12 de julho de 2015

SECRETARIADO DE DINO : QUEM ESTÁ CUMPRINDO AS METAS/ QUAIS OS RESULTADOS

Nunca na história política maranhense um governador foi tão perseguido pela  mídia cinquentona da famigerada família Sarney.

A intensidade é tamanha, que o velho morubixaba- Sarney ou Zé Bandalha - traça/orienta/ executa as estratégias da perseguição.

O governador aumentou a credibilidade nos seis primeiros meses de governo- resultados/posturas correspondem  ao esperado.

O Secretariado de Governo é lento em relação ao governador, que cobra resultados diários e opina sempre que se faz necessário.

Não existe secretário plenipotenciário ou eminência parda- com todos os poderes - como costume nos governos anteriores a era da mudança. 

Márcio Jerry se destaca pelo empenho horário- trabalha todas as horas . Jerry na Articulação tem agilizado comprovados resultados.

Auxiliares criticados no ato da  nomeação surpreenderam a tudo/todos/tolos. Clayton Noleto(Infraestrutura/ Ted Lago(EMAP) são destaque.

Para não ficar longo, cansativo, analisaremos o secretariado de forma cartesiana- por partes/ das pastas com melhores resultados as mais complexas. 

Eu acredito na rapaziada/ que não esta na saudade e constrói a manhã desejada/ que segue em frente e segura o rojão/ vou a luta com essa juventude que não foge de nada.  

11 de julho de 2015

MEDO DA LÍNGUA DE "DONA" ÁUREA ? RICARDO MURAD MANDA FILHA EMPREGAR ARQUIVO VIVO DA SAÚDE NO SEU GABINETE DA ALEMA

Porque Ricardo Murad mandou a filha, a submissa deputada estadual Andréa Murad empregar no seu gabinete na Alema Maria Áurea Silva- uma espécie de arquivo vivo da SES?

Maria Áurea de Souza Silva

"Dona Áurea" não foi aureolada de graça. Maria Áurea sabe tudo sobre o lado oculto da gestão de Ricardo Murad na Secretaria de Saúde do Estado(SES).

Dona Áurea era "tida/havida" como imexível/inexpugnável há muitos governos. Foram 20 anos, repetindo condutas, fortalecida por velhas práticas.

"Dona" Áurea, não é mais dona da SES, foi demitida- não se adaptou as nova gestão que não permite tráfico de influência em internações/consultas/ operações.

Ricardo Murad com medo da revolta de "Dona Áurea" mandou a filha, a manietada deputada Andréa Murad abrigar a antiga funcionária nos "muros dos murad" dentro da Alema,

AS SETE OBRAS MAIS CORRUPTAS DO MARANHÃO : O MURO DOS MURAD

Iniciamos a série "As Sete Obras Mais Corruptas do Maranhão". Elas se distinguem pela magnitude/suntuosidade do grau de improbidade.

Começamos pelo "Muro dos Murad". A "obra" custou 330 mil reais. No lugar do muro do Hospital de Rosário, um tapume/latão, caindo aos pedaços.

 
330 mil reais por um muro de tapume/latão?

O valor pago(15.000.00) pela "muro de tapume/latão", corresponde a 32 vezes o valor desviado (330.000.00) do muro mais caro do mundo.

O muro do Hospital de Rosário foi cotado com base no grama do ouro- 117,00 reais? Teriam sido gastos dois quilos e meio para banhar a "obra"?

Resultado de imagem para ricardo murad charge

Quando questionada sobre doações de campanha a resposta de Andréa Murad é : "tá na declaração". Quando interrogada sobre as obras  é "perseguição".

Guardadas as diferenças, o "Muro Murad" tem o mesmo sentido do  " Muro Das Lamentações"- lembrar o que foi roubado pelos Sarney/Murad.

Cadeia nele Dino.

10 de julho de 2015

FORTE INDÍCIO DE MANIPULAÇÃO DO GRUPO SARNEY NA MANIFESTAÇÃO DOS ÍNDIOS : VITÓRIO GUAJAJARA SOME DA MESMA FORMA DE REIS PACHECO

São fortes os indícios que o grupo Sarney manipula/ falseia dados sobre a manifestação dos Guajajaras, com objetivo de desgastar o honesto governo de Flávio Dino.

O sumiço do índio Vitório da Providência Guajajara, lembra o "Caso Reis Pacheco", em que o desaparecido/ apareceu depois da vitória de Roseana Sarney.

Segundo fontes dos próprios índios "residentes" na Alema, o índio Vitório da Providência estaria em um Hospital com outro nome. A providência é mantê-lo cativo até a vitória.

Ontem(9) com a presença da OAB/Comissão de Direitos Humanos/MPF foi fechado acordo em 11 itens. Faltou o "faz-me-rir", o "cacique" "Eurelaxo" ignorou o acordo. 

Vamos brincar de índio, mas sem cacique prá me pegar- Uirauchene é Eurelaxo ; um deputado que abraçou a causa é o "cacique Rabichara"; um blogueiro tatuado nos braços o índio Rarabichona.

9 de julho de 2015

TODO DIA É DIA DE ÍNDIO : EXPLORADOS DESDE O DESCOBRIMENTO DO BRASIL POR COMERCIANTES/EMPRESÁRIOS INESCRUPULOSOS

O Padre Antônio Vieira, o Paiaçu- Grande/Padre Pai em língua tupi - destacou-se pela defesa dos direitos dos povos indígenas, combatendo a exploração/escravização por meio da evangelização.

No Sermão das "Tentações", o Padre Vieira buscava encontrar saída para o protesto dos colonos, contra o Diploma Real que mandava libertar índios cativos. O Sermão das Tentações teve efeito imediato.

Vieira convenceu os colonos por algum tempo, mas prevendo o fim do diálogo sentenciou "na falta do índio escravo/ serviçal", melhor sustentar-se do próprio suor/ do que do sangue alheio"- o dos índios.

Os tempos passaram, mas os exploradores dos índios continuam a secular prática de usá-los como massa de manobra para enriquecimento ilícito. No Maranhão são os empresários de Transporte Escolar.

Empresários corruptos/corruptores de Transporte Escolar devem ser rigorosamente investigados pelo Ministério Público Federal/ Polícia Federal na suposta tentativa de locupletarem-se, usando a má-fé de lideranças indígenas,

Uma dívida de 50 milhões- transporte escolar dos índios em 2013/2014 sem comprovação de execução/não reconhecida pelo governo anterior - é usada como mote em uma greve de fome articulada entre corruptos/corrompidos.

Dino correto/ justo e duro como o Padre Vieira diz : "não existem condições jurídicas- comprovação da execução do transporte escolar indígena nos anos de 2013/2014 - para o pagamento, conforme o desejo de alguns empresários.

O governo não deve socorrer-se do Ministério Episcopal- dos padres. Todavia o Ministério Público Federal/ Funai devem ser acionados para encontrarem a real motivação da cobrança absurda/ilegal de serviço inexistente.

CPI DA SAÚDE : JOAQUIM HAICKEL FOI ASSUSTAR E SAIU AMEDRONTADO/ CARREGADO

O missionário Joaquim Haickel recebeu como tarefa dos Sarney/Murad, sondar a "quantos" andava a CPI da Saúde.

Resultado de imagem para joaquim haickel

Haickel foi orientado assustar os "deputados ioió"- os que descem para conversar com Sarney e sobem para pedir à Dino.

Resultado de imagem para ioió

Ocorre que hoje "deputado" ioió só tem Alexandre Almeida, que assustado não votou e ainda criticou a constitucionalidade da CPI.  

Resultado de imagem para alexandre almeida 

Haickel se "deu de mal" quando quis amedrontar o deputado que derrotou "corajoso". A resposta foi tão dura que "Nagiba" deu piri-pac.

Joaquim Haickel foi parar na UDI nos braços do deputado Antônio Pereira, outro que não assinou por não querer produzir provas contra si.

Resultado de imagem para susto charge

Graça Paz foi parar no Canadá, Léo Cunha no Panamá, Hemetério no TRE, Cesar largou o Pires, Roberto virou as Costas, mas são governo.

8 de julho de 2015

QUEM ESTÁ POR DETRÁS DA QUARTELADA DOS ÍNDIOS ? QUAIS OS INTERESSES POLÍTICOS E FINANCEIROS

Quem pensa que "índio quer só apito" está mais por fora do que as desnudadas bundas das índias Guajajaras. Os Guajajaras se encontram acorrentados na Assembleia Legislativa do Maranhão  e associados a um empresário espertalhão.

O empresário espertalhão Uirauchene apresenta-se como um índio-dependente (descendente de índios) na hora dos negócios e quer "fumar no cachimbo da paz", 50 milhões do governo, com o superfaturamento de transporte escolar dos índios Guajajaras.

quartelada está sendo orientada por três deputados aliados, que estão insatisfeitos com a seriedade/ firmeza/ transparência do governo de Dino. A articulação envolve ainda a oposição familiar- composta pelos membros das famílias Sarney-Murad.

Os Guajajaras apresentaram um justa pauta de reivindicações- escolas/ postos de saúde/estradas. Mas o que acorrenta os índios é a associação com o empresário Uirauchene, que tenta receber valores superfaturados desde o governo de Roseana Sarney.

Como Dino não fuma o "cachimbo da paz"- paga ou recebe propina - com empresários, sejam eles brancos/ negros ou índios o recado já foi dado : "Não pago contas ilegais. Cumprirei  o calendário dos pagamentos que tiverem o amparo legal", disse o governador em seu Twiter.

Espalharam que um índio tinha sumido das dependências da Alema. O índio foi encontrado "lombrado" em uma oca nas matas do Rangedor. O silvícola foi encaminhado para um Hospital. Ricardo Buraco- aquele dos furos na Saúde - está gostando da CPI-Cachimbo da Paz.

IMAGENS/ REALIDADES/ POSTURAS/ TRATAMENTOS/ COMPORTAMENTOS DIFERENTES : PROTEÇÃO/REPRESSÃO

Resultado de imagem para ROSEANA MANDA CERCAR O PALÁCIO DOS LEÕES
REPRESSÃO NA ERA SARNEY

Resultado de imagem para ROSEANA MANDA CERCAR O PALÁCIO DOS LEÕES
PROTEÇÃO DO PATRIMÔNIO NA GESTÃO DINO

7 de julho de 2015

BATEU O DESESPERO : "CPI DA SAÚDE VAI VIRAR VIÚVA PORCINA" (RICARDO MURAD)

A CPI da Saúde vai virar viúva Porcina. Porcina nunca foi viúva. Portanto a CPI não vai ser protocolada", afirmou o deputado Ricardo Murad à um grupo de jornalistas.

Resultado de imagem para viúva porcina

Ricardo Murad blefa contra a instalação da CPI, usando como trunfo um suposto arquivo pessoal contendo informações sobre dezenas de parlamentares desta Legislatura.

Resultado de imagem para arquivo político

A CPI da Saúde já conta com 28 assinaturas. Quem assinou não correrá o risco de retirar, sob pena de antecipar erros do passado e acorrentar-se a chantagem/ pressão de Ricardo Murad.

IMG_0279  
Outro blefe é a ameça de pluralizar denúncias à serem investigadas. Comissões Parlamentares de Investigações são solicitadas com fim específico. Os requerimentos são aprovados pela maioria.


Murad não dorme direito há dias. Murad soube que o dono da Edconsil, Fernandão vai trabalhar para o governo Dino- ganhou a licitação da Interbairros - e não será obrigado a pagar propina.

Fala Fernandão. Diz o que tu sabe, mas não praticou. Diz o ditado que tem tem "c tem medo". Como Ricardo Murad tem a bunda grande, o medo que ele tem de ser preso é bem maior que outros.  

CPI DA DA SAÚDE : ANDRÉA MURAD FALOU O QUE QUIS/ AGORA VAI OUVIR O QUE NÃO QUER

Ricardo Murad ficou até o "último dia dos Sarney", ele sabia que terminará a longa trajetória de desvios/improbidades/fraudes/falcatruas e outros crimes contra o patrimônio público.

Resultado de imagem para ricardo murad
Ricardo Murad cercado de bosta 

As famílias Murad/Trovão ainda tem Coroatá como feudo político. Coroatá é usado/abusado/alimenta/veste e banca o luxo das famílias epigrafadas que não trabalham há 50 anos.

Os Murad/Trovão tomaram/não pagaram empréstimos milionários na Sudam/Sudene/Basa/Finor e outros financiadores pela influência/sociedade fraudulenta com José Sarney.

Resultado de imagem para ricardo murad
Ricardo mostrava o caminho/Sarney abria as portas

Sarney casou a filha(o) com os Murad- Roseana com Jorge/ Fernando com Teresa - por pouco Zequinha não casa com Rosa e Ricardo fica com "Secreta". Desta forma, Sarney pagava de um lado do balcão e recebia do outro.

Resultado de imagem para ricardo murad
recebendo escondido do outro lado do balcão

Os negócios fraudulentos dos Murad sempre sacrificaram o povo do Maranhão. As empresas que sobreviviam dos desvios/improbidades faliram, deixando centenas de empregados no calote.

Resultado de imagem para ricardo murad
o sacana de olho na grana


Os Murad/Sarney desviram muito dinheiro do povo pobre do Maranhão. A deputada estadual Andréa Murad  com aquela cara de pau do tamanho de uma égua ainda pergunta : "quem é o ladrão ?"

Resultado de imagem para andréa murad

Levy Pontes deu a senha : "Tenho certeza de que muito em breve, a senhora- ele se referia a Andréa Murad - vai ficar muito tímida aqui dentro desta Casa, sem como poder justificar uma porção de denúncias".

Andréa Mura falou o que quis. A certeza da impunidade alimentava o ímpeto desta raça de malfeitores, que sem respeito algum elegeu seus despreparados descendentes, com esperança de voltar ao poder.

Agora senta que não é de mentira e nem de menta. "Já que você me provocou/ agora experimenta/ será que você aguenta?"/


6 de julho de 2015

DINO DETERMINA PRAZO DE SEIS MESES PARA CONCLUSÃO DO PROJETO INTERBAIRROS : SARNEY MANDA COLOCAR NOME DO NETO JOSÉ ADRIANO EM BIBLIOTECA EM SÃO BENTO

O governador Flávio Dino falou sobre posturas/ comportamentos antagônicos- divergentes - durante a solenidade de assinatura do Projeto Interbairros.

Antes de deixar a solenidade foi possível constatar as diferenças entre Dino/Sarney. Dino projeta obras sem faraonismo/ Sarney ainda apega-se a personalismos.

Enquanto Dino dava prazo de seis meses para a finalização do Interbairros, Sarney anunciava doação de 10 mil livros para Biblioteca José Adriano- o neto.

Dino objetivo investe 32 milhões na mobilidade urbana em São Luís, Sarney doa 10 mil livros para que a Biblioteca de São Bento tenha o nome do neto- o deputado José Adriano. 

PARCERIA É ISSO : DINO/HOLANDA LANÇAM INTERBAIRROS

Diz o ditado "quem corre cansa/ quem anda alcança". É bem verdade que está literalmente difícil andar pelas ruas de São Luís.

Flávio Dino/ Edvaldo Holanda reúnem-se nesta segunda-feira(6), as 10 horas no Palácio dos Leões para lançar o Projeto Interbairros.

O Projeto Interbairros viabilizará 14 conexões entre diversos bairros de São Luís e os municípios São José de Ribamar/ Paço do Lumiar.

A maior intervenção acontece entre a Maioba e a Avenida dos Holandeses, onde serão executados de forma honesta/transparente quase 9 Km.

Outras conexões ligam a Rua Boa Esperança(Turu) com Aririzal na na Cohama; a Avenida Eduardo Magalhães ao Altos do Calhau; Vinhais Velho/Recanto do Vinhais à Daniel de La Touche; a Avenida Guajajaras a Rua do Arame; a Avenida São Marçal â Africanos; a Rua Haroldo Paiva a Avenida 2 no São Cristovão; o Angelim a Boa Esperança; a Avenida dos Portugueses a Vila Maranhão; conexão Bequimão/Angelim; Parque do sabiá a Forquinha; Pão de Açúcar/Bequimão; Cidade Operária/Jardim São Cristovão; Vila Expressa/Maranhão Novo.

O Projeto Interbairros receberá investimentos de 32 milhões, recursos estaduais, tendo como objetivo diminuir o congestionamento nas principais avenidas de São Luís.  Parceria institucional é isso.

PRIMEIRO DIA DO QUALIFICA MARANHÃO