6 de julho de 2015

DINO DETERMINA PRAZO DE SEIS MESES PARA CONCLUSÃO DO PROJETO INTERBAIRROS : SARNEY MANDA COLOCAR NOME DO NETO JOSÉ ADRIANO EM BIBLIOTECA EM SÃO BENTO

O governador Flávio Dino falou sobre posturas/ comportamentos antagônicos- divergentes - durante a solenidade de assinatura do Projeto Interbairros.

Antes de deixar a solenidade foi possível constatar as diferenças entre Dino/Sarney. Dino projeta obras sem faraonismo/ Sarney ainda apega-se a personalismos.

Enquanto Dino dava prazo de seis meses para a finalização do Interbairros, Sarney anunciava doação de 10 mil livros para Biblioteca José Adriano- o neto.

Dino objetivo investe 32 milhões na mobilidade urbana em São Luís, Sarney doa 10 mil livros para que a Biblioteca de São Bento tenha o nome do neto- o deputado José Adriano. 

PARCERIA É ISSO : DINO/HOLANDA LANÇAM INTERBAIRROS

Diz o ditado "quem corre cansa/ quem anda alcança". É bem verdade que está literalmente difícil andar pelas ruas de São Luís.

Flávio Dino/ Edvaldo Holanda reúnem-se nesta segunda-feira(6), as 10 horas no Palácio dos Leões para lançar o Projeto Interbairros.

O Projeto Interbairros viabilizará 14 conexões entre diversos bairros de São Luís e os municípios São José de Ribamar/ Paço do Lumiar.

A maior intervenção acontece entre a Maioba e a Avenida dos Holandeses, onde serão executados de forma honesta/transparente quase 9 Km.

Outras conexões ligam a Rua Boa Esperança(Turu) com Aririzal na na Cohama; a Avenida Eduardo Magalhães ao Altos do Calhau; Vinhais Velho/Recanto do Vinhais à Daniel de La Touche; a Avenida Guajajaras a Rua do Arame; a Avenida São Marçal â Africanos; a Rua Haroldo Paiva a Avenida 2 no São Cristovão; o Angelim a Boa Esperança; a Avenida dos Portugueses a Vila Maranhão; conexão Bequimão/Angelim; Parque do sabiá a Forquinha; Pão de Açúcar/Bequimão; Cidade Operária/Jardim São Cristovão; Vila Expressa/Maranhão Novo.

O Projeto Interbairros receberá investimentos de 32 milhões, recursos estaduais, tendo como objetivo diminuir o congestionamento nas principais avenidas de São Luís.  Parceria institucional é isso.

5 de julho de 2015

ANDRÉA MURAD A RAINHA DAS DOAÇÕES VINCULADAS A SECRETARIA DE SAÚDE

Porque a falante, "ariri de tribuna", a destrambelhada deputada Andréa Murad calou-se sobre o Hospital Fantasma de Rosário- ninguém viu alicerce/ porta/ paredes/ teto. Doações ?

A Iris Engenharia- aquela recebeu 5 milhões para construção de um hospital em Rosário e não fez nada - doou 60 mil reais para campanha de Andréa Murad/ 40 mil para o cunhado Sousa Neto.

A doação de 60 mil para a campanha de Andréa Murad/ de 40 mil para o cunhado/candidato a deputado Sousa Neto, explica a ação/omissão do então titular da Secretaria de Saúde, Ricardo Murad?

Murad pagou a Iris sem a autorização do BNDES- ação. A SES não fiscalizou- omissão - e a Iris justificou que fez o serviço, mas o terreno era um charco que destruiu cada centímetro da obra medida.

Foi mais uma armação de Ricardo Murad. Eis o organograma/ fluxograma do Hospital Fantasma de Rosário nas suas etapas, que começa com a doação de um terreno impróprio e termina na doação para campanha de Andréa Murad/Sousa Neto :

a)doação de um terreno sem condição de edificação;

b)pagamento sem autorização do BNDES;

c)execução com suposta medição de "H";

d)doação de campanha vinculada ao pagamento de obra;

e)comissão pelo pagamento ilegal de obra inacabada. 

Andréa Murad é a rainha das doações vinculadas a Secretaria de Saúde, durante a corrupta gestão do pai, o secretário de quinta-categoria Ricardo Murad. Lembram da PMG?

A PMG doou 100 mil reais para Andréa Murad, 24 horas depois de receber 400 mil da Secretaria de Saúde. Qual o serviço ? Uso de aeronaves-helicópteros/ jatinhos.

Vinícius de Moraes explica : "era um hospital muito engraçado não tinha teto/ não tinha nada/ ninguém podia entrar por o chão não tinha não". Esse hospital Ricardo mandou Murad.

Andréa Murad confundiu o uso do helicóptero do GTA- Dino em missão oficial inaugurava a estrada Coroatá/ Vargem Grande. A Murad achava que Dino passeava/deambulava.

Essa é uma boa pauta para esta segunda-feira(6)- as doações da Iris Engenharia para a deputada Andréa Murad e o cunhado/deputado Sousa Neto. Arrocha Rogério Cafeteira. Tô na escuta.

ACABOU O ROUBO DO DINHEIRO DAS ESTRADAS : EM SEIS MESES FLÁVIO DINO INICIOU/CONCLUIU A ESTRADA QUE LIGA COROATÁ À VARGEM GRANDE

O ELOGIO DA MENTIRA : SARNEY DESTACA FOTOGRAFIAS ARQUITETADAS/ FACTOIDES DO EMA

O velho morubixaba embora decrépito/ senil não perde a malícia. Sarney usa o espaço no próprio jornal para elogiar falsas informações/ fotos armadas/ factoides/ fuxicos/ mexericos produzidos da cabeça ao rabo no suspeitosíssimo  "Estado do Maranhão", o EMA.

Nunca na história política do Maranhão um governador foi tão perseguido. Sarney usou a mesma metodologia durante 50 anos- bombardeio do Sistema Mirante - contra os adversários, mas nunca participava/assinava textos, deixando a cargo dos seus escribas os artigos difamatórios.

Sarney com a cara ensaboada de óleo de peroba, maquiado/ vestido como Tartufo- personagem mentiroso de Moliére - cobra saúde/ segurança do atual governo, como se não fosse o responsável pelo situação de calamidade/ insegurança que vivem os maranhenses.

Olhem o que este velho sacana tem coragem de escrever.  Sarney chama mentira de algo magistral, etc etera e tal. Os governadores Pedro Neiva/ Nunes Freire/ Luís Rocha devem estar revirando os ossos. João Castelo/ José Reinaldo se virando para não serem triturados/julgados.

Flávio Dino não tem mídia e disse que não vai comprar/ patrocinar laranjas. Mas Dino tem uma grande rede de comunicação do seu lado. Basta transformar cada internauta consciente/ voluntariamente em um difusor das mudanças que põe fim aos privilégios/ privilegiados.


OPOSIÇÃO FAMILIAR TENTA MEDIR DINO PELA PRÓPRIA BITOLA E SE DÁ MAL

A oposição familiar- composta por membros das famílias Sarney/Murad - tenta medir Flávio Dino pelos parâmetros de gestão do passado-ladrão.

As tentativas de carimbar o governo de fisiológico/clientelista/patrimonialista falharam ante a honestidade/transparência da gestão/Dino.

O governador faz uso das redes sociais para desmentir factoides. Dino permite questionamentos públicos/responde a tudo/ todos/tolos.

Na inauguração da estrada Coroatá/Vargem Grande- feita/refeita - Ricardo Buraco botou uma "cri-cri" no "pé de um microfone" para constranger Dino.

A "cri-cri"  cria de Murad, responde pela graça de "Cléa Murad". Ela não perguntou, impôs o local das obras, bem ao estilo impositivo dos Murad.

"Cléa Murad" orientada queria naquele instante tudo duplicado- estradas/ escolas. Dino quer todo o Maranhão asfaltado/sinalizado sem roubalheira.


4 de julho de 2015

PESQUISA ESPONTÂNEA EXATA DA EMPATE TÉCNICO : ELIZIANE 10% / EDIVALDO 9%

Fiquei horrorizado com as análises sobre a Pesquisa Exata. Porque ? Nenhum blogueiro enfatizou a importância das pesquisas espontâneas- aquelas em que não são colocados os nomes dos candidatos. O eleitor se manifesta livre.

A pesquisa espontânea é a "rainha" das tendências nas estatísticas eleitorais, posto que não são passíveis de manipulação- priorizar nomes de candidatos em listas/ destacar nomes pela entonação da voz ou outra sugestão no pesquisado.

Na espontânea dá empate técnico- Eliziane tem 10/ Edvaldo 9%. É desta forma que terminará o primeiro turno, um diminuto percentual separando Edivaldo/Eliziane. Quando Eliziane sobe ? Com 13 candidatos estimulados.

A disparidade entre a espontânea- empate técnico/ estimulada- Eliziane tem o dobro de Edvaldo - apresenta outra contradição. Porque ? Porque o número de indecisos são de 56%.

Como Eliziane (28%) poderia dobrar Edvaldo(14%) se na pesquisa os indecisos somam 56%, totalizando 98%. Onde esconderam os 17% de Castelo/ os 6% de Roseana/ brancos/nulos?

Os 56% de indecisos são dados globais da pesquisa sobre os eleitores ludovicenses. Isto quer dizer que apenas 44% já tem candidato. Os números estão mais para guarás do que exatos.

Qual o motivo ? 500 mil motivos, cobrados em guaranis/ guaranás/ guarás. Como ensina Tim Maia : "Em cima disso construímos nossos Castelos e criamos um mundo de encanto, onde tudo é Bello."




2 de julho de 2015

POLÍTICA EM PEDREIRAS É PORNÔCHANCHADA

O nível das discussões políticas em Pedreiras desceu ao linguajar das "pornôchanchadas"- pornografias escrachadas.

Simplício Araújo/Vinicius Louro vão as carteiras de dinheiro. Agora o alvo é o Presidente da Câmara de Vereadores de Pedreira.

Caridoso foi acionado mais uma vez para o "trabalho" sujo, publicando conversa descontextualizada do nobre vereador.

O ex-presidente da Câmara de Vereadores, o médico Alan Roberto é alvo de quem ? Lamenta-se o nível das discussões/ publicações. 

1 de julho de 2015

CHEGOU TUA HORA RICARDO MURAD : CPI DO HOSPITAL FANTASMA DEVE SER INSTALADA

Enquanto Vinícius Louro expunha as entranhas de uma briga paroquial com Simplício Araújo, agigantava-se o número de deputados estaduais dispostos a assinar a CPI do Hospital Fantasma.

Os deputados estaduais prejudicados durante a eleição de 2014- Ricardo "tomou de assalto" várias bases para eleger a filha/genro Andréa/Sousa Neto- fazem questão se assinar/dar o troco para Murad.

Murad garroteou vários dos deputados  da 17ª Legislatura. Compareceu na Alema para esclarecimentos sobre dispensa de licitação, respondeu o ensaiado/ deixou sem resposta o complicado.  

Agora vai ser bem diferente. Murad não tem a força do cargo/ no governo para amordaçar os deputados estaduais. Para piorar vai receber o troco daqueles que ele prejudicou/ esnobou no estilo trator.

"Daqui prá frente vai ser bem diferente".

RICARDO MURAD COMEÇA REZAR O TERÇO/ PENA : NO ROSÁRIO DE CRIMES UM HOSPITAL FANTASMA NO MESMO MUNICÍPIO DO POLO DE CONFECÇÃO/ SEM UMA PEÇA DE ROUPA PRODUZIDA

Durante as duas últimas semanas o ex- Secretário de Saúde Ricardo Murad fez teatro com  raivosas postagens no seu "faceboatos". 

Murad acusava o governador Dino de perseguição, quando na verdade as investigações a seu respeito revelam corrupção/improbidades.

Murad há tempos é investigado pela PF/CGU. Ante a possibilidade de prisão, Murad adota o surrado discurso da perseguição política.

Murad começou cedo a rezar o terço/ pena. No rosário de crimes um hospital fantasma. No mesmo lugar do "Polo de Confecção"sem uma peça- em Rosário.

Foram 5 milhões gastos na obra. Mas o hospital não saiu do papel. A entrega estava prevista para maio(2015), no lugar hospital só tem mato/ rato. 

Murad publicou nota explicativa/ com justificativas preparadas por sua assessoria jurídica. Contudo não explicou/ justificou o principal :

- os fortes indícios de improbidades, como licitação dirigida, pagamentos irregulares, superfaturamento bem ao estilo de Ricardo Murad.

O terço é grande e seguirá o ritual com máxima atenção aos procedimentos/ processo judicial- fortes indícios/ provas robusta/ comprovada materialidade dos delitos.

É isso que assusta Ricardo Murad. Foi por esta razão que ele elegeu a filha/ genro deputados estaduais- ela(Andrea)/ele(Sousa Neto) foram preparados para vitimizar Ricardo Murad.

30 de junho de 2015

NÃO ERA A IGREJA CATÓLICA QUE DEVERIA PAGAR O PADRE ROBERTO? PORQUE A EMISSORA DOS PADRES (EDUCADORA) RECEBIA 80 MIL REAIS DO GOVERNO DA SARNEY ? PELO SILÊNCIO?

Hoje(30) pela manhã estive no Mercado Central. O assunto na ágora- lugar de reunião - era os 2.300 reais que recebia o padre Roberto defensor dos presos caixeiros- aqueles que explodem caixas eletrônicos.

Zé Franco questionava o vendedor "Lambisgueta" : "quem devia pagar esse padre não era a Igreja Católica" ? "Lambisgueta" respondeu : "rapá o arcebispo também recebia um groja grande, uns 80 mil pela Educadora".

Porque o padre Roberto Perez era remunerado pelo governo de Roseana Sarney? Porque o padre só denunciou as torturas depois de demitido ? É inacreditável ler que o arcebispo sabia/autorizava o mensalinho.

O pior é constatar que a Igreja Católica tinha um contrato milionário(Rádio Educadora) com o governo de Roseana Sarney- 80 mil reais. O diretor da emissora, o padre Rota proibia críticas a generosa governadora.

Esses atos/fatos/mensalões/mensalinhos epigrafados são de conhecimento de todos os jornalistas/ blogueiros/ radialistas do Maranhão. Mas todos temem ser excomungados da mídia religiosa/ poderosa.

Fico com a síntese de Zé Franco : "Padre gosta é de dinheiro". A maioria dos padres constituem honrosas exceções. Mas o arcebispo tem espinhos que vem de dentro da cabeça, ao contrário dos colocados na fronte de Cristo.

O "evangelho morreu na cruz"- crítica do filosofo Friedrich Nietzsche ao cristianismo. Para Nietzsche o evangelho morreu com Cristo pendurado na cruz. Karl Marx foi mais ácido : "a religião é o ópio do povo". Reforma/ venda de indulgência em pleno século XXI ?

Resultado de imagem para dom belisário
os espinhos de Beli$$ário vem de dentro da cabeça
Resultado de imagem para coroa de espinhos em cristo
esse sim sofreu tudo/ sem pedir nada