2 de agosto de 2015

É AGOSTO : PREVISÕES/ UNIÕES ENTRE O MAL E A MALDIÇÃO

O mês de agosto é temido desde o Império Romano. O imperador Cesar Augusto não queria perder em honrarias para o finado Julio Cesar, então ordenou que seu mês também tivesse 31 dias.

De lá para cá muitos fatos enlutaram a humanidade. Seria cansativo repeti-los, mas escolhemos os dois mais recentes: o pagamento dos funcionários no dia 31 de julho e o encontro entre Câmara/Castelo logo no 1° de agosto.

Agosto é o mês da reunião de todos os Exus- espíritos do mal . Por estes motivos/ coincidências/ superstições/ previsões/ maldições é bom oxigenar as postagens. Aguardem, volto com a mudança na Capital para o bem do Maranhão.

Câmara conversa com castelo, desconversa sobre aliança, mas impõe um caminho ao PMDB
Agosto a política  produz mudanças negativas/ vira/vira : um virou lobisomem e o outro capelobo.



GESTÃO NA CAPITAL : 24 ANOS DE SARNEY X 30 DA OPOSIÇÃO

Qualquer análise séria/ desprovida de interesse eleitoreiro sobre a gestão dos prefeitos da Capital do Maranhão - nos últimos 50 anos - deve remontar 400 Anos- fundada por franceses/ invadida por holandeses/ colonizada por portugueses/ nasceu sem planejamento/ viveu sem saneamento.

Diz o ditado que panela que muitos mexem, a comida sai insossa ou salgada. Por conta das mãos ligeiras/ belicosas/ avidas dos franceses/holandeses/ portugueses  o Padre Vieira questionou : o que se há de fazer em uma terra em que o sal não salga e a terra não se deixa salgar"?

Passado 4 séculos o tempero- insosso/salgado mudou nos últimos 50 anos? Foram 24 anos de gestões sarneístas(José Libério/ Haroldo Tavares/ Bayma Junior/ Ivar Saldanha/ Mauro Fecury/ Roberto Macieira, contra 30 da antiga da ex-oposição( Gardênia Gonçalves/ Jackson Lago/ Conceição Andrade/ Tadeu Palácio/ Holanda Jr. 

Nos "anos de chumbo"(1970/1984)- 24 anos - Sarney nomeou todos prefeitos, que receberam vultuosos recursos federais para saúde/saneamento/infraestrutura. Mas pouco se pode falar de resultados- exceção ao Anel Viário gestado na administração do visionário Haroldo Tavares, obra que até hoje facilita a mobilidade urbana.

As gestões oposicionistas foram todas massacradas pelo Sistema Mirante/ prejudicadas pelo poder do ex- José Tudo- Presidente dos Partidos Governistas(PDS/PFL)/ Presidente da República/ eterno Presidente do Senado. Jackson Lago escapou chamando a população para participar do Orçamento Público, em época que a regularidade dos recursos permitia diálogos, com resultados produzidos pelo "caixa próprio "da Prefeitura da Capital.

A seguir Conceição Andrade sarneizou  na esperança de prover-se de recursos. Ao final da gestão sem os recursos prometidos por Sarney, Conceição percebeu que fora atraída para morrer de "facada política"- próximo/ com os gritos abafados pelo soluço/choro/canto arrependido da traição :

"Conceição eu me lembro muito bem/ vivia no morro a sonhar/ com coisas que o morro não tem/ foi então que lá em cima apareceu/ alguém que lhe disse que descendo a cidade ela iria subir/ se subiu ninguém sabe/ ninguém viu/ pois estranhos caminho pisou e seu nome mudou/ e agora daria 1 milhão para ser outra vez Conceição.

Tadeu Palácio demorou um pouco mais para aderir aos Sarney, mas terminou no Palácio dos Leões, sonhando com o pai carcamano que lhe dizia : Tadeu filha meu, passa Palácio ao nome teu". Tadeu Palácio finou politicamente como Secretário de Turismo no fim dos último dos governos Sarney com a graça do Nosso senhor Jesus Cristo e as benção do Padre Vieira.

Voltamos com a análise completa da gestão de Edvaldo Holanda Junior, mostrando que o mal- Sarney/Sistema Mirante - não dorme, o impiedoso quadruplicado massacre sobre a gestão de Holanda Junior, com o objetivo de atingir Flávio Dino e visando as eleições 2016/2018, bem como a reação de Holanda Junior em parceria com Flávio Dino. 



1 de agosto de 2015

DINO : BRASÍLIA/ TUNTUM/ AZEITÃO

A juventude/ disposição do governador Flávio Dino são fatores importantes para impulsionar o desenvolvimento do Maranhão.

Na quinta-feira(30), no encontro dos governadores com  Dilma, Dino participou com destaque na defesa do mandado da Presidente.

No sábado(1) o governador inaugurou obras no município de Tuntum/ São Domingos do Azeitão recebido em apoteose pela população.

Resultado de imagem para dino em tuntum
Dino destaque no Brasil é festejado no Maranhão

GOVERNADOR (PSDB) GOLPISTA GERALDO ALCKMIN, O BOMBOM DE ALHO COM CHEIRO DE PERCEVEJO, TENTA SEM SUCESSO DESMENTIR DINO

O governador (PSDB) paulista Geraldo Alckmin, o "Bombom de Alho Com Cheiro de Percevejo", por interesse golpista- impeachment da Presidente Dilma - tentou em vão desmentir o governador dos maranhenses Flávio Dino, logo após a reunião dos governadores com a Presidente Dilma, na quinta feira(30).


Resultado de imagem para charges geraldo alckmin

Dino fez, mais uma vez,  a defesa intransigente, da continuidade do mandato da Presidente Dilma escudado na Constituição Federal :"a defesa clara, inequívoca da estabilidade institucional/ da ordem democrática/ do Estado de Direito e contra qualquer tipo de interrupção de regras constitucionais vigentes. Portanto, defendemos a manutenção do mandato legítimo da Presidente Dilma".

Resultado de imagem para flávio dino

Alckmin, golpista safado foi a reunião dos governadores com a Presidente Dilma, participou visto como quinta coluna- traidor que tenta desestabilizar estruturas - e não gostou das declarações de Dino em defesa de Dilma, ladrando para a imprensa nacional um desmentido raivoso : " defendemos investigação/ investigação/ investigação".

Resultado de imagem para charges geraldo alckmin

Um pilantra desses, envolvido em escândalos até o último fio dos seus cabelos tem autoridade falar em investigação/ Constituição ? Dino ao contrário de Alckmin é respeitado no Brasil pelo seu passado de juiz honesto, presente de governador probo. Portanto é o político ideal para a defesa constitucional do mandato da Presidente Dilma.

Geraldo Alckmin tem mania de medir os outros, pensando sempre em tirar proveito da bitola. Mas para Dino é ótimo a polêmica com Alckmin, que deverá ler/ouvir a réplica do governador dos maranhenses nas próximas horas, em tom ameno para não prejudicar a busca da estabilidade política. Como diria Rui Barbosa : "de tanto ver trinfar as nulidades/ de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, rir da honra e ter vergonha de ser honesto".


Resultado de imagem para charges geraldo alckmin

Mas nós maranhenses temos a honra de ter como governador Flávio Dino, honesto/ honrado e virtuoso. O Brasil começa a conhecer um político sério, que poderá transformar as estruturas carcomidas dos poderes. Flávio Dino terá destaque positivo na condução da ordem democrática/ estabilidade institucional da Nação Brasileira. A pressão contra o mandato da Presidente Dilma perdeu a intensidade nos últimos 20 dias. Dino ganhou projeção nacional e admiração pessoal de Dilma.  

Avante camarada! O Brasil precisa de ti/ da tua honestidade/ da tua postura interessada no bem coletivo. Continua a luta pela verdadeira democracia e faz/diz como os brasileiros ao cantar o Hino Nacional : "se ergues ta Justiça a clava forte verás que um filho teu não foge a luta". 

"Se ergues da justiça a clava forte,

Verás que um filho teu não foge à luta".





31 de julho de 2015

TEORIAS SOBRE A CRISE DE GOVERNABILIDADE : DEFINIÇÃO/EVOLUÇÃO/ SOLUÇÃO

Governabilidade é a capacidade de implementar políticas públicas através da articulação entre partidos que formam maioria na base aliada.

A definição é simples, a prática mais complexa do que a mecânica quântica- teoria física que estudas os sistemas em dimensões na escala atômica.

Sílvio Tendler(documentários) ajuda entender as crises de governabilidade no Brasil- suicídio de Getúlio/ renúncia de Jânio/a deposição de Jango. 

O comunista Leôncio Basbum(História Sincera da República) mostra as inconsequências/ falta de lógica/ jogo de interesses nessa comédia absurda.

Michel Foucault(Estratégia/Poder/Saber) revela a evolução- Maquiavel/Punfendorf/La Pierrière. É o resumo da arte de governar para ciência política.

Michael Foucault ensina entender o modelo brasileiro de governabilidade- arcaico pastoral cristão, de técnica militar e instrumentos franciscanos.

O filosofo Jüngen Habermas acerta no foco quando diz : "crise de governabilidade são erros de gestão/ da falta de apoio político dos partidos/cidadãos".

30 de julho de 2015

PILANTRA : RICARDO MURAD "PAGA FIADO" E AINDA QUER O TROCO

Ricardo Murad é um pilantra, um mentiroso descarado ele sabia desde a primeira pedra dos poucos hospitais edificados, que o grupo Sarney/Murad/Lobão não venceria as eleições para o governo em 2014.

Resultado de imagem para ricardo murad charge

Murad "pagou fiado"- repasses sem previsão legal para as Prefeituras manterem hospitais de 20 leitos - mediante arranjos com a então governadora Roseana Sarney - e agora quer obrigar Dino a continuar pagando a ilegalidade.

Resultado de imagem para ricardo murad charge

O Governo Federal não faz repasse para hospitais com o 20 leitos. Murad e os prefeitos beneficiados sabiam da necessidade futura da manutenção dos nosocômios com recursos próprios e de que os arranjos  ilegais terminariam na gestão de Dino.

Resultado de imagem para ricardo murad charge

A bomba foi armada há dois anos, para criar dificuldades à gestão de Dino. Murad finge que não sabia de nada- que o Governo Federal não pagaria o custeio dos hospitais de 20 leitos - deturpando os fatos através da afiliada da Rede Globo- TV Mirante. 

Os prefeitos das cidades onde foram construídos estes posto de saúde, batizados de hospitais sabiam desta realidade. Mas tudo que entrava era lucro, contabilizava votos e ocultava propinas/ desvios/ improbidades em conluio com Murad. 

Resultado de imagem para ricardo murad charge

Agora a realidade é outra. O governo de forma responsável/ transparente notificou as prefeituras anteriormente conveniadas de forma ilegal, socorrendo-as mediante a prestação de contas/ produção. Acabou a "matança" com as verbas públicas da Saúde.

Resultado de imagem para ricardo murad charge

Ricardo Murad e sua gangue espalham que hospitais estão sendo fechados por perseguição. Não. Os hospitais estaduais receberão custeio dentro da previsão prevista no Orçamento Público- 70 mil reais - obrigando-as a prestar contas da produção.

CULTURA NÃO É BRINCADEIRA/ CULTURA É PRODUÇÃO DISCIPLINADA/ ORGANIZADA : ARTESANATO DE ALCÂNTARA RECEBE SELO QUILOMBOLA E CERTIFICADO DE RECONHECIMENTO

selo quilombos BRASIL
O Ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Patrus Ananias, participará no dia 27 de agosto/2015 da Feira de Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão (Agritec). Pela manhã, em São Luís, o ministro lançará o Plano Safra de Agricultura Familiar 2015/2016 e o Selo Quilombos do Brasil, certificado que será concedido ao artesanato produzido pelas comunidades quilombolas de São Raimundo, Santa Maria e Itamatatíua, do município de Alcântara (MA).
A tarde, o ministro se deslocará para o município de São Bento, onde participará da abertura da Agritec, que será realizada nas regiões Tocantina, dos Cocais, da Baixada e Vale do Mearim. São Bento, Açailândia, Caxias e Bacabal serão as primeiras cidades a sediar a Feira. Promovida pelo Governo do Estado, a Agritec visa criar espaços para a troca de experiências e a ampliação de conhecimentos tecnológicos no âmbito da agricultura familiar para benefício do produtor maranhense.
Cerâmica de Itamatatiua terá Selo Quilombos do Brasil.
Cerâmica de Itamatatiua terá Selo Quilombos do Brasil.
A certificação Selos Quilombos do Brasil é mais uma importante parceria da Prefeitura de Alcântara com os governos federal e estadual. Receberão o Selo, concedido pelo MDA e pela Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), o artesanato em cerâmica de Itamatatíua e os produtos em tecelagem com as fibras naturais das palmeiras do Buriti, feitos em Santa Maria, e Guarimã, feitos em São Raimundo, que geram renda a centenas de famílias quilombolas.
“A certificação visa atribuir identidade cultural aos produtos de procedência quilombola e deverá impulsionar a venda do artesanato alcantarense”, disse o prefeito Domingos Araken.
O Selo associa as comunidades quilombolas à produção de artesanato e fortalece as políticas de comercialização. É um instrumento para agregar valor à produção, uma vez que expõe a relação positiva dos quilombolas com a natureza, a forma de produção respeitando o meio ambiente, e isso atrai compradores.
Para autorização de uso do Selo, o solicitante deve comprovar que o produto agrega saberes étnico-culturais, além da utilização de matéria-prima local e práticas de produção socioeconômicas ambientalmente sustentáveis. É preciso comprovar que é quilombola, por meio da certificação da Fundação Palmares.

29 de julho de 2015

PROTESTO DE ARTISTAS PARA DERRUBAR ESTER MARQUES VIRA PALHAÇADA NA PORTA DO PALÁCIO DOS LEÕES : DAIANA ROBERTA COORDENADORA DA CAMPANHA DE ELISIANE GAMA COMANDAVA A TRUPE

O protesto de artista- de malas - patrocinado pelo sarneísta Joaquim Haickel, o "Mãe Nagiba" e comandado por uma das  coordenadoras da campanha de Elisiane Gama, a militante do PPS Daiana Roberta, a "Messalina"  virou palhaçada na porta do Palácio dos Leões.

coincidencia1Resultado de imagem para joaquim haickel charge

Daiana Roberta tem se notabilizado por organizar protestos que não chegam a reunir 50 pessoas, todos esvaziados pela indiferença da população. Joaquim Haickel, o "Mãe Nagiba" guarda rancor de Ester Marques por um "chá de cadeira".

Resultado de imagem para espera sentado charge
caveira quem te matou foi tua língua

O protesto denominado "Fora Ester" foi palco de histerismo. Cerca de 15 "artistas" sentaram na entrada do Palácio dos Leões no início da noite, prometendo "Baile do Lampião"- quem está dentro não sai, quem está fora não entra. 

Resultado de imagem para festa de lampião quem esta dentro não sai charge


Os manifestantes perceberam/ entenderam que a intransigência não levaria a nada- manifestação para derrubar a Secretária de Cultura ? Daiana, a "Messalina" e Alana a "Maria Bonita" líderes do "poderoso movimento" divergiam o tempo inteiro.


Resultado de imagem para maria bonita
Alana de Maria Bonita no Forasteiros

Ao final vencidos pelo cansaço/ cachaça todos retornaram para seus lares, com a certeza de que Ester Marques continua na Secretaria de Cultura, contrariando mais uma das previsões furadas de Joaquim Haickel, o Mãe  Nagiba.

Ester Marques virou fermento no bolo da Cultura, quanto mais batem, mais ela cresce. Como ensinou o genial Constantin Stanislavski : "o ator precisa de ordem/disciplina/ética não só para o trabalho, mas principalmente para seus objetivos".

Que teimosia é essa. 




ESSA ME AMA : POVO LISO EM COROATÁ/ ANDRÉA MURAD, A "DEDÉA DO PAPAI" DESFILA COM A MAMY TERESA EM MIAMI

Andréa Murad, a "Dedéa do Papai" é a oposição que todo governista sonha- oratória fraca/ argumentos sem fundamentos/ atitudes/ posturas/ comportamentos pautados em privilégios/ mordomias/ gastança/esnobação.

Andréa Murad, a "Dedéa do Papai" está com a mamy- a mãe - Teresa Murad em Miami. "Dedéa do Papai" foi comprar o vestido de noiva, com o qual pretende casar com o grego Hipongos Onirius. Será que ela quebra esse grego bulhado?

Com informações do grego Aulus Nigerios, dos franceses Pierre D' Cupuar/ Jaciborrô. Em instantes as fotos de "Dedéa do Papai" gastando em Miami, enquanto o povo de Coroatá vive na miséria que custeia o luxo das Murad/ Trovão há décadas.

Resultado de imagem para quebradeiras de coco em coroatáResultado de imagem para quebradeiras de coco em coroatá



Quatro gerações dos Murad/Trovão luxando no exterior com o dinheiro do povo de Coroatá.

DINO E SARNEY DIANTE DA CRISE DE GOVERNABILIDADE

O ex-deputado, anti-sarneísta-roxo Domingos Dutra apelidou Sarney de camaleão-macaco- segurando no rabo Sarney balançou para verde-oliva em 1965, surfou com Collor, voou com FHC, mensalou com Lula, petrolou com Dilma.


Resultado de imagem para camaleão

Sarney de forma velada sempre auferiu vantagens- no golpe de 64/crises de governabilidade. Esperto cativou fama de conciliador, ao contrário de Carlos Lacerda, que "suicidou" Getúlio, "renunciou" Jânio, "depôs" Jango.  

Sarney aprendeu com Vitorino Freire a desgovernar a distância- o Maranhão não tem autonomia financeira, manda quem estiver mais próximo/influencia o poder central. Sarney superou Freire no quesito influenciar.


Resultado de imagem para sarney camaleãoResultado de imagem para sarney camaleão

A governabilidade segue o modelo arcaico pastoral-cristão(catequese/caridade/animação), a técnica militar(corporação/subordinação), com instrumentos franciscanos. Portanto, crise de governabilidade no Brasil é lucro para Sarney no Maranhão- cargos/funções/milhões.
Resultado de imagem para dando que se recebe charge
Resultado de imagem para pastoralResultado de imagem para militar

Ocorre que Flávio Dino, advogado de sindicatos/movimentos sociais, com excelente leitura da realidade tomou a frente na defesa da Presidente Dilma na atual crise de governabilidade. Qual a diferença Dino/Sarney diante da crise? 


Resultado de imagem para sarney camaleão
Sarney se enrolou na imagem de camaleão

Dino quer influenciar de forma aberta/transparente, usando a legalidade constitucional/ entendimento ético/estabilidade política em proveito da Nação. Sarney arcaico/franciscano/corporativo tenta de forma velada benefícios políticos pessoais- com essa crise mensalão/petrolão Sarney pescou a Superintendência da Pesca no Maranhão e a Secretaria de Saúde em Brasília.


Resultado de imagem para dino defende dilmaResultado de imagem para dino defende dilma


Resultado de imagem para sarney camaleãoResultado de imagem para sarney camaleão
São estas diferenças que impedem de juntar Dino com Sarney no "Pacto Brasil/Maranhão". Mas o ex-governador José Reinaldo, o "Zé de Ré" quer todos como farinha do mesmo saco/ cachaça da mesma pipa. 




28 de julho de 2015

ZÉ DE RÉ : DA PRIMEIRA A QUINTA

José Reinaldo, o "Zé de Ré" em artigo no Jornal Pequeno apresentou as propostas do "Pacto do Pacu". Da primeira à quinta todas representam surrados avanços- Instituto Tecnológico em Alcântara; "Super Porto do Itaqui; Veículos Leves Sobre Trilhos ; Sistema de Logística de Transporte e Centro de Formação de Professores Para o Ensino Básico Fundamental.

Zé de Ré faz várias indagações todas levando a um destino- ele foi o responsável pelas vitórias de Jackson Lago e Flávio Dino. O blogueiro Cesar Bello não concorda e afirma : Zé de Ré movido pela passionalidade- o ódio que Roseana Sarney nutria de Alexandra Tavares - pegou carona no trem da história, que não suportava Sarney&Cia.  

Zé de Ré foi o primeiro a pular do luxuoso trem, cujos passageiros se alimentaram de cargos/ funções/ privilégios e muito dinheiro, durante 40 faustuosos anos . Zé de Ré foi tudo : Secretário de Estado/ Deputado Federal /Ministro/ Governador com o aval/ votos do curral de José Sarney. A verdade é que Zé de Ré nunca se libertou do "pai". 

Uma pergunta apenas : porque Zé de Ré só apresentou as surradas propostas de desenvolvimento depois da saraivada de críticas ? Porque não colou aproximar Dino de Sarney. A estratégia garantiria mandato de senador a Zé de Ré; manto protetor de Sarney nas denúncias que  "De Ré" responde na Justiça ; volta da aristocracia política ao centro do poder.

Faço minhas as palavras de Flávio Dino : "Pacto necessário deve ser  com os que estão fora do furação". Sarney/ Roseana/ Lobão estão no olho do furação "Lava-jato/Petrolão". Sarney/ Zé de Ré fizeram o que para desenvolver o Maranhão nestes 40 anos de domínio/conluio ? Nada. Ambos são detentores de condições que lhes garantem vida boa.

Pacto de Dino é com o povo do Maranhão.

27 de julho de 2015

COISAS DO DEMO : ELISIANE GRANA ENTABULA APOIO COM FLANELINHAS DE SARNEY/CLÓVIS FECURY E RICARDO GUETERRES DO DEM

Eliziane tem sido uma das opções do DEM em São Luís
RICARDO GUTERRES É FILHO DO FOLCLÓRICO SARNEISTA MUNDINHO GUTERRES

A deputada Elisiane Grama pode enganar uma pessoa durante um dia, várias pessoas durante dias, mas não vai enganar todos o tempo todo.

Elisiane Gama entabulou  aliança para concorrer a Prefeitura da Capital com os flanelinhas de Sarney- Clóvis Fecury/Ricardo Guterres do DEM.

Dizem que é coisa do "demo"- de Sarney. Clóvis Fecury/Ricardo Guterres se aproximaram de Elisiane Gama recomendados por "Zé Bandalha".

Quem vai acreditar que o DEM, comandado pelos Fecury- Mauro/Clóvis, sócios ocultos de Sarney no CEUMA apoiariam Gama sem o aval  do "capo"?

Ricardo Guterres é filho do falecido empresário Mundinho Guterres, que teria defendido Sarney da fúria de um louco conhecido como "Bota pra Moer".

Mundinho Guterres valente/ brabo ganhou fama de corajoso, a admiração de Marly Sarney. A família Sarney  o elegeu vereador entre 1966 e 1970.

Clóvis Fecury é filho do empresário Mauro Fecury, eleito indiretamente duas vezes, quando na ditadura Sarney nomeou sucessivos prefeitos na Capital.

Mauro Fecury transformou-se no dono da "mina de dinheiro"- uma Universidade chamada CEUMA, que dizem ser em sociedade com os Sarney.

Dá para acreditar que Clóvis Fecury/ Ricardo Guterres vão apoiar Elisiane Gama sem o consentimento da  família Sarney? Simplesmente não.

A  "Muriçoca" foi para o lado de Sarney há tempos. Mas vai continuar jurando  com as canelas finas/ pés juntos/ saias justas/ glúteos/ seios turbinados que não. Elisiane Gama tu não me engana.





ADVOGADOS E ADÉVOGADOS : CAUSÍDICO COM CHEIRO DE MOFO/NAFTALINA EXIGE FAMA CONSAGRADORA/PROVA DE NOTORIEDADE PARA CONTRATAR COM O ESTADO

O advogado Pedro Leonel Pinto de Carvalho, o PLPC- aquele que abomina o comunismo - é sem dúvida notável / consagrado no exercício da advogacia.

PLPC considera imprescindível/condição "sine qua non" para contratar com o estado- na modalidade dispensa de licitação - prova de notoriedade/ fama consagradora.

A filigrana/ perfumaria/ intempestiva exigência cheira a mofo/ naftalina e tem o objetivo de perpetuar os coronéis da advogacia maranhense nos contratos governamentais.

PLPC cheio dos preciosismos jurídicos- " conduta reiterada/obstinada reincidência" - pede nulidade do contrato Caema/ Sá Vale Advogacia pelos motivos epigrafados- notoriedade/fama.

Acorda Pedro Leonel. O sol nasce para todos. A advogacia não pode ser vista como privilégio de poucos. Como ensinavas nas aulas de Processo Civil : "mutatis/mutandis"(mudar o que deve ser mudado).

"Minha dor é perceber que apesar de tudo que fizemos/vivemos como nossos pais. Você pode até dizer que estou por fora/ mas é você que ama o passado/ é mal passado e não vê que o novo sempre vence...."

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...