21 de julho de 2015

REFORMA DIAMANTE : AUDITORIA REVELA QUE NA RECONSTRUÇÃO DO PAM EMPRESA RECEBIA EM DUPLICIDADE SUPERFATURADA

Fica cada vez mais improvável o ex-Secretário de Saúde Ricardo Murad livrar-se solto das provas carreadas a CPI da Saúde. São dezenas de improbidades praticadas com sentimento de impunidade.

Na reforma do PAM Diamante foi comprovado desvio de mais de 2 milhões de reais dos cofres públicos. As improbidades foram reveladas pela Secretaria de Transparência e Controle do Governo do Estado.

O rosário de crimes : dispensa indevida de licitação/ausência de projeto básico/de responsável técnico pelo projeto arquitetônico/duplicidade de planilhas de custo/ superfaturamento/ direcionamento de licitações.

A empresa Lastro recebia duas vezes pelo mesmo serviço superfaturado, sugerindo que um pagamento era da empresa e o outro do ex-Secretário de Saúde Ricardo Murad. Mais uma dá série : "roubei/dividi e não vai dar em nada".

Será?

O SÍMBOLO DO FISIOLOGISMO : ROBERTO ROCHA OPERADO DE DIABETES "PULA DA CAMA" E PROÍBE ENTREGA DE CARGOS

O senador "asa de avião", Roberto Rocha tem fama de glutão- aquele que come exageradamente - desde bem pequenino.

Resultado de imagem para ASA DE AVIÃO QUEBRADA

Adulto ganhou um mandato de deputado estadual ao completar a maioridade civil, a exemplo de Zequinha Sarney e outros bem nascidos.

Resultado de imagem para ROBERTO ROCHA CHARGE

Rocha/Sarney formatados nas práticas fisiológicas/ clientelistas/ patrimonialistas não admitem perda de cargos "políticos herdados".

Resultado de imagem para CARGOS POR HERANÇA CHARGE

O Sarney emplacou Genilde Campanaro na Superintendência da Pesca no Maranhão. Rocha não quer entregar os cargos do PSB na Prefeitura da Capital.

As Secretarias de Pesca- Agricultura/ Meio Ambiente da Prefeitura de São Luís são da cota pessoal do senador Roberto Rocha ou do PSB?

O partido(PSB) do ex-vice-prefeito/ atual senador "asa de avião" pretende lançar candidato a prefeito da Capital e já disponibilizou os cargos epigrafados.

Rocha pulou da maca que o conduziria a cirurgia para controlar a diabetes e bradou : "não é para entregar secretaria nenhuma, os cargos são meus".

Para o senador "asa de avião", Roberto Rocha cargo público é como "nega/ ninguém tasca eu vi primeiro/ um/ dos/ três cargos/ fica assim de gavião"

20 de julho de 2015

GUERRA DOS NÚMEROS : OPOSICIONISTA PLANTAM O CAOS O GOVERNO ATESTA EMPREGOS

Uma verdadeira guerra de números acontece entre o Beco da Pacotilha(Jornal "O Imparcial") e o outro lado da Ponte do São Francisco(Jornal "O Estado do Maranhão"). Qual dos dois jornais fala/escreve a verdade?

O EMA publica a queda na produção de arroz 14% ; milho 13% ; feijão 5% . O Imparcial atesta aumento de dois mil empregos. A fonte do EMA é Hildo Rocha. Os dados do Imparcial são do Ministério do Trabalho(CAGED). 

O próprio Hildon Rocha admite que a "decadência econômica" é fruto da crise que atinge o Brasil. O Ministério do Trabalho destaca a construção civil/comércio/ pelos postos de empregos.

"É melhor acender uma vela do que maldiçoar na escuridão". É inconcebível a postura de alguns políticos ainda apegados a doutrina do "quanto pior/melhor", desde que não sejam governo.


MALDADE : PAULO MARINHO/RICARDO MURAD ORIENTAM REPÓRTER A INVADIR FESTA DE 15 ANOS DA NETA DE HUMBERTO COUTINHO

Paulo Marinho reuniu-se com Ricardo Murad na noite de quinta-feira(16), no Restaurante Coco Bambu na Capital do Maranhão.

Resultado de imagem para paulo marinho ricardo muradResultado de imagem para paulo marinho ricardo murad

Muito se especulou sobre o rega-bofe, envolvendo a serpente e a víbora da Região Leste- Murad queria dados para se municiar na CPI.

Resultado de imagem para vibora serpente

Paulo Marinho teria dito a Ricardo Murad que não vai ser fácil "queimar Humberto Coutinho". Marinho tenta a décadas sem sucesso.

Murad vai continuar blefando, com pedido de auditagem na folha de pagamento da ALEMA e benefícios secretos à deputados aliados.

Marinho/Murad foram informados da festa de 15 anos da neta de Coutinho, que realizou-se no sábado(18) na franquia Coco Bambu, em Teresina.

Marinho/Murad por maldade/perversidade orientaram um repórter a invadir/perturbar o debut- festa de 15 anos - da neta de Humberto Coutinho.




19 de julho de 2015

MARKETING POLÍTICO EM SÃO LUÍS : DIFERENÇAS ENTRE O OFICIAL/EXTRA- OFICIAL E O NATURAL

É erro de marketing político suprimir etapas- visar o eleitor em primeiro plano e deixar o cidadão/contribuinte desinformado das razões do atraso das ações/obras/serviços. No popular : "com banana e bolo se engana o tolo".

Castelo seguiu a receita vitoriosa de Jackson Lago- asfalto/ reformas/ construções de postos de saúde/ escolas - nos últimos anos dos governos. Mas Lago tinha forte justificativa- a discussão do orçamento participativo era a razão do atraso.

Castelo asfaltou/ reformou/ construiu mas o povo se sentiu enganado na véspera da eleição. Castelo não apresentou justificativas/ não chamou o povo para participar das decisões sobre o que/como/ porque. Falhou o marketing e a comunicação.

Holanda Junior em tempo hábil separou a Comunicação do Marketing. A Comunicação avançou, mas  ainda não se afastou dos Sarney. É esquizofrênico ler o mister coerência Jorge Aragão- aquele que elogia Holanda e detona seu melhor parceiro, Flávio Dino.

Existe pouca diferença entre a publicidade oficial/institucional- aqueles ligados a Holanda - e a extra-oficial - os miranteanos . Textos sem opinião, que não explicam/ justificam as ações do governo. Fica tudo igual. O povo se sente enganado?

Holanda tem grande volume de trabalho que precisa ser melhor explorado para aproximar o cidadão/contribuinte/mudar opiniões- basta estimular a crítica/ abrir o arquivo/memória do que foi feito, sem objetivo eleitoreiro, como fruto de toda gestão.

A desconstrução do Sistema Mirante de Comunicação foi mais eficaz do que a construção da mídia municipal. O marketing artificial- veicular na Mirante não funcionou. Eram 3 minutos de divulgação, contra 30 de porradas.

Chega de alimentar jumento barbudo, veado tatuado, girafa bombada com pão-de-ló. O caminho é o natural - abrir-se as críticas, mostrar de acordo com a interlocução o trabalho realizado, que diga-se  nesta postagem não ser pouco/porco.

IMPERATRIZ É DINO/SÃO LUÍS DE TODOS/MAS NÃO FECHA COM NINGUÉM : NA "IMPEROSA" 82% APROVAM O GOVERNO DA MUDANÇA/ NA "ILHA REBELDE" 54% RESISTE AO BOMBARDEIO MIDIÁTICO DOS SARNEY

O jeito sério/transparente do governador Flávio Dino- a oposição chama de prepotência/arrogância - caiu no gosto do povo do interior desde os diálogos no período pré-eleitoral(2013).

Flávio Dino aproveitou aquele momento- os diálogos - para revelar a verdade. As mudanças não seriam mágicas/ repentinas, mas aconteceriam desde o primeiro dia do novo governo/práticas.

É o que de fato/direito acontece- convocação/concurso de policiais/ professores/ fim das improbidades/ desvios/privilégios/ privilegiados e bons programas de desenvolvimento.

Aos seis meses de governo- período mais difícil para o começo de mandatos - Dino tem aprovação de 82% em Imperatriz, a Capital dos Municípios e 54% em São Luís, Capital do Estado do Maranhão.

Um dado interessante- em Imperatriz 46% liga a candidatura à prefeitura municipal ao governo. Esse link- candidatura do prefeito/ governo do estado não tem dados estatísticos  em São Luís.

Existem profundas diferenças entre os eleitorados- conservador(Imperatriz)/rebelde(São Luís). As novidades : Imperatriz(82%) puxando o sentimento dos municípios e São Luís(54%) resistindo ao bombardeio midiático dos Sarney. 

Blog é interpretação  da opinião pública. É preciso chegar aonde o povo quer- a população quer a verdade comprometida com a realidade, que pugna pelo bem-estar coletivo e não interesses individuais.



18 de julho de 2015

RECADO PARA O MARKETING OFICIAL : HOLANDA PRECISA SER MOSTRADO TODOS OS DIAS/POR TODOS NOS SEUS ERROS E ACERTOS

O prefeito Edvaldo Holanda Junior não assuntou as duas últimas pesquisas- Exata/Escutec - elas foram dirigidas a Direção Nacional do PSDB.

O objetivo é forçar a candidatura de João Castelo pelo PSDB. Castelo na disputa é a certeza do 2º turno e dele na disputa do turno final da Capital.

Os candidatos sabem que nada esta definido- 60% do eleitorado - não fez a escolha. Nenhum candidato conseguirá a unanimidade dos votos indecisos.

Elisiane Gama em movimento político mau estudado perdeu 5% entre uma pesquisa e outra- votou contra 90% do eleitorado, na maioridade penal.

Edvaldo Holanda Junior perdeu 6 pontos percentuais- o marketing ainda não conseguiu apresentar obras/serviços como resultados/obrigação de gestão .

"Todos por São Luís" é uma excelente iniciativa- prestação de contas/cidadania - mas parece lema de escoteiro/mosqueteiro/limita-se aos participantes.

Holanda deveria ser mostrado fora da publicidade oficial todos os dias/por todos-dificuldades iniciais trabalho realizado/gestão honesta/transparência .

Esse é o erro meu caro "Watson". Porque a publicidade oficial não contagia ? Porque não interage além do limite "de todos" que participam por São Luís. 

O diálogo tem que começar pelas críticas. O contrário- os elogios - não permitem mudanças de opinião. É preciso esquecer o eleitor/ priorizar o contribuinte. 

PLANALTO ESTUDA SUSPENDER A NOMEAÇÃO DE GENILDE CAMPANARO : PRESENÇA DE FIEL ESCUDEIRO DE SARNEY NA TROPA DE CHOQUE DE CUNHA IRRITOU DILMA

O Palácio do Planalto estuda tornar sem efeito a nomeação de Genilde Campanaro, para a Superintendência da Pesca no Maranhão.

Campanaro é indicação de Sarney pai/filho/neto. A nomeação teria sido assinada pelo Ministro da Pesca- Henrique Alves - com o aval de Dilma.

Desagradou Dilma o perfilamento de Hildon, fiel escudeiro de Sarney ao lado de Cunha, quando o pilantra anunciava o rompimento com governo.

Dilma vem inaugurar Terminal no Porto do Itaqui com essa- Sarney perfila Hildon como soldado de Cunha e ainda indica Campanaro para Pesca ? 

Pior só trair o marido em plena lua mel. Dino defende o mandato de Dilma, Sarney traidor conspira/ eduarda/ acunha e ainda tem direito a nomeação?

EITA VELHO SACANA ! DEPOIS DE CONSEGUIR NOMEAR GENILDE CAMPANARO PARA PESCA/SARNEY PERFILA HILDON ROCHA NA TROPA DE EDUARDO CUNHA

Sarney é um velho sacana/matreiro que conhece as manhas e manhãs da política- o que é acertado a noite, amanhece inverso.


Perder a capacidade de barganhar- influenciar pelo peso sobre o número de parlamentares por bancada - é a morte política.

Resultado de imagem para sarney

Por essa razão - influência sobre as bancadas do Maranhão/Amapá - Sarney enquanto vivo insistirá em um governo paralelo no DF.

Resultado de imagem para sarney

Sarney acertou com Dilma na noite de quinta-feira(16), a nomeação de Genilde Campanaro para a Superintendência de Pesca no Maranhão.

Resultado de imagem para sarney E DILMA

Na manhã seguinte, sexta-feira(17) orientou o deputado federal sarneísta Hildon Rocha como membro da tropa de choque de Eduardo Cunha.

eduardocunhahildo

Enquanto isso, no Encontro de Governadores do Nordeste, em Teresina Dino defendia de forma intransigente o mandato da Presidente Dilma.


dino

Joga pedra na Geni/ mete anzol na nomeação de Genilde. Dilma foi feita para apanhar? Bota moral Dona Dilma. Faz esse velho sacana respeitar,

17 de julho de 2015

QUANDO DIABO NÃO VAI MANDA O SECRETÁRIO : HILDON ROCHA NA TROPA DE CHOQUE DE EDUARDO CUNHA

eduardocunhahildo

A Presidente da República, Dilma Rosself poderá rever a nomeação de Genilde Campanaro apadrinhada  de Sarney pai/filho/neto. 

Genilde Campanaro foi nomeada para Superintendência da Pesca no Maranhão. Sarney cobra cargos, usando a "força no Congresso.

Um dos principais escudeiros de Sarney, o deputado federal Hildon Rocha foi flagrado como membro da tropa de choque de Eduardo Cunha.

Dilma não gostou e teria mandado recolher o Diário Oficial da União com a nomeação de Genilde Campanaro. Sarney tá de campana.

Sarney tenta a receita de sempre- instalar governo paralelo no estado, com o domínio dos cargos federais de 2° escalão no Maranhão. Conseguirá?

NA POSSE DE CHIQUIM COMO ASPONE DE TEMER SÓ DEU CERCA VELHA : QUEM SE ENCOSTAR NELES CAI

Escorcio com Michel Temer; prestígio de Sarney, Lobão, Cid Gomes, e deputados federais maranhenses
A CERCA VELHA : "CHIQUIM ESCROTO'/ "ZÉ BANDALHA"/ EDSON LADRÃO/ HILDON BROCHA/JUNIOR MARRECA

Falta estatura/postura/compostura. Um ex-Presidente da República na posse de um aspone- assessor de porra nenhuma ?

José Sarney vai morrer como Vitorino Freire, lutando por cargos/funções/oportunidades/salários para parentes/ apadrinhados. 

Sarney/Vitorino/ nasceram/subdesenvolveram-se/chafurdaram no compadrio político- relações amistosas entre compadres.

Vitorino ufana-se em "Lages da Raposa" dos favores/ favorecimentos. Sarney acaba seus dias, fazendo moldura em solenidades políticas.

Chiquim é assessor de um vice que não versa/ não opina/ não decide. A nomeação de Chiquim é só para Sarney pensar que ainda vive.

Qual a diferença entre o focinho de um porco/ uma tomada elétrica/o nariz de Chiquim e a renovação política do grupo Sarney? 

É muita cerca velha reunida por metro quadrado. Parecem defuntos, celebrando a "meia-noite" com Drácula de um governo que se desmancha.

Resultado de imagem para focinho de porcoResultado de imagem para tomada grandeResultado de imagem para chiquinho escórcio

16 de julho de 2015

ECA QUE NOJO ! ELISIANE GAMA NÃO COMPARECEU A SOLENIDADE DE ANIVERSÁRIO DO ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE POR MEDO DE PERDAS ELEITORAIS

Porque a deputada federal Elisiane Gama não compareceu a solenidade de 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente(ECA) ? Medo de cair mais no conceito do eleitorado. 

Gama votou contra a diminuição da maioridade penal- que caiu de 18 para 16 anos. O reflexo foi imediato- perdeu 5 pontos percentuais nas intenções de voto para a Prefeitura da Capital.

A fiel escudeira de Elisiane Gama, a assessora "Sandra de Sá" deu mil e uma desculpas, mas os representantes das entidades presentes limitavam a cantar "joga fora no lixo" sucesso de Sá.

ECA! Dá nojo assistir tanta hipocrisia. Elisiane Gama deixou de comparecer ao aniversário do ECA com medo de se indispor com o eleitorado predominantemente conservador da Capital.

Amanhã Gama amanhece, falando cheia de "s", chiando mais do que tampa de chaleira. "Seu cossta tem passta. A resspossta : não tem passta metida a bessta, mass tem bossta, você gossta. 

A PESQUISA NÃO REPRESENTA NADA : 61% DOS ELEITORES RESPONDERAM NÃO TER CANDIDATO A PREFEITO NA CAPITAL

O Instituto Escutec divulgou os dados da pesquisa espontânea- sem listas de candidatos - 48 após os dados estimulados- com lista de candidatos.

A estimulada- Elisiane cai 5 pontos - contradiz a espontânea- Gama sobe 3 pontos. É a primeira pesquisa em que a espontânea anula a estimulada.

Mas como a mentira tem pernas curtas, 60% dos entrevistados responderam que ainda não tem candidato. Portanto a pesquisa não diz nada.


PORQUE NÃO PUBLICARAM OS NÚMEROS DA PESQUISA ESPONTÂNEA ? PORQUE HOLANDA ESTÁ NA FRENTE? (EM INSTANTES)

O ambiente é eleitoral ainda eminentemente artificial- as pesquisas são produzidas ao sabor dos interesses políticos/financeiros de que paga.

Percebe-se que os Institutos (Exata/Escutec),  não priorizam a divulgação das pesquisas espontâneas- aquelas que manipulam em menor grau o eleitor.

Na espontânea não existem listas de nomes. Portanto não é possível influenciar pela ordem na lista/ entonando mais forte um nome entre os citados. 

Na espontânea da Exata, Edvaldo Holanda(9%) empata com Elisiane Gama(10%). A Escutec preferiu não divulgar o melhor termômetro eleitoral.

Dizem os analistas que bebem "Sopa de Osso"- apelido dono da Escutec - na fonte, que Holanda Junior teria ultrapassado Elisiane Gama na espontânea.

15 de julho de 2015

ELA APOSTA NO PALCO POLÍTICO : CONFIRMADA A CPI DA SAÚDE ROSEANA SARNEY QUER MURAD COMO CANDIDATO A PREFEITO DA CAPITAL

O grupo Sarney entende a CPI da Saúde como o palco político que Ricardo Murad precisava para projetar-se em São Luís. Roseana Sarney admite colocar o nome de Ricardo Murad, caso as pesquisas indiquem o razoável potencial de Murad na Capital, hoje em 1%.

Seria mais ou menos assim : Ricardo Murad 1% entra com o verbo e Roseana Sarney 30 de rejeição com a verba. Os Sarney apostam todas as fichas no fracasso da CPI da Saúde, que projetaria Murad a condição de vítima/perseguido bem ao gosto dos descendentes dos índios/negros- a maioria ludovicense.

Ocorre que o volume/conjunto de provas carreadas nas denúncias aniquilam/alijam para todo sempre Ricardo Murad da vida pública no Maranhão. A nova estratégia- Ricardo Murad candidato Denorex - também pode ser mais um blefe político, tipo Edinho Lobão.

A Sarney tem mais medo da morte política do que da física. Ela sentiu o cheiro forte de formol do seu nome- 30% fora do cargo - na recente pesquisa Escutec. Nestes casos sempre é escalado um ilustre defunto como Murad/Edinho para morrer no seu lugar, como candidato a governo/prefeito.

No Maranhão política é feita da seguinte forma : o governo elege um naufragado como adversário, ao invés de carimbá-lo como símbolo da impunidade. A oposição pega o mesmo defunto e tenta ressuscitá-lo como candidato a prefeito da Capital, podendo dispor de outros nomes.

Aposto na inteligência/coerência de Dino. Ricardo Murad deve ser exposto na CPI da Saúde como símbolo da impunidade da era Sarney, que merece ser apenado. A CPI deve ser instrumento de apuração, que pelo procedimento legal se distingue da mera perseguição política.

BANDIDAGEM DOMINA/AMEDRONTA O CENTRO DA CAPITAL DURANTE A NOITE : SEQUESTRO RELÂMPAGO DE JOVEM NA RUA DOS AFOGADOS

Uma jovem trajando blusa amarela/calça jeans foi vítima de sequestro relâmpago as 21: 30, na Rua dos Afogados, nas proximidades do antigo Colégio Ronald Carvalho.

Moradores das artérias Afogados/ Paz/ Sol/ Alecrim/ Pespontão/ Jansen Müller/
Santaninha reclamam da falta de policiamento noturno no local.

A bandidagem dominou o Centro da Capital. Além dos arrobadores, assaltantes/ estupradores fazem vítimas todos os dias, sem a devida/necessária providência da SEGUP.

Fecha essa portela Jéferson.  O uso de câmeras inibiria a ação dos delinquentes. A reativação dos Posto Policial/Deodoro/ rondas motorizadas do choque amenizariam o grau de criminalidade.

Não dá mais para chegar em casa depois das 19 horas, mesmo durante a semana. O Centro da Capital não pode continuar abandonado pelas autoridades e dominado pela bandidagem. 

PREPARA OS PULSOS RICARDO MURAD : CPI DA SAÚDE É REALIDADE INEXORÁVEL

A deputada Andréa Murad saiu da Alema, soltando fogo pelas ventas, insultando tudo/todos. Motivo? A CPI da Saúde é realidade inexorável- que não cede ou se abala diante das súplicas.

A CPI tem prazo inicial de 120 dias- 4 meses - podendo ser prorrogada por mais  60 dias. Utilizado o tempo regimental/total- 6 meses - nada escapará de minuciosa apuração dos parlamentares.

A primeira lâmina ficou a cargo da Secretaria de Transparência.O habilidoso Rodrigo Lago usou lupa para rastrear filtros/ contratos/ dispensas de licitação/ superfaturamentos/ desvios e outras improbidades.

A segunda lâmina vem para agilizar o barbeado. A Justiça levaria 10 anos para apurar o denso volume de improbidades atribuídos a Ricardo Murad. Em 1 semestre Murad se não for preso, fica definitivamente inviabilizado para a política.

O foco é indiscutivelmente Ricardo Murad, símbolo da impunidade. Políticos de todos partidos e a maioria da população maranhense deseja/espera ver Ricardo Murad denunciado/ processado/condenado.

Que se apure dentro dos procedimentos legais. Murad tem direito a toda forma de defesa permitida em lei. A verdade- os crimes/improbidades - deve ser revelada e os culpados punidos para exemplo.

Prepara os pulsos Ricardo Murad. Particularmente sempre acreditei na denúncia/processo/condenação de Ricardo Murad. Depois dos primeiros 30 dias de CPI, a população vai perceber o quanto foi roubada.

SOLUÇÃO JURÍDICA PARA A CRISE NA ALEMA? CPI DA SAÚDE FEZ QUE FOI/ NÃO FOI/ VAI ACABAR FONDO?

A CPI da Saúde parece frase do jogador "Coalhada", personagem do humorista Chico Anísio.- "fez que foi/ não foi/ mas acabará fondo".

Qualquer pessoa com menos de 2 neurônios sabe da intenção política da CPI da Saúde- a prisão de Ricardo Murad simbolizaria o fim da impunidade.

Dino não permitirá Ricardo Murad imitar Roberto Jeferson- com pasta vermelha/azul, calando parlamentares que queiram meter-lhe as algemas.

A solução jurídica apresentada pelos que assinaram/não assinaram- "deixa a Justiça apurar as denúncias" - confronta com  a estratégia política.

A solução jurídica demandaria anos entre investigação/ denúncia/ sentença/ recursos. A CPI da Saúde faz Murad/Sarney sangrarem por 120 dias.

Na proposta jurídica, Murad só seria preso se destruísse provas/ ameaçasse testemunhas. Na CPI nem "salvo conduto" o livraria da condução.

A CPI da Saúde fez que foi/não foi/ vai acabar fondo? E se Ricardo Murad conseguir engavetar A CPI ? Flávio Dino perderia autoridade no Rangedor.

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...