção-rural-de-Alcântara
O ministro Patrus Ananias, o governador Flávio Dino, o prefeito de Alcântara, Domingos Araken (PT) estiveram reunidos na Feira de Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão (Agritec), sediada na Fazenda Escola da UEMA, em São Bento (MA), onde dialogaram sobre os atrativos turísticos do município. Em exposição com produtos culturais, agrícolas e turísticos das comunidades quilombolas locais, o stand do município de Alcântara é um dos mais visitados da Agritec 2015 e ficará aberto somente até sábado (29).
Governador Flávio Dino e o Ministro Patrus Ananias presidem a solenidade de abertura da Agritec 2015
Governador Flávio Dino e o Ministro Patrus Ananias presidem a solenidade de abertura da Agritec 2015
Em consonância com os governos estadual e federal, o prefeito Araken investe forte para o desenvolvimento do setor rural. “Estamos focados no fortalecimento da produção rural de Alcântara. Contratamos seis técnicos agrícolas, médico-veterinário e agrônomo para trabalharem junto aos nossos agricultores, e assim produzirem mais e melhor, proporcionando uma melhor qualidade de vida a todos os alcantarenses”, disse Araken.
Durante a Agritec 2015, o prefeito Araken e equipe da administração municipal e moradores conheceram as ações lançadas pelo governador Flávio Dino e o ministro Patrus Ananias, nas áreas de Educação, Agricultura, Regularização Fundiária, Produção, Segurança e Cidadania para os municípios da Baixada. O ministro lançou o Plano Safra da Agricultura Familiar 2015/2016 para o Maranhão e o Selo Quilombola do Brasil.
Na ocasião, o governador Flávio Dino assinou mensagem do projeto de lei, que será encaminhado à Assembleia Legislativa, criando o CNH Rural, programa que isentará o pagamento da Carteira de Motorista a trabalhadores rurais de baixa renda.
A Agritec é parceria do Governo do Maranhão, Serviço e Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Maranhão (Sebrae) e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). (Com informações da Secom do Governo do Maranhão)

QUER OUTRO EXEMPLO DE "MÁ GESTÃO" DE ROBERTO ROCHA ? A RÁDIO CAPITAL/ ELE RECEBE AS VERBAS INSTITUCIONAIS/ MAS NÃO PAGA OS FUNCIONÁRIOS/ NÃO INVESTE

Roberto Rocha é o pior exemplo de gestor na classe política maranhense. Ele não conseguiu gerir bem as empresas- fazendas falidas/ televisões/ rádios inadimplentes com o fisco/ particulares/funcionários - que administrou no passado, ou que na atualidade manda os filhos administrarem.

A Rádio Capital em São Luís é exemplo. Os locutores/funcionários trabalham/ mas não recebem regularmente, ainda que  Roberto Rocha- leia-se Amanda Rocha(filha) - receba verbas institucionais do governo federal/estadual/ municipal. Em Santa Inês a Rádio fechou há anos. Em Balsas a televisão sobrevive da Prefeitura, administrada pelo irmão Rochinha.

Ele só consegue administrar bem com o patrocínio "total" dos governos. Teria sido este o motivo de Roberto Rocha deixar o "campo oposicionista"/ o "arco das alianças"/ o "pacto geracional" e coisa e tal. Rocha de forma estranha/ açodada queria negociar/aumentar o preço dos transportes coletivos antes mesmo de assumir o cargo de vice-prefeito. Holanda disse não. Vem daí  a vontade de "administrar São Luís como cidade grande".

Radialista
Esse é Willian Vieira, ele cobra Rocha  há seis anos.
11857770_10203402983393988_1530009602_n

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...